Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Veteranos: entrevista com Henrique M.


guigasparotto

Posts Recomendados

U9VYu2sG9rqhwRR9pA9WRychEFq2QpIVVcABi5gkXlZ6nvWRbYBPr8pj5d1L6njIp0NvSK8JXHuZkwFuq6tRuvSEjmecoklIyFu5oignKx1btUp7mMa5kFigf_tb6a9cmH0Rug8J-3r8yBpsnLMZSsBGltRoJDvyjudL9-MKxrdRCvkcl2CBda9dSBcLb5S905rxnJQR1jt9894ELKxCXkhS10RFO6Bi8egQYUE3bj7WMpjDNOSzfGV1yYZ_CXKSR3WK1CIWjG8ltvADZamUNmwSKPHL44XOKNea-4Q2jCJUeb5n-ll7nFwfDjngqt3o6Xoq_MYFAHLK5bIzRdUzyscy1DD0h9kRYZ_Yi9LzPwiMj_z8jaYcsFTzqoA99paWPElqJWegP28119bx-ovro6vIdHivLr3LIb_ww1DY18_9nM2U7IvYGhV7sOE0EhR_jtmzgn2JnfAPxBhrDG1-Z05Q2lWiiGNfCMy8IItCLUDmYSPCaDQ5QuaDf4EtqVXETdBwrj47zyP3Aa10992cXtrALFIxtjT4V2Ska4I3eYFcgKzYjbQVwFxxhe6MAbi_kfy8MluAin_rzmQ7zed-yBo6LbGTOMQYbH1aLfgl9SuL4TPnqs4wWoKYuMZTUrE6JyOlgp-Q2TrbzaN7-p7MdboWubQLeLVP-xyjVNYJnUVR=w600-h100-no


Entrevistas da Área - Veteranos


Olá, pessoal.

Anualmente, o "Profissão: Manager" realiza entrevistas com pessoas que participam da área das mais variadas maneiras. A primeira entrevista do ano será com um membro considerado veterano pela moderação do PM, segundo os critérios estabelecidos quando as Entrevistas da Área foram criadas. 

Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes:

Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada no próximo domingo, 12 de março, às 20h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

U9VYu2sG9rqhwRR9pA9WRychEFq2QpIVVcABi5gkXlZ6nvWRbYBPr8pj5d1L6njIp0NvSK8JXHuZkwFuq6tRuvSEjmecoklIyFu5oignKx1btUp7mMa5kFigf_tb6a9cmH0Rug8J-3r8yBpsnLMZSsBGltRoJDvyjudL9-MKxrdRCvkcl2CBda9dSBcLb5S905rxnJQR1jt9894ELKxCXkhS10RFO6Bi8egQYUE3bj7WMpjDNOSzfGV1yYZ_CXKSR3WK1CIWjG8ltvADZamUNmwSKPHL44XOKNea-4Q2jCJUeb5n-ll7nFwfDjngqt3o6Xoq_MYFAHLK5bIzRdUzyscy1DD0h9kRYZ_Yi9LzPwiMj_z8jaYcsFTzqoA99paWPElqJWegP28119bx-ovro6vIdHivLr3LIb_ww1DY18_9nM2U7IvYGhV7sOE0EhR_jtmzgn2JnfAPxBhrDG1-Z05Q2lWiiGNfCMy8IItCLUDmYSPCaDQ5QuaDf4EtqVXETdBwrj47zyP3Aa10992cXtrALFIxtjT4V2Ska4I3eYFcgKzYjbQVwFxxhe6MAbi_kfy8MluAin_rzmQ7zed-yBo6LbGTOMQYbH1aLfgl9SuL4TPnqs4wWoKYuMZTUrE6JyOlgp-Q2TrbzaN7-p7MdboWubQLeLVP-xyjVNYJnUVR=w600-h100-no

 

Olá, pessoal!

Com uma larga vantagem, o vencedor da enquete da categoria "Veteranos" é o membro @Henrique M., que recebeu 13 votos.

A partir de agora você pode elaborar perguntas e enviá-las via mensagem aos moderadores do "Profissão: Manager" (@guigasparotto, @Danut e @vinny_dp) com o título "Entrevista". Elas serão repassadas ao entrevistado que as devolverá respondidas à moderação do PM para publicação. Por favor, não faça perguntas neste tópico, pois elas serão apagadas.

Lembre-se que a temática das perguntas é livre e que o entrevistado tem a opção de responder ou não as perguntas.

O prazo final para o envio de perguntas é 21/03, às 20h.

Sua participação é muito importante para melhorarmos a área. Por favor, participe!

Qualquer sugestão ou crítica, por favor, faça-a no Boteco 3.0.

7xWMm3RJYld-ydWVi9tiKxWbew_BKv37h7NOrkK8qxaEde49xhqJPkbgyk2sPdRSRjLSaKx_4eR9knAP3CDQMzP0yFNFG0vkUJH02-io6eZJe43az_WTrYc2-4MZfec_ED3ApqTtKPtJceJBkw_ZfjxfpzY8SQ_ZFGVECOjZ1ceHBAR3Z05MLkJbsIcBJR4aPhlos5yLjaAq0a3FNRHSDUduNbt4_vcBMkimvRszBuSbhjCEhMIhe85rFgITMNnJ19ITcHLRl1zCni60vRwiZnHaJ8CIvik7VBBt7jhOqFcVf26vrD3Qo-NAwix9nnVaShSJJAsyeCmVZLlg7oZDDq_qV2Fs-0aSPwJ1N03qgrsyOgZVswRKkhRUb-NTi-_K4xI035FkTSjFCGy_VIMjPMjKCrb7xaLNJgDN-hUv7u0NphsQJZEioiJpr0XnBcOpdIgzvm_Rg-9e2rey4Vm3GDVjIL9P6yo7ihpUUTX3ynmW3alAAWwn8jp43zBFbaGbonKguRm36o07znI-3yag6S8vixJ7PjS8kz9eziT8ItMdgdZhp1B5aX-OA6dixkYp-RWtNePqkZH7SSoS9_pZbK8jR9GuCp4t4mY873GSTN7QQHuk7I1126M=w739-h145-no

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Entrevistas da Área - Veteranos - Envie as suas perguntas!
  • Danut locked this tópico
  • 2 semanas depois...

