Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tite convoca Seleção para jogos contra Uruguai e Paraguai


Gourcuff

Posts Recomendados

13 horas atrás, Leho. disse:

tá falando sério mesmo? No duro?

Não disse que não tem. Disse que não é tão grande a ponto de jogar na China seja pré requisito pra não convocar.

E palavras do próprio treinador, Renato e Paulinho estiveram entre os melhores desde quando ele iniciou o trabalho.

A diferença de nível não influenciou no desempenho deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta
Em 19/03/2017 at 18:15, MICHEL O disse:

[...] Óbvio que os chineses ainda estão se desenvolvendo, mas não vejo uma diferença gritante pra qualquer liga da América do Sul.

Pra mim se o cara tiver qualidade, chegar na seleção e corresponder, tem vaga independemente da liga em que joga.

E mais, perguntaram aí quem disse que o Paulinho correspondeu. Nada mais e nada menos que o Tite. E que foi um dos melhores nos últimos jogos.

Não tem nenhuma diferença gritante? Não é o elenco ter uma ou duas peças que nem fodendo viriam pro Brasil que fará a liga ter uma diferença pequena ou não muito grande das da América do Sul. A estrutura e os elencos (quando falo elenco, falo de todos os jogadores) tão longe, muito longe mesmo das melhores ligas da América do Sul.

Sobre o Paulinho, tu tá vendo qual Paulinho? O Paulinho que eu vejo é um que tá sendo bastante criticado nas convocações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo na íntegra com o Ds, quando diz que " Lucas Moura, hoje, deveria estar um passo à frente do Dudu na convocação? Sim. Convocação do Dudu foi absurda? Não."
Acredito até que o Lucas tenha mais a oferecer do que o Dudu. Tem mais qualidade. Mas o Dudu está em uma fase ótima, e não se pode desmerecer a convocação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 horas atrás, MICHEL O disse:

[...]

E palavras do próprio treinador, Renato e Paulinho estiveram entre os melhores desde quando ele iniciou o trabalho.

A diferença de nível não influenciou no desempenho deles.

Vou desconsiderar sua análise sobre o Chinesão... pra concordar contigo sobre Paulinho e Renato: eles têm rendido mt bem na Seleção, sim. O Renato desde que começou a ser convocado pelo Tite, e o Paulinho a partir dos últimos jogos, vindo numa crescente.

O Renato pra mim não deixa margem pra discussão, já o Paulinho eu entendo quem prefira ver outros convocados no lugar (embora, como já disse, reconheça a crescente do Paulinho com o manto canarinho). Na função de 3o homem de meio-campo poderíamos testar outras peças, mas o Tite confia mt no Paulinho e eu acho que deveríamos respeitar isso (até porque já vimos ele jogando num nível altíssimo).

 

O que não dá é defender a convocação dos dois com base no nível do Chinesão. Aí fica difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
32 minutos atrás, MICHEL O disse:

É abiguinho, não convoca o cara lá do Chinesão não!

Hahahahahahahahaha, eu sabia que você viria babando igual cachorro louco aqui no tópico.

Faz o seguinte: manda um e-mail pro Tite recomendando o Geuvânio, o Ricardo Goulart e o Alexandre Pato também pra Seleção. Aliás, não manda e-mail nenhum não, porque pelo visto você tem sérios problemas de interpretação de texto, e vai acabar invertendo o sentido da frase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá nem pra entrar no mérito de Paulinho ser ou não titular, porque ganhou crédito demais hoje. Mas o que vai aparecer de oportunista essa semana não está escrito... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Hahahahahahahahaha, eu sabia que você viria babando igual cachorro louco aqui no tópico.

Faz o seguinte: manda um e-mail pro Tite recomendando o Geuvânio, o Ricardo Goulart e o Alexandre Pato também pra Seleção. Aliás, não manda e-mail nenhum não, porque pelo visto você tem sérios problemas de interpretação de texto, e vai acabar invertendo o sentido da frase.

Ninguém disse que jogar na China é pré-requisito pra convocar. Como também NÃO DEVE SER PRÉ-REQUISITO PRA NÃO CONVOCAR.

