Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrevistas da Área - entrevista com Cadete213


Fujarra

Quem deve ser o próximo entrevistado?   

12 votos

  1. 1. Quem deve ser o próximo entrevistado?


Esta votação está fechada para novos votos


Posts Recomendados

ACtC-3fPjtZg1QL8lXFxLyqwToGnt1TJiu5vep8O

Entrevistas da Área

Olá, pessoal.

Esta será a nossa terceira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:

@Megalodonte

@Guilhererme

@Cadete213

 

Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 26/10/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.

Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.

Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima terça, dia 2 de novembro às 23h59.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Entrevistas da Área - Novembro/21

ACtC-3fPjtZg1QL8lXFxLyqwToGnt1TJiu5vep8O

Olá, pessoal!

Está definido o próximo entrevistado da área. Com 7 votos @Cadete213 foi o escolhido.

A partir de agora você pode elaborar perguntas e enviá-las via mensagem aos moderadores do "Profissão: Manager" (@AllMight@div, @marciof89 ou @Nei of),  com o título "Entrevista". Elas serão repassadas ao entrevistado, que as devolverá respondidas à moderação do PM para publicação. Por favor, não faça perguntas neste tópico, pois elas serão apagadas.

Lembre-se que a temática das perguntas é livre e que o entrevistado tem a opção de responder ou não as perguntas.

O prazo final para o envio de perguntas é 17/11, às 23h59min.

Sua participação é muito importante para a área. Por favor, participe!

Qualquer sugestão ou crítica, por favor, faça-a no Boteco 3.0.

image.thumb.png.77fde1f5a4037732d988ecbeb2348991.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight unlocked this tópico
  • Fujarra locked this tópico

ACtC-3fPjtZg1QL8lXFxLyqwToGnt1TJiu5vep8O

Olá!

Os membros da área escolheram, e o entrevistado da vez foi o @Cadete213. Vamos conhecer um pouco mais sobre o português fã do Arsenal e que já jogou futsal com Cristiano Ronaldo.

Ao todo, foram 47 perguntas de quatro membros. Agradecemos tanto a quem participou da atividade enviando seus votos quanto aos membros que enviaram as perguntas: @div 25 perguntas,  @victor095, 5 perguntas, @#Vini, 4 perguntas e @Peepe, 13 perguntas.

 

01 - Conte-nos um pouco mais sobre você: qual sua idade? Qual sua ocupação/profissão? O que gosta de fazer no tempo livre?

Nasci há 37 anos, na ilha da Madeira, na cidade do Funchal (mesma cidade do Cristiano Ronaldo e sou um ano mais velho do que ele). Curiosamente cheguei a jogar futsal com ele, uma só vez, quando ele estava de férias na Madeira e ainda era jogador do Sporting. Algumas semanas depois assinou pelo Man Utd. Joguei nas camadas jovens do Marítimo e saí da ilha aos 24 anos. Estou na ilha de Jersey há 13 anos e depois de trabalhar num campo de golfe e no banco HSBC, agora sou analista no Governo de Jersey. Quanto aos tempos livres, tirando o óbvio de jogar Football Manager, gosto muito de ler (não gosto de ficção), ver tv, viajar e jogar futebol, onde jogo na equipa de reservas e nos veteranos do St Pauls. Fomos campeões da ilha nos últimos dois anos e esta época somos líderes. Também joguei futebol de 5 onde fui duas vezes campeão.

02 - Você se considera um jogador mais contido ou xinga o computador a cada gol sofrido?

Com a idade fiquei muito mais contido, mas ainda celebro conquistas ou vitórias importantes. Quando treino o Arsenal, celebro sempre os golos contra o Tottenham. Quando comecei a jogar (CM01-02), até tinha uma bola anti-stress que estava sempre a espremer, principalmente naqueles jogos que dominava e o adversário e perdia 1-0 quando eles só faziam um remate. Muitos palavrões foram dirigidos ao ecrã, hahaha.

03 - Como e em qual versão conheceu o FM?

Como respondi em cima, comecei no CM 01-02. Voltei a instalá-lo e de vez em quando ainda jogo para matar saudades. Tsigalko foi o melhor jogador que já treinei e nestes 20 anos e nunca mais encontrei um avançado que marcasse tanto como ele. Taribo West foi provavelmente o melhor jogador livre que já existiu.

