Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eisern Union


Danut

Posts Recomendados

Acho curioso a situação do RB Leipzig, pois eu imaginei que devido ao poderio financeiro deles no começo de 2016/2017 já ser grande, eu pensei que eles iriam buscar reforços e estarem incomodando Borussia e Bayern, tal qual ocorre nessa temporada na Bundesliga. Eu não joguei nela neste FM mas vejo muitos users em outro fórum sendo campeão das Bundes com facilidade na primeira ou segunda temporada.

Na sua tática principal, você não se preocupa com jogadas pelas costas dos laterais? Com eles tendo instrução de atacar e os dois pontas imagino que não voltem muito para ajudar na marcação, acredito que você leve muitos gols em jogadas pelos lados do campo, ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta
Em 03/02/2017 at 18:12, Danut disse:

Iria perguntar em que jogo é, mas acho que tu não vai dizer igual, pelo que tu falou pro Henrique. Fico no aguardo então.

Acho que estamos melhorando sim. Não esperava já conseguir bater o Dortmund na segunda temporada. Mesmo que tenha sido na sorte, no último lance, fizemos um jogo parelho que nos permitiu chegar ao último lance e surpreender. Isso é ótimo. Mas o mês foi ruim demais com essas lesões. Infelizmente vários jogadores no clube são canelas de vidro, e eu não tenho muito o que fazer em relação a isso - em outros saves, procuraria opções melhores para contratar, aqui não há o que fazer.

Sobre onde vamos terminar, não vou fazer comentários para não dar spoiler. Assim como eu vou ter que aguardar teu save pra saber qual a ideia e o jogo, tu vai ter que aguardar a atualização para saber o que aconteceu com o clube :P

Então, eu tô bem indeciso...eu fiz vários testes com o jogo que tinha em mente, mas qualquer save nele seria do tipo "assuma um clube e ganhe tudo o que puder". E eu realmente não sei se é isso que quero, tive várias ideias ótimas e que seriam boas histórias. Então pode ser que eu dê uma chance ao FM, mesmo achando ele muito complexo e muito exigente (principalmente na parte tática) pro tempo que tenho disponível hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2017 at 14:17, Johann Duwe disse:

Acho curioso a situação do RB Leipzig, pois eu imaginei que devido ao poderio financeiro deles no começo de 2016/2017 já ser grande, eu pensei que eles iriam buscar reforços e estarem incomodando Borussia e Bayern, tal qual ocorre nessa temporada na Bundesliga. Eu não joguei nela neste FM mas vejo muitos users em outro fórum sendo campeão das Bundes com facilidade na primeira ou segunda temporada.

Na sua tática principal, você não se preocupa com jogadas pelas costas dos laterais? Com eles tendo instrução de atacar e os dois pontas imagino que não voltem muito para ajudar na marcação, acredito que você leve muitos gols em jogadas pelos lados do campo, ou não?

Cara, eu acho que as tuas duas perguntas tem uma mesma resposta: lembre-se que estou no FM16. O RB Leipzig é mais forte no FM17, acho. Claro, eles já tem uma boa força financeira, mas a AI não sabe usar isso muito bem. Se algum jogador humano pegar o clube, vai encontrar muita facilidade, mas é por conta desse poderio financeira que a AI não sabe usar (em nota paralela: não consigo entender o que leva um jogador experiente a fazer um save com eles - se o cara tá começando no FM tudo bem, mas coisa mais sem graça jogar com um time assim cheio de grana e com expectativas iniciais baixas).

Quanto à tática, a questão também é o FM16. Se não faço uso disso, acabo sofrendo demais com os cruzamentos espíritas de 3/4 de campo. Preciso que meus laterais ataquem os adversários imediatamente quando eles chegam naquela parte do campo, pois dar espaço pra esse cruzamento é mortal. Claro que abre algum espaço, mas ainda prefiro isso do que levar os cruzamentos. Levamos bastante gol pela esquerda, quase nada pela direita. Acho que tem a ver com os jogadores nas pontas: o Ben-Hatira, na esquerda, é um jogador muito preguiçoso, de péssimos atributos mentais, então ele falha bastante a marcação. O Quiring já volta bem mais. Com os jogadores certos, acho que funciona bem - e mesmo com os errados, acho que ainda funciona melhor do que ficar esperando o adversário cruzar nesse FM.

 

17 horas atrás, Tsuru disse:

Então, eu tô bem indeciso...eu fiz vários testes com o jogo que tinha em mente, mas qualquer save nele seria do tipo "assuma um clube e ganhe tudo o que puder". E eu realmente não sei se é isso que quero, tive várias ideias ótimas e que seriam boas histórias. Então pode ser que eu dê uma chance ao FM, mesmo achando ele muito complexo e muito exigente (principalmente na parte tática) pro tempo que tenho disponível hoje.

Hmm, entendi. Particularmente, não curto muito esse tipo de história, então te apoio a pensar em alternativas. Se tu não tem tempo pra toda complexidade do FM, já testou jogar no Touch? Não diminui a complexidade tática, mas ao menos diminui o tempo entre um jogo e outro, tem menos perfumarias. Já quanto à parte tática, acho que o jeito é tu ir jogando com noção de que teus resultados podem ser limitados pela tua falta de tempo - claro que se tiver tempo pra ver jogo no completo, estudar adversário e tal, vai ter melhores resultados. Mas se tu jogar só no lances chave, pode te divertir também, é só ter noção de que vai ser um pouco mais difícil ter bons resultados (ou seja, nada de inventar alguma tática louca tipo um 3-1-2-3-1 assimétrico e achar que jogando no lances chave vai dar certo).

Enfim, tu que tem que saber isso né. Mas acho que o FM é bem adaptável à quantidades diferentes de tempo, sim. Só saber dosar o que a gente quer do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A equipe ainda corre um certo risco nas últimas 4 rodadas, mas acredito que não deva ter dificuldades para se manter novamente na elite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui me atualizar na sua história e gostei muito do que vi, com destaque para os posts históricos e a análise da folha salarial. Apesar da irregularidade apresentada nessa temporada, o clube evoluiu bem em comparação com o período anterior. 

4 jogos e 4 pontos de distância é muito perigo, como disseram acima. Falando nisso, quais serão os adversários desses jogos (se você já falou sobre, ignore, por favor)?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Henrique M. disse:

A equipe ainda corre um certo risco nas últimas 4 rodadas, mas acredito que não deva ter dificuldades para se manter novamente na elite.

Pois é. Eu também acho que não vamos cair, mas me preocupa um pouco essa distância a quatro rodadas do final, ainda mais porque tem confrontos diretos ainda.

 

Agora, vinny_dp disse:

Finalmente consegui me atualizar na sua história e gostei muito do que vi, com destaque para os posts históricos e a análise da folha salarial. Apesar da irregularidade apresentada nessa temporada, o clube evoluiu bem em comparação com o período anterior. 

4 jogos e 4 pontos de distância é muito perigo, como disseram acima. Falando nisso, quais serão os adversários desses jogos (se você já falou sobre, ignore, por favor)?

Boa sorte!

