Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Geral do FM 2018


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, Goettlicher disse:

Obrigado pela dica, gostei e sábio.
Caso for com o computador em si uma formatação então resolveria talvez não?

Quando me referi ao computador ali, falei tipo o computador desligar na hora que estiver salvando. Dificilmente quando o save corrompe, tem solução. E o computador, é o menor dos culpados, nesse caso. Mas seu caso é atípico, nunca ouvi falar de todos os 3 arquivos de salvamento automático estarem assim, mas eu recomendo que você teste em outro computador antes de sair formatando o seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Quando me referi ao computador ali, falei tipo o computador desligar na hora que estiver salvando. Dificilmente quando o save corrompe, tem solução. E o computador, é o menor dos culpados, nesse caso. Mas seu caso é atípico, nunca ouvi falar de todos os 3 arquivos de salvamento automático estarem assim, mas eu recomendo que você teste em outro computador antes de sair formatando o seu.

Farei isso. mas talvez seja em vão porém não custa tentar não? Ai bora para uma formatação, precisa mesmo hehehe. Obrigado por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Thiago Anjo disse:

O mercado Sulamericano já foi reportado como bugado na SI. É lastimável, já simulei aqui 2 anos e vi. Pra deixar menos pior é necessário carregar umas 10 a 12 ligas (america do sul toda, china, alguns países árabes, norte da europa, etc...). 

Mina ser vendido por menos de 6 milhões de Reais é surreal (o valor dele é de acordo com o que o pesquisador editou e a última edição já tem o valor atual). Fagner no PSG por R$ 17 milhões dá pra aceitar sendo mente aberta. Depois de 2 anos de temporada ai, da uma olhada nas transferências no Brasil e você verá que pouca coisa chega próximo da realidade, tanto na quantidade como em valores 

Não é um problema só do mercado brasileiro, mas do FM 18 no geral. Fiz um novo save, com várias ligas inclusas (França, Itália, Alemanha, Espanha, Inglaterra, China, Brasil, Argentina, Rússia, Portugal), algumas com várias divisões inclusas. Peguei o Dortmund e tentei ser o mais agressivo possível no mercado, quase um "saldão". Resultado: oferecendo vários dos meus melhores jogadores (Gotze, Réus, Aubameyang, Yarmolenko, Weigl, Toprak, Bartra, Sokratis, tive proposta por:

Yarmolenko: 18 milhões de euros, quando o seu valor é de aproximadamente 46 milhões de euros.

Weigl: 20 milhões de euros, parcelados, inegociável, por um dos mais promissores jogadores do jogo.

Toprak: 12 milhões de euros, quando seu valor é 20 (ok, "aceitável").

Sokratis: Esse me deixou maluco. 5 milhões de euros, inegociáveis, por um cara que vale 20!!!

Sei lá bicho, você vê na realidade propostas de outro mundo, mercado bombando, clubes como Real, PSG, Bayern, City, Barça, Chelsea, Juventus, Atl. Madrid se reforçando bem e no jogo o Barcelona, por exemplo, fica 2, 3 temporadas sem trazer um nome (não é um nome de peso, é"um nome" mesmo).

É como falei antes. No FM 17, que já tinha o mercado ruim, clubes como Bayern, PSG, City e Man United ainda salvavam o mercado. Porra, lembro que no FM 17 vendi o PASSLACK, após uma excelente temporada, ao Bayern, por 42 milhões de euros. Recusei propostas de 60 milhões pelo Weigl.  No 18 está impossível, não é possível que isso só esteja acontecendo comigo.

Com meu outro save com o Palermo já até desisti de vender jogador. Resolvi fazer o save com a base que tinha e contratar apenas jogadores livres, já que não tenho caixa (e nem como conseguir mais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Masca disse:

Tem umas apelações do FM que vai chegar a versão 2050 e não vai mudar.

Quais apelações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

Quais apelações?

