Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Batistuta visitou seleção argentina e foi ignorado: 'Metade nem me deu bola'


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Visitante João Gilberto
Citar

Batistuta visitou seleção argentina e foi ignorado: 'Metade nem me deu bola'

622_1f0541c1-7d2a-3bb5-a4ab-1eaa19477fa7

Tentando dar uma melhorada na péssima fase da seleção argentina, o ex-atacante Gabriel Batistuta resolveu visitar recentemente um treino da Albiceleste para as eliminatórias e dizer algumas palavras de incentivo aos jogadores. No entanto, a recepção foi bem diferente do que ele esperava.

"Passei pelo vestiário para conversar (com os jogadores) e metade deles nem me deu bola", lamentou o lendário camisa 9, autor de 54 gols em 77 partidas pela seleção, em entrevista ao TyC Sports.

Batistuta, porém, garantiu que não ficou chateado, e disse que os jogadores talvez não conheçam seus feitos no futebol.

"Entendi como algo de geração, porque eu estava no meio de moleques que não me conhecme muito bem. Claro que eu gostaria que eles tivessem me cumprimentado, mas não porque sou quem sou, mas porque também estive na mesma situação deles, jogando e vivendo esse ambiente", explicou.

"Mas não vou criar caso. Sei que eles não foram ajudados em nada pelos dirigentes que estavam no comando até há pouco. Não vejo qualquer tipo de reconhecimento aos ex-jogadores. Ninguém sabe o que eles fizeram, porque ninguém conta para os jogadores de hoje", ressaltou.

O craque foi bicampeão da Copa América com a Argentina, além de ter ganho também uma Copa das Confederações. Ele é o 2º maior artilheiro da história do time, atrás somente de Lionel Messi, que lhe ultrapassou recentemente.

Batistuta ainda garantiu que a seleção argentina estará na Copa do Mundo de 2018, apesar das dificuldades nas eliminatórias, e previu que Diego Simeone, do Atlético de Madri, será o comandante da Albiceleste em algum momento no futuro.

"A Argentina irá ao Mundial, mas não estou tranquilo. Sei que o futebol argentino tem que mudar e fazer as coisas direito, mas não quero que a Argentina fique fora da Copa ou vá para a respecagem. Pode ser a última advertência, porque não ir ao Mundial é o fundo do poço", salientou.

"Simeone está 'condenado' a ser o técnico da seleção. Creio que ele está apenas esperando que se acomodem as coisas", finalizou.

ESPN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

 

Caralho, é o mesmo que chegar um Romário na preleção e ninguém saber de quem se trata, isso é um absurdo!
Não estamos falando de um cara que foi gigante nos anos 50, 60... isso foi há menos de 20 anos porra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Iagotta disse:

Atitude lamentavel. Como que um cara que é jogador de futebol não tem um dos melhores jogadores da história do seu país  como ídolo ou inspiração?

O pior não é não ter como ídolo ou inspiração. A matéria deu a entender que o ignoraram por sequer conhecer! O que é mais lamentável por se tratar de alguém relevante da profissão dos caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande parte, não se importa com história, ídolos, etc. Apenas com o dinheiro no final do mês e fama. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Também achei bizarríssimo... mas não me surpreende de todo, e inclusive não deve ser exclusividade dos argentinos. Essa geração de milleniuns é cada vez menos conectada com sua história pregressa e seus valores. Perigoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Leho. disse:

Também achei bizarríssimo... mas não me surpreende de todo, e inclusive não deve ser exclusividade dos argentinos. Essa geração de milleniuns é cada vez menos conectada com sua história pregressa e seus valores. Perigoso.

Millenials, gato. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, João Gilberto disse:

Caralho, é o mesmo que chegar um Romário na preleção e ninguém saber de quem se trata, isso é um absurdo!
Não estamos falando de um cara que foi gigante nos anos 50, 60... isso foi há menos de 20 anos porra!

Esqueci disso. O maior absurdo disso não é nem a menor distância temporal, mas ele já ser de um tempo onde a transmissão televisiva já estava mais avançada e não era difícil mensurar a grandeza de um craque!

