Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

Cruzeiro com média de 2 gols tomados por jogo nos ultimos 5 jogos. Pior: tomou 6 nos ultimos 2.

Passou da hora do "bonde de 2013 glória a Deus" sumir do Cruzeiro, são os principais responsáveis pelos anos de 2015, 2016 e 2017. Bruno Rodrigo e Willian já fora, faltam Fábio, Léo e Henrique (esse nem tem tanta culpa, mas faz parte de uma geração que já deu o que tinha que dar). Pelo bem da história desses caras (Léo não), passou da hora.

E vai tomar no cu Mano Menezes. A organização do time é pior do que na época do Luxemburgo. Só ver o segundo gol, o Caicedo falha porque não é minimamente aceitável o centroavante do outro time ficar completamente livre, mas o que o Ezequiel foi fazer atrás do Robinho na pequena área. Não é a primeira vez que essa marcação à zona dá errado porque tem jogador fazendo perseguição longa. Não tem treino e cada vez mais o time apresenta mais falhas e não corrige as anteriores.

Não dá mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta
2 hours ago, Dsmoreira said:

Não esperava uma vitória, quando o Leonardo Silva saiu então...

  • Esse Bremer é foda, tá trilhando o caminho do Jemerson. Gabriel também foi firme hoje... Do sistema defensivo, só o Fábio Santos não foi formado na nossa base
  • Alex Silva se firmou como reserva do Marcos Rocha. Que partida do garoto.
  • Fred voltou a decidir.
  • Cazares, ao lado do Diego, são os melhores camisas 10 do Brasil.
  • Robinho (do Galo), muito mal. Errou tudo que tentou e ainda perdeu o gol do 4x1.
  • Roger Bernardo me parece ter sido um reforço ok.
  • Ainda acho que o Elias na direita tá prejudicando a criação do time em casa, mas enfim... PS: Para o estilo de jogo reativo, é ótima alternativa.

 

Bremer entrou muito afobado e fez faltas bestas. Achei que faltou alguém mais experiente ir nele e falar pra ele ficar tranquilo. É bom zagueiro.

Gabriel bizarro. Péssima capacidade de decisão, errou controle de bola e foi o ponto principal do chutões. Ele acha que é Cazares pra fazer lançamento, se não pega a bola de frente, dá chutão pra fora e quase fez gol contra em um lance bizarro que foi cortar a bola e errou. Pegou de canela!

Fred decidir? Empurrou bolas e vinha perdendo inúmeros gols. Tá devendo, e muito, em comparação com o Fred matador do campeonato mineiro.

Robinho é ex jogador em atividade. Não merece ser nem reserva.

Roger Bernardo é muito bom jogador. Já tinha visto alguns jogos dele no Ingolstadt. Talvez seja interessante testá-lo na zaga. Visto que hoje temos Carioca, Adilson, Yago e Elias para as 3 vagas no meio de campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, espk disse:

Bremer entrou muito afobado e fez faltas bestas. Achei que faltou alguém mais experiente ir nele e falar pra ele ficar tranquilo. É bom zagueiro.

Gabriel bizarro. Péssima capacidade de decisão, errou controle de bola e foi o ponto principal do chutões. Ele acha que é Cazares pra fazer lançamento, se não pega a bola de frente, dá chutão pra fora e quase fez gol contra em um lance bizarro que foi cortar a bola e errou. Pegou de canela!

Fred decidir? Empurrou bolas e vinha perdendo inúmeros gols. Tá devendo, e muito, em comparação com o Fred matador do campeonato mineiro.

Robinho é ex jogador em atividade. Não merece ser nem reserva.

Roger Bernardo é muito bom jogador. Já tinha visto alguns jogos dele no Ingolstadt. Talvez seja interessante testá-lo na zaga. Visto que hoje temos Carioca, Adilson, Yago e Elias para as 3 vagas no meio de campo.

Tu tá maluco.

Jura que o Bremer entrou afobado, num clássico, depois do capitão lesionar? Esperado demais, só lembrar que o Jemerson também começou afobado no Galo. Mesmo assim não comprometeu em nenhum momento da partida, único lance que ele realmente errou, foi aquela falta em cima do Thiago Neves perto da área. No lance do gol, Roger Bernardo que errou... Era pra ter acompanhado o T.Neves enquanto os zagueiros afundavam pra dentro da pequena área, provavelmente é falta de entrosamento nos movimentos.

Gabriel bizarro? Um dos principais jogadores do Galo na partida. Cortar a bola, mesmo que errado, é melhor do que deixar passar para um jogador do Cruzeiro livre no meio da área. Chutões? Cara tentou 29 passes na partida, errou 2 e acertou os outros 27. Se você está falando de chutões pra "afastar" a bola, tá certo... É clássico, se a bola não está limpa, tem que tirar ela sim.

O grande problema é olhar os gols do Fred e achar que ele só empurrou a bola pro gol, mais nada. Nos dois ele foi perfeito no posicionamento, no famoso "Sem Bola"... Na minha visão de futebol, se posicionar para "empurrar" a bola pro gol é mérito sim. Compara com o Pratto, que NÃO SABE fazer isso, quantos gols claros ele perdia no Galo? Enfim, Fred foi decisivo sim, abaixo apenas do Cazares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, Dsmoreira said:

Tu tá maluco.

