Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OFICIAL: Bayern anuncia demissão de Carlo Ancelotti


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Olha, se o elenco do Bayern hoje fosse completamente montado conforme um pedido do Ancelotti, faria sentido. O time teve inúmeras perdas, jogadores envelhecendo, e nenhum upgrade significativo no elenco. Mas tenho a impressão que a culpa é da diretoria.

Acho que os bávaros se perderam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Na verdade.....

O Bayern prova não tolerar mediocridade. Talvez sim, a diretoria tenha culpa em sempre apostar em jogadores, e não abrir o bolso (apesar de ser notoriamente um time de muita saúde financeira), e isso prejudicou a reformulação de algumas peças do elenco. Mas muito, muito da fase atual - temporada tenebrosa pro Gigante da Baviera - é culpa do Ancelotti. O time não evolui em nada taticamente, e jogadores antes indubitavelmente world class voltaram a ser irregulares na mão dele. A decisão firme mostra que futebol e ambiente são mais importantes do que resultado, duas coisas que Ancelotti geralmente tira de letra. Não foi o caso na Alemanha.

Um parêntese para Guardiola: com ele, o time esteve no topo por três temporadas. Isso era considerado por muitos como obrigação, devido ao que fez Jupp em sua última temporada. Real e Barça eliminaram o clube em duas Champions, e parte disso se deve a fatores incomuns e, de certa forma, incontroláveis, como o BBC e o MSN. Ainda falando de Champions, Guardiola enfrentou Simeone na última semi final disputada em terras alemãs, e por pouco não saiu vencedor - futebol em nível altíssimo. E independente dos títulos, o time sempre evoluiu taticamente, assim como os jogadores: Neuer, Boateng, Alaba, Lahm, Alonso e outros adicionaram aspectos ao seu jogo, e isso só contribuiu pro bom futebol jogado na Baviera. O catalão mexeu na estrutura tática da equipe e alterou muito do estilo deixado pelo seu antecessor, sim. Mas involução nunca existiu nas mãos dele.

Apesar de ser perdidamente apaixonado simpatizante da filosofia do Guardiola, eu entendo (e já falei sobre isso anteriormente) o sentimento de muitos torcedores do Bayern, geralmente os mais antigos, em criticá-lo. Mas, muitas vezes, essas críticas eram gratuitas e a má vontade superava a racionalidade ao analisar o trabalho do careca. E aí entra Ancelotti. Foi uma contratação muito elogiada, e o oba-oba "tripletes vêm aí" em cima dele era gigante, principalmente porque ele nunca foi um técnico conhecido por "inventar" (que é justamente a maior crítica que faziam ao trabalho de Guardiola).

Pep indicou Tuchel para seguir seu trabalho. Ancelotti foi o oposto desse planejamento solicitado pelo antecessor. A partir daí, a estrutura começou a ruir. Um ano e meio sem mostrar características diferentes, sem qualquer evolução. Tudo visto até agora foi de trabalhos realizados lá atrás, por Guardiola ou ainda Heynckes. Sim, o torcedor se encheu de esperança porque algumas coisas que o Heynckes praticava estavam no Bayern de Carlo, muitos meses atrás. Mas então, o time foi eliminado da Champions com erros crassos da arbitragem, e isso, de forma justa, lavou as mãos dele. Erros individuais contra o BvB também ajudaram Carlo a sair ileso. Só que, agora, a decisão firme da diretoria mostra que eles sabem que as coisas estão caminhando rumo à decadência. Como ressaltei lá atrás, a diretoria teve seus erros (não estou totalmente por dentro do dia-a-dia do clube para culpar nomes ou atos específicos) e merece suas críticas. Mas um clube que não quer estagnar age sem demora, porque sabe que manter uma situação instável pode trazer, mesmo com bons jogadores, consequências graves a longo prazo, o que é o caso do Barcelona da Era Bartomeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Iagotta disse:

Perdeu 2,3 jogos e ja demitiram o cara ieahsieuashea Tem brasileiro na direção do Bayern ?

Ele não chegou lá ontem, né? Ele chegou lá em 2016.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Mark. disse:

Ele não chegou lá ontem, né? Ele chegou lá em 2016.