Fico feliz que tenha gostado :) Essa questão da análise salarial eu achei interessante fazer, apesar de ter preguiça de fazer sempre. Tenho uma certa vontade de fazer um save com foco total nessa parte de gerenciamento de salários e elenco e tal um dia (por outro lado, tenho medo que se só focar nisso acabe se tornando um save fácil demais e sem graça).

Sobre o clube, concordo que tivemos uma boa evolução. Se essa temporada estivesse que nem a outra em relação às demais equipes, estaríamos tranquilos já. O problema é que os adversários subiram bastante o nível. Aí por isso ainda corremos risco. Sobre os adversários, mencionei em uma resposta acho, mas não no post. Então aqui vai: Wolfsburg (F), Stuttgart (C), Bremen (F), Freiburg (C). Ou seja, tem dois confrontos diretos contra adversários na zona de rebaixamento. São em casa, tudo bem, mas é jogo que, se perder, pode foder a temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/pYB35bWtEEcSzllmKjxzvHMc4LVA3lMf4sPET1YPyaUJm3Md2nzxWrOtJwnimVZBlBxwuSSPrgpvfvBB54vMwJBJI_Cf0hRWj9rLgfL2cOKN_Nf34l-NaQ4aJVxsoyOy84jAhEBKJUZy1SLTyTEk0Tmx-bscvMriOCRRvbseSXFgxJblmtU_RL_12cbIBIasZYQDz_Zug6GxTWjizf1jQXK-IqYGttgNnTn90ATuHgwI4veOEjEnr0stPgRZ-DJMaTQWrvPVeJyuJw5RzfGSqrl47IHqaIjHPv9LilJZyXWm-p2Y6gjrBNlZRP7Z_HswRwxjY4zs-rhHTKO_3A8KhD6i7sZswpv-IP-tWD8HdOztyKIQzrgJsff0-jX-pH1DKTrpbl9UronVw24KswsBoyIYFp0jALPmCJ7Cj3TELdjqbMSLtRqio-Vma506WZ8hShg7kvcQsubwHUjOhiwmgNI2hd7LpITt2MN57rSKyU1cnOfofjZ_CdODLc9-UK9mw7bZ-2EQXdxfwsZcwNjVV-veAZzERDM7KX5ECRDS4XXyNW-khDOXgWJ2zqLBHUr7c--13LnRkJcUO0KrdLb8yZ8WiyXguKLWhKZmt5iGzi3RT03vGuW-HRvJZx-YCujh4JVbcofNksaqaDVQK5PH3MRQ-dPDtEYlShYxPwwpdg=w750-h280-no

Chegamos ao último mês da temporada 2018/2019. No seu segundo ano de Bundesliga, o Union Berlin conseguiu uma campanha bem mais segura do que no ano de estreia - graças, principalmente, a um bom segundo turno. No entanto, os adversários também fizeram um ano melhor, e com isso nada está decidido ainda. Da 17ª até a 8ª posição, muita coisa é possível para o Union nesse último mês - e com dois confrontos contra equipes na zona de rebaixamento, uma derrota pode ser fatal. Hora de ver o que aconteceu.

 

Resultados

VfL Wolfsburg 3x3 Union Berlin – Bundesliga, 31ª rodada

Simone Zaza (14', 54'), Luis Zwick (gc 25') // Christopher Quiring (23'), Steven Skrzybski (36'), Joan Oumari (67')

Um jogo de erros bizarros. Se alguém tiver utilizando uma internet muito lenta, me desculpe, mas a única forma de explicar a partida é atavés de gifs.

 

https://i.gyazo.com/8a5f5bff599e6dcb5d138f29364bb434.gif

Tudo começou com um erro de recuo de Torunarigha.

 

https://i.gyazo.com/4680f8e64e58a2972b57caad0c0c19cf.gif

Não dá para ver tão bem, mas o cruzamento de Jopek ia para fora. Benaglio espalmou nos pés de Quiring e nos deu o empate de presente.

 

https://i.gyazo.com/a6e8acbea117937a06e16eea40e2173a.gif

O gol mais bizarro de uma partida bizarra foi certamente esse. Nosso goleiro defendeu a cobrança de falta, mas empurrou a bola para dentro na hora em que se levantou.

 

https://i.gyazo.com/c5f58b976332259092c944763c222d1e.gif

Se Torunarigha erra de um lado, Luiz Gustavo pode errar do outro. Além disso, temos a contribuição de Benaglio, que tava lá marcando a primeira trave.

 

a3e82c5b58e35400f25a7e850fc4a04c.gif

O terceiro gol do Wolfsburg saiu em um lance que vai pro tutorial: "como não tirar um cruzamento".

 

https://i.gyazo.com/27579df89ca58c0181722424640d79d6.gif

Por fim, empatamos com o gol mais normal da partida. Ainda assim, falha de Zaza, que poderia tranquilamente ter ganho a dividida contra Oumari.

De novo, me desculpem pelo excesso de gifs, mas eu precisava trazer isso para cá. Esse jogo foi bizarro.

 

Union Berlin 1x0 VfB Stuttgart – Bundesliga, 32ª rodada

Björn Kopplin (pên 90+3')

https://lh3.googleusercontent.com/SS6mW5hjwWroqyuIYVW8-dAihSsgQ0ZqEdDM7MaXTfdjLDNHshHBCWv2ErL0rwWPlCecCGJUCk_I5711TvbX-sJzbSCFtVDdd7IBBhf6sbpfrhlomwQsKsCoksoUrjBavCQo1QD_-3wMiyzxmcqYZGyk5PsZZt__ItRmAtMzUtswqa_K5cpPRNerXHe6cEyBZ8-N6e5gcsWHw-9K0S_Ul_j8pjvbhYS4jI_E1WjMlRfUf9BjFNyB5tAMLYQUb0glOyZoTAItpVyKLFqJ2HmMYqnQdbeRPVEikHKekoe9bdYNI1goRIimdNSOOgYSNmm1r0SyHK0iqVo6qcqNxHsxFr2Z0NUiGht1VNnQmMN3qYSeZpAQWvswHiXozT-Nz1DLYxnLWe7OlIvAATJpVzKgK_3AoLZslAZq0inRXGK678HuIToMPRLJiLqH-ynu8XH40j5rdCL6DLxRtkzt1eAI0xRyf1xZiXI-vy7C43ehxfAWp2PSqcvd0wISRR_vG8ChDk5T3Uy-2lSCscJ5e6fY2o88KfBtyyEWKReUHf0uY27R4x4WPBBG3YKQrLbI_L6wxbSrkThyP2xlSftJj_jM-vW_WVe1WMwxTUtaLOMqCAnuMPMe7Hi7a0po1CBUWPt8izUj95C1lstmW47BEAAgkKZqTYHJyryo3kHtY1kiSw=w800-h596-no

Um jogo decisivo. Uma vitória, e estaríamos matematicamente salvos do rebaixamento. Uma derrota, e a zona de relegação se aproximaria, ficando a dois pontos. Não fizemos um bom primeiro tempo, e tivemos sorte de ir para o intervalo com o placar zerado. Fiz algumas alterações na equipe no intervalo, e melhoramos um pouco. Mas ainda assim, era evidente que o nervosismo estava atrapalhando os jogadores. Tudo se encaminhava para um empate quando, no último lance do jogo, uma falta é cobrada para a área e na confusão um jogador do Stuttgart comete penalidade. Terão de nos aguentar na Bundesliga por mais um ano.

