Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Geral do FM 2018


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Em 12/14/2017 at 19:05, raskor disse:

O que eu sei é que antes era muito difícil montar uma "seleção" no brasileirão, agora tá ridiculamente fácil. Tem que arrumar isso.

O normal era isso acontecer depois de 2 ou 3 temporadas, quando a gente conseguia juntar dinheiro e ter uma reputação boa pra tirar jogadores dos outros clubes. Tem que ver se o que está acontecendo é uma facilidade da AI soltar seus bons jogadores ou se quem compra que está com facilidade maior de ter fundos pra investir.

No Brasil, com os clubes tendo muitas despesas era pra cada um se desfazer de jogadores um pouco mais fácil na comparação com clubes europeus, mas não desvalorizá-los. Por isso tem que ver se esses preços baixos são corriqueiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Douglas. disse:

O normal era isso acontecer depois de 2 ou 3 temporadas, quando a gente conseguia juntar dinheiro e ter uma reputação boa pra tirar jogadores dos outros clubes. Tem que ver se o que está acontecendo é uma facilidade da AI soltar seus bons jogadores ou se quem compra que está com facilidade maior de ter fundos pra investir.

No Brasil, com os clubes tendo muitas despesas era pra cada um se desfazer de jogadores um pouco mais fácil na comparação com clubes europeus, mas não desvalorizá-los. Por isso tem que ver se esses preços baixos são corriqueiros

Acho que meu orçamento foi de 20 milhões, o que ja foi o suficiente pra comprar Mina e Kanneman. Acho que a questão é que os clubes estão vendendo fácil mesmo, porque quando eu contratei os dois e fui ver o perfil, o valor de mercado deles estava MUITO MAIOR do que eu havia pago. Não lembro os valores exatamente, mas o valor subiu pra casa dos 20 milhões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que agora misturaram o Pitch View com o List View nas táticas durante o jogo. E adorei. Mas não 100%. Apesar da evolução e vi que algumas criticas sobre a UI dessa tela foram ouvidas, tem algumas coisas que notei que podem ser melhoradas.

b8VDs3d.jpg

Uma coisa que achei de ruim foi que selecional alguem do campo tatico de titular para substituir, só os reservas que estão no campo tatico que aparecem em destaque. Poderia aparecer da lista à esquerda tb.

ntAsEj6.jpg

Tambem vejo que adicionaram um botão de atalho para instruções ao time adversário. Boa!

wYsnnKv.jpg

Eis o botão, antes do botão de gritos. Mas notei um bug nos widgets: toda hora que eu saia da tela do campo de jogo, os widgets de Linguagem Corporais de ambos os times paravam nessa posição da tela. Eles se localizavam ao lado do widget da formação de um dos times que está à direita, um embaixo do outro para que quando eu checasse a linguagem corporal de uma das equipes eu maximizo. 

q1hHPBn.jpg

Mexi no Lo Celso na lista à esquerda para ver onde aparecia em destaque os melhores jogadores para fazer uma substituição. Na lista à esquerda aparece nenhum destaque, mas aparece no campo de jogo nos reservas e nos titulares indicando que posições o jogador pode atuar. Poderia aparecer também na lista à esquerda, seria um facilitador ja que com 12 substitutos os mesmos nao aparecem todos de uma vez no campo tatico e a lista à esquerda ajuda, pois mostra praticamente todos os reservas. 

go1NFOO.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o jogo esta ridiculo. jogo desde qdo era cm 98/99, e joguei direto ate o fm 2014. parei por causa do que esta acontecendo nesse em escala ridicularmente maior. resolvi dar uma chance no 2018, mas ja me arrependi. bugado e ladrao ao extremo

os bugs/roubos de sempre:

qdo vc esta perdendo o tempo passa voando. as vezes em 45 minutos no segundo tempo tem 1 ou 2 jogadas so. quando vc esta ganhando a cada 3 minutos tem um lance. maioria da cpu. independente de tatica e times

quando vc esta ganhando o acrescimo e de 5,6 minutos que demoram realmente os 5,6 minutos com lances apenas da cpu. independente dos times e do que vc faca. e geralmente vc toma gol.a cpu vira a holanda de 74. nem sair jogando vc consegue

escanteio, faltas proximas a area e laterais ofensivos qse no escanteio, que vc acha q sera um lance de perigo seu, vira contra ataque pra cpu.

qdo vc tenta sair jogando com o goleiro, vc nao consegue a cpu rouba a bola com facilidade. se vc faz a pressao, a cpu holandamente encontra os jogadores e os espacos e vai ate a cara do seu gol.