Mas fez uma temporada bem decente. Ganhou a Bundesliga com o pé nas costas e na UCL só foi eliminado contra o Real Madri e com um show do senhor do apito para os merengues. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Iagotta disse:

Mas fez uma temporada bem decente. Ganhou a Bundesliga com o pé nas costas e na UCL só foi eliminado contra o Real Madri e com um show do senhor do apito para os merengues. 

mto dificil ganhar a Bundesliga mesmo com o time do bayern. heuaehuaueaheuahuea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

 Na verdade.....

O Bayern prova não tolerar mediocridade. Talvez sim, a diretoria tenha culpa em sempre apostar em jogadores, e não abrir o bolso (apesar de ser notoriamente um time de muita saúde financeira), e isso prejudicou a reformulação de algumas peças do elenco. Mas muito, muito da fase atual - temporada tenebrosa pro Gigante da Baviera - é culpa do Ancelotti. O time não evolui em nada taticamente, e jogadores antes indubitavelmente world class voltaram a ser irregulares na mão dele. A decisão firme mostra que futebol e ambiente são mais importantes do que resultado, duas coisas que Ancelotti geralmente tira de letra. Não foi o caso na Alemanha.

Um parêntese para Guardiola: com ele, o time esteve no topo por três temporadas. Isso era considerado por muitos como obrigação, devido ao que fez Jupp em sua última temporada. Real e Barça eliminaram o clube em duas Champions, e parte disso se deve a fatores incomuns e, de certa forma, incontroláveis, como o BBC e o MSN. Ainda falando de Champions, Guardiola enfrentou Simeone na última semi final disputada em terras alemãs, e por pouco não saiu vencedor - futebol em nível altíssimo. E independente dos títulos, o time sempre evoluiu taticamente, assim como os jogadores: Neuer, Boateng, Alaba, Lahm, Alonso e outros adicionaram aspectos ao seu jogo, e isso só contribuiu pro bom futebol jogado na Baviera. O catalão mexeu na estrutura tática da equipe e alterou muito do estilo deixado pelo seu antecessor, sim. Mas involução nunca existiu nas mãos dele.

Apesar de ser perdidamente apaixonado simpatizante da filosofia do Guardiola, eu entendo (e já falei sobre isso anteriormente) o sentimento de muitos torcedores do Bayern, geralmente os mais antigos, em criticá-lo. Mas, muitas vezes, essas críticas eram gratuitas e a má vontade superava a racionalidade ao analisar o trabalho do careca. E aí entra Ancelotti. Foi uma contratação muito elogiada, e o oba-oba "tripletes vêm aí" em cima dele era gigante, principalmente porque ele nunca foi um técnico conhecido por "inventar" (que é justamente a maior crítica que faziam ao trabalho de Guardiola).

Pep indicou Tuchel para seguir seu trabalho. Ancelotti foi o oposto desse planejamento solicitado pelo antecessor. A partir daí, a estrutura começou a ruir. Um ano e meio sem mostrar características diferentes, sem qualquer evolução. Tudo visto até agora foi de trabalhos realizados lá atrás, por Guardiola ou ainda Heynckes. Sim, o torcedor se encheu de esperança porque algumas coisas que o Heynckes praticava estavam no Bayern de Carlo, muitos meses atrás. Mas então, o time foi eliminado da Champions com erros crassos da arbitragem, e isso, de forma justa, lavou as mãos dele. Erros individuais contra o BvB também ajudaram Carlo a sair ileso. Só que, agora, a decisão firme da diretoria mostra que eles sabem que as coisas estão caminhando rumo à decadência. Como ressaltei lá atrás, a diretoria teve seus erros (não estou totalmente por dentro do dia-a-dia do clube para culpar nomes ou atos específicos) e merece suas críticas. Mas um clube que não quer estagnar age sem demora, porque sabe que manter uma situação instável pode trazer, mesmo com bons jogadores, consequências graves a longo prazo, o que é o caso do Barcelona da Era Bartomeu.

Eu assisti pouco do Bayern ano passado, só vi a Champions, e pelo menos lá o time estava muitíssimo bem.  Realmente não vi o desempenho do time na Bundesliga pra comparar.

Agora, o problema é que o Bayern já fez sim altos investimentos pra chegar ao patamar que chegou, na época, Ribery, Robben, Gotze (que deu errado, mas foi muita grana) foram comprados dentro do preço do mercado. Aí a maior contratação do clube esse ano é o Tolisso, que ainda é um jogador em evolução. Ou seja, não julgo o time querer ser austero, mas o sarrafo finaceiro subiu, e o Bayern não acompanhou. Pra manter o time world class, teria que investir um pouco mais pesado do que o fez nessa janela.

