Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Godoy Cruz 1 x 1 Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Local: Malvinas Argentinas, Mendonza, Argentina 
Data e horário: quarta-feira, 19h30
Escalação provável do Godoy Cruz: Rey, Olivares, Serrano, Viera, Garro, Henríquez, Fernández, Giménez, Benítez, González e Correa.
Escalação provável do Atlético-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Rafael Carioca, Elias, Danilo, Otero, Robinho e Fred.
Arbitragem: Wilson Lamouroux, Eduardo Diaz e John Alexander Leon (todos da Colômbia).

Essa greve do futebol argentino me deixa com o pé atras. Apesar do Galo ter conseguido o material dos amistosos do Godoy Cruz, acho que é impossível prever como os caras estão.

Enfim... Veremos às 19h30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o nervosismo?? Usei a chuva como desculpa para ficar trancado dentro de casa e já começar a entrar no ritmo do jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Godoy Cruz abriu o placar logo no começo do jogo e o Atlético não tá conseguindo se acertar na partida, não tá conseguindo engrenar. Jogo bem ruim por parte do Galo até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo fazendo um primeiro tempo assustador de tão ruim, 1-0 ta saindo barato, Godoy Cruz perdeu 2 gols incríveis.

O Godoy da a bola pro Atlético jogar e o time não cria quase nada e quando perde a bola é um deus nos acuda na defesa (especialmente lado esquerdo). Precisa melhorar muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gol que o jogador do Godoy Cruz perdeu ali com meio gol aberto foi bizarro.

E como quem não faz, toma: Fred empata de pênalti. Muito bem batido, por sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou futebol viu... Time nervoso, forçando jogadas demais. Jogaram o jogo quase inteiro nas costas do F. Santos.

Espero que melhore. Mineiro deixa os jogadores mal acostumados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danilo de titular prejudica DEMAIS a criação de jogadas. Primeiro tempo foi bizarro nesse sentido.
  • Robinho não pode jogar mais de ponta esquerda. Venho batendo nessa tecla à tempos.
  • Cazares merece uma vaga no time titular. EU colocaria ele na "ponta esquerda" e o Robinho como segundo atacante.
  • Fábio Santos e Marcos Rocha estão numa péssima fase, e pra complicar, são fundamentais na ideia de jogo do Roger.

EDIT: Eu teria deixado o Robinho no banco nesse jogo. Cara tá com o ritmo de jogo bem abaixo do resto do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo não é jogador de futebol

Elias e Carioca disputando quem dá mais toquinho de lado

Gabriel não sabe jogar sem se atirar na bola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Athaíde disse:

Danilo não é jogador de futebol

Elias e Carioca disputando quem dá mais toquinho de lado

Gabriel não sabe jogar sem se atirar na bola

Elias e Carioca (mais o Léo Silva) só foram os melhores em campo do lado do Galo, cada um na sua característica.

Minha visão do que aconteceu ontem:

No primeiro tempo, com o Danilo ao lado do Elias no 4-1-4-1, o time ficou, basicamente, com o Carioca para fazer o jogo fluir pelo meio. Pelos lados, os laterais em PÉSSIMA fase não conseguiram participar da criação de jogadas. Ou seja, o time estava estéril.

No segundo tempo, com a entrada do Cazares (que novamente entrou bem, participando da fase ofensiva e DEFENSIVA), o time conseguiu jogar pelo meio e controlou completamente a partida. Não levamos nenhum contra-ataque perigoso no segundo tempo, mas também não conseguimos oferecer muito perigo contra a fechada defesa o Godoy Cruz.

Resumindo, foram dois tempos distintos graças a diferença entre Cazares e Danilo. Os laterais precisam evoluir bastante para podermos levar perigo pelos lados do campo. Fábio Santos me parece extremamente incomodado com a péssima fase.

O resultado foi razoável, a exibição na media. O segundo tempo é o que eu espero de um time na Libertadores, controlar o jogo e não sofrer NENHUM perigo.

O título de 2013 fez mal a torcida do Galo. Pessoal ainda não entendeu que jogo fácil na Libertadores é exceção. Só pegar nossos jogos fora de casa de 2013 pra cá. Nem quando fomos campeões conseguimos ter boas exibições fora de casa. Tijuana 2x2 Galo em 2013 foi a maior pressão que vi o Galo tomar na vida... O empate foi um milagre. (Nem preciso falar do 2x0 na Argentina contra o Newell's e nem do 2x0 contra o Olímpia no Paraguai, né?)

