Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

I Leoni Alati


AllMight

Posts Recomendados

Parabéns pela promoção. Fez uma temporada excelente e em nenhum momento correu riscos de perder a promoção e no final levou o título com uma vantagem muito boa. E o melhor de tudo foi que não danuteou. :P

Também foi boa a mudança na presidência do clube, que injetou dinheiro e tirou o clube do vermelho. Agora terá as receitas da Série A e isso irá ajudá-lo.

Não acho que você precisa ficar preocupado demasiadamente com a próxima temporada, afinal qualquer coisa que não seja o rebaixamento será o desejado. Com certeza conseguirá jogadores por empréstimo e até jogadores livres para a equipe. Que venha a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 532
  • Criado
  • Última resposta
Em 26/09/2017 at 20:12, Danut disse:

Não imaginava que tua folha salarial fosse tão baixa assim. Nesse caso mudo minha previsão. Subir de divisão realmente pode complicar bastante as coisas mesmo, pois os jogadores querem ser tratados em outro nível.

Estou esperando por dificuldades, o Maiello para assinar conosco pediu €40m/mês, o Insigne ta pedindo uma renovação de €100m/mês. Só para constar nosso maior salário na temporada era de €27m/mês.

10 horas atrás, ggpofm disse:

Parabéns pela promoção. Fez uma temporada excelente e em nenhum momento correu riscos de perder a promoção e no final levou o título com uma vantagem muito boa. E o melhor de tudo foi que não danuteou. :P

Também foi boa a mudança na presidência do clube, que injetou dinheiro e tirou o clube do vermelho. Agora terá as receitas da Série A e isso irá ajudá-lo.

Não acho que você precisa ficar preocupado demasiadamente com a próxima temporada, afinal qualquer coisa que não seja o rebaixamento será o desejado. Com certeza conseguirá jogadores por empréstimo e até jogadores livres para a equipe. Que venha a próxima temporada.

Hahaha, sacanagem hein. Mas realmente cumprimos com a expectativa que criamos durante a competição.

Pois é, sem o empréstimo teríamos subido com um grande déficit, então temos vida mais tranquila nesta temporada de estreia na Serie A.

Então, estou preocupado de não conseguir me manter mesmo, não estou criando expectativas para além disso. Renovar o elenco não tem sido tão fácil por motivos que expliquei aos outros amigos. Mas vamos ver, ainda não joguei muito pra frente de onde eu postei, senão conseguir manter os jogadores que já estão aqui vou atrás de uns baratos por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de alguns empates, continuou numa constante boa e na metade da temporada já abria sete pontos pro primeiro fora do G2 e com médias impressionantes de gols marcados (2 por partida) e sofridos (menos de 1). Nesse momento já achava que a sua briga seria mais pelo título e não foi diferente no final, parabéns!

Eu ia falar que teve uma baita sorte quando a sua subida coincidiu com a chegada de uma nova diretoria que pegou um bom empréstimo pra tapar o buraco e sobrar mais alguma coisa pro planejamento da temporada seguinte, mas o aumento das receitas foi absurdo. Os teus patrocínios te deram um aumento de 8 milhões, a receita de TV aumentou absurdos e isso sem contar com a premiação pelo título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Yan Perisse disse:

Apesar de alguns empates, continuou numa constante boa e na metade da temporada já abria sete pontos pro primeiro fora do G2 e com médias impressionantes de gols marcados (2 por partida) e sofridos (menos de 1). Nesse momento já achava que a sua briga seria mais pelo título e não foi diferente no final, parabéns!

Eu ia falar que teve uma baita sorte quando a sua subida coincidiu com a chegada de uma nova diretoria que pegou um bom empréstimo pra tapar o buraco e sobrar mais alguma coisa pro planejamento da temporada seguinte, mas o aumento das receitas foi absurdo. Os teus patrocínios te deram um aumento de 8 milhões, a receita de TV aumentou absurdos e isso sem contar com a premiação pelo título.

Eu confesso que estava com um pouco de pé atrás, o time jogava muito bem contra adversários mais fortes mas tinha dificuldade de ganhar jogos contra times da rabeira da classificação. E para você ter uma ideia eu sempre foquei na distância para o 4º colocado e quando recebi a notícia da promoção eu fiquei surpreso, pois a distância era menor do que a necessária, mas a distância para o terceiro colocado já era o suficiente para a promoção.

Esse empréstimo mudou o nosso patamar para esta temporada, o timing dele foi muito bom e com condições espetaculares. Agora mesmo sem ele já estaríamos em condições confortáveis nesta temporada com a subida de divisão. Só para se ter uma ideia nossa cota de tv nesta temporada vai saltar para €29M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Colocando a leitura em dia aqui... Quem diria que iria conseguir o acesso pra Serie A tão "fácil" assim, meus parabéns meu amigo! Agora é que vamos separar os homens dos meninos, firma o toco que agora a briga é enorme!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2017 at 15:18, Lucas.Duarte disse:

Colocando a leitura em dia aqui... Quem diria que iria conseguir o acesso pra Serie A tão "fácil" assim, meus parabéns meu amigo! Agora é que vamos separar os homens dos meninos, firma o toco que agora a briga é enorme!

