Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

1 hora atrás, Danut disse:

Olá Mini1002,

seja bem-vindo ao Fórum e à Profissão: Manager. Embora a área seja primordialmente voltada para sagas com o Football Manager, existem algumas histórias contadas em outros jogos, sim. Então se tu quiser falar do Fifa, fique à vontade.

A única coisa que pessoalmente não sei como funciona é a questão das imagens. É possível tirar print no Xbox e usar no pc? Sem imagens acho que é difícil escrever algo que não fique cansativo de ler, elas são importantes para dar aquela quebra no texto.

tem um esquema de salvar os melhores momentos no site da EA e tal, vou tentar assim, valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mini1002 disse:

Gente, não jogo mais o FM, mas jogo muito o Fifa no Xbox, posso criar saga de outro game de futebol aqui?

Seria muito bom ter um jogador de FIFA - Modo Carreira aqui no fórum.Seja bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

klymxTR.png%26key=baab869c3dd85e1c40bada

 

Olá pessoal,

como a maior parte dos membros deve saber, nossa área possui uma Central de Informações, destinada a auxiliar todos os usuários da Profissão: Manager com dicas e regras para o bom uso da área. Nesse ano de 2018, queremos trazer alguns dos elementos que lá estão presentes aqui para o Boteco, como forma de incentivar todos a visitarem a Central.

Recentemente, a moderação observou que muitos dos tópicos criados na área, sejam de membros novos ou antigos, não estão seguindo corretamente o sistema de TAGs do Fórum. Criado para auxiliar na identificação do assunto dos posts, esse sistema é utilizado na Profissão: Manager como forma de identificar a versão do jogo utilizada por cada membro.

Para que seja possível saber de que versão do jogo estamos falando - e por uma questão de padronização visual da área -, todo tópico criado deve conter a TAG da versão do jogo adicionada como prefixo. O texto abaixo, retirado de um dos posts da Central de Informações, relata melhor como fazer isso:

Como faço para criar um tópico para meu save?

 

Para criar um tópico basta ir ao "Fórum Principal" da área e clicar no botão "Novo Tópico" e inserir um título. Além disso é indispensável inserir uma TAG que corresponda ao jogo que você utilizará, por exemplo, FM 2014, FM 2015. 

IMPORTANTE: para que a TAG funcione, selecione-a no menu "Prefixo", abaixo do campo "Tags", com a versão do jogo que você criou como prefixo, conforme a ilustração abaixo.

image.png.15050dbc44e3f0bc37b876a096456493.png

Esperamos que essa dica auxilie os membros na hora de criarem suas próximas histórias. E não se esqueçam de visitar o tópico original da Central de Informações, onde muitas outras informações relevantes estão compiladas. 

 

Em outra nota, aproveitamos essa mensagem para lembrar a todos que nossa atividade da Oficina Profissão: Manager está com inscrições abertas. A Oficina é o momento ideal para que os membros que ainda não estão plenamente satisfeitos com a organização e apresentação de suas histórias possam solicitar ajuda de outros membros. Basta acessar o link e seguir as instruções para inscrição de seu tópico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está afim de melhorar a organização e apresentação de seu save? Está com dúvidas de como fazer isso? 

Inscreva-se na Oficina Profissão: Manager e receba dicas e sugestões dos membros da área para melhorar nesses quesitos. 

O prazo vai até dia 16, não perca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, ja estou me programando para fazer um save no profissao manager, com o time da minha cidade, e ja meio que estou me programando para isso, para ficar uma coisa bacana, ja fiz uma vez com o ELGIN CITY O HEROI ESCOCES, mas vi que nao era uma coisa nao tao organizada, e que talvez desencorajasse a leitura
nao pretendo fazer historias, apenas compartilhar o save mesmo, irei começar esse save apos a virada do PATCH 18.3, que vem com as estruturas finais das competiçoes

para isso, gostaria de primeiro pedir ajuda quanto ao nome do topico, e logo depois, se alguem poderia fazer um banner topzera pra mim

sobre o save, seria com o time da minha cidade, o ESPORTE CLUBE DEMOCRATA de governador valadares

com database personalizada por mim mesmo, que explico no topico quando criar
bom, com isso, os possiveis nome de topíco seriam
 

Pantera, seus dias sao de gloria, de raça e amor
Democrata, és o orgulho do vale do rio doce
nos somos brasileiros Democrata ate morrer
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @André Honorato , que legal que você pretende começar algo por aqui.

