Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nous sommes corses


#Vini

Posts Recomendados

Em 10/01/2018 at 22:54, VitorSouza disse:

A defesa segue bem sólida... engraçado é ver o Lens na lanterna depois de um 3º lugar em seu grupo na Liga dos Campeões.

O Mundial de Clubes, em outras ocasiões anteriores no save, teve um sul-americano tentando jogar de igual pra igual que nem o Palmeiras, ou eles jogavam de forma retrancada?

Sim, sempre acabei montando defesas melhores que ataques, eu estranho mais quando o ataque é poderoso rs. O Lens sentiu o baque, porque não fosse o FPF atingir PSG e OM, eles deveriam jogar a Europa League, onde talvez a exigência fosse menor e isso impactasse menos no calendário. Como isso não ocorreu, sentiram o peso de uma competição maior e acabaram baixando a moral para o restante dos jogos. 

Olha, não tenho a informação porque já se passou algum tempo que os jogos ocorreram, mas dos vencedores sulamericanos (que foram 4), o que venceu com mais conforto foi o River, que bateu o Real Madrid em 2018, por 2 a 0. O Cruzeiro jogou contra o Tigres em 2017 (venceu por 4 a 0), o Palmeiras venceu o PSG (3 a 2 na prorrogação) e o Santos venceu o time parisiense (1 a 1 e vitória nos penais).

Valeu Vitor!

Em 11/01/2018 at 07:50, gbonanni disse:

Só discordo do Mundial aí, teve reload. #VamoParmera

 

Brincadeiras a parte, Ajaccio está on fire, só com apenas uma derrota na Ligue 1 e tem um confronto teoricamente mais fácil contra o Celtic. Tem tudo pra passar o trator na segunda parte da temporada será que vai dar pra seguir no mesmo pique até o fim da temporada? 

Obs: O Mundial de 2021 vencido pelo Palmeiras foi em cima de qual time?

Hahaha, lamento, mas sem chances para o Palestra.

Estamos fortes mesmo nessa virada de ano e, se nada conspirar contra, teremos excelentes chances de terminar mais um ano felizes. Sigo rotacionando o elenco, principalmente no campeonato nacional e creio que isso deve impedir quedas nos momentos cruciais. Assim espero!

O Palmeiras venceu o Mundial batendo o PSG por 3x2 na prorrogação. Digno de respeito.

Valeu gbonanni!

Em 11/01/2018 at 21:25, Ademare disse:

time ta sobrando demais. Pensei que quando eu voltasse aqui o Boschilla já ia ter até aposentado ahahahha.

Francesão acho que já ta na mão, vamo ver se rola a UCL.

Bem-vindo de volta!

Pois é cara, o Boschilia veio cedo para o Ajaccio, com 24 anos. Por isso, ainda segue no clube e deverá seguir por mais um tempo. 

Bem por aí, mas quero garantir mesmo o Francês. UCL seria um plus agora. 

Valeu Ademar!

Em 12/01/2018 at 09:27, ggpofm disse:

O Mundial acaba sendo um transtorno para o calendário quando não há pausa de fim de ano, mas para o Ajaccio o calendário nem foi muito prejudicado, não é mesmo? O Palmeiras veio com um currículo de respeito e muitos argentinos. Mas cá entre nós, se você comparasse o time deles com equipes francesas, você diria que o Palmeiras está em qual nível?

No seu save como foram os Mundiais de Clubes? Muitos sul-americanos ganharam ou tivemos diversificação?

Jogando na França e você toma sidra na passagem de ano? Tá de "brincation with me"!

Na UCL classificou muito bem, mesmo com a derrota para a Juve. Creio que terá passar do Celtic para aí sim, se medir novamente contra os melhores da Europa e tentar o bicampeonato.

Na LIgue 1 está sobrando e isso acabará sendo para para as demais competições.

Abandonou as barrinhas  de vez?

 

O calendário ficou muito puxado, não me lembrava disso! Ainda bem que todos os jogadores estavam em um bom nível e garantiram os pontos durante o período. Olha, o Palmeiras tem um time muito bom, creio que pelo patamar dos outros times da Ligue 1, brigaria pelo topo... vaga em UCL e tudo mais. 

O placar está 6x4 para os europeus. Os vencedores foram os que citei na resposta ao Vitor e complementando a resposta, os europeus fizeram duas dobradinhas (2019 e 2020, 2022 e 2023), sem conseguir um domínio maior que esse. 

Só na história para fazer uma coisa dessas...trocar as bebidas francesas por uma sidra haha

Sim, não demos chances aos outros adversários e aproveitamos o vacilo da Juve para passar em primeiro. Sim, passar pelo Celtic é obrigação e depois veremos se a equipe está em condições de defender o título.

É verdade e tenho que olhar com mais carinho a nacionalização e o cuidado com a base para tornar as coisas mais difíceis nas próximas temporada. 

Sim, abandonei. Estava me obrigando a adaptar o texto as barrinhas e decidi pela saída mais fácil, que foi abandoná-las. Planejarei seu uso com mais cuidado no futuro.

Valeu Gilson!

21 horas atrás, Henrique M. disse:

A equipe vai voando tranquila na França e ainda adicionou um título novo à galeria, mesmo que pudesse ter feito uma partida massacrante contra o Palmeiras, já que jogou a segunda etapa inteira com um jogador a mais em campo.

Sim, estamos indo bem até aqui. Quanto ao jogo do Palmeiras, fomos dominantes, mas até antes da expulsão que acabei esquecendo de incluir no relato porque fiquei tão focado no resultado. Vou corrigir.

Valeu Henrique!

6 horas atrás, Herr Jones disse:

Na última temporada foi uma equipe magnífica, levando a liga e a Champions! Agora nesta temporada conseguiu manter a espinha dorsal do time, mesmo liberando o Tam, e o time vem jogando muito bem, liderando o francesão com folgas e com uma ótima campanha na fase de grupos da Champions, acabou pegando uma equipe mais fácil nas oitavas. Acho que passa tranquilamente pelo Celtic.

E parabéns pelo título mundial! O Palmeiras sempre monta algumas máquinas no FM e você conseguiu surpreendê-los muito bem para levar o título.

Fomos excelentes em 2024-25 e conseguimos aliar o desempenho com os títulos. Agora nesta o desafio é a manutenção, que é mais difícil do que chegar ao topo, mas por enquanto vamos cumprindo com folga esse objetivo. Também acho que se jogarmos o que sabemos, passaremos pelo Celtic, só que todo cuidado é pouco no mata-mata. 

Quanto à saída do Tam, era algo que eu já planejava e concretizei agora. Estou me acostumando a ser mais desapegado com os jogadores, algo complicado depois de manter uma espinha dorsal por anos. O brasileiro não deve ser o último estrangeiro a sair.

Obrigado! Realmente fiquei surpreso com o time palestrino e, se não fosse a alteração tática e a expulsão, o jogo teria sido mais tenso.