Então, fácil não foi, mas foi rápido né. Agora temos uma desafio enorme que é nos manter na Série A.

Em 14/10/2017 at 11:48, LC disse:

Novidades Jio?

Então cara, estou com a próxima atualização praticamente pronta, mas o save entrará em pausa por um tempo.

 

N6VeUQQUZjV0kkR2fg0aqLmiXIxgxka6MluJMv-y

Oi galera, já faz um bom tempo que não atualizo o save mas ainda não desisti não, o save entrará em pausa por mais algumas semanas. 

Estou passando por alguns problemas de saúde com um familiar mas não é nada grave, porém isso tem me demandado mais tempo com meu pai, e além disso desde o começo do mês minha carga de trabalho aumentou exponencialmente, estou trabalhando praticamente de domingo a domingo. 

Então peço que tenham paciência que assim que as coisas melhorarem, teremos novidades por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena que tua situação ainda não te permite voltar aqui. Mas né, prioridades. Quando tudo estiver mais tranquilo estaremos aqui para continuar a acompanhar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Oi galera, já faz um bom tempo que não atualizo o save mas ainda não desisti não, o save entrará em pausa por mais algumas semanas. 

Estou passando por alguns problemas de saúde com um familiar mas não é nada grave, porém isso tem me demandado mais tempo com meu pai, e além disso desde o começo do mês minha carga de trabalho aumentou exponencialmente, estou trabalhando praticamente de domingo a domingo. 

Então peço que tenham paciência que assim que as coisas melhorarem, teremos novidades por aqui.

Uma pena, mas quando der volte.

Melhoras para o parente.

Mesmo sem jogar, quando puder passe pela área quando puder. ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2017 at 00:07, Danut disse:

Uma pena que tua situação ainda não te permite voltar aqui. Mas né, prioridades. Quando tudo estiver mais tranquilo estaremos aqui para continuar a acompanhar. 

Opa, obrigado pela força!

Em 17/10/2017 at 08:35, ggpofm disse:

Uma pena, mas quando der volte.

Melhoras para o parente.

Mesmo sem jogar, quando puder passe pela área quando puder. ;)

 

Opa, a decisão de pausar o save tem um pouco a ver com ficar na área, com o save em pausa terei mais tempo para focar nas atividades da moderação e no save dos amigos. Assim que eu tiver mais tempo, retomo o save pois estou curtindo bastante jogar na Itália.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Xq_KfVMJivx4_JdgAkR3gUhuPjo7dRGyB0KpHBuc
 

 

aAH2JqhEa-I81du7jujHcu-DM7ioZ7rzDtuEnRrS
 

Chegamos na elite italiana com a esperança de ao final da temporada continuarmos na divisão nacional mais alta, para isso não teremos pressão da diretoria pois eles esperam que lutemos arduamente contra o rebaixamento e acredito que se não virarmos um saco de pancadas no campeonato já teremos feito o que a diretoria espera de nós.

Disputar a Serie A TIM mudou o patamar do nosso clube, hoje gastamos o dobro dos €2,57M/ano da temporada passada mas ainda sim somos nanicos perto dos outros clubes da divisão, até mesmo dos que subiram juntos conosco.

LATgOnnGOgKO1UzIM8z-UpH0k2hB7oQpoMZr__37
 

Outros dois fatores que corroboram para essa impressão de que estamos muito atrás são nosso staff técnico e nossas infraestruturas:

Temos praticamente os piores treinadores da liga e isso se deve ao fato de que renovamos com a maioria dos treinadores no meio da temporada passada. Contratando staff só por anúncios ou indicações me faz ter um receio de perder quem já está aqui e não conseguir atrair alguma pessoa com atributos decentes. Mas para a próxima temporada vamos investir bastante nessa área.

Ik9oo3Z7rxO-CTgS_uM87vmBkWPqCtytl6SbaJju
 

Já na infraestrutura até temos boas instalações mas o fato de não termos um CT de Base próprio tendo de alugar essas instalações e um estádio antigo e pequeno, nos faz ficar numa posição bem ruim perante nossos adversários de divisão. A prioridade para os próximos tempos será gastar dinheiro nessa área.

--NC7jai-Hbinv65XYkrMejcvnkVBQiGLiTcNWes
 

 

ZBBjOLym9n_KP0C6vwxYSMaXb-Z3m1AipUF1TA93

 

-84YBoFwTMdRpTBOmCSUeJh9-r17E1A370y_iXXt
 

Fizemos bastante contratações, mas para o time titular só Arturo Calabresi terá oportunidade por enquanto, André Llamas brigará forte na lateral esquerda e Raffaele Maiello continuará conosco após ter seu vínculo com o Napoli encerrado.

