Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tite convoca Seleção para jogos contra Uruguai e Paraguai


Gourcuff

Posts Recomendados

Citar

Tite explica convocação de Diego e cita dedicação: "Treinou nas férias"
Meia de 32 anos é uma das novidades na lista da Seleção para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias "Os jogos do Flamengo o credenciaram"

 

A convocação da seleção brasileira serve para os jogos contra Uruguai e Paraguai, nos dias 23 e 28 de março, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.Confira a lista de convocados:

GOLEIROS
Alisson (Roma/ITA)
Weverton (Atlético-PR)
Ederson (Benfica/POR)

LATERAIS
Daniel Alves (Juventus/ITA)
Fagner (Corinthians)
Marcelo (Real Madrid/ESP)
Filipe Luis (Atlético de Madrid/ESP)

ZAGUEIROS
Marquinhos (PSG/FRA)
Thiago Silva (PSG/FRA)
Miranda (Internazionale/ITA)
Gil (Shandong Luneng/CHN)

MEIAS
Casemiro (Real Madrid/ESP)
Fernandinho (Manchester City/ING)
Paulinho (Guangzhou Evergrande/CHN)
Giuliano (Zenit/RUS)
Renato Augusto (Beijing Guoan/CHN)
Diego (Flamengo)
Philippe Coutinho (Liverpool/ING)
Willian (Chelsea/ING)

ATACANTES
Neymar (Barcelona/ESP)
Douglas Costa (Bayern de Munique/ALE)
Roberto Firmino (Liverpool/ING)
Diego Souza (Sport) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

O que o Diego Alves precisa fazer pra ser convocado? Mariano, idem. 

No mais, manteve a base. Eu convocaria o Jonas ao invés do Diego Souza até porque não temos nenhum centroavante de ofício. Mas nenhum dos dois é indiscutível pra mim. 

Nenhum chinês deveria nunca ser convocado! Acho o Felipe, numa fase excelente, mereceria ao invés do Gil. 

Foi bem no Diego Ribas e Ederson!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Leandro B. disse:

O que o Diego Alves precisa fazer pra ser convocado? Mariano, idem. 

No mais, manteve a base. Eu convocaria o Jonas ao invés do Diego Souza até porque não temos nenhum centroavante de ofício. Mas nenhum dos dois é indiscutível pra mim. 

Nenhum chinês deveria nunca ser convocado! Acho o Felipe, numa fase excelente, mereceria ao invés do Gil. 

Foi bem no Diego Ribas e Ederson!

Jonas tá machucado, salvo engano.

Curti a lista, como de costume. Convocaria o Mariano no lugar do Fágner só. Diego Alves já não anda naquela fase espetacular de antes mas também seria melhor opção que o Alisson e o Weverton.

E não acredito que vou falar isso mas também acho que seria a hora do Felipe no lugar do Gil (que heresia, pqp).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, JhGimenes disse:

Jonas tá machucado, salvo engano.

Curti a lista, como de costume. Convocaria o Mariano no lugar do Fágner só. Diego Alves já não anda naquela fase espetacular de antes mas também seria melhor opção que o Alisson e o Weverton.

E não acredito que vou falar isso mas também acho que seria a hora do Felipe no lugar do Gil (que heresia, pqp).

Verdade, Jonas ficou um período inativo. Mas Diego Souza é surpresa demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tite convoca jogador do Chinesão só pq é da "confiança" dele e pq a CBF ta negociando a transmissão do campeonato Brasileiro lá pra China (motivo também dos jogos às 11h com aquele sol infernal).

No mais, questiono um jogador ou outro mas é por pura opção minha. Acho que com esses aí da pra garantir a vaga já no jogo contra o Paraguai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Daniel Alves veio de uma longa lesão, não joga nada e ainda é convocado. Alisson reservaço na Roma, titular. Tite vai fazendo um bom trabalho, mas ás vezes falta coerência com algumas coisas e excesso de coerência em outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordei com Alisson, Gil e Fágner. O primeiro é reservão na Roma, o segundo joga na China e o terceiro é um bruto que dizem saber jogar bola, sou muito mais o Mariano do que ele.

Sobre o Diego Souza, eu não desmereço ele, mas teria chamado um jogador com outras características. Já o Ribas eu acho que vinha merecendo desde o final do ano passado, justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Athaíde disse:

Diego Alves é o Alex do gol.