U9VYu2sG9rqhwRR9pA9WRychEFq2QpIVVcABi5gkXlZ6nvWRbYBPr8pj5d1L6njIp0NvSK8JXHuZkwFuq6tRuvSEjmecoklIyFu5oignKx1btUp7mMa5kFigf_tb6a9cmH0Rug8J-3r8yBpsnLMZSsBGltRoJDvyjudL9-MKxrdRCvkcl2CBda9dSBcLb5S905rxnJQR1jt9894ELKxCXkhS10RFO6Bi8egQYUE3bj7WMpjDNOSzfGV1yYZ_CXKSR3WK1CIWjG8ltvADZamUNmwSKPHL44XOKNea-4Q2jCJUeb5n-ll7nFwfDjngqt3o6Xoq_MYFAHLK5bIzRdUzyscy1DD0h9kRYZ_Yi9LzPwiMj_z8jaYcsFTzqoA99paWPElqJWegP28119bx-ovro6vIdHivLr3LIb_ww1DY18_9nM2U7IvYGhV7sOE0EhR_jtmzgn2JnfAPxBhrDG1-Z05Q2lWiiGNfCMy8IItCLUDmYSPCaDQ5QuaDf4EtqVXETdBwrj47zyP3Aa10992cXtrALFIxtjT4V2Ska4I3eYFcgKzYjbQVwFxxhe6MAbi_kfy8MluAin_rzmQ7zed-yBo6LbGTOMQYbH1aLfgl9SuL4TPnqs4wWoKYuMZTUrE6JyOlgp-Q2TrbzaN7-p7MdboWubQLeLVP-xyjVNYJnUVR=w600-h100-no

Olá, 

Por escolha dos membros, o primeiro entrevistado do ano é o veterano @Henrique M., autor de três tópicos que estão na galeria de "Histórias Memoráveis" do "Profissão: Manager". Entre eles, a história "O homem que traiu Clough", vencedor do "Save do Ano" de 2012.

Ao todo, recebemos 77 perguntas, o que transforma essa edição na segunda maior entrevista da área em quantidade de perguntas. Por isso, agradecemos aos membros que colaboraram para esse feito: @Danut (14), @Bega Gomes (12), @bruno introvertido (12), @guigasparotto (11), @Ademar Tavares (7), @vinny_dp (6), @VitorMondini (6), @DiogoHernandes (4), @Yan Perisse (3) e @thyagocda (2).

Por fim, vamos as perguntas e respostas:
 

1 - Qual a sua idade?

Tenho 25 anos, mas faltando pouco tempo para fazer 26.

2 - Como você começou a torcer para a Juventus?

Eu jogo como goleiro e na época em que jogava bola direto (lá por 2003, 2004), me inspirava no Buffon, comecei a acompanhar a Juventus e fui desenvolvendo carinho. Quando a moda de torcer para time europeu chegou ao Brasil, eu já acompanhava e torcia para a Juventus há um bom tempo.

3 - Como foi o seu início no fórum e na área?

Como o da maioria do pessoal, comecei pesquisando sobre o jogo, achei o fórum, fui visitando, conhecendo e o fórum começou a fazer parte da minha vida. Depois conheci a área de histórias, achei bacana e resolvi experimentar contar uma e entre indas e vindas, acabei ficando. 

4 - Qual foi a sua primeira história compartilhada?

Se não me falha a memória, foi uma história com um time da última divisão da Noruega no FM 2006, mas não deu muito certo.

5 - Qual a história que você mais gostou de compartilhar?

Foram tantas, mas as minhas preferidas são O homem que traiu Clough, The Lucky Charm e uma que contei no FM 2015 com o Alessandria, onde o objetivo era emular a carreira vitoriosa do Trapatonni, mas acabou virando um save do Alessandria. De vez em quando, ainda abro o FM 15 e jogo umas partidas nesse save.

6 - Como foi a sua experiência de compartilhar uma história em vídeos?

É diferente e não combina muito com o Profissão: Manager. Infelizmente, a geração tem pouco apreço pelo que é escrito e prefere ficar com um vídeo de background. Numa história em vídeo, você perde muita coisa importante e que queria passar, mas não pode ou não consegue, porque a dinâmica do vídeo é totalmente diferente. 

7 - Como você avalia a interação dos membros da área? Pensa que temos muitos autores que ficam presos apenas em seus próprios tópicos? E quanto a participação nas atividades da área? Pode nos contar como era o comportamento dos autores em outros períodos do fórum?

No geral é muito boa e saudável. Hoje acredito que tenha menos gente assim, o pessoal costuma interagir mais, sempre chega um ou outro contador que percebe a importância de ser ativo com a comunidade, inclusive para a história dele, mas não acredito que tenha muito o que fazer, cada um sabe seu tempo, sua disponibilidade e o que lhe é possível. Apenas tenho a dizer que a perda é deles, pois é bacana fazer parte de uma comunidade tão ativa e interessante como a nossa.

8 - Sente saudades de acompanhar as histórias de algum membro que não é mais ativo na área?

Não, faz parte do ciclo da área, muitos vem e vão, mas o importante é sempre quem fica.

9 - Quais as histórias que você mais gostou de acompanhar?

Não gosto de eleger favoritos, por isso não vou falar das histórias atuais. Gostei bastante do Projeto Holanda e Un Hombre Frontal do gq-tricolor, A base do sucesso do baltazar, El Gaucho do Pantanoso do guigasparotto, Pride of Anglia - The 3-4-3 Project e uma do Ferguson do ggpofm, A tríade de Madrid e uma história do Monopoli do Jirimias, uma história do thiagopg com o Hagi. Essas são eternas e eu tive que recorrer a galera de histórias memoráveis da área para lembrar de algumas. Tem muita história recente boa, mas a maioria é de gente ativa na área, então, o pessoal sabe de quais eu estou falando, pois se destacaram no ano passado e nesse.