Nos destaques temos Calabresi, Llamas, Tuminello e Kanga Aka, estes dois últimos chegam para serem reservas de Insigne e Cutrone mas vão botar muita pressão nos titulares.

6zSxm2DaUy9f91oO8A0vR82BeP15ScmXDF4XMzG8
 

Considero que consegui deixar o elenco bem nivelado, resta saber se esse equilíbrio entre titulares e reservas será o suficiente para as exigências da Serie A.

waR4qgKIewCIugvwh4WU9Wl29ALy1-7NgxCoDRDi31pZPwqahzYv-JNncaCSLHVLVUFXmGK00lBg1UmlMT8PWKaDd3-V9BHe44iijHao9RsG70U4pUd7rAWsjYCPfQuEcCLM8vnvs3-Tgc3JcxybSiFnCSP9eSJJlqkSHGFVOuyXgzePzybgpA5wTbJKy4_6AJPacTRjGxOjBreaavh8lJGNYhIk89Nj-fRQ8R6zv3b9_lg5cwU4Q8_2HW9R3PEU5uSKPfvSzgUnBTFpzGzONqRFZUOtEbiJJlRn4MycdumyeU_DKXtheKQgTMwQLlL3vApkxu-PCwZtIKTTZupxyFfMtoKChEof1DwWvI_TpZ9lyd8n4SDlnQBhIAE-Pw7XdS2o1f96TA2XUyErtqkjX9SIm5SFEd4I3YYdBLuFtMI-GLwOeE1Jj-gUjXHeA3SPb9ZE31xzbqFQor4kz9sKRf0wzVSv50-MSX8qfH4QU8_ZYdoBVz4-E4svex9XBq_eeVD9dWZUctpqj00eNdthOvz_6MDluOB63F7TatyOFGyRvsvk7dRVL5Ip9gPD0zdyngPT5Rsc-Up_ndbOqgOqUOHxoikrw5A3Qhxy3TZPTv7JwyClfgXBl3TjjIzeBEMU99dPZupZGQgjYadM5SlKr8ICQNG9j-0cclk=w800-h728-no
 

 

VEAJMO4UxrEyp7MlNtfWDf7Tv49xypzXHhx1Hvl3
 

Fizemos cinco amistosos, o único jogo que comandei a equipe nessa pré-temporada foi contra o Napoli, onde alinhamos nossa tática com cinco zagueiros. Começaremos a temporada jogando pela TIM Cup contra o Pisa Calcio e estrearemos na Serie A TIM contra a poderosa Roma num jogo entre os detentores dos títulos da elite italiana contra o campeão da Serie B.

WyqZrCtf9g-R_ZXe547cdf08nl7qk4FKVsMwiNm2
 

 

qlpuhARRMBjiKilWZ0yMyJQlBXd_MCkYZnCyUBDM

 

92GPZ5NG8byjt2wER4VvjdwrHSzNWMf4l2Y4ds8B
 

As nossas instruções coletivas se mantém as mesmas, estamos jogando com esse modelo de jogo já faz algum tempo e continuaremos assim na elite italiana. Nos desenhos táticos também mantemos 4-3-3 base alta que será usado como tática padrão para a maioria dos jogos e o 4-3-3 base baixa que será usado quando nossos adversários alinharem com algum jogador na posição de MAC.

A única novidade nas táticas é a inclusão do 5-3-2 que a princípio será testado nos dois primeiros jogos oficiais da temporada, e aí poderei analisar o desempenho ofensivo e defensivo da tática. Com ela eu espero muito manter a força do time pelos lados do campo mas sem sofrer tanto com os pontas adversários, embora eu ainda esteja meio receoso com a tática sinto que esse é o momento testar ela nos jogos oficiais.
 

 

KgpwysDTsIZqKUMhOGO0uw-QO0tcde4MgURutabW

 

hOIcTxpCwMKhM9zib0j0vgC7-yYTruONTWnShmWp
Patrocínios - Dívidas - Projeção Financeira

Nosso saldo global vem crescendo bastante mesmo no período sem jogos, nesta temporada já temos um lucro de quase €3M e a tendência é que continuemos com as finanças crescendo ao longo da temporada.

Nas Receitas x Despesas vemos o salto que nossas finanças deram neste começo da temporada em relação com as receitas em toda a temporada passada, infelizmente as despesas também subiram mas considero isso um sinal de que o clube está progredindo.

l94F4f5EDqLBLena76vlHzIG202eZ9DUCNVJFQSJ
 

 

3IQmswDpcAIaIzeFKnM1jXFm112JqrehiQLRhOir
 

O Venezia sempre foi um time que se acostumou a ter ídolos por poucas temporadas no clube, um dos maiores exemplos disso é Álvaro Recoba, El Chino jogou pelo clube por somente uma temporada e até hoje é amado pelos torcedores lagunaris.

