Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Globo apresenta a clubes novo modelo de divisão de cotas no futebol


Guest João Gilberto

Posts Recomendados

31 minutos atrás, Silveira. disse:

Não que tu esteja errado, mas aqui em Porto Alegre eu nunca vi um torcedor flamenguista ou corinthiano, por exemplo. Não sei se é porque aqui é extremamente fechado e polarizado, mas eu tenho muita desconfiança de o ibope mostrar uma quantidade relativamente significativa desses torcedores aqui.

Mas em Belo Horizonte e Porto Alegre as coisas são diferentes, Silveira. É igual você procurar um torcedor do Grêmio no Rio de Janeiro. Não tem porque você torcer pra um clube de fora se existem clubes extremamente fortes na cidade em que você vive.

Já em um cenário onde os clubes de onde você vive não estão na Série A constantemente, a coisa muito de figura e os clubes do RJ e SP são os que geralmente essa galera escolhe pra torcer (muito por conta da exposição que esses clubes têm, como já foi dito aqui algumas vezes). Não é a toa que Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Vasco têm tantos torcedores. O grosso da torcida do Vasco, por exemplo, não tá no Rio de Janeiro, onde existe um domínio total do Flamengo. Ele tá no norte, no nordeste e no centro-oeste do país. O mesmo acontece com o Botafogo, só que em menor número.

Os únicos torcedores gremistas ou colorados que eu já vi na vida eram gaúchos. Nunca vi, pra dar um exemplo, um alagoano que torcia pra um clube do RS. Já que torcem pelo Vasco eu já vários. Corinthianos, flamenguistas e são paulinos idem.

Sendo totalmente sincero, pra mim essa desconfiança das pesquisas do IBOPE só vem de quem nunca morou em outros estados além do seu e aí não tem noção de como é que a coisa funciona de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Außenseiter disse:

Mas em Belo Horizonte e Porto Alegre as coisas são diferentes, Silveira. É igual você procurar um torcedor do Grêmio no Rio de Janeiro. Não tem porque você torcer pra um clube de fora se existem clubes extremamente fortes na cidade em que você vive.

Já em um cenário onde os clubes de onde você vive não estão na Série A constantemente, a coisa muito de figura e os clubes do RJ e SP são os que geralmente essa galera escolhe pra torcer (muito por conta da exposição que esses clubes têm, como já foi dito aqui algumas vezes). Não é a toa que Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Vasco têm tantos torcedores. O grosso da torcida do Vasco, por exemplo, não tá no Rio de Janeiro, onde existe um domínio total do Flamengo. Ele tá no norte, no nordeste e no centro-oeste do país. O mesmo acontece com o Botafogo, só que em menor número.

Os únicos torcedores gremistas ou colorados que eu já vi na vida eram gaúchos. Nunca vi, pra dar um exemplo, um alagoano que torcia pra um clube do RS. Já que torcem pelo Vasco eu já vários. Corinthianos, flamenguistas e são paulinos idem.

Sendo totalmente sincero, pra mim essa desconfiança das pesquisas do IBOPE só vem de quem nunca morou em outros estados além do seu e aí não tem noção de como é que a coisa funciona de verdade.

Concordo com o que tu falou cara, eu me referia é ao fato de o ibope mostrar que têm torcedores do RJ aqui no RS. Eu tenho quase 30 anos e nunca vi um torcedor dos dois maiores clubes do país aqui. Ai o ibope vai lá e mete quase 10% de torcedores do RS como flamenguistas ou corinthianos (não lembro ao certo qual). Como eu não vou desconfiar disso? O RS é muito fechado porque quem vem pra cá normalmente é catarinense ou até paranaense, nada muito além disso. É muito raro encontrar pessoas de outros estados que não esses aqui, então não vejo nenhuma justificativa pra ter 10% de torcida aqui. Quem não torce pra Grêmio e Inter torce pros times do interior do estado por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Silveira. disse:

Concordo com o que tu falou cara, eu me referia é ao fato de o ibope mostrar que têm torcedores do RJ aqui no RS. Eu tenho quase 30 anos e nunca vi um torcedor dos dois maiores clubes do país aqui. Ai o ibope vai lá e mete quase 10% de torcedores do RS como flamenguistas ou corinthianos (não lembro ao certo qual). Como eu não vou desconfiar disso? O RS é muito fechado porque quem vem pra cá normalmente é catarinense ou até paranaense, nada muito além disso. É muito raro encontrar pessoas de outros estados que não esses aqui, então não vejo nenhuma justificativa pra ter 10% de torcida aqui. Quem não torce pra Grêmio e Inter torce pros times do interior do estado por aqui.