10 - O que você pensa sobre histórias com ficção?

Não tenho uma opinião formada, acho que é válida que nem qualquer outra forma de se narrar um save, mas desde que o FM seja a estrela, tem muita gente que conta história de ficção e se perde nas histórias mirabolantes, sendo que o foco é outro.

11 - Quais são os seus critérios para acompanhar ou não uma história?

Eu dou uma chance para todas as histórias que começam, até que se prove o contrário, todas tem potencial para se tornarem inesquecíveis e eu não gostaria de neglicenciar isso. Porém, se eu entrar duas, três, quatro vezes (ninguém é obrigado a saber formatar sua história num padrão adequado para visualização em fórum) e não ver evolução na organização do texto e da estrutura, largo de mão. Não ligo para gráficos mirabolantes, mas enquadrar bem o texto e a imagem são fundamentais para eu ter capacidade de ler uma história a longo prazo.

12 - Como você vê o abismo formado na Champions pelo trio Real, Barça e Bayern, existe algo que pode ser feito para que esse abismo diminua (como mudança de cotas no campeonatos locais) para trazer mais competitividade para Champions ou é algo que não tem mais jeito?

Eles geraram esse abismo pois geram mais interesse e atraem mais dinheiro, as outras equipes que tem que diminuir essa distância. Obviamente que seria interessante que todas as ligas tivessem cotas esportivas divididas que nem na Inglaterra e com o mesmo aporte financeiro, mas a força desses três e no Manchester United transcende o esporte, a marca deles são muito mais poderosas que as outras. Dentro de campo tudo é possível, fora dele, acho que é um caminho sem volta.

13 - Como cruzeirense qual é sua opinião sobre o goleiro Fábio, já está na hora de aposentar ou ainda dá pro gasto?

Fábio deveria ter aposentado no final de 2014, em alta pelos títulos, mas quando o futebol já era, mas é idolatrado por um bando de torcedor que não entende de futebol e o Cruzeiro paga uma fortuna para ele, eu também não aposentaria. Eu nunca gostei dele, se eu fosse diretor do Cruzeiro, o último capítulo dele na história do Cruzeiro tinha sido o gol de costas (já odiava profundamente ele antes de tudo isso). Ele nos tirou muito mais títulos do que deu e sinceramente, 1 Libertadores é mais importante do que 2 títulos brasileiros em que ele foi coadjuvante.

14 - Ainda na temática Cruzeiro, Mano Menezes (que é chegado numa retranca) é o seu treinador ideal para o Cruzeiro ou você preferia outros nomes?

Outro cidadão que eu odeio, não gosto da maneira que ele pensa sobre futebol e nem como ele desvia o foco do que importa com coisas menores como provocações a adversários e reclamação excessiva e desnecessária sobre arbitragem. Eu preferia ter caído com o Paulo Bento (não que ele seja meu treinador ideal) do que ter que aguentar esse futebol modorrento de jogar por uma bola dele. Porém, no mercado não tem ninguém que me agrade e o único nome que eu gostaria de ver o Cruzeiro dada a atual conjuntura do mercado da bola, está respondendo essa entrevista enquanto o Mano abocanha meio milhão para jogar que nem time pequeno.

15 - Você se incomoda quando insinuam que a Juventus foi favorecida pelo homem do apito ou leva na esportiva?

Eu acredito que é zuera, mas também acredito que essa incessante obsessão latina com a arbitragem é algo que empobrece a discussão esportiva em qualquer lugar. O mundo tá cheio de árbitro ruim e invariavelmente a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco, o clube menor e como a Juventus é o maior clube da Itália, fica complicado achar que eventualmente as decisões pendam para o lado de cá não vão ocorrer. E sinceramente, se eu acreditasse que o esporte é comprado, qual o sentido em acompanhar?

16 - Quando o FM não consegue simular algo que você quer (como no projeto líbero) você acha isso uma limitação do jogo

Nesse caso, não. Acho que os dois únicos times grandes que utilizam algo que se assemelhe com um líbero sejam Juventus e Chelsea, com Bonucci e David Luiz, mas mesmo assim, eles não são líberos, são zagueiros que jogam com a bola e não existe corroboração contemporânea para que o FM saiba como aplicar de maneira realista e aplicável a função, me espanta inclusive que ela ainda exista no jogo.

17 - Qual é, na tua opinião, a melhor versão do FM? Por quê?

Saudosistamente, o FM 2006, porque foi onde aprendi a jogar e amar o jogo, realisticamente, o FM 2015, onde você podia montar o esquema que quisesse, que você veria o time funcionando da maneira que queria, tinha erros, mas não tinha um arma infalível como os cruzamentos nas duas últimas edições e você podia jogar da forma que julgava melhor sem se preocupar que a máquina iria deitar e rolar se você não usasse laterais ou pontas.

18 - Está contente com o desenvolvimento do jogo nos últimos anos? Acha que algo deveria mudar?

Não, o jogo parou entre o FM 2014 e o FM 2015. A cada edição que passa, é mais perfumaria do que realmente mudanças reais. Vejam o problema dos cruzamentos do FM 2016 que ainda persiste de certa forma no FM 2017, eles se preocupam muito com coisas pequenas e que não importam de verdade e o mais triste, é que eles quebraram algo que vinha funcionando bem para revitalizar a série, que a cada 3 edições, vinha algo novo e interessante que revitalizava a série. Agora é um produto semelhante e que ainda sim não recebe o acabamento e polimento para que erros conhecidos sejam corrigidos.

19 - Se você pudesse escolher uma partida no mundo para ir assistir no estádio, sem contar jogos do Cruzeiro e da Juventus, qual seria?