 

Werder Bremen 1x0 Union Berlin – Bundesliga, 33ª rodada

Maximilian Eggestein (38')

Com a equipe garantida na Bundesliga, decidi dar um pouco mais de tempo de jogo aos nossos jogadores que menos atuaram na temporada. Em campo, deu para perceber claramente a falta que fizeram os titulares. Derrota merecida.

 

Union Berlin 0x0 SC Freiburg – Bundesliga, 34ª rodada

Contra uma equipe já rebaixada, repeti a estratégia de enviar uma equipe mista a campo. Esperava uma vitória diante da fragilidade do adversário, mas a verdade é que não fizemos por merecer mais do que o empate. De todo modo, os resultados paralelos nos mantiveram na mesma colocação na tabela.

 

Departamento médico

Sebastian Neumann, zagueiro reserva. Dor abdominal no treinamento antes do jogo com o Wolfsburg. 3 a 4 semanas de fora. É a terceira vez que o jogador sofre a mesma lesão nos treinamentos. Já diminuí sua carga de trabalho, mas não resolveu. Estou tendo que decidir se renovo contrato com o jogador ou não. Minha tendência é não renovar, e suas constantes lesões estão pesando bastante nessa decisão.

Bilal Kamarieh, ponta esquerdo titular. Estiramento nas costas no treinamento após o jogo com o Stuttgart. 4 a 5 semanas de fora. O jogador sequer havia entrado em campo ainda, pois estava se recuperando da última lesão, e agora volta a se lesionar. Ele é outro jogador que não sei mais o que fazer para diminuir o número de lesões – Kamarieh perdeu quase metade da temporada dessa forma.

 

Competições

https://lh3.googleusercontent.com/VPxZyy2oi2oV6wPFxphRG-vqzWSZZQsdOyFurcd88xWm1KaN7TOg5TNf6w9ls0v3uOM5zChNt6ibtP29Dhl9SQOChZ9U2-mDYfLIh68PKQbctt94pYVKXmp6X1feEaUugLpyKr2__wNp4f8okuYN6FUf2WV4QASWuFmaOTc9q5AlSsTCJIwEAUHvdoE5t05J_nwax_7aYBpHYZuL_MW7KaibBwFZGvdieqGvSqagXQ9iafthIFYGNt6vIQAfXz-hOrn28AXzj90MmDO6WurnHGiM6ICl-ap0Yl9oqPpqBuO2YLBqafkXhrmZy3xr1KIn5DEfo4NgRJovZ_47oEh8_M_UhaZyGPkt0IfBFEnKn3CyeO7oOzJzh8XybWpXpRj5cLSgqzgvFPEOaUZBWprKBb1WCTjGbLSD08rS9XVBiw9KxVDXwtnzRvoi2JYurwePpdBGT1rJVoBImSy8UP9NJ4MKawoKG_bzlnSrHGvih3NagxOFtTnNA7PElZKYBOVSuX7rRK5DTIt-Abw7fozko3PgmJ7mxBK7nuizji-u06FFeFDpHPVQxgdZyUcEN19S7_b4sZrxoi06w13dHuZDOHdR2pfuE1aHiLOgL7DiKDGd6HVhAN_DcEdsgnhObrN4QpEsbS6BldLhOoXCRgoa-FPScHso0FlMj5mEAwXavA=w625-h503-no

12º colocado na Bundesliga. Se me dissessem no começo da temporada que o Union conseguiria isso, eu não acreditaria. Fizemos uma campanha excelente, conseguindo a salvação matemática com duas rodadas ainda por disputar, mesmo em um ano onde o 16º colocado teve uma pontuação muito acima do normal. Apesar de uma certa irregularidade, estivemos desde a 11ª rodada fora da zona de rebaixamento ou relegação, chegando até a figurar na primeira metade da tabela por um breve período. A ótima colocação também nos garantiu 41 milhões de euros em premiação, algo que irá ajudar muito nas próximas temporadas do clube. Além de tudo, ainda terminamos na frente do time vizinho. Não tenho do que reclamar nessa temporada.

Ou melhor, talvez tenha: não conseguimos ir longe na Copa da Alemanha novamente, sofrendo nova goleada por três gols contra o Schalke na segunda fase. Minha reclamação aqui nem é que a equipe não tenha conseguido mais, mas sim de que tivemos de enfrentar o mesmo time outra vez. Espero que ano que vem nos coloquem um adversário mais fácil pelo caminho.

Voltando a falar da Bundesliga, o Stuttgart foi obrigado a jogar a relegação mesmo com impressionantes 37 pontos (impressionantes para um time que teve que jogar a relegação, bem entendido). Mas o clube mostrou que tinha força para se manter na divisão e venceu a disputa eliminatória - graças, em parte, ao grande reforço que a equipe teve para os jogos decisivos:

https://lh3.googleusercontent.com/bEphAzU8AqaFmN3dvGVrt4B9BY0MYGWlfoC7ilTM_bdnm0dVHGvMhotLIQlJAUuVCOTfIEbeFVRunigTa9iSRVF82VM_wPSrMtNLLuSgTJFFOr78XHzXeCqNHONtM0COnFHW62fl1Cbwsozq5AQlbl99iGnOZ9ECMqY4lW4H5OST_Gn6D6D1asQUEsek4VHbr5fUqwsSerpUXX22Gy7Aq6a7fRAug5RY7Rn_DMWC0mBt5FEJQvuntbSwn7a1Sknd_oAsVeFigw9MtuomvzOZVhk6e4BxY4UNNwseR8Lfx5C081qNTo3Rhn0CzjEQOJ4mj1GAc7Ixhs4-VeOfmoY-v56JXzVYF_dTwEChBLOuzpkvk6d5ZrstDnZuby-zsN-3LeyBtxLFXP5I8AdCOhpjkRAKNd1WxJK-0Hoi3KZrFv0V_gYxB1PRn_-tNHv4-KiJ_Cv69tbqAezEpJt8AEyFOK5sRsb0z67M89aYNAelqPKmPtzy6zLJQ8R9vGYst-CGRLuULkfFvH-tXrkUSrehH-xzov-ImVxSW7UC5g1WLXCMvgiZQsr1vpPdBca5f2mjkwo_faaBaOxdOr6Rsk7mJWTAPHswtlBnDOfyOuOwjrELVnFlyup4qckNAxfCASEXRglVuGrNFqDuhchqEStlCmwJ8gDGg9uWz0XrtDspEA=w800-h102-no

Brincadeiras à parte, uma temporada de Bundesliga sem muitas surpresas. Os times mais fortes foram para as competições internacionais, e isso pode ser bom para o futuro, pois a Alemanha acabou de reconquistar a vaga na UCL que havia perdido na última temporada. Se um dia quisermos brigar por essas vagas, é melhor torcer para que os demais clubes não façam feio agora.