E não é por hoje, mas o Paulinho e o Renato vinham correspondendo na seleção, PALAVRAS DO PRÓPRIO TITE.

Rapazeada desse foro é muito senso-comum. Não abrem a mente para pensamentos diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 minutos atrás, MICHEL O disse:

E não é por hoje, mas o Paulinho e o Renato vinham correspondendo na seleção, PALAVRAS DO PRÓPRIO TITE.

E o que eu disse?

Em 20/03/2017 at 11:44, Leho. disse:

O Renato pra mim não deixa margem pra discussão, já o Paulinho eu entendo quem prefira ver outros convocados no lugar (embora, como já disse, reconheça a crescente do Paulinho com o manto canarinho). Na função de 3o homem de meio-campo poderíamos testar outras peças, mas o Tite confia mt no Paulinho e eu acho que deveríamos respeitar isso (até porque já vimos ele jogando num nível altíssimo).

 

Ler e citar só o que lhe convém é fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto
6 minutos atrás, MICHEL O disse:

Rapazeada desse foro é muito senso-comum. Não abrem a mente para pensamentos diferentes.

Menos cara, chegasse ontem e já tá se achando a última cocada do pacote. Mais humildade por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, João Gilberto disse:

Menos cara, chegasse ontem e já tá se achando a última cocada do pacote. Mais humildade por favor.

Vale ressaltar, o que menos tem aqui é "rapazeada do senso-comum".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, João Gilberto disse:

Menos cara, chegasse ontem e já tá se achando a última cocada do pacote. Mais humildade por favor.

É o que eu acho.

E vou  ir hoje. Sem problemas.

 

1 hora atrás, bstrelow disse:

Vale ressaltar, o que menos tem aqui é "rapazeada do senso-comum".

Não foi o que vi com relação aos tópicos que participei. Aliás, como tem neguinho melindrado nesse fórum. Tá louco!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leho. disse:

E o que eu disse?

 

Ler e citar só o que lhe convém é fácil.

Pra citar somente você.

Em 20/03/2017 at 11:44, Leho. disse:

O que não dá é defender a convocação dos dois com base no nível do Chinesão. Aí fica difícil.

E quem defendeu com base somente no Chinesão? Eu falei sobre o desempenho na seleção dos jogadores que jogam na China, elogiados pelo próprio treinador. E que a liga chinesa, embora seja mais fraca, tem muitos jogadores de qualidade, e que a diferença para uma liga sulamericana não é gritante.

 

Em 19/03/2017 at 09:37, Leho. disse:

AH NÃO FERA, PRA TUDO TEM LIMITE NESSA VIDA.

Quer defender, defende. Mas não vem com essa daí não, puta que me pariu...

Ué?

Como eu disse, não acho que jogar na China seja pré requisito pra não convocar. E o Paulinho estava voando fisicamente e tecnicamente no Evergrande. 

O Coutinho joga na liga mais competitiva do mundo e ficou devendo hoje. Jogar numa liga superior não significa que você é melhor ou mais preparado do que o que joga numa liga inferior. Futebol não é receita de bolo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, MICHEL O disse:

O Coutinho joga na liga mais competitiva do mundo e ficou devendo hoje. Jogar numa liga superior não significa que você é melhor ou mais preparado do que o que joga numa liga inferior. Futebol não é receita de bolo. 

Coutinho ficou devendo hoje? Como você consegue citar algum jogador depois de uma goleada de 4x1 no Centenário e falar que ficou devendo?

É claro que você jogar numa liga com mais estrutura fará você mais preparado, e o chinesão não possui uma estrutura boa, não tem como negar. O Luís Fabiano chegou no Vasco, por exemplo, e o próprio preparador criticou muito a estrutura chinesa.

3 horas atrás, MICHEL O disse:

É abiguinho, não convoca o cara lá do chinesão não!

Que oportunismo hein? Sabia que tu via falar alguma coisa e até me surpreendi por não ter sido quotado ou mencionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Coutinho ficou devendo hoje? Como você consegue citar algum jogador depois de uma goleada de 4x1 no Centenário e falar que ficou devendo?

