Jump to content
Sign in to follow this  
ggpofm

That's all about Soccer - de 2016 a 2030

Recommended Posts

edublattencio

Ótimo desempenho na US Open Cup!

ggpofm
4 horas atrás, vinny_dp disse:

No balanço final, creio que foi um bom ano de estreia.

Fez uma excelente campanha na US Open Cup. Você tem alguma opinião sobre o desempenho da equipe ser tão bom nessa competição e enquanto teve a queda no segundo turno?

Os cartões vermelhos pesaram bastante nessa sequência de jogos. Acha que isso aconteceu pelo nível dos jogadores ou alguma situação em específico?

Ainda sobre os vermelhos: está usando aquela tática para situações como essa?

Se tivéssemos ido mal na US Cup teria achado uma temporada ruim, mas no final das contas eu gostei. Fizemos um bom 1º turno, uma boa US Cup e ainda marcamos muitos gols. Para começar, valeu.

Não sei se estava relacionado, mas na Mid Atlantic eu me senti mais obrigado em manter ou até melhorar o desempenho, enquanto na US Cup, o que viesse era lucro. Talvez isso tenha me levado a tomar decisões menos boas na Mid Atlantic. Pode ser que tenha sido isso. É um palpite.

Eu não joguei o FM15, pulei para o FM16 e não sei se mudou algo de lá para cá. Nunca tive muitos expulsos desde que jogo, exceto quando jogava com desarmes mais duros e geralmente, abrandar os carrinhos já resolvia essa questão. Dessa vez isso não resolveu e tive que optar entre deixar um jogador amarelado em campo ou tirá-lo queimando uma substituição. Acho que tem a ver com a qualidade dos jogadores.

Se você fala do esquema com o meio-campo em losango com 10 em campo, sim, eu tenho usado.

3 horas atrás, lakers20 disse:

Se a campanha na PDL acabou não sendo tão boa, na Copa o time foi muito bem, e por pouco não elimina o Orlando.

Quando marcamos contra o Orlando, por alguns segundos achei que estávamos classificados. O gol de empate foi frustrante.

1 hora atrás, bruno introvertido disse:

Na PDL fique surpreso com essa queda de desempenho, esperava manter a regularidade, já na US Open Cup foi ligado o modo copeiro do Hammers, mas as expulsões atrapalharam o caminho ao título.

Já podemos dizer que o Fernando Osborne já caiu na boca da torcida?

Eu também esperava, mas como o campeonato é curto, qualquer deslize atrapalha muito e foi isso que aconteceu. Fiquei surpreso com a veia copeira da equipe, mas sem sombra de dúvidas os vermelhos atrapalharam muito. Não diria que conquistaríamos o título, mas a semi ficava de bom tamanho.

Ozzy já está na boca da torcida.

1 hora atrás, edublattencio disse:

Ótimo desempenho na US Open Cup!

Valeu.

ggpofm

OxhkXeM0IeAkQoiUaZP0aQjy6KNhlqgrBlMuAG6zGxuSw2XOyDkGESNp0y6VEOMTH2m6P7QjWEKgAhRyacrRgkaYvGmuV5ZgBbUaMyUo663-sowZ0LlklhZrgEsDOCH4l21ffn-fMgxXOAl9Rxv0lTsnlW92lJLJyG2FFwXlJTIE_kfWO3EH3wFzmzo8z2yr-_R-Z6nx_qRMJLeGOENwHOUaJ3ixCJexWXv-VSLzSmFP4hEogbhIIH_DEXfJaS51NhazspD_eWHYhGxHCd4q2urSGuXt-5VpoySh1RdPqZjov4xDp-EHzkMu37-bCAPN52K2dFJvRm8hWPuYhtWmxOXE5Si2MxAwzWb6HbrG74ofOKjrQ5GYtUj8WvtTP-qTET1TPi7lwDIdcjcb73LvVPCe29fbv0fVX6BgBRk4mwDcY9bgC40qmKea8L3t7NuG6Ccb6lELgLWlTTtCvelCp-V7HujiNKIQeNeRs7_0txCaOpQz1q43Q0P0EQ3ZbZCEk6CLDMxixnKXVZ6Lax2JiDvg9YvMuHmDfXGQfanqLoAxIm3THRdqxUXstQ_vFihci_HN1QWnfcBCMD3L8sU6SKtwzQnioUVB2KB17QqRwVD5YmUe_ERqM5Ls7lsnDte_ruYn5kTO4FGKzvwh7hu-jUT8kIJNIRG4XLmkWEtmoqYEvQ=w800-h299-no  yy7HD6UhEUVCq5TKgC64yfG2GtSpQsavdR6vx62RqBxKUFg_3ZPMjO11t5pZ81swXD0y9MTuHO_jlnQ2tirCujWTGqFrO2j7s0j8R9oCg0YGKKGFuFveGP6VO_9xUeCgXAhKIQqIyM1L81Iy2RGnd5MZg_muXuJHkTcx7gIHFLQwyynRbjtTGz-qDQQ6GzeaLRQVgW-x_Vnk5BB8ymdVI9gy9CAeu-NMF0G9_R2HEAFiejLrF0eWTlFa4H2E5F7VtHl8gFAnz3feLi63fkfMFyPWa-kKcep2W5yW0AOtkui0csjmOBqqp_HgEVV4tZIh0rf4K2Y72PqLb5UE3-U0RNThxt0c3Q2YQ_mmX4vwDVLEl4XxQMNZdvmeAbrXzM3rTRJHQwScdg247nOpL7fwRaiD_FhAOJXGjJx9o2AWd1GWoUItm2gc6zlkGxoD929RQgYrRMDccep41GflZBHeimwxqfPnBFjt3mFMONKwBM5_jBSV825gLfFKEo_ZZg0dRdHJbdoGqhn6g3hkJYVik09PLIjZrBNwZon7e-8ckY_so0bM90H9jUt2Tp2x_HSMqi7GYaVP8Llt4p5e4-HEf5_NYe3j1dQmA20gmf_Hy6oFTdgjZuRIrOLr0fAnbD_BuKMbWB6kem01NupDKSnhM3BT1rn0JYHqYTA34BYoAEiMCw=w800-h58-no

Quem visita o Boston Commom, o parque público mais antigo dos Estados Unidos, encontrará vários monumentos, entre eles um com pouco mais de 1,80m em homenagem ao Oneida Football Club e aos seus 16 integrantes.

O monumento em mármore tem em uma de suas faces os nomes dos integrantes do clube que em sua maioria eram alunos da Epes Sargent Dixwell’s Private Latin School, escola particular de Ensino Médio. Na outra face há uma bola de futebol (soccer) gravada em seu topo e abaixo uma inscrição que informa que no Boston Commom, o Oneida Football Club, o primeiro clube organizado de futebol nos Estados Unidos enfrentou seus adversários entre 1862 e 1865 sem sofrer gols.

G7A2AuLr14m80A4RBh6WIwVghfw7rY6fVk5jwRpOYwzNxinLjETkK-C7lsALllRx8jnpLczt4qwJytcghe3HsfgiPUGSuAmmHwT5qWqxly78lqEwWQHsAGCI2s6RWNXGMbc3nVjkeP-qRapC8y3mjYS_V2-DGWcr7d0KI0I2c2kFAuaWQVPkeiYfjo-FUEZhk2pfnNmDvBw-llXpKE8uX2-lfqGgv1AmlaH_9fH83FGSsle8rgjVf0tUWBFiXFdhq428fIu5k8oB1Nsm9LOJu0HdQ33DLU7pHogU_-crWNNU8LhHwO9AEWZVkoyg2Ie__36RuHaJC6P9cqkNQlPP1yytSTbwBAPW-wiYnhRlNWpz0irz0wj8gIsi8A-J7N1xAOeJ2GpnPDeWlzQDOQx5ZZUO97IC6qk6jsbNmYg13KKV4uPyM-wvePLzvYgP4hMhWeYEadMzxCkhPmCHJ9E6LyeTzvLuKOJNGTNlCe22e_MJwdF1cJzODET65oBwm8t-6p6Q6rub6WDv4kd-F5HQMiFZCL3-HcU5LuDLLcE5S23J08R9zyh6KqwxNdQQjD8mvv1PurEZpih9mgr76OZtwCqBpG8Ac6DHFKP_ZK7K_I6Fd_Tb-NIPoL9py-zshX_7qo9tlW-FeCUpsldpBeavpESNQlCI7pnbsm0pGdnLMwFsaQ=w420-h466-no

A inauguração do monumento ocorreu em 1925 e contou com a presença de seis dos sete integrantes ainda vivos do Oneida. Naquela época o topo do monumento não apresentava uma bola de futebol, mas uma bola de futebol americano e assim permaneceu até 1996, quando o monumento foi retirado de seu local para limpeza e restauração e ao retornar ao Boston Commom ele não apresentava mais a bola de futebol americano, e sim uma bola de soccer.

RAuWyUuGM_iexyo62VTxU0ZK7WQChmwLQBWnOX7lczIWDhip6PETOf9ngPJy3BeKYlo0460O48aW4dN0frwt2Xa51snnmRrNq6EkYf5MmbOWaAhW4ILOaa00Oo5kVa1s_ZHAjWmgaX-wWdJmtLbpO-lxtfKSMzc42Ii6P8XL4sjWdayN5kggJoMb1i_0xlE9BJSYRAghjQE-x48RDNC9Xs5BmaKJI51JMuyekB8qP49V2rXEP4YaiQRBhdP-8QSWF_a-xgzPQ0gRUANVitxJCEPixoJ2hDQ9LjF1xdKJ4e7r6c0hAJzhXe2Sd9NdSwHZz0D6wvQBaQDam6XFWcKDn940YLBPtzZ72v8yuxrX78zUnhkIqF8vOpV2WwsaGF_Q-REfm2cVLd8Exi55LE-zIOyhONkKlvVjG5ISoWSV7AKkAkzX_OH1o0Y5gJ33MAgza6fmFPAgcSONs3K8SuAc4zEW_CbpMJEsVRDuIQFe-l6EqJtP5NEBdT9p71gaex6p09HTW-Ib2vBa9BHxn97NRwyfnfj0a9Bnafi1KlBAPrH6VzvnFYRsvZqwl6S1UCYs4hb_MD3QT6azHMdqEOxS1OlloenNgARQXUI60Fl-5UwOb1uGfz0uNCBFn0zoYVarsqHs4NAPmBWowXycrH18PF-bC10uN_Q7JeRahUj6LKLVxg=w420-h477-no

Afinal, qual esporte o Oneida Football Club praticou? Futebol Americano? Futebol? Rúgbi ou um híbrido como tantos outros que existiram no século XIX nos Estados Unidos e Inglaterra?

Os poucos registros existentes sobre o Oneida Football Club indicam um jogo híbrido entre o rúgbi e o soccer, que os pesquisadores chamam de “Boston Game”. A bola utilizada nas partidas não era nem uma bola ovalada e nem uma redonda. Gerrit Smith "Gat" Miller, fundador e capitão do time durante sua existência, guardou-a por quase 60 anos e hoje ela pode ser vista no museu “Historic New England”.

A National Football League (NFL) parece não se importar com a história do clube e sequer cita o Oneida Football Club na parte histórica de seu site, já a United States Soccer Federation (US Soccer) faz questão de citar o Oneida como o primeiro clube organizado de soccer nos Estados Unidos.