Bem, resolvi arriscar algo para desenvolver meu aprendizado com os banners. Se você gostar, pode usar tranquilo (:

5a63bb77bbad0_PanteradoVale.png.b4bc88b48429651c7d16d2672b64cd97.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, vinny_dp disse:

Fala @André Honorato , que legal que você pretende começar algo por aqui.

Bem, resolvi arriscar algo para desenvolver meu aprendizado com os banners. Se você gostar, pode usar tranquilo (:

5a63bb77bbad0_PanteradoVale.png.b4bc88b48429651c7d16d2672b64cd97.png

fala @vinny_dp , ficou top, principalmente a parte da arquibancada metalica, bem a cara da torcida aqui mesmo =D

sera que da pra escrever "nos somos brasileiros democrata ate morrer"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, vinny_dp disse:

@André Honorato, troquei o nome do clube pela frase que você sugeriu. 

5a648fad8448c_PanteradoVale2.png.e43de7feb8835d905e85305787d71e33.png

A frase tinha um "brasileiros" no meio, que tu esqueceu :P

Dito isso, a frase do @André Honorato tem pontuação faltando, do jeito que tá ela não faz sentido. Talvez por isso tu ignorou o brasileiros. Gramaticalmente, "Nós somos democrata até morrer" faz sentido, "nós somos brasileiros democrata até morrer" não. Então acho que se o André quiser o original ele precisaria esclarecer melhor qual a pontuação da frase.

 

Aliás, um outro comentário para o @André Honorato: achei legal que tu esteja querendo fazer uma nova história, e principalmente que tenha a consciência de que precisa fazer algo mais organizado para ficar legal como quer. Dentro dessa ideia, porém, acho importante que tu preste atenção especialmente na parte de escrita. Teus posts geralmente são escritos sem um uso muito correto de letras maiusculas, pontuação e espaçamentos. Em posts curtos tipo esses aqui no Boteco, isso até pode ser deixado de lado. Mas se teu objetivo é criar um tópico de história com uma boa organização, então tomar cuidado com isso será fundamental. Outros elementos são importantes também (uma boa divisão dos tópicos a serem abordados a cada atualização, a organização gráfica e tal). Mas sem um cuidado com a escrita não adianta ter cuidado com os outros elementos.

Então minha dica é essa: incentivo todo mundo a criar histórias aqui na área, e acho que tu deve recomeçar sim, mas tenta tomar cuidado com a forma de escrever, para que a história possa ser duradoura e bem-sucedida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, vinny_dp disse:

@André Honorato, troquei o nome do clube pela frase que você sugeriu. 

5a648fad8448c_PanteradoVale2.png.e43de7feb8835d905e85305787d71e33.png

isso, igual o @Danut disse, faltou o brasileiros, e talvez por cantar parte do hino, ficaria assim. "Nós somos brasileiros, Democrata ate morrer"
ficou muito top

 

6 horas atrás, Danut disse:

A frase tinha um "brasileiros" no meio, que tu esqueceu :P

Dito isso, a frase do @André Honorato tem pontuação faltando, do jeito que tá ela não faz sentido. Talvez por isso tu ignorou o brasileiros. Gramaticalmente, "Nós somos democrata até morrer" faz sentido, "nós somos brasileiros democrata até morrer" não. Então acho que se o André quiser o original ele precisaria esclarecer melhor qual a pontuação da frase.

 

Aliás, um outro comentário para o @André Honorato: achei legal que tu esteja querendo fazer uma nova história, e principalmente que tenha a consciência de que precisa fazer algo mais organizado para ficar legal como quer. Dentro dessa ideia, porém, acho importante que tu preste atenção especialmente na parte de escrita. Teus posts geralmente são escritos sem um uso muito correto de letras maiusculas, pontuação e espaçamentos. Em posts curtos tipo esses aqui no Boteco, isso até pode ser deixado de lado. Mas se teu objetivo é criar um tópico de história com uma boa organização, então tomar cuidado com isso será fundamental. Outros elementos são importantes também (uma boa divisão dos tópicos a serem abordados a cada atualização, a organização gráfica e tal). Mas sem um cuidado com a escrita não adianta ter cuidado com os outros elementos.