Isso é algo que me incomoda no Venezia, e em qualquer clube, e decidi que também neste save vou fazer o possível para manter os jogadores que entraram para o nosso hall de jogadores favoritos, ícones ou lendas. 

Já tínhamos jogadores figurando como favoritos no elenco em outras temporadas, porém nesta tivemos a primeira saída.

gLqWqTlIySlx5QuIPQ_5MDQ2WtOTfy22clvNfnV6
 

Riccardo Marchizza: Chegou por empréstimo ainda na primeira janela de save, vindo da Roma aos 18 anos o zagueiro italiano sempre foi titular conosco, apesar de na última temporada eu ter ponderado dar mais oportunidades a um outro zagueiro. Se tornou favorito do clube logo ao fim da primeira temporada de save e jogará pelo menos mais uma temporada conosco também por empréstimo.

Roberto Insigne: Chegou na segunda temporada por empréstimo junto ao Napoli e já na seguinte o contratamos em definitivo. Tem contrato conosco por mais uma temporada e está pedindo cerca de €100m/mês na renovação, agora com o elenco formado não devemos ter dificuldades de chegar a um acordo com ele, já que ainda temos alguma sobra no orçamento. Se tornou favorito ao fim da segunda temporada.

Shaqir Tafa: Chegou na metade da primeira temporada vindo do Palermo, e de lá para cá se tornou peça chave na nossa zaga jogando sempre como titular ao lado de Marchizza. Não conseguimos renovar seu empréstimo pois o Palermo pretende utilizar o jogador na Serie B e não conseguimos sua contratação em definitivo pois o valor de €7M pedido é algo ainda irreal para nosso patamar, porém o jogador está na minha lista de preferência e quando a chance aparecer eu farei o possível para o contratar novamente. Se tornou favorito do clube  somente ao fim da terceira temporada o que é muito pouco para o jogador que ele foi no clube, acho que isso se deve ao fato dele ser estrangeiro e não cativar tanto assim os torcedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bom que retornou e que resolveu apostar na base que subiu, costuma dar efeitos, se você souber como gerir a situação de que está aí unicamente para lutar contra o descenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Henrique M. disse:

Bom que retornou e que resolveu apostar na base que subiu, costuma dar efeitos, se você souber como gerir a situação de que está aí unicamente para lutar contra o descenso.

Pois é, cada ponto ganho vai ser crucial nesta temporada. Sobre manter a base eu queria ter mantido mais alguns jogadores mas infelizmente foi impossível. 

6 horas atrás, LC disse:

Seja novamente bem vindo Jio.  Agora é trabalhar bem para evitar um descenso. Boa sorte

 

Opa, esse é desafio. Por isso mesmo estou testando jogar com 5 zagueiro, se conseguirmos arrancar alguns pontos dos grandes será ótimo.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Folha salarial muito pequena em comparação com o restante da liga, mesmo. 

Sobre o equilíbrio no elenco, no geral isso é bom. Mas as vezes é só sinal de que não tem ninguém decente mesmo. Qual a avaliação dos teus olheiros? Um jogador 3 estrelas é considerado de que nível para eles?

 

E ótimas notícias nas finanças. Estava precisando dessa grana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegar na Série A no Calcio é como chegar no oásis quando se está no deserto. O problema é que pra se manter vai ter que aguentar muita porrada.

Espero que o time tenha essa capacidade, ainda mais lendo o que o Danut comentou sobre a avaliação, algo que também me passou pela cabeça. 

Manter os principais nomes da Série B foi ótimo e a ideia de tentar que alguns deles (além dos jovens da base) tenham mais vínculo com o clube é excelente. Boa sorte na execução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Danut disse:

Folha salarial muito pequena em comparação com o restante da liga, mesmo. 

Sobre o equilíbrio no elenco, no geral isso é bom. Mas as vezes é só sinal de que não tem ninguém decente mesmo. Qual a avaliação dos teus olheiros? Um jogador 3 estrelas é considerado de que nível para eles?

 

E ótimas notícias nas finanças. Estava precisando dessa grana. 

Olha os jogadores 3 estrelas são muito bem adequados para o futebol da Serie B ou Bons para o futebol da Serie B. Nada muito animador, mas acho que da para se manter.

Pois é as finanças estão melhorando a cada dia, se não cairmos acho que não teremos mais preocupações financeiras logo logo.

13 horas atrás, vinny_dp disse:

Chegar na Série A no Calcio é como chegar no oásis quando se está no deserto. O problema é que pra se manter vai ter que aguentar muita porrada.

Espero que o time tenha essa capacidade, ainda mais lendo o que o Danut comentou sobre a avaliação, algo que também me passou pela cabeça. 

Manter os principais nomes da Série B foi ótimo e a ideia de tentar que alguns deles (além dos jovens da base) tenham mais vínculo com o clube é excelente. Boa sorte na execução.

Por enquanto tem sido uma lindeza total, quando começarem os jogos não acho que vamos gostar tanto assim da Serie A kkkk

Então, não pensei muito nas estrelas quando formei o time, fui mais pelos atributos dos jogadores, ver as estrelas deu uma desanimada mas acho que da para aguentar a porrada e ficar na elite.