Celtic x Rangers.

20 - Libertadores ou Champions?

Libertadores, a Champions é previsível. 

21 - Os campeonatos europeus de futebol parecem estar cada vez mais previsíveis, com sempre as mesmas equipes brigando pelo título. Qual tua opinião sobre isso? Faria algo para mudar?

Não estão cada vez mais previsíveis, eles sempre foram. Tive esse debate recentemente no fórum por desmerecerem o campeonato italiano pela ausência de competitividade e demonstrei que desde 2000, as grandes competições da Europa (incluindo a UCL) também não apresentam uma vasta gama de vencedores diferentes de um seleto grupo de equipes. É e sempre foi a tendência da Europa, estamos acostumados com uma coisa irreal que é a dezena de clubes que se intitulam postulantes ao título nacional por aqui e queremos projetar isso fora daqui, mas historicamente não é assim. O que incomoda é a incapacidade de alguns clubes de fazerem frente com outros dentro do próprio campeonato e isso só se resolve com uma distribuição justa de dinheiro.

22 - Teu registro é de 2006, depois do Fórum já existir a algum tempo. Como conheceu ele?

Não me recordo, mas provavelmente procurando sobre FM na internet.

23 - Quando começou a compartilhar histórias no Profissão: Manager? Lembra o que te levou a fazer isso?

Não foi muito tempo depois do meu cadastro por aqui, acho que foi questão de meses. Acho que o fato de ver pessoas jogando o mesmo jogo do que eu e postando suas aventuras aqui e eu também queria fazer o mesmo. Era moleque, tinha 13 anos e tinha aquele dever interno de me provar "o cara" no jogo e achei que iria fazer isso na área.

24 - Sem contar histórias compartilhadas no Profissão: Manager, qual save mais te empolgou? Por quê?

Difícil, porque raramente não faço as duas coisas separadamente e mesmo que um save meu não vire na área, não significa exatamente que não jogo mais ele. Nesse sentindo, teve um no FM 2013 em que comecei em Montenegro, mas por alguma razão, ele não deu certo e depois que encerrei a narrativa, por alguma razão as coisas engrenaram e eu cheguei até o Newcastle, ganhei Europa League, Premier League e era um save bacana, que eu me arrependo até hoje de ter apagado quando passei para o FM 2014.

25 - Qual a melhor equipe que já viu jogar?

Cruzeiro de 2003.

26 - E se fosse montar a própria equipe, com qualquer jogador do mundo que tenha visto jogar, como seria a escalação?

No 4-2-3-1 (G - LD - Z - Z - LE - MC - MC - MAD - MAC - MAE - ATA)

Buffon - Cafú - Cannavaro - Gamarra - Sorín - Zidane - Alex - Messi - Del Piero - Nedved - Batistuta

Pau no cu de volante marcador hahahaha, mas é foda, tive que pensar muito.

27 - E na atualidade, qual a melhor equipe?

Cruzeiro no Brasil e Juventus na Europa, sempre. Sem clubismo, óbvio.

28 - Guardiola, Simeone, Klopp ou Mourinho?

Gosto do estilo de futebol do Klopp, da garra que o Simeone passa para os seus jogadores e da marra do Mourinho. Não sou fã do Guardiola, mais porque transformaram ele num Messias do futebol do que por opiniões relacionadas a futebol. Mas na atual conjuntura, meu treinador favorito é o da Atalanta, Gasperini. hahaha

29 - Recentemente, o Leicester City demitiu seu treinador, que havia levado o clube ao maior título da história. Isso levou muitos a criticarem, afirmando que a equipe não foi leal ao treinador. Por outro lado, os resultados não estavam aparecendo. Qual sua opinião sobre isso? No lugar dos diretores do Leicester, o que teria feito?

Acredito que se dá muito poder na mão dos jogadores, só ver a mudança de comportamento dos jogadores e dos resultados. Passei por isso no Cruzeiro ano passado, vendo jogadores minarem o trabalho do Paulo Bento porque não gostavam da carga de trabalho dele e porque ele não era um técnico boa praça. Acho errado da parte dos jogadores, eles são pagos para jogar futebol, não para amar o treinador e devem fazer o mesmo, mas infelizmente, não tem nada que um clube possa fazer quando isso acontece.

30 - Acompanha algum esporte, além de futebol?

Não, não vejo graça em nenhum outro esporte. Até jogo jogos de outros esportes, mas sinceramente, tudo chato para acompanhar.

31 - Como um membro antigo no fórum você já deve ter visto alguns participantes difíceis de lidar. Dentro dessas dificuldades, acredito que alguns problemas foram gerados. Você consegue elencar os problemas mais comuns gerados por esses membros? Lembra qual foi o maior dos problemas?

A pergunta se refere ao fórum inteiro ou ao PM? No fórum inteiro geralmente o maior dos problemas é quando alguém discorda da punição e resolve quebrar um punhado de regras para "fazer justiça". Em termos de PM, tem um exilado recente que foi uma das maiores cabeças e um tal de João, o ggpofm deve lembrar dele melhor do que eu. No fórum, são diversas figuras enjoadas, mas devido a minha posição, prefiro não responder.

32 - Não sei se como vice-presidente você tem esse poder, mas, já chegou a banir alguém?

Frequentemente, acho que toda semana alguém é banido por spam, mas também já bani muita gente por razões mais séries, mas essas ocorrem com menos frequência e tem um tempo que ninguém é banido por quebrar as regras diversas vezes ou fazer algo muito grave.

33 - Quando você lê uma postagem que considera ofensiva, desnecessária ou que infrinja de alguma forma o Fórum, qual sua primeira reação como leitor? Qual sua primeira ação como vice-presidente?

É a mesma, não existe diferença entre o Henrique leitor e o Henrique vice-presidente, eles são a mesma pessoa e o fato de ter um cargo no fórum não muda isso. Eu reporto o post e discutimos o que deve ser feito, raramente alguma ação é tomada sem deliberação interna e debate, por mais claro que seja a infração. Coisas pequenas até dá para se resolver, mas algo que envolva punição, puxão de orelha, etc, tem que ser reportado.