Valeu Herr Jones!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2KDQU.png&key=2189ceeb07d994dbec5900893e

TEMPORADA 2025-2026 - Podemos melhorar

No último post vimos o Ajaccio vencer o Mundial contra o Palmeiras, mas sem perder o ritmo na Ligue 1. Vamos ver como nos saímos na sequência do nacional e nos duelos pela Champions League contra o Celtic.

Transferências

Se no mercado de verão não modificamos o elenco, janeiro foi o mês para irmos as compras. No gol, já havia um tempo que estava insatisfeito com Gauna, mas esbarrava nas caras opções para substituí-lo.

Maisonnial foi o escolhido, visando o curto prazo. Com 27 anos, deve seguir no clube por alguns anos, até que outra opção mais nova e acessível surja.

Maisonnial.png.6b2a4868d9ed3ee5dc4b29795924be0e.png

Robert foi uma escolha para destinarmos mais recursos em uma transferência. Com 24 anos, bons atributos mentais e físicos, a intenção é que permaneça no clube por muitos e muitos anos. Vem para substituir Basila.

Robert.png.51c545e0fc3c075b279a9fe7ea9a5abf.png

Coly foi outro nome que chega ao clube por uma soma relevante de dinheiro. Sua chegada foi possível pela saída de Oliseh, pilar do clube, mas nigeriano e com o processo de nacionalização em franca expansão, teve sua saída decretada.

Coly.png.e3de8b1adc7225492e36b52a5641b90c.png

Fechamos as saídas de Oliseh, Farah, Basila e Gauna. Os três primeiros, mais por opção de nacionalizarmos a equipe, enquanto o arqueiro não correspondeu.

Com as movimentações assim, ainda conseguimos €13 mi de lucro nessa janela, embora sendo os maiores gastadores dessa janela.

Historico-de-Transferencias.png

 

Janeiro

2026 iniciou-se com a nona eliminatória da Coupe de France e, novamente, caímos na competição. Desta vez para o Mônaco, que não se abalou com o nosso gol madrugador e virou o jogo ainda no primeiro tempo em uma partida em que seu domínio foi evidente.

x-Monaco-CdF.png

Na sequência a Coupe de la Ligue, contra o Toulouse e abrimos 2 a 0, levando a partida em bom ritmo até o final quando Lualua ressuscitou o rival com dois gols em seis minutos, trazendo contornos de drama ao jogo. Mas Boschilia, sempre ele, nos salvou com um gol aos 90’. Agora iremos encarar o Mônaco nas semis.

De volta a Ligue 1, duas vitórias contra Dijon (2 a 0) e Montpellier (3 a 1) sedimentaram nossa liderança. O jogo contra o Olympique de Marseille representava a oportunidade de bater mais um rival e ganhar confiança para a semi contra os monegascos.

E os marselheses deram uma grande contribuição para nossa vitória com Van de Beek sendo expulso logo aos 3’, abrindo a porteira para uma goleada que só se concretizou na segunda etapa.

xOM-L1-2.png

Voltamos a Coupe de la Ligue e tivemos outro revés contra o Mônaco. Em uma partida onde tivemos as melhores chances, sofrer dois gols num espaço de sete minutos quebrou nosso ritmo e conseguimos apenas o gol de honra no final.

x-Monaco-CdL.png

Fechamos janeiro com um empate amargo contra o Lens, onde começamos avassaladores com dois gols em 9 minutos, mas depois cedemos a igualdade.

O mês terminou no campo, mas fora dele ainda não: recebemos a notícia de uma possível compra do clube por um consórcio.

Consorcio---aquisicao.png

 

JOGOS

Janeiro.png

 

Fevereiro

Fevereiro começou com o terceiro jogo sem vitória da equipe, no empate sofrido no final contra o Lyon. Mas aí nos recuperamos contra o Metz, com o 1º gol de Richard-Guitton pelo clube.

x-Lyon-L1-2.png

Voltar as vitórias foi fundamental no jogo seguinte, quando lavamos a alma contra o Mônaco, conquistando a segunda goleada a nosso favor neste confronto, que marcou o jogo de número 500 de Giroud à frente do clube.

Abrimos 2 a 0 no primeiro tempo, mas a superioridade era grande e isso ficou evidente na etapa complementar quando marcamos dois gols em 4 minutos, fazendo a goleada. Ainda sobrou tempo para o quinto gol, o hat-trick de Jarry e o gol de honra do rival, com Kid.

x-Monaco-L1-2.png

Depois dessa goleada estávamos com bom ânimo para encarar o Celtic, fora de casa, pelas oitavas da UCL. E os escoceses surpreenderam e foram melhores na partida, criando ótimas oportunidades de gol, mas sem concretizar. Aí nossa experiência pesou e Boschilia foi o responsável pelo castigo, com o gol nos acréscimos.

x-Celtic-UCL-1.png

Com uma equipe alternativa empatamos com o Bordeaux (2-2). Depois batemos o Nantes (1-0), antes de encarar o PSG para consolidar nossa liderança ou encarar o crescimento do rival na briga pelo título.

E na partida contra os parisienses, tivemos as melhores chances e Vaugeois foi o responsável por marcar o único gol da partida, selando uma vitória essencial para seguir a caminhada rumo a taça.

Mais uma vez no extra-campo as notícias da aquisição ecoaram forte no François-Coty. Porém, logo esse rumor foi diminuído com a confirmação do fracasso nas negociações e a Diretoria aproveitou para apresentar os orçamentos para a temporada 2026-27.

x-PSG-L1-2.png

 

JOGOS

Fevereiro.png

 

Março

Março foi um mês um pouco mais magro em gols marcados e isso acabou refletindo nos resultados.

Batemos o Stade Rennais (1 a 0) pela Ligue 1 graças a um gol madrugador. E voltamos as atenções para a UCL, em um jogo onde dominamos, mas o recital de chances perdidas foi enorme, incluindo um pênalti perdido. Aos 73’ Cardi nos tirou do sufoco com seu gol, mas ainda passamos algum apuro com o gol de MacLean aos 89’ que colocou nossa classificação em risco. Encararemos o Porto mais uma vez, equipe que perdeu apenas Robert, agora jogador nosso e ainda conta com André Villas-Boas no banco dos técnicos.

x-Celtic-UCL-2.png

Voltamos a Ligue 1 para empatar com o Nice fora de casa (2 a 2), onde uma expulsão nos tirou a oportunidade de uma vitória tranquila. E fechamos o mês com uma vitória contra o Angers (1 a 0), graças ao faro de gol de Kvida.

x-Angers-L1-2.png

Fechando março, entrei em contato com a Diretoria para negociar filosofias, para mostrar minha intenção em trabalhar com jovens jogadores (sejam do clube ou contratados). Espero assim, viabilizar mais obras de infraestrutura nesta área.

 

JOGOS

Marco.png

 

Ligue 1

Com apenas uma derrota em 32 jogos, 81 pontos e 12 pontos com um jogo a menos, estamos em contagem regressiva para o tri da Ligue 1. Destaque para a campanha bastante ruim do PSG, perdendo pontos em jogos onde costumeiramente não perde.