Jura que o Bremer entrou afobado, num clássico, depois do capitão lesionar? Esperado demais, só lembrar que o Jemerson também começou afobado no Galo. Mesmo assim não comprometeu em nenhum momento da partida, único lance que ele realmente errou, foi aquela falta em cima do Thiago Neves perto da área. No lance do gol, Roger Bernardo que errou... Era pra ter acompanhado o T.Neves enquanto os zagueiros afundavam pra dentro da pequena área, provavelmente é falta de entrosamento nos movimentos.

Gabriel bizarro? Um dos principais jogadores do Galo na partida. Cortar a bola, mesmo que errado, é melhor do que deixar passar para um jogador do Cruzeiro livre no meio da área. Chutões? Cara tentou 29 passes na partida, errou 2 e acertou os outros 27. Se você está falando de chutões pra "afastar" a bola, tá certo... É clássico, se a bola não está limpa, tem que tirar ela sim.

O grande problema é olhar os gols do Fred e achar que ele só empurrou a bola pro gol, mais nada. Nos dois ele foi perfeito no posicionamento, no famoso "Sem Bola"... Na minha visão de futebol, se posicionar para "empurrar" a bola pro gol é mérito sim. Compara com o Pratto, que NÃO SABE fazer isso, quantos gols claros ele perdia no Galo? Enfim, Fred foi decisivo sim, abaixo apenas do Cazares.

Moreira, vc vai morrer abraçado com o Gabriel. Não adianta, meu amigo. Porém, acho que ele errou sim em vários lances e poderia ter comprometido. Se aquela bola de canela entra no gol, ele acabava com o time. 

Colocar a culpa do gol no Roger Bernardo é querer defender as crias da base. O T. Neves estava no meio dos dois zagueiros. O Bremer tentou cortar a bola, mas errou. O Gabriel assistiu de camarote. Volante agora tem que ficar no meio dos zagueiros marcando? Mais um motivo então para recuar o Roger e colocar o Gabriel no banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Dsmoreira disse:

O grande problema é olhar os gols do Fred e achar que ele só empurrou a bola pro gol, mais nada. Nos dois ele foi perfeito no posicionamento, no famoso "Sem Bola"... Na minha visão de futebol, se posicionar para "empurrar" a bola pro gol é mérito sim. Compara com o Pratto, que NÃO SABE fazer isso, quantos gols claros ele perdia no Galo? Enfim, Fred foi decisivo sim, abaixo apenas do Cazares.

Bom... eu acho que o Pratto é mais jogador que o Fred, mas o Fred sabe empurrar a bola pra dentro dum gol!!! Maravilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, espk disse:

Moreira, vc vai morrer abraçado com o Gabriel. Não adianta, meu amigo. Porém, acho que ele errou sim em vários lances e poderia ter comprometido. Se aquela bola de canela entra no gol, ele acabava com o time. 

Colocar a culpa do gol no Roger Bernardo é querer defender as crias da base. O T. Neves estava no meio dos dois zagueiros. O Bremer tentou cortar a bola, mas errou. O Gabriel assistiu de camarote. Volante agora tem que ficar no meio dos zagueiros marcando? Mais um motivo então para recuar o Roger e colocar o Gabriel no banco.

Enquanto ele for o segundo melhor zagueiro do elenco, vou morrer abraçado mesmo. Vai tirar ele e colocar quem? Erazo? Felipe Santana? Roger Bernardo que só jogava de zagueiro numa linha de três?

Sobre o gol do Cruzeiro... É muito simples, os zagueiro estavam afundando porque a situação era de cruzamento, o Thiago Neves refutou e o Alisson cruzou pra trás. Roger Bernardo não acompanhou o movimento defensivo.

Se você discorda de mim, procure analisar situações parecidas nos próximos jogos. Não é acompanhar o cara no meio dos zagueiros, porque a situação não foi essa, é "afundar" juntos com os zagueiros... É falta de entrosamento dessas peças, que nunca jogaram juntas, do setor defensivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho acompanhado o Galo, mas não é possível que o time é tão ruim para vocês estarem discutindo quem é bom ou não depois de vencermos por 3 a 1 o Cruzeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Sunday disse:

Eu não tenho acompanhado o Galo, mas não é possível que o time é tão ruim para vocês estarem discutindo quem é bom ou não depois de vencermos por 3 a 1 o Cruzeiro.

É simplesmente vontade de ter o que debater, estamos num fórum de internet hehe. Tipo eu critico demais o Gabriel porque quando vi jogos ele fez cagadas, mas é inegável que ele tem sido bem mais consistente que as grandes contratações para o setor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

É simplesmente vontade de ter o que debater, estamos num fórum de internet hehe. Tipo eu critico demais o Gabriel porque quando vi jogos ele fez cagadas, mas é inegável que ele tem sido bem mais consistente que as grandes contratações para o setor.