Será que se a Argentina passar por uma crise em 2034, o Messi vai ser ignorado assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Henrique M. disse:

Millenials, gato. hahaha

Hahahahahaha, boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda ele da uma voltinha rápida em Roma que ele vai ter filhas sendo oferecidas em casamento a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ademar Tavares disse:

Manda ele da uma voltinha rápida em Roma que ele vai ter filhas sendo oferecidas em casamento a ele.

Em Florença tb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve uma questão que ninguém levantou, e não sei se o Batistuta falou no vídeo, pelo meu pouco domínio do espanhol, mas avisaram a seleção de que Batistuta estaria lá? Alguém apontou e "ó o Batistuta tá aqui!"? Porque podem reconhecer e respeitar o nome, ou lembrar de como ele era na época da Fiorentina, mas não necessariamente vão o reconhecer na rua hoje. É diferente de um Romário, que jogou e esteve na mídia até os 40 anos, e todo mundo que sair na rua vai reconhecê-lo, de um Falcão, que tá todo ano no Inter e já foi comentarista da Globo, etc etc. Não me parece que Batistuta tenha sido esse cara midiático fora do campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô cara, se a gente aqui conhece de longe todos os feras ... um jogador de seleção argentina tem a obrigação moral de saber qual a cara do mito batgol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, John the Baptist. disse:

Teve uma questão que ninguém levantou, e não sei se o Batistuta falou no vídeo, pelo meu pouco domínio do espanhol, mas avisaram a seleção de que Batistuta estaria lá? Alguém apontou e "ó o Batistuta tá aqui!"? Porque podem reconhecer e respeitar o nome, ou lembrar de como ele era na época da Fiorentina, mas não necessariamente vão o reconhecer na rua hoje. É diferente de um Romário, que jogou e esteve na mídia até os 40 anos, e todo mundo que sair na rua vai reconhecê-lo, de um Falcão, que tá todo ano no Inter e já foi comentarista da Globo, etc etc. Não me parece que Batistuta tenha sido esse cara midiático fora do campo.

Aaaaaah Guiga, me desculpe... isso daí não é motivo, não. Batistuta é o grande centroavante argentino do passado recente, argentinos são tão apaixonados por futebol quanto nós, como os caras não o reconheceriam? Nego cagou e andou pra ele, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto isso, Gabriel Jesus chama o Ronaldo de "Seu Ronaldo" e explica "é o respeito, né?"

Respeito à história é fundamental em qualquer time ou seleção de futebol. Não esqueço do absurdo que foi aquela comemoração de aniversário do título de 54 (?), poucos jogadores da seleção "atual" sabiam a respeito dos jogadores daquela época, história e talz...

O caso do Batistuta ainda é mais absurdo, o cara é jogador recente, impossível não conhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se ele chegou assim, de cabelo curto e de barba, era bem capaz de eu não o reconhecer também. hahaha... Agora, bota a cabeleira loira na cabeça do cara e uma faixa na testa, aí é impossível não saber quem é!

Brincadeiras à parte, isso é uma coisa da qual nós podemos nos orgulhar: se tem uma coisa que o brasileiro faz bem é reconhecer seus ídolos. Cansei de ouvir histórias sobre o Canal 100, que depois virou programa de TV na Cultura, além de ter aquele quadro do Milton Neves que sempre mostra por onde andam ou que fim tiveram jogadores do passado. A nossa memória recente não é das melhores, mas aposto que qualquer um aqui consegue indicar pelo menos 10 jogadores importantes de cada década desde a primeira Copa que vencemos (1958 até os dias atuais). Nisso não pecamos (pode ter controvérsias, isso sim).

Fora que não dá pra dizer que é questão de geração. Po, duvido que Messi, Di Maria, Higuaí, Aguero e etc não viram Batistuta jogar. Po, Copas de 94, 98 e 2002 o cara tava lá, esse pessoal aí com certeza já era nascido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Butilheiro disse:

Olha, se ele chegou assim, de cabelo curto e de barba, era bem capaz de eu não o reconhecer também. hahaha... Agora, bota a cabeleira loira na cabeça do cara e uma faixa na testa, aí é impossível não saber quem é!