A defesa é soberana, com uma média pouco acima do 0,5 gol/partida, enquanto o ataque entrega uma média de 2 gols por jogo. Com esses números temos o segundo melhor ataque e a melhor defesa do campeonato.

Fica o destaque para a excelente campanha do Bastia, 4º colocado. Os corsos contam com seis espanhóis na equipe, sendo Deulofeu o mais destacado dentre eles.

Ligue-1---Marco.png

Estatísticas gerais | individuais

 

Equipe

A equipe segue muito bem e a boa parte dos jogadores está com notas acima ou próximas a 7.

Boubacar Kamara lidera a zaga com excelentes atuações e vai se colocando como uma das melhores contratações do clube. Com uma nota 7,55 e 17 cortes decisivos em 30 jogos mostra que o valor pago (cerca de €11mi).

Alexandre é um destaque da lateral-esquerda. O jovem de 23 anos deu 7 assistências no período, além de iniciar bastante oportundidades de gol ele também contribui defensivamente, com 2,59 cortes/jogo.

Boschilia é outro jogador que tem sido muito participativo, com 17 participações para gol em 19 jogos. Com 30 anos, recebe um cuidado especial para evitar novas lesões graves e contribuir bastante em fases decisivas.

Cardi continua sendo um alento vindo das categorias de base. O atacante de 20 anos participou de 14 gols em 19 jogos e assumiu uma posição importante em um ataque qualificado.

Outro nome da linha frente que está se destacando é Jarry, que parece estar se encontrando dentro do Ajaccio e tem uma média de 0,74 gols/90min, além de 2,42 dribles/jogo. Isso tudo em 20 jogos.

Com as movimentações na janela de janeiro, temos agora 21 franceses em um elenco de 27 jogadores, uma taxa de quase 78% de nacionais no elenco. Este percentual deve aumentar temporada que vem, porque devo me desfazer de 2 ou 3 jogadores para adicionar franceses ao clube.

Equipe.png

 

CURTINHAS:

  • Anunciada mais uma obra de melhoria no clube, desta vez do centro de formação do Ajaccio, com previsão de entrega para 10/2026
  • 13 de nossos jogadores foram convocados para jogos das seleções principais e inferiores de seus países em Março.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só fiquei triste por conta da vitória sobre o meu Palmeiras kkkkk
Brincadeiras a parte, parabéns pelas conquistas e espero que a equipe siga evoluindo sempre em busca dos seus objetivos.
O tri está nas suas mãos, é questão de tempo para mais uma conquista se confirmar e aumentar mais uma vez a idolatria da torcida com o treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tri da Ligue 1 é questão de tempo, foi uma campanha realmente excelente e não teve para ninguém essa temporada. Já nas copas a coisa não foi como os torcedores esperavam, mas acontece.

Também segue firme rumo ao bicampeonato da Liga dos Campeões, não acho que o Porto deva criar problemas para o Ajaccio.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do título da atualização, o período foi bom. Está com o tricampeonato assegurado já, e faz boa campanha na UCL. Podia ter ido melhor nas copas, é verdade, mas elas são competições de menor importância. Agora o foco em que ser a UCL, onde a equipe tem uma eliminatória relativamente fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, PedroJr14 disse:

Só fiquei triste por conta da vitória sobre o meu Palmeiras kkkkk
Brincadeiras a parte, parabéns pelas conquistas e espero que a equipe siga evoluindo sempre em busca dos seus objetivos.
O tri está nas suas mãos, é questão de tempo para mais uma conquista se confirmar e aumentar mais uma vez a idolatria da torcida com o treinador.

Hahaha é da vida. Mas eles ganharam muitas taças pô, deixa um pouco pra gente!

Opa, muito obrigado. De fato o tri está próximo e temos que garantir esses jogos finais para concretizar esse sonho.

Valeu Pedro!

4 horas atrás, Tsuru disse:

O tri da Ligue 1 é questão de tempo, foi uma campanha realmente excelente e não teve para ninguém essa temporada. Já nas copas a coisa não foi como os torcedores esperavam, mas acontece.

Também segue firme rumo ao bicampeonato da Liga dos Campeões, não acho que o Porto deva criar problemas para o Ajaccio.

Boa sorte na continuação.

De fato, estamos muito próximos. Na queda do PSG, ninguém ocupou esse vácuo e isso ajudou bastante nessa temporada. Nas copas estamos devendo há algumas temporadas, mas isso é relevado porque estamos focados em coisas maiores, embora eu queira vencer a Coupe de France.

O Porto é uma equipe perigosa, mas se jogarmos em nosso maior nível podemos ir as semis sem maiores problemas. O problema chega quando passarmos a essa fase hehe

Valeu Tsuru!

2 horas atrás, Danut disse:

Apesar do título da atualização, o período foi bom. Está com o tricampeonato assegurado já, e faz boa campanha na UCL. Podia ter ido melhor nas copas, é verdade, mas elas são competições de menor importância. Agora o foco em que ser a UCL, onde a equipe tem uma eliminatória relativamente fácil.

Encarnei o espírito de Danut nesta atualização hahaha

Todos esses pontos que você levantou eu concordo. Mas as copas estão me incomodando porque na rotação as vezes calha de irmos com alguns titulares e fazer feio nas competições. De fato a UCL tem que ser o objetivo - é a cereja do bolo - e iremos com força máxima para derrubar o Porto, para quem sabe derrubar um grande na semi e sonhar com outra final.

Valeu Danut!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz que livro foi esse da atualização. Lembrou mesmo o Danut. Na liga está em contagem regressiva para o Tri. Agora é focar na Champions e passar pelo Porto. Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais uma vez passando o rodo na França, não tem pra ninguém. Curioso pra ver mais um embate contra o Porto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monstro. 

Está sabendo nacionalizar, o certo é fazer isso de forma dosada, fazer do dia pra noite tudo de uma vez compromete o entrosamento dos jogadores. Boa!

Uma dúvida: Quantas UCL o PSG venceu aí? Pretende passá-los?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que Copa da França zicada, hein? Muito tempo atrás joguei com o Stade de Reims e só consegui o título da Copa da França na última temporada e depois de ter perdido o título da UCL.

De todos os jogadores frances que você contratou até o momento, quantos você já conhecia anteriormente, seja do FM ou por outro meio? Dos jogadores na equipe, quantos nasceram no Ajaccio?

Cuidado com o Porto na UCL. O Celtic quase aprontou.

Na Ligue 1, o tri é questão de tempo, mas a impressão que tenho é que seu time não está jogando tanta bola como já jogou em outros momentos. Ou é apenas uma impressão minha. O que me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maior dificuldade do save, pelo que parece, é o Ajaccio repetir as boas campanhas da liga e da champions nas copas domésticas. Com relação à Ligue 1, acho que só um desastre tira o título de suas mãos, com o tricampeonato muito bem encaminhado... E na Champions, tem que ficar ligado contra o Porto. Eles, em conjunto com o Benfica, costumam aprontar bastante nas competições continentais por conta dos altos aproveitamentos de jovens promissores da América do Sul. 

