Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livorno: a esquerda que joga


Maiiron_

Posts Recomendados

12 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Muito surpreendido com a forma da equipe. Esperava vagamente uma queda de rendimento e uma estabilidade na metade da tabela. Mas a equipe foi contra a correnteza e se fixou na briga pela promoção, bizarro pra uma equipe que acabara de subir.

Sinceramente, não sei se seria tão boa assim uma promoção pra uma equipe recém-promovida da Série C, acho que o ideal seria pegar uma posição próxima da promoção e se reforçar pra, na próxima temporada, ir mais preparado pra Série A.

Eu também acho. Subir pra A, logo agora, poderia ser um tiro no pé, tomaria muito calor dentro de campo, mas faria um bem financeiro danado. Mas sabe quando o time tem uma gana que tá no ar? Assim que é o Livorno. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta

qKfQ9lO.jpg

Aos trancos e barrancos; o Livorno é de primeira!

GAQ4e3O.png

Desde 2013 o Livorno não jogava a Série A. Mas o sofrimento terminou no apito do árbitro no Playoff. Foi uma caminhada cheia de suor e trabalho. O treinador Luca Gramsci falou emocionado sobre isso "Desde 2013/14 o povo de Livorno não sabe o que é jogar contra os grandes. Vocês entendem o que é isso? Desde 2013 um povo que ama futebol, que respira isso tudo, não consegue ter um sorriso no rosto por causa do seu time. Eu conversei com o presidente Aldo, que estava conosco até pouco tempo atrás, eu me comprometia a colocar a gente logo na Série A, mas não imaginava que seria agora. A gente tem um elenco abaixo do Palermo, Pescara e Empoli. Mas subimos, futebol é fogo. A gente subiu por dois motivos: suamos e a torcida ajudou. Um abraço em cada torcedor do Livorno. Se pudesse, saía em carreata com os jogadores. Mas ainda não é o momento. Vou querer isso quando ganharmos o Calcio. Aí sim."

Não foi fácil. O Livorno sofreu alguns percalços no caminho, como a goleada para o Frosinone, as derrotas para o Bari Ascoli em casa, os empates contra os medianos Spal, Bassano e Perugia. As vitórias suadas como contra Palermo e Empoli.

7iI6kKv.png

Os promovidos diretamente foram Trapani e Carpi, que surpreenderam. Deixando Empoli, Frosinone, Palermo e Pescara para trás. Esse quarteto era forte candidato a ter três vagas o que não aconteceu. Para os playoffs se classificaram; Empoli, Avellino, Benevento, Frosinone, Perugia e Livorno. Livorno, como teve melhor índice técnico, entrou direto na Semi-Final. Esperava um vencedor do confronto entre Perugia e Frosinone.

Playoffs e Vantaggiato no Olimpo

"Na hora que 'estalou o chicote', eu apareci. Falaram que eu tava sumido, eu apareci. Na hora que pegou o bicho tratei de me recuperar e passar calma aos mais jovens, tirar o peso e correr. Sem correr, aos 33 anos, é difícil. Corri e ajudei o Livorno a subir. Fiz de tudo, obrigado a todos." Disse Daniele Vantaggiato, que reforçou seu status de lenda nos playoffs da Série B.

No primeiro jogo, fora de casa 2-1 em um jogo tenso contra o Frosinone, que tinha feito 5-0 na fase regular em cima do Livorno. O Frosinone saiu na frente do placar em pênalti cometido pelo ótimo Gonnelli até Vantaggiato entrar em ação; Aos 67', o atacante fez jogada individual, passou por dois e rolou para Vajebah Sakor fuzilar o goleiro. E, aos 87', Daniele apareceu; Monzón bateu escanteio e a defesa tirou, Jelenic pega rebote, retorna a bola em Monzón que cruza e acha Vantaggiato, o atacante dá uma chicotada no ângulo. Festa e bagunça dos 25 torcedores que foram até Frosinone para ver uma virada briosa dos comandados de Gramsci.

aOPGIoN.png

Mas tinha a volta e o Frosinone estava vivo, já que perdeu por um gol. E Vantaggiato tratou de esfriar a brincadeira; em bola rápida de Giandonato, o 10 dominou, passou por um zagueiro e bateu na saída do goleiro. O adversário agiu rápido e empatou em falta bem cobrada por Pedro Delgado. Frosinone seguia em cima, jogando como se estivesse em casa, numa trama bem armada, Bifulco saiu cara a cara com Mazzoni e virou o jogo no Armando Picchi. Tensão no ar e seguiu o segundo tempo, o Livorno atacava, colocou uma bola no travessão em falta batida por Monzón. Até que aos '53, Jelenic empatou o jogo. Sakor deu a bola em profundidade, Jelenic cortou o zagueiro e bateu no canto. Cinco minutos após, N'Goyi recuperou a bola e deu para Sakor, o meio-campista bateu de longe, no ângulo para decretar a classificação da equipe Toscana para a final dos playoffs.