Independentemente de qual tipo de esporte o Oneida praticou, o mais importante é seu caráter organizacional. Na época em que foi criado não existiam clubes nos Estados Unidos, mas apenas times que se reuniam para jogar e logo depois eram desfeitos. O Oneida fez diferente. O clube foi registrado na prefeitura de Boston e a equipe manteve os mesmos 16 jogadores durante toda sua existência. Os treinos em conjunto propiciaram uma grande força coletiva, que provavelmente contribuiu para a equipe não sofrer nenhum gol durante sua existência. 

guigasparotto

Pelo visto a imprensa estava certo sobre a sua equipe. A temporada não foi boa e o Evergreen terminou na prevista sétima posição.

Muito interessante esse confronto contra o DC United. Mais do que uma zebra, foi muito curiosa a sua vantagem nas estatísticas da partida e no placar do jogo. Infelizmente, uma expulsão acabou atrapalhando a sua vida contra o Orlando e o Evergreen deu adeus a US Open Cup.

Quanto aos jogadores, o grande destaque parece ter sido o artilheiro Osborne, com uma ótima média de gols. Eu só não entendi o seu comentário sobre o Sandoval, afirmando que ele foi o único jogador a ser eleito o melhor em campo, sendo que a imagem do elenco indica o contrário.

Enquanto você estava fazendo o curso de treinador, a qualidade dos seus treinos foi diminuída? Eu não me recordo de já ter feito esses cursos e sempre que peço para a direção, aparece uma mensagem dizendo que o curso vai diminuir o meu tempo para trabalhar no clube.

Mais sorte na próxima temporada!

Iagotta

Olha ai a famosa bola quadrada do Quico hahahaha

Muito interessante essa historia do Oneida futebol clube e mais ainda como o pessoal criou um jogo misto entre o football e o soccer. 

ggpofm
31 minutos atrás, guigasparotto disse:

Pelo visto a imprensa estava certo sobre a sua equipe. A temporada não foi boa e o Evergreen terminou na prevista sétima posição.

Muito interessante esse confronto contra o DC United. Mais do que uma zebra, foi muito curiosa a sua vantagem nas estatísticas da partida e no placar do jogo. Infelizmente, uma expulsão acabou atrapalhando a sua vida contra o Orlando e o Evergreen deu adeus a US Open Cup.

Quanto aos jogadores, o grande destaque parece ter sido o artilheiro Osborne, com uma ótima média de gols. Eu só não entendi o seu comentário sobre o Sandoval, afirmando que ele foi o único jogador a ser eleito o melhor em campo, sendo que a imagem do elenco indica o contrário.

Enquanto você estava fazendo o curso de treinador, a qualidade dos seus treinos foi diminuída? Eu não me recordo de já ter feito esses cursos e sempre que peço para a direção, aparece uma mensagem dizendo que o curso vai diminuir o meu tempo para trabalhar no clube.

Mais sorte na próxima temporada!

A Mid Atlantic acabou sendo o que é previsto. Algo bem ruim.

Já na Copa a coisa foi em outro nível e contra o DC United jogamos muito bem. Foi essa partida que me deu confiança para sonhar com algo mais. É verdade que a eliminação para o Orlando foi dolorida, mas fiquei orgulhoso da equipe e feliz, já que na PDL fomos mal.

Ozzy arrebentou. Ele era um daqueles jogadores que já estavam no clube e isso é bem legal ver. Dos 10 que estavam no clube, cinco se destacaram.

Se eu disse que fiz de propósito para ver como está a atenção dos leitores você acredita? Pois é, mas não foi isso. Olhei a coluna errada e vi a dos pênaltis. Já corrigi a informação. Valeu.

Eu abri os arquivos para ver se isso aconteceu, mas não observei nenhuma queda.

Valeu.

11 minutos atrás, Iagotta disse:

Olha ai a famosa bola quadrada do Quico hahahaha

Muito interessante essa historia do Oneida futebol clube e mais ainda como o pessoal criou um jogo misto entre o football e o soccer. 

Quadrada mesmo.

Eles não foram os únicos. Durante o século XIX até as regras ficarem unificadas, tanto na Inglaterra como nos Estados Unidos jogavam-se vários jogos com bola e eles vão variar bastante em tamanho do campo, número de jogadores e regras, geralmente misturando chutes na bola com a bola sendo carregada com as mãos ou lançada ou rebatida com os braços. As combinações eram múltiplas.

Ademare

Equipe não conseguiu manter o desempenho e acabou caindo bastante na Atlantic, uma pena. Na contra mão, perdeu para o time do Kaká. Como a direção encarou esse seu início de trabalho?

Que bizarro esse negócio de jogo híbrido. Sei que a gente inventa um bando de jogo por causa do futebol (tipo linha, travinha, gola a gol) ma mais pra se entreter ou adaptar para o número de pessoas reduzidas.

ggpofm
41 minutos atrás, Ademar Tavares disse:

Equipe não conseguiu manter o desempenho e acabou caindo bastante na Atlantic, uma pena. Na contra mão, perdeu para o time do Kaká. Como a direção encarou esse seu início de trabalho?

Que bizarro esse negócio de jogo híbrido. Sei que a gente inventa um bando de jogo por causa do futebol (tipo linha, travinha, gola a gol) ma mais pra se entreter ou adaptar para o número de pessoas reduzidas.

Vou falar mais sobre isso adiante, mas adianto que a diretoria ficou insatisfeita por um lado, mas bem feliz por outro.

Se você fizer o raciocínio inverso e imaginar que na época eles possuíam a bola, mas não havia regras sobre nenhum tipo de jogo que eles poderiam jogar com elas, já que os esportes com bola ainda iriam ser inventados e codificados, é de se imaginar que havia uma infinidade de jogos com bola e aí, as coisas ficam mais compreensíveis e fazem sentido.

ggpofm

kPwsj_7fzdURrGNREFN_AxE4i7eEDtGP-wdP8QP23ZwLLzeBCMcsNGuaHpBLobUE3KdzCQ4g7g49vcy5X5N8RkcZHp4pFY76g3wZMo6bmLiU0hv3IrkKMWbHgsVnFOq4S35si0Ia_NBY1Nsh_-wIXeyQ8zdmCEkPPM-GNlOwB4JPs_d8pIxywrNjN1tHM0qYJcjL9i_bYZNrnREIb_vOMA7o5dTdx-7rSMTe1J7RAr2MDolONLYz9olTIKTJ7niwt76XJxZJODHDOe0FTNhLKFSgOP2y_gU_COPh60BZlnPeEbrIyvHNQpLKQSIQ38jannvv27ITxsqc2GAKtoOIUtnKFPzzIslJre9LFQkog6d5vo7plFxKal1HqkVcqntz4al6YrN2tl5tOv_NAktPgAP-CFqZglOFxHblOt2199gl5YgO4OCwpp7gaZIX1jFvR8FDZ0-aQuI1XGoyPBr3kxne-_A8TbfCgrozpGPFIqG_FPMDNkpF2ppI8KJjoDz22Pf0jzweszxd7lJhoznE3XteTiIx1Zev75zKbf7_8zC1nKJvqrzhNYXMOzlo_gwwr9ADqlM8yMz1BsVvLoLS6CRNheBWmKvUeUs6peXUNEWhA9IhgQKwOwnbMicBxFMPF4R4dLdTbuRUPkKL-8a_Hy_m5n8q2ieQcHUXCUwGhTW_YQ=w800-h299-no  XIXrG4t0-aQW0eNbeu0NfnQX27x2B-_NPs9Lcco1wSo6h4mFe37VdZsM7cTwOOkWg3ss4UQodswoAtXKcnuE8pqCXfTa8TKnw1NFpn1Tw7zY5xHFKIvuJCfqtOsbhkFye5mv3mMT_Mcy6X_K3SxS622CLtLDSOVhD2e_og5Ur5M5zZ3S1zdeT3LstDFy-CVBJfINOnxrgahUOwlgfQSgrhbyA3NTT9H2O0oPEi7A21ffOwvw-fblZAieNRHIghWvJvb61Yjv-4OdywAoYuO7mN9c6gGWi9YaXTcK_Fl0QWlJ3BTisZQP_5KOHhcHkScABeKbKl8w0nF71J78vhpyWjatWxC6CZ-yUx9cuOf9gKlFK7Rok0jfrSNLl6WdDZYayHKXK3oTdWvW1nzYToBba2uwS3nDlFs-aAh_cmzJAki67RQn-VMAlL1MnlB4CVWECPkb6lQfrfHumyJSUewzIsafitFJyzYPk0PI5qKdjBGs9dR9nYpenBDaoxU6SaZp0iETn8RMZE3Vl3kymRtCPuHPP--Wns51IK-LYJCiSIfYb03PxMSambqjDXYTCNDvuBiNdAqoX3X0fIbEyJDj6gp-8vnfCLSKUIyPwFX_sDBQKbx6g8wTpvfVbhHZ1YDEaBWYH7LL_x0CIlbayiGG32c6iC4tFMm-jP7zoJMHrQShOQ=w800-h58-no 

A primeira temporada de Gus Gibson no Evergreen Hammers não conseguiu superar as expectativas dos apostadores. Cotado para o penúltimo lugar na Mid Atlantic Division, o clube ficou exatamente na posição esperada, o que desagradou a Diretoria que esperava mais. Contudo, em matéria de gols, o time não foi econômico e cumpriu a promessa de um futebol ofensivo. Já na US Open Cup, os Hammers foram a grande surpresa da competição chegando até às quartas-de-final, depois de golear o DC United por 4 a 0 e estiveram perto de passar à semifinal, mas foram eliminados pelo Orlando. No geral, a Direção ficou satisfeita com o desempenho da equipe.

Em outros aspectos a primeira temporada de Gus Gibson e Evergreen Hammers foi de crescimento, seja no aspecto profissional do treinador, seja na quantidade e qualidade da Comissão Técnica e também financeiramente.

:: Meu Perfil

Consegui a Licença B Nacional no início de janeiro, mas tanto ela como o anterior não foram fáceis de serem liberadas com a Diretoria. O presidente Travis Preece sempre resiste e é preciso insistência para conseguir a permissão para o curso, já que é o clube quem paga.

Meu perfil também melhorou na maioria dos atributos. Com exceção do “Trabalho com jovens”, “Nível de disciplina” e “Adaptabilidade”, todos os demais atributos subiram.

pId_CM46bhaomXc2WACBxZukOjU5U2yXCEQA8iP_Qv_nQ9mtZyRRV5J1gSzFENvVxZi0x5RsC01ut4AYKLNAU3WTIruDjlw0fBxM1ToRnc2TuzfIfJzhLPBgRSAPj-KVffRpBI5mGmFuc4eaXdek2dqOqNYUj5fal27vEpZ_0Hzyxtg9J3zYOD6qkgyGfGDz_Md-8vV2kjg6m8TSbuy9BMjm4uo0lxKCkxt2P2ZWrZb6ZSsD1FaMhc8ROJO0u4kTFvCVv-8IeTiKeCEsKYFXfsTIBMp0AYyzRSg2GQiiIP26T6t2EgzqKBA5DB_Ufk-a0l6PDwZo_n10dlqFtNiM6UKBh-RpMfHZ1uR5G11212VKbWXGdrqJbL32lVkuZIE0dr2csIaoLOhn2HCLv5ueCwsjuBJf89zlv8TmTS5vCHBnnpirACtPYITyeXxIGe5nXK9jfHH7iIY6fM7Ze25YTi5XjVXBOR0MIOiAScwsgdlcBUos8SFQz1xFgTiO9WT_2cwRA7yK9uV7fkp59EXN0JJYQIaacdQIre8lRQgRoNysvWGYEJgLFvQozk94aE5eZvW0f78ZilCSb4zrOItdemzREmqKbBSE28qEH19n2zX_2oXelPloGbrv0D-GrHRTpRTEIikSYWdMJR_Re-DKZdUnw-bRGSUNHdgpWfkEcA=w800-h406-no

:: Comissão Técnica

Com o término das competições em 2016, o presidente do clube anunciou a contratação de dois novos integrantes: Tom Neale (Diretor de Futebol) e Richard Williams (Diretor de Futebol Juvenil). Com essas duas contratações resolvi alterar as responsabilidades da Comissão Técnica para se adequarem à nova situação.