Eu só estou estranhando essa queda brusca do PSG e do Monaco. Achei que eles, com a quantidade de dinheiro à disposição, estariam sempre brigando muito mais forte pelo título. O único que parece manter o patamar são os parisienses, enquanto os monegascos estão numa posição que não parece corresponder com a potencialidade dos investimentos. Houve algum problema com eles? Ou os times que não estão sabendo fazer as contratações certas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2018 at 20:45, LC disse:

Rapaz que livro foi esse da atualização. Lembrou mesmo o Danut. Na liga está em contagem regressiva para o Tri. Agora é focar na Champions e passar pelo Porto. Boa sorte na continuação.

Rsrs estamos caminhando para o Tri e é só ter um pouco de atenção para não trazer emoção ao campeonato. Por enquanto, foco na Champions para não ter trabalho contra o Porto. 

Valeu LC!

Em 15/01/2018 at 20:48, Ademare disse:

mais uma vez passando o rodo na França, não tem pra ninguém. Curioso pra ver mais um embate contra o Porto.

Pois é, estamos bem nacionalmente. Eu também, quero ver se conseguimos atuar bem como na temporada passada.

Valeu Ademar!

Em 16/01/2018 at 08:08, gbonanni disse:

Monstro. 

Está sabendo nacionalizar, o certo é fazer isso de forma dosada, fazer do dia pra noite tudo de uma vez compromete o entrosamento dos jogadores. Boa!

Uma dúvida: Quantas UCL o PSG venceu aí? Pretende passá-los?

 

Sim, fazer isso de forma brusca seria um choque desnecessário para a equipe atualmente. Espero chegar próximo aos 100%.

Eles venceram duas, em 2021 e 2024. Eu confesso que imaginava mais títulos deles na competição (isso sem estar olhando o jogo ou os prints) e acho que é um objetivo plausível sim, mas não coloco como prioridade, porque isso pode engessar o save no futuro. 

Valeu gbonanni!

Em 16/01/2018 at 13:20, ggpofm disse:

Que Copa da França zicada, hein? Muito tempo atrás joguei com o Stade de Reims e só consegui o título da Copa da França na última temporada e depois de ter perdido o título da UCL.

De todos os jogadores frances que você contratou até o momento, quantos você já conhecia anteriormente, seja do FM ou por outro meio? Dos jogadores na equipe, quantos nasceram no Ajaccio?

Cuidado com o Porto na UCL. O Celtic quase aprontou.

Na Ligue 1, o tri é questão de tempo, mas a impressão que tenho é que seu time não está jogando tanta bola como já jogou em outros momentos. Ou é apenas uma impressão minha. O que me diz?

Nem me fale, na única que vez que cheguei as semis passei vergonha contra o Nantes. Eu acho que as coisas caminham para ser iguais aqui e isso também me lembra aquele save do gq-tricolor na Holanda, onde ele demorou bastante para vencer a Copa da Holanda.

Nenhum deles, um fato que não comentei é que, com a baixa média de idade da equipe, a maioria deles são regens. No elenco mesmo, não regens são Georgen, Boschilia, Maisonnial e Bodiger, dos quais conheço Bodiger e Boschilia. 

Quanto aos nascidos no clube, são 9 atualmente: Salles, Boulnois, Cardi, Nguiamba, Tramoni, Marchand, Hassouni, Richard-Guitton e Bagayoko. Com a sua pergunta me dei conta que preciso colocar uma nomenclatura para os formados aqui.

Todo cuidado é pouco com os portistas.

Nesse momento não é impressão. Em alguns momentos, vejo os atacantes destoando do restante da equipe e em outros jogos é no geral mesmo. Contra o Celtic no segundo jogo, vi isso mais como um problema da eficácia da linha de frente, enquanto que a partida na Escócia foi um exemplo de uma partida bem ruim no todo. 

São questões que precisam ser corrigidas a tempo, pois se não poderemos perder a chance de ir mais longe na UCL.

Valeu Gilson!

Em 16/01/2018 at 14:00, Herr Jones disse:

A maior dificuldade do save, pelo que parece, é o Ajaccio repetir as boas campanhas da liga e da champions nas copas domésticas. Com relação à Ligue 1, acho que só um desastre tira o título de suas mãos, com o tricampeonato muito bem encaminhado... E na Champions, tem que ficar ligado contra o Porto. Eles, em conjunto com o Benfica, costumam aprontar bastante nas competições continentais por conta dos altos aproveitamentos de jovens promissores da América do Sul. 

Eu só estou estranhando essa queda brusca do PSG e do Monaco. Achei que eles, com a quantidade de dinheiro à disposição, estariam sempre brigando muito mais forte pelo título. O único que parece manter o patamar são os parisienses, enquanto os monegascos estão numa posição que não parece corresponder com a potencialidade dos investimentos. Houve algum problema com eles? Ou os times que não estão sabendo fazer as contratações certas?

Tem também a questão que em muitos casos, a copa não era a prioridade porque precisávamos brigar por algo na temporada. Eu acabo rodando na Coupe de France porque os jogos são na volta da parada de fim de ano e acabo mesclando um ou outro jogador para a competição, fora o azar de pegar equipes fortes logo de cara. O tri está bem encaminhado, mas atenção é importante nesses momentos. 

Sim, é verdade. As equipes portuguesas costumam contar com jovens de valor entre seus 11 e isso pode tornar a eliminatória bem complicada. Mas creio que as oitavas serviram de alerta nesse sentido.

Eu creio que esse momento dos dois deve-se a uma mudança de etapa no FM, quando os regens passam a ser maioria absoluta nas equipes e a transição acaba sendo um choque para os clubes controlados pela IA. O PSG nesta temporada também sofreu com o FPF, que o tirou de competições europeias e ainda obrigou a mexer um pouco no elenco. 

Valeu Herr Jones!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Mamão com açúcar em casa já, mas fiquei satisfeito em ver que a equipe teve dificuldades contra o Celtic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2018 at 17:05, Henrique M. disse:

Mamão com açúcar em casa já, mas fiquei satisfeito em ver que a equipe teve dificuldades contra o Celtic.

Essa eliminatória foi boa para nós ficarmos mais atentos para a sequência da temporada. Espero não repetir a atuação contra o Porto.

Valeu Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2KDQU.png&key=2189ceeb07d994dbec5900893e

TEMPORADA 2025-26 - Rei posto?

Na última atualização vimos o Ajaccio quase garantir o título da Ligue 1, além de arrancar uma classificação a fórceps contra o Celtic na UCL. Vamos ver agora se saímos felizes nessa reta final de temporada.

 

Abril 

Iniciamos abril com um grande jogo logo de cara, contra um Porto determinado a se vingar da eliminação da temporada anterior.

Porém o que se viu no François-Coty foi um Ajaccio muito mais determinado a definir as coisas logo na ida. Apesar dessa vontade, a partida foi bastante equilibrada, até que na metade final da partida conseguimos aumentar nosso domínio e fazer dois gols em um intervalo de 10 minutos para garantir um placar confortável para o jogo em Portugal.