04 - Foi vicio imediato ou levou um tempo?

Imediato, cheguei a passar dias inteiros em frente ao computador a jogar. Passados 20 anos e ainda jogo.

05 - E o fórum e a área? Como veio a conhecer?

Este fórum conheci-o por acaso quando pesquisava por kits e logos para fazer download. Penso que há 3 ou 4 anos, mas só me registei o ano passado. Já no CMPT, o site português, encontrei-o também por acaso e registei-me em Julho de 2006. Já conhecia de lá o LC (Luiz Cesar) e o GGilson (ggpofm)

06 - Tem algum save que fez antes de conhecer a área que, agora que participa da PM, gostaria de ter compartilhado aqui? Se sim, conte um pouco sobre ele?

Tenho 2 saves que adorei fazer e estão ambos nas Carreiras Notáveis do fórum português. Por Mares Nunca De Antes Navegados foi um deles. Fiz o Héxagono onde venci a Champions League dos 6 continentes (na América do Sul com o Grêmio) mas a equipa que mais me deu gozo treinar foi o Real Kashmir da Índia, onde não ganhei a Champions. No outro save, A Minha Saga, comecei e acabei no KR Reykjavik da Islândia, com passagens vitoriosas pelos EUA e Europa, pelo meio.

07 - Qual (is) feito (s) seu (s) no FM que mais se orgulha?

Os feitos que mais me orgulho foram ambos alcançados nos 2 saves que mencionei na resposta anterior. Venci a Liga dos Campeões da UEFA com o Estrela da Calheta, equipa da terra da minha namorada, e com o KR Reykjavik. Mas se tivesse que escolher, diria que vencer com os islandeses foi a que mais gostei.

08 - Qual (is) maior (es) bizarrice (s) que já viu em um save seu?

Não diria que foi bizarrice, mas fiquei extremamente surpreendido quando no jogo, um dos meus jogadores assumiu ser gay. Gosto muito desta parte do jogo e espero que a luta contra o homofobismo e discriminação continue. Todos diferentes, todos iguais.

09 - Você prefere jogar save carreira ou de clube?

Carreira. Sempre foi o meu favorito. Gosto de experimentar várias ligas e explorar outras menos conhecidas. Não partilhei nos fórums mas já treinei em ligas como Macau, Mongólia, Benin ou Albânia.

10 - Qual jogo mais memorável que você já viu num estádio?

Quando era míudo, fui ao Estádio dos Barreiros (estádio do CS Marítimo da Madeira, vê-los jogar contra a Juventus, para a Taça Uefa. Perderam por apenas 1-0, contra uma Vecchia Signora que tinha jogadores como Ravanelli (marcou o golo), Paulo Sousa, Peruzzi, Conte, Del Piero, Di Livio, Vialli e Roberto Baggio. Claro que ir ao Emirates ver o meu Arsenal jogar também foi marcante, tal como o Portugal-Austria em Paris, para o Europeu 2016 ou um Roma-Juventus que acabou 1-0 com golo de Totti. Na Juventus estavam Buffon, Pirlo, Bonucci, Vidal ou Pogba enquanto na Roma estavam Totti, De Rossi, Marquinhos e Pjanic. O último que tenho que falar, foi um Portugal-Andorra, outra vez nos Barreiros (Madeira), onde fui apanha-bolas e tive a honra de conhecer e falar com o grande Eusébio, pois fiquei ao lado do banco de suplentes de Portugal.

11 - Se você tivesse o poder para alterar as regras do futebol, quais mudanças faria?

Faria mais semelhante ao Rugby, no sentido de quando o árbitro comunicasse com o vídeo árbitro, todos ouviam a conversa (no estádio e em casa) e que só o capitão podia falar com o árbitro. Todos quem desrespeitassem o árbitro, ou eram expulsos ou iam para a rua 10mn, com a equipa a jogar com menos um jogador por esse mesmo tempo. Algo que também odeio é o desperdício de tempo. A regra do goleiro só ter a bola nas mãos 6 segundos deveria ser aplicada. Aí, faziam como no basket e assim que o goleiro agarrase a bola, o árbitro levantava a mão e começava a contra o tempo com os dedos. Se chegasse a 7 segundos, era livre indireto para a equipa adversária. A que iria causar mais polémica (penso eu), era que acabava com o fora de jogo. Grande parte das confusões dão-se por causa do fora de jogo e futebol é espetáculo. O adepto quer festejar golos e devíamos fazer mais e melhor para que isso acontecesse.