No primeiro da final, jogo empate em zero, mesmo com amplo domínio do Livorno, que sempre quis jogar. Na segunda partida, tensão. Mesmo com o empate favorecendo o Livorno, um gol daria o acesso ao Avellino. Mas parecia que o adversário não queria subir. Jogava com uma linha de cinco bem amarrada atrás, esperava o Livorno jogar e ele jogava. Aos 10' já tinha metido bola na trave e assustado o Avellino. Martelou no tempo normal e na prorrogação. Não saíram gols, mas o Livorno era de primeira. Festa, choro, riso e lágrimas no Armando Picchi.

"Eu sou criado aqui, sou um 'rato' do Armando Picchi, vinha com meu pai e avô para o estádio e torci bastante pelo Lucarelli, Paulinho Betannin, Amelia e outros, amo o Livorno. Subir hoje, como capitão, já que Daniele se machucou, marcou minha vida. O acesso não é meu, é do elenco todo, da cidade, do povo de Livorno. Quero muito chegar em casa, jantar com os amigos e família. Viva Livorno! Viva a Toscana!" Disse Lorenzo Gonnelli, zagueiro do Livorno.

MWFHbX1.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garantiu um inesperado acesso contra tudo e todos, parabéns!

Realmente os time de acesso foram surpreendentes. Agora vem o Calcio e a dificuldade muda completamente de figura. Muito boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Subida inesperada até certo ponto. Pela irregularidade apresentada achei que não era esse o ano. 

Enfim, meus parabéns. Agora vem a primeira divisão, que pode ser bastante cruel. 

Fazendo um balanço da equipe até aqui, quais reforços você precisa para se manter na Série A?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu com suor e sangue retornar à primeira divisão. Agora os desafios serão maiores, o Livorno precisará mais do que nunca ter espírito de luta para se manter. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei assustado com a quantidade de jogos sem marcar gols haha e nada mais sintomático que na final do Play-Off subir com 2 0-0. Mas que bom que tudo deu certo no final e a promoção veio.

Estou curioso pra ver como o Luca vai fazer pro time render na Série A, é preciso se reforçar e não sabemos até onde a nova direção esta disposta a liberar grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Garantiu um inesperado acesso contra tudo e todos, parabéns!

Realmente os time de acesso foram surpreendentes. Agora vem o Calcio e a dificuldade muda completamente de figura. Muito boa sorte!

Foi no cagaço. Ainda mais quando vi o Frosinone e lembrei dos cinco que tinha tomado. Agora é outro nível, a Série A, além da Juve, tem uma exigência altíssima.

 

2 horas atrás, vinny_dp disse:

Subida inesperada até certo ponto. Pela irregularidade apresentada achei que não era esse o ano. 

Enfim, meus parabéns. Agora vem a primeira divisão, que pode ser bastante cruel. 

Fazendo um balanço da equipe até aqui, quais reforços você precisa para se manter na Série A?

Boa sorte.

Nem eu achava... e a Primeira vai ser cruel, não dá pra pensar outra coisa. Cara, preciso de muita coisa. Um goleiro, talvez um lateral direito, dois meias-central e atacantes.

 

1 hora atrás, Tsuru disse:

Conseguiu com suor e sangue retornar à primeira divisão. Agora os desafios serão maiores, o Livorno precisará mais do que nunca ter espírito de luta para se manter. Boa sorte na sequência!

E suaremos sangue na Primeira. Se manter é a meta.

 

1 hora atrás, Iagotta disse:

Fiquei assustado com a quantidade de jogos sem marcar gols haha e nada mais sintomático que na final do Play-Off subir com 2 0-0. Mas que bom que tudo deu certo no final e a promoção veio.

Estou curioso pra ver como o Luca vai fazer pro time render na Série A, é preciso se reforçar e não sabemos até onde a nova direção esta disposta a liberar grana.

A gente pare um burro pra fazer gol, viu? É um inferno. E vamos tentar fazer um bom mercado com pouco, o Livorno não é um endinheirado (ainda);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pela promoção, mesmo que caia ou sofra na primeira temporada na elite, o dinheiro mudará a vida do Livorno radicalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Parabéns pela promoção, mesmo que caia ou sofra na primeira temporada na elite, o dinheiro mudará a vida do Livorno radicalmente.