É claro que você jogar numa liga com mais estrutura fará você mais preparado, e o chinesão não possui uma estrutura boa, não tem como negar. O Luís Fabiano chegou no Vasco, por exemplo, e o próprio preparador criticou muito a estrutura chinesa.

Que oportunismo hein? Sabia que tu via falar alguma coisa e até me surpreendi por não ter sido quotado ou mencionado.

Analisando o desempenho individual de cada jogador. Ou você acha que o Coutinho jogou bem hoje? Pra mim, não! Jogou abaixo das últimas atuações dele na seleção. Achei que ele ficou muito preso na direita. Nos outros jogos ele se movimentou mais pelo campo. 

De onde você tirou que a liga chinesa não possui boa estrutura? O grandes clubes do país possuem estruturas tão boas ou melhores que a dos clubes brasileiros. E o Luis Fabiano não chegou mal preparado pela falta de estrutura e sim porque é um veterano que estava há muito tempo sem treinar. 

Oportunismo por quê? Fui amplamente contestado quando disse que jogar na China não deve ser pré requisito pra não convocar um jogador. É normal vim aqui e falar que deu resultado. Ou você é algum melindrado que não pode ler alguma contestação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ninguém duvida que Paulinho e Renato Augusto têm correspondido pela seleção. Não há dúvidas que os dois têm jogado muito desde que o Tite assumiu a seleção.

O ponto de dúvida é: será que os dois tem condição de manter o desempenho contra seleções mais qualificadas, no meio-campo? Brasil ainda pega Chile que tem um meio-campo dinâmico e vai ser um ótimo teste pra esse miolo.

Ocorre que, entre Fabinho, carregando o meio-campo do Monaco contra o Manchester City, passando de fase na Champions (que convenhamos, é um nível de competição superior ao da Copa do Mundo), e Paulinho, que vem jogando bem, fez três gols, mas faz sua rotina jogando um campeonato composto pela sua maior parte de jogadores amadores, eu acredito que o primeiro me ganha na credibilidade da competição.

Chinês ou não chinês: não dá pra pensar nesta seleção sem o Renato Augusto. Infelizmente, é a nossa melhor esperança no meio-campo central, e o único jogador que temos que faz bem essa tripla função de (1) armar de jogadas com a bola no pé, (2) movimentar para abrir espaços quando sem a bola e (3) marcar com disciplina.

Ademais, Mariano deveria ser convocado, é o melhor lateral-direito atualmente, mas nao titular, pois a experiência do Daniel Alves conta muito, convocaria Felipe, Jemerson ou Rodrigo Caio para o lugar do Gil.  Não faz o menor sentido ter seu segundo zagueiro reserva sendo um jogador de 30 anos jogando futebol amador, ao invés de utilizar jogadores que podem se desenvolver.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 horas atrás, MICHEL O disse:

[...] E o Paulinho estava voando fisicamente e tecnicamente no Evergrande. [...]

Voando tecnicamente no... no... Evergrande. Tá vendo? Esse é o ponto.

Não quero ficar me repetindo aqui, assim como você também tá se repetindo no discurso, só acho que o rendimento do Paulinho na Seleção vem numa crescente -- como eu já havia afirmado aqui --, e ontem pode ter sido o grande ápice dessa evolução. Com base nisso e também no relacionamento pregresso dele com o Tite, eu entendo e concordo com suas convocações.

Agora, relativizar o nível fraco de preparação desse pessoal que joga o Chinesão é de um clubismo tamanho.

 

11 horas atrás, MICHEL O disse:

[...] O Coutinho joga na liga mais competitiva do mundo e ficou devendo hoje. [...]

HAHAHAHAHAHAHA.... o Coutinho. Devendo. HAHAHAHAHAHAHA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, julinhomocha disse:

Ademais, Mariano deveria ser convocado, é o melhor lateral-direito atualmente, mas nao titular, pois a experiência do Daniel Alves conta muito, convocaria Felipe, Jemerson ou Rodrigo Caio para o lugar do Gil.  Não faz o menor sentido ter seu segundo zagueiro reserva sendo um jogador de 30 anos jogando futebol amador, ao invés de utilizar jogadores que podem se desenvolver.