Você não vê a maioria dos jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora eu não concorde com quase nada que o Dsmoreira fale, o Gabriel é um zagueiro bem consistente e com pouquíssimas falhas. Criticar ele é querer pegar no pé, porque ele é sempre bem seguro, e compensa a pouca altura com um bom posicionamento.

Da análise que ele fez eu discordo apenas do Robinho. Achei que ele fez uma partida regular, não é aquele Robinho que a gente espera mas não foi tão mal assim.

A bola na mão o Daronco marcou uma igualzinha fora da área e arregou na hora de dar o pênalti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Breno Mendes disse:

Embora eu não concorde com quase nada que o Dsmoreira fale, o Gabriel é um zagueiro bem consistente e com pouquíssimas falhas. Criticar ele é querer pegar no pé, porque ele é sempre bem seguro, e compensa a pouca altura com um bom posicionamento.

Gabriel tem falhas, principalmente na bola área, mas é inegável que ele é o segundo melhor zagueiro do Galo e tem um futuro muito promissor. Ele subiu definitivamente para o time de cima ano passado, Jemerson se firmou em 2014 pelo Galo, mas já treinava com a galera de cima em 2013... Tava no banco em Rosário, contra o Newell's.

Eu discordo dessa visão de que todo moleque que sobe com 20 anos tem que render imediatamente ou não presta. Gabriel erra por falta de experiencia, assim como o Jemerson errou em 2014, na Copa do Brasil. Não é por falta de qualidade...

44 minutos atrás, Breno Mendes disse:

Da análise que ele fez eu discordo apenas do Robinho. Achei que ele fez uma partida regular, não é aquele Robinho que a gente espera mas não foi tão mal assim.

A questão do Robinho é: Ele tá se doando muito em campo, é inegável, discordo de quem acha que ele tá "roubando". Só que ele recebe muito bem para ser referencia técnica do time, o que não vem sendo esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Breno Mendes said:

Embora eu não concorde com quase nada que o Dsmoreira fale, o Gabriel é um zagueiro bem consistente e com pouquíssimas falhas. Criticar ele é querer pegar no pé, porque ele é sempre bem seguro, e compensa a pouca altura com um bom posicionamento.

Da análise que ele fez eu discordo apenas do Robinho. Achei que ele fez uma partida regular, não é aquele Robinho que a gente espera mas não foi tão mal assim.

A bola na mão o Daronco marcou uma igualzinha fora da área e arregou na hora de dar o pênalti.

Aí que tá. O problema é que o Gabriel falha, mas como é da base, não criticam. O Felipe Santana deu uma furada bizonha contra o Vitória e caíram matando no cara. Ontem o Gabriel erra uma tirada de bola, pega de canela e quase joga pra dentro do gol (a bola bateu na trave!!), mas não tem problema.

O Gabriel é um bom zagueiro? No geral, com certeza, mas tem falhas de fundamentos e toma decisões erradas com alguma frequência. Ele não é jogador para ser titular do Atlético, muito menos jogador de seleção como a torcida pede. Talvez com o passar dos anos, trabalhando as deficiências, ele se torne um defensor mais qualificado, mas tem que ser desenvolvido para isso.

Temos que analisar se o sujeito é realmente bom, ou se destaca no setor pela deficiência das alternativas. Chegar ao ponto de culpar o Roger Bernardo porque o T. Neves chutou uma bola no meio de dois zagueiros é protecionismo demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, espk disse:

Aí que tá. O problema é que o Gabriel falha, mas como é da base, não criticam. O Felipe Santana deu uma furada bizonha contra o Vitória e caíram matando no cara. Ontem o Gabriel erra uma tirada de bola, pega de canela e quase joga pra dentro do gol (a bola bateu na trave!!), mas não tem problema.

O Gabriel é um bom zagueiro? No geral, com certeza, mas tem falhas de fundamentos e toma decisões erradas com alguma frequência. Ele não é jogador para ser titular do Atlético, muito menos jogador de seleção como a torcida pede. Talvez com o passar dos anos, trabalhando as deficiências, ele se torne um defensor mais qualificado, mas tem que ser desenvolvido para isso.

Temos que analisar se o sujeito é realmente bom, ou se destaca no setor pela deficiência das alternativas. Chegar ao ponto de culpar o Roger Bernardo porque o T. Neves chutou uma bola no meio de dois zagueiros é protecionismo demais.

Se o problema do Felipe Santana fosse só a furada contra o Vitória, eu estaria de boas... Inclusive eu vinha elogiando a evolução dele.

Eu não culpei o Roger Bernardo, disse que a falta de entrosamento do sistema defensivo, NO GERAL, causou o gol. Ele tinha que afundar junto com a defesa, mas não afundou, só isso. O cara chegou no clube recentemente, tem duas partidas e pouquíssimo tempo de treinamento.

PS: Léo Bertozzi e Mario Marra tiveram a mesma leitura que eu no lance do gol do Cruzeiro. De novo, peço para que observe lances parecidos nos próximos jogos e repare a movimentação dos volantes.

99% da mídia e torcida acharam a partida do Gabriel praticamente perfeita, mas não, estamos errados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...