Grazie, Henrique! Vamo ver se mantem na elite, vai ser bom pro time. O dinheiro vai ajudar, mas não pode acabar com o projeto que tenho pro Livorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual foi o critério pra subir? Melhor campanha anterior? Porque os jogos da final foram sem gols, então ali não teve desempate, ou?

No mais, parabéns pela promoção. Agora vamos ver se o ataque consegue produzir na Série A, e se consegue colocar as finanças em dia com o aporte financeiro que jogar essa divisão vai trazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Danut disse:

Qual foi o critério pra subir? Melhor campanha anterior? Porque os jogos da final foram sem gols, então ali não teve desempate, ou?

No mais, parabéns pela promoção. Agora vamos ver se o ataque consegue produzir na Série A, e se consegue colocar as finanças em dia com o aporte financeiro que jogar essa divisão vai trazer.

O Critério era a melhor campanha na fase regular, eu tive e passei. Obrigado, cara. E se o ataque produzir, a gente não cai e fica no meio da tabela. Tomara que eu consiga equilibrar as contas, me manter na Série A e montar um time mais competitivo na segunda temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela subida! 

Me corrija se eu estiver errado, foram 2 promoções em 2 anos, está correto? É um desempenho para dar inveja em muito treinador!

Qual a premiação recebida pela subida? Reforço o pedido do @Danut e aguardo a atualização financeira.

P.S: você está me devendo o print do Vantagiatto =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, andrefraga disse:

Parabéns pela subida! 

Me corrija se eu estiver errado, foram 2 promoções em 2 anos, está correto? É um desempenho para dar inveja em muito treinador!

Qual a premiação recebida pela subida? Reforço o pedido do @Danut e aguardo a atualização financeira.

P.S: você está me devendo o print do Vantagiatto =D

Grazie! Sim, duas promoções em dois anos. Premiação? Zero, aqui é a Itália, amigo hahahaha. Vai ter atualização financeira e um print do Vantaggiato, relaxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qKfQ9lO.jpg

Livorno apresenta lucros financeiros, projeto da nova direção e novos contratados.

xFCEr0U.png

A situação do Livorno é animadora, ao menos fora de campo. O Clube, depois de muito tempo, apresentou lucros financeiros no ano passado e terá um balanço positivo, fato que não ocorria há muito tempo e deixou o presidente Carlo de Jong animado. "Depois do que aconteceu no Livorno, com o Aldo Spinelli tentando deixar o clube equilibrado financeiramente, é animadora a situação financeira do clube. Pegamos um empréstimo que nos permite seguir investindo dentro de campo, com sabedoria e cuidado. A gente tem "uma bala" na Série A, não podemos atirar errado. Caso contrário, cairemos. Nossa meta não é essa."

As receitas do Livorno subiram, isso animou a diretoria e treinador, que terá um pouco mais de dinheiro para trabalhar,  o que foi comemorado pelo Gramsci "Gente, entrou dinheiro até demais! Eu tô sonhando... (risos) Mentira, gente. Entrou um dinheiro que dá pra se mover, a gente precisa ter pés no chão na hora de contratar, vender e pegar emprestado. Eu ainda não posso fazer tudo o que quero aqui, usar a categoria de base com mais frequência, por exemplo. Mas é passo de formiga, o Livorno está crescendo, joga no primeiro escalão agora. É pra sonhar na primeira e segunda temporada."

5nqD0Kj.png

Somente nessa temporada as receitas do Livorno batem em 18Mi de Euros, as receitas de TV da Série A são de 10Mi de Euros e o retorno anual será de 17,5Mi. Coisa inimaginável há três anos atrás, um fato muito comemorado.

"A gente tem um projeto novo para o Livorno e algumas metas elaboradas, o clube foi revisto e a gente se inspira muito no Sassuolo, que chegou na Europa vindo de acessos seguidos. Não faremos mágica, isso não existe no futebol, faremos um trabalho sólido, com muita seriedade e conhecimento. Iremos longe." Disse o diretor de futebol Fabio Ceravolo.

Objetivos da Direção:

 

Citar

 

  • Não ter jogadores com salários maiores que 100m p.m na primeira temporada Ter um elenco com três jogadores da base

Fazer uma parceria com clube de outro continente, para assim aumentar o merchandising e a marca Livorno

Hoje, a rede de olheiros cobre 2% do mundo. Em cinco temporadas quero o aumento para 20%

Aumentar o Armando Picchi. Hoje cabe 19, 238mil. Em uma cidade que tem 148mil de população não é nem 20% da cidade

Melhorar categorias de base. Hoje as condições são de nível médio. Quanto melhores condições, melhores jovens desenvolveremos na primavera.

