Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FM 2017 - Atributos não importam


SoulBackUp

Posts Recomendados

Honestamente, não sei como os fanboys aqui vão reagir a minha descoberta. É como descobrir ainda outro esquema de corrupção na nossa politica. Mas lá vai...

Estava jogando normalmente meu FM e um belo dia percebi que os árbitros de fm não mostram tantos cartões quanto deveriam, principalmente se comparado ao futebol de verdade, então resolvi mudar isso. Comecei a mexer com o FMRTE ( Football Manager Real Time Editor, se vc não sabe), selecionei editar em massa, escolhi TODOS os jogadores presentes na minha db (database) atual, sem exceções, e modifiquei os seguintes atributos: Dirtiness para 18, Aggression para 17 e temperamento (atributo de personalidade) para 5. Feita a alteração, verifiquei 20 jogadores aleatoriamente entre os 18000 modificados (uso uma db pequena), todos eles tinham 18 dirtiness, 17 aggression, e 5 de temperamento. OK, tudo certo. Depois modifiquei manualmente meus próprios jogadores e fiz o oposto: diminui todos os atributos citados, exceto temperamento, que aumentei (melhor temperamento), mas enfim.

Ai veio a hora da verdade. Nas próximas exatas 10 partidas, confesso que eu estava esperando uma chuva de amarelinhos, e talvez alguns vermelhos também... Mas adivinha o que aconteceu? Em 4 ou 5 dessas 10 partidas a oposição, com jogadores EXTREMAMENTE violentos, não pegou um cartão se quer. E no restante teve um cidadão que pegou 1. E essa nem é a pior parte. O meu time, sim, o meu time, que eu havia deixado tudo 10/10 nesse quesito, terminava cada partida com 4, 5 ou 6 amarelos... nas partidas menos violentas, eu pegava 3.

Conclusão: MAS QUE PORRA?? Eu já havia visualizado jogadores com bom salto e força que perdem cabeçadas, velozes que perdem corridas pra lentos, e bons finalizadores que perdem gols com gol vazio nos últimos fm's, mas... Cara, isso é um crime. Ou os atributos, esquemas táticos, tudo, o que vc faz, não surtem o menor efeito, ou seja, é tudo aleatório, ou... Tem MUITO script por trás da match engine do football manager.

Confesso que fiquei muito decepcionado com esse teste, mas não completamente surpreso. E gostaria de ver outras opiniões antes que eu chegue a conclusões precipitadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O número de cartões tem muito mais haver com as instruções táticas da sua equipe e a função dos seus jogadores em campo do que propriamente os atributos. Os atributos servem para controlar qual é o tipo de carrinho, desarme, reincidência que seu jogador vai ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Achei o seu teste bem curioso e que vale muito apena ser feito... Mas ele nao prova nada, criar teorias com um teste só, ta muito errado.

Primeiro, o mais provável eh que o jogo nao simule todos os jogos da mesma forma que ele simula o seus jogos. Os  seus jogos são simulados lance a lance, que leva em conta os atributos, ja os demais, sao simulados apenas os placares, uma simulação mais simples para nao queimar seu pc com bilhoes de cálculos.

segundo, voce precisa fazer outros teste, com por exemplo tirar passe de todos os jogadores, simular alguns jogos e comparar a quantidade de passes errados... Isso com alguns atributos..

Fique a vontade para fazer o teste rsrs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Banton
      Por Banton
      Levar gol de um adversário com 15 de Aceleração, Velocidade e Agilidade mas 9 de Compostura e Finalização Um meia engole seu meio campo com 15 de Passe, Técnica e Primeiro Toque mas com 7 de Decisões, Compostura e Balanço Um zagueiro faz seus atacantes parecerem crianças com 15 de Força, Equilibrio e Impulsão. Pois é, já passei por muitas situações assim. Eu sempre gostei de jogadores inteligentes, então meu grupo preferido foi o Mental. Priorizei sempre o mental dado que é o cérebro quem comanda o corpo. Mas, parece que o FM não entende muito assim. O jogador pode ter 20 de decisões e ainda fazer coisas erradas. Não por ser burro, mas por ser limitado técnico ou fisicamente. 
      E aí, o que vocês consideram mais importante? Priorizam alguns grupos dependendo da função? Por exemplo... Um extremo com um bom físico parece render muito bem mesmo com péssimos atributos técnicos e mentais. É o que eu venho notando nos últimos saves que tenho feito.
    • Matheussilva282
      Por Matheussilva282
      Eu tenho um problema, sempre quando eu tenho um jogador acima de 24 anos que não é mais um jovem e já tá no auge dele, não dá para deixar ele no banco porque ele perde muita atributo, como eu faço para evitar que isso aconteça?
      ou que tipo de atributo que eu tenho que procurar nos jogadores que este atributo em si mostra que ele vai piorar pouco sendo reserva?
×
×
  • Criar Novo...