Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cotas de TV de 2017 - Séries A e B


VitorSouza

Posts Recomendados

É dificíl querer ter um campeonato com bom futebol, se o bom futebol não é premiado. Quem tem bom desempenho não é premiado com cotas, logo diminui o estimulo pelo campeonato, e cai a audiência da própria emissora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Ninguem nunca vai entender essa distribuição mas mesmo assim o Brasileiro e o campeonato mais equilibrado do planeta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, VitorSouza disse:

Quando eu vi o gráfico também estranhei. Talvez tenha sido só uma promessa (espero que não) ou deve ser contabilizado posteriormente.

Ela prometeu mas nada foi decretado ainda.

13 horas atrás, (SPFC)Coach disse:

Mais ridículo ainda é Corinthians e Flamengo acusarem mau estado financeiro com isso aí. É incompetência pra dar e vender.

O Flamengo tá em mal estado por causa das diretorias de merda que tivemos (Leia-se Patrícia Amorim e afins). Essa cota ajuda pra cacete a gente melhorar as finanças e não é a toa que somos aqueles que mais melhoraram. A gente usa muito bem esse valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, RTORRES27 disse:

Ninguem nunca vai entender essa distribuição mas mesmo assim o Brasileiro e o campeonato mais equilibrado do planeta.

por enquanto... 

eu to sentindo que vai ter um domínio absurdo do Flamengo principalmente daqui algum tempo se continuar assim. Como disse o amigo flamenguista acima, eles ainda estão pagando pelos erros das diretorias anteriores, imagina quando quitarem as dívidas com essa receita monstruosa que eles têm? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Acabar com essa diferença por conta das cotas de TV está nas mãos do clube e do próprio torcedor. Basta olhar para a arrecadação dos times que conseguiram ter sucesso nos programas de sócio: Palmeiras, Internacional, Corinthians.... o que estes caras ganham com a venda destes programas supera e muito o que a TV paga. Além disso, some isso as vendas de camisa, produtos licenciados, etc etc. Os clubes tendo um mínimo de organização e as torcidas abraçando a causa é só o que precisa para as cotas de TV passarem a ser apenas um complemento e não mais a fatia essencial no orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, (SPFC)Coach disse:

Imagina quando quitarem as dívidas com essa receita monstruosa que eles têm? 

O único problema mesmo é a bilheteria que não é igual a do Palmeiras e outros. O Maracanã é extremamente caro e o Fluminense se fode bastante com os prejuízos do estádio. Mas o STs, cota de TV e CT inaugurado amanhã vão trazer um bom futuro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Leho. disse:

Por que é a terceira maior torcida do país? Por que é um dos STs que mais crescem atualmente? Por que tem bons índices no PPV? Engano seu tentar atrelar desempenho dentro de campo com essa divisão de cotas aí, amigo.

Não funciona assim.

 

10 horas atrás, Außenseiter disse:

São Paulo recebe 110 milhões: tem a terceira maior torcida do país, é um dos maiores campeões do século XXI e nunca foi rebaixado.

 

Vasco recebe 100 milhões: tem a quinta maior torcida do país, nesse século só ganhou uma Copa do Brasil e foi rebaixado três vezes nesse mesmo período.

 

Usar logo o SP como exemplo de cotas erradas é foda, hein? Hahahahaha E olha que eu sou vascaíno.

 

9 horas atrás, igorlucas10 disse:

É dificíl querer ter um campeonato com bom futebol, se o bom futebol não é premiado. Quem tem bom desempenho não é premiado com cotas, logo diminui o estimulo pelo campeonato, e cai a audiência da própria emissora.

Quando eu citei o São Paulo como exemplo de cotas erradas é justamente pela quantidade de jogos e competições que o mesmo vai ter na próxima temporada.

Não adianta querer comparar Sulamericana com Libertadores. Que o São Paulo tenha uma das maiores torcidas é um fato e talz, mas mesmo assim, eu questiono o valor pago relacionado à exposição comercial que pode ser atrelada a imagem do SPFC na próxima temporada. Do Vasco eu nem falo mais nada.

Usei o SPFC apenas como um exemplo da má distribuição que foca apenas critérios extra campo. O mérito do SPFC dentro do modelo atual é auto explicativo e nem preciso falar nada. É o mesmo mérito de Flamengo, Corinthians e afins. O problema é que quando se faz um questionamento desses, tem gente que leva pro pessoal e acha que é clubismo da minha parte, enquanto eu apenas acho que se o SPFC ganhou 110M não estando no "G6", os clubes que conseguiram uma vaga para a libertadores, seja de forma direta ou pré, deveriam ganhar um pouco a mais do que vão ganhar (não necessariamente mais que o SPFC), mas uns 10, 15M a mais do que vão ganhar, devido o "diferencial" libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Marco.Oliveira disse:

[...] enquanto eu apenas acho que se o SPFC ganhou 110M não estando no "G6", os clubes que conseguiram uma vaga para a Libertadores, seja de forma direta ou pré, deveriam ganhar um pouco a mais do que vão ganhar (não necessariamente mais que o SPFC), mas uns 10, 15M a mais do que vão ganhar, devido o "diferencial" Libertadores.

