Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tite convoca Seleção para jogos contra Uruguai e Paraguai


Gourcuff

Posts Recomendados

Dudu convocado.

Preferia o Lucas, apesar de achar ele superestimado.

Fora os dois não consegui lembrar outra opção interessante pro lugar do DC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Fabinho e Jemerson do Mônaco estão pedindo passagem. Falar que Lucas Moura, Diego Alves e Allan (Napoli) precisam/estão merecendo ter chances é chover no molhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sei o que o Dudu tá fazendo no Brasil ainda, dá pra jogar tranquilamente lá fora e tem uma idade (25 anos) que dá pra evoluir alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 horas atrás, Iagotta disse:

[...] (sem contar que é novo ainda) [...]

O Lucas é mais novo que o Dudu, amigo. Se informe.

Óbvio que a convocação do Dudu é merecida, mas o Lucas se firmou mt bem no PSG desde o ano passado, e isso disputando Champions League e Ligue 1, num nível de dificuldade superior ao do Brasil. Se for ver pelo amadurecimento e desenvolvimento na carreira, eu acho o Lucas mais preparado.

Agora, o momento fala mais alto. Por isso não consigo questionar essa convocação desse meninão de condomínio criado com a vó, alcunhado de ~DUDU~.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Leho. disse:

O Lucas é mais novo que o Dudu, amigo. Se informe.

Óbvio que a convocação do Dudu é merecida, mas o Lucas se firmou mt bem no PSG desde o ano passado, e isso disputando Champions League e Ligue 1, num nível de dificuldade superior ao do Brasil. Se for ver pelo amadurecimento e desenvolvimento na carreira, eu acho o Lucas mais preparado.

Agora, o momento fala mais alto. Por isso não consigo questionar essa convocação desse meninão de condomínio criado com a vó, alcunhado de ~DUDU~.

Eu nem comparei a idade dos 2. Falei da idade por que o cara não é um veterano e pode muito se encaixar na seleção por um bom tempo se continuar em alta. 

---------

Lucas Moura teve toda a chance do mundo pra se firmar como um craque, saiu da base do São Paulo que todo mundo sabe que tem ótimas qualidades pra desenvolver um atleta e foi parar num dos times mais ricos do planeta, numa liga mais fácil de se adaptar e com um elenco recheado de estrelas pra bilhar com ele.

Dudu depois que saiu (bem cedo) do Brasil pra se meter la no fim do mundo voltou pra ca e nos ultimos 3/4 anos vem amadurecendo de maneira incrível a ponto de liderar o elenco estelar do Palmeiras sendo que ele nem era dos mais badalados do time quando chegou. Empolga muito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2017 at 20:17, Raimundos disse:

Sobre o outro cara aí que falou de "ofender a opinião alheia" eu nem respondo. A pivetada tá excluída da minha lista de respostas. Um (otavio não sei o que) por ser idiota, o que é até normal com a idade que tem, anormal é ele não ser idiota no playground do prédio e sim no forum

Ressuscitando pra dizer q com 14 anos sou mais maduro q vc. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
56 minutos atrás, Iagotta disse:

Lucas Moura teve toda a chance do mundo pra se firmar como um craque, saiu da base do São Paulo que todo mundo sabe que tem ótimas qualidades pra desenvolver um atleta e foi parar num dos times mais ricos do planeta, numa liga mais fácil de se adaptar e com um elenco recheado de estrelas pra bilhar com ele.

Dudu depois que saiu (bem cedo) do Brasil pra se meter lá no fim do mundo voltou pra cá e nos últimos 3/4 anos vem amadurecendo de maneira incrível a ponto de liderar o elenco estelar do Palmeiras sendo que ele nem era dos mais badalados do time quando chegou. Empolga muito mais.

TODA A CHANCE DO MUNDO?!? HAHAHAHAHAHAHA... cara, ele saiu mt jovem do São Paulo, caindo direto num clube BILIONÁRIO e recheado de jogador world class. Sério mesmo que ele teve tanta facilidade assim pra se desenvolver? Sem falar na pressão que é jogar num PSG hoje, tendo a Ligue 1 como obrigação e a Champions como uma obsessão de seus donos. Tá tranquilo pra ele, né? Toda a chance do mundo? Dá uma segurada aí, vai.

O Lucas tá conseguindo se estabelecer no clube agora só, ganhando respaldo da torcida e da equipe técnica. É um craque? Não. Vai se tornar? Também creio que não, mas pode ser uma ótima alternativa pra Seleção no banco, por exemplo, como jogador de velocidade e que quebra linha defensiva.

O Dudu se enfiou na Ucrânia, ficou por lá 3 anos e disputou 31 jogos (segundo a Wiki). Pouco. Ou seja: bateu e voltou. Se tem alguém que tá seguindo o caminho mais concreto pra se desenvolver como atleta, hoje, é o Lucas, e não o Dudu.

Mas óbvio, nem por isso eu descarto o momento do palmeirense, que tá jogando mt bem, vem de conquistas de títulos importantes e tudo mais. Merece a chance.