O resultado é ter um elenco que já na época do Guardiola vivia remendado e, agora, com várias peças envelhecidas. O Ancelotti ter ido não tão bem assim não ser ser exclusivamente culpa dele. A dúvida que fico é: será que ele garantiu pra direção que fazia mágica com esse time?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Segundo a matéria da Trivela um dos pontos pra ele sair foi a má relação com os jogadores. Provavelmente os cara tão fazendo corpo-mole pra ele vazar logo.

E ai o Bayern pensa em ir atrás do Tuchel que segundo fonte quente @Danut brigou com deus e o mundo la em Dortmund.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, o @Bruno Caetano. previu essa quando disse que o perdedor do confronto entraria em crise iusHFiAUHFSAIfhAIUFhAIFSA!

Ancelotti é um monstro de treinador, mas realmente o Bayern parece que não ficou muito melhor nas mãos dele. Continuou jogando em alto nível, mas não alto o suficiente pra ti dizer que os caras provavelmente estarão numa final de champions, por exemplo. Pra mim o Bayern tá no mesmo nível que o Barcelona, com a diferença de que o trabalho foi iniciado há tempos já pros lados do time alemão. Parece que ele atingiu um platô e não conseguia ir além disso.

Ele foi amplamente especulado pra vir pro Liverpool quando o BR foi demitido e foi um dos caras que o clube teve contato (embora negue). No fim, veio o Klopp porque combina muito mais com as filosofias do FSG.

Não sei se é caso pra demissão, a não ser que haja algum problema interno.

Tem alguns bons nomes pra ir atrás, mas fazer isso com a temporada já iniciada é foda. Provavelmente tu vai querer um treinador que tá na champions e pro cara sair, não é todo mundo que vai querer.

Eu acho que eles vão atrás de um técnico grande, mas eu iria em Pochettino, Jardim ou Favre. E tem mais uma opção muita louca, também: Nagelsmann saUIHFAISUFhsuAIhiSAuA! Seria piroca demais ver ele, com 30 anos na cara, tentando domar um elenco daqueles. Mas se conseguisse a gente teria um dos melhores times (apresentação e resultado) da Europa fácil, fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Ancelotti é um monstro de treinador, mas realmente o Bayern parece que não ficou muito melhor nas mãos dele. Continuou jogando em alto nível, mas não alto o suficiente pra ti dizer que os caras provavelmente estarão numa final de champions, por exemplo. Pra mim o Bayern tá no mesmo nível que o Barcelona, com a diferença de que o trabalho foi iniciado há tempos já pros lados do time alemão. Parece que ele atingiu um platô e não conseguia ir além disso.

Pra mim o Bayern caiu muito na comparação com os times fora da sua liga. Ninguém ali joga hoje como jogavam há 1 ou 2 anos. Robben, Muller, Ribery, Levandowski... Nenhum tem brilhado como costumava ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me surpreendeu também, até mesmo pela cultura Alemã de manter técnicos durante a temporada, mas não acho que seja um absurdo. O grande "problema" é que o Bayern atingiu seu ápice de desempenho na transição Heynckes/Guardiola, pareceu que tinha um limite que o Ancelotti não conseguiu ultrapassar. Até porque é muito mais difícil tentar melhorar um time que já está no seu limite de desempenho do que outro que está em queda, como era o Real Madrid de Mourinho em 2013.

Está claro que Lahm e Alonso eram jogadores que faziam a diferença e a própria queda de desempenho do Douglas Costa mostra que o Bayern perdeu muito em padrão de jogo. Mesmo nadando de braçada na última Bundesliga.

Acho que qualquer escolha diferente de Thomas Tuchel será uma surpresa para mim, aguardemos os próximos capítulos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que contratem um treinador decente, o Bayern estava lembrando o Barcelona do Tata Martino(?) que só ficava com a posse mas quase não criava oportunidades e a defesa estava uma bagunça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2017 at 17:11, Iagotta disse:

Segundo a matéria da Trivela um dos pontos pra ele sair foi a má relação com os jogadores. Provavelmente os cara tão fazendo corpo-mole pra ele vazar logo.