Não gosto muito de mudanças drásticas no elenco, ainda mais quando o time está jogando como quero. E manter os jogadores favoritos da torcida é algo que quero muito fazer, criar uma ligação entre os jogadores e o clube, algo como Maldini e Milan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem tudo para ser uma temporada bastante complicada, pois o nível da equipe ainda é o da Série B. Acha que consegue compensar isso com organização e disciplina em campo? 

Sobre as táticas, interessante o 5-3-2, ele segue bem a tendência europeia. Vamos ver em campo como funciona.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que comece a Série A!

Vai ser legal essa temporada de estreia. Muitas incertezas, mas com aquela sensação de que algo novo pode nascer. Vamos ver como as coisas correrão.

Gostei da atitude de preservar alguns jogadores que se tornaram importante para o clube. Quero ver essa proposta no decorrer do save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ver que voltou! Acho que montou um time interessante para a disputa do Calcio, já que manteve a base que garantiu o acesso, mesmo tendo uma folha salarial aquém dos adversários. Porque tem muito jogador "adequado para a Série B" que é bem aplicado taticamente e pode ser um diferencial para a equipe. A minha maior recomendação é renovar com o Insigne assim que for possível, porque é muito bom jogador mesmo.

Essa formação que você quer testar, o 5-3-2, me serviu muito bem defensivamente (embora eu tivesse puxado os laterais para as alas) em vários jogos. Inclusive foi fundamental no acesso que eu tive com o Parma da B para a A, e me serviu bem na primeira temporada de manutenção. Depois acabei mudando para um esquema mais próximo do que você pensou como seu principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2017 at 12:44, Lucas.Duarte disse:

Bom ver a história de volta... Boa sorte na Serie A, vai precisar hehehehe

Obrigado Lucas! Realmente vamos precisar de bastante sorte.

Em 21/11/2017 at 14:29, Tsuru disse:

Tem tudo para ser uma temporada bastante complicada, pois o nível da equipe ainda é o da Série B. Acha que consegue compensar isso com organização e disciplina em campo? 

Sobre as táticas, interessante o 5-3-2, ele segue bem a tendência europeia. Vamos ver em campo como funciona.

Boa sorte na continuação!

O nível ainda é baixo, mas eu espero me manter sim, vai ser complicado mas acho que dá.

Pois é, a ideia aqui é mais ou menos como nós conversamos pelo whatsapp, fechar a casa e liberar os laterais para atacarem. Quando tiver mais jogos disputados, se eu tiver tempo talvez eu traga uma análise mais elaborada.

Obrigado Tsuru!

13 horas atrás, ggpofm disse:

Que comece a Série A!

Vai ser legal essa temporada de estreia. Muitas incertezas, mas com aquela sensação de que algo novo pode nascer. Vamos ver como as coisas correrão.

Gostei da atitude de preservar alguns jogadores que se tornaram importante para o clube. Quero ver essa proposta no decorrer do save.

Opa, ainda é uma incógnita como vai ser o desempenho do time neste começo de temporada, mas estou com uma pontinha de esperança.

Olha, vou fazer um esforço grande para manter eles, mas se saírem vou ficar monitorando e quando tiver oportunidade eu os trago de volta. Sei que com a evolução do time alguns não terão mais condição de serem titulares, mas espero eles no elenco ao longo dos anos.

10 horas atrás, Herr Jones disse:

Bom ver que voltou! Acho que montou um time interessante para a disputa do Calcio, já que manteve a base que garantiu o acesso, mesmo tendo uma folha salarial aquém dos adversários. Porque tem muito jogador "adequado para a Série B" que é bem aplicado taticamente e pode ser um diferencial para a equipe. A minha maior recomendação é renovar com o Insigne assim que for possível, porque é muito bom jogador mesmo.

Essa formação que você quer testar, o 5-3-2, me serviu muito bem defensivamente (embora eu tivesse puxado os laterais para as alas) em vários jogos. Inclusive foi fundamental no acesso que eu tive com o Parma da B para a A, e me serviu bem na primeira temporada de manutenção. Depois acabei mudando para um esquema mais próximo do que você pensou como seu principal.

Opa! Estou apostando nisso, teve vários jogadores que se saíram muito bem na B e acho que estão preparados para darem o salto. Sobre o Insigne no momento ele está descontente comigo e não quer mais conversar sobre renovação, espero que daqui uns meses possamos conversar novamente, e agora ele tem interesse do Galatasaray também.

Sobre a formação, estou apostando nela, mas ainda meio receoso pois ela não me parece muito ofensiva. De qualquer forma é bom saber que ela pode ajudar o time nesta temporada. Seu save me serve de aprendizado pois várias situações que você presenciou lá eu posso presenciar por aqui.

