Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

I Leoni Alati


AllMight

Posts Recomendados

Rapaz, que ótimo período hein?! Só uma derrota e a liderança da série B. Isso apesar de um outubro ruim, onde você cedeu o empate em três oportunidades, embora por motivos diferentes.

Você citou que o Cutrone anda perdendo vários pênaltis. Já trocou o cobrador ou segue com ele?

Complicada a venda do CT da base, tem que chegar logo a Série A para minimizar o problema financeiro. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 532
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente

Em campo, a equipe vai bem, mas fora dele, a situação vai apertando. Financeiramente, o caminho é continuar buscando a promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Herr Jones disse:

O time vem bem na Série B e mostra que está realmente na briga pelo acesso e até mesmo pelo título, porque está bastante consistente. O que preocupa bastante são as finanças que estão quase que em queda livre, o que tornará a próxima temporada bastante penosa... Sobretudo se confirmar o acesso.

Oi Jones, estamos no páreo mesmo, só o espero que o time não desande a cair. Sobre as finanças eu acho que a próxima temporada vai ser muito mais penosa caso não classifiquemos para a Serie A, pois as finanças só piorarão e terei de me desfazer de alguns jogadores.

13 horas atrás, ggpofm disse:

Será que vai subir de imediato? Seria legal, pois conseguiria tirar o clube do buraco financeiro, já que a Série A parece ser a única divisão superavitária do futebol italiano e de quebra teria o grande desafio de se manter lá na temporada de retorno à elite. Cuidado para não perder o ponto e cair de rendimento.

Oi gilson, então estamos na briga né, agora que consegui os 45 pontos estou de olho sempre na distância para o quarto colocado e assim iremos até o final. Sobre cair de rendimento seria frustrante, mas acho que a temporada já é muito válida por tudo o que conquistamos nesse primeiro semestre de competição.

E subir para a Serie A é única solução que vejo para os nossos problemas financeiros.

11 horas atrás, LC disse:

Espero que o time não oscile muito nos jogos que ainda restam para o final do campeonato e que consiga subir direto. Essas finanças são preocupantes e ficarão ainda mais caso o clube não consiga subir. Boa sorte na continuação e na torcida pela promoção a Série A.

Obrigo LC. É bem isso mesmo, manter a consistência e tentar subir já nessa temporada, pois a coisa ta feia no banco.

7 horas atrás, vinny_dp disse:

Rapaz, que ótimo período hein?! Só uma derrota e a liderança da série B. Isso apesar de um outubro ruim, onde você cedeu o empate em três oportunidades, embora por motivos diferentes.

Você citou que o Cutrone anda perdendo vários pênaltis. Já trocou o cobrador ou segue com ele?

Complicada a venda do CT da base, tem que chegar logo a Série A para minimizar o problema financeiro. 

 

 

Então, estes primeiros meses foram muito bons, em outubro demos uma caída brava e cheguei a pensar que o time estava no limite mas já engatamos uma série de vitórias novamente e acho estamos no páreo pela subida.

Sobre o Cutrone depois do quarto penalty eu troquei o cobrador, teria trocado antes mas duas cobranças foram perdidas na Copa Itália e eu pensei ser nervosismo do jogador, mas depois mais duas cobranças desperdiçadas foram a gota da água. 

Pois é, achei horrível ter de vender o CT, acho que meu presidente é um bananão mão de vaca, de qualquer forma também penso que não ter subido na primeira temporada da C foi crucial para o time estar nesta condição financeira e aí eu tenho uma grande culpa.

6 horas atrás, Henrique M. disse:

Em campo, a equipe vai bem, mas fora dele, a situação vai apertando. Financeiramente, o caminho é continuar buscando a promoção.

Ser promovido seria ótimo para a situação esportiva do time e ainda mais para a situação financeira!

Valeu Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente campanha da equipe no momento. Estou torcendo para que consiga o acesso, até porque as finanças estão precisando muito disso. Que triste ter de vender o CT da Base. O clube parece estar no fundo do poço financeiramente, ao mesmo tempo em que os resultados esportivos são ótimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Danut disse:

Excelente campanha da equipe no momento. Estou torcendo para que consiga o acesso, até porque as finanças estão precisando muito disso. Que triste ter de vender o CT da Base. O clube parece estar no fundo do poço financeiramente, ao mesmo tempo em que os resultados esportivos são ótimos.

Pois é Danut, está complicada a situação financeira, pelo menos no âmbito esportivo estamos indo muito bem... valeu pela torcida! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em campo o time vai muito bem. Se mantiver essa pegada, promoção é questão de tempo e a briga será pelo título.

Fora de campo as coisas não vão nada bem, com o grave problema financeiro, o que coloca enorme pressão no treinador e na equipe para subir para a Série A. Espero que isso não atrapalhe o caminho do Venezia rumo à primeira divisão italiana.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Tsuru disse:

Em campo o time vai muito bem. Se mantiver essa pegada, promoção é questão de tempo e a briga será pelo título.