"Ah, mas o Godoy Cruz tá em vigésimo no campeonato argentino e tá parado há 2 meses"... E aí? Contrataram novo técnico, mudaram jogadores... Enfim, não dá pra saber do real nível do time. Depois é surpreendido igual fomos com o Del Valle ano passado... Aquela derrota por 3x2 lá no Equador, extremamente cornetada, até que não foi tão bizarra né? Pois é... Não é só no Brasil que existe futebol.

Time precisa evoluir? Sim, principalmente os laterais. Mas ainda estamos num processo de montagem de time. Terminamos 2016 sem NADA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a atuação do Elias medíocre, mas ele vem jogado assim há muito tempo. Só é titular porque custou caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Dsmoreira disse:

O título de 2013 fez mal a torcida do Galo. Pessoal ainda não entendeu que jogo fácil na Libertadores é exceção. Só pegar nossos jogos fora de casa de 2013 pra cá. Nem quando fomos campeões conseguimos ter boas exibições fora de casa. Tijuana 2x2 Galo em 2013 foi a maior pressão que vi o Galo tomar na vida... O empate foi um milagre. (Nem preciso falar do 2x0 na Argentina contra o Newell's e nem do 2x0 contra o Olímpia no Paraguai, né?)

Cara, vou te falar que não é exclusividade de vocês, viu? Palmeiras não ganha uma Libertadores desde 1999. Desaprendeu, obviamente, a jogar a competição. Mas ganhou o Brasileirão no ano passado e a galera foi lá em cima, achando que o time vai golear todo mundo por 6x0 e foda-se. Tá bem complicado ver o que a galera fala/escreve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bigode. disse:

Cara, vou te falar que não é exclusividade de vocês, viu? Palmeiras não ganha uma Libertadores desde 1999. Desaprendeu, obviamente, a jogar a competição. Mas ganhou o Brasileirão no ano passado e a galera foi lá em cima, achando que o time vai golear todo mundo por 6x0 e foda-se. Tá bem complicado ver o que a galera fala/escreve.

É foda cara... Torcida brasileira, quando vence, se torna INSUPORTAVELMENTE burra. Além de que, como disse o Tite, torcida brasileira não tem o menor conhecimento futebolístico. Os conceitos ainda estão nos anos 90/00.

A torcida do Galo, por exemplo, acredita que volante tem só que bater e que o camisa 10, estilo Ronaldinho 2013, ainda existe. Todo jogo é o mesmo mimimi pedindo jogadores nesse estilo. 

O Elias, por exemplo, tá sendo questionado porque a maior parte da torcida achou que o cara tinha qualidade de armador (sério, eu já li isso PRA CARALHO no Twitter). Aí quando você vai explicar que ele não é jogador de saída de bola qualificada, e sim, o famoso box-to-box... Nego discorda, porque não sabe nem que isso existe hahaha

Alias, Elias, o mediocre, sofreu o penalti ontem e foi importante no controle do meio de campo no segundo tempo. Subiu de produção, assim como todo o time, quando teve o Cazares do lado dele no 4-1-4-1. Ou seja, teve menos responsabilidade na distribuição.

Enfim, cada dia mais desanimado... Só você ver a reação dos torcedores do Galo aqui no fórum. Gabriel é um anão maldito (porque falhou no primeiro minuto de sua estreia em Libertadores, depois fez uma boa partida), Elias e Carioca mediocres (afinal, não são volantes batedores), Roger deve ser demitido (aonde já se viu empatar fora de casa na Libertadores?) e Galo é o pior time do Brasil no momento.

Só vamos sossegar quando ficarmos fora de uma Libertadores e virarmos uma maquina de moer técnicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 hours ago, Dsmoreira said:

O Elias, por exemplo, tá sendo questionado porque a maior parte da torcida achou que o cara tinha qualidade de armador (sério, eu já li isso PRA CARALHO no Twitter). Aí quando você vai explicar que ele não é jogador de saída de bola qualificada, e sim, o famoso box-to-box... Nego discorda, porque não sabe nem que isso existe hahaha

Alias, Elias, o mediocre, sofreu o penalti ontem e foi importante no controle do meio de campo no segundo tempo. Subiu de produção, assim como todo o time, quando teve o Cazares do lado dele no 4-1-4-1. Ou seja, teve menos responsabilidade na distribuição.