vc sempre toma um gol. qse impossivel passar jogo sem tomar gol.

continua a mesma coisa desde o cm 98/99. vc da 20 chutes e faz 1, a cpu da 2 e faz 2.

o seu centroavante finalizacao 17 chega na cara do gol e chuta pra fora. o mesmo lance, o centroavante da cpu finalizacao 10 faz o gol.

qdo a cpu perde o penalti, no lance seguinte sai o gol deles

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, carlao bazuca disse:

o jogo esta ridiculo. jogo desde qdo era cm 98/99, e joguei direto ate o fm 2014. parei por causa do que esta acontecendo nesse em escala ridicularmente maior. resolvi dar uma chance no 2018, mas ja me arrependi. bugado e ladrao ao extremo

os bugs/roubos de sempre:

qdo vc esta perdendo o tempo passa voando. as vezes em 45 minutos no segundo tempo tem 1 ou 2 jogadas so. quando vc esta ganhando a cada 3 minutos tem um lance. maioria da cpu. independente de tatica e times

quando vc esta ganhando o acrescimo e de 5,6 minutos que demoram realmente os 5,6 minutos com lances apenas da cpu. independente dos times e do que vc faca. e geralmente vc toma gol.a cpu vira a holanda de 74. nem sair jogando vc consegue

escanteio, faltas proximas a area e laterais ofensivos qse no escanteio, que vc acha q sera um lance de perigo seu, vira contra ataque pra cpu.

qdo vc tenta sair jogando com o goleiro, vc nao consegue a cpu rouba a bola com facilidade. se vc faz a pressao, a cpu holandamente encontra os jogadores e os espacos e vai ate a cara do seu gol.

vc sempre toma um gol. qse impossivel passar jogo sem tomar gol.

continua a mesma coisa desde o cm 98/99. vc da 20 chutes e faz 1, a cpu da 2 e faz 2.

o seu centroavante finalizacao 17 chega na cara do gol e chuta pra fora. o mesmo lance, o centroavante da cpu finalizacao 10 faz o gol.

qdo a cpu perde o penalti, no lance seguinte sai o gol deles

 

 

É carlão achei isso tb, acaba desanimando agente, to com a Juventus, meu time só ataca e não consegue fazer o gol, o CPU da um contra ataque e faz o gol, e ja era o tempo voa e meu time não consegue mais recuperar. Da um nervo que da vontade de quebrar o teclado rsrsrs. Uma coisa que reparei tb, nos amistoso vc ganha todos os jogos fácil, da a impressão q seu time esta nota 1000, qd começa o campeonato só toma na cabeça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O motor de jogo não faz diferenciação entre o time da AI e o do treinador humano, se por nenhuma outra razão, porque adicionaria cálculos demais se isso tivesse que ser verificado a todo momento. Pra quem joga em qualquer modo além de Momentos Chave e estiver na ânsia do tempo passar, vai parecer que não passa mesmo. Nos acréscimos, já vi mesmo mas com a ressalva de que pros dois lados, e geralmente é difícil ver um gol ali pra qualquer lado em condições normais (11x11 e cansaço, principalmente).

Outra observação é que a falta de momentos é o sintoma de um mau jogo, e não a causa. E se os times não criam, o tempo vai passar mais rápido mesmo pra quem só está observando momentos importantes, ao contrário dos pobres torcedores no estádio... =D

 

A complacência do time do treinador humano é algo que realmente parece acontecer, mas já reparei que acontece mais quando ainda estamos nos entrosando com o grupo. Em temporadas futuras, com tempo de casa, fica mais difícil que isso aconteça. Depois de umas duas temporadas eu "só jogo o segundo tempo" na maioria dos jogos, algo que é impensável no começo da carreira no clube onde temos que ficar contando o tempo pra poder dar um novo grito na beira do campo ou mudando alguma instrução individual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, dujapinha disse:

Pessoal no treino vcs costumam a deixar equilibrado? ou fazem cada semana um treino?

Pré temporada - coesão de equipe e o resto equlibrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, dujapinha disse:

Pessoal no treino vcs costumam a deixar equilibrado? ou fazem cada semana um treino?

Ou deixo equilibrado, ou coloco aquele que eu acho mais importante para meus jogadores desenvolverem - qual exatamente seria, depende do teu estilo de jogo.

Treinar cada semana uma coisa não é uma boa ideia. Se tu vai dizer pro teu jogador treinar uma semana com foco em uma coisa, na outra com foco em outra, depois mais outra e mais outra, então simplesmente diz para ele não treinar com foco em nada. O foco é para quando tu quer desenvolver algo nos teus jogadores, então precisa ser algo de longo prazo.