Eu concordo em absoluto com você nesse sentido. Acontece que você, eu e todo mundo sabemos que essas cotas estão MUITO longe de serem justas, quiçá terem critérios objetivos e que considerem o rendimento esportivo dentro de campo como um fator preponderante.

A melhor divisão hoje no mundo, pra mim, é a da Premier League. E nesse modelo inglês, esse seu questionamento faria sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que NINGUÉM vai conseguir me explicar é o fato de falarem em maior torcida/audiência e nego passar todo final de semana jogo de Corinthians ou Flamengo aqui no RS. É o tipo de coisa mais absurda que existe. Óbvio que vai ter mais audiência, caralho, passando jogo toda semana.

Eu entenderia um valor máximo de 100kk. Mais que isso é ridículo.

Uma pena, eu nem lembrava que tinha toda essa diferença de caixa pros outros clubes. Ao menos parece que melhorou a premiação de colocação, o que já ajuda um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Leho. disse:

Eu concordo em absoluto com você nesse sentido. Acontece que você, eu e todo mundo sabemos que essas cotas estão MUITO longe de serem justas, quiçá terem critérios objetivos e que considerem o rendimento esportivo dentro de campo como um fator preponderante.

A melhor divisão hoje no mundo, pra mim, é a da Premier League. E nesse modelo inglês, esse seu questionamento faria sentido.

É justamente esse modelo que eu tenho como referência. Acho que um modelo desses criaria uma liga mais forte tanto desportivamente quanto tecnicamente.

Até pq eu acredito que uma liga mais equilibrada e com um perfil técnico maior seria muito mais emocionante e muito mais atrativa na questão do marketing e ibope na TV tanto aberta quanto PPV e canais fechados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que deve haver diferença nas cotas, mas não esse absurdo. Ridículo isso mesmo. E aliás é inadmissível que times como Flamengo e Corinthians não dominem o futebol brasileiro ganhando mais que o dobro da maioria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sei porque ainda tentam discutir cotas aqui no Brasil, no começo do ano (ou final do ano passado, não lembro) quando os clubes puderam realmente bater de frente com a Globo nesse aspecto, abriram as pernas LINDAMENTE. 

É absurdo um clube que foi rebaixado três vezes nos últimos 6 ou 7 anos, chegar recebendo já 100M. É ridículo um clube que caiu, continuar recebendo a cota da primeira divisão. Isso deixa tão claro quão incompetentes são nossos dirigentes.

Começo a pensar que, tirando a parte moral que um rebaixamento proporciona, o prejuízo financeiro de um clube grande ao cair é quase nulo. Agora já o de um clube médio/pequeno é totalmente desastroso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Silveira. disse:

Uma coisa que NINGUÉM vai conseguir me explicar é o fato de falarem em maior torcida/audiência e nego passar todo final de semana jogo de Corinthians ou Flamengo aqui no RS. É o tipo de coisa mais absurda que existe. Óbvio que vai ter mais audiência, caralho, passando jogo toda semana.

Eu entenderia um valor máximo de 100kk. Mais que isso é ridículo.

Uma pena, eu nem lembrava que tinha toda essa diferença de caixa pros outros clubes. Ao menos parece que melhorou a premiação de colocação, o que já ajuda um pouco.

Ah, cara, mas são dados estatísticos comprovados. Tem mais flamenguista e corintiano no país, e por isso colocam tantos jogos deles. É o alvo. Aqui no Nordeste mesmo eu desconheço uma pessoa sequer que torça pra algum time de Minas, RS ou afins. Só tem torcedor de time paulista/ carioca, e em suma maioria é corintiano e flamenguista. Creio que seja o mesmo no Norte e centro-oeste. É a lógica do capitalismo, atingir o alvo pra gerar lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, (SPFC)Coach disse:

Ah, cara, mas são dados estatísticos comprovados. Tem mais flamenguista e corintiano no país, e por isso colocam tantos jogos deles. É o alvo. Aqui no Nordeste mesmo eu desconheço uma pessoa sequer que torça pra algum time de Minas, RS ou afins. Só tem torcedor de time paulista/ carioca, e em suma maioria é corintiano e flamenguista. Creio que seja o mesmo no Norte e centro-oeste. É a lógica do capitalismo, atingir o alvo pra gerar lucro.