34 - Como você usa e como recomenda que o botão “denunciar” seja usado?

O botão deve ser usado sempre que um usuário ver algo que ele acredita que não se enquadre nas regras do FManager, mas entre a opinião do usuário e o consenso da administração existe um caminho longo, então, o correto é se ver algo errado, reporte, que se realmente estiver errado, providências serão tomadas, mesmo que você não fique sabendo.

35 - Pensa em ser Presidente?

Impossível, já que não tenho planos de comprar o fórum do Bruno.

36 - Acompanha algum programa esportivo na TV? Qual e por quê?

Não, tenho ojeriza ao nível do debate esportivo brasileiro. Até jogo com comentarista brasileiro eu busco evitar.

37 - Acompanha algum canal sobre futebol no Youtube?

Não, não sou fã de Youtube (como usuário), por mais irônico que isso possa parecer. Uso só para ouvir música.

38 - Acompanha algum perfil sobre futebol no Instagram?

Não, meu instagram se constitui praticamente de alguns amigos, familiares, peitos e bundas.

39 - Curte mais algum esporte além de futebol?

Não, não vejo graça em nenhum outro esporte. Até jogo jogos de outros esportes, mas sinceramente, tudo chato para acompanhar.

40 - Participa de alguma “pelada” nos fins de semana ou depois do trabalho?

Bem que eu queria, mas o povo da minha cidade não é muito adepto de pelada.

41 - Tem filhos?

Ainda não, daqui uns 10 anos você me pergunta de novo. hahaha

42 - Existe algum ponto (texto ou imagem) que você considere fundamental para ser abordado por todo save em todas as postagens? Como por exemplo, elenco ou contusões.

As imagens já me mostram o que eu quero ver que são os resultados e a perfomance, o que não pode deixar passar é a visão do treinador sobre aquele período, prefiro ver alguém passando sua experiência no período do que ver algo específico.

43 - Além de FM, quais teus jogos preferidos? (de pc, play, xbox, super nintendo...)

Porra, são muitos. Mas Dragon Age: Origins, a trilogia Mass Effect, Final Fantasy VII e Vanguard Bandits são os primeiros que vem a cabeça e sempre estou rejogando eles.

44 - Gosta de filmes? Qual (is) gênero(s) preferido(s)? Qual seria teu top 5 de filmes?

Bastante, não tenho gênero preferido. Gosto de filme de ação, gosto de drama, gosto de documentário, gosto de comédia retardada, comédia inteligente, desde que o filme faça valer as "duas horas" que eu gastei ali, é o suficiente. A trilogia Senhor dos Anéis - Poderoso Chefão - Cães de Aluguel - Um ano Bom são os que vieram na minha cabeça sem muito esforço.

45 - Gosta de séries? Qual (is) gênero(s) preferido(s)? Qual seria teu top 5 de séries?

Bastante, não tenho gênero preferido, o mesmo que eu falei para filme, vale para séries. Friends - House - Californication - White Collar - Supernatural (até a 5ª temporada). Tem um punhado de séries que eu gosto bastante, mas essas foram as únicas que eu já revi uma ou mais vezes (Friends e Californication merecem serem assistidas de tempos em tempos)

46 - Gosta de livros? Qual (is) gênero(s) preferido(s)? Qual seria teu top 5 de livros?

Bastante, não tenho gênero preferido, o mesmo que eu falei para filme, vale para séries e vale para filmes. A trilogia Senhor dos Anéis - Sherlock Holmes (tenho uma coletânea dele aqui) - Harry Potter (ai, minha adolescência) - A Fúria de Reis (3º livro das Crônicas de Gelo e Fogo). Não sou um rato de livro, leio geralmente dois ou três livros por ano, enquanto tem gente que lê isso em um mês.

47 - Se interessa por política? Se sim, qual corrente ideológica te faz mais sentido (esquerda, centro, direita, etc)

Não me interesso pelo debate político que rola aqui, é muito enviesado e tapado pela visão de mundo das pessoas. Eu sou a favor da menor interferência possível do governo na minha vida, algumas pessoas classificam isso como libertário, mas eu também não acredito que seja socialmente possível viver sem uma estrutura governamental nos moldes da democracia. Prefiro não me prender em correntes ideológicas, já que a maioria tem coisas que eu concordo e discordo e no final das contas, não sou fã de nenhuma. 

48 - Qual a tua lembrança mais significativa relacionada ao futebol?

Final da Libertadores de 2009 e Cruzeiro x Paysandu em 2003 (jogo do título do brasileiro). Estive no Mineirão em ambas as ocasiões, um foi o primeiro fracasso diante de uma oportunidade clara e límpida de títulos que vi e o segundo por ser o primeiro título que vi no estádio.

49 - O que te levou (ou como começou) a torcer pelo Cruzeiro e Juventus?

Meu pai é cruzeirense, então foi herança, mas eu sou muito mais cruzeirense do que ele já foi um dia. Quanto a Juventus, já respondi acima, jogava no gol, me inspirava no Buffon, comecei a acompanhar e por consequência a Juventus e dai foi evoluindo naturalmente.

50 - Tendo as responsabilidades do fórum mais obrigações da vida pessoal como você se organiza para manter tudo em ordem?

Sendo universitário, é bem tranquilo, já que minhas horas são bem flexíveis, mas infelizmente, essa era tá acabando.

51 - Recentemente você comentou que perdeu aquele "encanto" com o FM. Acha que produzir conteúdo tirou um pouco do lazer em jogar FM? Se não, que outros motivos você atribui essa mudança?

Sim, acredito, tanto é que depois que tive que parar de produzir conteúdo para me dedicar a minha monografia, o encanto do FM vem retornando aos poucos.

52 - Se fosse para iniciar um outro save hoje, que ligas buscaria explorar e por quê?