12 - Qual seria o 11 ideal com aqueles jogadores que você viu jogar?

OK, aqui vou falar dos jogadores que vi jogar na TV (e alguns ao vivo). Eu jogaria com Buffon, Thuram, Roberto Carlos, Maldini e Nesta. Meio campo com Xavi e Vieira. Ataque com Zidane, Ronaldinho, Messi e Henry. Vi outros e devo fazer menção a Kahn, Cafú, Cannavaro, Iniesta, Totti, Scholes, Ronaldo Fenômeno ou CR7. Já vi muitos jogar e não foi fácil construir este onze (sim, sou português e deixei o CR7 de fora, pois com o onze que escolhi jogaria mais em equipa e não só para um jogador).

13 - E o seu Arsenal ideal, como seria?

Seria muito próximo dos Invencíveis. Seaman, Ashley Cole, Lee Dixon, Tony Adams e Sol Campbell. Vieira e Fábregas. Pires, Overmars, Bergkamp e Henry. menção também para Kolo Touré, Lehmann, Van Persie e Ljungberg.

14 - Como começou sua torcida pelo Arsenal?

No início dos anos 2000, comecei a acompanhar mais perto a Premier League. Quando vi o Arsenal jogar fiquei maravilhado. Apaixonei-me pela intensidade e futebol ofensivo que praticavam. Depois com Vieira a comandar aquele meio-campo, Bergkamp a espalhar magia nos relvados e Henry com aquela velocidade e capacidade finalizadora...foi quase amor à primeira vista. Logo começou o ódio aos Spurs e não gostava nada do Man Utd, pois eram os nossos grandes rivais na luta pelo título. Algo que também achei mágico foi Highbury e o ambiente que lá se vivia. E a camisola era vermelha...

15 - Torce ou simpatiza por algum clube além do Arsenal? Qual (is) e como começou a torcer/criou a simpatia?

Se repararem, disse em cima que a camisola era vermelha e vou acabar aqui a frase. Sempre fui adepto do Benfica, desde muito pequeno, pois quase toda a minha família é adepta do Benfica. Aliás, sempre fui adepto do Benfica até começar a ser adepto do Arsenal. Claro que nutro sempre um carinho especial pelo Benfica e já fui ao Estádio da Luz vê-los jogar, mas essa paixão desvaneceu-se com os anos. Gosto que ganhem troféus mas já não me chateio se não ganharem. Até fiquei contente de ver o Sporting ser campeão a época passada, pois já eram muitos anos à espera. O outro clube que admiro e sigo é o Marítimo. Joguei lá entre os 8 e os 17 anos, e sempre que podia ia ao estádio vê-los jogar. É o clube da terra e tem uma rivalidade interessante com o Nacional da Madeira.

16 - Acha que no futuro a seleção portuguesa poderá ser campeã da Copa do Mundo?

Muito dificilmente, mas tenho que acreditar. O primeiro passo será ter um treinador que queira jogar futebol e não um antiquado que só quer defender, mesmo jogando contra Irlanda ou Sérvia. Odeio o Fernando Santos e grande maioria dos portugueses já não o pode ver. Até tivemos um repórter que lhe perguntou, depois do jogo contra a Sérvia, porquê que Portugal, com jogadores tão talentosos, joga tão mal? Sabem o que ele respondeu? Disse que não sabia. Que ca..... de treinador dá uma resposta destas? Acho um crime ter laterais como Cancelo ou Nuno Mendes e estes não passarem da linha de meio-campo pois o treinador só quer defender. Depois, ter jogadores com João Félix ou Bruno Fernandes e deixá-los no banco. Palhinha é o melhor médio defensivo e recuperador de bolas que temos e o gajo joga com um suplente no PSG (Danilo) e um trintão (João Moutinho). Quando olho para esta equipa e vejo CR7, Bernardo Silva, João Félix, Bruno Fernandes, André Silva, Diogo Jota, Rafa, Pedro Gonçalves, Gonçalo Guedes, Renato Sanches, João Cancelo, Nuno Mendes, Rúben Dias, Raphael Guerreiro, Rui Patrício, Palhinha e vejo aquele futebol deprimente, só me dá raiva e às vezes prefiro nem ver os jogos. Contra a Alemãnha, por exemplo, no Europeu, fartei-me de gritar para a TV para o treinador mudar logo a tática pois os alas da Alemãnha apareciam sempre sozinhos e o idiota não fez nada. Ora o Gosens aproveitou o espaço todo que tinha para fazer duas ou três assistências e ainda marcou golo. Valeu que foi substituído. Mas sim, acho que com o treinador certo e com os jovens talentos que estão agora a aparecer nas camadas jovens, podemos vir a ser campeões do mundo.