Você só esqueceu que em BH/Porto Alegre/Curitiba e talvez Salvador/Recife essas torcidas não lotam nem uma Kombi e mesmo assim insistem em passar jogos deles.

Daí quem é povão é obrigado a assistir Corinthians e Flamengo pra ter futebol no fds e aumenta a audiência desses times. Aumenta a audiência e a cota sobe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, (SPFC)Coach disse:

Ah, cara, mas são dados estatísticos comprovados. Tem mais flamenguista e corintiano no país, e por isso colocam tantos jogos deles. É o alvo. Aqui no Nordeste mesmo eu desconheço uma pessoa sequer que torça pra algum time de Minas, RS ou afins. Só tem torcedor de time paulista/ carioca, e em suma maioria é corintiano e flamenguista. Creio que seja o mesmo no Norte e centro-oeste. É a lógica do capitalismo, atingir o alvo pra gerar lucro.

No nordeste eu entendo perfeitamente, mas aqui pro sul isso não existe. São estados extremamente polarizados e eu te garanto que de Minas pra baixo, vão preferir assistir jogos de Grêmio/Cruzeiro/Inter/Atlético que assistir jogos de Corinthains e Flamengo. O apelo desses dois times aqui no sul é absurdamente menor que os de Minas, até porque a gente simpatiza muito mais com eles. E ainda assim, eu não tô falando de brincadeira ou exagerando: TODA SEMANA TEM JOGO DE CORINTHIANS E FLAMENGO. Esse é o engodo que nego passa pra dizer que a audiência é massiva. Não, nem em todos os estados deve ser assim, só que a gente não sabe pprque não dão oportunidade pra tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Athaíde disse:

Você só esqueceu que em BH/Porto Alegre/Curitiba e talvez Salvador/Pernambuco essas torcidas não lotam nem uma Kombi e mesmo assim insistem em passar jogos deles.

Daí quem é povão é obrigado a assistir Corinthians e Flamengo pra ter futebol no fds e aumenta a audiência desses times. Aumenta a audiência e a cota sobe.

Pra ser sincero, não entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, (SPFC)Coach disse:

Pra ser sincero, não entendi.

Só passa Flamengo e Corinthians em BH/Porto Alegre/Curitiba e nenhum dos dois sequer polarizam com os times locais. BH e Curitiba ainda têm presença de Flamengo e Corinthians BEM atrás dos locais, mas Porto Alegre, inclusive, é quase inexistente. E enfiam goela abaixo do público os dois sob o argumento de "maiores do Brasil"

A coisa mais bizarra é que o Santos tava no mesmo patamar que Cruzeiro/Atlético/Inter/Grêmio/Flu/Bota. Ganhou Brasileiros de 2002 e 2004 e subiu o patamar. SP com o tri brasileiro destacou das cotas de Palmeiras e Vasco também. Mas Inter foi bi da Libertadores, Atlético sempre com boas campanhar, Cruzeiro bi brasileiro, o próprio Fluminense bi brasileiro... E esses não mudam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu olho pra isso e não consigo entender como que o Grêmio ganha tão pouco em relação a times de mesmo status. E nem pouco a menos, é praticamente a metade da grana. 

E olha que o Grêmio tem a maior torcida de fora do eixo RJ-SP, lembro que anos atrás era a que mais vendia PPV disparado, tem um quadro social muito bom, apesar de não ganhar titulos nos ultimos anos sempre se manteve na parte de cima da tabela do Brasileiro. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de passar jogo de Flamengo e Corinthians aqui no RS é patético mesmo.

Eu, particularmente, não perco meu tempo vendo. Mas pra quem gosta de futebol e essa torna-se a única opção, é lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Pernambuco a torcida do Flamengo é minúscula e só aparece no extremo sertão, quase 600km distante da capital. No Agreste, que vai até uns 200km da capital, o Corinthians tem MUITA penetração, sendo a maior torcida disparado e assim rivalizando com a do Náutico, que é só presente na capital, pelo espaço de terceira maior.

Se você analisar as capitais, que são as cidades de maior poder econômico do Brasil, os times do SP/RS/MG/RJ não são maioria em quase nenhuma, tirando o norte, onde só Belém ainda tem maioria dos times locais, e o centro-oeste, onde só Goiânia tem maioria local. No nordeste você tira Teresina e Aracaju (bem contestável, por ser uma cidade pequena, não duvido que Confiança e Sergipe dividam metade e o resto se subdivide em vários times do eixo), e João Pessoa, que acaba sendo compensada por Campina Grande que é a cidade de maior poder econômico da Paraíba. No sudeste, se tira Vitória.