Dessa pesquisa no RS aí eu realmente não acredito nessa quantidade de torcedores, concordo contigo. Pela força de ambos os grandes daí e ainda mais pelo bairrismo tradicional dos gaúchos (não é uma crítica, é só uma característica de vocês mesmo), esses 10% com certeza são exagerados. Eu chutaria no máximo uns 5% de torcedores de clubes de fora e com 100% deles sendo não-gaúchos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Außenseiter disse:

Dessa pesquisa no RS aí eu realmente não acredito nessa quantidade de torcedores, concordo contigo. Pela força de ambos os grandes daí e ainda mais pelo bairrismo tradicional dos gaúchos (não é uma crítica, é só uma característica de vocês mesmo), esses 10% com certeza são exagerados. Eu chutaria no máximo uns 5% de torcedores de clubes de fora e com 100% deles sendo não-gaúchos.

Eu conheço uma menina que torce pro Corinthians e um que torce pro Flamengo e são gaúchos ahahahha Mas eles são a exceção da exceção por essas bandas.

-----

E isso de horário pra TV aberta é foda, dos 6 jogos do Grêmio na Libertadores esse ano NENHUM caiu em quarta-feira as 21:45. 

Já o senhor Flamengo ganhou 6 jogos na quarta feira as 21:45.

Deve ter sido sorteio heehehheheheeheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Iagotta disse:

Eu conheço uma menina que torce pro Corinthians e um que torce pro Flamengo e são gaúchos ahahahha Mas eles são a exceção da exceção por essas bandas.

Mas são de família gaúcha também? Se forem, tem que mandar a cassar a certidão de gaúchos desses dois. É um absurdo isso! AUHSHUASHUAUHSAUH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Außenseiter disse:

Mas em Belo Horizonte e Porto Alegre as coisas são diferentes, Silveira. É igual você procurar um torcedor do Grêmio no Rio de Janeiro. Não tem porque você torcer pra um clube de fora se existem clubes extremamente fortes na cidade em que você vive.

Já em um cenário onde os clubes de onde você vive não estão na Série A constantemente, a coisa muito de figura e os clubes do RJ e SP são os que geralmente essa galera escolhe pra torcer (muito por conta da exposição que esses clubes têm, como já foi dito aqui algumas vezes). Não é a toa que Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Vasco têm tantos torcedores. O grosso da torcida do Vasco, por exemplo, não tá no Rio de Janeiro, onde existe um domínio total do Flamengo. Ele tá no norte, no nordeste e no centro-oeste do país. O mesmo acontece com o Botafogo, só que em menor número.

Os únicos torcedores gremistas ou colorados que eu já vi na vida eram gaúchos. Nunca vi, pra dar um exemplo, um alagoano que torcia pra um clube do RS. Já que torcem pelo Vasco eu já vários. Corinthianos, flamenguistas e são paulinos idem.

Sendo totalmente sincero, pra mim essa desconfiança das pesquisas do IBOPE só vem de quem nunca morou em outros estados além do seu e aí não tem noção de como é que a coisa funciona de verdade.

Isso que você falou é verdade. A grande maioria que discute estes dados são de regiões que possuem um futebol regional forte e não sabem como funcionam fora dali.