Semifinal de campeonato, venci o primeiro jogo por 3x2. Vou pro segundo jogo, faço a palestra, os jogadores todos reagiram bem...10', 2x0 para os caras. Tomei 5x0, só dei 1 chute no gol e minha maior nota foi 6.6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Não é um problema só do mercado brasileiro, mas do FM 18 no geral. Fiz um novo save, com várias ligas inclusas (França, Itália, Alemanha, Espanha, Inglaterra, China, Brasil, Argentina, Rússia, Portugal), algumas com várias divisões inclusas. Peguei o Dortmund e tentei ser o mais agressivo possível no mercado, quase um "saldão". Resultado: oferecendo vários dos meus melhores jogadores (Gotze, Réus, Aubameyang, Yarmolenko, Weigl, Toprak, Bartra, Sokratis, tive proposta por:

Yarmolenko: 18 milhões de euros, quando o seu valor é de aproximadamente 46 milhões de euros.

Weigl: 20 milhões de euros, parcelados, inegociável, por um dos mais promissores jogadores do jogo.

Toprak: 12 milhões de euros, quando seu valor é 20 (ok, "aceitável").

Sokratis: Esse me deixou maluco. 5 milhões de euros, inegociáveis, por um cara que vale 20!!!

 

Mas isso na primeira temporada? Porque se for isso é corriqueiro. Na segunda e terceira que o mercado esquenta normalmente. Até me habituei a desabilitar o orçamento de transferências já que não são todos os times que contratam, aí acho melhor segurar todo mundo de uma vez.

 

2 minutos atrás, Masca disse:

Semifinal de campeonato, venci o primeiro jogo por 3x2. Vou pro segundo jogo, faço a palestra, os jogadores todos reagiram bem...10', 2x0 para os caras. Tomei 5x0, só dei 1 chute no gol e minha maior nota foi 6.6


FIFA feelings. hahaha

O pior é que já cheguei à conclusão que isso é completamente randômico. Se você pegar um jogo desses e ficar fazendo reload, vai ver vários resultados diferentes pra mesma palestra/escalação/mentalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Douglas. disse:

FIFA feelings. hahaha

O pior é que já cheguei à conclusão que isso é completamente randômico. Se você pegar um jogo desses e ficar fazendo reload, vai ver vários resultados diferentes pra mesma palestra/escalação/mentalidade.

A impressão é essa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

Mas isso na primeira temporada? Porque se for isso é corriqueiro. Na segunda e terceira que o mercado esquenta normalmente. Até me habituei a desabilitar o orçamento de transferências já que não são todos os times que contratam, aí acho melhor segurar todo mundo de uma vez.

 


FIFA feelings. hahaha

O pior é que já cheguei à conclusão que isso é completamente randômico. Se você pegar um jogo desses e ficar fazendo reload, vai ver vários resultados diferentes pra mesma palestra/escalação/mentalidade.

Segunda. Neste save simulei a primeira temporada.

É, pode ser, vou esperar a terceira temporada e ver se o mercado melhora.

Eu acho ruim, confesso que gosto bastante deste vai e vem de jogadores, de contratar e/ou desenvolver jogadores jovens para revendê-los depois. Ver esta parte tão mal gerida me tira bastante o tesão do jogo.

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Masca disse:

Semifinal de campeonato, venci o primeiro jogo por 3x2. Vou pro segundo jogo, faço a palestra, os jogadores todos reagiram bem...10', 2x0 para os caras. Tomei 5x0, só dei 1 chute no gol e minha maior nota foi 6.6

eu sinceramente não posso reclamar disso, já aconteceu diversas vezes ao meu favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 26/12/2017 at 16:22, DouglasBerndt disse:

Fiz o teste com os jogadores que vocês mencionaram, o Mina já tinha sido vendido por algo em torno de 1.5M de Euros, para um clube europeu.