Daniel Alves vive do nome, quem ainda gosta dele é porque não assiste mais do que um jogo do cidadão em vários meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Acho justíssima a convocação. Uma pena que, dentro do Itaquerão e com Fágner no elenco, já sabemos quem vai jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Voando tecnicamente no... no... Evergrande. Tá vendo? Esse é o ponto.

Não quero ficar me repetindo aqui, assim como você também tá se repetindo no discurso, só acho que o rendimento do Paulinho na Seleção vem numa crescente -- como eu já havia afirmado aqui --, e ontem pode ter sido o grande ápice dessa evolução. Com base nisso e também no relacionamento pregresso dele com o Tite, eu entendo e concordo com suas convocações.

Agora, relativizar o nível fraco de preparação desse pessoal que joga o Chinesão é de um clubismo tamanho.

 

HAHAHAHAHAHAHA.... o Coutinho. Devendo. HAHAHAHAHAHAHA.

Clubismo? Não sou torcedor de nenhum clube chinês pra basear minha opinião em clubismo.

O que seria um nível de preparação fraco? Fisicamente e fundamentos técnicos independe do lugar que você está pra se preparar. Muda em termos de competitividade de você enfrentar um adversários mais ou menos técnico. 

O que eu disse e que não conseguiram compreender é que jogar na China não é pré-requisito pra não convocar jogador. E o Paulinho e o Renato já tinham se  provado na seleção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Leho. disse:
Acho justíssima a convocação. Uma pena que, dentro do Itaquerão e com Fágner no elenco, já sabemos quem vai jogar.

Resultado de imagem para corneteiro

 

 

confia no Adenor anão fdp.

Já cornetou Deusnato e Paulinho e tomou na rabiola. Com o Fágner vai ser a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 minuto atrás, MICHEL O disse:

Fisicamente e fundamentos técnicos independe do lugar que você está pra se preparar.

NUNCA.

Vamos pegar o Neymar por exemplo: você realmente acredita que ele teria evoluído TECNICAMENTE enfrentando o nível da zagueirada que ele enfrentava aqui no Brasil? Eu não duvido, eu tenho certeza de que não.

Faz toda a diferença o nível físico e técnico das competições em que o jogador está envolvido. Se você enfrenta os melhores, terá uma evolução mt melhor e mais consistente do que quem enfrenta os medianos, os fracos. Isso é básico, e serve pra qualquer coisa na vida, praticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leho. disse:

NUNCA.

Vamos pegar o Neymar por exemplo: você realmente acredita que ele teria evoluído TECNICAMENTE enfrentando o nível da zagueirada que ele enfrentava aqui no Brasil? Eu não duvido, eu tenho certeza de que não.

Faz toda a diferença o nível físico e técnico das competições em que o jogador está envolvido. Se você enfrenta os melhores, terá uma evolução mt melhor e mais consistente do que quem enfrenta os medianos, os fracos. Isso é básico, e serve pra qualquer coisa na vida, praticamente.

Eu disse fundamentos técnicos amigo. Passe, chute a gol, cabeceio. Você não precisa estar no Barcelona pra treinar isso. Em qualquer lugar do mundo você põe o nego pra fazer chute a gol com o pé direito, com o pé esquerdo. Você precisa de um cara pra te devolver o passe e um goleiro no gol. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 minutos atrás, MICHEL O disse:

Eu disse fundamentos técnicos amigo. Passe, chute a gol, cabeceio. Você não precisa estar no Barcelona pra treinar isso. Em qualquer lugar do mundo você põe o nego pra fazer chute a gol com o pé direito, com o pé esquerdo. Você precisa de um cara pra te devolver o passe e um goleiro no gol. 

Beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, MICHEL O disse:

Você precisa de um cara pra te devolver o passe e um goleiro no gol. 

Não viaja cara, se você chutar a bola em um muro ela volta sozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...