 

Premiações

Dois jogadores de nossa equipe entraram para o melhor onze do save. Maurice Covic e David Nieland foram jogadores importantes durante o ano, e mereceram o lugar. Ambos estão na reserva da seleção dos melhores.

  https://lh3.googleusercontent.com/Y6gWx9Gx9z1Up2KfQZlVyfYydalKdyK2Zpi2n7DxZOoGnk3B4RykHoyNGMZgJliShBdSI3x97kmOSxf53FZj6AM-4Nu7UBKYxWDSQQAAYswN_gI6Epdt7E9xinPDMdBnfNZRxyAgKeGMxiKpkMSUcCs3Fi_lNLhF8oy4vbSO7qdxCseXrmgX3dT7tkf4Omijb8tPEhusy1jBUWvR-39UNSefcJTINt6wAkvMb9a2CeIG4p_mkzQgifzsYd7-CmtQTB0aawiRnYB2WeCM0LW6T4N_nKQNU0H7Sf1sdzA_JJbGc9d9aHtsKYxOlm0Y1-Caqu5FBYL6MenmcMsUeR-pfdhYduYbikqXKHg2b8O0LfQXbw_xBTD1QB20Sd81lE9X1xhMS6EVNdz2BIwZ1OityhPRj2bcbdIlDH9OiQOo8Yo-QVG--COE3r6-yVm2JLSieB6kgiVZNKC3sp6lpfxLqxNFZfKiyniiCU9S9ZgNQcEGhDa4l3C8Jwme-l-RnzqbGXuhZL0O1HhxTv56UFQx8NWexonk_eta64h_phPu0_Ze_Byy1PwGFriV9rKbA_d-HtbuMlllmpUhCfakWtMQSzEsKr8lomKU84mxZ8LPfFaX4iXdG0qBUT6nhLRgR3bv1bz5Hqr61JcbLg4mh-gdqZ0nPLjInpRN433jFPwJJQ=w837-h526-no

Já na seleção da Bundesliga tivemos a presença de um jogador. Björn Jopek mais uma vez foi nosso destaque, e com isso foi escolhido para o melhor onze do campeonato. O outro berlinense a aparecer na seleção é Jérôme Boateng. Na seleção da 2. Bundesliga tivemos o lateral esquerdo Ken Reichel, do Eintracht Braunschweig - um jogador que, não fosse a idade, entraria no radar do Union Berlin.

https://lh3.googleusercontent.com/I2RRUbxX_5WVT-rOiRo9LCZxl0_LSIBKf7zyPCJ9WdgFA3DgVgfjxCiewpBBGmB4ZsQLyCZooijEnO2yNpERonO1gLbfPQ9T3mj9Tufd1WeQIJQECkwGpiv2eaAql6WlEucyIlo2o41JFMPYgKHvO9nSLoetSXC5IChGhMMGMtzZ4ZIgf7fRfbj4Awi_CojGUIm3f5-Reavt6rxoqiqXNMvC0xTPvGZ1IJhY2J23dAmN5HHj3j0Uz0BhL_yJM4fy037HCcoFQd4mOIlkA9QBYHZIcw0QwF8YexBRXheq1clIDK_5mnAR0kkU71zcJ76U1QWOgKPLB6fZWR-rn1N_onA1nJ_O0Faelh-8TtWE2hpRUkul2QMGcb4IiILXW-XzrGRWZz_OIomOWE39bjlmdmtzAXnqYdvWw-aKIwsLdWjTuc5tGtyUifxQ6CpZfxic_zJwuzWfPuaYfbBk3tickYSoOnlJhwlVUBKq54fqUXikgNGUA7F5YjjYH_BxiXbY75tsggGSZYyFTasX0dbxSa03y94JG3zJihfosCcA2We_7My-bODxfJLYWgZ_vZhgsP72bTCsTh-OxM-oaakheGmXLa07Bn0fLYYWUKw1YJ-oYsU2_DIdx6mYmfd8HN__Drsh1xqgyDeiVJn3EhuncaadHVwbMuurO713btVimw=w800-h441-no

Uma outra questão que merece destaque é que nossa equipe foi escolhida como a maior surpresa da temporada. Enquanto todos esperavam nosso rebaixamento, conseguimos nos manter firmes no meio da tabela, e isso chamou a atenção da imprensa. Björn Jopek - sempre ele - foi quem a imprensa destacou. Além disso, sobraram elogios para a contratação de David Nieland.

https://lh3.googleusercontent.com/NOXarXp77WmIW5YUWotX5MwNW4eLpoorIBfgSODc5ndICgwv6NbP_J0eOPu1sQih7STGp2J0hit_x9iwQrVfhMerQxN3eB-25TQzBlgvh-oRT9FbNKotfpRb-6UuajIkhpvJ1f_miUJHHNIDseEVQXVEwUgDXFnnucNlXg1yeFv8Pjl7AC9qUpS6ov9c-rJcrPA6YQTSzBNxrGl6c49kKRcPGNd04GzDvqXVLiitYWlvCzXDd0hKptaiaNis506ecdxpildd_Ur0TkgZoEWPH1NeuNumXWyOvNgfCvd_7cGh3JI_8O8_NfLUBfZWjp-1BzPdm6Ptb1hiAiiQthgOMBPGSdWirK_ihNVlqaFEsDkAiSjZNauFr8qySBvzh485zJC8um9tijGVNaEPT_Mux5ieCLri-u7Yt1oLRgImLyiduvj8TlqqMatkrOYJEAq5SJ46lmcSQOZbZ7YbWbfF1c9R-Ofb9qSl0nyh1CmeoXaz28LYCUJ_ra1RCXBWr3iXZFzvm4_k7glmGKnOQ1liJVi0iebs8SgbJnNdBsfs8W3UMDrtd9MSRhvFfjTMXJIpq0-FhXFZos-v5FZWJelFGiK7o5GvuP8ECA3BcElv9vSpZz_0cUgUwUhCnzeNz3Yk7OyMXvsjnjHFfDkLZLH87NvaNf2amuhfnZ5KyXf8tg=w446-h208-no

E para fechar a seção, uma pequena curiosidade. Nosso jogo da temporada, segundo a imprensa, foi a vitória em casa contra o Bayer Leverkusen. Já o jogo para esquecer foi contra o mesmo adversário, mas dessa vez fora. Será que eles entraram em campo enraivecidos ainda porque havíamos conseguido a vitória inesperada no primeiro turno?

 

Berlinenses pelo mundo

Além dos prêmios já mencionados da Bundesliga e 2. Bundesliga, tivemos a presença de um jogador nascido em Berlim em outra premiação de final de temporada. Benjamin Hinz, do Hertha BSC, ficou em terceiro lugar no prêmio Fritz-Walter, que escolhe o melhor jogador do ano na categoria sub-19. O jogador parece ser muito promissor - uma pena que ele tenha começado carreira no clube errado.