17 - Acompanha algum outro esporte além do futebol? Qual(s) e tem alguma torcida nesse (s) esporte (s)?

Basquetebol. Adoro o desporto e joguei muito pela minha escola. Fui campeão da Madeira duas vezes, em escolas e fui a Portugal Continental (Braga e Porto), representar a ilha, na fase final. Gosto de ver a Euroliga mas o meu favorito, claro, é a NBA. Comecei a acompanhar nos tempos do Michael Jordan e gostava dos Bulls na altura. Mas sempre tive um carinho pelos New York Knicks (devido à cidade e ao Madison Square Garden) e também pelos Philadelphia 76ers, devido ao meu jogador preferido de sempre, Allen Iverson. Adorave o gajo pois quando jogava basket, era a mesma posição que eu e o gajo era fenomenal. Outros desportos que também gosto de acompanhar, são o Futebol de Praia e o Futsal. Aí sou adepto do Benfica, Dois desportos onde já fomos campeões do Mundo e da Europa. No Futsal, por exemplo, o Sporting venceu a Liga Dos Campeões na época passada...e depois há o Ricardinho no Futsal e tínhamos o Madjer no Futebol de Praia. Saudades que tenho dos tempos de ver Portugal-Brasil no futebol de praia, quando via Madjer, Alan e Hernâni contra Jorginho, Benjamin e Nenem. Para finalizar, gosto de ver Hóquei em Patins, outro desporto onde Portugal já foi várias vezes Campeão do Mundo e da Europa, onde domina em títulos com a Espanha.

18 - Qual seu filme favorito?

Um filme que adorei foi Les Intouchables. Filme francês de 2011 que conta a história de um antigo recluso que tinha de arranjar emprego obrigatoriamente e acabou trabalhando para um tetraplégico milionário, criando a seguir uma amizade belíssima. Mas o meu favorito foi sem dúvida Cidade de Deus. Que filme LINDÍSSIMO. Nunca choro mas teve uma ou outra cena em que quase chorei, com a realidade que muitos vivem aí no Brasil, principalmente a cena em que aquele muleque pequenino, todo assustado e a chorar, teve que escolher onde levava o tiro e acabou levando no pé. Acabei de ir ver essa cena outro vez e fiquei com os olhos vermelhos pois sei que muitos crescem nesse ambiente e acho muito injusto que não possam ter uma infância "normal". Infelizmente é a realidade de vários locais, não só no Brasil mas em mutos outros países ou cidades. Depois gosto muito de ver filmes históricos como Tróia, Lista de Schindler ou o Pianista. Adoro uma boa comédia como A Máscara ou Ride Along. Em termos de ficção, para mim, nada como um James Bond 007, principalmente os antigos, do Sean Connery.

19 - E série?

Vikings. De longe, a minha favorita. Sempre adorei o povo Viking e a sua história e fascinei-me com a série. Depois, adoro tudo o que seja Narcos, Narcos México ou El Chapo. Também gosto muito de ver Friends e acho que já vi a série completa umas 5 ou 6 vezes...ah, e a Teoria do Big Bang.

20 - E estilo musical?

Não tenho um estilo favorito. Gosto de tudo um pouco. Hoje posso ouvir Fado ou Bossa Nova, como amanhã ouvir Forró ou Heavy Metal, passando depois a um Andrea Bocelli ou Vivaldi. Em termos de bandas ou cantores favoritos, posso dizer que minhas bandas favoritas são Linkin Park e Red Hot Chili Peppers. Fiquei em choque com a morte do Chester, dos Linkin Park. Quando quero relaxar, gosto de ouvir Ibiza Chill Out music ou Lounge music, como também Indie Folk music.

