Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

bannerclough.png

Dados do Save

  • Versão: 12.0.2
  • Base de dados: Database original do jogo grande e customizada
  • Atributo dos jogadores exibidos
  • Ligas Selecionadas: Alemanha(Segunda Divisão e acima), Escócia (todas) França(2ª divisão e acima), Holanda (1ª divisão), Inglaterra(todas), Itália(Serie B e acima), Espanha(2ª divisão e acima), Portugal(1ª divisão), Irlanda (Premier Division), Irlanda do Norte (1ª divisão), Wales (Premier Division)
  • Reputação anterior: Obscura
  • Time inicial: Desempregado

    Origem do save



    Já cansei de ver saves em homenagem a Brian Clough nessa área, mas o save apesar de levar o nome do ex-treinador, não é sobre ele, apenas tem origem nesse homem. A história que vou contar, pode ter alguns desnexos com relação a realidade, pois ela é baseada na narrativa do filme The Damned United FC (Maldito Futebol Clube), filme que narra a péssima passagem de Clough pelo Leeds United. Na parte que conta a ascensão do mesmo com o Derby County, parte esta que me motivou a iniciar essa história. Alguns devem saber que Dave Mackay foi uma das peças chaves nas conquistas do Derby sob a batuta do brilhante técnico inglês e foi justamente ele que substituiu o comando do Derby County quando o polêmico Clough exigiu um aumento de salário após a eliminação da equipe na antiga Liga dos Campeões. Em uma das cenas do filme, está quase todo o elenco de Clough numa sala, aguardando a resposta da diretoria a esse ultimato, enquanto Mackay estava acertando contrato com o antigo clube que defendera e que saira para se tornar treinador em outras equipes. O fato da traição é que Dave Mackay tinha se aposentado temporariamente, até que Clough resolveu convencê-lo de que não devia parar e defender as cores do Derby, logo, na trama, Mackay usurpou o lugar de quem ainda havia dado alguma glória para um jogador que era tido como acabado para o futebol.

    Quem foi Dave Mackay



    David "Dave" Craig Mackay (Edimburgo, 14 de novembro de 1934) é um ex-futebolista e técnico de futebol escocês.

    Mackay é identificado com três clubes onde foi bastante vitorioso: Heart of Midlothian, Tottenham Hotspur e Derby County. No Hearts, de sua Edimburgo natal, iniciou em 1953 a carreira e participou de do título no campeonato escocês de 1958, mais de sessenta anos após o último título do clube no torneio. Foi ainda vice-campeão em 1954 (em sua primeira temporada), 1957 e 1959 e também venceu a Copa da Escócia de 1956 e a Copa da Liga Escocesa em 1955 e 1959.

    Tais feitos, em um campeonato polarizado por Celtic e Rangers, atraiu a direção do Tottenham Hotspur, que o contratou em 1959. Em Londres, Mackay fez parte da geração mais vitoriosa dos Spurs, ganhando em 1961 uma double - títulos no campeonato inglês e Copa da Inglaterra na mesma temporada. O campeonato de 1961 é até hoje o último vencido pelo Tottenham, e a Copa da Inglaterra seria levantada com Mackay também em 1962 e 1967. Ele também participaria do primeiro título continental de uma equipe britânica, a Recopa Europeia de 1963.

    Aos 34 anos, aposentou-se temporariamente, pois seria convencido a continuar a jogar pelo técnico Brian Clough, que o levou para o Derby (conforme retratado no filme The Damned United), então nas últimas posições da segunda divisão inglesa. Naquela mesma temporada de 1968/69, Mackay ajudaria o Derby a ser campeão e seguiria no clube até 1971. Ironicamente, perderia a temporada em que o time chegou ao título na elite, 1971/72, quando esteve como jogador-treinador do Swindon Town.

    Após passar a temporada 1972/73 como técnico do arquirrival Nottingham Forest, Mackay voltou ao Derby para exercer a nova função, após a demissão do aclamado Clough. Conseguiria fazer a torcida esquecer Clough por um tempo - treinado por Mackay, o Derby foi campeão inglês em 1975. Passou a rumar por pequenas equipes inglesas e do mundo árabe a partir de 1976, conseguindo títulos no Kuwait (Al-Arabi) e no Egito (Zamalek). A última equipe que treinou foi a Seleção do Qatar.