Então minha dica é essa: incentivo todo mundo a criar histórias aqui na área, e acho que tu deve recomeçar sim, mas tenta tomar cuidado com a forma de escrever, para que a história possa ser duradoura e bem-sucedida.

Obrigado pela dica Danut. Uma verdade é que tenho que aprender a relatar melhor a minha escrita, tenho enormes dificuldades nessa parte, não somente aqui no fórum, como também na vida real em relatórios e etc. Então vi aqui uma nova oportunidade de praticar a escrita, com alguma coisa que realmente gosto, pois e inadmissível um engenheiro não saber escrever um relatório rs.
Ultimamente, tenho visto todas as historias aqui no fórum, para pegar ideias de todos os tópicos, para uma melhor organização gráfica e de tópicos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, André Honorato disse:

Obrigado pela dica Danut. Uma verdade é que tenho que aprender a relatar melhor a minha escrita, tenho enormes dificuldades nessa parte, não somente aqui no fórum, como também na vida real em relatórios e etc. Então vi aqui uma nova oportunidade de praticar a escrita, com alguma coisa que realmente gosto, pois e inadmissível um engenheiro não saber escrever um relatório rs.
Ultimamente, tenho visto todas as historias aqui no fórum, para pegar ideias de todos os tópicos, para uma melhor organização gráfica e de tópicos

Pois é, André. Que bom que você percebe que precisa ter mais cuidados ao escrever. Compartilhar o seu save aqui na área lhe dará essa oportunidade de praticar a escrita. E o melhor, com algo que você gosta. Vamos aguardá-lo. ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ggpofm disse:

Pois é, André. Que bom que você percebe que precisa ter mais cuidados ao escrever. Compartilhar o seu save aqui na área lhe dará essa oportunidade de praticar a escrita. E o melhor, com algo que você gosta. Vamos aguardá-lo. ;) 

poise, quero interagir melhor no fórum, acompanho algumas historias, é sempre a primeira pagina que visito no dia rs, sempre a pagina que tento buscar as primeiras informações/novidades sobre o FM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia meus amigos!
Comprei o FM18, hoje eu baixo o jogo e começo à baixar alguns gráficos, acredito que semana que vêm tem save novo na área! *----*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Yagamiiori disse:

Bom Dia meus amigos!
Comprei o FM18, hoje eu baixo o jogo e começo à baixar alguns gráficos, acredito que semana que vêm tem save novo na área! *----*

Boa falas @Yagamiiori. No aguardo do seu save no FM18.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em criar um save também, mas tenho duvidas sobre o estilo. Se faço focado em um clube ou um save carreira, e também tenho duvidas sobre o país. Qualquer dica será bem vinda?

Editado por Messias Götze
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Messias Götze disse:

To pensando em criar um save também, mas tenho duvidas sobre o estilo. Se faço focado em um clube ou um save carreira, e também tenho duvidas sobre o país. Qualquer dica será bem vinda?

Pode ser de clube Messias. Tipo pegar um na quinta ou sexta divisão da Inglaterra e se tornar lenda do clube levando o mesmo a ser o melhor da Premier League. Não sei em qual divisão ele está neste momento, mas um clube legal seria os tangerinas ou Blackpool. Tem uma torcida fanática é uma certa história. Sei que gosta de jogar no Brasil, mas seria bom fazer um save diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Messias Götze disse:

To pensando em criar um save também, mas tenho duvidas sobre o estilo. Se faço focado em um clube ou um save carreira, e também tenho duvidas sobre o país. Qualquer dica será bem vinda?

Oi Messias, tudo bem?

Antes de mais nada você tem de criar uma identificação com o clube que você escolher, seja pela história, cores ou qualquer outro motivo.

Dito isto acho que tem mais um quesito fundamental, o planejamento de tempo que você vai gastar com o Save, se acha que será um save que levará por muito tempo e vai ter tempo de sobra pra jogar/postar aí vale a tentativa de um save mais longo, se você deseja fazer um save mais curto te recomendo começar no máximo em uma segunda divisão em uma das grandes ligas da Europa, pois elas são mais organizadas e com o passar dos anos os clubes vão crescendo naturalmente.