21 - Joga outros jogos além do FM? Quais?

Nunca me interessei por outros jogos que não sejam o FM. Nunca tive uma playstation ou Xbox, mais por escolha do que outra coisa qualquer. Tenho uma Nintendo Wii, que já está velhinha, mas de vez em quando jogo um pouco de ténis, golfe ou F1. Sem ser o FM, gosto de jogos onde esteja em movimento, mesmo que seja pouco.

22 - Quais dicas você daria para alguém que está começando a (ou pensando em) compartilhar aqui na área?

Primeira dica seria ler as regras do fórum, antes de postar. Depois, vejam as belas histórias que por aqui passaram e os outros saves atuais, para que possam ter uma ideia do que o pessoal gosta ou da maneira que apresentam. De resto, divirtam-se. Seja com uma equipa desconhecida ou com um clube grande, independentemente do desafio. Acima de tudo, divirtam-se.

23 - Quais diferenças você nota entre o fórum português e o fórum brasileiro?

Sinceramente, só acompanho a secção do FManager e de momento, no fórum português, a secção idêntica. Não posso me alongar muito pois acho que não seria justo, mas vejo muita coisa idêntica, tanto no lado visual do fórum como também no conteúdo.

24 - E quanto às histórias contadas em cada um deles, você diria que há uma diferença no modo de compartilhar os saves entre portugueses e brasileiros?

Noto que no brasileiro, as respostas aos saves são mais elaboradas e a maneira de apresentar os saves é mais composta. Aqui dá-se mais prioridade à apresentação do que aos resultados e escreve-se muito mais. No português, já foi assim, mas agora as imagens falam mais do que as palavras. Aqui também comenta-se muito as táticas. No português, de momento, somos poucos na secção mas respondemos sempre aos saves de todos. Em tempos, eram muitos e as respostas e updates eram tantos, que no espaço de um dia, o teu save já estava na 2ª página. Não sei se aqui era igual.

25 - Dê uma sugestão sobre o que você acha que poderia melhorar na Profissão: Manager.

Talvez um pouco mais de interação, mesmo respondendo aos saves que não gostamos tanto de acompanhar. Acho importante ver respostas no save, de maneira a dar ânimo a quem está a partilhar a sua história. Acho que pode ser desanimador passar tanto tempo a criar um post e depois não ter resposta ou mesmo um like. Mas é só a minha opinião.

26 - Simpatiza ou gosta da história de algum clube brasileiro?

Sempre gostei da Portuguesa e do Vasco, por motivos óbvios, ou não fosse eu português. Também gosto do Santos, devido aos atletas que lá passaram, como Pelé ou Neymar. Outras histórias que gostei foram da Chapecoense e do São Caetano.

27 - Seus saves sempre tem muitas fotos de lugares que visitou. Quais foram as 3 melhores viagens que fez? Por quais motivos foram marcantes?

Diria que Islândia, Noruega e Escócia. A Islândia tem umas paisagens brutais e aproveitam a natureza ao máximo que podem. A Blue Lagoon, com suas águas quentes ou a Lagoa com Icebergues, passando pelas quedas de água, a praia de areia preta com restos de icebergues espalhados por lá ou mesmo a aurora boreal e os vulcões. Na Noruega, temos lá amigos e adoro a cultura. São descontraídos mas também dão muita importância à natureza. Pessoas muito simples e um país desenvolvido onde, como me disseram, só vive na rua quem quer. Têm um excelente balanço de vida e são justos. Uma amiga nossa chegou a dizer que achava que os ordenados não deviam ser tão elevados...enfim. Claro que também tem suas montanhas e Fiordes magníficos, que tivémos a oportunidade de visitar num pequeno cruzeiro que fizémos, num barco não muito grande, ou ainda a aurora boreal e a história viking. Finalmente na Escócia, adorei visitar as Highlands com suas montanhas drástica, o Loch Ness, onde infelizmente não vi a Nessie (hehehe) mas acima de tudo, a cidade de Edinburgo. Uma cidade absolutamente lindíssima (parte antiga) com o castelo no topo. Se algum dia visitarem irão perceber de onde vem vários dos lugares, etc do Harry Potter, até porque a escritora dos livrso vive lá e escreveu os livros também lá.