Valeu Jones!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Diogo! Passando para parabenizar o save, que está muito bacana. Se não fosse a pausa que foi obrigado a dar no save, fatalmente eu votaria OURO para você. Espero que consiga dar sequência. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2017 at 13:38, mfeitosa disse:

Fala Diogo! Passando para parabenizar o save, que está muito bacana. Se não fosse a pausa que foi obrigado a dar no save, fatalmente eu votaria OURO para você. Espero que consiga dar sequência. Abraço!

Olá @mfeitosa que bom que está retornando a área, espero já esteja com ideias de um save novo por aqui.

Sobre o meu save, só posso agradecer muito pelo elogio, ainda mais vindo de um ótimo autor. 

A ideia é voltar a ser mais assíduo mesmo, mas por enquanto algumas coisas vão me atrapalhando. Mas logo resolvo tudo e ficarei mais constante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MdJUxnlBchyelF5OCPri_4g3-m9R46koRb8PHRET
 

 

v-0-7cbmh1UswPtWliHOl6smnJlgR-2Ry3MF9uCR
 

Abrimos os jogos oficiais da temporada enfrentando o Pisa Calcio pela 3ª fase de qualificação da TIM Cup, não sentimos o peso da estreia e metemos logo 4 a 0 com direito a hat-trick de Patrick Cutrone. Uma semana depois foi a vez de estrear na Serie A TIM, viajamos até a capital para enfrentar a Roma, detentora do título.

Diante de 42.405 pessoas, entramos no Olímpico de Roma e causamos uma bela de uma surpreso para os 381 torcedores lagunaris que ali estavam presentes. Abrimos dois a zero no placar antes mesmo dos primeiros cinco minutos de partida (2’ Patrick Cutrone; 4’ Raffaele Maiello). A partir daí tentamos travar os romanistas do jeito que dava mas ainda no primeiro tempo eles empataram a partida em 2 a 2 dando números finais ao encontro. É desapontador tomar um empate após abrir dois gols de vantagem, mas dada a qualidade do adversário acho que ganhamos um ponto e não perdemos dois.

zzTiNr35dOCFXnv58Mjssa52rHaXXeWbaaRI3nW7

 

wQ__MqzO6BIBaj4Vv8WhAzJeOZXGMMNxYU6q2lG4
 

Esgotamos os ingressos do Pierluigi Penzo no jogo contra o Chievo, mas decepcionamos nossos torcedores perdendo a partida de virada por 2 a 1. Na sequência saímos perdendo mas conseguimos buscar o empate em 1 a 1 contra o Novara.

Ali cheguei a pensar que as coisas não correriam bem na temporada mas uma sequência de bons resultados contra adversários muito difíceis me renovaram as esperanças.

Começamos enfrentando a Inter e mais uma vez o Penzo estava completamente lotado, Gabigol aos 28’ foi o responsável por fazer nossos torcedores estremecerem, mas mostramos poder de reação e logo aos 31’ Maiello empatou e aos 57’ Piatti faz contra e nos coloca em vantagem, desta vez não recuei a equipe e tentei matar a partida mas Piatti estava afim de se redimir e fez o gol de empate aos 80’ para a Inter. Fim de jogo, 2 a 2, e a sensação de que poderia ter sido melhor, embora ainda tenha sido um ótimo resultado.

No meio de semana enfrentamos a Sampdoria, atual vice-campeã italiana, e ganhamos com um gol chorado de bate e rebate na área aos 78’. Três dias depois era a hora de enfrentar o bicho papão do futebol, a Juventus, o gentil apelido de La Vecchia Signora na realidade quando escutado causa medo aos seus rivais, e conosco não foi diferente. Mas conseguimos aplicar uma zebra na zebra e ganhamos a partida por 1 a 0 com gol de Roberto Insigne logo no primeiro tempo.

91BsNjoC8YmTSKtM3BA4NuQhqXIcgwqWCRw85ons

 

TqNgsbLGecx_6h92rwdqwGBHduwpk4BW01T7Cq-9
 

Em outubro tivemos vários adversários acessíveis mas não conseguimos capitalizar isso em pontos, começamos perdendo para o Empoli, adversário direto na briga pela promoção, por 2 a 1. Na sequência perdemos para o Bologna por 1 a 0 em um jogo bem equilibrado entre as equipes. Contra o Sassuolo conseguimos enfim ganhar novamente, 2 a 1 com gols de Ceitil e Tuminello pelo nosso lado e Stuani de pênalti para eles.

Contra o Atalanta, conseguimos segurar bem o jogo até que Andrés Llamas, que já tinha cometido um pênalti no jogo anterior, comete mais um pênalti e Ceitil na reclamação com o juiz leva o segundo amarelo sendo expulso. Nesta temporada recuperar um gol vai ser difícil, com um jogador a menos então as chances serão mínimas. E sucumbimos perante o Atalanta perdendo a partida por 2 a 0.