Te desejo sorte neste próximo desafio e volta logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Yagamiiori disse:

Bom Dia meus amigos!
Comprei o FM18, hoje eu baixo o jogo e começo à baixar alguns gráficos, acredito que semana que vêm tem save novo na área! *----*

Olá, Yagamiiori.

Venha mesmo. Não ficando jogando off. A área está movimentada e precisamos de mais pessoas compartilhando seus saves e também participando nos demais tópicos da área.

 

8 horas atrás, Messias Götze disse:

To pensando em criar um save também, mas tenho duvidas sobre o estilo. Se faço focado em um clube ou um save carreira, e também tenho duvidas sobre o país. Qualquer dica será bem vinda?

Olá, Messias.

Eu vou no caminho de que o melhor é pensar em um save mais curto, que você consiga completá-lo. Leve em conta que em média as pessoas que compartilham saves aqui na PM jogam uma temporada e meia por mês. Então, é muito difícil querer e realizar um save de longa duração. E é aí que muitos saves ficam pelo caminho, ou quando muito, duram vários meses, mas com pouquíssimas temporadas jogadas. 

No seu caso, você tem uma vantagem que é a que desde o seu primeiro save aqui, você sempre demonstrou bastante qualidade da organização dele e isso conta muito ao seu favor, por outro lado, você não conseguiu levar nenhum de seus saves muito à frente, seja por problemas nas ligas alternativas com as quais jogava, seja por outros motivos que desconheço. Sendo assim, minha opinião é que você deveria seguir o caminho mais simples sugerido pelo @DiogoHernandes, pois assim você poderá completar o save e não ficar pelo caminho. De preferência longe do Brasil, para você mostrar outras qualidades que possui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mXQ4AlGLN4UDgt2NKIXN0rPezCSZmyl851uvsOiw

Olá pessoal,

como alguns membros devem lembrar, nossa área já recebeu, no passado, saves em vídeo. Apesar de no momento não haver nenhum save neste formato aqui na área, nós da moderação entendemos ser necessário criar diretrizes para esse tipo de publicação, a fim de esclarecer as permissões e proibições para os membros que queiram fazer saves no formato em algum momento futuro.

Assim, atualizamos recentemente a Central de Informações com um novo capítulo sobre o tema. O texto pode ser conferido abaixo:

Citar

É possível postar um save em formato de vídeo?

 

Sim. Embora o formato tradicional da Profissão: Manager seja o save contado de forma escrita, com o apoio de imagens, saves em vídeo também são permitidos na área. No entanto, é preciso levar em consideração que postar um save em vídeo na área não é a mesma coisa que fazer propaganda de um canal ou série de vídeos no youtube.

Para que um save em vídeo seja considerado adequado à área, ele deve seguir a mesma estrutura de um save em outro formato: isto é, os episódios devem ser postados no fórum regularmente, e o autor deve manter o contato com seus leitores dentro do próprio tópico do fórum. O vídeo, portanto, deve ser apenas a ferramenta utilizada para a postagem no fórum - jamais o contrário.

Não é permitida, por exemplo, a postagem de um simples link para série de vídeos no youtube, com o convite para que os membros da área acompanhem a história naquela plataforma. Tópicos utilizados para mera divulgação de episódios, sem interação com os membros da área que eventualmente estejam acompanhando a saga, também serão considerados como propaganda.

A regra de ouro, portanto, é: se você quer contar uma história para os membros do fórum na Profissão: Manager, e acha que o formato de vídeo é o mais interessante, sinta-se livre para fazê-lo. Mas se apenas quer que pessoas lhe acompanhem no youtube ou em outra plataforma de vídeos, então infelizmente o fórum não é o local para angariar novos seguidores.

 

Aproveitamos também para lembrar a todos que a votação do Save do Mês referente a janeiro está aberta. Este é um momento importante para dar aquele incentivo ao save que você está gostando de acompanhar. Por isso, não deixe de votar.

Att.,

Moderação "Profissão: Manager"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não sei se é meu computador ou um problema generalizado na área, mas mais alguém anda com problema para visualizações de imagens aqui na área?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Henrique M. disse:

Não sei se é meu computador ou um problema generalizado na área, mas mais alguém anda com problema para visualizações de imagens aqui na área?

Tive esse problema em alguns saves, mas acho que é problema na hospedagem da imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...