Fora de campo as coisas não vão nada bem, com o grave problema financeiro, o que coloca enorme pressão no treinador e na equipe para subir para a Série A. Espero que isso não atrapalhe o caminho do Venezia rumo à primeira divisão italiana.

Boa sorte na continuação!

Oi Tsuru...

Opa, ainda temos de tomar um certo cuidado com alguma queda brusca, mas já que garantimos a permanência, vamos mirar alto. Meu objetivo é terminar o campeonato com 9 pontos de vantagem para o 4°. Assim eu evito os playoffs de promoção.

A diretoria não me pressiona, mas a situação financeira sim, precisamos subir o mais rápido possível para tentar estancar essa sangria nas finanças.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N6VeUQQUZjV0kkR2fg0aqLmiXIxgxka6MluJMv-y
 

 

Ji8QNUoo72761t_TTNQMcmjKHgtEyHHeO7HnHyoR
 

1pEk4i6WsAarxWmK6O8oo2xHjdJRKgo9oISi__qt
 

Em 13 de março, Joe Tacopina deixou o cargo de Presidente do Venezia FC para James Daniels, seu antigo Diretor. A primeira ação do novo Presidente foi negociar um empréstimo de €10,07M de forma a quitar o nosso saldo negativo no balanço e ainda sobrar um dinheiro para os custos até o fim da temporada. Ele também destituiu quatro diretores e anunciou um novo.

Ainda acerca do novo mandatário do clube, logo nos primeiros dias fiz um pedido para que ele encontrasse um clube satélite que nos permitiria compartilhar suas instalações. Já que vendemos nosso CT da Base, era fundamental ter um parceiro com instalações melhores que as nossas para mandarmos nossos garotos. Na prática ainda não sei ao certo como funciona este compartilhamento mas me pareceu a melhor das opções quando fui fazer o pedido.

xvqubtepLquiDKVWDr8-rC-_KWyK0q7PygBSOArz
 

 

o9NFXbP7yVCzK0BYzJFlvGhGEYqmd3MSRAh0FcD3
 

2ccz6gmAafUHU2C1P4KGW8kVJ1ZXW09bu_5E9tXp
 

Nesta janela o movimento foi pouco, trouxemos dois jogadores para o time principal e perdemos também dois jogadores.

Os contratados foram Raffaele Maiello, jogador que eu já tentei buscar por empréstimo em muitas janelas anteriores mas nunca topou vir, e Abdoulaye Bamba que veio livre no último dia de janela, numa negociação tocada inteiramente por nosso Diretor de Futebol.

Nas saídas temos uma baixa muito sentida que é a de Leo Stulac, o nosso camisa 10 recebeu uma proposta muito boa (€2,5M (€2,9M) + %50 de lucro numa futura transferência) numa época em que estávamos com o saldo absolutamente no vermelho e já tendo contratado o Maiello para sua reserva, resolvi apostar na titularidade do recém chegado e liberar o Leo. Outro a sair foi Henk Dijkhuizen, o jogador foi muito importante na promoção do Venezia para a Serie B, mas nesta temporada estava num nível muito abaixo do seu colega de posição, levando isso em conta, quando assinou um pré-contrato com Sparta Rotterdam eu não fiz questão de segurar o jogador e negociamos sua liberação imediata.
 

FORNADA DE JOVENS

dL-JF_NuRI9_i33MqpXVlujkRQoS1xq4T-GobeLh
 

Esta fornada foi a primeira que não me animou em nenhum jogador, até mesmo Fulvio Petrucci, o jogador de maior potencial não empolga. Todos os jogadores selecionados foram contratados mas mais para cobrirem lacunas no elenco sub-18 do que por qualidade individual.

Por outro lado ainda falando sobre a base, Andrea Bonistalli foi o primeiro garoto a subir para o elenco principal ouriundo de uma das fornadas após a minha chegada no clube. O jogador precisa ainda se desenvolver muito para buscar uma vaga de titular e terá alguns minutos já nesta temporada, caso haja evolução ele pode virar uma sombra ao nosso armardor titular.

mweGKWrIQkdS3nhVIBZJI4EWAckGZM8IveCcHdrB
 

 

GgCY7kVIJK0nPGXV74QETVhfKOr53RIvANPSMAYr

Começamos o ano com dois amistosos para a equipe ganhar ritmo e na sequência enfrentamos o Spezia Calcio e ganhamos a partida por 3 a 0 em um jogo equilibrado mas estivemos melhor na pontaria, este jogo marcou também o fim do jejum de Cutrone nos pênaltis.

xZUhcL-vR6jmtL4CP2b9GuWfYl0XtMsYnISQ8YvX
 

Abrimos fevereiro enfrentando o FC Crotone, o segundo colocado à época, neste jogo resolvi arriscar e colocar o time para jogar com três zagueiros e embora o jogo tenha sido equilibrado no número de finalizações, fomos muito mais perigosos e merecemos a vitória por 3 a 1. Na sequência enfrentamos o Palermo, flertando com a zona de descenso, e embora o jogo tenha sido bem equilibrado nas finalizações, desta vez a equipe mais eficiente foi a rival ganhando a partida por 1 a 0.