    Pela Seleção Escocesa, Mackay esteve na Copa do Mundo de 1958, ainda como jogador do Hearts. A Escócia não passou da primeira fase e só voltaria a uma Copa na edição de 1974, quando ele já havia parado de jogar - aposentara-se da seleção ainda em 1965.

    Mackay foi descrito por Bobby Charlton, mítico jogador inglês, como o jogador mais difícil que enfrentou.

    Nosso protagonista



    Nosso protagonista é Dustin Mackay, neto de Dave, e que nunca teve o mesmo talento do avô, não chegou a jogar futebol, mas sempre ouviu as histórias do avô sobre o futebol e que é indignado com o estigma da susposta traição que seu avô teria cometido com Brian Clough. Ele resolve iniciar sua carreira de treinador para tentar mudar a história do nome Mackay no mundo do futebol.

    Objetivos

    1. Superar Willie Malley no quadro de honra da Escócia
    2. Superar Sir Alex Fergunson no quadro de honra mundial
    3. Ser campeão escocês com uma equipe de fora do Old Firm (Rangers e Celtic) Concluído
    4. Ser campeão inglês com o Derby County, repetindo o feito de Dave Mackay na temporada 74/75 Objetivo deixado de lado por ocorrências no save

    Histórico

    Clubes

    • 22/06/2011 - 01/06/2013 -> 1588.png Peterhead
      • 2011/2012 - 1º lugar na Third Division, promovido à Second Division
      • 2012/2013 - 2º lugar na Second Division, promovido à First Division
      • 2013/2014 - 9º lugar na First Division, manuntenção na First Division depois do Playoffs de rebaixamento
      • 18/12/2014 - 07/08/2017 -> 1555.png Dundee
        • 2014/2015 - Campeão da First Division, promovido à Premier League Escocesa
        • 2015/2016 - 4º lugar na Premier League, vice-campeão da Copa da Escócia
        • 2016/2017 - Campeão da Premier League Escocesa
        • 2017/2018 - Pedido de demissão
        • 05/11/2017 - 31/05/2025 -> 1570.png Rangers
          • 2017/2018 - 8º lugar na Premier League Escocesa
          • 2018/2019 - 7º lugar na Premier League Escocesa, campeão da Taça da Liga e Copa da Escócia
          • 2019/2020 - Campeão Escocês e da Taça da Liga
          • 2020/2021 - Campeão Escocês, da Taça da Liga e da Copa da Escócia
          • 2021/2022 - Campeão Escocês, da Copa da Escócia, vice da Taça da Liga e eliminado nas quartas-de-final da Liga dos Campeões
          • 2022/2023 - Campeão Escocês, da Copa da Escócia, da Copa da Liga e da Liga Europa
          • 2023/2024 - Campeão Escocês, da Copa da Escócia, da Copa da Liga, da Liga dos Campeões e da Super Copa Européia
          • 2024/2025 - Campeão Escocês, da Copa da Escócia, da Copa da Liga e do Mundial de Clubes
          • 03/07/2025 - 07/06/2026-> 734.png West Bromwich Albion

            • 2025/2026 - 9º lugar na Premier League

            [*]07/06/2026 - ??/??/???? -> 1708-1.png Barcelona

            Seleções

            [*]09/07/2017 - 29/06/2018 -> 390.png Estados Unidos

            [*]2017 - Campeão da Copa Ouro

            [*]2018 - Eliminado na fase de Grupos da Copa do Mundo e pedido de demissão logo em seguida a eliminação

            [*]21/11/2021 - ??/??/???? -> 793.png Escócia

            [*]2024 - Eliminados nas oitavas-de-final da Eurocopa

            [*]2025 - Campeão do Four Associations Tournament

            [*]2026 - 3º lugar na Copa do Mundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando li o título pensei que era o Peter Taylor o personagem principal.

Esse filme é muito bom, gostei muito quando assisti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Boa sorte, tem tudo para ser um grande save.

Valeu.

Legal a história, há espera do clube e dos objetivos!

Logo mais sai.

Quando li o título pensei que era o Peter Taylor o personagem principal.

Esse filme é muito bom, gostei muito quando assisti.

Não tem como ser o Peter Taylor, pois ele não traiu Clough, só não concordou com a idéia de ir treinar o Leeds.

O filme é bom mesmo.

Boa sorte no Reino Unido, seu primeiro lar no FM! :heh:

Não sei porque primeiro lar, crio história em diversos países...