E ai o Bayern pensa em ir atrás do Tuchel que segundo fonte quente @Danut brigou com deus e o mundo la em Dortmund.

Essa história não tá bem explicada. Segundo a Kicker, o Robben andou dizendo na imprensa que o filho dele (que joga na base, tem uns 12 anos) recebia treinamento melhor, e que eles tinham que treinar por fora pra aprender alguma coisa. Mas hoje o mesmo Robben disse que é mentira isso, que ele jamais falaria assim de um jogador ou treinador que já deixou a equipe, que não teria por que ele ficar falando mal de alguém que não tá mais no clube dele. Ou seja, não dá para saber o quanto a imprensa tá inventando e o quanto é verdade. 

 

O Bayern de hoje não é o mesmo time de uns anos atrás, alguns jogadores importantes estão decaindo (Lewandowski, Müller, Robben e Ribery, não tem mais o Lahm, e por aí vai). Mas ainda assim, o futebol que tão apresentando esse ano até agora é um desastre. Time muito fraco mesmo. 

A questão agora é saber quem vem. O Tuchel pelo estilo de jogo seria um bom nome, mas do jeito que ele é não sei se a diretoria aguentaria ele - e se ele aguentaria a diretoria. Além disso, todo mundo sabe que o Bayern tá namorando o Nagelsmann para o futuro. Duvido muito que o Tuchel aceitaria de boas ser tampão enquanto o Nagelsmann não sai do Hoffenheim. Se pegarem ele, precisaria ser um contrato de médio/longo prazo, o que eu não sei se o Bayern estaria disposto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O mais curioso disso tudo é ver o Ancelotti sair de um clube como o Bayern por problemas num quesito onde eu sempre achei que fosse sua especialidade: gestão de elenco. Nunca vi o Carlo como um grande estrategista ou profundo conhecedor do lado tático do jogo, mas sim como um cara que sabe como segurar as rédeas de um vestiário estrelado como os de Milan, Real Madrid e PSG, por exemplo.

Estranhei bastante esse burburinho sobre sua saída, sinceramente.

Maaaaas... esses anos na Baviera com certeza desgastaram a relação dele com o vestiário bávaro, acho que aí foi o ponto crítico de sua passagem por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Leho. disse:

O mais curioso disso tudo é ver o Ancelotti sair de um clube como o Bayern por problemas num quesito onde eu sempre achei que fosse sua especialidade: gestão de elenco. Nunca vi o Carlo como um grande estrategista ou profundo conhecedor do lado tático do jogo, mas sim como um cara que sabe como segurar as rédeas de um vestiário estrelado como os de Milan, Real Madrid e PSG, por exemplo.

Estranhei bastante esse burburinho sobre sua saída, sinceramente.

Maaaaas... esses anos na Baviera com certeza desgastaram a relação dele com o vestiário bávaro, acho que aí foi o ponto crítico de sua passagem por lá.

Essa história toda não tá nada bem explicada. Quando o Guardiola foi embora a imprensa alemã disse que uma das razões pra não haver acordo pela renovação é que alguns jogadores não gostavam do treinador, achavam que ele cobrava demais nos detalhes, ficava incomodando com coisa que eles (jogadores) entendiam não ser necessária.


A contratação do Ancelotti inclusive ocorre nesse contexto, supostamente como um treinador que gere melhor elenco e que daria mais liberdade para os jogadores. Aí agora esses mesmos jogadores (e alguns nomes são repetidos) reclamam pq não tem treino que chega?

 

Sei lá, até é possível que sim. Que eles queriam menos que Guardiola mas mais do que Ancelotti, ou que mudaram a percepção com o tempo. Mas tá esquisito.

 

20 horas atrás, Henrique M. disse:

Lewa decaindo? Ele é um dos poucos que está jogando em alto nível ali.

Cara, eu concordo que ele ainda é um puta jogador, mas acho que ele caiu bastante em relação ao que era sim. O Lewandowski do Dortmund (e dos primeiros tempos de Bayern) era espetacular por sua capacidade de brigar pela bola, de transformar qualquer bola quadrada chutada pro ataque em uma jogada de perigo. Ele se movimentava bastante, ia pegar a bola na entrada da área e tal.