Kanneman eles não vendem nem por um caralho, pedem uma fortuna. E o Fagner acabou de ir para o PSG por 4.5M de Euros, estava quase acabando o contrato dele(Tinha 6 meses).

Putz, aqui eu comprei ele por 10 MI haha

Em 26/12/2017 at 19:39, Goettlicher disse:

Certo..o problema é que mesmo eu salvando em três ficharios ( três copias ), ele ao carregar novamente dá erro também..sera que é o caso de reinstalar o fm 18 novamente?

voce usou aquela opção de salvar automaticamento em tres "ficharios" ?

Nao que seja a razão, mas suspeito que tenha ver algo com isso pra dar erro em todas as tres. Eu salvo em varios arquivos mas manualmente e salvo em um arquivo automaticamento a cada semana.

Saca de ingles? Eu dei uma passada rapida no forum da SI pra ver se me responderam em alguns topicos e um dos mais falados era um erro de save, nao sei se tem a ver.

22 horas atrás, Thiago Anjo disse:

Como eu queria testar uma visão do técnico, torço pra um dia ter essa opção.

Isso foi o mais próximo que chegaram. Dava pra ter seguido no caminho :/

 

Eu lembro, porra seria animal nao so pra treinador mais uma camera fixada na bola, em um jogador ou regiao especifica do campo, camera livre, tipo nos replays do PES. Com a capacidade grafica atual daria pra encaixar uma camera dessa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 hours ago, Thiago Anjo said:

O mercado Sulamericano já foi reportado como bugado na SI. É lastimável, já simulei aqui 2 anos e vi. Pra deixar menos pior é necessário carregar umas 10 a 12 ligas (america do sul toda, china, alguns países árabes, norte da europa, etc...). 

Mina ser vendido por menos de 6 milhões de Reais é surreal (o valor dele é de acordo com o que o pesquisador editou e a última edição já tem o valor atual). Fagner no PSG por R$ 17 milhões dá pra aceitar sendo mente aberta. Depois de 2 anos de temporada ai, da uma olhada nas transferências no Brasil e você verá que pouca coisa chega próximo da realidade, tanto na quantidade como em valores 

Eu jogo com quase todas as ligas principais habilitadas.

Exato, o valor de mercado dele inicial pode estar com bug então, ai eu concordo.

No Brasil, qualquer proposta que vem o jogador já quer sair, aliado a esse possível bug de valor de mercado(Agora eu concordo), os valores acabam sendo baixos em alguns casos.

Eu acabei de vender o Wendel, do Fluminense por 30M de Euros, para um clube da China, no caso do meu time em específico, sempre foram reais as transações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, senna889091 said:

 

Putz, aqui eu comprei ele por 10 MI haha

Eu tentei comprar o Kanneman no final da primeira temporada, porém perdi a disputa para o Corinthians. Estou jogando com o Fluminense.

Foi uma transferência de mais o menos 5M de Euros, que pra mim é bem normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2017 at 23:11, senna889091 disse:

 

Putz, aqui eu comprei ele por 10 MI haha

voce usou aquela opção de salvar automaticamento em tres "ficharios" ?

Nao que seja a razão, mas suspeito que tenha ver algo com isso pra dar erro em todas as tres. Eu salvo em varios arquivos mas manualmente e salvo em um arquivo automaticamento a cada semana.

Saca de ingles? Eu dei uma passada rapida no forum da SI pra ver se me responderam em alguns topicos e um dos mais falados era um erro de save, nao sei se tem a ver.

Eu lembro, porra seria animal nao so pra treinador mais uma camera fixada na bola, em um jogador ou regiao especifica do campo, camera livre, tipo nos replays do PES. Com a capacidade grafica atual daria pra encaixar uma camera dessa. 

Nada que um Google Tradutor não resolva kkkkkkkkkkkk..... você tem o link da SI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2017 at 23:11, senna889091 disse:

 

Putz, aqui eu comprei ele por 10 MI haha

voce usou aquela opção de salvar automaticamento em tres "ficharios" ?