História boa, vamos ver como será. Boa sorte! o/

Valeu.

Boa sorte. Estarei acompanhando!

Valeu.

Boa sorte.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

bannerclough.png

Passei a minha vida inteira ouvindo histórias de futebol, contadas por meu avô. Ele foi um grande jogador de futebol, importante em muitos clubes, mas ficou marcado por tomar o lugar de Brian Clough no Derby County. Essa é uma história que eu nunca engoli, falam como se Clough tivesse feito um favor ao meu avô, ao não deixar ele se aposentar e liderar o Derby a glória máxima da Grã-Bretanha. Isso dói, é um estigma que vem junto com nosso sobrenome e apresentação de meu parente mais famoso.

Mas eu cresci e me cansei disso, gostaria de buscar uma nova glória para o nosso sobrenome, querem que lembrem da dinastia Mackay no futebol como ela deve ser lembrada. Um grande jogador dos anos 50-60 e um grande técnico que surgiu depois, no futuro. Sou ambicioso, quero me tornar uma lenda no futebol britânico, ser comparado com Sir Alex Fergunson, Willie Maley, Bill Struth, Jock Stein. Quero ser o melhor da Escócia, quero ser o melhor da Bretanha, quero ser o melhor da Europa e se deus quiser, ser o homem que levou a Escócia a sua melhor campanha na história das copas ou então aquele que reergueu o combalido English Team. Quero ser grande.

Mas para isso a estrada é longa, me especializei em futebol, em táticas, nos meandros do jogo, meu avô me ensinou muito, mas não parei por aí, corri atrás, fiz cursos e agora completei meu estágio no Queen's Park, uma excelente associação, mas agora, tenho que tomar meu rumo, quem sabe até mesmo na Third Division (equivalente a 4ª divisão da Escócia) ou nos baixos calões da pirâmide do futebol inglês, o que importa, é que eu quero que o nome Mackay seja lembrado por feitos bons, não por suposições ao que dizem ser o melhor técnico inglês a não assumir a seleção.

Objetivos adicionados no primeiro post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Massa.

Deu até vontade de ver o filme de novo, o que vou fazer agora.

O filme é muito bom mesmo.

objetivos legais, boa sorte!

Valeu.

bem legal a introdução do save, o filme é inspirador mesmo kkkk

Sim, muito inspirador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me deu até vontade de ver o filme, nunca vi.

Objetivos bem ambiciosos, ainda mais para um primeiro save nessa versão do FM.Vamos ver como se sai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Me deu até vontade de ver o filme, nunca vi.

Objetivos bem ambiciosos, ainda mais para um primeiro save nessa versão do FM.Vamos ver como se sai.

Veja o filme, valeu a pena.

FM você destrincha ele jogando lá embaixo, que é quando você tem que entender de verdade a mecânica nova, mas creio que não será problema.

Objetivos muito variados e complicados! Gostei de ver.

A idéia é essa, dificultar para o save durar.

Objetivos se tornam mais complicados se você iniciar numa equipe de baixo. Quero ver qual será. :lol:

Pode ter certeza que é uma equipe de baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show,Henrique!

Gostei da proposta do save, e certamente será desafiador.

Clough sempre inspira boas histórias, ainda mais depois de ver o filme, já o fiz algumas vezes, e todas as vezes termino com a vontade de iniciar algo no FM.

Enfim,srote no desafio, vou acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Show,Henrique!

Gostei da proposta do save, e certamente será desafiador.

Clough sempre inspira boas histórias, ainda mais depois de ver o filme, já o fiz algumas vezes, e todas as vezes termino com a vontade de iniciar algo no FM.

Enfim,srote no desafio, vou acompanhar.

Bastante desafiador, mas quero cumprir esses desafios.

Superar Ferguson no quadro mundial não seria ser o melhor de todos os tempos?

Bom save, boa sorte!

Não concordo com essa idéia de que Fergunson é o melhor de todos os tempos, acho que ele é o maior vencedor da história do futebol, mas o melhor treinador, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

bannerclough.png

21/06/2011 - Edinburgo

Era uma tarde ensolarada e eu estava trancado em casa, preocupado, já havia algum tempo que eu havia mergulhado no mundo do futebol e não conseguia emprego, e como eu havia me demitido do meu emprego anterior, as coisas começavam a ficar apertadas em casa. Minha mulher reclamava, dizendo que eu estava louco e que essa idéia não ia dar resultado.