 

-------

Bom, eu havia colocado mais duas seções, sobre estatísticas e finanças, no post. Não me agrada colocar elas em separado, pois acho que fica um post meio sem graça. Mas também não quero deixar de fora. Tinha optado por colocar junto, mas aí na hora que postei vi que ficou gigante demais. Então vai ficar para um próximo post mesmo (e daí lê quem quer, dá pra pular sem problemas se não agradar).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogador técnico de 65 anos? WTF?? kkkkk

No mais, parabéns pela temporada, uma grata surpresa! Será que ano que vem dá pra subir um patamar, gradativamente como ao deste ano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela evolução!

Que bizarrice esse jogo com o Wofsburg, se fosse em outubro diria que todos jogadores tinham ido a oktoberfest, porque só bêbados para errar tanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu imaginava, o fim da temporada foi bem mais tranquilo e a vaga na bundesliga se concretizou. Com tudo isso e o prêmio de 41M, agora, como torcedor exigente, próxima temporada quero ver o time na metade superior da tabela, hein?!

Parabéns!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu se safar com a vitória sobre o Sttugart, mas poderia ter sofrido um pouco menos se os erros bizarrros não fossem a tônica do jogo contra o Gladbach. A premiação final é excelente para as finanças e com ela duas perguntas: quanto você poderia ter arrecadado se tivesse ficado em 10º ou 11º? Não valeria a pena tentar esses pontos, já que faltavam apenas dois jogos para o fim?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela manutenção. A temporada foi muito boa e mostrou enorme evolução com relação à temporada anterior. Essa premiação lhe será muito útil.

Acabou conquistando um ponto a mais do que eu imagina ser necessário para escapar do rebaixamento, mas a verdade é que ficou bem distante do rebaixamento automático, mas não tão longe da repescagem.

O FM apelou com o Magath. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lourival disse:

Jogador técnico de 65 anos? WTF?? kkkkk

No mais, parabéns pela temporada, uma grata surpresa! Será que ano que vem dá pra subir um patamar, gradativamente como ao deste ano?

Né? Eu achei muito engraçada a notícia, tive que trazer para cá. Imagina o coitado do Magath tendo que entrar em campo de novo? Ia morrer do coração, o pobre velhinho. Mas acho que foi só erro de tradução ou bug na mensagem mesmo, pois fui lá conferir e no clube ele aparece apenas com a função de treinador. Infelizmente não poderemos vê-lo em campo :(

Obrigado, fiquei feliz com o resultado da temporada. Acredito que dê para subir de patamar sim. Temos algum dinheiro em caixa, quero ver se trago reforços. Com um pouco de sorte, quem sabe não conseguimos um lugar no finalzinho da primeira metade da tabela?

Agradeço o comentário e por ter acompanhado o save mais essa temporada.

 

2 horas atrás, PHKayser disse:

Parabéns pela evolução!

Que bizarrice esse jogo com o Wofsburg, se fosse em outubro diria que todos jogadores tinham ido a oktoberfest, porque só bêbados para errar tanto...

Obrigado :)

Quanto ao jogo com o Wolfsburg, eu não tinha pensado nisso, mas olha, a Oktoberfest é uma bela explicação :P Mas pelo que pesquisei agora, Wolfsburg não tem nenhuma festa assim em maio não. Acho que então alguém deu aos jogadores aquela famosa água antes do jogo. Não tem outro jeito de explicar, foi um jogo muito bizarro.

Muito obrigado por comentar e acompanhar :)

 

1 hora atrás, São Marcos disse:

Como eu imaginava, o fim da temporada foi bem mais tranquilo e a vaga na bundesliga se concretizou. Com tudo isso e o prêmio de 41M, agora, como torcedor exigente, próxima temporada quero ver o time na metade superior da tabela, hein?!

Parabéns!!!

Que bom né? Já sofremos que chega. Fiquei feliz demais em garantir a segurança com duas rodadas ainda por disputar (ainda que um gol aos 90+3' não seja exatamente algo tranquilo).

Essa torcida tá fogo. O time se supera em um ano já querem mais. Nesse ritmo, em 2021 vão estar falando na obrigação de desbancar o Bayern pelo título :P Brincadeiras à parte, acho que se tudo der certo esse objetivo é atingível, sim. Mas se não conseguirmos, não ficarei chateado - só não aceito mesmo brigar de novo contra o rebaixamento até o final.

Obrigado e obrigado pelos comentários :)

 

1 hora atrás, vinny_dp disse:

Conseguiu se safar com a vitória sobre o Sttugart, mas poderia ter sofrido um pouco menos se os erros bizarrros não fossem a tônica do jogo contra o Gladbach. A premiação final é excelente para as finanças e com ela duas perguntas: quanto você poderia ter arrecadado se tivesse ficado em 10º ou 11º? Não valeria a pena tentar esses pontos, já que faltavam apenas dois jogos para o fim?

Boa sorte.

Essa vitória sobre o Stuttgart com gol no final dos acréscimos caiu do céu. Sobre o jogo dos erros bizarros (que foi contra o Wolfsburg :P), eu não sei se devia ficar puto pelos erros da minha equipe ou agradecido pelos erros adversários. Foi um jogo muito estranho.

Sobre a premiação, na hora eu pensei que não valia a pena, pois a diferença entre uma posição e outra não é tão grande no geral - do 12º para o 13º, por exemplo, são apenas 2 milhões. É bastante dinheiro, mas minha equipe tem muitos jogadores que precisam muito de tempo de jogo, então achei que compensava abrir mão. Olhando agora, porém, percebi que o maior salto de valores nessa parte da tabela é justamente do 12º para o 11º colocado - esse leva 6 milhões de euros a mais. No total, são 47,3 milhões para o 11º e 49,5 milhões para o 10º. Então sim, acho que tomei a decisão errada.

Não olhei atentamente para essas posições quando olhei antes, se tivesse percebido que nessa posição justamente a diferença era tão grande, teria entrado pra vencer no último jogo.

Obrigado e agradeço a leitura e os comentários.

 

56 minutos atrás, ggpofm disse:

Parabéns pela manutenção. A temporada foi muito boa e mostrou enorme evolução com relação à temporada anterior. Essa premiação lhe será muito útil.

Acabou conquistando um ponto a mais do que eu imagina ser necessário para escapar do rebaixamento, mas a verdade é que ficou bem distante do rebaixamento automático, mas não tão longe da repescagem.

O FM apelou com o Magath. kkkk

Obrigado. Fiquei feliz com essa evolução, achei que levaríamos mais tempo para conseguir ela (embora, admito, tenha ficado também um pouquinho frustrado que foi tão "fácil" conseguir evoluir assim, mesmo sem reforços quase). A premiação vai ajudar, pois deve nos permitir contratar alguns jogadores com um pouco mais de nome, e não apenas jovens do Hertha.

Essa distância pequena da repescagem se deve à campanha muito boa das outras equipes. Não é normal um time entrar na relegação com 37 pontos, nem no FM e nem na vida real. Felizmente conseguimos fazer o suficiente para escapar mesmo em um ano assim.