Contratações, de preferência, abaixo de 25 anos. O clube precisa montar uma carcaça jovem. Para, no futuro, termos jogadores brilhantes e que possam ser vendidos por bom preço.

 

 

"Com esses objetivos o Livorno pode chegar a um tamanho inimaginável, ser um dos cinco maiores da Itália. Eu levo fé no projeto e no treinador Luca, que nos deu dois acessos em duas temporadas." Seguiu o diretor.

Contratações

O Livorno se mexeu no mercado, com uma baixa: a saída de Daniele Vantaggiato. Chegaram seis reforços, o mais festejado foi Alberto Cerri, que fez 14 gols na Série B italiana jogando pelo Spal. Vieram grátis, o goleiro Vid Belec e o jovem sérvio Stefan Mihajlovic. A contratação mais cara foi Antonino La Gumina, que custou 2.9Mi de Euros, vindo do Palermo. Por empréstimo vieram Javi Noblejas, da Udinese e Jacopo Dezi em parceria com o Napoli.

"Nossos objetivos são simples na primeira temporada, é um número mágico: 40. 40 pontos nos deixam na Série A, nos permitem sonhar com algo. O Livorno não briga por vaga na Liga Europa, não briga por nada. Nosso campeonato não é contra a Juventus, Milan, Napoli e Internazionale. É contra a tabela de 40 pontos. Batalharemos como sempre e espero a torcida conosco, iremos precisar." Disse o treinador Luca Gramsci. A temporada começa dia 2/9 em um jogo que já se promete tenso, contra a Lazio no Estádio Olímpico e, na segunda rodada, outro clássico, Hellas Verona no Armando Picchi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surreal série de promoções da equipe, parabéns pelo feito. Porém, como eu disse, será muito interessante ver o Livorno na Série A, com um elenco com jogadores da temporada na Série C, apesar dos reforços recentes.

Mesmo com uma queda da equipe, acredito que será uma ótima força pra equipe mudar financeiramente pro nível em que chegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Yan Perisse disse:

Surreal série de promoções da equipe, parabéns pelo feito. Porém, como eu disse, será muito interessante ver o Livorno na Série A, com um elenco com jogadores da temporada na Série C, apesar dos reforços recentes.

Mesmo com uma queda da equipe, acredito que será uma ótima força pra equipe mudar financeiramente pro nível em que chegou.

As promoções foram surreais, mesmo. A passada nem se fala, a gente jogava abaixo de todo mundo. Vai ser interessante, mas quero ver como se mexe na A com gente da C (a dupla de zaga é a mesma da C, por exemplo). E cair nem passa pela minha cabeça, quero batalhar e ficar na A, daqui duas ou três temporadas ir pra EL. Mas temos que brigar, o primeiro escalão é duro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim um balanço financeiro positivo!

Pena a saída de El Toro Vantagiatto...não conseguiu renovar o contrato dele?

Algo me diz que vai surpreender na Série A, que há tempos não é algo que se diga "Meu Deus, mas que campeonato, que nível!". E pra começar já vai encarar logo os "clássicos ideológicos" contra Lazio e Verona. Ótima chance pra iniciar com o pé direito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Tsuru disse:

Enfim um balanço financeiro positivo!

Pena a saída de El Toro Vantagiatto...não conseguiu renovar o contrato dele?

Algo me diz que vai surpreender na Série A, que há tempos não é algo que se diga "Meu Deus, mas que campeonato, que nível!". E pra começar já vai encarar logo os "clássicos ideológicos" contra Lazio e Verona. Ótima chance pra iniciar com o pé direito!

ENFIM! Não consegui, ele pediu muito pra o que eu podia pagar (levei em conta os 33 anos). A Série A é "bandida", ela sempre tem times de menor expressão te tirando ponto, ganhando de grande fora, espero ser um desses. E quero fazer seis pontos contra Lazio e Verona. Seria lindo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Só uma correção, se a população da cidade é de 148 mil, 10% dela seriam 14,8 mil. Então a lotação do estádio é maior do que 10% da cidade. Talvez queria corrigir para 20%.

Não conheço os jogadores contratados, portanto, é esperar para ver dentro de campo o que esperar desse Livorno no Calcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Henrique M. disse:

Só uma correção, se a população da cidade é de 148 mil, 10% dela seriam 14,8 mil. Então a lotação do estádio é maior do que 10% da cidade. Talvez queria corrigir para 20%.