Se quiser saber mais sobre isso, eu recomendo esse capítulo de um guia que traduzi parte aqui para o Fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2017 at 13:42, carlao bazuca disse:

o jogo esta ridiculo. jogo desde qdo era cm 98/99, e joguei direto ate o fm 2014. parei por causa do que esta acontecendo nesse em escala ridicularmente maior. resolvi dar uma chance no 2018, mas ja me arrependi. bugado e ladrao ao extremo

os bugs/roubos de sempre:

qdo vc esta perdendo o tempo passa voando. as vezes em 45 minutos no segundo tempo tem 1 ou 2 jogadas so. quando vc esta ganhando a cada 3 minutos tem um lance. maioria da cpu. independente de tatica e times

quando vc esta ganhando o acrescimo e de 5,6 minutos que demoram realmente os 5,6 minutos com lances apenas da cpu. independente dos times e do que vc faca. e geralmente vc toma gol.a cpu vira a holanda de 74. nem sair jogando vc consegue

escanteio, faltas proximas a area e laterais ofensivos qse no escanteio, que vc acha q sera um lance de perigo seu, vira contra ataque pra cpu.

qdo vc tenta sair jogando com o goleiro, vc nao consegue a cpu rouba a bola com facilidade. se vc faz a pressao, a cpu holandamente encontra os jogadores e os espacos e vai ate a cara do seu gol.

vc sempre toma um gol. qse impossivel passar jogo sem tomar gol.

continua a mesma coisa desde o cm 98/99. vc da 20 chutes e faz 1, a cpu da 2 e faz 2.

o seu centroavante finalizacao 17 chega na cara do gol e chuta pra fora. o mesmo lance, o centroavante da cpu finalizacao 10 faz o gol.

qdo a cpu perde o penalti, no lance seguinte sai o gol deles

 

Esqueceu de mencionar os gols sofridos logo após marcar um gol contra a CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Masca disse:

Inicialmente achei a tela de olheiros, relatórios de olheiro um pouco confusa.

No Brasil vocês costumam começar disputando a temporada 2017 ou 2018?

não seria melhor vc usar o mundi up , nao ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Masca disse:

Por que?

Pq tem diversas alterações, fica mais realista .

olha o tanto de coisas que eles adicionam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

Pq tem diversas alterações, fica mais realista .

olha o tanto de coisas que eles adicionam

Massa! Sabe se eles mexem nos atributos dos jogadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Masca disse:

Massa! Sabe se eles mexem nos atributos dos jogadores?

Não, apenas atualizam transferências 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Masca disse:

Inicialmente achei a tela de olheiros, relatórios de olheiro um pouco confusa.

No Brasil vocês costumam começar disputando a temporada 2017 ou 2018?

Você verá que não ficou apenas confusa e também um lixo, pra ser sucinto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Você verá que não ficou apenas confusa e também um lixo, pra ser sucinto.

Eu estava achando isso no inicio, mas agora percebi q apesar do número de jogadores que aparecem no relatório serem menores, eles são melhores . Os olheiros estão filtrando de maneira mais inteligente jogadores realmente bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum de vcs utilizam esses dois updates abaixo?

https://www.fmscout.com/a-fm18-real-fixtures-and-results.html

https://www.fmscout.com/a-fm18-transfer-data-update-by-pr0-fmtu.html

 

Saberiam opinar sobre esses dois ou algum outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Fabio Nascimento disse:

Algum de vcs utilizam esses dois updates abaixo?

https://www.fmscout.com/a-fm18-real-fixtures-and-results.html

https://www.fmscout.com/a-fm18-transfer-data-update-by-pr0-fmtu.html

 

Saberiam opinar sobre esses dois ou algum outro?

Eu usava o do Pr0 no 17, mas se curte jogar no Brasil ou em times da América do Sul recomendo utilizar também o Brasil Mundi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leonardo Castello disse:

Não, apenas atualizam transferências 

Massa!

Mais tarde vou testar. Ai o ideal seria começar disputando a temporada 2018, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Masca disse:

Massa!

Mais tarde vou testar. Ai o ideal seria começar disputando a temporada 2018, né?

Só vem com a opção de começar nessa temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Eu usava o do Pr0 no 17, mas se curte jogar no Brasil ou em times da América do Sul recomendo utilizar também o Brasil Mundi.

Mas é possível utilizar mais de um update para o mesmo fim em um mesmo save? Entende o que estou dizendo?

Isso não pode gerar algum bug como um crash, por ex?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...