28 - Qual a visão que você, não sendo do Brasil, tem do futebol brasileiro e da América do Sul em geral?

Acho o futebol brasileiro o mais técnico da América do Sul. Por outro lado, perde-se imenso tempo de jogo, goleiros a fazerem tempo quando estão a ganhar, mesmo quando levam pequenos toques, ou mesmo jogadores a tentarem ganhar faltas quando não são tocados (obrigado VAR por parares com isto, nos pénalties). Também é muito "parado" em relação ao futebol europeu e isso causa muitas dificuldades e vários jogadores não se adaptam quando vêm para cá. Em relação à América do Sul em geral, acho que há muita confusão dentro do campo, com várias lutas dentro e fora de campo, que envergonham o futebol e passam a imagem errada. De resto, quando vejo a liga Argentina, acho-a muito violenta. É com cada entrada que é de arrepiar às vezes. 

29 - O que acha do Arsenal no curto/médio prazo? Tem condições de voltar a figurar entre os 4 primeiros e brigar por títulos? O que você faria/mudaria no clube?

Acho que em breve podemos voltar ao top 4. Temos um plantel muito jovem e com qualidade. Contra Tottenham e Liverpool, por exemplo, 8 dos 11 titulares tinham 24 ou menos. Se mantivermos estes jovens todos, acho que o futuro poderá ser risonho, mas temos que ficar com estes jovens. Gosto muito de Ramsdale, White, Tierney, Saka, Smith-Rowe, Martinelli e Odegaard. Mas de momento, Chelsea, Liverpool e Man City estão num nível à parte e ainda estamos longe de o atingir.

30 - O Arsenal ainda é o maior de Londres?

Vou ser simples e direto. No coração sim, mas na cabeça é o Chelsea.

31 - Qual o melhor jogo que você viu ao vivo? 

Melhor jogo que já vi ao vivo, foi um Marítimo contra o Leeds United, na Madeira. Ver o Marítimo, clube pequeno de uma ilha pequena do Atlântico, derrotar uma das melhores equipas de Inglaterra (na altura), foi algo mágico. O ambiente no estádio foi incrível. Vencemos 1-0. 

32 - Acha que ainda é possível vermos o trio de ferro português fazendo boas campanhas na Europa? O que você acha que é preciso para que eles voltem a se destacar?

De momento não, pois não temos o poderio financeiro de outras equipas europeias e cada vez mais, os melhores jogadores saem muito jovens. Se no último ano que o Porto foi campeão europeu ou nos anos que o Benfica foi a duas finais seguidas da Liga Europa, os jogadores só saíram quando estavam maduros, hoje em dia saem, muitas vezes, antes de chegar aos 20 anos. É só ver casos recentes do João Félix e do Nuno Mendes e compará-los com os casos do passado de Deco, Ricardo Carvalho ou Di Maria. Também já não vejo poderio financeiro construir equipas como o Benfica quando teve Luisão, Maxi Pereira, Matic, Ramires, Di Maria, Reyes, Cardozo, Saviola ou o mágico Aimar.

33 - Qual país que ainda não visitou e tem muita vontade de conhecer? Porque?

Não estou a dizer isto porque estou a responder no forum brasileiro, mas tenho muita curiosidade em conhecer o Brasil. Quero muito ir ao Amazónia, Rio de Janeiro e Cataratas do Iguaçu. E claro, adorava ir ao Maracanã ver um Fla-Flu. América do Sul é o único Continente que ainda não visitei e quero muito ir aí, ao Brasil. Outros lugares que tenho curiosidade em visitar são Machu Picchu e Buenos Aires, para ir ao La Bombonera ver o Boca.

34 - Conte-nos uma situação bizarra que aconteceu com você no FM. Seja uma partida com resultado estranho, um campeão aleatório, etc. 

Algo que achei muito estranho mesmo, foi ver o Vitória de Setúbal ser campeão em Portugal e dominar o futebol português. Ver México e Turquia serem campeões do Mundo também foram surpresas enormes.

35 - Como os portugueses e você especificamente acompanham o futebol brasileiro? Existe o hábito de ver alguns jogos, apenas resultados ou só sabe quem foi o campeão nacional por acaso?

