Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cotas de TV de 2017 - Séries A e B


VitorSouza

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
11 minutos atrás, Marco.Oliveira disse:

Pra virar isso aí de torcedor de europeu, só com ingresso de jogo barato, clubes unidos, e melhor profissionalização da gestão dos clubes e do espetáculo como um todo.

Ou seja, nunca, né? hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta
3 minutos atrás, Henrique M. disse:

Ou seja, nunca, né? hahaha

Eu ainda tenho fé que um dia vai ter que mudar ou vai falir todo mundo e isso aqui vai virar um Campeonato Indiano.

 

Eu até vi com bons olhos essa mudança que Santos, Palmeiras e outros fizeram ao ir para o EI, mas isso é só TV fechada. O que atinge o torcedor em grande escala é TV aberta e é aí que mora o problema.

Os clubes deveriam forçar mais a situação para que aparecessem mais vezes na TV. Eu, que moro na Baixada Santista, acho um absurdo passar tanto jogo dos 3 da capital, sendo que tem até uma afiliada da globo aqui (TV Tribuna).

Esse ano passou até Flamengo x Cruzeiro, Botafogo x Inter e um jogo do Fluminense que eu não lembro. Tudo pra não passar o jogo do Santos que era fora de casa e no mesmo horário, só pq nenhum dos 3 da capital jogou no mesmo dia.

Isso que tinha que mudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 minutos atrás, Marco.Oliveira disse:

Eu ainda tenho fé que um dia vai ter que mudar ou vai falir todo mundo e isso aqui vai virar um Campeonato Indiano.

 

Eu até vi com bons olhos essa mudança que Santos, Palmeiras e outros fizeram ao ir para o EI, mas isso é só TV fechada. O que atinge o torcedor em grande escala é TV aberta e é aí que mora o problema.

Os clubes deveriam forçar mais a situação para que aparecessem mais vezes na TV. Eu, que moro na Baixada Santista, acho um absurdo passar tanto jogo dos 3 da capital, sendo que tem até uma afiliada da globo aqui (TV Tribuna).

Esse ano passou até Flamengo x Cruzeiro, Botafogo x Inter e um jogo do Fluminense que eu não lembro. Tudo pra não passar o jogo do Santos que era fora de casa e no mesmo horário, só pq nenhum dos 3 da capital jogou no mesmo dia.

Isso que tinha que mudar...

Eu já acho que o futebol devia sair da TV aberta (é esse ciclo vicioso que força a atual situação de que a Globo manda e desmanda por aqui) e os clubes pudessem negociar o direito dos jogos em casa e fora para quem quisesse transmitir, sem necessitar que as duas equipes tivessem contrato com a mesma empresa. Tipo, o Benfica, que transmite os próprios jogos. Enquanto não mexerem nesse monopólio e darem os poderes do clube, qualquer coisa que eles tentarem fazer não vai dar em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Yan Perisse disse:

Longe não tá não. No Nordeste, somos a maior torcida disparadamente. Vi também um site dizendo que somos a maior torcida nas capitais com 21%.

Eu tô falando em relação as capitais. Das cidades com mais de 1 milhão de habitantes do Brasil, os cariocas só têm maioria absoluta em cidades fora do estado em Manaus. No Nordeste, a superioridade do Flamengo se dá porque quase todo o sertão é flamenguista, e isso engloba quase 5 milhões de pessoas, e porque ele tem penetração em todas as capitais, apesar de só ser maioria em duas ou no máximo três delas, e isso é algo que um clube como o Bahia não consegue fazer.

Além disso, grande parte dos torcedores de interior, e até mesmo os distantes do RJ não são consumidores ativos do clube. Pra ele, não faz o menor sentido ser sócio do clube já que a maioria das vantagens são pro torcedor que vai a jogos, na maioria das vezes ele também não compra muitos produtos do clube, já que não há lojas oficiais na cidade, e, principalmente, há pouca fidelização desse torcedor. Isso pode ser comprovado no crescimento da torcida do Corinthians em regiões que antes eram totalmente dominadas pelo Flamengo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torcida do Flamengo é tão grande em BH que, ainda brigando pelo título, teve 7 mil de público contra o América no Mineirão. A previsão era de 30.

Nem faz sentido colocar jogo dessa bosta ou do Corinthians pra gente assistir. Eu prefiro deixar a tv ligada e dar audiência pro Cruzeiro a assistir um jogo completo deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Rafael Pires D. disse:

Só passa Flamengo e Corinthians em BH/Porto Alegre/Curitiba e nenhum dos dois sequer polarizam com os times locais. BH e Curitiba ainda têm presença de Flamengo e Corinthians BEM atrás dos locais, mas Porto Alegre, inclusive, é quase inexistente. E enfiam goela abaixo do público os dois sob o argumento de "maiores do Brasil"

A coisa mais bizarra é que o Santos tava no mesmo patamar que Cruzeiro/Atlético/Inter/Grêmio/Flu/Bota. Ganhou Brasileiros de 2002 e 2004 e subiu o patamar. SP com o tri brasileiro destacou das cotas de Palmeiras e Vasco também. Mas Inter foi bi da Libertadores, Atlético sempre com boas campanhar, Cruzeiro bi brasileiro, o próprio Fluminense bi brasileiro... E esses não mudam.

 

Não foi por isso. Foi numa negociata por aí onde precisavam de votos e o Santos (e acho que mais alguém) foram o fiel da balança porque se venderam pra ter esse benefício.

Sobre a sequência:

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2004/12/08/ult59u89412.jhtm

 

2 horas atrás, Athaíde disse:

Torcida do Flamengo é tão grande em BH que, ainda brigando pelo título, teve 7 mil de público contra o América no Mineirão. A previsão era de 30.

Nem faz sentido colocar jogo dessa bosta ou do Corinthians pra gente assistir. Eu prefiro deixar a tv ligada e dar audiência pro Cruzeiro a assistir um jogo completo deles.

Nessa reta final voltou essa merda mas pelo menos em algumas rodadas lá atrás tiveram a decência de só passar pra Juiz de Fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo como Grêmio, Atlético/MG e Cruzeiro se sujeitam à essa situação. O Internacional pelo menos trocou a Globo pelo Esporte Interativo na TV fechada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Messias Götze disse:

Quanto o Internacional recebeu de luvas do grupo Turner, será que foi os mesmos 40milhões que o Santos?

TV fechada apenas, 13 milhões de luvas por 2019 e 2020. Se fechassem mais 4 ganhariam mais 40mi de luvas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...