Não conheço os jogadores contratados, portanto, é esperar para ver dentro de campo o que esperar desse Livorno no Calcio.

Deu pra ver que exatas não são meu forte, né? HAHAHAHA (vou corrigir). Cara, nem eu... conhecia só o Belec, que fechou o gol pelo Carpi na temporada passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2017 at 15:34, Maiiron_ disse:

Grazie! Sim, duas promoções em dois anos. Premiação? Zero, aqui é a Itália, amigo hahahaha. Vai ter atualização financeira e um print do Vantaggiato, relaxa.

Sempre rola uma premiação, mesmo que não seja a premiação pela colocação, tem a tal da "Premiação Solidária" pro clube se ajustar aos valores maiores da divisão superior. Seja na Itália ou em qualquer outro país.

Em 09/03/2017 at 12:46, Maiiron_ disse:

Deixar a lenda sair assim de graça, dispensada, não mostra um pouco de deslealdade do treinador/diretoria para com quem tanto deu pelo clube? Ele não conseguiu sequer ser negociado? (P.S: não recebi o print até agora =P) 

A torcida deve ter ficado bem insatisfeita, não?

Uma dica, coisa boba, mas acho que fica melhor de enxergar se ao apresentar as novas contratações deixasse realçado os atributos chave para a função. Ajuda a bater o olho e já enxergar os pontos fortes e fracos. Minha opinião.

E segue jogo, boa sorte na série A. É bom ver os cofres cheios novamente, a sensação deve ser revigorante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, andrefraga disse:

Sempre rola uma premiação, mesmo que não seja a premiação pela colocação, tem a tal da "Premiação Solidária" pro clube se ajustar aos valores maiores da divisão superior. Seja na Itália ou em qualquer outro país.

Deixa a lenda sair assim de graça, dispensada, não mostra um pouco de deslealdade do treinador/diretoria para com quem tanto deu pelo clube? Ele não conseguiu sequer ser negociado? (P.S: não recebi o print até agora =P) 

A torcida deve ter ficado bem insatisfeita, não?

Uma dica, coisa boba, mas acho que fica melhor de enxergar se ao apresentar as novas contratações deixasse realçado os atributos chave para a função. Ajuda a bater o olho e já enxergar os pontos fortes e fracos. Minha opinião.

E segue jogo, boa sorte na série A. É bom ver os cofres cheios novamente, a sensação deve ser revigorante!

Porra, eu esqueço do print, preciso mandar quando abrir o jogo. Cara, foi grátis, ele pediu 80k de salário e isso sacrificaria a folha (não esquecendo que ele fez só 10 gols) na B e a torcida quer me matar... Sobre pontos fracos/fortes pode até ser, mas eu, geralmente, não uso eles na função mais forte deles... ainda mais quando tem que se adaptar ao esquema. E na Série A o negócio é não cair, o dinheiro é legal, te seduz, mas não pode cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que a situação financeira melhorou. Era esperado que com o sucesso esportivo isso acontecesse. Agora é ver se consegue usar bem o dinheiro para manter a equipe em boa situação.

Sobre o objetivo da parceria de Marketing: quer isso em quanto tempo? Porque com uma equipe que não participa em competições internacionais, dificilmente uma parceria assim dará lucro (aliás, difícil a direção permitir a parceria também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Que bom que a situação financeira melhorou. Era esperado que com o sucesso esportivo isso acontecesse. Agora é ver se consegue usar bem o dinheiro para manter a equipe em boa situação.

Sobre o objetivo da parceria de Marketing: quer isso em quanto tempo? Porque com uma equipe que não participa em competições internacionais, dificilmente uma parceria assim dará lucro (aliás, difícil a direção permitir a parceria também).

GRAÇAS A MARX melhorou... eu quero que o sucesso esportivo ande de mãos dadas com o financeiro, é o que vale. Danut, em duas ou três temporadas sólidas eu já espero isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maiiron_ Agora na A, vai ser pegado para manter-se longe das últimas posições.

O Livorno caiu muito rápido de patamar, legal essa retomada sobre seu comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Livorno: a esquerda que joga
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
    • cheirador
      Por cheirador
      O mesmo megapack do FM2016, com algumas adições e updates. Mais de 1000 imagens. 

      Método de instalação:
      1. Extraia o arquivo
      2. Coloque em Meus Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2016 (ou 17)\graphics\pictures
      3. Abra o Football Manager 2017
      Download
      PRÉVIAS:

×
×
  • Criar Novo...