 

Só acho que, o Lucas também mereceria essa oportunidade, e não é de hoje.

 

p.s: o Dudu chegou BASTANTE badalado no Palmeiras sim, você tá falando bobagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu convocaria o Fabinho no lugar do Fagner, que pode ser o reserva na lateral e na volancia. Abre mais uma vaga na frente.

Agora tem bastante gente aqui vendo o chinesão. Gil e Paulinho tão jogando mal. Só que não. Tite manda gente lá pra ver os jogos e o Paulinho, principalmente, está voando. É contra ninguém? Não sei, tem muita gente de qualidade lá também. E o Paulinho deu conta do recado na seleção.

Se o Diego Alves tivesse jogando tudo isso não seria um dos jogadores que a diretoria considere vendáveis. Mas em relação ao Alisson, seria melhor ele mesmo, pois está jogando. Hoje, o melhor goleiro brasileiro é o Ederson. Diego Alves seria o reserva imediato e o terceiro seria uma briga boa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, MICHEL O disse:

[...] Não sei, tem muita gente de qualidade lá também. [...]

AH NÃO FERA, PRA TUDO TEM LIMITE NESSA VIDA.

Quer defender, defende. Mas não vem com essa daí não, puta que me pariu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas Moura, hoje, deveria estar um passo à frente do Dudu na convocação? Sim. Convocação do Dudu foi absurda? Não.

Mudando de assunto:

9 horas atrás, MICHEL O disse:

Agora tem bastante gente aqui vendo o chinesão. Gil e Paulinho tão jogando mal. Só que não. Tite manda gente lá pra ver os jogos e o Paulinho, principalmente, está voando. É contra ninguém? Não sei, tem muita gente de qualidade lá também. E o Paulinho deu conta do recado na seleção.

E desde quando atuações no Chinesão são parâmetro? Ir pelo caminho de que o Tite convocou os dois por serem homens de segurança dele, faz muito mais sentido do que ir pelo caminho das atuações pelo Chinesão.

Há vários jogadores tendo boas exibições em ligas pesadas e mesmo assim estão atras dos dois nas convocações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

AH NÃO FERA, PRA TUDO TEM LIMITE NESSA VIDA.

Quer defender, defende. Mas não vem com essa daí não, puta que me pariu...

Nao tem? Vc ja viu algum jogo?

Lembro do Guanghzou fazendo jogo duro contra o Galo no Mundial. O mesmo Guanghzou dando o mesmo trabalho que o River deu pro Barça.

É um nivel menor, obvio. Mas isso nao faz necessariamente alguem que joga numa liga maior ser melhor.

E o Paulinho e o Renato tem correspondido na seleçao. Esse é o maior argumento, FERA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, MICHEL O disse:

Nao tem? Vc ja viu algum jogo?

Lembro do Guanghzou fazendo jogo duro contra o Galo no Mundial. O mesmo Guanghzou dando o mesmo trabalho que o River deu pro Barça.

É um nivel menor, obvio. Mas isso nao faz necessariamente alguem que joga numa liga maior ser melhor.

E o Paulinho e o Renato tem correspondido na seleçao. Esse é o maior argumento, FERA.

Galo no mundial não existiu, cara. Cuca e elenco estavam tretados, não havia dialogo.

Mesmo com essa treta (e com a derrota pro Raja), o Galo venceu o time chinês. Pra você ver o nível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Iagotta disse:

Dudu depois que saiu (bem cedo) do Brasil pra se meter la no fim do mundo voltou pra ca e nos ultimos 3/4 anos vem amadurecendo de maneira incrível a ponto de liderar o elenco estelar do Palmeiras sendo que ele nem era dos mais badalados do time quando chegou. Empolga muito mais.

Não era badalado? Veio depois de um brasileiro ótimo, com uma briga louca por ele, que resultou num lindo chapéu do Parmera, e era novo.

20 minutos atrás, MICHEL O disse:

Nao tem? Vc ja viu algum jogo?

Lembro do Guanghzou fazendo jogo duro contra o Galo no Mundial. O mesmo Guanghzou dando o mesmo trabalho que o River deu pro Barça.

É um nivel menor, obvio. Mas isso nao faz necessariamente alguem que joga numa liga maior ser melhor.

E o Paulinho e o Renato tem correspondido na seleçao. Esse é o maior argumento, FERA.

Lembrando que o Guangzhou, que é o maior time da AFC, perdeu pra um Galo todo tretado e fodido no Mundial, como disse o @Dsmoreira. E desde quando o Paulinho tá correspondendo na seleção? O Renato pode até ser, mas nenhum outro da China correspondeu mais que seus concorrentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Não era badalado? Veio depois de um brasileiro ótimo, com uma briga louca por ele, que resultou num lindo chapéu do Parmera, e era novo.

Brasileiro ótimo? Apesar de não ser odiado pela torcida, o Dudu não deixou nenhuma saudade no Grêmio (e pelo que me lembro a diretoria não fez nenhum esforço pra tentar ficar com ele), tanto é que qualquer gremista que ve ele brilhando pelo Palmeiras agora fica até assustado.