Para encerrar o mês conquistamos duas vitórias, a primeira contra a Cremonese por 2 a 1 e a segunda contra a SPAL 2013 por 1 a 0, onde não fizemos um bom jogo mesmo contando com uma expulsão adversária logo aos 26 minutos de jogo.

O4TOTyR1nL9WCdKwtUn6b8--606ufTFyaFrHVDw0
 

8qdgLP20I4vPDlMa4_f2GkCQccHZnmFD5PqJOP94
 

Chegamos a março tendo de enfrentar o duríssimo Brescia Calcio, que estava em segundo a sete pontos de distância para nós. Sempre digo que temos dificuldades de enfrentar equipes com três zagueiros e aqui não foi diferente, não conseguimos controlar o jogo e fomos dominados completamente, perder por 1 a 0 foi pouco para nós. Para nos recuperar da derrota nada melhor do que enfrentar duas equipes da rabeira do campeonato, certo?

Errado! Não saímos do 0 a 0 contra Pro Piacenza onde jogamos muito bem e dominamos as ações, e contra o Foggia Calcio onde fizemos um jogo bem equilibrado e o empate foi o placar mais justo. Sentindo os rivais no cangote, resolvemos dar uma resposta e engatamos uma sequência de três vitórias seguidas, começando por um 2 a 0 contra o Carpi. Na sequência um 2 a 1 contra o Pescara Calcio, onde depois da expulsão de um jogador do adversário lancei todo mundo para o ataque e fomos recompensados com um gol de Grassi aos 90’. E o último adversário a sentir nossa fúria foi o Frosinone Calcio que perdeu por 1 a 0.

xQqTuoVL7ILPz8DzI7skcQctQi0qx_AcWrU6bWby
 

Gxh1KHYY4jK4F7Un6gobUsRaxwdfXka7MCXFC9nU
 

SERIE B EUROBET

6chTzOgVGTdc5QVDn9dzYn9RRH3zt3h06W0xY7-H
Estatísticas da Competição

Com 33 jogos disputados eu diria que estamos praticamente com um pé no acesso direto (a melhor campanha de um 4º colocado no save é de 68 pontos, precisamos de mais 9 pontos para garantirmos a classificação sem playoffs) e brigando muito forte pelo título. O fato de termos o melhor ataque e a melhor defesa nos da esperança de que não vamos cair de rendimento tão fácil na reta final.
 

 

o9NFXbP7yVCzK0BYzJFlvGhGEYqmd3MSRAh0FcD3
 

D_bQAa3_Gy5q3tt-F04wQO_kxiSR5Xzo1eTf9PZV

No geral o time caiu um pouco de rendimento, mas ainda temos 10 jogadores com classificações médias acima de 7,0. Além disso estou satisfeito com 14 jogadores que alcançaram a marca de 1.000 minutos na temporada, nestas últimas rodadas eu usei o quanto pude o time titular então fico feliz de saber que mesmo assim alguns jogadores estão tendo oportunidade.
 

DESTAQUES DO PERÍODO

LPruYpueXiIPAHqR4kcLqGx2h-oNbbNipwc3lOCh
 

Novamente trouxe um destaque por setor e sem repetir os jogadores da última postagem.

Na defesa temos Tafari Moore, que embora seja um jogador que toma muitos cartões amarelos, quando sobe no ataque costuma causar estragos, apesar das poucas assistências o lateral direito é muito importante no terço ofensivo.

No meio Alberto Grassi vem se destacando muito pelo seu trabalho defensivo e de saída de bola da equipe, não tenho dúvidas de que se ele jogasse com uma tarefa mais ofensiva seria bem mais decisivo, mas não tenho outro jogador que seja tão bom quanto na função atual.

E no ataque uma figurinha já a muito carimbada, Patrick Cutrone está a cada dia mais espetacular, participando diretamente de 34 gols em 31(1) jogos pela Serie B. Além disso o jogador se tornou o maior artilheiro do clube em uma edição de um campeonato nacional.
 

 

6GnlI6xCsKOsyZaW7nEcPhkHHDoOLyls8i6990hW
 

ThSImQxCGRfgImySUzXqJvL-qewjG6KPYgYOOaPi
 

A situação financeira parece estar controlada ao menos por enquanto graças ao empréstimo feito pela diretoria do Venezia FC. Por falar em empréstimo quando vi a notícia fiquei apreensivo, afinal seriam €10,07M que teríamos de quitar ao longo dos anos e com juros, mas quando vi os detalhes da operação fiquei bem tranquilo pois pagaremos a dívida em 10 anos com parcelas módicas de €89,44m/mês e um juros total de €749m.