Pensei da seguinte maneira. Se o presidente de um clube amador contrata pessoas para esses dois cargos é porque ele deseja se afastar da parte de contratações, deixando essa tarefas e outras mais para eles. Da mesma forma, a contratação de dois diretores de futebol impactam no trabalho do técnico. Assim, eu ficarei mais focado no trabalho de campo e em treinamentos e caso queira contratar alguém farei por meio do Diretor de Futebol. Já os jogadores contratados por ele sempre serão aceitos por mim.

Solicitei a expansão da comissão técnica. A Diretoria liberou para contratar mais um preparador e o Diretor de Futebol contratou rapidamente um preparador de goleiros, Danny Cepero. Com isso, o nível do treinamento melhorou um pouco mais, bem como a qualidade de nossa Comissão Técnica com relação aos demais clubes da Mid Atlantic.

s6QSqgtRcYVGAwX9qGlVeqkDI0rKqQxtotnsA-JMfRCznxbiesgFk09rjXoENf-YwBYhLmyGcNgbwJJT2PUnkFgfJ3Qsds9TR2jLjmj7bb4M2kjnGTmRSo6G9-jYSRqtrWBDk6_eee3eusElMGhT9soBiwaEY-IThyK8rndlN8Sn5MW0H2vE8G3wmxei61gs9iK8bXsnbbiP1vELK-Wz40XHcQzl3hoe-ZUhmP6s-sKaPzk0O3TcHaBi3GvoGInNleC6cJr5_lhGuf4c-cClmbih9kAxcxnr9qQ-a8SEkPTVwgtrnaRq268ZhWMUBF4SrpVOcdqdQ7Si7dJa2kQD3slWd1_eWRfOOs3xqORvoZe9XOEW-0Kph-CF6mtm7kR1e81d9U7dPOAVhK13f7VmStP1MT1ED5_Z4oJppRolbys3b8bz__lr0cwra7acvWsEH3FHEnLIDLeBNTM1y90BrLWWtKB7vim1IpTk08FANiKMi_mzxGxpNxT2ZDqzrwfcajDQzzHkM6-uZdYuBqbdPY3rn9YlYQho9T0CBBkPhHovxWbLtsbKwvXfBJtZFf29AC9h4rYL2JeETiAAU0EisdoNtxx82dl3CS86qMenIDLhUNjzs4BKdkVsuEp88CJuZeTSkp_E1CuwZ175GblilzWClX2CdXSW1aZuN2kllw=w800-h453-no

:: Elenco

Como eu disse no início do save, uma das características de Gus Gibson seria o trabalho com jovens. No Evergreen Hammers o trabalho com jovens é a praxe, já que o clube está em uma liga de desenvolvimento. Felizmente, meu trabalho rendeu o primeiro fruto para a seleção norte-americana. O lateral-direito Jeff Appleby foi convocado por Tab Ramos para jogar pelo Sub-20 dos Estados Unidos.

Estava curioso para saber como funcionava a questão do surgimento de novas fornadas de jogadores na Premier Development League (PDL). No ano de 2016 não houve para a PDL aquele dia no qual surgem os novos jogadores. Contudo, no primeiro dia de 2017, dos 82 clubes da PDL, 66 contraram de um a sete jogadores. O Evergreen contratou quatro desses jogadores, independentemente da minha vontade e também do Diretor de Futebol. E eles aparecem como "Transferência Livre", mas na realidade vêm da US Soccer Development Academy (USSDA) ou simplesmente DA, que reúne as categorias de Sub-12 até Sub-18. Ao atingir as idades de 17 e 18 anos, esses jogadores precisam subir de categoria e acabam sendo contratados pelos clubes da PDL.

Outra novidade é que no dia 12 de janeiro acontece o MLS Superdraft. Nesse evento anual, as equipes da Major League Soccer selecionam os jogadores que terminaram o curso universitário. Logicamente, muitos deles são também jogadores dos clubes da PDL.

No FM 17, vários jogadores da PDL participaram do Superdraft na esperança de serem escolhidos pelos clubes da MLS. Ao todo, 88 jogadores foram contratados. Com relação à Mid Atlantic Division, 16 jogadores dos clubes participaram do MLS Superdraft. O Evergreen Hammers não teve nenhum jogador participando dele. Dos 16 que participaram, 10 foram draftados pela MLS e os outros seis jogadores que não foram selecionados ficaram sem contrato. Um desses jogadores não-draftados foi Anthony Cicerone, do Baltimore Bohemians, que acabou sendo contratado pelo Evergreen.

Para a temporada 2017, o Evergreen contratou menos do que na temporada passada, quando tive que construir o elenco. Sete jogadores foram contratados, mas apenas seis foram incorporados ao elenco, enquanto oito deixaram o clube.

rteVAwSuuhvYpMFor2tHOarOY4YEI7_u-FjX0VawpPvzNVuxdg6n490BwrrPXZXsAYZXb65c2zzP8aXp2e3608uBhZkzfHWkA8BBUMzZf5Qm9DB2SULI-oWJAWB8DTSTiLxRElXRrCq1bMGAHJ2PQUOnxCaC1CU8KcT-VgMBe6WL91uknqEBWmq0hQuKRRIcWbsZCloa2wq3wRtNNWPWTRjIzmOXNN8naVzZ9gCT_qI3JRtPmXZWysLJlAzQXM6op11lSJpxDltACGIspLAI036pcZeknXlpJgMgLfjV-9-DF-7OhO8DB0I-2RYblNtMxch7ShQeS0n7c-Ad2HDkOpzeRvXq_DlDqpyB9_0fAkrVTbOIKSAArlvno_OmUIHd89XJ95G15d9frmEU4wg-Tev9FG6LFBs0hS_bKXeVapE5pena3NYDX0RVg2BHdbH1-X6xZWnBpZLu8iegC9CbZQysMzbl2shzv_BZU75g6QQ__WY-qu45aAJsM04LnXIkINDK-KCc4z5tZlL1yUccK6tDZLVkDgR7KwpCzDvAGjIjyr9opIvPngJ8m2GSwUsdOB7SFTRjBd3LCybxHa_xpidgma8zULL9UTdlX_0C2nAz1IVPe83W46dDqvOb9s_t3N5jIFp6LbeXqYVvcP4mLwsZqGuKcSxlLBi91rOC2g=w800-h242-no

O elenco ficou com 24 jogadores, 18 da temporada passada, e novamente tem a média de idade mais baixa da Mid Atlantic Division com 18,67 anos e a mais alta é 19,94, do New Tourk Red Bulls Sub-23.

bnwh9n6Ga9X7e2pG851y9iMN2w4K2yh06gRYLs1P8wdGLilaWDTEB0wqIJfi8y7yuCKTMbgXorV387mB4uDJTD0bzoYynplg0-iKHPkhmfblXZ67ADZVYSDgcxgJ4xeB4vr64Dm1KMNiYgVcq3EMc7OtBWAYAxNRmWL-KQ4t738vz0Cm6Qr5_a-jSvrVL9qLn6q-glWckx6DlD2KN0uOekjUTwrcGJQmzXfAx7PUwLH6UU6g4RBDPnBr5fPiO6XU6PzJHZXDRzOPRe3vXEKbsKgh_oH0mNeXPmhJrfdfiMizBarz17soZtWUidpYo9BpmpZBTva_ppL9LOKgaFBDKg8mDtjkoVnUtEgGeu_qpN8gwdnH-z8GcELISb0T-zy1_yllv05WYL8l8gM6U-303MqAJhYNWYUDPRxom7oNk9E1qkkzAl9Ewjoj6rQlmNzed9slxeXhxJq26c8YdeamdQKI3CZUk7mt88HSeKZ9VBYW2FV04Ffrjsr8Ight2NAGMmh4ZK9p9HhYPBRf8GZf4T6ksMZH7rkUmNRfi1QtlvQ_i-zRUS8Re9VPHSS-jcTXZvBkGZ2Wi0wwidfJUdhNDav1QBAS9lTJfah31MqAfkg-DlJVg2Ibryvo7ODiWYVZiZLQEsfk-joFufRwN-EVmtBUxdfF0LJijKffR9yHjw=w800-h735-no

Dos novos contratados acredito que poderão jogar muito os seguintes jogadores: Anthony Cicerone, Michael Fernández e Kris Anderson.

:: Finanças

A temporada passada finalizou com um superávit de mais de 35 mil dólares, muito disso conseguido por conta das receitas de bilheteria que passaram de 66 mil, de longe a maior fonte de receita do clube. A 2ª maior fonte de receita foi o “Recolhimento de Fundos” com quase 19 mil dólares.

XGP3aUwX_-65nvw_Qh-TVVdjLr2eu9I45SqleEvc1kXn2Byu-uT5nNVMvor3zdeRauvav3Wt8YQxb2-crfd6MqQkDWjmYFO-ApJBXvgMQecgfId39PTu9yikeLQLXEZrjzCzae6KnXoRECdajoTZSj8OH0v6KPARSWWngbcN5O_1zY96EiUl9bOpe8zVMIqIphwB_1mPi7PVesUZHjVp7VyHIjI5N6Gh3Jg7y9zyY1fnUbVDVFUxpKRre3BiH4PTOmZbj1konMk_C0KHgA_h0jyeH8HHfCaMDL5eOu-HHoHJsjhTOkrOXC5y0Ww6kNe_Ml4fsPN9K_FyerooHSEfHz3pIjacz5R0kdp70MKVl9gZNfnRBCXovsclXuRJB5QIx40mQqL9u9zQevcHnwdvW64YCDD-4Lmrr6yAXfl9DONMAo4yi-GC0TACJaSzln2rR18_b59tny3GJ7Yx5_fXXqBe7r-LD0uJz_CP9GBxzjkG8Tw4Ukbnk3YjNt7gamE-bNRtRn9jFwXI6N2Q5pHRMHjVqbYgfL1xT4mbMo9_9GqzbfxK0bva4evIJWZ5phzvBNS5wY6e705xlS-KjN5wmsnkf2Rce8PNIxiDGhOCBYnslDJ6pvGIaiEBYQvh3PYA_fITR23tZmqo6fWOR0Dn30zmDketHmpNUy8ONbxCRQ=w800-h757-no

O valor estimado do clube também subiu. Ele dobrou, saindo de 35 mil para 75 mil. O Evergreen deixou a 128ª posição e passou para 117ª.

guigasparotto

Vamos ver se eu entendi corretamente: Você não teve a famosa "fornada de jogadores jovens" e sim a entrada de quatro jogadores livres?

ggpofm
1 hora atrás, guigasparotto disse:

Vamos ver se eu entendi corretamente: Você não teve a famosa "fornada de jogadores jovens" e sim a entrada de quatro jogadores livres?

Pelo que vi nessa 1ª temporada, os clubes da PDL não tem fornada de jogadores jovens, eles contratam jogadores de divisões inativas em 1º de janeiro. Uns contratam mais outros menos. O Evergreen contratou quatro.

Danut

Curiosa essa forma de entrada de jovens. E como funciona para selecionar quem vai para cada clube? Estão todos lá, livres, e cada clube pega quem quiser? Algo te impede de pegar mais do que os quatro que foram selecionados?