2qXofpOZufcHYznADTJFGr66hjJjQETPK7htzhJ9

 

YaFXJX9kja3jkY2bjU-0L4uhS2emGNbB8EXylcPk
 

SERIE A TIM

7SbGoobaKjLQg68SDHBe80J5YJWer0JEDCEVn2ws
Estatísticas da Competição

A 13ª colocação nos deixa confortável na tabela, o futebol apresentado pelo time dá sinais de que temos o que é preciso para nos manter na elite. Mas os 4 pontos de vantagem para o Empoli ainda é muito pouco para nos acomodarmos. De curioso, temos a menor assistência do campeonato mas somos o time com maior média de ocupação e maior número de lotações esgotadas.
 

TIM CUP

gQ0Ti2sAoGgykidOHHZAIpri_cjHQ24pZSJBVS20
 

Estamos na parte de baixo da chave e se passarmos pelo Pescara Calcio na 4ª fase de qualificação enfrentaremos a Internazionale nas Oitavas de Final.
 

 

_3zfMQZ5v_hDjqAUZzNYiLFs1CeIKhfgFHJbeF9H

 

Ej5XoR9AmRnY-l8lAJcXBkqXJmlHoWTM6aVMPqfEKAOWqOdXNvDjmCxHvNPkzOWBgXL9JdZHNwIDe1l9jeyZnb092zWJjYLuU68uxrU4Cz8vHT9_VoTvbXk4KEpogQIrn8Ukq3ycukqYgVMv2c9R2s0-yaotfIIVBjBafOu7Io7fM5J41aprvOHAFxPBn5mUci0QYTNl-sLt7cjJfGU80394TADg-74vk8DZyP1eB49IAtLlbyQejmLCyQAxYaHv7X8Ic3H1_xZvwsyl6FD1GH_dQ3N2YOd-nj-sHdoqO86_rdqtCtEWsbnOdD8lwpYHu1pk9UpF03Nzeq5n8PPlJeeZmNIdSnF6XdUKQfT8uEDEEDU2eJ5uAwxdct55MSzEECkX2Xcri2F3Ui2eUNgYcwoqhWOD1Xxt3C62f5VF24bAKmsMOGen6JJIVcvHEJFU1kC9dm6VPZJZOQwxTfGCoIJCkq0YEGF2H43zGpwympaHSYPXcf_fDLmUiak8BSCSEw557d8TfpiHcBAbAMJZG6_AqYRxYiwWWf9jVEGru1p-c3lMHOFwxVPoDGgXiZi0_eXE--kAHZ8ViZpVHFT6_p4LZtHX4dl38N0OD4Kp6bq4zZaR9kSckmEjm0rfEmVqzEJDCxhQHCBc_GbdPlvnAJ0iSDQ59b3t2hE=w800-h611-no
 

Os poucos jogadores com classificação acima de 7,0 me incomodam um pouco pois sei que alguns jogadores poderiam render bem mais do que estão rendendo. Mas acho que isso é um reflexo no nível de exigência maior que estamos enfrentando.
 

DESTAQUES DO PERÍODO

oCnLiPV2Z_qO3u9OfnuRsJzNAa27pAm36jqD4A9D
 

Na defesa Gabbia chegou para ser reserva e atuar algumas vezes como titular no 5-3-2, desde a primeira partida sempre foi o melhor zagueiro em campo e com isso é meu titular absoluto por enquanto.

No meio-campo, Maiello vem sendo nosso pilar, já participou de alguns gols e assistência mas sua melhor qualidade tem sido o último passe antes da assistência, seja ela para Insigne ou para os laterais.

No ataque Roberto Insigne não sentiu a diferença de nível ao subir de divisão e já participou diretamente de 6 gols em 10 partidas, o rapaz vem rendendo super bem seja na ponta direita ou centralizado como falso nove.
 

 

rGvb8jKDjq5ThmesTeek1hxddtOw3yhBhfeZpKos

 

fjDgsDiDz0R84Kf8LnCMcqjO-64YqaI8AtDi3N5N
Venezia 2 x 2 Inter - Média de Posições: Com a posse - verde; Sem a posse - laranja;
 

lWH4achsmAgFvnxsXGLmEI0RcxCiVR9MlQdeed8L
Venezia 1 x 0 Juventus - Média de Posições: Com a posse - verde; Sem a posse - laranja;
 

2_lj_6iOpfoH9-I1bRZqvV5ckPJqt7-sncKJHs9b
Venezia 0 x 2 Atalanta - Média de Posições: Com a posse - verde; Sem a posse - laranja;

Hoje resolvi trazer as médias de posições dos jogadores com a bola e sem bola e o mapa de calor deles nas partidas contra Inter, Juventus e Atalanta.

Contra o Inter e a Juventus o time se fechou muito bem na última linha de marcação, mas contra a Atalanta os laterais não voltaram tanto quanto deveriam, acho isso deve ao fato de eu ter jogado a maior parte deste jogo em Controlar e nos outros dois em Defender.