O sol começava a cruzar a linha do telefone quando o telefone toca, minha mulher atende e me diz que era um tal de Roger Morrison, querendo oferecer um emprego. Como eu não conhecia nenhum Roger Morrison, achei que era algo relativo a meu último emprego e alguém estava querendo fazer eu retornar à antiga carreira. Fui atender o telefone desanimado.

- Mackay falando...

- Sr. Mackay, aqui é Roger Morrison, eu vi seu currículo recentemente e andei conversando com algumas pessoas e eu gostaria de saber se você tem disponibilidade de trabalhar em Peterhead?

- Olha, Sr., eu não quero mais trabalhar como vendedor, estou mudando de carreira, por mais que esteja difícil agora, alguma coisa vai pintar. Então eu terei que recusar.

- Sr. Mackay, eu acho que minha oferta de emprego não tem nada haver com essa sua carreira de vendedor, apesar de que essa habilidade de falar vai lhe ser necessária. Eu sou presidente do Peterhead, e eu gostaria que você fosse o treinador que comandasse o retorno da minha equipe à Second Division.

Fiquei extasiado, não conseguia falar, minha esposa disse que meus olhos só faltavam saltar faíscas, meu sonho estava se tornando realidade.

- É..é...é...é

- Treinador Mackay, eu gostaria que você viesse para Peterhead ainda hoje, para que amanhã cedo eu pudesse te apresentar no Balmoor Stadium para a imprensa local e anunciar meus planos para essa nova temporada...

- OK.

- Te vejo daqui a pouco então.

O telefone do outro lado desligou, eu deitei no sofá sem acreditar, minhas semanas exaustivas de pedidos, currículos enviados, sofrimento, haviam acabado, talvez meu estágio no Queen's Park tenha feito algum resultado, não sei, agora terei que saber, pois tenho meu primeiro desafio em mãos, o Peterhead.

Depois que a realidade voltou à tona, corri para arrumar minha mala e contar as novidades para minha mulher. Sai voando de Edinburgo para pegar um metrô rumo ao meu futuro.

Chegando em Peterhead, havia uma pessoa me esperando, fui saber mais tarde que era o assistente técnico que já estava no clube. Fui levado para o Balmoor Stadium, onde me encontrei com o presidente Morrison, o homem que estava me dando a primeira oportunidade no futebol. Conversa vai, conversa vem, assinei meu contrato com duração de uma temporada, era algo arriscado, pois eu não teria segurança nenhuma e as expectativas eram muito grandes para alguém que começava.

DustinMackayNews_Inbox-3.png

22/06/2011 - Balmoor Stadium

DustinMackayNews_Inbox-2.png

Era essa a manchete da pequena notícia que me anunciava como novo técnico da equipe da cidade, me sentia emocionado quando dei minha coletiva para dois repórteres, quase chorei. Eles me fizeram muitas perguntas que eu não sabia responder, pois não conhecia o staff do clube adequadamente, muito menos a situação financeira, só consegui falar das minhas expectativas e do que esperava do Peterhead, que era levá-los de volta a Second Division, algo que o presidente Morrison deixou bem claro pouco antes de assinar o contrato.

- Ou você sobe, ou ano que vem terá que procurar outro clube para trabalhar.

Foi simplesmente o que ouvi, ou seja, era vencer ou vencer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me expressei errado, ser o primeiro seria ser o maior vencedor né?

Até porque tem melhores que o Fergunson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, encontramos o fim do mundo! :fovhappy:

Me lembra o save do Darthz, se não me engano passou pela Escócia, ou Irlanda, algo assim.

Será mais difícil ainda cumprir os objetivos começando num país como a Escócia, que não é um grande centro, e ainda mais num clube pequeno. Terá que se superar, realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • jvfd23
      Por jvfd23
      Algum update 23 para o FM 12?
    • emcr007
      Por emcr007
      Boa noite galera! Sou bem antigo aqui no Fórum, jogo desde as versões do CM. Porém devido a algumas responsabilidades da vida adulta kkkk parei de jogar lá pelo FM 2012… lá se vão 13 anos….
       
      primeiramente, gostaria de saber onde comprar de forma legal o jogo... me surpreendi não ter no STEAM. vi que poderia ter no XBOX pass mas não achei....
       