Ele caiu do rendimento, recentemente o time dele colocou ele na venda. Mas eu espero que ele desse volta por cima e 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral, achei uma convocação boa, mas não consigo concordar com os nomes de Alisson, Daniel Alves e Gil. Existem nomes melhores. Até o Fagner e Paulinho dá pra aceitar, mas o Mariano merecia muito mais do que o Daniel Alves. 

A convocação do Diego é merecida demais. Quanto ao Diego Souza, não sei se levaria, sinceramente, mas não foi mal naquele jogo só com atletas que atuam no Brasil, então dá uma chance pro cara aí com o time completo. O momento pra testes é esse: jogos valendo algo (o que teoricamente impede desconcentração do time que é típica em amistosos), mas com a classificação bem encaminhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não levaria Alisson, Daniel Alves e Gil. Colocaria Diego Alves e Mariano no lugar dos dois primeiros. Na zaga, até dentro do Brasil tem gente melhor (alô Geromel!).
Paulinho é foda também, mais um na conta do bruxismo. É o único motivo pra ser convocado.
Sobre o Diego Souza, fico reticente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs não estão falando do Giuliano. (Alô Scarpa!)

Concordo com que vocês falaram sobre, Daniel Alves (até quando?), Gil e o Alisson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Rodrigo9 disse:

Vcs não estão falando do Giuliano. (Alô Scarpa!)

Concordo com que vocês falaram sobre, Daniel Alves (até quando?), Gil e o Alisson.

O que há pra falar sobre o Giuliano? Que ele vem jogando em altíssimo nível e sua convocação é mais do que merecida?

Além disso, ele está sendo convocado pra uma função totalmente diferente da qual Scarpa faria se fosse convocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Rodrigo9 disse:

Vcs não estão falando do Giuliano. (Alô Scarpa!)

Giuliano tá numa das melhores fases da carreira dele, se não a melhor. Tá sendo o principal nome do Zenit fácil fácil. Se colocar o Paulinho no lugar dele vou ter um treco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giuliano é merecido e seria titular no meu time no lugar do Paulinho.

Levando em consideração que praticamente estamos assegurados na copa 2018, o Tite provavelvemente promoverá algumas experiências pra conhecer alguns jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tite vacilou bonito com o Mariano e o Bruno Peres ao levar o Fágner.

É torcer pro Giuliano continuar bem porque se continuar assim daqui a pouco ele arruma um Petros como banco do Paulinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho bizarro ter convocado Gil e Fágner quando tu tem Mariano e GeroGOD voando baixo. A convocação do Alisson também é outra incoerência do Tite, que diz que futebol na seleção é momento e convoca um goleiro (posição complicadíssima de ritmo de jogo) reserva no seu clube.

Paulinho é o mesmo esquema do Gil: bizarro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que o Mariano fosse convocado até pela hype em cima do Mônaco atual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
20 minutos atrás, Roman disse:

Ã

Deve ter confundido com o Fabinho.

Diego Alves não anda tão bem assim, vocês estão com uma imagem do passado do jogador. Hoje ele é bem pior que as três opções que foram convocadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Henrique M. disse:

Deve ter confundido com o Fabinho.

Exatamente, obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Diego Alves não anda tão bem assim, vocês estão com uma imagem do passado do jogador. Hoje ele é bem pior que as três opções que foram convocadas.

Pior que é vero. Dessa vez não achei injusta a não convocação dele.

Sobre a convocação: Alex Sandro no lugar do Filipe Luis, Geromel no lugar do Gil e Mariano no lugar do Fagner.  Ouço falar muito bem do Fabinho do Mônaco, mas admito não ver campeonato francês, então não vou "pedir" a convocação dele (até por isso não peço o Jemerson na zaga, por exemplo).

Diego Souza e Diego terão 33 anos em 2018. Será que não valeria a pena testar jogadores mais novos? Admito que não tem tantas opções claras assim para chamar nos lugares dos dois (PS: Achei que o Diego Souza foi bem na partida amistosa contra a Colômbia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 anos, um  cara bem preparado voa em um torneio de tiro curto, 7 jogos (tipo uma Copa do Mundo).

O Diego é o tipo de cara que faz o jogo coletivo, se apresenta, inverte, cadencia, acelera, é atleta, leva uma vida regrada... Ele não vai pra disputar posição com o Douglas Costa, Neymar, William, Coutinho ... Vai pra disputar posição com o Renato Augusto, que vai ter 30 na Copa e até dois anos atrás vivia quebrado. 

Diego Souza é bizarro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...