Quanto ao Magath, achei muito engraçado quando li, fiquei imaginando ele entrando em campo pra resolver as coisas na disputa de relegação deles. Mas acho que foi só um erro de tradução ou bug na mensagem mesmo. Ele não aparece como treinador-jogador na página do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 3/5/2017 at 17:53, Danut disse:

Hmm, entendi. Particularmente, não curto muito esse tipo de história, então te apoio a pensar em alternativas. Se tu não tem tempo pra toda complexidade do FM, já testou jogar no Touch? Não diminui a complexidade tática, mas ao menos diminui o tempo entre um jogo e outro, tem menos perfumarias. Já quanto à parte tática, acho que o jeito é tu ir jogando com noção de que teus resultados podem ser limitados pela tua falta de tempo - claro que se tiver tempo pra ver jogo no completo, estudar adversário e tal, vai ter melhores resultados. Mas se tu jogar só no lances chave, pode te divertir também, é só ter noção de que vai ser um pouco mais difícil ter bons resultados (ou seja, nada de inventar alguma tática louca tipo um 3-1-2-3-1 assimétrico e achar que jogando no lances chave vai dar certo).

Enfim, tu que tem que saber isso né. Mas acho que o FM é bem adaptável à quantidades diferentes de tempo, sim. Só saber dosar o que a gente quer do jogo.

Vou nessa, de FM tradicional mesmo, estou cheio de vontade de contar essas histórias! Aos poucos ajeito a questão do tempo.

Sobre o final da temporada: que jogo foi esse contra o Wolfsburg hein? E conseguiu a manutenção sem maiores problemas. Agora é planejar o ano para se manter pelo menos no meio da tabela da Bundes. Ou quem sabe uma competição continental...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tsuru disse:

Vou nessa, de FM tradicional mesmo, estou cheio de vontade de contar essas histórias! Aos poucos ajeito a questão do tempo.

Sobre o final da temporada: que jogo foi esse contra o Wolfsburg hein? E conseguiu a manutenção sem maiores problemas. Agora é planejar o ano para se manter pelo menos no meio da tabela da Bundes. Ou quem sabe uma competição continental...

Fico no aguardo então, e espero que tu consiga fazer uma história que te dê prazer em contar :)

Esse jogo com o Wolfsburg foi uma coisa bizarra demais. Não tenho explicação para o que aconteceu ali, foi muito gol esquisito em uma mesma partida. O objetivo para o próximo ano é esse mesmo, tentar um lugar no meio da tabela, quem sabe no final da primeira metade - um 8º ou 9º lugar seriam ótimos. Para as competições continentais acho que não dá ainda, mesmo com reforços.

Obrigado por acompanhar e comentar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, ia olhar outra coisa aqui no fórum, mas, esse teu título me chamou a atenção.

Antes de tudo, parabéns pela manutenção, incrível como a segunda mão foi melhor. Bom tb que vc teve dois joguinhos pra botar o banco em campo. Deve ter acalmado bem os ânimos nos vestiários, pena que a profundidade do elenco não tão profunda assim. Achas que consegue dar um jeito nisso na próxima temporada? Pessoalmente eu acho que não neh?! Esses limites que vc impôs ao Save serão recorrentes em minhas observações, hauhauhau.

Bom, tou olhando pela 4G o que me fez parar o download dos GIF`s pra que eu possa usa-la com outras coisas durante o restante do mês, kkk.

Pois é, um jogador de sessenta e cinco anos eh pra tirar qualquer um do rebaixamento.

Danut, com tu fizesse pra diminuir a carga individual de treinos de um jogador? Vc tira os treinos específicos e os MP`s que por ventura ele esteja aprendendo?

Não me recordava que Jopek tinha sido escolhido pra seleção da Temporada passada. Legal que ele manteve a boa fase. Além disso, muito bom tb que outros dois jogadores figuraram na equipe dos reservas.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bega Gomes disse:

Rapaz, ia olhar outra coisa aqui no fórum, mas, esse teu título me chamou a atenção.

Antes de tudo, parabéns pela manutenção, incrível como a segunda mão foi melhor. Bom tb que vc teve dois joguinhos pra botar o banco em campo. Deve ter acalmado bem os ânimos nos vestiários, pena que a profundidade do elenco não tão profunda assim. Achas que consegue dar um jeito nisso na próxima temporada? Pessoalmente eu acho que não neh?! Esses limites que vc impôs ao Save serão recorrentes em minhas observações, hauhauhau.

Bom, tou olhando pela 4G o que me fez parar o download dos GIF`s pra que eu possa usa-la com outras coisas durante o restante do mês, kkk.

Pois é, um jogador de sessenta e cinco anos eh pra tirar qualquer um do rebaixamento.

Danut, com tu fizesse pra diminuir a carga individual de treinos de um jogador? Vc tira os treinos específicos e os MP`s que por ventura ele esteja aprendendo?

Não me recordava que Jopek tinha sido escolhido pra seleção da Temporada passada. Legal que ele manteve a boa fase. Além disso, muito bom tb que outros dois jogadores figuraram na equipe dos reservas.

Abs.

Ih, foi mal, não pensei em quem olha o fórum pela internet do celular. Espero que não tenha acabado com tua cota mensal, que o mês tá no começo ainda :P

Quanto à profundidade do elenco, eu acho que vamos ter um bom avanço para a próxima temporada. Claro, nosso elenco é limitado, por conta das limitações de contratação, mas ainda assim acredito que dê para montar um time legal.

Quanto ao Magath, não tinha como o Stuttgart ser rebaixado né? Fico imaginando ele entrando em campo no jogo de relegação e o adversário pensando "fodeu, a gente não pode rebaixar um time que tem um senhor de 65 anos em campo, seria desrespeitoso".

A carga de treinamentos só pode ser diminuída tirando o treino individual extra mesmo. É outra coisa que me deixou puto com esse FM, junto com a questão de não poder utilizar certas instruções em certas posições. Estão tornando o jogo mais burro na tentativa de simplificar, só que tem coisa que não dá. Antes tu podia escolher a carga do treino individual de um jogador (ou mesmo se ele teria treino individual), então eu podia colocar jogadores treinando forte, outros médio, outros leve. Agora, o treino individual já tem uma parte obrigatória, e que não dá pra mudar a carga. O resultado é que sobre muito pouco pra mudar - só posso tirar o jogador do foco extra, mas isso não muda quase nada na sua carga. Esse é meu problema agora no save: esses jogadores que se lesionam muito precisariam de uma carga de treino leve, mas a única forma de colocar isso é colocar a equipe toda pra treinar leve, já que tem muito pouca margem de manobra entre jogadores diferentes.

Enfim, isso me deixa bem puto com o jogo. Poucas coisas me incomodam no FM. Não ser capaz de resolver um problema que o jogo me apresenta porque ele me tirou as ferramentas pra solucionar é o que mais incomoda.

Sobre o Jopek, tu quer dizer seleção dos melhores do Union ou seleção da temporada da Bundesliga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou emular aqui a conversa dos zagueiros no jogo do Wolfsburg:

- O ataque nunca ajuda, a gente tem que carregar esse time nas costas toda rodada, agora esses desgraça vão ver o que é bom pra tosse. E tomaram 3 gols pros atacantes ficarem ligados na sofrência dos senhores zagueiros.