Vamos lá:

Elias nunca foi armador, mas vem desempenhando cada vez menos o papel de segundo volante, papel hoje que sobra muitas vezes para o Danilo (que também não é sujeito para fazer essa posição, ao meu ver).

Agora, medíocre é na sua característica, aquele de qualidade média, comum, mediano. Esse sim é o Elias. A conta não fecha. Custou caro e produz algo, na melhor das hipóteses, na média.

O cara sofreu um pênalti sim, mas muito mais por incompetência do zagueiro, que por mérito próprio. Veja que ele já tinha passado da bola. O zagueiro que contribuiu bastante com o nosso time. 

Não acho que volante bom é volante batedor não. Pelo contrário. Sempre fui crucificado por pedir volantes técnicos para o Galo, porém, de uma forma simples, o Elias não o é. Já foi um grande jogador, mas hoje vive de flashes daquele jogador do passado. Resumo as atuações dele: lento, se posiciona mal, muitas vezes fugindo do jogo, se limita a passes burocráticos para os lados. Aí tenho certeza que você vai encontrar um lance isolado no qual o sujeito faz algo exatamente contrário ao que indiquei aqui, então já rebato, um jogador que custou o que custou, que veio para ser titular indiscutível, não pode se resumir a lances isolados em um jogo ou outro.

Você tá reclamando muito da torcida, dizendo que a torcida está mal acostumada. Elias é um jogador que não rende há mais de 1 ano, em mais de 1 clube. Eu diria que crucificar a torcida para defender tal jogador, é um fanatismo exagerado. Afinal, se ele é tão bom, porque não consegue ser elogiado por torcida nenhuma? Elias é um exemplo clássico das má decisões das diretorias atleticanas. Só porque queriam o cara, deram um jeito de trazer para falar que trouxe, mas não preocupou em ver se ele era na verdade o nome necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, espk disse:

Vamos lá:

Elias nunca foi armador, mas vem desempenhando cada vez menos o papel de segundo volante, papel hoje que sobra muitas vezes para o Danilo (que também não é sujeito para fazer essa posição, ao meu ver).

Agora, medíocre é na sua característica, aquele de qualidade média, comum, mediano. Esse sim é o Elias. A conta não fecha. Custou caro e produz algo, na melhor das hipóteses, na média.

O cara sofreu um pênalti sim, mas muito mais por incompetência do zagueiro, que por mérito próprio. Veja que ele já tinha passado da bola. O zagueiro que contribuiu bastante com o nosso time. 

Não acho que volante bom é volante batedor não. Pelo contrário. Sempre fui crucificado por pedir volantes técnicos para o Galo, porém, de uma forma simples, o Elias não o é. Já foi um grande jogador, mas hoje vive de flashes daquele jogador do passado. Resumo as atuações dele: lento, se posiciona mal, muitas vezes fugindo do jogo, se limita a passes burocráticos para os lados. Aí tenho certeza que você vai encontrar um lance isolado no qual o sujeito faz algo exatamente contrário ao que indiquei aqui, então já rebato, um jogador que custou o que custou, que veio para ser titular indiscutível, não pode se resumir a lances isolados em um jogo ou outro.

Você tá reclamando muito da torcida, dizendo que a torcida está mal acostumada. Elias é um jogador que não rende há mais de 1 ano, em mais de 1 clube. Eu diria que crucificar a torcida para defender tal jogador, é um fanatismo exagerado. Afinal, se ele é tão bom, porque não consegue ser elogiado por torcida nenhuma? Elias é um exemplo clássico das má decisões das diretorias atleticanas. Só porque queriam o cara, deram um jeito de trazer para falar que trouxe, mas não preocupou em ver se ele era na verdade o nome necessário.

Vamos lá então.

Elias é claro que está abaixo fisicamente do resto do time, assim como o Robinho. Ambos não participaram da pré-temporada completa e estão entrando no time por agora (Elias há mais tempo). Quer um exemplo? Lembra do Robinho nos primeiros meses de 2016? Era uma tragédia. Como ele terminou a temporada?