Na comparação de Receitas x Despesas vemos que arrecadamos esta temporada €11,414M na categoria ‘outros’, esse valor corresponde ao dinheiro proveniente do empréstimo bancário e ao valor da venda do CT da Base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to I Leoni Alati - Att 17/09 - Fazendo história

A troca na diretoria deu a você uma margem interessante de manobra para controlar melhor as finanças e, de certa forma, gerir bem a questão dos treinamentos após a venda do CT. Acredito que o time briga com força pelo título, sobretudo por já ter a melhor campanha - e por demonstrar isso em campo com uma solidez defensiva muito boa, além do alto poder ofensivo.

Deixa eu fazer uma pergunta, como você escala o Insigne pra ele ser tão participativo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Ainda tem um chão bom para correr, mas a equipe está bem. Uma pena que essa diretoria não esperou mais um pouco, contraiu um empréstimo que poderia não ser necessário em caso de promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegar 10 milhões em empréstimo, pagar em 10 anos e não ter nem 10% disso como juros? Não sei em que banco a diretoria andou fechando negócio, mas com certeza não foi em nenhum banco brasileiro.

No mais, deu uma balançada ali nos empates contra as equipes da parte de baixo da tabela, mas se recuperou muito bem com vitórias na sequência. Tá em situação bem tranquila mesmo. Os três primeiros sobem direto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2017 at 15:46, Herr Jones disse:

A troca na diretoria deu a você uma margem interessante de manobra para controlar melhor as finanças e, de certa forma, gerir bem a questão dos treinamentos após a venda do CT. Acredito que o time briga com força pelo título, sobretudo por já ter a melhor campanha - e por demonstrar isso em campo com uma solidez defensiva muito boa, além do alto poder ofensivo.

Deixa eu fazer uma pergunta, como você escala o Insigne pra ele ser tão participativo assim?

Pois é foi um alívio grande o empréstimo, e a parceria veio numa hora boa. Ter um time tão regular também me faz crer que vamos brigar pelo título.

Nos dois desenhos que alinho, o Insigne joga na ponta direita como Avançado Interior - Atacar sem instruções individuais. A posição natural dele é de MAC mas nunca alinhei ele por ali, já cheguei a jogar com ele de Falso Nove mas ele não foi tão bem como aberto pela direita. Aqui está os desenhos que eu uso.

 

23 horas atrás, Henrique M. disse:

Ainda tem um chão bom para correr, mas a equipe está bem. Uma pena que essa diretoria não esperou mais um pouco, contraiu um empréstimo que poderia não ser necessário em caso de promoção.

Dada as condições do empréstimo eu fiquei é muito feliz e me perguntando porque não antes. Acho que se subirmos vamos subir com um outro patamar pois as dívidas estão equalizadas e poderemos investir no time para conseguir a permanência.

3 horas atrás, Danut disse:

Pegar 10 milhões em empréstimo, pagar em 10 anos e não ter nem 10% disso como juros? Não sei em que banco a diretoria andou fechando negócio, mas com certeza não foi em nenhum banco brasileiro.

No mais, deu uma balançada ali nos empates contra as equipes da parte de baixo da tabela, mas se recuperou muito bem com vitórias na sequência. Tá em situação bem tranquila mesmo. Os três primeiros sobem direto?

Meu Presidente foi mais ninja que o Joesley nesse empréstimo. 

Naqueles empates cheguei a pensar que o Brescia nos passaria, mas sempre nos mantivemos na liderança.

Sobre a sua pergunta, o terceiro colocado só sobe direto se estiver com pelo menos 10 pontos de vantagem sobre o quarto colocado. Se tiver menos de 10 pontos, tem playoff. Tendo Playoff, as posições de 5º, 6º, 7º e 8º podem participar se estiverem a menos de 15 pontos do terceiro colocado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Danut disse:

Pegar 10 milhões em empréstimo, pagar em 10 anos e não ter nem 10% disso como juros? Não sei em que banco a diretoria andou fechando negócio, mas com certeza não foi em nenhum banco brasileiro.

Isso cheira a lavagem de dinheiro da Máfia. Investigações estão em curso para saber se o treinador está envolvido.

 

RdlQDEE.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Sobre a sua pergunta, o terceiro colocado só sobe direto se estiver com pelo menos 10 pontos de vantagem sobre o quarto colocado. Se tiver menos de 10 pontos, tem playoff. Tendo Playoff, as posições de 5º, 6º, 7º e 8º podem participar se estiverem a menos de 15 pontos do terceiro colocado.

Nota para mim mesmo: nunca jogar na Itália. Que várzea. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 horas atrás, Danut disse:

Nota para mim mesmo: nunca jogar na Itália. Que várzea. 