Um dia, quando o FM respeitar as ligas sul-americanas, ainda pretendo fazer um save no Peru com o Sporting Cristal, pela ausência de títulos continentais e por causa da Libertadores de 1997. Fora isso, não consigo pensar em mais nada.

53 - Hoje você está buscando desenvolver a liga da Irlanda. Que outro desafio você gostaria de encarar no futuro?

Ainda tenho esperanças de retomar o Projeto Líbero no futuro, mas acredito que no momento, a missão de melhorar uma liga já é hercúlea o bastante para me preocupar com novos.

54 - Ao longo dos anos de FM criamos vínculos com jogadores, daqueles queremos levar para todo o canto. Você é um desses? Se sim, quais são seus favoritos?

Nunca fui de jogar com time grandes, mas tem três jogadores que vem na minha mente. Colin Kelly (um newgen da primeira vez que joguei com o Shamrock Rovers), Jessim Mahaya e Marco Benassi (no save do Alessandria que mencionei anteriormente). O primeiro porque nunca tive um jogador por tanto tempo e que fosse tão consistente e de tanta qualidade, ele começou nas categorias de base e quando eu parei de jogar o save, tínhamos feito uma partida de homenagem para ele, porque ele já estava há mais de uma década no clube. Os outros dois foram responsáveis pela transformação do Alessandria numa equipe de Serie B em uma equipe de Serie A, ambos marcaram a história da equipe e foram importantes na trajetória do clube, inclusive com o Benassi perdurando como titular durante 9 temporadas.

55 - Quais foram suas piores frustrações em saves (perda de um jogo, goleadas sofridas, campeonatos escorrendo pelos dedos...)?

Não sei te precisar direito a ocasião, mas teve um campeonato que eu disputei, que eu estava em segundo lugar e a diferença entre eu e o líder era de um ponto ou nenhum ponto. A gente precisava vencer e eles perderem para o título ser nosso, sei que tomei um gol nos últimos minutos da partida e perdi o título por causa desse gol, pois os caras também tinham perdido o jogo deles com um a menos. Foi uma das raras ocasiões em que o FM me deprimiu com força por causa de uma ocasião.

56 - Se você fosse jogador de futebol profissional, qual seria seu estilo, personalidade e posição dentro de campo?

Levando em conta o meu histórico como jogador amador: goleiro, líder e organizador de defesa.

57 - Qual sua opinião sobre o FM 2017 não ter sindo vendido de forma oficial aqui no Brasil, faltou transparência por parte da SI nesse caso?

Definitivamente, não lançaram nem uma nota oficial para falar que o jogo não iria mais ser vendido aqui, além da ausência de explicação. Só não lançaram e pronto, fazendo um pouco caso total da comunidade brasileira do jogo. Foi ridículo.

58 - Estaduais, chegou a hora de acabar com eles?

Eu não acho que eles vão acabar (nem agora e nem nunca), mas eles precisam ser adaptados.

59 - Guardiola é puro marketing?

Não, ele já provou seu valor, a disputa entre ele e o Mourinho avançou em algumas décadas o futebol praticado no mundo todo. Porém, treinadores tão revolucionários quanto ou mais, não foram transformados em Messias no novo futebol e acredito que isso pesa na hora de avaliar, positivamente ou negativamente.

60 - Como um bom manager, se espelha em algum treinador para seus saves?

Hoje em dia, só se uma determinada história que eu queria fazer peça. Já consolidei meu modo de jogar FM tem muito tempo e nunca fui alguém de querer impor minha filosofia, prefiro me adaptar ao que tenho e ir moldando as coisas de acordo com a situação.

61 - Na sua opinião, qual o melhor treinador atuando no Brasil?

Vale o Tite? Se não valer, não tem ninguém que mereça ser comentado. Nem o último campeão brasileiro.

62 - Na sua opinião, qual o melhor treinador atuando no exterior?

Gian Piero Gasperini. Menção honrosa para o treinador do Red Bull Leipzig (nesse momento, certamente, lágrimas escorrem do rosto do Danut), Ralph Hasenhüttl e para o Leonardo Jardim, do Mônaco.

63 - Na sua opinião, qual o melhor treinador de todos os tempos?

Herbert Chapman e Rinus Michels. Sem eles, o futebol de hoje seria totalmente diferente. Dependendo de como as carreiras de Mourinho e Guardiola prosseguirem, tem espaço para os dois também.

64 - Como se deu a mudança de membro do fórum para a equipe do fórum?

Eu sempre participei ativamente do fórum e como sempre gostei do jogo, fui adquirindo conhecimento seja jogando, seja vendo material que o pessoal postava e com isso, comecei a repassar esse conhecimento no fórum, ajudando a tirar dúvidas, fomentando discussão. Antigamente era mais fácil fazer isso, o pessoal gostava mais de discutir, hoje o pessoal entra, resolve o problema e vai embora, a fixação de novos membros é bem menor atualmente. Daí, como é de praxe do fórum, todo mundo que se destaca em determinada área é lembrado e recebi o convite quando um membro da área de FM saiu.

65 - Por quais "cargos" você já passou?

Moderador de FM (não lembro se foi nessa época que ocupei a tarefa de moderador da PM também ou se foi quando era líder), Líder de FM, Diretor de Conteúdo e Vice-Presidente.

66 - Você acredita que no futuro a Ficção Esportiva pode se tornar um gênero de sucesso no Brasil?

Não sei, gostaria muito que se tornasse, mas a própria ficção normal é um gênero que engatinha bastante por aqui, tirando blockbusters que são adaptados para outras mídias e livros já consagrados lá fora, é raro ver um material nacional nessa área se destacar.

67 - Você consegue ver futuramente o Football Manager como um e-Sport, com competições televisionadas e etc...