Eu, pessoalmente, acho que o Elias está nota 6 ou 7, não brilha mas também não prejudica o time... Na Quarta foi fundamental com o Carioca para manter o controle no meio campo a partir do intervalo. Não concordo MESMO com você dizendo que ele está lento e mal posicionado. O maior defeito no Elias, com o Danilo em campo, é participar ativamente da saída de bola do time. Isso ele não sabe fazer com qualidade. Com o Cazares em campo, tenho certeza absoluta que vai subir de produção, principalmente com mais liberdade para aparecer mais no ataque.

Vamos aos números do Elias na temporada: É o terceiro jogador que mais desarma no time, atras do Carioca (primeiro volante) e Marcos Rocha (números absurdos). Quarto jogador com mais passes certos (atras dos laterais, Gabriel e do Carioca). Ou seja, vem sendo participativo SIM, só está deixando a desejar como elemento surpresa no ataque.

Eu não tô criticando a torcida por causa do Elias não. Tô criticando porque já tem retardado falando que o Roger não presta, que o Gabriel é um "anão filho da puta" e por aí vai. Peraí né? Pedir calma e bom senso é fanatismo? A torcida do Galo virou uma massa acéfala e isso é um fato. Vem desde o título da Libertadores.

EDIT: Quem está mal, pra mim, é o Marcos Rocha (ofensivamente) e o Fábio Santos (no geral). Precisam evoluir demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Btw torcida não tá errada de ficar mal acostumada com nada, errado tá o time de não manter o nível ou entender que depois de um titulo importante o patamar da equipe subiu, e que torcedor vai querer ver coisas sempre porque já sentiu o "gostinho".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, Dsmoreira said:

Vamos lá então.

Elias é claro que está abaixo fisicamente do resto do time, assim como o Robinho. Ambos não participaram da pré-temporada completa e estão entrando no time por agora (Elias há mais tempo). Quer um exemplo? Lembra do Robinho nos primeiros meses de 2016? Era uma tragédia. Como ele terminou a temporada?

Eu, pessoalmente, acho que o Elias está nota 6 ou 7, não brilha mas também não prejudica o time... Na Quarta foi fundamental com o Carioca para manter o controle no meio campo a partir do intervalo. Não concordo MESMO com você dizendo que ele está lento e mal posicionado. O maior defeito no Elias, com o Danilo em campo, é participar ativamente da saída de bola do time. Isso ele não sabe fazer com qualidade. Com o Cazares em campo, tenho certeza absoluta que vai subir de produção, principalmente com mais liberdade para aparecer mais no ataque.

Vamos aos números do Elias na temporada: É o terceiro jogador que mais desarma no time, atras do Carioca (primeiro volante) e Marcos Rocha (números absurdos). Quarto jogador com mais passes certos (atras dos laterais, Gabriel e do Carioca). Ou seja, vem sendo participativo SIM, só está deixando a desejar como elemento surpresa no ataque.

Eu não tô criticando a torcida por causa do Elias não. Tô criticando porque já tem retardado falando que o Roger não presta, que o Gabriel é um "anão filho da puta" e por aí vai. Peraí né? Pedir calma e bom senso é fanatismo? A torcida do Galo virou uma massa acéfala e isso é um fato. Vem desde o título da Libertadores.

EDIT: Quem está mal, pra mim, é o Marcos Rocha (ofensivamente) e o Fábio Santos (no geral). Precisam evoluir demais.

A parte inicial é sua opinião e respeito. Discordo, mas respeito. Discordo porque se o problema do Elias é a parte física, ele teve 1 ano para resolver isso e não conseguiu.

Agora, me trazer estatísticas do Elias quanto a passes certos? O sujeito não arrisca nenhum passe. Óbvio que terá muitos acertos. Isso quer dizer que ele é jogador de armação? Não. Só apresento os fatos: é um jogador mediano, que joga com passes burocráticos para a lateral e para trás. Ele não contribui para a construção de jogadas. Algo que é sim responsabilidade dele. Ele não tem que armar o time, mas tem que auxiliar na armação, ou então ele não é o box-to-box que você acredita.

Ao meu ver, a nossa torcida tem sim o problema dos torcedores pay-per-view, mas tão grande problema são os torcedores que acham que está tudo lindo e que todo jogador que está no time é candidato à bola de ouro (não estou dizendo que é o seu caso).

Dessa forma, eu vejo hoje o Elias como uma contratação ridícula. Se manter o que vem "produzindo", não trará retorno técnico nenhum para o time, afinal, financeiro já sabemos que ele não trará.