Uma das melhores ligas para se jogar FM, junto com a Escócia. E seria uma experiência bacana para você agora que parece ter largado a fissura com a Alemanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Uma das melhores ligas para se jogar FM, junto com a Escócia. E seria uma experiência bacana para você agora que parece ter largado a fissura com a Alemanha.

Por que é que seria uma das melhores ligas para se jogar (e, aproveitando, por que é que a Escócia seria a outra)?

E não, não larguei a Alemanha não. Não consigo me interessar pelo futebol em outros países (fora Brasil, mas daí a várzea que é o negócio me desanima de jogar FM por aqui). Só troquei para o save do FC United porque três divisões só ia ser complicado pra jogar exclusivamente com a base. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2017 at 18:36, LC disse:

Isso cheira a lavagem de dinheiro da Máfia. Investigações estão em curso para saber se o treinador está envolvido.

 

RdlQDEE.jpg

"Não sei de nada, não vi nada, e essa Maserati nem é minha!" - Valentini

22 horas atrás, Danut disse:

Por que é que seria uma das melhores ligas para se jogar (e, aproveitando, por que é que a Escócia seria a outra)?

E não, não larguei a Alemanha não. Não consigo me interessar pelo futebol em outros países (fora Brasil, mas daí a várzea que é o negócio me desanima de jogar FM por aqui). Só troquei para o save do FC United porque três divisões só ia ser complicado pra jogar exclusivamente com a base. 

@Henrique M. também fiquei curioso, ainda mais sobre a Escócia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
22 horas atrás, Danut disse:

Por que é que seria uma das melhores ligas para se jogar (e, aproveitando, por que é que a Escócia seria a outra)?

E não, não larguei a Alemanha não. Não consigo me interessar pelo futebol em outros países (fora Brasil, mas daí a várzea que é o negócio me desanima de jogar FM por aqui). Só troquei para o save do FC United porque três divisões só ia ser complicado pra jogar exclusivamente com a base. 

 

2 minutos atrás, DiogoHernandes disse:

 

@Henrique M. também fiquei curioso, ainda mais sobre a Escócia.

A Itália é cheia de time charmoso e cheio de história de reviravoltas, falências, etc e etc. Para quem gosta de história é um prato cheio, além disso, apesar de ser uma ascensão mais rápida até a elite, você tem que remar bastante para firmar sua equipe no topo da Itália, costuma ser mais difícil que na Alemanha e Inglaterra, por exemplo.

Já a Escócia, é uma Inglaterra sem grife, é a mesma coisa que jogar na Inglaterra, só que sem a grana da Premier League e ainda tendo que derrubar um Celtic super poderoso. O que faz dela um liga singular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_zEuNi2p87zX19RKpWGj1K6-QmT9aDVGNKv3B2OM
 

 

8GZNC9rAh-ZVr_H7gMqoIopvCKzLwIQljCS162BK
 

Iniciamos nossa reta final de temporada da melhor maneira possível, uma vitória por 3 a 1 em cima da Perugia Calcio, onde logo aos 5 minutos abrimos o placar com um gol contra da equipe deles. Na sequência um clássico com o Verona, então 20º colocado, e perdemos por 4 a 2 após termos buscado o empate com dois gols mas continuar com o time ofensivo se mostrou um erro e tomamos mais dois gols na sequência.

Para encerrar o mês tivemos mais três jogos, no primeiro dominamos a partida contra a Ternana Calcio mas não conseguimos fazer mais do que 1 a 0 neles. Contra o FC Bari o ataque novamente não funcionou e só empatamos em 0 a 0. Encerramos o mês contra o Vicenza Calcio onde tivemos dois pênaltis a nosso favor na partida mas só conseguimos aproveitar o primeiro e ganhamos a partida por 1 a 0.

05DpOTdf8Ez61hi1ujEBTws-rPGT6rKXwjp_6iKl
 

D0wCzgk5O7ykGWbila9PB4xHwoJHm2PaxwlwpZsc
 

Entramos no último mês da temporada tendo de encarar a Cesena e conseguimos o empate em 2 a 2 graças a um gol aos 90+2’ de Andrea Bonistalli, naquele que foi seu primeiro gol como profissional. Precisávamos vencer a Alessandria para garantir o título antecipado e não decepcionamos nossos torcedores impondo 2 a 0 no placar sem muitas dificuldades.