De resto o time voltou ao normal, partidas de poucos gols (tantos feitos como sofridos) e a permanecia se concretizou. Mas não se se da pra EMPOLGAR ainda, teve time rebaixado que fez mais gols que o Union e outro rebaixado fez mais gols, os números precisam melhorar.

Há expectativa de contratações de impacto pro time na proxima temporada ? E não surgiu nenhum newgen  interessante que nasceu na cidade em algum outro clube? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Danut disse:

Björn Jopek mais uma vez foi nosso destaque

Tinha entendido que ele mais uma vez tinha sido escolhido pra Seleção do Campeonato. Como fiquei sem essa imagem, quebrei minhas pernas, kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Union ficou na Bundesliga, isso era meio que natural pelo desempenho do mesmo ser for comparada com a temporada passada que foi quase uma tragédia.

Já podemos fazer previsões de Liga Europa daqui a 5 temporadas?

65 anos? Treinador/Jogador? Paulo Baier alemão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que porra de jogo foi esse com o Wolfsburg?

Parabéns pela manutenção mais folgada esse ano. Tudo indica que o clube vai mesmo evoluir com o seu comando mesmo com a intensa restrição de transferência.

Existe algum interesse pelo Jopek?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Danut pela manutenção na Bundesliga. Esperava que o time conseguisse algo entre o 10º e 8º lugar, mais isso pode ser feito na próxima temporada e o time ir evoluindo aos poucos. Boa sorte na próxima temporada e que o time possa subir mais um degrau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela manutenção!

Me corrija se eu estiver errado, é seu segundo ano na Bundesliga, correto?

Como foi dito, o ataque ainda preocupa, apenas 29 gols marcados, o 4º pior (se não contei errado) da liga. Se marcar gols, fica complicado almejar coisas maiores ainda mais se a defesa também não colabora - pelas minhas contas, apenas a 14ª defesa da competição, dentre 18 possíveis. O sinal de alerta está ligado?

Sobre o Jopek, acho bom você já se proteger, segundo ano acima da média dele, certamente deve atrair o olhar das águias. Te preocupas sobre sobre isso?

Tenho uma pergunta off-história que é sobre os gifs, posso lhe enviar por PM para não poluir aqui com muito off.

Parabéns novamente! Se olhar com carinho para a defesa ou ataque, acredito que ano que vem a 6ª-7ª colocação é plausível.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2017 at 13:04, Iagotta disse:

Vou emular aqui a conversa dos zagueiros no jogo do Wolfsburg:

- O ataque nunca ajuda, a gente tem que carregar esse time nas costas toda rodada, agora esses desgraça vão ver o que é bom pra tosse. E tomaram 3 gols pros atacantes ficarem ligados na sofrência dos senhores zagueiros.

De resto o time voltou ao normal, partidas de poucos gols (tantos feitos como sofridos) e a permanecia se concretizou. Mas não se se da pra EMPOLGAR ainda, teve time rebaixado que fez mais gols que o Union e outro rebaixado fez mais gols, os números precisam melhorar.

Há expectativa de contratações de impacto pro time na proxima temporada ? E não surgiu nenhum newgen  interessante que nasceu na cidade em algum outro clube? 

hahahaha, mas poxa, o ataque fez três nesse jogo. Tá que foi com a ajuda do Wolfsburg (e o terceiro foi de um zagueiro de nossa equipe), mas enfim.

A tua frase dos rebaixados não fez muito sentido, acho que tu te atrapalhou na escrita :P Mas realmente, fizemos o mesmo número de gols que um dos rebaixados, e isso é preocupante. Para o ano que vem pretendo tentar dar um jeito nisso, sim.

Sobre as contratações, existem alguns negócios nos quais estamos de olho e que seriam jogadores de um perfil salarial acima daquele que se viu nos anos anteriores no Union. Não posso dizer que o time vá fazer negócios de grande impacto, mas estamos buscando nomes que possam contribuir definitivamente para nossa equipe principal. Agora, não há nenhum negócio fechado, e a concretização vai depender dos valores efetivamente envolvidos.

Sobre os newgens, o Hertha BSC tem vários jovens interessantes, algumas outras equipes também tem o seu jovem legal. Mas não temos condições de tirar alguém de outra equipe da Bundesliga. Se o cara tá feliz por lá, ele não vai nem querer ouvir de nós - e mesmo os que aceitariam, os clubes só começam a conversar em valores muito altos. Tenho 6 milhões para transferências para próxima temporada, não posso gastar 5,5 milhões em um jovem que talvez nos ajude daqui a quatro anos, por exemplo.

 

Em 07/03/2017 at 13:05, Bega Gomes disse:

Tinha entendido que ele mais uma vez tinha sido escolhido pra Seleção do Campeonato. Como fiquei sem essa imagem, quebrei minhas pernas, kkk.

Então, ele foi escolhido ano passado como o segundo melhor estreante da Bundesliga (atrás do Passlack, do Dortmund, e à frente do Brandenburger, também do Union). Mas para a seleção do campeonato ele foi escolhido esse ano pela primeira vez.

 

Em 07/03/2017 at 13:29, bruno introvertido disse:

O Union ficou na Bundesliga, isso era meio que natural pelo desempenho do mesmo ser for comparada com a temporada passada que foi quase uma tragédia.

Já podemos fazer previsões de Liga Europa daqui a 5 temporadas?

65 anos? Treinador/Jogador? Paulo Baier alemão?

Pois é, melhoramos o desempenho e com isso conseguimos uma posição mais tranquila.

Sobre a Liga Europa, olha, acho que é possível sim. Para uma Liga dos Campeões talvez fique mais difícil, não sei como será para conseguir os jogadores com o nível necessário para isso. Mas acho que dá para chegar na UEL em algum momento sim.

Essa do Magath eu achei muito engraçada. FM zueiro.

 

12 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Mas que porra de jogo foi esse com o Wolfsburg?

Parabéns pela manutenção mais folgada esse ano. Tudo indica que o clube vai mesmo evoluir com o seu comando mesmo com a intensa restrição de transferência.

Existe algum interesse pelo Jopek?

Cara, não faço ideia. Foi bizarro.

Valeu :) Acho que vai sim. No fundo, vou ficar um pouco decepcionado se conseguir todos os anos uma evolução linear, mas evitar o rebaixamento é bom. Só espero que em algum momento do save essas restrições realmente se façam sentir, se não eu vou me decepcionar um pouco.

Cara, eu acho que não. Não abri o jogo agora para conferir, mas não lembro de ter nesse momento. Ele queria sair na última temporada né, mas se aquietou depois e renovou contrato, salvo engano, até 2021, ganhando uma boa grana. Acho que consigo manter ele no clube.

EDIT: Me enganei. O contrato dele terminava em 2020 mesmo. Mas já foi renovado nessa virada de ano. Agora ele ganha 1,2 milhões anuais até 2024.

 

11 horas atrás, LC disse:

Parabéns Danut pela manutenção na Bundesliga. Esperava que o time conseguisse algo entre o 10º e 8º lugar, mais isso pode ser feito na próxima temporada e o time ir evoluindo aos poucos. Boa sorte na próxima temporada e que o time possa subir mais um degrau.