F5eq5nHdc0QQejHHHULXJhz2E8Bn2SZ1SM7LxWXWlNQEw3209Mng_sK6oybWIH6wiyXpNj7BfX0QT3amFJ6Edk69tVsRpGTN4nDAnmJLzfLhi8bsgomKYOYuzEjDrkGXsW4wZzFLX4rGK1Ro3yox7ZUnatraoJb_wY8nH36Bh7WLOdM7V3HeaGiJ74rGfygV3orhjmoLMjcejR-p-Ofg_DEi3_V_yEf68o6DqxrXxu4gb71wuCgTrams-VewYPqn3f-BlFnZ261EI52kmUar5wq5QAhpmkQqfn_7rMAjyhOJfGq2CvSuB9DdzGcn2lmOxs2bMbVdfyL4rjy8C49wipmW1zNlfzPolc5N4Y9rFDivG9eFjHb1z8khJldliWVlFWcWt_OHnIWNxJS8ZF-8RkbDQ7Dq5yUwv6runWdC4LD4lcQPJe9v8QleU9Fx2TPdcl5Yw9Dx0eMkX9zjXyOshySwgZdINtvGu-7xsgTjT9NpJH8h6X2gFe4_wQcpj6qWlKJa-QwHppAEFGGbpakjHXvHyh-7oIXaVXRLdTIiiYNgv024jIrcZbyWXcLN2c7JKxtDStkt0pH3YE8dYn0WiaTE2d3M5lnB7TPPzFg=w800-h369-no

Na partida entre os jogos da UCL, encaramos o Troyes e com o gol do jovem Bagayoko, desempatamos a partida e fizemos os três pontos para fechar o 2 a 1.

E aí fomos a Portugal para encarar os dragões e nesse jogo o time foi capaz de me tirar muito do sério. Jogando fácil no primeiro tempo, fizemos o 2 a 0, com gols de Jarry (30’) e Tchouameni (35’), indo para o intervalo podendo tomar até 4 tentos para ir as semis.

Na segunda etapa, o time resolveu desafiar a sorte. Castillo aos 49’ diminuiu e acendeu as esperanças dos portistas que passaram a buscar o gol incessantemente. Porém, estávamos indo bem até os 70’ e aí relaxamos: com duas bolas nas costas da zaga, tomamos a virada em 5 minutos e tornamos um jogo tranquilo em um pequeno pesadelo no final, mas nos classificamos.

O adversário? Bem, o Real Madrid, terror da competição.

wm29yMejSnXNh_czYE9Bc4SzAayATpGpCgUb3RudZsD6cLNkc-89P-sK_sc7e6DSAJ96WK_n2YC6WPJ9xMoprqolTd5Adc39jF3vQZ2gj0pFn4AxmViH_W2o6HwKUh0mbMXPZCzYyHLKP_Bq2q1EG_3I4QLuo0elmL5yZPusgtAhBCDRzqNxl7U1CD1ZkWLsjU8gJbmHD6xoCIowOZvfqFvUMYwSW3iKSNH8jb14f6OyP3mbGb94r-Tphtdb9AGL_lyJwJ5hRqAnmLYJLqhDnAKqTHQDn5JC87cnyp96y_6YPrDoS2IR_ezrjzqyL-9GSyObI2wkMxC1EgRcZS03ygzAPcGonkyCp4U7-3AobpUDwLhUKgnkz5VCuHS8iXSGZvweCtyb52NP34g0Awpy8uAZs7jONAoLeccu2De0357p_N3S2CiYsU6Vyvhg7gHLbMWnKrZ2XHWVS75ChBDXvoG-EzJpmYwOBeRFCMiYYGD8HegnYgo_OVBdNJkoKiTM1q67nAZwtCiXydIpXMpmhvjGTZEW9gt4r8ngl86n5xrdXwaj1LEcLeExMnhpvqFS3KcOssouI6I0WULJRoErQC4nngZtbQbars91imU=w800-h400-no

Três dias depois, o jogo do título pela Ligue 1, contra Les Verts. Bagayoko abriu a porteira logo no começo e Bodiger aos 33’ ampliou.

A essa altura já sentíamos que nada nos poderia tirar aquela vantagem e o título. Por precaução, no entanto, fizemos mais dois, novamente com Bodiger (50’) e Cardi (65’). Inapeláveis 4 a 0 e a taça com endereço certo.

lwkuWfr68j-FHyJhVknHM1LSW4EqHd_Jobh62jX8iWGGQpaTl8pjG6__lMJ0JG3ps-olqSODMcWeH-8ZouXDwQZtfpCEUVl9VHknCOJT4nytJKbEKBmP3Mnpj4rv53nSRoGHXOn8iEwzXq9m-jBPl66yVHY2lI9R-CMv9gKNrFsGEkMFoH44CIDwqNpWSo_zzJbqwnqek8_IQ2E8T5lwVLNAebqe7Wc6qli2hw8f7QQojTVYUA1xMDZHspo94CILzircT86D22clJyCHSKkN5uSPaYXjSqCF3lD0DOsGyOWCC79IEHCaA1KzK2_ZiqEh9Z0oyaGsrEcgSeOrm_cW8u2yW6HmjrwiqaIHRGxbRDYjKXruLDYJv5Mm6U8N3CWk5stGi17O14EZUEFrxhNQdq8Db8Sw-g3xXNuUAY_WPR-e1UwfxPmO4wrGP2Sf2knmhtFyi9XbcxuM6450gmvWoISG2aK5wAgOQSNSB89qOMhfveoNTmDpdM45Rl0kcxJOXUSxvkew7e_dN_70MjsMjoIXIZCE8V4sMGvkJoIRIw1HKO7LqCa3Q0q6JMiAOuHVLeir1wVZHoPFgDKJ0vgNyBdYXk6I_qVS5fM4I40=w800-h384-no

Após uma semana de folga, voltamos para encarar o Toulouse e nos demos ao luxo de perder. Final 2 a 1 Toulouse.

Quatro dias depois era hora de encarar o Real Madrid, que contava com Dybala, Bernardo Silva, Martial e Ousmane Dembelé. Uma equipe que derrubou Mônaco (fase de grupos), Inter e Man. City nos matas-matas chega bastante credenciada para esta fase.

E o jogo foi bastante cruel. Controlamos o jogo todo e sempre estivemos mais próximos de fazer o gol do que sofrê-lo.

