Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Batistuta visitou seleção argentina e foi ignorado: 'Metade nem me deu bola'


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

16 horas atrás, Ichthus disse:

Velho, o Pelé teve toda a coisa das atitudes hipócritas dele. Mas pega qualquer outro jogador de 70 pra frente (no mínimo) pra você ver se essa lógica não funciona mesmo.

Só de quem também participou do tri você tem Carlos Alberto Torres e Rivellino.

Zico não conseguiu ganhar Copa do Mundo, e mais que respeitado, é extremamente venerado! Sócrates, Falcão (que não era bom treinador, mas ganhou n chances por causa desse respeito), Cerezo...

Se pegar do tetra pra cá, então... Romário acho que é uma das maiores unanimidades daqui, fora também Bebeto, Jorginho, Taffarel...

Se caras que não foram de seleção, mas não foram pra Copa são venerados até hoje em alguns casos, imagina os que foram! (Renato Gaúcho, Alex, Serginho...)

Bom, vamos lá: Pelé jogador é diferente de Pelé pessoa. Mas a galera não sabe separar isso, bota tudo no mesmo saco e não reconhece ele como os gringos reconhecem, por exemplo.

Quanto aos outros citados: Carlos Alberto Torres e Rivellino são mais falados na mídia. Pouco vejo gente reconhecendo eles. No caso do Cerezo é ainda pior. Raramente se vê alguém falando dele. O Sócrates é mais reconhecido pelos corinthianos do que pelos brasileiros como um todo. Desses aí, os únicos REALMENTE reconhecidos são o Zico e o Falcão. O Zico, sim, é reconhecido pra caralho. O Falcão menos que ele - e nesse caso, tenho a impressão de que ele só tem reconhecimento hoje em dia porque ainda passou muito tempo na mídia e tal. Ainda assim, o reconhecimento dele aqui no Brasil é muito menor do que aquele que ele tem na Itália, por exemplo.

Dos nomes que você citou pós-tetra, não vejo nenhum deles sendo super reconhecidos também, exceção feita ao Romário. O Taffarel, aliás, vira e mexe eu vejo alguém criticando. O Jorginho é reconhecido hoje pelo trabalho pós-jogador, mas também pouco se fala da carreira dele como jogador. Bebeto é só lembrado quando a gente entra nas conversas daquela Copa.

O Serginho ali é o Chulapa? Também só vejo a galera falando dele quando ele aparece em algum clube como treinador. O Renato ainda tá em evidência pela carreira de treinador, então fica mais fácil ser reconhecido. E o Alex eu vejo sendo reconhecido, mas muito pouco perto do jogador que ele foi (e ainda menos perto do reconhecimento que ele tem por parte dos turcos, por exemplo).

Então... respeito sua opinião, mas discordo fortemente. Não acho que os ídolos brasileiros são reconhecidos não. Muito pelo contrário. A galera, no geral, só lembra deles em momentos específicos. E quando são reconhecidos, é longe do que eles realmente merecem e normalmente muito longe do quão reconhecidos eles são lá fora.

E aí, não sei o que é. Não sei se é ingratidão, se é memória curta, mas é cultural: a gente não reconhece nossos ídolos como eles merecem. E não só vejo isso acontecer muito, como vejo isso virar pauta de tempo em tempo (leia-se: quando algum grande jogador estrangeiro - ou mesmo brasileiro - recebe alguma homenagem lá fora).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa notícia me causou surpresa pois tinha na minha cabeça que argentino idolatrava seus ídolos. É um indício que essa seleção não é unida e está uma bagunça ... o Batistuta não é um Washington Coração Valente ou um Afonso Alves ( jogadores com passagem pela seleção mas sem história com a camisa da seleção ) ... o cara era o maior artilheiro da seleção! O desconhecimento de parte dos jogadores sobre isso e a indiferença sobre a presença dele no vestiário é ridícula. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse comportamento dos argentinos não é estranho não, que história fez o Messi na argentina? Saiu cedo, não pegou carinho por time nenhum, torcida nenhuma, não fez parte da história de nada. Se não me engano o Icardi é a mesma coisa, ai pega essas caras que tem mais história no país dos outros que no deles mesmos e junta ao fato dos caras não terem a menor vontade de conhecer quem fez parte da história da seleção, de saber o peso que tem de vestir a 9, a 10, 11, a "X" na seleção por que o fulano, o ciclano ou o beltrano fez história com ela, acontece isso aí.

Talvez essa falta de identidade ou apenas uma simpatia superficial seja o maior problema da seleção da Argentina. Os caras parecem não estar nem aí com nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Cadete213
      Por Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo C da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
    • Banton
      Por Banton
      Eu tô com muita preguiça para fazer aqueles tópicos bonitos como eu fazia antigamente. Então deixarei aqui a história do pequeno Los Andes, um time bem curioso e simpático cujo a geração de Avô, Pai e Neto participaram dos 3 acessos da equipe para a Primeira Divisão Argentina. Contando também com o detalhe que Manuel da Graca, o Avô, era negro. Achei interessante pois estamos tendo vários casos de racismo nesse mês aqui no futebol latino.

      Segue o excelente texto do site FutebolPortenho:
      Cem anos de Mil Listrinhas: Los Andes, um clube de acessos com avô, pai e filho (futebolportenho.com.br)
       
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Tópico destinado aos comentários dos campeonatos nacionais de toda a América: desde os sul-americanos até a MLS.
×
×
  • Criar Novo...