Curiosa também a história do Oneida, em especial sobre a troca da bola no monumento. Gostei que tenha compartilhado a história.

Sobre a temporada que passou, fez um segundo turno bem ruim. Dá para fazer melhor esse ano.

ggpofm
11 minutos atrás, Danut disse:

Curiosa essa forma de entrada de jovens. E como funciona para selecionar quem vai para cada clube? Estão todos lá, livres, e cada clube pega quem quiser? Algo te impede de pegar mais do que os quatro que foram selecionados?

Curiosa também a história do Oneida, em especial sobre a troca da bola no monumento. Gostei que tenha compartilhado a história.

Sobre a temporada que passou, fez um segundo turno bem ruim. Dá para fazer melhor esse ano.

Pelo que eu vi, isso acontece apenas na PDL. Nem eu e nem o Diretor de Futebol selecionam nada. Eles simplesmente aparecem no clube contratados no dia 1º de janeiro. Não há uma lista para escolher, nem nada parecido. De repente você que seu elenco tem mais jogadores do que tinha e quando vai na janela de transferências vê que jogadores foram contratados. Aí, identifiquei que eles eram de clubes USSDA e que não foi apenas o Evergreen que fez isso, mas a maioria dos clubes. Teve time que contratou um, mas teve quem contratou sete. O Evergreen contratou quatro. Acho que é algo que o próprio jogo define, dependendo da qualidade e necessidades do seu elenco ou até aleatório pode ser.

A primeira vez que vi o nome do Oneida foi em um livro que falava da história do futebol e achei interessante porque ele era anterior à criação do Association Football em 1863. Me perguntei como isso era possível, ainda mais nos Estados Unidos. Mas ao pesquisar vi que a informação era mais complexa e ainda mais recentemente vi a questão do monumento e a troca da bola. Obrigado pelo incentivo.

Foi bem ruim mesmo. Vou ter que fazer melhor esta temporada.

Danut
Agora, ggpofm disse:

Pelo que eu vi, isso acontece apenas na PDL. Nem eu e nem o Diretor de Futebol selecionam nada. Eles simplesmente aparecem no clube contratados no dia 1º de janeiro. Não há uma lista para escolher, nem nada parecido. De repente você que seu elenco tem mais jogadores do que tinha e quando vai na janela de transferências vê que jogadores foram contratados. Aí, identifiquei que eles eram de clubes USSDA e que não foi apenas o Evergreen que fez isso, mas a maioria dos clubes. Teve time que contratou um, mas teve quem contratou sete. O Evergreen contratou quatro. Acho que é algo que o próprio jogo define, dependendo da qualidade e necessidades do seu elenco ou até aleatório pode ser.

A primeira vez que vi o nome do Oneida foi em um livro que falava da história do futebol e achei interessante porque ele era anterior à criação do Association Football em 1863. Me perguntei como isso era possível, ainda mais nos Estados Unidos. Mas ao pesquisar vi que a informação era mais complexa e ainda mais recentemente vi a questão do monumento e a troca da bola. Obrigado pelo incentivo.

Foi bem ruim mesmo. Vou ter que fazer melhor esta temporada.

Ahhh, entendi. Eu achei que os jogadores apareciam na database e tu que ia lá e fazia a contratação. Aí ia perguntar sobre quais os critérios para o jogador decidir ir para um clube ou outro. Mas tá, sendo feito pelo próprio jogo faz mais sentido.

E quanto ao draft da MLS. Como é que o FM define quem vai participar, tu sabe?

ggpofm
1 minuto atrás, Danut disse:

E quanto ao draft da MLS. Como é que o FM define quem vai participar, tu sabe?

Esse ainda não mexi. Vou esperar quando chegar lá para ver se tem a ver com a idade e se também tem algo com o desempenho.

Esqueci de lhe dizer uma coisa. Acho que os jogadores aparecem como "Transferência Livre" no dia 1º de janeiro porque eles jogam em clubes da USSDA até Sub-18. E aí quando eles estouram a idade para ficar na USSDA, eles têm que deixar os clubes e ficam livres. Nesse momento, alguns deles vão acabar sendo incorporados pelos clubes da PDL.

Bega Gomes

O primeiro turno deixou uma expectativa maior do que são que aconteceu na realidade, neh?! Vc percebeu algum fator que pode ter contribuído pra queda de rendimento? Contusão ou coisa do tipo. Pior que, pelo que vc disse, a defesa parece ter sido o calcanhar de Aquiles, já que o ataque parece ter continuado produzindo.

Vc gostou de ter um novo preparador de goleiros ou prefeita um outro preparador?

Abs.

ggpofm
45 minutos atrás, Bega Gomes disse:

O primeiro turno deixou uma expectativa maior do que são que aconteceu na realidade, neh?! Vc percebeu algum fator que pode ter contribuído pra queda de rendimento? Contusão ou coisa do tipo. Pior que, pelo que vc disse, a defesa parece ter sido o calcanhar de Aquiles, já que o ataque parece ter continuado produzindo.

Vc gostou de ter um novo preparador de goleiros ou prefeita um outro preparador?

Abs.

Deixou mesmo. Parecia que daria para ir bem, mas no 2º turno fui surpreendido nas primeiras rodadas e por conta da US Open Cup tive que rodada a equipe e acho que isso piorou o desempenho na Mid Atlantic, enquanto na US Open Cup o desempenho continuou alto e como estou tentando jogar as partidas em uma média de 10 minutos, tenho que jogar em um modo mais rápido e isso piora minha observação do que ocorre em campo. Acho que foi mais por isso, do que qualquer outra coisa, mas é claro que a defesa não foi bem e isso precisa melhorar, mas pode ser não só resultado da defesa em si, né?

Ele poderia ser melhor é verdade, mas com relação aos demais clubes da PDL ele é o melhor.

Valeu.

edublattencio

Muito interessante essa parada da fornada de jovens. Sobre o draft da MLS, quando vc diz q o Evergreen n teve nenhum jogador no draft isso se deve ao fato de que nenhum jogador foi considerado com qualidade o suficiente pra participar ou vc escolhe quais jogadores disponibilizar?

ggpofm
2 minutos atrás, edublattencio disse:

Muito interessante essa parada da fornada de jovens. Sobre o draft da MLS, quando vc diz q o Evergreen n teve nenhum jogador no draft isso se deve ao fato de que nenhum jogador foi considerado com qualidade o suficiente pra participar ou vc escolhe quais jogadores disponibilizar?

Também achei interessante, edu. Algo diferente do que estamos acostumados no FM. Quem escolhe os jogadores é o jogo. Não temos interferência nisso. Tem a ver com a  falta de qualidade, mas acho que também tem relação com a idade. Olhei o draft e apenas jogadores com 20, 21 e 22 anos foram draftados. No caso do Evergreen, meus jogadores com essa idade, definitivamente não são os melhores da equipe.

ggpofm

0ZUaZJyJWUt_F83FLfOP6TtWWd4om-HTGxXzuXCNC2_jy40nq9xJsxMkq1D30f7MPdvbHFcN_aFsz7L___fa0PMi1P83Nr_Hs9s2ttSeOF5IUs6zForRo4AhV2-Bd_ZaHCSiM5BCi1gzGeEAzgmoT_xAH2exVewFF8Nip46VrSMru7ekYILVAybjQ9O3iEia9heowbgfGf1E7fxQeiU7swBMwzCmtrZEhUT4z607uxgR8iislEAjghwReNi7W9qU5iNQl8KsZ5xKaImnK3piZtOxwpdmceuCTPeHHwPRVJ96TKDmElP1g2GYj-63uWV6YcVu34T9t3s3MsS9kVVYoQmjgdlIqc2BNBOHEsa9zTXDgcumndp49Cj3SrQqT-btfiPp_GqGZ0MJvvv_VstI4h4ua10AV4849ZIpkz7n20jU3T_w-8aKmdVCoMuBStyxFQ1N_i5oX3akCJrVDvxBd0Yma16-Q6-Qu_J5qWn17gj7jm-_ccaEucsHLJM2ETdPkX56BgTzII4uBWXYm5MP1WgQMJjXXapM7bKBQQirRRLZGJvCLdE9E_mlyYz8l-QN1FzjvvnTPYAZiy1Jc4kOpUm9cBWRvmaW-1n_zbX6YUufOnsclhgOni7MHC33YkcUOxpTzX78K8AavRBzyD3tOFdy6ilJR15TmR-kWkVZDg=w800-h299-noPSonr42C1aq86NfNDt-fR4iOKinVyDv9IqiR_661NTipKK6QxYbz-vuufvl54_7Q2H3E6KS_vcBz9fh8tHda0di8-8yJzAygKWXiRHEv4j8LBU4KewlzpWI0qZkKDgHMBMbJsa1FiBrkiGiFVmtIFNGKJk7gdilegn91bu-ESReu8KKZW4qNs0Ky9UeASU2gB8-bmRIlqD5WHEqhbYmfWW3fkTwXMyVquLsJjjqwZTVzSP0vWnO4_2kpxmwDeaFtdMmd6s1pBZ4ij_jXRokmwH3wNgUi6ccZb9fcSLhdG9ZhzW_16z2mMez4h-nDzZaCNWTM1RH1BBzDVyZHoCr2cGCowY9fVvqfZ_NtpS3Jk60kXk21m1Er75d3qmLh63NU5hGB-yepayanp8Nqdlecq5vey3TgdHa4Ml4xii-7yPdY0aDg96ASEWC2GBsfpAQD_MagshpLxTAJft5fc_EGcEIhfVDKYQ9-PiFxPBTKx4yE3-CWn203gXHFshTEhfDOeooEzvccdec4PoGCLHS4k13b20vn0wp6ydQH66z69khOJTM7Fl1DO4VskfXvgkxaJj_hrHyAw2cb0OxUh1vo9hOTkxqIfTONkPAqnNs0xtGshKXKtU1brzRCN976tFF9TcfgwW0e6623h2YpH3r4Vt5uW2dfxpgy0CzbR3xnCg=w800-h58-no

Algo que me surpreendeu no começo da temporada foi a cotação do Evergreen para a Mid Atlantic Division 2017. O clube é o favorito ao título, seguido pelo Jersey Express. Não sei o motivo dessa mudança tão grande. Seria o desempenho do clube na US Open Cup? Seria o fato de não termos “perdido” jogadores no MLS Superdraft? Realmente não sei o motivo.

Uma das coisas ruins de ligas alternativas é que nem sempre os parâmetros que podem influir em algo são definidos. Por exemplo, agora nesta temporada não houve a informação da Diretoria sobre a expectativa de desempenho na PDL. Simplesmente ele já apareceu definida para alcançar o play-off do campeonato, ou seja, temos que ficar entre os dois primeiros lugares da nossa divisão. A pressão sobe!