Pelo menos no fórum acompanhamos muito o futebol brasileiro e tem lá um tópico só para o Brasileirão (e um para a Liga Argentina). De resto, passam muitos jogos do Brasileirão nos canais desportivos e no Canal 11, até passam resumos das jornadas, etc. Igual para a Libertadores e Sul-Americana. Também temos acesso ao canal PFC. Com a ida de Jorge Jesus para o Flamengo e agora Abel no Palmeiras, o interesse aumentou ainda mais.

36 - Muitos jogadores brasileiros de segundo escalão acabam jogando em clubes menores de Portugal, como Estoril, Marítimo e etc. Você acha que esse movimento aumenta ou diminui o nível do futebol português?

Aumenta um pouco em termos técnicos, mas cada vez mais vemos jogadores portugueses com níveis técnicos elevados. Acho que vem um pouco pela admiração do futebol brasileiro e o jgar futebol na rua ou na praia. Ver jogadores como Ronaldinho, Ronaldo, Rivaldo, Denilson, Romário, Bebeto, etc fizeram com que muitos quisessem imitar os truques e fintas. Quanto a brasileiros para equipas mais pequenas, acho que passa muito pelo trabalho dos olheiros que estão sempre à procura de pérolas escondidas nas ligas mais pequenas do Brasil, para depois poderam acrescentar qualidade à equipa e venderam estes mesmos jogadores por valores elevados e ajudar as equipas em termos financeiros. Estas mesmas equipas jã não têm poder para contratar jogadores das principais equipas brasileiras, pois são vendidos a preços elevados.

37 - Da mesma forma, clubes brasileiros contratam treinadores portugueses desde o Cruzeiro com Paulo Bento em 2016, tendo tido muito sucesso com Jorge Jesus no Flamengo mas nem tanto assim com Sá Pinto, Augusto Inácio e Jesualdo Ferreira. Os treinadores portugueses podem elevar o nível do futebol brasileiro? Se sim, o que falta para que os exemplos de sucesso empatem em número com o de fracassos?

O único de verdadeiro sucesso, para mim, foi o Jorge Jesus. Mudou a maneira de jogar e as outras equipas não estavam acostumadas aquela intensidade de jogo. Vencer o que venceu em tão curto espaço de tempo é de louvar. O Abel também tem estado bem e acho que ficar em terceiro no Brasileirão, só atrás de Atlético Mineiro e Flamengo com seus plantéis  de iemsa qualidade, é um grande feito. E claro, conquistar a Libertadores e ir outra vez à final. A grande diferença é que Augusto Inácio e Jesualdo Ferreira já foram para o Brasil na fase decadente de suas carreiras, enquanto Paulo Bento e Sá Pinto nunca ganharam nada de relevo e nunca mostraram ser grandes treinadores. Jorge Jesus foi campeão em Portugal várias vezese levou o Benfica a duas finais europeias. Sempre achei um bom treinador. Abel, surpreendeu-me pela positiva. Suas equipas em Portugal e na Grécia jogaram bom futebol. De momento e depois do Mourinho, o treinador português está na moda e vão muito para os melhores campeonatos europeus. Não consigo ver nenhum dos nossos melhores treinadores irem para o Brasil, num futuro próximo, a não ser que o Jesus volte ao Flamengo.

38 - Quem foi melhor: Felipão ou Mourinho?

Mourinho, por tudo o que conquistou e pelo que fez pelos treinadores portugueses.

39 - Deco ou Figo?

Deco, pois espalhava magia pelos relvados. Figo foi um grande jogador e mereceu ser o melhor do mundo, mas Deco tinha aquele "algo mais" que o Figo.

40 - Bergkamp ou Henry?

Pergunta mais difícil que me fizeram, mas tenho que dizer Henry pois acompanhei-o mais e até tinha um poster no meu quarto dele, com Va Va Voom. Mas a diferença é pouca.

41 - Quais os locais que você ainda não conheceu mas quer muito viajar? 

Já respondi, em parte, em cima. Mas além dos países que mencionei em cima, acrescento Antártida e China.

42 - Se fosse convidado para viajar e residir fora da Terra por 6 meses, aceitaria? 

Sim, o espaço sempre me fascinou e outros planetas. Mas só viveria se tivesse minha namorada comigo e o football manager para jogar, kkkkkk.