Porém, quem vence é quem marca e não fomos capazes de marcar durante os 90 minutos, apesar da superioridade e teríamos que jogar mais na Espanha se quiséssemos ir à final.

jlTTc2Bcz1BL_GtjrdWatiDeB64JjTDblMVRfINpDptzs6lh01iYGB0YcnRJYj1l9Bj_3klXCwApBKyrqODOVMyd20coOJ6xLTtGPN2I8e98okLsST8DZaKPyzD399C07P-7QX3EetCTZ4pny53CFJIfsuzU9bCOS680NYq7fUpLR26bdnlaRKpcLT6Fmg823CH3O5dhYuDnmBcBQ_Of-PM5FVfnv2pr8fg1jH9ro2mI1vJJiYhGGE-VHx_GyCIK-FWG7vuZelPeERZhV_0iamFnEt37NTLWki7Huh4hqKcM4of0qQwVg0vVw2GX_vS2z8U9UTjv3wk51l6WClKKJSRh2NglUDzE-gS6HGUM4jXhmMpQwCQO9qWfGcbg6QGI2gN9Ax8z6Nznd2hrMBzia5FWZ8JRTNIslis76-r0cCkMliIatcMW39bGffkPAB2IzNQhCLUy3GETxKvwzpqm1Y0xIM87Q4NqMTKWkFhPgu9nyicidlQrXxjoVANF0Rg4e7y2vuJL5liSuKKAhrPInkeykuUjqJh8WVgZbJkVqysqPKKJ9ZATIdidhvAxkuyjHtHMbnFloKLh0Wr5CYIPOJ9Fw4LQgywFwStVWO0=w800-h359-no

 

JOGOS

ChpRwIPMrMKa2GnSOrF4df-Sa1S0fnWWxezMMo-Go8IGqEpBfvTRZVaAKh2B17hFOv-WVU9Tf5dQUfv9X41fea7QnxxKlJUPPOxyPKDA5RowbMiUcX9xwZ0NFrifYbfwhYVF34eUmFA-cpv-HF1Fd57ZnOX7Zcz6dESzMI-zF_zD8U_mkMLWEFinJL-khhaaaxZKrBK3VNSWECtcJH0rAfIzhAup6X5Yt_YEP9tg4Bgti3Ckt5EGH0Lk8f1BzJWBoF4FqvKYVFRqx-e-V3VhTzKCTIcnYBlp2TxaLnF9_ef3qDfYBtRRJZHkywpHyMZscBNudyWVR0G63xzjiitDt9UI25UV3XCKS0UmRT2mF_tektYzBqpfw1047Al7K9S98dFycFHmcbKXa635rJzHw2Lds6pYUOtoeJFRXZFk3QiFY12WvSXiz3RnY8UGea4S_gHD2uHGVPKy78BTTpjdbEhjV86CYKNB87DWZsKq7aXcozeAk4TrUxsTFkzBFgEKzIEYDSk9yxPbppkQE84DydR4xvEc_RwKCi0CQ9VaFhOGMCIVDCRoG4DkooyJxrdF7GuHmMmy81w-hRYMBl7fvUl4kXGxIX6YyY9P0uA=w800-h174-no

 

Maio

Maio começou pela Ligue 1 contra o Caen e vencemos com um gol madrugador de Bodiger, que vem se destacando nos últimos jogos.

Na volta da Champions League, no entanto, fizemos um jogo totalmente atípico e lembramos mais aquela equipe do começo de save. O 1 a 0 contra foi pouco diante de tantas oportunidades criadas pelos blancos. Agora o Real irá encarar o Arsenal pela final da competição.

Ainda com compromissos restantes pela competição nacional, encaramos o Nantes e vencemos com um gol nos acréscimos de Boschilia. E fechamos a tabela contra o rival da Córsega, com um categórico 3 a 0 para referendar nossa taça.

Ru9MhtDN5lq7QG9f4dapYWErxpWN5lzDVayhqLmFTi6Q8ABj0U0BlXN5MXjMcMYqtxZzepOwfeBZug_2llEZNOvyjw3AB52A9lSugL3ETpubpcDDojf2RiM5_0OO2P25LFxmn0fbz_v7kZAp5xpW3sFURDcddj4kq703qnW_hb8R26agA0BVQSd1upr_xEL2xc-do0iCXXiMQQJMC8lkjOLg67O1jJQcGVmqVcZuxU05PTygGXiiFymJqLsm8FCDdNuVmm8cmbf5J10yGXaFWOMm3ZLX1tUI1emUgIL85wWEAP54TXxgGGY7BZgVtiVvv-BhDbMomkIsYCvtmn9x41LiFTiSa585DMF53biqgGjop--X3e5AnFBbhl5pwk8akwaPq3vtBscdErbkuaNewcWAT7sguNfzYdALRx0mXKFy5m2tOSRSX3VFR_kYVfYU1Hr59uXsfBCs_gEv2jFHsDaIuakiXcaReoFSpNUsOqI029LdeLf6WiHErvdd06DouOG25ZJw1Yo7QUPKM_2YWjcLoGlVi9A2yMwBu97nvXjGkf13P2nr6TFjIbfk_l282BN6gphJ8jTUkKNc4yJLksXALFWZQlrFdI-t5o4=w800-h361-no

 

JOGOS

9Vsj0beWVt9CDZLMulbrnhUmtpyrK0v6FaaxBJAkQqbiR8WxUK66MQnQI2ELWfnOFGBG_VHHO1pFHQiEBRN5dVnH6gyLyf5xj1ysBYxPZ5-zDpkzm97Qzo_ZX2IWRdhqrhsARq4omDU6XNSegnzGEZ2PdO2HxF5VTKi4-vR-zDSq-AKybVDJWi-qJfBrFzUtVxRTjIH0z8rZ7vHPABChZR-GOruhZEjGK-dM_Nt1RtFG_wWN6WfVEB6avGspSgnNBVIgdz2ATIHQa4pO6cIyV79WqYw6k2DsXtoqeRJUZd967_pkUGLF40Zb35XUQxSS2XixQChWCqxyCWd1Ii8aKPFnUodqV2dKOg45zDJpr0I-4mUYT1iuZc_RJ4c4_oM3H5GICOvYMD_C-wZGISEwPigtXYYaEMXySbmot6aHCePCb5hFxnRDR7WDyaEeUi6uvJwu3YK5xJcqOhFdgmEO2VZwJaTMajOzxUBCz9fLl6vHtUjwCrb63Z7ubpR87SfGJdHwrvrLUIfrnEzNv4f7aiQFinlTEaWigtVNU7obF2WwXBOHB_XCtap582GNo1QbZdVB5GKHPxiRQP1JxxMcJA6b6O7sHlBzYe1IIeg=w800-h123-no

 

Ligue 1

Somos tricampeões. Com 16 pontos, alcançamos nossa maior vantagem para o segundo colocado dentre os três títulos.

Tivemos um ataque com uma média de exatos 2 gols por partida, enquanto a defesa sofreu 0,55 gols/partida, um desempenho considerável nas duas frentes em uma temporada bastante atípica, com o PSG em um ritmo bem abaixo do que pode apresentar, embora nós tenhamos chegado próximo da marca dos 100 pontos.

Com o tri, estamos mais próximos do PSG, que venceu cinco campeonatos desde o início do save. Ou seja, dá para buscar os parisienses nos títulos de Ligue 1 dentro desse período.