::Tática

Para a temporada haverá uma mudança tática. O 4-2-3-1 com pontas que utilizei em 2016 será substituído por um 4-2-3-1 sem pontas. Geralmente, uso formações táticas com jogadores pelos lados para aproveitar a amplitude do campo, mas quero testar outras possibilidades neste save. Por isso, ao criar o perfil de Gus Gibson selecionei como formações táticas preferidas dele o 4-2-3-1 sem pontas e o 4-3-2-1 sem pontas, também chamado de “Árvore de Natal”.

eLC-ju0c66do3sqUX-DW-9ZyFaQ7qLx3eYMmkwiLteqA0nG4M1LFHeEhLvR0plsnScpuTwfsxpWuKyPp400fl-1xMLvekjnDYjzLRIZFzPlqKLJquV1q9SBGJmBURK3K2hanDNnwlaq5ew38abPECGFVM6TvovM--KV24qTGx_VES5B_5m1vWjnLu6clBemtGTWlPjvzXyzC7wt-gsl-I1uIOEMYqyd4-2rNXHYnIytsDjFmt2pQE9IzAGD9sE6VYPZAw3GGYQNr3IzR0LkpKj2sNa2atknlNmA-hmohBPpeSyQ1tO-3ND6NTPnHBAN84TDsQDHiMURt9sLlHcetgtxiGTsUTcXA64KNvVqEvD4oUqctz78AZA3g7zT7MQ_ZpFl9yQBNTNxa4ymQBSuyGwBihB886mrap-zV3ngG0KQEqivDprjWC3cMS8B46PE3XfaNwZUdfLhAV5PRUE2jN_oJvYXUZu0eH0JA8qqeMzY66T9ifFfElnuO9P69VULAw-4Il2jLlzeYAdT6ikiqYIhLCWmzAscTRtvcReK6uuRfFMsGZxo5Vd9w-O2tJ_uPWtzROsockUKbOx-GeT24wn1XGZxywZu8FCT4dBxSXh0ZsyylHBfmtydrDfpGFA_-3NicbtQR5YQgAzmaN9wEzBaPpzV-QUmqyGP81dbvq_duYQ=w800-h383-no

O meu 4-2-3-1 sem pontas terá uma formação estruturada e com as instruções coletivas padronizadas pelo FM. Como perdi amplitude pela ausência de pontas e meias externos, meus laterais terão a tarefa atacar. Como não jogarei com um volante quero que meus zagueiros saibam claramente quem será o jogador a partir no combate caso algum adversário venha pelo meio com a bola e por isso a dupla de zagueiros em bloqueador/cobertura.

No meio-campo terei dois meias centrais. Um com tarefa defender e outro apoiar, já que não há necessidade de ter um com tarefa atacar se teremos quatro jogadores à frente e mais dois laterais avançado. É possível que o meia (apoiar) se torne um meia (defender) se eu achar que a equipe ficará muito exposta com os dois laterais (atacar).

No ataque, os jogadores que serão responsáveis por confundir a defesa adversária. Dois atacantes sombra jogando mais recuados, mas entrando na área para marcar gols, um segundo atacante (atacar), saindo da área, mas indo também ao ataque para marcar gols e o armador avançado (apoiar) para fazer a ligação meio-campo e ataque.

A equipe titular terá oito jogadores da equipe titular da temporada passada: Jocole Turner, Appleby, Jim Todd, Óscar Garcia, John Jonhson e Brian Warren, Kyle Sandoval e Fernando Osborne. As mudanças ficam com a chegada de Kris Anderson para fazer dupla com Jim Todd na zaga e as entradas de Cicerone e Michael Fernández no lugar dos dois principais assistentes da temporada passada, Jordán Hernández e Jesús Pascual, que irão para o banco de reservas com a mudança na formação tática.

:: PDL: Mid Atlantic Division

Antes de começar a PDL fizemos amistosos de pré-temporada com as mesmas equipes de 2016 e há motivos para isso. Fora da Mid Atlantic Division, a Diretoria diz que será muito caro e que não há recursos para viajar e algumas outras opções que existem ou gerariam lucro artificial ao clube ou um prejuízo desnecessário a ele. Em ambos os caso não quero fazer isso.

Com a pressão de conquistar uma das duas vagas para os play-offs da PDL, a estreia na temporada foi muito boa. Diante de um dos favoritos ao título, o Jersey Express, vencemos por 3 a 1, com dois gols de Frank Washington, o substituto de Osborne que estava na seleção Sub-20 dos EUA e também com um gol do estreante Cicerone.

xIx3VpDvmIwiBYsEp-AWq_UM7IgJqNNih4ItrbX-z_GK-KI6rHjghs_kZVZwoZOceADbEg_Is4LtvP0gOiB74TDjc1Ygd2Ncexirxm3c7t6WQk9DFLfXXSAuEf0-Ev1lxnDi2qL8wUsQveDO3rNFIwaGNxi9HhugdpIdn81yOZcJaEAKrYzxPkoC1MdaHbD3UM2HBInoZHRFFeb2NbRthKswSJXiSeUb-pTzuhE3CSInaM1arkZhCJLvkTY2bA6j00_--yGs3wrkhOP-euk36ndM8p2_6pB94XSbz_1uQ_dlpiD9a6W9LP5dHxHlgIqia7Fzq1LnZchLwJoZSZbcm-E139RhWsnPJx2XxY8Jmlkryv-2ciGwl7dHn17bdRgTkSCWECEqRtyEsyhPOIVSghLzQG7H155Z2olod85ZKj8tQCHtD4_N8njNJgloxP0nxV_qJJyKV20vJ__ZC6LqIhtxjIOIrHgKOiW6vOTFlZgS_X5wA8fg5g1sCcbo77enfRPyHNY5ZEuuuiCv08kcziriVcZwKPnmmIC3_erSoPpb9ZTfcXKJfFVjfYwNShDziFVqLcgADO4znAB6R8QPa3hSaTFL6qTpmUSL9Qi8DSRXIJg1CiO9UWeVry5TBF60a5C7xGkvAt51HT_cQroSR-AG15sWLHW-I2CG9qaYlA=w800-h676-no

Na três rodadas seguintes, o Evergreen teve um desempenho muito bom, vencendo duas delas e empatando outra. Na 2ª rodada, batemos o Reading United por 2 a 1, fora de casa. Quando enfrentamos o campeão da temporada passada, o Lehigh Valley, optei pelo 4-2-3-1 com pontas e mesmo jogando com um a mais a partir dos 52º minuto, ficamos no 0 a 0 com os Sonics. Na rodada seguinte, uma nova vitória, dessa vez diante do Ocean City, fora de casa, e por 2 a 0 nos manteve na liderança da Mid Atlantic.

Fiquei empolgado com o bom desempenho da equipe com a nova formação tática, mas aí sofremos duas derrotas que me deixaram em alerta. Primeiro, enfrentamos o vice-líder da competição, o FA Euro. Uma partida para abrir vantagem na liderança, eu pensei. Em casa, eles abriram o placar muito cedo, aos 4 minutos, e  não fizeram muito mais na partida. Pressionamos o tempo todo, mas saímos derrotados.

idwyoZ74Hi7d9gE9XlMnEwtCrXTGRxZf4_9mLlodeMGbnPQsEKxOnKPcxjRkhm-i3bMONd7hz0-Z3XDyfXrM-TYy4KCSPvhRfcAWET--WHC6HJ8ADEHEGidVhxJ63ONLQEwhhL7xjkjykwuHDw3sUwrfdn1BsMstLqJ2Di5svfVu2ZfeVCIzU1h5Fdve1uO53Du_LUNN8z9XDkXXk1J5LMAY184Hubl7ZVRklf01K586DspXjjRiECwcX-Fi7_osGDnPST9Ol_uFbgP9bY2v1JJ-UZTyZ9LKes_AIZuWQLmaa-oYJwjhxVKoiAUznVSeWTjMtmSHgzM7VYvDNMWRGv8k_NqUMXBCVyf2eQGsrj2M8ikpe5aZqfm57d2UVbczJlnfpy4-MG-xBe7Hlha7NzNEfUMtjYuxAic5ArRk_iutuTh4cGo29BMBRyACN678YtpJ8_Pa0EYuvbkzqn_KPFl0gC0ottQ8wfjhPkgX8rtUl3NyMqB3GXJgO7KURhGlKhrXaAx_22qEHdWL5uSrG8FyPcfFLcDo0FP9_XcgM9SNkcseC8RyXABK_k4TkESuC5UmkngMcZocjrEFsJAJsVoaG8WAfhCSVNoPhnj85iL6BHDqVR-P6GQ79AFKRi8ZHkSBDQhAlD3QNVLDpginL5jBYxvwFdi7wJ-qnm3Y7BRekQ=w800-h676-no

Em 2º lugar na tabela, tivemos que enfrentar o 3º, o Baltimore Bohemians. Confiantes que poderíamos vencer e reverter o resultado negativo da rodada anterior, jogamos melhor que o adversário, mas ficamos expostos ao buscar a vitória. Aos 79, o Bohemians fez o gol em um contra-ataque e perdemos novamente por 1 a 0, caindo para o 3º lugar.

tWIJEt9xoOvsQK_XnSHdzpwV0CSZ_BB-RLCsHC7D3R566tVmJiEqI6c5isTHVHt6uweoHVLOfGWq4OHkM9apGJUjN339VxeK2xB26lyWAFgpgOKnf9F1gsemZyo6jpKf2mdmQJhqqsu9NODOsaqeOySz-UZxZBV5OI0YdIyiFkSJm36Q6nLHFeZqPDIYhAQ26tpufIgWxAzrNXNDhevfc7yRfP5CrCLI8BcCsQ2ycXKv7GA7unOiGV--RZjsyTNLuDkmb-ZLUKvMHLUXTvz91OKuYLkRGMxoYFfIIFqUU4m22JziiFFukY__fTTVOhR0X8FvpsCORqHrNj0oNlIXANeorjdFXQ9JzXLGrFwOouk6kRSIFQtCi5d1R91XYSupNlk4I_EHt-_qlZzNdYpzeRNe6K6KWs2auGqy0L9wwVoSDkE2aZTI8xGThmDG9QF6nCHOJsTbIrVtS-3FAlEE93dGdxvULUTMm9Dhyh8uoeuweYdlHF4b7_fdHJBayUvZLdOv3CccVuw-BjwYMBJIxtTI52r4-FQpqR-DH8sCqwQPDfJDGj_nEz-cEW6fdUNtQbMQr3X09jfFOdlIrmzjIK3FUrPtYJI-_RWq5pV7wpyBmInlSn-_WPEYFJLAu8vCS7Flem1yjssK03UIBLCDWqGCUIoAeIj_eZiOvTYDxKTsjA=w800-h676-no

Na última partida do turno, mesmo sendo a única equipe semiprofissional da divisão, o Sub-23 do Red Bulls sofreu uma goleada de 4 a 0 para os Hammers.

LF3dcgZ26KGzWI9HjHfL2zjxO_vzxz4FJ72bmib1a3gxwLrHCp9gLpJn3aUe3-rD07MSIz6vxuMWZunouBwjTDdHpPtvaEqKKFevVjxXCJL4au0MubWE4KKsd677FTSONBMJV-zGrF9AmHuCDQEKmuV6aP--Pbhb_VLuQTSc_MpV9e9bbRm3dMuFYzxKF33hUA0zqBHfhpkm0j5xowR6k5oroFLZCFdcPvtidjEhkrAAuhVWKfqgDap06enNGCk1iUc5CMYQoK1BOiyZZ58SCAv58bNDsUiwRCQMFaKTs_OarJ2jhKPyU4jDB7in5LUPkxsh-g28CvGM5wKAhkwfvCjRNRmO-gjl6k1H0Z4SkajtBcl0ks08tbjCH71nyMNqkCm1fa0gV7P5wt_T-GdXlrcMi3hVGGJnPL00hiFZYB0MTTEomRkGmOrIMbjPH_yr36ZrBdIlz3NB5cvYRvMDLbTrr2lj8PG7R9s_TrLG6oiLriuuvXm7F2-z0LvqsPnGXvw77b0GRAqFvooorqrUk5DuYyqP1rUS44e5q-B4yCTeW1BttHpx85syVXaNkiCGNq4HwFJULPJda8hWbtlf8xg3GbQbTfO4z5691Y-uaAtgNFCZlsIwwFI-NZd4cn2_yRkucT9nGri-fYzFkIbhGS6uUug7SdRpks6wQTrvHw=w800-h211-no

Voltamos à vice-liderança com a vitória na 7ª rodada, mas com várias equipes muito próximas. As duas derrotas no 1º turno me fizeram lembrar da temporada passada quando tivemos um bom início, mas depois caímos. Na atual temporada não participaremos da US Open Cup e poderemos focar completamente na Mid Atlantic Division.