Hoje quase tudo vira e-Sport, então não duvido de nada. Mas se nem na Inglaterra que o jogo é cultuado tem um movimento forte nessa área, talvez dependa da vontade da Sega e da SI em transformar o jogo nisso. Apesar dos comentários do Miles Jacobson a respeito disso na conferência de anúncio do jogo desse ano, falando do FM como um e-Sport, não sei a SI teria capacidade de investimento para isso e se a Sega entraria na parada. Particularmente, acho meio chato essa onda e-Sport com um punhado de jogos, tira o lazer do jogo. 

68 - Você já disse algumas vezes que gosta muito de escrever, quantos contos já fez e como nasceu essa paixão?

Publicados (virtualmente mesmo) ou enviados para algum tipo de concurso, tenho 10 textos em formato de contos. Nunca gostei muito da ideia de escrever em formato de livros, demanda um trabalho que não quero ter e também tira o lado hobby da coisa. Entre rascunhos, ideias e material guardado, devo ter uma quantidade considerável. hahaha

Acho que a paixão surgiu do ato de contar histórias no fórum, como eu tenho uma mente muito agitada, foi uma boa maneira de canalizar as ideias e coisas que surgiam.

69 - Não acha que faltou mais tempo de jogo com o "Projeto Líbero" para chegar a conclusão de que não conseguiria jogar ofensivamente? Não acha que com melhores jogadores para a posição de líbero talvez o time jogasse melhor ou acha que é uma limitação tática do FM mesmo?

Com o time que eu estava e a situação em que me encontrava, dificilmente mais tempo de jogo resolveria e obviamente, eu tinha mais tempo de jogo do que o ponto em que parei no fórum. Talvez desse certo num clube maior, com maior aporte, maior capacidade de captar jogadores, mas perderia todo o sentido do que eu estava fazendo.

O problema não estava na posição de líberos em si, estava na maneira como o jogo tratava a presença daquela função em campo, a impressão que ficava, é que era só um zagueiro para extra atrás da linha inicial, deixando buracos para que o adversário explorasse. Se eu tentasse propor o jogo, a mecânica atual do jogo, destruía totalmente o que eu queria, infelizmente, os resultados são parte importante de uma história. Ninguém gosta de se prender em algo que só está perdendo e passando raiva.

70 - Como você vê em questão de quantidade e qualidade os conteúdos em português sobre Futebol e FM? Acha que os melhores livros e artigos estão todos em língua estrangeira?

Existe pouquíssimo material original em português sobre FM, quanto a futebol, principalmente na parte tática, ainda engatinhamos, apesar de eu não concordar com o caminho que a análise tática esportiva está tomando. Tratam o jogo como se ele fosse um punhado de quadros e que é só replicar aquilo que o sucesso vai chegar. O futebol é algo dinâmico e fluido e é impossível analisar ele através de frames e imagens e é muito fácil eu propor um ponto, escolher um jogo que eu sei que aquilo acontece/acontecerá e provar meu ponto a partir disso. Quero ver pegar um confronto entre 19º e 20º e explicar taticamente o que tá rolando ali, sem se apoiar em doutrinas guardiolistas/kloppistas/cholistas/bielsistas. O debate esportivo atualmente se resume a duas vertentes (e suas variantes), unificadas na figura do Mourinho de um lado (jogo reativo) e Guardiola (jogo propositivo), mas se as pessoas tirassem a cabeça desse mundinho, iriam ver que existe muito mais no futebol do que isso e infelizmente, seja na nossa língua ou em língua estrangeira, o debate esportivo está enviesado e deturpando a real beleza do futebol. Desviei do ponto central, mas a resposta real é: falta conteúdo de FM em português e falta qualidade em português no conteúdo esportivo. É inegável que o melhor está lá fora.

71 - Se você fosse escolhido para organizar o calendário do futebol brasileiro, como você organizaria o futebol nacional em todos os níveis?

O período de tempo seria o mesmo para todos: da metade de fevereiro até o último final de semana de novembro. Série A e B como estão, Série C dividida em 4 macro-regiões (Sul, Sudeste, Nordeste e Norte/Centro-Oeste). 20 equipes em cada macro-região disputavam um turno e as 4 melhores classificavam para o mata-mata. Oitavas até final com ida e volta, com 4 equipes subindo. Faria-se a relação regional entre promovidos da Série C e rebaixados da B e se equilibraria rebaixando as equipes de piores campanhas das macro-regiões que apresentarem além de 20 clubes (ou seja, alguns grupos poderiam ter mais de 4 rebaixados). A Série D seria regionalizada com as mesmas 4 macro-regiões e 20 equipes disputariam em ida e volta, com os 4 primeiros subindo para a Série C no respectivo grupo de sua macro-região. Os estaduais continuariam servindo como classificatório para a Série D do ano seguinte, já que uma ou duas equipes de cada estado de cada macro-região (dependeria da região) seria rebaixada. Daí as equipes sem divisão disputavam uma etapa anterior do campeonato, que também deveria ter muitos jogos para ocupar o ano e x equipes se classificam para a fase mata-mata, onde entram as equipes que disputam as divisões nacionais. Os classificados para a Série D sairiam da etapa anterior. A Copa do Brasil envolveria todos os clubes que disputam as divisões nacionais e a primeira divisão estadual. E além disso, eu tiraria a obrigatoriedade de ter que ter um time profissional para disputar a divisão estadual, sendo obrigatória apenas para as equipes que disputassem alguma divisão nacional.

72 - Qual foi o maior tempo (horas) que você jogou FM, sem nenhuma pausa?

Deve ter sido coisa de 12 a 16 horas, da hora que acordei até a hora que fui durmir.

73 - Por que os clubes brasileiros não peitam a CBF, por que isso os convém?

Porquê quem detém o poder é a CBF e os clubes só pensam nos seus umbigos. Falta alguém que unifique os clubes sobre uma mesma bandeira, mas isso ainda está uns bons anos-luz de chegar por aqui.

74 - Copa do Catar, mesmo estando longe (2022), o que espera dela? Além do possível calor.