Além disso, grande parte dessas cidades têm algum time minimamente profissional que é acompanhado, mas que divide torcida com os times de fora por só passar jogos deles na TV. Por exemplo, o maior público da Série D desse ano por um bom tempo foi o do Nacional de Manaus. Será que se a Globo priorizasse passar os jogos dele ao invés de times de fora a torcida não cresceria o suficiente pro time se tornar uma força regional, e o contrato com a Globo lucrativo? 

Tirando Boa Vista, Porto Velho, Macapá, Campo Grande, Vitória (por ser um anexo do RJ) e as cidades fortes do Tocantins, que são as cidades onde eu não vejo um vestígio de futebol minimamente organizado, em todos os outros centros, se a imprensa simplesmente botar jogo pra passar e despertar um sentimento, por menor que seja, de orgulho do estado/região (que é algo que cresce a passos largos com a Copa Verde e a Copa do Nordeste), a força do eixo em boa parte do Brasil vai diminuir consideravelmente.

Ou seja, atualmente, já na maioria das grandes cidades do Brasil, Flamengo e Corinthians tão longe de ser a maior torcida e se a Globo parasse pra enxergar como é fácil, bom e lucrativo pra ela criar potências locais, a cota desses dois times iam diminuir num instante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Relaxem, em breve não teremos essa diferença mais. Como a Globo só se preocupa com audiência, em breve, seus esforços devem se voltar para colocar os jogos do Barcelona e do Real Madrid às 21h45.

https://correiobraziliense.atavist.com/time-do-coracao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por essa imposição de assistir Flamengo e Corinthians (que eu também me nego a assistir) que a sky gato popularizou tanto no Rio Grande do Sul.

Até porque pagar trezentos contos por um pacote de SKY que cai com qualquer chuva, é foda.

Podiam ao menos se prestar a fazer um pacote só de esportes, mas não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, RYUxd disse:

Ou seja, atualmente, já na maioria das grandes cidades do Brasil, Flamengo e Corinthians tão longe de ser a maior torcida e se a Globo parasse pra enxergar como é fácil, bom e lucrativo pra ela criar potências locais, a cota desses dois times iam diminuir num instante.

Longe não tá não. No Nordeste, somos a maior torcida disparadamente. Vi também um site dizendo que somos a maior torcida nas capitais com 21%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Henrique M. disse:

Relaxem, em breve não teremos essa diferença mais. Como a Globo só se preocupa com audiência, em breve, seus esforços devem se voltar para colocar os jogos do Barcelona e do Real Madrid às 21h45.

https://correiobraziliense.atavist.com/time-do-coracao

@Henrique M. mas isso aí também é culpa da mídia e dos próprios clubes que não mudam os modelos de gestão, não melhoram os canais de comunicação com os torcedores, e principalmente, não exigem uma maior exposição nos canais de mídia.

Acho que uma boa saída seria os clubes montarem a tão aclamada Liga e desenvolvessem uma geradora oficial da transmissão dos jogos e vendessem a transmissão para quem quisesse comprar. Isso iria garantir que um número maior de canais passaria uma quantidade maior de jogos e, logicamente, proibissem a loucura que a Globo e a Band faziam até um tempo atrás, transmitindo as duas o mesmo jogo ao mesmo tempo.

Já vi gente falando até dos clubes comprarem um canal de TV já existente ou usassem um de "laranja" pra passar futebol o dia inteiro pra todo país em TV aberta, mas isso já acho exagero.

Eu não tenho filho ainda, mas quando tiver, vou gastar mais tempo levando ele no estádio do que assistindo europeu na TV. Relação Clube x Torcedor tem muito mais a ver com essa coisa que só o estádio proporciona. Torcedor de sofá é mais propício mesmo a torcer pelo time que ganha títulos... faz parte do conceito de conforto reduzir as chances de frustração enquanto se assiste aquele jogo despretensiosamente do seu time europeu do coração.

Molecada geração playstation, xbox, que fica só no fifinha/pes o dia todo, é obvio que não vai querer torcer pra time daqui. Já começa com a imagem de times fracos e ineficientes que os jogos passam, frente a elencos que praticamente violam regras da física como Barcelona e Real uhauhauhauhauha

Pra virar isso aí de torcedor de europeu, só com ingresso de jogo barato, clubes unidos, e melhor profissionalização da gestão dos clubes e do espetáculo como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marco.Oliveira disse:

Molecada geração playstation, xbox, que fica só no fifinha/pes o dia todo, é obvio que não vai querer torcer pra time daqui. Já começa com a imagem de times fracos e ineficientes que os jogos passam, frente a elencos que praticamente violam regras da física como Barcelona e Real uhauhauhauhauha

Aliado ao fato de que eles não conseguem se acertar com as desenvolvedoras para ter a presença de seu elenco real no jogo.

Agora com o Palmeiras fechando contrato com o EI pra TV paga a partir de 2019 eu espero que dê certo e incentive mais equipes a trocarem de lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...