1nkt9pm2E9XV1xCxErEFFQx7FPRzBVc9HSMnA54A3bIMzQs7jAfp6BGMqX-URLEUBb1msbL44W0E1MNTIJTsQxCbmcGfMaJ7zO1ZC4OtN4aVy-BdfdruHoFpTDa-0lya4ElXzujhDtG0G0JBrpo92y8aPDsjrp5QaifCVDRxk1FfoqmjpgXUeDsDJTlcq2NBpsFc5ww1FmDiVReyWc8aKFRZkQrXo_MyyMkvEOrN2wm4YL9nnj7Q1Di2rNC9lMlVbJ9XT7OXxU53zwNkqaNCTM8U8pgZTTK5TpHgXltSXuD4kkMC0sJ2kxXgIT8fp9NP7EaYyJnuwx_E8FR0lYlcY-TsGseGkomaf1ibhizTv_4toO-0iVdk6pe8EKSqdll8m8pKObdVyLiwQmkmwCNk4evofb5qnG5-v1Z9Q0OGi8uxk_I8T6EBCTWCgvRAthV7VX19X09JeLmPDVjHIJht37RkB2daaMupn-H6Yxv5rnzBATXa0yqudLY59d5uRP7-boK9PH5ToVKWgevpgk8yCi_zxPL4PjQmapOlC3YvpHx6dMGY9GT-pN0DUC_f5GpGCKlRJKodTMauxp8DZ1oeleqpjMl8cPFcosmCB3m5ke76QdCZrf341MCRnY-Vci8Ul8I-qu5pyRA1qGcq-mfLZS9uHAwTrSEVUAfSWuchwwijHQ=w800-h234-no

Sei que tenho que tomar maiores cuidados no returno para conseguir conquistar as vitórias e não ser surpreendido pelos adversários. Não podemos vacilar novamente.

:: Elenco

Quem já vem se destacando é Anthony Cicerone que já marcou quatro gols e fez três assistências. Outro que vem bem é Kris Anderson. O zagueiro só jogou quatro partidas, mas já tem a melhor média da equipe. Michael Fernández também fez um bom número de assistências, três até o momento.

fSRwJtz_ZG1HEXDnkMzE2BT07vrwSdE_fpa707l95uhN1juvDgqJF9Bf7zsDgg6IuXoTgiRh6jUWUBqvOBYN_UTe7PO_xgcSDUwMDR6NAyxgVJlsGY4I_EIsE-PFtjGu2KDdXASsz3BYIRK3-T0iu9auB6P6EEZhbpVTc-vA49xXofGE7CbOwF_h3rYehY511rX1f8m1Tc2F_IYlnf1difXnO9I_KwszHeYe6WRZK_M-JgjBfZgaVDFWpxzw6hq95DmoVqeVhYCzaqQJ8sUVyZFpJDgyQD9JYus3-mEszf1QGD59ExMnVWQJxoNGRDIjcpR273z1DSySnod_Ih92i2-hDG8uEpuRItx51jjYp3zf6X7MEy8eahwDzHzy8bIXhHUZbKWGHgotcOu665WG8oOkVvu129uvMXAfzo0tM_j6h3OLwXsyzFYB5CHydIuDQh7N20-GGdbJShR5q_7gHOX1GRkgcMqpNufUvw3ymVbTXsndJQHNjJL2D4IaxygGKmUoWyoWz2qprKne3QURrycUHV2SelYyH4Y9Xus-6Kj_vYrdSkm07QfcjT9TGHKyWO_rCB-qO3A_YHtLgaNsk7VWlgveAxD7p88re92tCxsr5pK0FnbXNz5Xfa3DoXwEEDWDSt8wvnWHJEzyoFHfEQfEx8SCN1wxgeWEW4TDMQ=w800-h699-no

Fernando Osborne, o artilheiro da temporada passada, ainda não embalou. Depois de Applebly, Ozzy foi meu 2º jogador a ser convocado para jogar pelos EUA Sub-20. Ele passou a pré-temporada inteira a serviço da seleção norte-americana Sub-20 na disputa do Campeonato Sub-20 da CONCACAF realizado na Costa Rica.

Os EUA foram muito bem. Em um grupo com México, Jamaica, Haiti, Guatemala e Barbados, os norte-americanos ficaram em 1º lugar vencendo as cinco partidas. No outro grupo, o Canadá ficou em 1º lugar em um grupo com Trinidad e Tobago, Panamá, Costa Rica, Honduras e Cuba.

Na decisão, Canadá e EUA disputaram o título. Ozzy marcou o gol aos 4 minutos, o único gol da partida. E assim como na vida real, os Estados Unidos conquistaram o título em 2017, dez anos depois do primeiro título do país na competição. Das seis partidas, Osborne jogou quatro partidas, uma como reserva, e marcou apenas dois gols.

edublattencio

Dois jogadores na seleção sub-20, dahora dms!

Danut

Interessante a nova formação tática. Achei curioso tu trocar justamente para um esquema que coloca no banco os dois maiores assistentes da última temporada. E, no entanto, parece estar funcionando, pois a equipe jogou bem em todas as partidas. O problema é, mais uma vez, que cada jogo muda muita coisa. Nas duas derrotas, tua equipe parece que merecia mais, mas não conseguiu. Isso pode ser decisivo ao final do campeonato.

Qual o critério para participação ou não na copa ali? Sorteio?

E sabe me dizer qual o nome da função Segundo Atacante em português BR? Atacante recuado?

andrefraga

Me atualizando aqui =D

Interessante essa história do Oneida, a troca da bola na lápide e o desprezo de uma federação e o reconhecimento da outra. Gosto no geral dessas contextualizações histórias.

A temporada terminou conforme o previsto, a colocação abaixo da expectativa da Diretoria sendo apenas um "pequeno deslize". 

É interessante ver essa forma de gestão do clube, contratações geridas pelo corpo técnico/diretor. O que tem achado do nível das contratações? Acertadas? Algum jogador contratado pelos gestores se destacou frente aos reforços trazidos por você? 

Uma  dúvida, há dinheiro de transferência envolvido nas transferências da PDL? Digo, você compra e vende normalmente ou apenas traz jogadores livres? 

Outra pergunta, caso algum jogador seu seja draftado, você recebe? Ou ele simplesmente sai??

Boa sorte na continuação!

bruno introvertido

Isso sim é pressão ou ganhar ou é vice, tomei um susto com essa mudança de expectativa da água pro vinho, só pode ter sido o desempenho da US Open para ter uma mudança tão drástica de uma temporada para a outra.

Até o momento as expectativas tem sido cumpridas, veremos ser no segundo turno o desempenho vai continuar ou repetir o que aconteceu na temporada passada.

ggpofm
16 horas atrás, edublattencio disse:

Dois jogadores na seleção sub-20, dahora dms!

Muito legal mesmo, ainda mais com a proposta do save e quando é algo que temos pouco controle, afinal é o jogo que seleciona.

15 horas atrás, Danut disse:

Interessante a nova formação tática. Achei curioso tu trocar justamente para um esquema que coloca no banco os dois maiores assistentes da última temporada. E, no entanto, parece estar funcionando, pois a equipe jogou bem em todas as partidas. O problema é, mais uma vez, que cada jogo muda muita coisa. Nas duas derrotas, tua equipe parece que merecia mais, mas não conseguiu. Isso pode ser decisivo ao final do campeonato.

Qual o critério para participação ou não na copa ali? Sorteio?

E sabe me dizer qual o nome da função Segundo Atacante em português BR? Atacante recuado?

Inicialmente eu não ia trocar de formação, mas quando vi que tinha melhores opções pelo meio do que meus dois assistentes pela pontas, eu achei valeria a pena arriscar e está dando certo como você disse. Fiquei muito chateado com as duas derrotas, mas servirão de alerta, pois o 2º turno vem aí e não quero vacilar, pois a exigência está bem alta nesta temporada.

Pelo que vi, pelo menos os 3 primeiros classificados vão para US Open Cup, mas em algumas divisões da PDL, o 4º colocado também vai. Na vida real vão apenas as equipes que participam dos play-offs.

Eu esqueci de dizer. Com a tradução em PT-BR disponibilizada alterei algumas parte que acho que podem melhorar. A parte da tática foi um delas. O Atacante Recuado (AR) do PT-PT e tam PT-BR  é o que chamamos no Brasil de Segunda Atacante (SA). Já o Segundo Atacante que aparece no FM é nada mais um Ponta Invertido (PI), pois geralmente joga de pé contrário e fecha em diagonal. 

4 horas atrás, andrefraga disse:

Me atualizando aqui =D

Interessante essa história do Oneida, a troca da bola na lápide e o desprezo de uma federação e o reconhecimento da outra. Gosto no geral dessas contextualizações histórias.

A temporada terminou conforme o previsto, a colocação abaixo da expectativa da Diretoria sendo apenas um "pequeno deslize". 

É interessante ver essa forma de gestão do clube, contratações geridas pelo corpo técnico/diretor. O que tem achado do nível das contratações? Acertadas? Algum jogador contratado pelos gestores se destacou frente aos reforços trazidos por você? 

Uma  dúvida, há dinheiro de transferência envolvido nas transferências da PDL? Digo, você compra e vende normalmente ou apenas traz jogadores livres? 

Outra pergunta, caso algum jogador seu seja draftado, você recebe? Ou ele simplesmente sai??

Boa sorte na continuação!

Que bom que gostou da história do Oneida. Valeu pelo incentivo.

Esperava mais na 1ª temporada na Mid Atlantic, mas a US Open Cup compensou.

Na 1ª temporada, nenhum dos contratados do presidente foi titular, isso já dá um pouco a ideia do nível das contratações. Já na 2ª, eles não conseguiram trazer ninguém, exceto os que eu pedi para contratar. Por enquanto, minhas sugestões são as melhores.

Não há dinheiro envolvido. Contratar um jogador livre ou em um clube nesse caso dá na mesma. Tudo dependerá da vontade dele ir ou não para seu clube e no final você não gastará nada, seja ele livre ou ligado a um clube. Não há vendas porque se um clube quiser ele contrata o jogador sem custos, basta oferecer um contrato para ele.

No Draft também não há dinheiro envolvido para o clube. Nesse caso, o clube é um clube de formação e o jogador não tem contrato profissional. Sendo assim, ele assina o primeiro contrato assalariado dele quando quiser. Ele simplesmente sai do clube ao ser draftado.

Boas perguntas, Valeu. 

1 hora atrás, bruno introvertido disse:

Isso sim é pressão ou ganhar ou é vice, tomei um susto com essa mudança de expectativa da água pro vinho, só pode ter sido o desempenho da US Open para ter uma mudança tão drástica de uma temporada para a outra.

Até o momento as expectativas tem sido cumpridas, veremos ser no segundo turno o desempenho vai continuar ou repetir o que aconteceu na temporada passada.

Estou me sentindo pressionado, pois geralmente não aumento a expectativa da diretoria e quando chega nesse ponto dela querer o título, a equipe já está forte o suficiente para conquistá-lo. Dessa ver fui pego de surpresa.