Ainda de ressaca pelas comemorações do título encaramos o Avellino 1912 e mesmo jogando melhor, um pênalti a favor deles fez a diferença e eles ganharam a partida por 1 a 0. No último jogo da temporada ganhamos da Juve Stabia por 2 a 0 mas poderíamos ter feito muito mais.

vBpMJqLNt_Ymep6gi2U0rmMTo2RNL8yy8etcz3Ae
 

-UuW2J3vCIluuSCj50nKI5NO0HWTD65WnwjQL57P
 

SERIE B EUROBET

nIahRQ4qIHWqhiLvbaqoTMKvcyMpyeunawCbSZzEX7WTD8NkVihhA5yD2SuhxUeKROA45DN_dT8AB01bTM1cSaNvjFXl-C6yUAqgQZpLtSqawX3zAj5Gh_joF-lVZwclGAs9v965lY_V7avqbof2MS9oIj8wwCHqCi4_eCH53CscT9UTj4LJvXOsdYse25Uc3KNf_GhEpMNfCCOo_1NCyvMkvLnwW04_QcA9aVz4Kummdl81-FRN_rITWZzraJdaTTGptajFMtd4xIdhEoy8dJ2CG5UX5QMemmwf6j4T-vziph29Q5E-1d6N-saX-gBbuxAUVjbSKjbZaaY3xYRPa11GTWtROVADjaKu7QcmfcuD233AmcwwzEIpFH86ue7fl8cR82F9cCNPD0t7OGEDEZIfWlN_V8R9meuGCqHiy7YzGHDrCRB2SPT8K5ICHWIHwob3meMZvFvyG5i39lW5W96ZAXTeQKKgA79CQKTtqgbLn15vRjjy9ZeYUjJCEmCfHE75UHUa6B5KFzHzlLzuhjIyt8QOwyoVu00QbWsbSg0dxL2WagZyYGGgD6SkqG0ebJJ9yPnXGqVyRF06gNZ2IEk5_3eyihw5PgyRCAWAtSV_VllFKkTiO5u7UCSHa6GuTZV3csB2123jndHF-KT4dxi-YvPVfpWy7gs=w800-h609-n-no
Estatísticas da Competição
 

Único time a ultrapassar a marca dos 70 gols no campeonato, melhor defesa, maior número de vitórias e menor número de derrotas. Diferentemente da temporada anterior onde contamos com os tropeços do Bassano, nesta fomos sempre superiores e depois que assumimos a liderança na reta final do primeiro turno nunca mais a largamos, e fizemos por merecer o título da Serie B mesmo com o terceiro menor gasto com salários da divisão.

O Pescara Calcio foi o vencedor dos Playoffs e subiu de divisão, no Playout quem se safou foi a Pro Piacenza.

d58QqnY03MDC3R1fYQBqgev3YVK9b3CqIcZjgl7P
 

SERIE B EUROBET - PRÊMIOS

O Venezia teve nomes premiados em praticamente todas as categorias nesta temporada, abaixo segue uma animação com todas as categorias com jogadores nossos presentes.

4HkJVD918MiaYgWBIuhI0StjDmftk4Srf6sVsrre
 

TIM CUP

-hdAfYD0RjRAkA2QhcpGq6-X4821qmkGAp5wtcGw
 

O Verona que nos eliminou logo no começo da competição foi longe e avançou até as oitavas de final, onde perderam para a Lazio nos pênaltis. A grande campeã foi a Internazionale que ganhou da Juventus na prorrogação com gol de Gabigol, a Juve por sua vez foi heróica pois jogou com um jogador a menos desde os 8 minutos.
 

 

ZbXkZSIfYwgNEpTBkme-2XTmv8G-bbuQcljpaTBZ
 

Q2efkaZwwhi3Dy4ek0OrkLgZkGqhP-jK8dLRpcHTGxueLl3sjG_p85665DRI8FwHOdvaJ6GBRNE3OMCIyQsCFoIyQoI-A-M_9EaT-nsnf2TV6lse7VY-ikCcd6NHe1ikU2ifIji7biS1jehWQSChUQoOXBzE4TG2w0bYXihMEGSGCHXaq8SLZgzXiAuvTjF3ZlZLPxaKYH69n-By6RPHNLmpJUacLAyHvFFRewGOBWTF8I6FUzN9k8tetW01aYQ2gn_Ll0ASJNWXR_pSO7FrCmijUFWNeiZU6Dk_dZnLb5R1WtzFYrhU7nQo_Ux-SajVoiDWbWIHNbF7g4WJ6I170ZCcYg4lbZ0gxygIc8_DQRRZmZT5Q-SMHPi324GdXTiwMrlF0gCuhb_TK50uwxY6iaGSXKb7n5n7CvDTqapjIlBonQ2neJvp0rUVQdYvRlRPFAsMogslICnaSMkJgrn0NMWDSzn6dDTUduASsxakKwRJLtiGLPuCx9smLSNPOMfBmlIIT1Vy6uGy0y6FmavCQLZ7SBdQEHiQu3i4V-Gb4aMyD2Uq9WGO3gcFIDvNFcTg0pWCm8mGH1wFtkRHHpXyB1wBGsxj7s-hdqTGrNw7aPpo4NhkLP463tHPmfTqmAVCkqbMa0fIcL1BKdUtIsw4X8ylWHuIc2gKD2M=w800-h609-no
 

Com 14 jogadores com mais de 1300 minutos, o que dá quase 15 jogos completos, considero que rotacionei bem o elenco. De preocupante os muitos cartões amarelos tomados por meus laterais e meu volante, com Tafari Moore sendo o destaque mais negativo neste quesito ao levar 20 cartões amarelos em 33(1) jogos.
 