Agora, eu vejo ele muito mais parado lá na frente. A bola não tá chegando redonda, mas ele também não tá buscando trabalhar com o que chega. Por isso acho que, em comparação com o que jogava antes, o Lewandowski decaiu bastante sim.

 

 

 

 

-------------------------------

Notícia de uma hora atrás da Kicker: Bayern não conseguiu se acertar com o Tuchel, e o Nagelsmann não parece interessado em largar o Hoffenheim em meio à temporada. O mais provável é que o clube contrate Jupp Heynckes, que se aposentou em 2013 (quando saiu do próprio Bayern), e que ele fique até o final da temporada. Ano que vem daí deve vir o Nagelsmann.

 

Não esperava por essa. Posso me queimar depois, mas parece uma solução bem bosta para o curto prazo. A única coisa boa seria abrir caminho para o Nagelsmann no outro ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu notícia de que os jogadores marcavam sessões de treino extra escondidos do Ancelotti, pra tentar espantar a crise. É foda né? Aqui no Brasil nego faz corpo mole pra derrubar treinador, na Alemanha os caras tentam resolver isso treinando mais. Um dos motivos do 7 a 1 ta aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bayern está com um grupo de jogadores que lembra os senadores do Chelsea na época do Felipão... Um grupo de estrelas que esta há muito tempo no clube e que não digere bem o banco de reservas ou a rotação no time titular. Robben, Ribery, Muller, Boateng, entre outros, vão reclamar qualquer que seja o treinador.

Não sei até que ponto o Nagelsmann teria cancha para lidar com esse tipo de jogador. Se for ele o escolhido, deveria ser pra fazer uma reformulação no elenco. E o mercado não oferece muitas opções também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 04/10/2017 at 19:13, Danut disse:

Essa história toda não tá nada bem explicada. [...]

Não está e nem acredito que um dia cheguem a esclarecê-la, já que vestiário é um lugar sagrado pra seus habitantes e, sendo assim, eles nunca irão revelar realmente os reais motivos dessa saída. O Ancelotti ainda não se manifestou, mas acredito que deva colocar panos quentes, isso se o fizer.

Fato é que: o Carlo não soube lidar com o passar dos anos ali dentro (bato na tecla do desgaste!), e essa panelinha bávara também não sabe o que quer hahahaha (outro fato!). O time envelheceu, ficou manjado, e nem treinador e nem elenco souberam se reinventar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E confirmou que realmente houve o contato pelo Jupp. Eu não gosto disso. Parcerias de sucesso normalmente não conseguem repetir esse mesmo sucesso.

Acho que seria melhor ir direto no cara que o clube quer mesmo e se não conseguir, que vá pra outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom lembrar que o melhor do Jupp no Bayern coincidiu com o melhor de Schweinsteiger e Ribery, Kross em pura ascensão e Robben estável fisicamente. Elenco diferente hoje, isso se considerarmos a improvável hipótese de que ele vai voltar a praticar aquele mesmo futebol de muita intensidade que o time praticou no triplete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2022–23 será a 60ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 5 de agosto de 2022 e terminará em 27 de maio de 2023. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos vencedores:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      TRANSMISSÃO
      A partida será transmitida ao vivo pelo canal TNT e o serviço de streaming HBO MAX.
      ESCALAÇÃO
      A provável escalação do Barcelona é: Ter Stegen; Dest, Araújo, Piqué e Alba; Busquets, F. de Jong e Pedri; Coutinho, Depay e L. de Jong. Técnico: Ronald Koeaman.
      A provável escalação do Bayern é: Neuer; Pavard, Upamecano, Lucas Hernández e Davies; Goretzka, Kimmich, Musiala, Sané e Muller; Lewandowski. Técnico: Julian Nagelsmann.
      BARCELONA X BAYERN DE MUNIQUE
      Estádio: Camp Nou, em Barcelona-ESP.
      Horário: 16h (de Brasília) desta terça-feira (14).
      Árbitro: Michael Oliver/ING.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Bundesliga 21/22
      A Bundesliga de 2021–22 será a 59ª edição da primeira divisão do futebol alemão. O campeonato iniciará em 13 de agosto de 2021 e terminará em 14 de maio de 2022.
      Regulamento
      Atual Campeão
      Últimos Vencedores
      Promovidos e Rebaixados
      Troca de Treinadores
×
×
  • Criar Novo...