4CGZGctofOUnC7iU1Hg6b-uziA_b6--Iwl_YsIQHU8KM0I9uXiUmtqglyIQnoV1ePPU_HWHTrPKUd7hZtGH22uSjl035XicJRvGWgvm-dbqAVcuv0ldBZknXdIPqw01nrUlpSskLyXz8XNIuxotJtr6Ng6lwqu1RW_4OmZiEbPo28bJoVyUxElAFUNg2gcbWEOvwuCNHqmEB53juyRHxjKDtCCxzVWfbka4tIvQvBDepENuFKBHUkeYSf8KR6NcPBB53uG8RmWpkokOmgi6sQGekgSOC0wLxJSUbo509uByJCB82jCeusuUACJlNr4YgGVWHY-E0ymNXw38OkhWaTfP2N1He4pQJsy8ziopuBG2s6a8yjE8LtXPQ5pLyyDKUf_L7IKxoaNInjvC7qvzYggKEE3Vyq-OeRWrEKv2iJndazN1u2AFXj8zeXJwrZMzMN2RRkksgDcKWdxFG3I4--CQ_6zFY2MAMKyzv6kCfSM4VtFMdmEglqHf1Tanm4APcExsbtKAKARSiN1zEBOH1V1lVUsKOevRvd4llbJbt9Y-k2_8zjOuTsl2O9x4F9HoNwh1M5glQoWed7_x0UDT0vq_TTkIn3zyIB4IDkBU=w800-h524-no

 

Equipe

Boschilia mostrou que mesmo sendo um dos mais velhos do grupo, ainda tem muita lenha para queimar e com 18 participações em gols nas 24 partidas em que entrou foi muito bem e tem condições de seguir por algumas temporadas com uma das referências da equipe.

Jarry foi outro que teve números bastante expressivos. 23 participações para gol em 24 partidas é uma mostra de um jogador que pode brigar por artilharia em 2026-27.

Para não dizer que só falei de jogadores da frente, quero destacar Boulnois. O jogador passou a ter chances em 2023-24 e cada vez mais vem se consolidando no elenco como uma alternativa interessante aos titulares, participando de quase 25 jogos em média, fechando 2025-26 com uma nota 7.

azzNoBikTKVLancWaHo8PEpQXLRgZXuAXZAjlOmmJOyBfCIPt7AQWZEjRHdhucvKm0IbRN0EDGgEEFcjwvi0ZGCyHg3cMW2a62EeZmidlkNgQb4iYEkoprlLdnb2sedY0ZFgMziILGZEGOBMCHU5S8o0WIp3sTlIhAwJrKMP3Wx4xmJO01JV-6lMHUVWARZ9umbP-sGvNdiJ2bwdkx7psJIAn_m_VXp0Wa7eWOE_yTcwGg1jObjBqzmJ6n-EKRBtgNgfa18b1ikSFvoQOOIWkKdt39REsT3Q3O3mEE7yaM_EFeSQjnWHYu6OVM_bUTjmGpZ9B9eWXl6zD6EUj7BxGEaMVXHyQb617Kd7C9bYA9ICWbfXPqcHqzzfYhTAJowtMX0VM_EL2kC-mGt7Y5fSY-R7PM6hzQUw1WgwPSj0_ixSQ8k9lh31ukEY0KfkIHKIvXe9Cq5070s2aAwfVg_p-AuSaty383TSjO4U9K_J0Fq9ZVKmDAfe00CZ-vwp0ZORy80M8vPMYzXlAcjwrbRH9QafF4yUQqQl3z7ab3meR2M21MnB_NnaGWVBx9b4yo_ZdU2gwM7bXHcfeI4RNrmWX4cwNRpaIwaA3GQft6I=w800-h535-no

 

Bastidores

Pedimos três melhorias para a Diretoria e fomos prontamente atendidos. Até o fim de 2026 teremos mudanças no recrutamento e orçamento de treino para os jovens, além da obra para o aumento das instalações de treino da equipe principal.

Com essas mudanças pretendo avançar mais no quesito infraestruturas, até chegar no ponto em que o Ajaccio esteja entre os melhores nessa área na França.

 

CURTINHAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título desta atualização deveria ser: Treinador do Ajaccio espanca seus atacantes. Era para ter enfiado uma goleada histórica nos Madridistas. Não marcou no primeiro jogo...tomou na cabeça no segundo. Vida que segue e parabéns pelo título da Ligue 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, depois dos jogos contra o Real, Sr vê que você tinha totais chances de classificação, pena que pecaram à frente do gol na primeira partida.

Parabéns por mais um título, espero que seja mais um ano de glória para o maior da Córsega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que decepção essa desclassificação, não pelo trabalho em si mas pelo desperdício no primeiro jogo e a bolinha jogada no segundo. Mas, Real Madrid né? É muita grana e jogadores de topo!

No francesão não deu pra ninguém e o domínio foi amplo demais. A diretoria do PSG ta de boa com isso do tipo, o técnico não tá nem em risco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz... Não fez o placar contra o Real Madrid em casa, pagaram o preço. Os merengues foram absolutos no jogo da volta. :(

Mas tá bom, pense que você mudou bastante a equipe nacionalizando, na próxima temporada acredito que a equipe estará mais entrosada e o grupo mais forte. 

E que bom ver o PSG ser esmagado temporada após temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo tricampeonato conquistado na temporada. As taças nacionais ficaram pelo caminho, mas a hegemonia local se consolida com um desempenho excelente no ataque e na defesa. A questão que se coloca agora são as participações continentais. O clube fez sua melhor participação na UCL, mas precisará repetir isso nas próximas temporadas se quiser o título da competição e o principal, aprender a jogar contra esses gigantes europeus em duas partidas, pois a semifinal contra o Real mostrou como os espanhóis enconstaram o Ajaccio nas cordas no Santiago Bernabeu, ou seja, sem um bom resultado em casa, pode ser difícil ir adiante na UCL.

Vamos ver o que teremos para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou um gosto ruim desse segundo jogo com o Real. Ser eliminado por uma equipe dessas é bem aceitável, mas a forma como foi o jogo na Espanha não foi tão aceitável assim. O time já mostrou mais futebol que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me atualizando aqui depois de muito tempo e o senhor tá de parabéns, hein?! Ajaccio cresceu demais. Parabéns por todos os títulos e pelo avanço de patamar que vem conseguindo.

Uma dúvida: vejo você falando sobre evoluções na estrutura, mas exceção feita ao pequeno aumento de quase 1000 lugares no estádio, não vi você citando mais nada referente ao mesmo. Você vem tentando novos aumentos (sem sucesso), a opção sequer tem ficado disponível ou você não tentou mesmo? Com essa evolução toda do clube, acho que um estádio pra pouco mais de 20 mil pessoas é muito pouco - faz tempo, inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O Real Madrid é um grande adversário, então, não é de todo insatisfatório cair para um rival desse porte. Veremos como a equipe continuará se portando, agora que definitivamente se solidificou como a força francesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2018 at 19:17, LC disse:

O título desta atualização deveria ser: Treinador do Ajaccio espanca seus atacantes. Era para ter enfiado uma goleada histórica nos Madridistas. Não marcou no primeiro jogo...tomou na cabeça no segundo. Vida que segue e parabéns pelo título da Ligue 1.