Olha, eu pensei a mesma coisa. Conheço o Batistuta e não o reconheceria desse jeito que ele tá, hahahah. Mudança brusca, tipo o Cantona jogador ~ Cantona comerciais da Nike.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Butilheiro disse:

Olha, se ele chegou assim, de cabelo curto e de barba, era bem capaz de eu não o reconhecer também. hahaha... Agora, bota a cabeleira loira na cabeça do cara e uma faixa na testa, aí é impossível não saber quem é!

Brincadeiras à parte, isso é uma coisa da qual nós podemos nos orgulhar: se tem uma coisa que o brasileiro faz bem é reconhecer seus ídolos. Cansei de ouvir histórias sobre o Canal 100, que depois virou programa de TV na Cultura, além de ter aquele quadro do Milton Neves que sempre mostra por onde andam ou que fim tiveram jogadores do passado. A nossa memória recente não é das melhores, mas aposto que qualquer um aqui consegue indicar pelo menos 10 jogadores importantes de cada década desde a primeira Copa que vencemos (1958 até os dias atuais). Nisso não pecamos (pode ter controvérsias, isso sim).

Fora que não dá pra dizer que é questão de geração. Po, duvido que Messi, Di Maria, Higuaí, Aguero e etc não viram Batistuta jogar. Po, Copas de 94, 98 e 2002 o cara tava lá, esse pessoal aí com certeza já era nascido.

Reconhecer em que sentido? De fisionomia ou de grandeza? Porque se for de grandeza e tal, eu tenho que discordar. Só ver como o Pelé muitas vezes é bem mais reconhecido fora daqui do que pelos brasileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bigode. disse:

Reconhecer em que sentido? De fisionomia ou de grandeza? Porque se for de grandeza e tal, eu tenho que discordar. Só ver como o Pelé muitas vezes é bem mais reconhecido fora daqui do que pelos brasileiros.

Velho, o Pelé teve toda a coisa das atitudes hipócritas dele. Mas pega qualquer outro jogador de 70 pra frente (no mínimo) pra você ver se essa lógica não funciona mesmo.

Só de quem também participou do tri você tem Carlos Alberto Torres e Rivellino.

Zico não conseguiu ganhar Copa do Mundo, e mais que respeitado, é extremamente venerado! Sócrates, Falcão (que não era bom treinador, mas ganhou n chances por causa desse respeito), Cerezo...

Se pegar do tetra pra cá, então... Romário acho que é uma das maiores unanimidades daqui, fora também Bebeto, Jorginho, Taffarel...

Se caras que não foram de seleção, mas não foram pra Copa são venerados até hoje em alguns casos, imagina os que foram! (Renato Gaúcho, Alex, Serginho...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Brasileiro não sabe separar o jogador da pessoa. Por isso que o Pelé não é tão cultuado. Ronaldo tava indo para o mesmo caminho, mas saiu da mídia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Henrique M. disse:

Brasileiro não sabe separar o jogador da pessoa. Por isso que o Pelé não é tão cultuado. Ronaldo tava indo para o mesmo caminho, mas saiu da mídia.

Exato! No caso do Ronaldo, ele tirou a pessoa da mídia e deixou o jogador. Aí tu soma isso com um apoio midiático que Pelé não teve (TV na época dele não era a mesma coisa da época do Ronaldo), e aí cê tem uma baita blindagem que evita o desgaste da imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Cadete213
      Por Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo C da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
    • Banton
      Por Banton
      Eu tô com muita preguiça para fazer aqueles tópicos bonitos como eu fazia antigamente. Então deixarei aqui a história do pequeno Los Andes, um time bem curioso e simpático cujo a geração de Avô, Pai e Neto participaram dos 3 acessos da equipe para a Primeira Divisão Argentina. Contando também com o detalhe que Manuel da Graca, o Avô, era negro. Achei interessante pois estamos tendo vários casos de racismo nesse mês aqui no futebol latino.

      Segue o excelente texto do site FutebolPortenho:
      Cem anos de Mil Listrinhas: Los Andes, um clube de acessos com avô, pai e filho (futebolportenho.com.br)
       
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Tópico destinado aos comentários dos campeonatos nacionais de toda a América: desde os sul-americanos até a MLS.
×
×
  • Criar Novo...