Essa é a grande questão do returno. Espero não repetir a temporada passada.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Similar Content

• Tsuru
      By Tsuru
      Os celtas eram um conjunto de povos que ocupava grande parte do território da Europa por volta de 1.000 a.C., indo desde a atual Grã-Bretanha até o local onde hoje é a Turquia. Há muitas teorias sobre a origem e a expansão desses povos, mas é um período tão antigo que as raízes se perdem no tempo. É inclusive dessa época que surge a lenda do Rei Arthur, que teria liderado a resistência dos bretões celtas contra os romanos.
      Outro detalhe interessante é que, na cultura celta, "Brasil" era uma ilha mística situada em algum local do oceano, e a própria origem desse nome é céltica. Há quem acredite que os povos antigos já conheciam a origem do Brasil e que foram eles que introduziram, na cultura popular europeia, a informação de que existiam terras além mar cheias de riquezas e animais exóticos. Esse detalhe eu não sabia e quem compartilhou a informação foi o @Inner Logic.
      Entre outras coisas que se sabe concretamente, é notório que os celtas veneravam a natureza e que, entre seus pares, existiam os druidas, pessoas encarregadas das tarefas de aconselhamento, ensino, orientações filosóficas e jurídicas, e rituais religiosos. 
      Entre os druidas famosos, reais ou imaginários, estão o lendário Merlin e o Panoramix, que preparava a poção mágica do Asterix. E essa figura do druida sempre fascinou este que vos fala, o que levou a pesquisar mais sobre a cultura em questão e sobre sua história.
      Descobri, inclusive, que hoje existem seis nações apontadas como “célticas originais”, por manterem traços culturais ou de linguagem desse povo - País de Gales, Escócia, Irlanda, Bretanha (no norte da França), Cornualha (sul da Inglaterra) e Isle of Man (entre a Inglaterra e a Irlanda). Há ainda outras regiões onde a influência celta é considerada forte, como o Norte de Portugal, as regiões da Galícia e Astúrias na Espanha, e a antiga Gália (atuais França, Bélgica e norte da Itália). E há ainda territórios ocupados por antigas tribos celtas onde pouco se sabe sobre o legado deixado por eles, como o sul da Alemanha/Áustria e diversos países do Leste Europeu.
      No futebol, talvez a influência mais clara desses povos seja o Celtic FC da Escócia, batizado com objetivo de propagar o orgulho que os fundadores tinham dessa origem.
      Já havia lido sobre a liga de futebol do País de Gales e sentido bastante vontade de experimentá-la, talvez porque seja um país muito associado aos druidas. E a ideia se complementou com a descoberta das nações célticas.
      Assim, narrarei a carreira de Drew Johnson, um treinador galês fictício sem qualquer experiência, apelidado de “O Druida” por ser um adepto do Neodruidismo.
      A jornada se iniciará na terra natal de Johnson, uma vila de 7 mil habitantes chamada Cefn Mawr (se lê "Kevin Maur"), localizada no condado de Wrexham.

Carreguei todas as nações celtas “originais”, algumas delas representadas pelo país onde se situam, e escolhi outras para representar os territórios com forte influência céltica. 
      Na database original do FM, a liga galesa só tem a Welsh Premier League, a elite do futebol local; para dar um pouco mais de emoção, ativei a segunda divisão através do update do Classen.
      Foi necessário deixar alguns países de fora - por exemplo, Itália, Alemanha e Áustria - até porque não sei se meu notebook aguentaria o tranco. Só para garantir, diminuí a qualidade gráfica e tirei as animações, aparentemente o jogo está rodando sem problemas.
      Acho que, no geral, ficou bem representativo e com boas opções de progressão de carreira.

Conquistar pelo menos um título por cada país onde passar País de Gales Inglaterra - National League (Forest Green Rovers)
        Conquistar um título invicto; Conquistar, em uma temporada, todos os títulos em disputa; Vencer a Liga dos Campeões da Europa; Vencer a Copa do Mundo; Me divertir.

Nunca pedir demissão no meio de uma temporada;
      Se receber uma proposta e estiver empregado, priorizar a assinatura de novos contratos para o início da temporada seguinte, fazendo o máximo possível para não abandonar nenhum clube durante uma competição.

• Henrique M.
      By Henrique M.
      Reflexões, ponderações e filosofias
      Antes de falar do save em si, queria aproveitar o espaço para fazer um desabafo. Parece que a cada novo FM que surge eu vou perdendo cada vez mais o contato que eu tinha com o jogo no passado, mas vejo alguns exemplos de pessoas na mesma faixa de idade, mesma faixa de afazeres ou até em faixa maiores, jogando e tendo a boa e velha conexão com o jogo. Não sei se posso culpar o jogo em si ou culpar o jogo com relação a mim. Poderia ser pessoal, mas recentemente venho me divertindo no Football Manager 2008 e poderia facilmente migrar para o Football Manager Touch, que foi minha grande empolgação com um save, tirando os playoffs de promoção com o Santarcangelo. Então acredito que o problema não é do jogo, nem da minha relação com o jogo. É do que eu quero ver acontecendo no jogo.
      Infelizmente eu escolhi um desafio que o jogo não estava disposto a aceitar nas minhas condições, era possível, mas eu precisava aceitar as condições que o jogo impunha e isso não era o suficiente, eu precisava de mais e não aguentava ver o resultado do que eu queria dentro de campo. Não ligo para derrotas, para os percalços, desde que eles ocorram com meu time atuando da maneira pela qual ele foi desenhado para atuar. Se eu me comprometo com a retranca, tenho que estar ciente do que ela causa, se eu me comprometo com o jogo ofensivo, tenho que estar ciente do que ele causa e assim por diante. A questão é que eu me comprometi com uma coisa diferente, que era o líbero, não era uma questão de tática, não era uma questão de estilo de jogo. Era uma questão de trazer uma função morta para o FM e fazê-la funcionar tanto defensivamente quanto ofensivamente, mas isso limitava meu estilo de jogo a ser puramente defensivo ou contra-ofensivo. E as equipes que tiveram grandes líberos ofensivos não jogavam exclusivamente assim e muitas poderiam ser descritas como equipes fluidas e ofensivas.
      Eu passei do estágio de querer ver um desafio impossível sendo feito por mim, passei do estágio de querer acumular títulos e fazer grandes saves em termos de troféus e vitórias. Tive um dos maiores prazeres no FM 2015 com uma equipe que ganhou 3 italianos em umas 15 temporadas, perdeu 2 vezes a Champions e até hoje sinto saudades desses momentos, pois ali eu não estava construindo a minha dinastia, ali eu estava construindo uma história em conjunto com um clube. Tinha aquele apego, tinha aquela paixão de transformar o mundo do futebol. E esse é um problema grande, não consigo fazer igual a maioria das pessoas e escolher um save simples, seguro e que seja factível de se encerrar. Eu quero o desafio de modificar a história, criar momentos que só o FM proporciona e isso acredito que vem dificultando o processo de jogar FM.
      Desafabo feito, hora de seguir adiante e tentar mais uma vez. Se falharmos, levantamos, sacudimos a poeira e tentamos de novo.
      Introdução
      No Football Manager 2014 eu tentei aquele desafio impossível, meu grande feito até hoje foi conquistar a Champions League com o Rangers da Escócia no FM 2012. Por isso, decidi apimentar as coisas e buscar o título da Champions League com outro clube britânico, só que dessa vez advindo da Irlanda. Foram lindas 12 temporadas com 10 títulos nacionais, 9 deles consecutivos e incontáveis títulos nas copas domésticas, transformando o Shamrock Rovers no maior vencedor de todas as competições irlandesas. Em nível continental, realizamos o feito que o Dundalk realizou nessa temporada, ao se tornar o primeiro clube irlandês a participar de uma fase de grupos de uma competição europeia e fomos além, chegamos até as oitavas-de-final da Champions em uma ocasião e participamos por 3 ou 4 vezes do mata-mata da Liga Europa. Porém, apesar de nunca sequer estar perto de alcançar o único objetivo do save, transformei o Shamrock Rovers, mas isso não foi o suficiente para alavancar o futebol irlandês e sem a alavancagem do futebol irlandês seria impossível chegar até o objetivo do save. Eu me frustrei com isso, encerrei o save, depois me arrependi, mas a decisão já estava feita. Contudo, nesse save desenvolvi jogadores, criei ícones e lendas do clube, inclusive consegui segurar uma gigante promessa irlandesa por mais de 10 temporadas na equipe, fazendo com que um jogador da base se tornasse um importante jogador da história da equipe. E eram essas pequenas coisas que seguravam o save, mas infelizmente, ele estaria fadado a nunca dar certo da maneira que eu gostaria.
      Por isso, no ano passado, o ggpofm traduziu e adaptou um texto sobre como tornar uma liga competitiva e eu decidi que era hora de tentar realizar o impossível novamente, porém eu incuti no erro de começar o jogo no FM 2014 e comparar as duas histórias e é óbvio que isso deu errado, pois eu me frustrava com o que ocorria e olhava e comparava com o que havia sido feito e me perguntava o que estava acontecendo e o que estava sendo feito de errado, até o ponto em que eu comecei a tentar emular as decisões do passado. Isso ruiu a tentativa.
      É hora de aprender com o passado e recomeçar um desafio diferente que é transformar uma liga com um desafio do passado, a busca do impossível. Sinceramente, espero que seja esse o combustível necessário, pois o fato de querer continuar participando ativamente da área me fez retornar rapidamente com uma história. Quando não estou contando um save, a atenção que dou a área é totalmente diferente e sinceramente, como é uma área que pulsa numa vibração interessante e revigorante, acho injusto comigo mesmo não estar aqui, mesmo que o preço seja mais uma história inacabada.
      Objetivo
      Conquistar a Champions League com o Shamrock Rovers Regras do save
      Se o jogador não serve mais para o Shamrock Rovers, a prioridade é repassá-lo para uma equipe irlandesa, mesmo que isso signifique aceitar uma oferta menor ou perder o jogador de graça. Não contratar destaques de outras equipes irlandesas. Buscar repatriar jogadores irlandeses de ligas estrangeiras. Buscar contratar jovens promessas de equipes irlandesas, com o propósito de acelerar a evolução do mesmo. Buscar antecipar a concorrência externa pelos principais jogadores da liga, evitando que jogadores de bom nível ou alto potencial saiam do país. (A única condição que permite contratar um jogador adversário que seja importante para o clube) Caso alguma nova necessidade vá surgindo, irei informar num post e adicionar aqui Histórico
      2017 - 1º lugar na Airtricity Premier League, eliminado na 1ª rodada qualificatória da Europa League
      2018 - 1º lugar na Airtricity Premier League, eliminado no Playoff dos campeões da Champions League, 4º lugar no Grupo K da Europa League
      2019 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Cup, 4º colocado no Grupo C da Champions League
      2020 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, eliminado na 3ª Qualificatória da Champions League e nos Playoffs da Europa League
      2021 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup e 4º colocado no Grupo C da Champions League
      2022 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Leinster Senior Cup e 4º colocado no Grupo H da Champions League
      2023 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Senior Cup e 2º colocado no Grupo J da Europa League
      2024 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup, eliminado nos 32-avos-de-final da Europa League e 3º colocado no grupo G da Champions League
      2025 - 2º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, eliminado nos 32-avos-de-final da Europa League e 4º colocado no grupo B da Champions League
      2026 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Senior Cup e 4º colocado no Grupo L da Europa League
      2027 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup e 3º colocado no Grupo H da Champions League
      2028 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup e eliminado nas oitavas-de-final da Europa League e 3º colocado no Grupo E da Champions League
      2029 - 1º lugar na Airtricity Premier League, eliminado nos 32-avos de final da Europa League, 4º lugar no Grupo A da Champions League
      2030 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Senior Cup e 4º lugar no Grupo C da Champions League
      2031 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup e 2º lugar no Grupo H da Champions League
      2032 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, Eliminado nas oitavas-de-final da Champions League 2031/2032  e 2º lugar no Grupo F da Champions League 2032/2033
      2033 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Leinster Senior Cup, Eliminado nas oitavas-de-final da Champions League 2032/2033 e 3º lugar no Grupo G da Champions League 2033/2034
      2034 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, Eliminado nas quartas-de-final da Europa League 2033/2034 e 3º lugar no Grupo C da Champions League 2034/2035
      2035 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, Campeão da FAI Ford Cup, Campeão da Europa League 2034/2035, Campeão da Super Copa da UEFA 2035 e 1º lugar no Grupo H da Champions League 2035/2036
      2036 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da FAI Ford Cup, Eliminado nas oitavas-de-final da Champions League 2035/2036 e 3º lugar no Grupo E da Champions League 2036/2037
      2037 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da FAI Ford Cup, Eliminado nas oitavas-de-final da Europa League 2036/2037, 4º lugar no grupo C da Champions League 2037/2038
      2038 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da FAI Ford Cup, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, 3º lugar no Grupo F da Champions League 2038/2039
      2039 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da FAI Ford Cup, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, Eliminado nas oitavas-de-final da Europa League 2038/2039, 3º lugar no Grupo G da Champions League 2039/2040
      2040 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da FAI Ford Cup, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, Eliminado nas oitavas-de-final da Europa League 2039/2040, 1º lugar no Grupo G da Europa League 2040/2041
      Histórico de posts
      Shamrock Rovers e Irlanda A primeira pré-temporada Algumas surpresas na tabela Liderança na Irlanda, decepção na Europa Vantagem é sempre importante A baciada fica para o meio do ano Uma temporada mais competitiva Irlanda x Escócia Celtic Park, Olympiyskyi, Vélodrome e King Power Stadium 3 contratações, 32 despedidas Enfim mediremos força com o Dundalk? Onde os outros perdem, nós vencemos Um empate que vale por duas temporadas e meia Em time que está ganhando não se mexe? Mais um voo solo? Dois patetas, as traves e um muro espanhol Em terra de irlandês, quem é Shamrock, é rei! As primeiras cifras em reforços Um começo de temporada inédito 166 convocações no elenco Os desafios financeiros da Irlanda Um estádio para chamar de nosso Alguém parará o Shamrock Rovers? Muita movimentação no Tallaght Uma Irlanda que dá trabalho O retorno do atacante solitário Falta embalar Uma chance inesperada Deem um pouco mais de crédito para a Liga Irlandesa Vendas milionárias Sentimos sua falta, O’Brien! Gribbinaldinho Fenômeno! A 5ª maior instituição da Irlanda Remodelagem tática A melhor campanha da história do primeiro turno Na perseguição do Cork City Verde é a cor da Irlanda Um vacilo milionário A melhor campanha da história do primeiro turno – Parte 2 Mais Irlanda na Europa Forde, por que faz isso comigo? Batemos a marca de 2 milhões Um carrossel verde e branco Simplesmente avassalador! Um péssimo ano para ser Bohemian Um mercado prolífico Um novo concorrente no horizonte? Eurocopa 2028 A solução que veio e que foi Chora, Allegri! Reaprendendo a jogar Tudo conforme o script Dinamo Zagreb A única vez foi em 2017 O bom filho a casa torna Uma máquina chamada Conor Wilson Copa do Mundo 2030 Maldito sorteio da Champions League Uma abordagem renovada Poxa, UCD! Um dia ruim por turno O doce aroma da elite europeia De pontas para volante Uma noite irlandesa em Londres As dificuldades de ser maior que a liga irlandesa Meus jogadores são de um material superior Que venha o Lyon! Teremos um campeonato!? Segue o líder! A gente bem que tentou, mas o Cork não quis! Regulamento debaixo do braço Faltaram apenas 6 minutos Mais uma vaga na Champions League! Dosharaithe E estamos de volta A estrada até aqui... Real Madrid x Shamrock Rovers Super Copa da UEFA Green Stadium Uma homenagem à Conor Wilson Começo claudicante, mas final esperado O fim de duas eras Sob nova direção A Airtricity Premier League é uma das 10 maiores da Europa 20 anos de Danny Green Um campeonato que ainda está em aberto Vexatório! O plano quinquenal Zero gols, zero derrotas Uma nova era para o Hoops Tinha um italiano no meio do caminho Uma insípida janela de transferências Um paredão azul Winner Winner Chicken Dinner Um quinquênio que durou dois anos Uma debandada do Green Stadium A lei do ex é terrível Em meio a Euro 40, Hoops quebram recordes Dois pênaltis, dois destinos Um pardal verde Queria contra-atacar como a máquina Uma estrada cheia de buracos
    • PedroJr14
      By PedroJr14
      Real Racing Club Santander, S.A.D.
      O clube da cidade de Santander teve sucesso relativo na Espanha, mantendo-se na primeira divisão do país em 15 das 16 temporadas entre 1996/97 e 2011/2012, só não esteve presente em 2001/02. Em todas essas temporadas em La Liga, o Racing superou a décima posição apenas uma vez, quando terminou em sexto na temporada 2007/08, ganhando assim a vaga continental. Los Verdiblancos terminaram em quarto, num grupo que continha Twente, Manchester City, Schalke e PSG, perdendo apenas um jogo e vencendo o Manchester City, que terminou na liderança do grupo. Conseguiram se manter na liga principal até 2011/12, quando começou a cair sucessivamente até chegar à Terceira Divisão, 2 anos mais tarde. O clube ensaiou uma reação em 2014/15, quando conseguiu o acesso para a Segunda Divisão, mas logo caiu de volta e até o presente não mais saiu de lá.