E justamente, o Dudu ficou na boca do povo muito mais pelo chapéu que rolou nas negociações do que ter vindo de uma grande temporada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Iagotta disse:

Brasileiro ótimo? Apesar de não ser odiado pela torcida, o Dudu não deixou nenhuma saudade no Grêmio (e pelo que me lembro a diretoria não fez nenhum esforço pra tentar ficar com ele), tanto é que qualquer gremista que ve ele brilhando pelo Palmeiras agora fica até assustado.

E justamente, o Dudu ficou na boca do povo muito mais pelo chapéu que rolou nas negociações do que ter vindo de uma grande temporada. 

Talvez tenha me expressado errado, mas o que quis dizer que foi um brasileiro bem acima das expectativas pra um cara que veio de um passagem merda na Ucrânia. De certa forma, ganhou um certo destaque naquele time do Grêmio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Talvez tenha me expressado errado, mas o que quis dizer que foi um brasileiro bem acima das expectativas pra um cara que veio de um passagem merda na Ucrânia. De certa forma, ganhou um certo destaque naquele time do Grêmio.

Entendo seu ponto, mas ele fez um brasileiro OK, a gente botava bem mais esperança nele quando chegou tanto é que o clube nem se interessou em tentar comprar o jogador quando acabou o empréstimo. 

Acabou atraindo interesse de outros clubes brasileiros e acabou vingando no Palmeiras, era um cara que chegou mais como aposta do que como realidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
58 minutos atrás, MICHEL O disse:

Não tem? Vc já viu algum jogo?

Lembro do Guanghzou fazendo jogo duro contra o Galo no Mundial. O mesmo Guanghzou dando o mesmo trabalho que o River deu pro Barça.

Já vi sim, HORROROSO.
Agora vem cá: o campeonato Chinês então se resume ao poderoso Guanghzou? É só isso? Pensei que houvessem mais 19 clubes disputando o caneco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Já vi sim, HORROROSO.
Agora vem cá: o campeonato Chinês então se resume ao poderoso Guanghzou? É só isso? Pensei que houvessem mais 19 clubes disputando o caneco.

Não, são mais 15 clubes. Lógico que, como em toda liga, tem times fortes e fracos.

Nesse ano tem alguns times pra competir com o Guanghzou Evergrande. Acho que o maior rival deles para o título será o Shanghai SIPG, time do Hulk, Oscar, Ricardo Carvalho, Elkeson e do melhor jogar chinês em atividade Wu Lei. Tem o Shagahi Shenshua do Tevez, Guarin, Gio Moreno. Tem o Beijing Gouan do Renato Agusto, Ralf, Ylmaz. O Jiangsu Suning do Ramires, Alex Teixeira, Roger Martinez. O Shandong Luneng, do Gil, Tardelli, Papis Cisse, Graziano Pelle. Muita gente aí poderia estar jogando nais tais ligas mais fortes. Óbvio que os chineses ainda estão se desenvolvendo, mas não vejo uma diferença gritante pra qualquer liga da América do Sul.

Pra mim se o cara tiver qualidade, chegar na seleção e corresponder, tem vaga independemente da liga em que joga.

E mais, perguntaram aí quem disse que o Paulinho correspondeu. Nada mais e nada menos que o Tite. E que foi um dos melhores nos últimos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2017 at 17:10, Leho. disse:

O Lucas tá conseguindo se estabelecer no clube agora só, ganhando respaldo da torcida e da equipe técnica. É um craque? Não. Vai se tornar? Também creio que não, mas pode ser uma ótima alternativa pra Seleção no banco, por exemplo, como jogador de velocidade e que quebra linha defensiva.

O problema não está no Lucas (apesar do visível atraso no desenvolvimento da sua carreira como você bem disse), está no que a maioria esperava do Lucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MLS investe em estrangeiros há décadas. Até conseguiram alavancar a audiência e encher os estádios, mas o nível técnico continua o mesmo, sequer se aproximam do Brasileirão.

Se os Estados Unidos que tem uma cultura esportiva MONSTRUOSA, com campeonatos de tudo o que se possa imaginar até em escola e universidade e frutos colhidos em toda santa Olimpíada, não conseguiram mudar seu status, de onde tu tira que a China - que mesmo próxima nos resultados, não tem a mesma presença do esporte na vida das pessoas - vai conseguir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, MICHEL O disse:

[...] mas não vejo uma diferença gritante pra qualquer liga da América do Sul.

tá falando sério mesmo? No duro?

 

3 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

O problema não está no Lucas (apesar do visível atraso no desenvolvimento da sua carreira como você bem disse), está no que a maioria esperava do Lucas.

A maioria esperava o quê? Um craque mundial? Tudo bem oras, essas expectativas não serão atingidas mas, isso não nos impede de reconsideramos a evolução do sujeito e reconfigurar as nossas expectativas. Afinal, ele não é o único que nos frustra assim, pelo contrário.

E outra: pro Lucas tem chão ainda. Não podemos cravar algo nesse momento... assim como com o Dudu, que repito, é merecedor da convocação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...