      Queria muito que vocês me dissessem em resumo o que mudou de lá pra cá na Franquia FM, pois creio que deve ter avançado muito este jogo, hoje, já consigo adquirir uma máquina legal pra jogar, visto que na época era MUITO difícil rodar muitas ligas (que eu gostava bastante) e também, se alguém puder me dizer se já temos ligas sul americanas (todas) incluídas na DB original. Era chato jogar a libertadores e não ver como estavam os times do Paraguai, Bolívia, Venezuela e Equador em suas ligas nacionais.
       
      creio que como naquela época, temos de editar MUITO o jogo para iniciar um save… alguém pode me dizer se já existe um tópico para ajudar um antigo apaixonado pelo jogo FM a iniciar um save “perfeitinho” com tudo atualizado, nomes corretos de ligas e jogadores, jogos dos times e camisas, bem como devidamente atualizado?
       
      Ainda existe o FM Editor original no jogo?
      Me ajudem aí pessoal, e voltem no tempo para me dizer o que mudou do FM 2012 para o FM 2023… quase uma viagem no tempo kkkkkkk! 
       
      Obrigado a todos. E se puderem recomendar a máquina ideal para jogar FM por favor. Quero iniciar no FM 2023
    • Thiago_Marques
      Por Thiago_Marques
      Gostaria primeiro de me apresentar. Sou Thiago(a.k.a. ReiShaman ou, antigamente, Tarantino), jogador de Football Manager desde o FM06. Passei muito tempo nos fóruns do Orkut jogando, discutindo e até entrando na LFM B por um tempo. Fiz algumas histórias em outro fórum (aparentemente, alguns daqui devem conhecer) no Itaporã e no Americano. Essa segunda, do Americano, me fez ter vontade de fazer uma parecida com essa por aqui, mas dessa vez em São Paulo. Era uma história do time em conjunto do técnico. Mais coisas serão esclarecidas com o tempo, não se preocupem! Aviso rápido antes de começar: essa é uma obra de ficção que cita pessoas reais, mas os acontecimentos são falsos. Também terá linguajar adulto. Obrigado a todos e agora vamos a história!
       
      Prefácio – O Garoto Mimado
         A memória que explica minha infância se passou quando tinha nove anos de idade. Era meu aniversário, dia 4 de Maio de 1996. Estava acompanhando quase que diariamente o desenho do X-Men, aquele classicão. Meu pai entra na sala, desliga a TV. Esperava finalmente meu presente dos sonhos: a coleção dos bonecos da série. Falei isso durante toda a semana pra ele. Mas o vi de mãos vazias.
         Meu pai é o Hernesto Silva Souza, dono da Hern And Esto, um chocolate que ganhou popularidade em vários países pelo mundo e fez de minha família completamente rica. Doutor Hernesto, como era chamado pelos outros (mesmo não sendo doutor, já que nem estudar estudou) se fez sem a ajuda de ninguém. Tudo o que conseguiu, conseguiu por mérito próprio. E gostava de esbanjar. Morávamos em uma mansão gigantesca, parecia uma daquelas casas de nobre da Inglaterra. De tão grande, nem todos os quartos eu entrei. Não por proibição, mas pelo absurdo tamanho mesmo. Nele viviam muitos empregados, da cozinha até a entrada.
         Quando meu pai chegou, desligou a TV e me chamou.
         - Filho – disse, em um tom calmo e sereno que sempre demonstrou – Seu presente de aniversário, virá quando você descobrir a charada.
         - Charada? – perguntei incrédulo.
         - Sim. Você encontrará seu presente com quem descobriu o Brasil.
         Não entendi. Fiquei com cara de interrogação. Ele saiu sem dizer uma palavra, nem meu choro de querer o presente ele se importou. Quando fiquei irritado e fui atrás do presente, comecei a revirar a casa toda. Não achava. Tinha que descobrir o maldito enigma. Fui atrás de meu pai. Não o achei em lugar algum.
         Caindo a noite, ficava cada vez mais irritado. Até que esbarrei com Seu Pedro, que cuidava do andar de baixo. 
         - Não, não vou contar – disse Seu Pedro. Peguei o balde que ele carregava e joguei ao chão. Comecei a chorar e ameaça-lo.
         - SE NÃO ME CONTAR EU FALO QUE VOCÊ ME BATEU! – gritei. Estava acostumado a ganhar tudo na base do grito. Seu Pedro, temendo pelo seu trabalho, me disse a resposta. Por um momento achei que fosse com ele, pois seu nome é o mesmo do português que chegou ao Brasil, mas era com o silencioso rapaz da portaria. Peguei o presente, abri e lá estava os meus bonecos dos sonhos. Meu pai nunca soube que eu consegui ele na base do ‘poder’ que tinha sobre as outras pessoas.
         Mais pra frente, quando já tinha meus 20 anos, fui mandado para a Inglaterra fazer faculdade. Escolhi Educação Física pois ‘achava mais fácil’ e era minha matéria favorita na escola. Não queria trabalhar, queria esbanjar o dinheiro que (meu pai) tinha. Nem ao menos fiz os estudos, devo ter ido na aula umas 10 vezes, todas para saber aonde será a próxima festa. Paguei um outro rapaz pra fazer os trabalhos e as provas pra mim. Basicamente comprei o diploma. Quando terminei a faculdade, resolvi estender um pouco mais a estadia, apesar de meu pai já se encontrar fortemente debilitado. Uma semana antes da volta, veio a falecer. ‘Já era, ganhei uma bolada do velho’ pensava. Voltei ao país apenas para ver o funeral do coroa. Estavam todos os empregados lá, inclusive Seu Pedro. Após o enterro, veio a hora do testamento. Fui chamado em uma sala com o advogado de meu pai, o Doutor Peçanha.
         - Veja só – disse Peçanha – Seu querido pai fez o testamento e aqui irei lê-lo.