O Racing Santander manda seus jogos no folclórico estádio El Sardinero, que tem capacidade para pouco mais de 22 mil espectadores. Entre os nomes que desfilaram por esse aconchegante estádio vestindo a camisa do Racing, estão: Felipe Melo (Palmeiras), Henrique (Corinthians), Ezequiel Garay (Valencia), Yossi Benayoun (ex-Chelsea e Liverpool), Giovanni Dos Santos (LA Galaxy), Sérgio Canales (ex-Real Madrid), Marcos Alonso (ex-Barcelona e A. Madrid, pai de Marcos Alonso do Chelsea) e Christian Stuani.

Sem nunca ter conquistado um título de expressão, o Racing Santander caiu ao fundo do poço por causa de uma crise financeira e nunca mais conseguiu se reerguer. A saída do treinador Pedro Muntis para o Ponferradina e a falta de recursos para buscar um técnico fora de Santander, obrigaram o clube a promover o Técnico Marco Botín, que terá um contrato curto, de apenas 1 ano. O jovem treinador de 26 anos terá que provar o seu valor e o seu amor pelo clube da cidade.

Objetivos
      [Secundários]
      - Subir de volta à La Liga
      - Ter um jogador convocado por uma seleção top 10 mundial
      - Fortalecer as estruturas das divisões de base do clube ao máximo
      - Ampliar o Sardinero
      - Transformar ao menos 3 jogadores contratados por mim em lendas do clube

[Primários]
      - Terminar acima do décimo lugar em La Liga
      - Chegar a uma competição continental
      - Construir um novo estádio
      - Vencer uma competição de nível nacional 
      - Vencer uma competição intercontinental
      - Ser Campeão Mundial de Clubes
      - Tornar-se uma lenda no clube

• IgorNatalino
      By IgorNatalino
      Estamos animados em apresentar a todos, a criação do tópico para os kits FC'12, um projeto do FM Slovakia, para a temporada 2018-2019.
      Para os que gostam do nosso estilo de kits, aqui ficarão todos os links úteis e atualizações sobre o lançamentos dos kits, principalmente os brasileiros feitos por mim; A ideia principal do tópico é entregar packs de qualidade para todos jogadores do FM.
      Gosta de acompanhar o desenvolvimento dos kits e saber quais estão sendo produzidos?
      Nos acompanhe no Facebook - https://www.facebook.com/groups/allstar.kitmakers/
      Parceiros:
      FM Slovakia - http://fmslovakia.com/

Todos os Kits produzidos na temporada 2016-2017:
      http://fmslovakia.com/downloads/kitpacks/fc12-season-201617/
      Todos os Kits produzidos na temporada 2017-2018:
      http://fmslovakia.com/downloads/kitpacks/fc12-season-201718/
      Todos os Kits produzidos na temporada 2018-2019:
      https://fmslovakia.com/en/downloads/kitpacks/fc12-season-2018-19/
      Todos os Kits produzidos na temporada 2019-2020:
      https://fmslovakia.com/en/downloads/kitpacks/fc12-season-2019-20/

Como instalar:
      Passo 1:
      Faça o download do pack e extraia usando Winrar ou 7-zip.
      Passo 2:
      Copie a pasta com os arquivos para:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 201x\graphics\kits\
      p.s: Crie as pastas Graphics e Kits caso não existam.
      Passo 3:
      Abra o FM e vá em Preferências > Interface
      Marque "Recarregar Skin quando confirmar alterações nas preferências"
      Desmarque "Usar cache para reduzir o tempo de carregamento das telas"
      Tutoriais FC'12 (Inglês):
      Como criar kits com templates:
      https://www.youtube.com/watch?v=RDCOCkivnP4
      Como criar um template (Do zero):
      https://www.youtube.com/watch?v=up4P2sMZaus
      Política de Redistribuição:
      Para as pessoas que queiram disponibilizar packs em seus sites, vocês deveram linkar a respectiva página do pack oficial no FMSlovakia, não podendo ter seu próprio host do arquivo. Obrigado!
      FMSlovakia.com não como objetivo o lucro, só queremos ajudar a comunidade de Football Manager. Entretanto, considerando a quantidade de trabalho, um reconhecimento não seria de todo ruim, então obrigado em adianto por respeitar nosso trabalho e regras.
      ATENÇÃO
      O pack pertence ao seu criador, e ao site FMSlovakia.com. Disponível para quem quiser usar, mas apenas para uso pessoal . Os únicos links de downloads autorizados são no site oficial ou qualquer outro autorizado pelo autor. Ações legais poderão ser tomadas pelo autor.
      Gostou do nosso trabalho e esta disposto a doar uma pequena quantia?
      Sua doação será muito mais que bem vinda e garantirá o futuro do projeto.
      https://fmslovakia.com/donate/
      PS: Qualquer doação é destinada ao criador do projeto (Patres10) e ao site oficial FMSlovakia.

Qualquer dúvida, sugestão ou comentário, deixe sua postagem!

Quer nos ajudar?
      Me contate para fazer parte do All Star Kitmakers.
    • El Ligero
      By El Ligero
      Boa noite a todos! Retorno a esta área após algum tempo de reflexão depois de abandonar o Mogi Mirim por ter perdido a graça muito cedo. Espero que dessa vez eu consiga levar a história até o final.

“Depois de cair na primeira fase da Copa do Rei e da Copa da Federação Espanhola, o Extremadura Unión Deportiva continuou sua odisséia de más atuações e chegou há 13 rodadas para o fim da Segunda División abrindo a zona de descenso para o quarto escalão do futebol espanhol.

Desesperados, Los Azulgranas demitiram o técnico Juan Sabas e anunciaram até o final da época o antigo treinador das camadas jovens, um uruguaio de 38 anos chamado Viktor Tabárez. O sobrenome não é mera coincidência, Viktor é filho do técnico lendário da seleção do Uruguai Óscar Tabárez e tentará seguir os passos do seu pai.
      Com mais da metade da época transcorrida terá a ingrata missão de salvar o clube do descenso apesar das limitações técnicas e dos cofres vazios.”

• Create New...