Falo por mim, sou de Goiânia e quando comecei a torcer para o Corinthians segui o que a grande maioria dos jovens da minha época também seguiu: clubes de RJ e/ou SP. Culpa da mídia? Sim, mas culpa também de um futebol regional pouco explorado e pouco desenvolvido. Pensa você com 8, 9 anos e de um lado vê clubes de SP e RJ ganhando títulos, com jogadores de renome, disputando vários torneios; e do outro você vê (pelo menos à época) o Goiás, sem estrutura, sem disputar nada, com hegemonia regional tão grande que tinha época que deixava para contratar jogadores melhores após o Estadual, usando a base e jogadores mais fracos como "teste" para o Brasileirão. Qual escolheria? E isso é representação de grande maioria dos torcedores da minha época, ou torcem para um clube RJ-SP apenas, ou torcem para um destes e um goiano como "segundo clube".

Hoje aqui em Goiás a situação tem melhorado, maior exposição da mídia no campeonato, clubes mais estruturados,  menor hegemonia de um clube, mas ainda precisa melhorar bastante. Claro, sei que é quase impossível competir com clubes estruturados do eixo Sudeste/Sul, com toda a arrecadação que recebem. Mas não eximo de culpa a gestão amadora que tinha (e ainda tem) por aqui entre os clubes. 

E olha que falo de Goiás, que tem certa relevância no futebol nacional, com clubes na A, B, C, D. Imagine em Estados sem relevância? É complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Außenseiter disse:

Mas em Belo Horizonte e Porto Alegre as coisas são diferentes, Silveira. É igual você procurar um torcedor do Grêmio no Rio de Janeiro. Não tem porque você torcer pra um clube de fora se existem clubes extremamente fortes na cidade em que você vive.

Já em um cenário onde os clubes de onde você vive não estão na Série A constantemente, a coisa muito de figura e os clubes do RJ e SP são os que geralmente essa galera escolhe pra torcer (muito por conta da exposição que esses clubes têm, como já foi dito aqui algumas vezes). Não é a toa que Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Vasco têm tantos torcedores. O grosso da torcida do Vasco, por exemplo, não tá no Rio de Janeiro, onde existe um domínio total do Flamengo. Ele tá no norte, no nordeste e no centro-oeste do país. O mesmo acontece com o Botafogo, só que em menor número.

Os únicos torcedores gremistas ou colorados que eu já vi na vida eram gaúchos. Nunca vi, pra dar um exemplo, um alagoano que torcia pra um clube do RS. Já que torcem pelo Vasco eu já vários. Corinthianos, flamenguistas e são paulinos idem.

Sendo totalmente sincero, pra mim essa desconfiança das pesquisas do IBOPE só vem de quem nunca morou em outros estados além do seu e aí não tem noção de como é que a coisa funciona de verdade.

Eu já morei no litoral de SC e hoje moro no Oeste de SC. Minha família é do Sul de SC. O que posso falar é que, ao menos nessas regiões, você vê muito mais catarinense torcedor do Grêmio do que do Flamengo ou do Corinthians.

Anteontem ainda estava em Chapecó e passei por uma GrêmioMania (loja do Grêmio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Salvador. disse:

Eu já morei no litoral de SC e hoje moro no Oeste de SC. Minha família é do Sul de SC. O que posso falar é que, ao menos nessas regiões, você vê muito mais catarinense torcedor do Grêmio do que do Flamengo ou do Corinthians.

Anteontem ainda estava em Chapecó e passei por uma GrêmioMania (loja do Grêmio).

No sul e oeste do Paraná também tem muitos gremistas e alguns colorados. No MS e MT nem se fala.

Embora nesses estados já tenha um maior número de corintianos, palmeirenses e flamenguistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 27/03/2017 at 05:23, Außenseiter disse:

Esse dado foi tirado de onde? Henrique's Corporation? Hahahahaha

Já morei em três estados do país: Alagoas, Pernambuco e Rio de Janeiro. Nunca vi um torcedor do Cruzeiro na minha vida. Assim como nunca vi do Atlético, também. Vai me desculpar, mas é só sair de Minas Gerais que você vê que não dá pra comparar o número de torcedores dos clubes de Minas com os clubes de mais torcida do "eixo do mal".

Eu falei que era maior, não mais espalhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Henrique M. disse:

Eu falei que era maior, não mais espalhada.

E eu repito: tirou esse dado de onde? Gostaria de ver essa pesquisa que contraria absolutamente todas as outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...