Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

7 horas atrás, Banton disse:

O CA é realmente importante? Tenho uns moleques com bons atributos no meu time mas contra equipes mais fortes eles quase não rendem.

A minha única derrota foi para o Grêmio mas não consegui virar a partida, mesmo com a defesa do adversário morta de cansaço e com várias oportunidades claras de gol.

Fiquei na dúvida se o CA é Capacidade Atual ou Centro-Avante kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Moreno disse:

Desculpa se vou soar desrespeitoso ou cético, mas isso tudo aí que vocês falaram é "provado" que acontece ou é só dedução lógica de vocês?

Eu já mandei alguns jogadores que gostam de mim demitirem seu agente e deu certo. Outra coisa na hora das conversas privadas os jogadores que me tem como favoritos são bem mais suscetíveis a terem suas demandas rejeitadas e não fazerem birra.

Já quebrei algumas promessas de vendas e depois de algum tempo os jogadores me perdoaram.

Mas não tenho números para provar isso, é só impressão mesmo. O ideal seria pegar dois jogadores com personalidade iguais sendo um que te tem como favorito e outro não e observar a reação deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao menos na versão móvel não encontrei nenhum exemplo de jogador que elege outro clube como favorito ou se estava em branco passe a ser no que está atuando. Se isso ocorre, deve demorar várias temporadas. O máximo de temporadas que joguei por um único clube em um save foi dez.

E também acho curioso quando rejeito uma proposta, o próprio sistema crie um motivo da recusa. Se for para um outro da própria divisão afirma que não aceita vender para outro clube da mesma divisão. Se for para um do exterior, diz que é indispensável para o clube.

Mas também corre-se o risco de descontentar o atleta, principalmente se for ambicioso.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, felipevalle disse:

Ao menos na versão móvel não encontrei nenhum exemplo de jogador que elege outro clube como favorito ou se estava em branco passe a ser no que está atuando. Se isso ocorre, deve demorar várias temporadas. O máximo de temporadas que joguei por um único clube em um save foi dez.

E também acho curioso quando rejeito uma proposta, o próprio sistema crie um motivo da recusa. Se for para um outro da própria divisão afirma que não aceita vender para outro clube da mesma divisão. Se for para outro, diz que é indispensável para o clube.

Mas também corre-se o risco de descontentar o atleta, principalmente se for ambicioso.

 

Provavelmente é por causa da versão móvel. Pra PC é bem mais completo e realista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, thyagocda said:

Eu não tenho em mãos e nem lembro onde foi, mas quando comecei no FM 2008 eu li um artigo sobre "relacionamentos" no jogo. Mas se vc reparar nas dicas que ficam passando no jogo. Acho que ainda tem uma que ele fala sobre os jogadores se elegerem entre si como pessoal favorito. A parte que eu uso como "dedução lógica". É utilizar isso como critério para saber se estou criando um "bom ambiente" para os jogadores se desenvolverem. Eu so comecei a valorizar isso depois que comecei a fazer saves longos em um único clube. O jogador elege o clube como favorito. O técnico. Comissão técnica. A torcida gosta dele também e por aí vai... O jogador eleva tanto sua identificação com o clube que até recusa sair por uma proposta maior as vezes.

Tu sabe se essas "dicas" que o jogo dá estão reunidas em algum lugar? Um documento, um guia, ou algo do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, thyagocda disse:

Comando todos os jogos. Só não comando time B e juniores por falta de tempo kkkk

Eu no maximo faço a escalaçao desses times

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, thyagocda disse:

Fiquei na dúvida se o CA é Capacidade Atual ou Centro-Avante kkkk

É Capacidade Atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
14 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Tu sabe se essas "dicas" que o jogo dá estão reunidas em algum lugar? Um documento, um guia, ou algo do tipo?

Tá cheio de guia espalhado nas área de FM do fórum.

E ainda tem índices que ajudam a reunir alguns deles num tópico só:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Banton disse:

O CA é realmente importante? Tenho uns moleques com bons atributos no meu time mas contra equipes mais fortes eles quase não rendem.

A minha única derrota foi para o Grêmio mas não consegui virar a partida, mesmo com a defesa do adversário morta de cansaço e com várias oportunidades claras de gol.

Sim. A Capacidade Atual é muito importante. Mas tem que levar em consideração que os relatórios são comparados com seu elenco atual. Então aquele jogador 5 estrelas pra vc. Talvez seja apenas 3 para um clube melhor que o seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Henrique M. disse:

Tá cheio de guia espalhado nas área de FM do fórum.

E ainda tem índices que ajudam a reunir alguns deles num tópico só:

 

Acho que o Leonardo Moreno se referia às dicas que aparecem no jogo mesmo, quando tá passando os dias e tal.

Lembro que uma vez havia um compilado delas, mas acho que era uns muitos anos atrás, já não deve existir mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, thyagocda said:

Mt coisa importante aí

Vou dar um conferes, valeu!

2 hours ago, Henrique M. said:

Tá cheio de guia espalhado nas área de FM do fórum.