      “Filho. Por anos eu fiz o pior para você. Eu o criei, pensando que fosse ser um homem digno, mas não passa de uma criança irresponsável. Descobri que toda sua vida, você mentiu para mim. Pagava para os outros fazerem seu dever, chantageava os oprimidos por conta do seu poder, do dinheiro. Pois bem. Para arrecadar todo o dinheiro e a fábrica, você tem que fazer um trabalho. O Peçanha tem uma lista com conquistas que você deve fazer. Torço, desde sempre, pelo Francana. Sempre patrocinei o clube. Com algum dinheiro, consegui fazer com que eles chamassem você para ser técnico do clube. Lá, você deve conseguir as conquistas que separei, a quais você não descobrirá até fazê-los, para ficar com o dinheiro que herdaria. Não será de forma fácil. Agora você vai ter que trabalhar. HÁ!”
      Assinado: Hernesto Silva Souza

         - PORRA! Como assim? Me dá meu dinheiro, Peçanha!
         - Nada disso. Seu pai deixou bem claro!
         - Então me dê a lista do que fazer! Se não...
         - Você vai ser burro o suficiente pra ameaçar um advogado? – disse, com um sorriso maroto.
         Não continuei a briga. Fui atrás do Francana ver que porra de história é essa. E assim começou a minha história.
      FIM DO PREFÁCIO.

      Breve Resumo - Associação Atlética Francana
       

      Apelido: Veterana
      Mascote: Feiticeira

      Estádio: Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho. Para os mais íntimos, 'Lanchão', com 18 mil lugares (segundo FM23)
      Títulos: Série A2 do Paulistão em 1977
      Jogadores notórios: Geninho (sim, o técnico), William (ex diretor de Corinthians, Santos e Bahia), Assis (ídolo do Fluminense) e Tonho Rosa, maior ídolo do clube. Inclusive esse, uma vez, ficou tão irritado com um pênalti que se aposentou do futebol. Fonte: página do Francana no facebook).
      O Técnico:

      Informações importantes:
      (em construção)

      Estou utilizando uma database com Seletiva para Série D e Estaduais até a Quinta Divisão.
      Não estou utilizando editor ou Genie Scout mas não é um 'save ultra hardcore difícil pra caramba', tá mais pra um save 'difícil pra caramba'. Em breve o Capítulo 1! Não estarei utilizando também as regras da LLM.
       
      Conquistas do Dr. Hernesto:
       
      EM CONSTRUÇÃO.
    • Cesarrock9
      Por Cesarrock9
    • Leho.
      Por Leho.
      Era lançado o INESQUECÍVEL, o inexorável e abençoado... CM 01/02. 💖😍
       
       Fez parte da minha iniciação nesse vício que se chama "jogos manager". Deixe seu relato saudosista abaixo.
       
×
×
  • Criar Novo...