Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

250 dias depois de trocar São Paulo por seleção argentina, Bauza é demitido


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Visitante João Gilberto
Citar

250 dias depois de trocar São Paulo por seleção argentina, Bauza é demitido

622_2be6b71d-55e4-34f1-8f1b-4dcb4cf88ab9

Edgardo Bauza não é mais o técnico da seleção argentina. O treinador de 59 anos foi demitido nesta segunda-feira pela AFA (Associação de Futebol da Argentina), exatos 250 dias após ter sido anunciado como dono do cargo.

O comunicado foi feito pelo presidente da AFA, Claudio Tapia. Uma coletiva de imprensa está programada para esta terça-feira, quando os detalhes serão explicados, segundo informações do diário Olé e do jornal Clarín. 

"Comunicamos a Bauza que ele não é mais técnico [da seleção]. Fizemos um acordo de palavra, mas não assinamos nada. Na terça, às 19h30, terá uma coletiva de imprensa em Ezeiza", declarou.

O nome do substituto ainda não foi divulgado, mas Tapia embarcará para a Espanha para resolver o assunto. A primeira parada deve ser em Barcelona, para conversar com Messi. Depois, seguirá para Sevilla, onde oferecerá o cargo para Jorge Sampaoli. A expectativa de todos é que o treinador aceite o cargo.

A má fase da seleção, o risco de não se classificar para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e a forte pressão contra Bauza acabaram por encerrar o ciclo dele na equipe.

Ex-São Paulo, Bauza assumiu a Argentina no dia 1º de agosto do ano passado. Foi contratado após Gerardo Martino pedir demissão por conta do vice-campeonato na Copa América do Centenário, com derrota nos pênaltis para o Chile, nos EUA.

Bauza pegou a Argentina na terceira colocação da eliminatória sul-americana, com 11 pontos em seis jogos. Oito jogos depois a equipe somou os mesmos 11 pontos, mas em 24 possíveis. Foram três vitórias, dois empates e três derrotas (Brasil, Paraguai e Bolívia).

Com isso, Albiceleste caiu para a quinta colocação, ainda na zona de respecagem e, portanto, com chance de disputar uma vaga na Copa do Mundo. Mas a fase preocupa.

O jornal argentino "La Nación" dedicou uma reportagem à situação da Argentina após a derrota para a Bolívia por 2 a 0, na última terça-feira, e disparou críticas a Bauza.

A publicação fez um comparativo com Tite, que assumiu a seleção brasileira no mesmo tempo em que Bauza pegou a Argentina. Na época, a equipe canarinho estava na sexta colocação, fora da zona de classificação ao Mundial, com nove pontos. Mas o ex-técnico do Corinthians comandou uma reviravolta, com oito vitórias em oito jogos e hoje sua equipe lidera a eliminatória e, com quatro rodadas para acontecer, já está na Copa da Rússia.

Provável substituto, Sampoli treinou a seleção chilena de 2012 a 2016 e inclusive venceu a Copa América Centenário diante da Argentina, encerrando a era Martino e iniciando a Bauza.

ESPN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquela notícia que só faltava divulgar. Bauza não era técnico a altura da seleção mas na turbulência em que a AFA se encontrava ano passado acabou assumindo e não conseguiu provar o contrário. 

Resta saber se alguém vai assumir a bucha. Se fosse apostar, iria de Sampaoli.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como contestar o nome de Sampaoli e, se ele aceitar, posso mudar totalmente minha opinião sobre a participação da Argentina na Copa, com o Jorge é muito mais provável. Alguém sabe de uma matéria que fala do valor pro Sampaoli romper o contrato com o Sevilla?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Não tem como contestar o nome de Sampaoli e, se ele aceitar, posso mudar totalmente minha opinião sobre a participação da Argentina na Copa, com o Jorge é muito mais provável. Alguém sabe de uma matéria que fala do valor pro Sampaoli romper o contrato com o Sevilla?

Ele tem mais uma temporada de contrato e pelo que vi na ESPN não tem uma cláusula que facilite sua saída. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Yan Perisse disse:

Não tem como contestar o nome de Sampaoli e, se ele aceitar, posso mudar totalmente minha opinião sobre a participação da Argentina na Copa, com o Jorge é muito mais provável. Alguém sabe de uma matéria que fala do valor pro Sampaoli romper o contrato com o Sevilla?

Eu não lembro onde eu vi, mas alguém falou em uma cláusula de 1,5 milhão. Imagino que o valor seja em euros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ichthus disse:

E o Simeone, gente?

Com a bagunça que a AFA está duvido que ele aceite treinar a seleção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, vinny_dp disse:

Ele tem mais uma temporada de contrato e pelo que vi na ESPN não tem uma cláusula que facilite sua saída. 

Sim sim, eu tinha visto em algum lugar que era dois milhões de euros, mas não tinha certeza. Respondendo também ao @Bigode..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 horas atrás, Ichthus disse:

Seré que Edgardo vai dar uma "Bauza" na carreira.

NOOOOOOOOSSSSSS... positivei só pra dar uma força aí, amigo. PORQUE FOI FRAQUÍSSIMA, OAIHEIUHAIOUEHOIUAHEO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Meias-finais do Mundial de Futebol. Tudo aponta para uma final entre França e Argentina, mas que bom seria ver um Croácia vs Marrocos?
      Mas a maior questão andará à volta da qualidade da arbitragem, que até ao momento tem sido VERGONHOSA...

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Cadete213
      Por Cadete213
      É já amanhã.

       
       
      Brasil, Países Baixos, Portugal e França são as minhas apostas.
×
×
  • Criar Novo...