Eu espero que não ocorra. A forma como o Qatar adquiriu o direito de fazer a Copa e como eles estão conduzindo o processo de construção dos estádios e estruturas são totalmente anti-éticos.

75 - Qual é o estilo de jogo que mais te toca?

Não tenho uma preferência, eu entendo que cada equipe deve jogar com as melhores armas que possui. Porém, se tem duas coisas que me irritam são o tiki-taka da Espanha (posse de bola pela posse de bola) e retranca quando você tem material humano para jogar diferente.

76 - Qual foi o melhor jogador que já viu no Cruzeiro?

Alex, sem sombra de dúvidas.

77 - Já se inspirou em algum treinador no FM? Se sim, como era o save?

Já, mas esses nunca vão longe, porque é antinatural para mim. Se eu me inspiro na carreira, é mais fácil, mas quando inspiro num determinado estilo de jogo, isso limita o save de uma maneira que não é agradável, mesmo que não adicione facilidade ou dificuldades, pois o FM nunca vai ser capaz de replicar o que eu quero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Entrevistas da Área - Veteranos - Veja as respostas do entrevistado!
  • guigasparotto unlocked this tópico

Bom como ser eu fosse citar as perguntas e respostas o negócio ia fica grande (altos duplos sentidos nessa frase) vai nos números mesmo.

1. Eu jurava que você tinha uns 40 anos kkkkkk.

13. Rapaz acho que nem ser o Fábio fizesse três defesas de pênalti no mesmo jogo ele subiria no seu conceito.

14. Depois dessa pergunta eu pensei em uma possível lista de pessoas do Cruzeiro que você não gosta kkkkkkkk.

27. Eu morro de rir quando alguém fala "sem clubismo" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

68. Rola algum Link pra gente ver?

De resto baita de uma entrevista digasse de passagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a todos que participaram da entrevista, do entrevistado aos entrevistadores. Eu ia fazer algumas perguntas, mas as que eu pensei em fazer foram feitas antes. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
23 horas atrás, bruno introvertido disse:

Bom como ser eu fosse citar as perguntas e respostas o negócio ia fica grande (altos duplos sentidos nessa frase) vai nos números mesmo.

1. Eu jurava que você tinha uns 40 anos kkkkkk.

13. Rapaz acho que nem ser o Fábio fizesse três defesas de pênalti no mesmo jogo ele subiria no seu conceito.

14. Depois dessa pergunta eu pensei em uma possível lista de pessoas do Cruzeiro que você não gosta kkkkkkkk.

27. Eu morro de rir quando alguém fala "sem clubismo" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

68. Rola algum Link pra gente ver?

De resto baita de uma entrevista digasse de passagem.

1) Por quê?

13) Fábio morreu para mim na Copa do Brasil de 2005

14) É extensa, se é ruim e joga atualmente, eu não gosto

27) Mas é sem clubismo, contra fatos não há argumentos

68) Eu tenho uma conta no wattpad com alguns textos, depois posto o link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

1) Por quê?

13) Fábio morreu para mim na Copa do Brasil de 2005

14) É extensa, se é ruim e joga atualmente, eu não gosto

27) Mas é sem clubismo, contra fatos não há argumentos

68) Eu tenho uma conta no wattpad com alguns textos, depois posto o link.

1. Idade de 40 foi um chute mas ou menos baseado em tempo de fórum, nada com base científica ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique M. Parabéns pela entrevista e disponibilidade para responder as perguntas (sempre me impressiono com a quantidade de perguntas) e compartilho com você a desejo de VEr um Celtic x Rangers in loco.

E também parabéns aos demais membros de se disporem a fazer as perguntas para que esse momento se torne uma troca diferente mas não menos interessante na comunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal a entrevista, @Henrique M.. Foi possível conhecer um pouco mais da tua trajetória no fórum e também alguns outros assuntos relacionados ao futebol e ao jogo. Espero que mesmo com as futuras mudanças em sua vida você não precise se afastar daqui, pois tem demonstrado ser uma peça muito importante da equipe que administra o fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 07/04/2017 at 08:59, Ademar Tavares disse:

@Henrique M. Parabéns pela entrevista e disponibilidade para responder as perguntas (sempre me impressiono com a quantidade de perguntas) e compartilho com você a desejo de VEr um Celtic x Rangers in loco.

E também parabéns aos demais membros de se disporem a fazer as perguntas para que esse momento se torne uma troca diferente mas não menos interessante na comunidade.

Acho que Celtic x Rangers transcende o futebol, já que envolve política e religião.

Em 10/04/2017 at 12:39, guigasparotto disse:

Muito legal a entrevista, @Henrique M.. Foi possível conhecer um pouco mais da tua trajetória no fórum e também alguns outros assuntos relacionados ao futebol e ao jogo. Espero que mesmo com as futuras mudanças em sua vida você não precise se afastar daqui, pois tem demonstrado ser uma peça muito importante da equipe que administra o fórum.

Não tenho planos de me afastar. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisto uma boa quantidade de jogos por semana e afirmo que todo Celtic x Rangers que consigo ver é sempre um dos jogos mais divertidos que acompanho.

Que a área siga realizando entrevistas assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Veteranos: entrevista com Henrique M.
  • guigasparotto unfeatured e unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
       
      @Marcolation
      @Herr Jones
      @Bruno Trink
       
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 05/06/2023 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 16 de junho às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @tricolor de coraçao
      @PedroJr14
      @Leho.
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 20/02/2022 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada no próximo domingo, dia 13 de março às 23h59.
    • div
      Por div
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa segunda entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @PedroJr14
      @Rodrigo Violim
      @Victor Duque
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 29/06/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 22 de julho às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa terceira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @Megalodonte
      @Guilhererme
      @Cadete213
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 26/10/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima terça, dia 2 de novembro às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @div
      @tricolor de coraçao
      @Cadete213

      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 09/03/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 23 de março às 23h59.
×
×
  • Criar Novo...