DESTAQUES DO PERÍODO

Hp8fnKVvpAaz2lM4i2N-YhitFw9vDT3t_u-lSmnw
 

Trouxe os três melhores da temporada em classificação média e não poderiam ser outros jogadores, Shaqir Tafa foi um monstro na zaga e nos liderou defensivamente. No ataque Roberto Insigne e Patrick Cutrone empataram nas nomeações de melhor em campo mas enquanto o primeiro participou de 28 gols em 41(1) partidas o segundo participou de 40 gols em 40(1) partidas e ainda quebrou o recorde gols em uma temporada.
 

PREMIAÇÕES DO VENEZIA FC

Sr6n0l68FNUiP8jThKlSKYJ0nRpCMc3XaX_J6QKZ
 

Roberto Insigne foi eleito o jogador do ano dos torcedores e a contratação da temporada, além disso tivemos quatro jogadores entrando no nosso Melhor XI.
 

 

ttzKSHMJpd1sYhXhBwMbkg5zMHY_ivVELiO-gbsk
 

c2BY9SD9f--vGSiVyF8KM9i-KCSWCXGjfzHz59Mb
 

Ganhar a Serie B foi fundamental para as nossas finanças, encerramos a temporada com €3,23M na conta bancária. Quando olhamos as Receitas x Despesas vemos que o empréstimo e a venda do CT da Base foram fundamentais para a nossa arrecadação nesta temporada, sem eles terminaríamos com um saldo negativo no balanço.

HAv2LA7q6KNLm0yIZYRps2vWSiGXcjxcj1KMl9EB
 

Aumentamos exponencialmente as nossas receitas o que é muito bom e espero ver mais um grande aumento ao final da próxima temporada na Serie A.
 

 

I6Y1jmMqPusSN8nK2eGDzw59DTiuViWHoutadkZY
 

Nas cincos principais ligas tivemos como campeõesArsenal, PSG, Real Madrid, Dortmund e Roma. Na Champions League o grande campeão foi o Barcelona que ganhou da Juventus num incrível jogo de 6 a 5. Na Europa League o Tottenham mais uma vez ganhou uma final continental em cima de um rival inglês (na primeira temporada do save, ganharam a UCL em cima do Arsenal), dessa vez a vítima foi o Liverpool.

r5ot6NLPaA9ha11Sq1WC7pVIIQGWo9lc0HoA69Vp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to I Leoni Alati - Att 24/09 - Solta o grito de campeão!
  • Vice-Presidente

Foi uma campanha muita boa e que vem num momento onde as finanças da equipe permitem ir na Serie A para tentar além de encher os cofres para acertar as contas. Após aquele começo sem promoção e muito ruim, a equipe deu uma guinada muito boa nas temporadas seguintes e vamos ver como esse crescimento pode continuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparando com meu save do FC United, essa tua rotação do elenco aí foi bem fraquinha hein? :P Mas claro, são situações bem diferentes, acho que tu teve um bom aproveitamento de time principal e principais reservas sim. Legal ver que mesmo assim conseguiu levar o título. 

Acho que não terá dificuldades em se manter na próxima temporada. Quem sabe não consegue até mesmo brigar pela primeira metade da tabela já. Terminou a segundona muito dominante, então isso mostra que tem potencial para mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que maravilha! O time fez por merecer o título, foi consistente do início ao fim e fez uma campanha invejável em uma divisão que, apesar de ser "de segundo escalão", tem vários times fortes e camisas de peso. As finanças fecharam positivas graças ao empréstimo absurdamente bem conseguido pela diretoria e a tendência agora, na Serie A, é melhorar exponencialmente! 

Terá a importante tarefa de manter os destaques no elenco, afastar a concorrência, e reforçar o elenco para essa chegada na Serie A. No aguardo da próxima atualização, pra ver o planejamento! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dominou a série B de ponta a ponta e conseguiu o acesso direto, de forma merecida. Parabéns!

Cutrone e Insigne monopolizaram o setor ofensivo e contribuíram muito para o bom desempenho na temporada.

Agora é trabalhar para manter o Cutrone porque ele pode ser muito útil na primeira divisão.

Conseguiu organizar as finanças, ainda que com uma baita colaboração do empréstimo com termos mais que suaves. É hora de manter isso para não sofrer mais nesse quesito.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2017 at 00:53, Henrique M. disse:

Foi uma campanha muita boa e que vem num momento onde as finanças da equipe permitem ir na Serie A para tentar além de encher os cofres para acertar as contas. Após aquele começo sem promoção e muito ruim, a equipe deu uma guinada muito boa nas temporadas seguintes e vamos ver como esse crescimento pode continuar.