Nao que seja a razão, mas suspeito que tenha ver algo com isso pra dar erro em todas as tres. Eu salvo em varios arquivos mas manualmente e salvo em um arquivo automaticamento a cada semana.

Saca de ingles? Eu dei uma passada rapida no forum da SI pra ver se me responderam em alguns topicos e um dos mais falados era um erro de save, nao sei se tem a ver.

Eu lembro, porra seria animal nao so pra treinador mais uma camera fixada na bola, em um jogador ou regiao especifica do campo, camera livre, tipo nos replays do PES. Com a capacidade grafica atual daria pra encaixar uma camera dessa. 

Você pode fazer a gentileza de tirar print e mostrar como fez por ai? Os saves e as opções marcadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Goettlicher disse:

Nada que um Google Tradutor não resolva kkkkkkkkkkkk..... você tem o link da SI?

nao acho a thread especifica mas deve ta nesse subforum

https://community.sigames.com/forum/584-crashes-technical-issues-mac-and-linux/

Eu salvo manualmente, so nomeio dando mais um numero sequencial ai dps vou salvando por cima de cada um cada vez q eu vou salvar, 

Fica em "Preferencias -> Geral" logo a sua direita verá as opções de salvar. Aqui até desativei a gravação automatica, antes ficava em um ficheiro por semana, da pra setar em quantos arquivos e quando a periodicidade de armazenamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, senna889091 disse:

nao acho a thread especifica mas deve ta nesse subforum

https://community.sigames.com/forum/584-crashes-technical-issues-mac-and-linux/

Eu salvo manualmente, so nomeio dando mais um numero sequencial ai dps vou salvando por cima de cada um cada vez q eu vou salvar, 

Fica em "Preferencias -> Geral" logo a sua direita verá as opções de salvar. Aqui até desativei a gravação automatica, antes ficava em um ficheiro por semana, da pra setar em quantos arquivos e quando a periodicidade de armazenamento. 

Foda! Tomara que dê certo assim como você comentou depois vou tentar e volto com satisfações, porque não sei mais o que fazer hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não iria ficar lendo tudo kkk, comprei fm hj, queria saber se já tem alguma tradução pt-br por ai ? se possivel mandem o link?
Sem é preciso baixar algum patch extra e tals, a espera de informações e irei começar uma liga no Brasil, jogando com Flamengo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, senna889091 disse:

Eu salvo manualmente, so nomeio dando mais um numero sequencial ai dps vou salvando por cima de cada um cada vez q eu vou salvar,

Tem agora uma opção de um novo arquivo por salvamento que é útil por colocar a data in-game no nome do arquivo, que era algo que eu fazia manualmente e agora não preciso mais.

No seu caso você teria que ir apagando os mais antigos, apesar de eu recomendar manter pelo menos um do início de cada temporada pra saves longos. Mas pelo menos não tem a possibilidade de sobrescrever o arquivo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Matheus.Silva157 disse:

Não iria ficar lendo tudo kkk, comprei fm hj, queria saber se já tem alguma tradução pt-br por ai ? se possivel mandem o link?
Sem é preciso baixar algum patch extra e tals, a espera de informações e irei começar uma liga no Brasil, jogando com Flamengo.

tem um topico do pessoal fazendo a tradução br 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Johann Duwe disse:

Cria um novo save. Desse save já existente existe uma cópia em outra pasta ou na nuvem?

Não...o que já fiz é..

Criar varios saves e não sobrepor...exemplo save 1, save 2 e por ai vai
Como já sobrepus um só ..
Já deixei salvando automatico em varios dias e vários ficharios..

E NADA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô tentando contratar um jogador, aparece aquela tela de exigências do jogador para vir para o time (jogador na posição ideal, vencer tais títulos, reforçar determinado setor do elenco...), coloco tudo o que o cara pede e mesmo assim ele rejeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
×
×
  • Criar Novo...