Ofensivamente os laterais se lançaram ao ataque como eu esperava, mas acho que preciso fazer algumas mudanças em Maiello (10) para ele agredir mais a área e jogar mais perto do Insigne (9).
 

 

Ma0SJJ_gK3_HJ2JPgCXQzEiW5_hsdzddhfFpPZ8P

 

cvPPILs1Kjnj8cStevCoHy82RNqdyXywl07l9Wpl
 

As finanças vão melhorando a cada mês, é super importante notar que desde que subimos estamos tendo lucro em quase todos os meses, o balanço tem crescido exponencialmente em relação aos últimos anos do clube. Nos manter na Serie A deve rapidamente nos transformar numa equipe com condições de fazer diversos investimentos em infraestruturas e em jogadores.
 

 

tLeubwydr21QVphezv9HhlsGDEDVhlNiM_MBx0Vg

Il Grande Torino e a tragédia de Superga

Após duas boas temporadas pelo Venezia, Valentino Mazzola era pretendido pela Juventus, onde o negócio já estava todo apalavrado entre os clubes e o jogador. Mas numa tentativa de atravessar o negócio de seu maior rival Ferrucio Novo então presidente do Torino ofereceu 1,2M de liras (200 mil liras a mais que a Juventus) e mais dois jogadores ao time lagunari. Ferrucio Novo fechou o maior negócio do futebol italiano à época e ainda conseguiu levar Ezio Loik junto com Mazzola para o Torino.

A chegada da dupla a Turim marca o início daquele que é considerado o melhor time italiano de todos os tempos e um dos melhores times que a europa já viu: “Il Grande Torino”.

No futebol italiano nenhuma equipe foi tão dominante e ofensiva como o time do Torino, comandados em campo por Mazzola o time Granata ganhou 5 campeonatos italianos seguidos (1942-43, 1946-47, 1947-48, 1948-49 e 1949-50 (As temporadas 1943-44 e 1944-45 foram canceladas por conta da Segunda Guerra Mundial)), empilhando recordes ao longo dos anos: primeiro clube italiano a vencer a Copa e a Liga numa mesma temporada; maior número de temporadas invicto dentro de casa (4 Temporadas); maior número de partidas invicto dentro de casa (93J, 83V, 10E); recorde de jogadores no onze titular da Itália (10 jogadores, só o goleiro era da Juventus); maior goleada em casa (10 a 0 contra Alessandria) e fora de casa (7 a 0 contra Roma); mais gols em uma temporada (125 gols).

O time era tão forte em casa, que em todos os jogos aos 15 minutos do primeiro tempo, o trompetista Oreste Bolmida, tocava o chamado toque de assalto da cavalaria nas arquibancadas e Valentino Mazzola fazia um sinal para o time imprimir um ritmo frenético de ataque pelos próximos 15 minutos encurralando seus rivais na sua própria área. Momento que ficou conhecido como os “15 minutos do Filadélfia” e que a imprensa italiana dizia não ter um time na europa que sobrevivesse àquele um quarto de hora.

DxcRt7AlImEk42gp5NksflGrf6eKy22N2kA0a8-u
 

Contudo o destino foi muito cruel com o Grande Torino, quis ele que o time se formasse no começo da década de 40, época da Segunda Guerra Mundial, onde o campeonato foi paralisado por duas temporadas e duas Copas do Mundo foram canceladas, competições que muito provavelmente seriam conquistadas e capitaneadas por Valentino Mazzola. Além disso, prestes a conquistarem o quinto campeonato consecutivo o time de Turim viajou para Portugal enfrentar o Benfica em um amistoso festivo e no retorno a Itália, devido a péssimas condições climáticas o avião que levava a delegação se chocou com uma das paredes da Basílica de Superga matando todos os tripulantes do avião.

500 mil pessoas foram ao funeral dos jogadores e prestaram suas homenagens aos heróis que acabara de se tornar lendas. A Federação Italiana decidiu dar o título ao Torino, mas mesmo assim a agremiação granata quis jogar as quatro rodadas restantes com um time juvenil de forma a honrar os jogadores vitimados no acidente aéreo. Em um ato de fair play, seus rivais também alinharam times juvenis contra o Torino, que mesmo de luto honrou a sua história vencedora e bateu os quatro adversários.

cpy6KWn7iOhgn1_C-QOg4OIugn9s4ncBO4o94fhe
 

É impossível não pensar no que poderia ter se tornado este time se tivesse aparecido em outra época, ou se pelo menos eles pudessem ter encerrado seu ciclo de forma natural e não precoce como no acidente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to I Leoni Alati
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
    • cheirador
      Por cheirador
      O mesmo megapack do FM2016, com algumas adições e updates. Mais de 1000 imagens. 

      Método de instalação:
      1. Extraia o arquivo
      2. Coloque em Meus Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2016 (ou 17)\graphics\pictures
      3. Abra o Football Manager 2017
      Download
      PRÉVIAS:

×
×
  • Criar Novo...