Pois é parece que não subir, fez eu equilibrar o elenco e isso nos ajudou nas temporadas seguintes, agora começa um desafio na Serie A e não sei bem o que esperar.

Em 25/09/2017 at 11:40, Danut disse:

Comparando com meu save do FC United, essa tua rotação do elenco aí foi bem fraquinha hein? :P Mas claro, são situações bem diferentes, acho que tu teve um bom aproveitamento de time principal e principais reservas sim. Legal ver que mesmo assim conseguiu levar o título. 

Acho que não terá dificuldades em se manter na próxima temporada. Quem sabe não consegue até mesmo brigar pela primeira metade da tabela já. Terminou a segundona muito dominante, então isso mostra que tem potencial para mais. 

Então né... mas comparado com o que costumo fazer em meus saves eu considero que rodei bem o elenco, depois que o time se estabilizar na Serie A eu pretendo rodar mais o elenco, mas por enquanto o foco é não cair, para não degringolar as finanças. E sobre conquistar o título mesmo rodando alguns jogadores, eu acho que quando chegamos no fim do primeiro turno e vimos que poderíamos subir e até ganhar a competição eu meio que passei a usar mais vezes os titulares com medo de perder alguns jogos.

Cara, eu acho que terei muitas dificuldades, na verdade já as estou tendo, alguns empréstimos estão difíceis de renovar e os jogadores livres estão pedindo cerca de umas 4 vezes o maior salário do meu time, e nisso incluo também as renovações de contrato de jogadores que querem ganhar padrão serie A. Enfim, não sei ainda se nosso elenco será melhor ou pior que o desta temporada.

E ainda sobre isso, para você ter uma ideia nosso gasto por temporada com salários foi de €2,5M, o do melhor time da B foi de €11M, na Serie A o time que menos gasta tem a folha em +- €12M, mesmo com meu orçamento melhorando bastante para a próxima temporada não acho que chegaremos perto desse patamar, e ai temos as equipes grandes onde o orçamento da Juventus beira os €150M. 

Resumindo, eu estou bem pessimista.

 

21 horas atrás, Herr Jones disse:

Que maravilha! O time fez por merecer o título, foi consistente do início ao fim e fez uma campanha invejável em uma divisão que, apesar de ser "de segundo escalão", tem vários times fortes e camisas de peso. As finanças fecharam positivas graças ao empréstimo absurdamente bem conseguido pela diretoria e a tendência agora, na Serie A, é melhorar exponencialmente! 

Terá a importante tarefa de manter os destaques no elenco, afastar a concorrência, e reforçar o elenco para essa chegada na Serie A. No aguardo da próxima atualização, pra ver o planejamento! 

Estou contando com essa melhora nas finanças, tomara que ao fim da próxima temporada a gente já consiga investir na base. 

O elenco tem sido minha maior dor de cabeça, manter os jogadores valorizados está difícil, assim como renovar os empréstimos e contratar novos jogadores. Ainda bem que o empréstimo do Cutrone só termina na próxima temporada, perder nosso homem gol logo na primeira temporada na A seria uma pancada enorme.

1 hora atrás, vinny_dp disse:

Dominou a série B de ponta a ponta e conseguiu o acesso direto, de forma merecida. Parabéns!

Cutrone e Insigne monopolizaram o setor ofensivo e contribuíram muito para o bom desempenho na temporada.

Agora é trabalhar para manter o Cutrone porque ele pode ser muito útil na primeira divisão.

Conseguiu organizar as finanças, ainda que com uma baita colaboração do empréstimo com termos mais que suaves. É hora de manter isso para não sofrer mais nesse quesito.

Boa sorte na sequência.

Valeu Vinny... 

Rapaz, jogaram demais! Não esperava que o Cutrone fosse ser tão decisivo como foi nesta temporada, e o Insigne mesmo abaixo um pouco foi um monstro também. Fiquei feliz demais com o desempenho deles.

Então, com o Cutrone e o Insigne eu estou tranquilo por enquanto, o empréstimo do Cutrone termina só ao fim desta nova temporada, e o Insigne tem mais 3 anos de contrato, mas está bravo por que quer ganhar mais, por enquanto não nos entendemos mas não acho que ele vá querer sair desde já.

Cara esse empréstimo entrou para a história como uma das maiores camaradagens do futebol. hahhahaha

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não imaginava que tua folha salarial fosse tão baixa assim. Nesse caso mudo minha previsão. Subir de divisão realmente pode complicar bastante as coisas mesmo, pois os jogadores querem ser tratados em outro nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to I Leoni Alati
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
×
×
  • Criar Novo...