Como disse, respeito sua opinião, mas eu não consigo entender a contratação do Elias, muito menos seu papel de titular. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, se o carioca e o líder de desarme do Atlético no ano, é pq tem coisa errada. Contra o Godoy cruz, o que teve de jogador correndo do lado dele e ele só olhando não foi brincadeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Deod disse:

Btw torcida não tá errada de ficar mal acostumada com nada, errado tá o time de não manter o nível ou entender que depois de um titulo importante o patamar da equipe subiu, e que torcedor vai querer ver coisas sempre porque já sentiu o "gostinho".

Cara, o problema é que parte da torcida do Galo acha que é OBRIGAÇÃO ser campeão de Brasileiro e Libertadores TODO FUCKIN' ANO. Lembra como o Levir foi MASSACRADO por ser vice-campeão brasileiro com Giovanni Augusto, Dátolo e Patric atras do Pratto no setor ofensivo? Então...

Eu não tô falando pra torcida aceitar qualquer merda. Ano passado, por exemplo, o time tinha OBRIGAÇÃO de ficar entre os 3 primeiros, lutando pelo titulo até o final. Não aconteceu porque o Marcelo é limitadíssimo.

PS: Eu fui a favor da não renovação com o Levir por motivos extra-campo. Dentro de campo, eu gostei muito do trabalho do Levir.

2 horas atrás, Rafael Pires D. disse:

Rapaz, se o carioca e o líder de desarme do Atlético no ano, é pq tem coisa errada. Contra o Godoy cruz, o que teve de jogador correndo do lado dele e ele só olhando não foi brincadeira

Lider de desarme é o Rocha.... Disparado.

Pessoal que não acompanha o Galo acha que ele é "avenida" até hoje, mas melhorou MUITO defensivamente. Hoje o maior problema dele, por incrível que pareça, é a parte ofensiva.

14 horas atrás, espk disse:

A parte inicial é sua opinião e respeito. Discordo, mas respeito. Discordo porque se o problema do Elias é a parte física, ele teve 1 ano para resolver isso e não conseguiu.

Agora, me trazer estatísticas do Elias quanto a passes certos? O sujeito não arrisca nenhum passe. Óbvio que terá muitos acertos. Isso quer dizer que ele é jogador de armação? Não. Só apresento os fatos: é um jogador mediano, que joga com passes burocráticos para a lateral e para trás. Ele não contribui para a construção de jogadas. Algo que é sim responsabilidade dele. Ele não tem que armar o time, mas tem que auxiliar na armação, ou então ele não é o box-to-box que você acredita.

Ao meu ver, a nossa torcida tem sim o problema dos torcedores pay-per-view, mas tão grande problema são os torcedores que acham que está tudo lindo e que todo jogador que está no time é candidato à bola de ouro (não estou dizendo que é o seu caso).

Dessa forma, eu vejo hoje o Elias como uma contratação ridícula. Se manter o que vem "produzindo", não trará retorno técnico nenhum para o time, afinal, financeiro já sabemos que ele não trará.

Como disse, respeito sua opinião, mas eu não consigo entender a contratação do Elias, muito menos seu papel de titular. 

Elias só tenta passe pro lado? A impressão até pode ser essa, entretanto, os números mostram outra coisa. No Mineiro ele tem mais passes para finalizações que o Otero. Está atras do Fred, Cazares, Rocha e Danilo.

Financeiramente falando eu acho ok questionar a contratação do Elias (apesar do Junior Urso ter sido comprado por 3mi de dólares lá na China), inclusive, em nenhum momento eu pedi pra "derramarem dinheiro e buscarem o Elias". Mas a partir do momento que veio, eu tenho paciência e entendo que ele é um jogador que precisa estar completamente encaixado no time para poder render o melhor dele. Como o time ainda está em construção + ele chegou depois da pré-temporada... Só complicou as coisas.

O Elias teve 1 ano para se preparar? Não é isso que tô falando. Ele, assim como o Robinho ano passado, chegou depois da parte "intensa" da nossa pré-temporada. Isso pode, ou não, diminuir o nível das exibições de um jogador. Também não disse que isso É com certeza o problema... Mas PODE ser um dos motivos.

Eu não gosto de tirar conclusões definitivas com 58 dias de trabalho, só 1 mês de jogos... Ainda é MUITO CEDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...