E ainda tem índices que ajudam a reunir alguns deles num tópico só:

 

Já li vários guias daqui do fórum. Muitos deles são traduções de posts em sites de fora, ou seja: não devem ser oficiais. Devem ser experiências dos jogadores e tal. O que eu queria era saber se tinha um guia >oficial< do jogo, no qual tem aquelas informações que são exibidas como dicas durante o carregamento, saca? No próprio jogo tem um documento assim, eu acho. Mas não lembro agora se ele tem todas as informações.

2 hours ago, Danut said:

Acho que o Leonardo Moreno se referia às dicas que aparecem no jogo mesmo, quando tá passando os dias e tal.

Lembro que uma vez havia um compilado delas, mas acho que era uns muitos anos atrás, já não deve existir mais. 

Isso mesmo! Imaginei que o próprio jogo tivesse disponibilizado um documento com todas elas compiladas... mas se não tiver um doc oficial do jogo, um guia ou post no fórum com a compilação delas já me serve. Se não tiver, paciência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
15 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

Já li vários guias daqui do fórum. Muitos deles são traduções de posts em sites de fora, ou seja: não devem ser oficiais. Devem ser experiências dos jogadores e tal. O que eu queria era saber se tinha um guia >oficial< do jogo, no qual tem aquelas informações que são exibidas como dicas durante o carregamento, saca? No próprio jogo tem um documento assim, eu acho. Mas não lembro agora se ele tem todas as informações

A SI não dá informações sobre o jogo, tudo que existe na comunidade do FM são coisas que derivam da experiência dos jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É. O manual que tem na Siga é bem superficial. São só os fundamentos básicos para quem é novato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, felipevalle disse:

É. O manual que tem na Siga é bem superficial. São só os fundamentos básicos para quem é novato.

Eu acho isso inclusive errado, porque por mais que existam manuais e guias de ajuda, eles são baseados na impressão de cada jogador, que obviamente é influenciada pelos times e equipes que ele treinou. Já li muitos guias com instruções que não funcionavam exatamente daquela forma no jogo, ou afirmavam que "tal função só deve ser usada assim" e depois vemos outro guia falando o contrário. Isso acaba gerando mais confusão e frustração do que se houvesse guias oficiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Henrique M. said:

A SI não dá informações sobre o jogo, tudo que existe na comunidade do FM são coisas que derivam da experiência dos jogadores.

Então aquelas informações que aparecem naquele momento... só estão disponíveis lá??? Bah... que ruim, hein? Mas paciência. De qualquer maneira, os guias disponíveis já são úteis o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Moreno disse:

Então aquelas informações que aparecem naquele momento... só estão disponíveis lá??? Bah... que ruim, hein? Mas paciência. De qualquer maneira, os guias disponíveis já são úteis o suficiente.

Joguei no Google, achei em inglês nesse tópico:

https://community.sigames.com/topic/375269-complete-list-of-in-game-tips/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danut disse:

Curti a história dos universitários galeses. Seria legal ver eles pegarem um time tradicional na UEL.

Verdade, será uma experiência bem interessante de ver.

De todas, gostei dessa, da Academia do Goran Pandev, Jagiellonia Byalistok e Radnicki Nis

 

Essa matéria é a primeira de uma trilogia "underground" da trivela, tem ainda a das Copas Nacionais e Divisões de acesso.

Editado por Inner Logic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais jogadores são os Balanta - o famoso bom e muito barato - dessa versão? 

Um certeiro que eu analisei é o Walter Gonzalez mas queria dicas de outros jogadores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Banton disse:

Quais jogadores são os Balanta - o famoso bom e muito barato - dessa versão? 

Um certeiro que eu analisei é o Walter Gonzalez mas queria dicas de outros jogadores...

Eu recomendaria que tu repetisse essa pergunta na Área de Jogadores e Staff, pois discussões desse tipo costumam ser concentradas lá. De repente no tópico "Quem devo contratar?". Por lá tem gente que não frequenta essa área aqui do fórum, mas curte discutir sobre jogadores. Além de evitar ficar dando um certo "spoiler" sobre jogadores aqui, onde alguns podem preferir descobrir por conta própria no jogo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, thyagocda disse:

O que vocês estão achando desses hotfix? Será que terá fim? hehehe

Será cara? Eles atualizaram a alguns dias atrás, de repente anteontem abri o jogo de novo e tinha mais atualização. Não me admira se tiver mais não kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Danut disse:

Eu recomendaria que tu repetisse essa pergunta na Área de Jogadores e Staff, pois discussões desse tipo costumam ser concentradas lá. De repente no tópico "Quem devo contratar?". Por lá tem gente que não frequenta essa área aqui do fórum, mas curte discutir sobre jogadores. Além de evitar ficar dando um certo "spoiler" sobre jogadores aqui, onde alguns podem preferir descobrir por conta própria no jogo. 

Ah entendi. Foi mal então.

Você é o cara que criou a saga com o Darmstadt, né? Graças a você eu me registrei no fórum. Inclusive, tem um comentário meu lá na sua grande carreira.

Mano, você que manja muito, pode me tirar uma dúvida? Esse FM está horrível para vender jogadores. Preciso fazer caixa urgente mas nem os jogadores bons ou que se destacam são alvos de proposta. O que eu posso fazer?

Editado por Banton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...