Hahaha eu passo raiva, mas aí respiro e logo passa. O primeiro jogo pelo que criamos era uma oportunidade de ouro para consolidar uma boa vantagem e garantir a segunda final consecutiva, mas o se não entra em campo. 

Obrigado, LC.

Em 22/01/2018 at 00:11, PedroJr14 disse:

Porra, depois dos jogos contra o Real, Sr vê que você tinha totais chances de classificação, pena que pecaram à frente do gol na primeira partida.

Parabéns por mais um título, espero que seja mais um ano de glória para o maior da Córsega.

Pois é, dureza. Agora é aprender com os erros.

Valeu, Pedro.

Em 22/01/2018 at 08:34, Ademare disse:

Que decepção essa desclassificação, não pelo trabalho em si mas pelo desperdício no primeiro jogo e a bolinha jogada no segundo. Mas, Real Madrid né? É muita grana e jogadores de topo!

No francesão não deu pra ninguém e o domínio foi amplo demais. A diretoria do PSG ta de boa com isso do tipo, o técnico não tá nem em risco?

Esse é o tipo de jogo que marca uma temporada. Por outro lado, você levantou um ponto interessante: os blancos nunca podem ser subestimados, vide a segunda partida.

Pois é, estamos entrando no grupo dos maiores vencedores do país. Então, por enquanto, Zidane - que completou sua primeira temporada no clube - segue prestigiado haha

Valeu, Ademar.

Em 22/01/2018 at 08:59, gbonanni disse:

Putz... Não fez o placar contra o Real Madrid em casa, pagaram o preço. Os merengues foram absolutos no jogo da volta. :(

Mas tá bom, pense que você mudou bastante a equipe nacionalizando, na próxima temporada acredito que a equipe estará mais entrosada e o grupo mais forte. 

E que bom ver o PSG ser esmagado temporada após temporada!

A bola pune, não tem jeito. 

É um ponto de vista bem interessante e concordo com ele. Só é bom ficar atento para a sequência.

Quanto ao PSG, é sempre bom vencê-los e minha maior motivação nas competições é tirar a hegemonia deles. Isso é a UCL, claro haha

Obrigado, gbonanni.

Em 22/01/2018 at 10:20, ggpofm disse:

Parabéns pelo tricampeonato conquistado na temporada. As taças nacionais ficaram pelo caminho, mas a hegemonia local se consolida com um desempenho excelente no ataque e na defesa. A questão que se coloca agora são as participações continentais. O clube fez sua melhor participação na UCL, mas precisará repetir isso nas próximas temporadas se quiser o título da competição e o principal, aprender a jogar contra esses gigantes europeus em duas partidas, pois a semifinal contra o Real mostrou como os espanhóis enconstaram o Ajaccio nas cordas no Santiago Bernabeu, ou seja, sem um bom resultado em casa, pode ser difícil ir adiante na UCL.

Vamos ver o que teremos para a próxima temporada.

Valeu. Trilhamos um caminho interessante rumo a consolidação da equipe, mas ainda temos muito a fazer. 

Concordo em relação a consistência, tanto na chegada as fases mais agudas da competição, como no desempenho contra os grandes nos dois jogos da eliminatória. Eu acredito que daqui para frente isso pode tornar-se uma realidade. Só faço um adendo: nós já fomos campeões da competição, contra o City na temporada passada.

A expectativa para a temporada que já surge no horizonte é aumentar o percentual de jogadores nacionais no elenco, além de continuar brigando por títulos. 

Obrigado, Gilson.

Em 25/01/2018 at 12:38, Danut disse:

Ficou um gosto ruim desse segundo jogo com o Real. Ser eliminado por uma equipe dessas é bem aceitável, mas a forma como foi o jogo na Espanha não foi tão aceitável assim. O time já mostrou mais futebol que isso.

Demais e isso foi o que deixou uma nota ruim nesta eliminação, saber que tínhamos totais condições de derrubar um gigante e falhamos. 

Valeu, Danut.

17 horas atrás, Bigode. disse:

Me atualizando aqui depois de muito tempo e o senhor tá de parabéns, hein?! Ajaccio cresceu demais. Parabéns por todos os títulos e pelo avanço de patamar que vem conseguindo.

Uma dúvida: vejo você falando sobre evoluções na estrutura, mas exceção feita ao pequeno aumento de quase 1000 lugares no estádio, não vi você citando mais nada referente ao mesmo. Você vem tentando novos aumentos (sem sucesso), a opção sequer tem ficado disponível ou você não tentou mesmo? Com essa evolução toda do clube, acho que um estádio pra pouco mais de 20 mil pessoas é muito pouco - faz tempo, inclusive.

Obrigado pelo elogio e pela disposição em ler boa parte do conteúdo numa tacada só, valeu mesmo. Crescemos bastante ao longo dessas 10 temporadas e tem sido bastante bacana trilhar esse caminho. 

Cara, essa parte realmente eu deixei de lado em detrimento de outros avanços. Parte porque pensava que deveria chegar perto do ponto máximo em ocupação e outra porque fiquei pensando no impacto que isso poderia ter nas finanças, algo que conversei com o Gilson aqui.

Enfim, agora depois desse aumento não ficou disponível a opção para uma nova obra e eu fui passando. Porém, ao abrir o jogo (estou cerca de 7 meses a frente do último post) vi que existe a opção para a construção de um novo e que eu solicitei a diretoria, mas não obtive sucesso. 

Valeu, Bigode. 

10 minutos atrás, Henrique M. disse:

O Real Madrid é um grande adversário, então, não é de todo insatisfatório cair para um rival desse porte. Veremos como a equipe continuará se portando, agora que definitivamente se solidificou como a força francesa.

Realmente, não dá para ficar lamentando tanto. Teremos que fazer jus ao status que conquistamos, brigando por todos os campeonatos que disputarmos.

Valeu, Henrique.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ajaccio ao seu comando evoluiu muito. É muito bom e satisfatório pegar um time mediocre na Segunda divisão evoluir ele e levá-lo ao título da Elite e ainda manter a hegemonia.  Agora falta a orelhuda da UCL, e ser eliminado na semi pro poderoso Real foi bom no final das contas. E o melhor ainda é ver você valorizando os jogadores do País.

Parabéns pelas conquistas e Boa Sorte.

Editado por MitoMitológico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Nous sommes corses
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Danut locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico
  • #Vini pinned this tópico
  • #Vini unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
    • cheirador
      Por cheirador
      O mesmo megapack do FM2016, com algumas adições e updates. Mais de 1000 imagens. 

      Método de instalação:
      1. Extraia o arquivo
      2. Coloque em Meus Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2016 (ou 17)\graphics\pictures
      3. Abra o Football Manager 2017
      Download
      PRÉVIAS:

×
×
  • Criar Novo...