43 - Se tivesse de recomendar duas cidades para visitar em Portugal, quais você recomendaria e por que?

Uma não seria uma cidade mas sim a vila da minha namorada, o Jardim do Mar. Uma pequena vila à beira-mar, com apenas 200 habitantes e conhecida mundialmente pelas suas ondas e surf. Para relaxar é fantástico. Aliás, a ilha da Madeira é um local a não perder e já venceu vários prémios a nivel mundial como melhor destino insular. Dos locais que visitei, recomendaria também Sintra, principalmente para visitar o Palácio Nacional da Pena. Deixo agora para vocês irem ao google pesquisar estes locais e perceberam porquê que os recomendo.

44 - Você é um grande fã de esportes, jogou futebol e golfe, tem algum outro esporte que gostaria de começar a praticar?

Saltos de Esqui. Sempre foi o meu desporto de inverno favorito e sempre tive curiosidade em praticar. Mas como nunca vivi num país onde se praticasse este desporto, nunca tive essa oportunidade.

45 - E qual esporte que você, ao olhar, acredita que não teria nenhuma aptidão?

O surf. Adoro nadar no mar mas acho que não teria aptidão para o surf. Digo isto com minha namorada ao meu lado, ela que foi a primeira mulher a surfar na ilha da Madeira, sua mãe tem uma residencial que foi a primeira a receber surfistas na vila e conhecendo imensos surfistas de todo o mundo. Mas gosto de ver o pessoal a surfar e de ver na televisão. Por exemplo, ainda a semana passada, a Stephanie Gilmore esteve na Madeira e surfou no Jardim do Mar, com uns primos da minha namorada. O Garrett McNamara e o Grant Baker (campeão do mundo de ondas grandes) também já lá estiveram, tal como os melhores surfistas portugueses dos últimos anos. Até já tiveram uma prova da Billabong, em 2000, salvo erro.

46 - Quais são as principais características de um time campeão? 

Para mim, ter uma equipa sempre foi mais importante que ter boas individualidades. Um bom balneário é sempre importante e um grupo unido irá sempre vencer mais jogos do que perder. A estrutura por trás da equipa também tem que apoiar os jogadores, desde presidente a massagista. Depois, tens de ter aquele jogador que sabes que quando as coisas não correm bem, vai aparecer para resolver o jogo. Um bom exemplo disso é a equipa de veteranos que jogo. Temos um excelente ambiente no balneário, jogamos bem e em equipa, e quando estamos em dificuldades, temos um avançado que resolve sempre quando mais precisamos.

47 - Quais eram suas projeções enquanto jogador de futebol? Teria conseguido sucesso na carreira não fossem os problemas de saúde?

Adoro futebol mas sou realista o suficiente para saber que nunca chegaria a um nível profissional. Penso que o melhor que conseguiria seria ser semi-profissional, num clube local da ilha e a jogar Campeonato de Portugal. Talvez no Futsal tivesse mais futuro, e pudesse atingir talvez uma equipa de segunda divisão portuguesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Entrevistas da Área - entrevista com Cadete213 - Confira as Respostas!
  • div unlocked this tópico

Bem bacana a participação do @Cadete213, lendo as questões percebo que devia ter perguntado quais seriam os melhores atributos do jogador dele no Football Manager. 

Enfim, parabéns aos moderas pela ação e ao Cadete por se prontificar a participar, foi bom conhecê-lo um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Entrevistas da Área - entrevista com Cadete213
  • Fujarra unpinned e unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
       
      @Marcolation
      @Herr Jones
      @Bruno Trink
       
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 05/06/2023 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 16 de junho às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @tricolor de coraçao
      @PedroJr14
      @Leho.
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 20/02/2022 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada no próximo domingo, dia 13 de março às 23h59.
    • div
      Por div
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa segunda entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @PedroJr14
      @Rodrigo Violim
      @Victor Duque
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 29/06/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 22 de julho às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @div
      @tricolor de coraçao
      @Cadete213

      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 09/03/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 23 de março às 23h59.
    • AllMight
      Por AllMight
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa terceira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      • @ElPerroMG
      • @Peepe
      • @Valismaalane

      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 23/10/2020 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada no próximo sábado, dia 31 de outubro às 23h59.
×
×
  • Criar Novo...