Poxa, tava grande a expectativa hein? :P Acho que com o elenco que temos, o 12º lugar já está ótimo... Mas de todo modo, obrigado :)

 

10 horas atrás, andrefraga disse:

Parabéns pela manutenção!

Me corrija se eu estiver errado, é seu segundo ano na Bundesliga, correto?

Como foi dito, o ataque ainda preocupa, apenas 29 gols marcados, o 4º pior (se não contei errado) da liga. Se marcar gols, fica complicado almejar coisas maiores ainda mais se a defesa também não colabora - pelas minhas contas, apenas a 14ª defesa da competição, dentre 18 possíveis. O sinal de alerta está ligado?

Sobre o Jopek, acho bom você já se proteger, segundo ano acima da média dele, certamente deve atrair o olhar das águias. Te preocupas sobre sobre isso?

Tenho uma pergunta off-história que é sobre os gifs, posso lhe enviar por PM para não poluir aqui com muito off.

Parabéns novamente! Se olhar com carinho para a defesa ou ataque, acredito que ano que vem a 6ª-7ª colocação é plausível.

Boa sorte na continuação!

Isso mesmo. Coloquei isso bem no começo do post aliás :P Tenho tentado sempre trazer o parágrafo inicial como uma forma de lembrar a situação do clube no save.

O ataque tá complicado mesmo. É algo que eu vou precisar rever para a próxima temporada. Até agora, minha preocupação era levar menos gols, jogar pela defesa só. Mas se quiser subir além da 12ª posição, precisamos marcar mais gols. A defesa levou muitos gols, mas em geral foi porque quando levamos, foi goleada. Não me preocupa tanto levar muito gols em um jogo, me preocupo mais se levar gols em todos os jogos - e até conseguimos manter o zero várias vezes. Nossa zaga titular está boa, acho, o problema é quando jogamos com os reservas.

O Jopek já tem contrato de longo prazo e sem cláusula rescisória. Estamos com a situação sob controle.

EDIT: Como comentei pro Ademar também, entrei no jogo agora e vi que me enganei. Na real ele tinha contrato até 2020 só, mas eu acertei a renovação nessa pausa de meio de ano. Agora o jogador tem contrato até 2024, sem cláusula rescisória. Até os 30 anos o Jopek é nosso, só sai com concordância do clube.

Sobre a pergunta, manda a MP.

No mais, obrigado :) Acho que tu tá sendo muito otimista/exigente, mas vamos ver o que o ano reserva.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/8BXptovIKPS9GQpDVi-iRqWw4Tu8feWuOZjSjDste6ZacyRIrH2Wucv2zWRF9RgdEXUVamz6oHkS8oS5N9Rp0JSDDvpEQKeb-BtOxowBaaHWYd7VRwtqlyS8y2ZEUQyuzW03RlhDHJeSEsTEgpes6A0Ld_G2xRA0qPPo6gjs0CCGRVpuPw_yG88LS-9rLRhH2EiGnAMxJIdQyJezuc9gzUjNaetM0IfEKxag651-bFEV5x6YH32iQxzJaYVu86Ksm6ne_3OcL5p4jVMC-DM2F-Te9-P_AgcPmkMtdx9XXTL3mkXikY5s4L_gEPKnUdmpLQC0IKp9v6Obu588ld5phInV0EXMFZUBWYPFXZJxVmzxjK8yt-xNxdwjtAM1OTNpslM5Et-5BK_v3WJezpJ6zVYlvzevIvdJdsM7Wi1Iqzeag3Vhzuq0fIwPCX_oYACpTChIah3_jJO5Z1DdI_Nxn6P0DLvAC3AKJciGVV7uLxTl_l1M7wbl1RWJVb7TXR1TgnYn0UX9-V8Ut-tuog2hgeGHm6qY_8NzrWfPCHq-KFsUUOzpWcH5VM5JXzPHhCQZK7HnMdpwz-8e6RazjZxdtvjx2fX_LiYgYX43MlBeThE9K7s2CWSl2aQZ4qbVXoCBl02omoH1zNhKMV31JQUjwpxUU7-z7UkbHSIZRXYNyA=w750-h280-no

Conforme havia comentado ao final da última atualização, deixei a parte de finanças e de estatísticas para um post em separado, pois ia ficar grande demais. Segue, portanto, o último post da temporada 2018/19.

 

Estatísticas

Esse ano, as estatísticas de equipe trouxeram uma série de dados interessantes. A maior parte é mera curiosidade, mas resolvi trazer eles:

  • Levamos 96 cartões amarelos na temporada. Recorde da liga.
  • Nos cartões vermelhos, ficamos em segundo lugar, com 3. O campeão é o Eintracht Frankfurt, com 6 vermelhos. O Frankfurt também levou 91 amarelos, o que fez com que a equipe levasse o título de equipe mais indisciplinada do save, superando o Union Berlin da última temporada.
  • O Eintracht Frankfurt também foi a equipe que mais faltas cometeu (576). O Union Berlin vem logo atrás, com 562 faltas cometidas – mais de 17 por partida. Os times médios da Bundesliga cometeram cerca de 200 faltas a menos do que nós.
  • Se no número de faltas nos aproximamos do Eintracht Frankfurt, no de desarmes estamos bem longe. Enquanto o Frankfurt foi a equipe que mais desarmou na Bundesliga (em números absolutos), nós somos a 14ª no quesito. Ou seja, cometemos muito mais "faltas por desarme" (sim, inventei essa estatística agora).
  • Cometemos o maior número de penalidades da liga. Foram oito pênaltis concedidos (observação: não sei se isso é o número de penalidades cometidas ou o número de penalidades convertidas pelo adversário, alguém sabe?), contra quatro da segunda equipe na lista. Minha impressão de que a equipe cometia muitos pênaltis parece que estava certa.
  • Somos a equipe que menos completou cruzamentos na liga, em números absolutos e relativos. Só 10% de nossas tentativas foram bem-sucedidas – ou 63 cruzamentos.
  • Só o Union Berlin e o Ingolstadt não marcaram nenhum gol de escanteio na temporada. Na defesa, somos o 3º pior time, com 5 gols sofridos dessa maneira.
  • Em compensação, nenhuma equipe marcou mais gols de faltas indiretas – foram 9 gols dessa forma (sinceramente, não sei explicar como uma equipe consegue ser a pior em escanteios, mas a melhor em gols a partir de faltas cruzadas para a área).

 

https://lh3.googleusercontent.com/4lprMSEu5LLd-MYY6LgslpgAomNnVkziaahc_PJiRO5gFXlPNtNPcT1Quz8Udzr3sjaqhb4mlcjyXsMc6NcTWQGI_BciId5D9HEN7-CriRdR7-DIEY4iWGfjZyF5sS9mTLT5ALqw6U9y2dr9FUDn904Yd4Hj8HF9M4Q3aiFyVxeSMqNxkqwRA3MXfYRWp_-0ihWsHOXbjjK3XlU_jdYd8sKL16L-BaNi_GDUZ1O69H-6UXq4JUc08GYUWpuLExDsn8aDIQEghH6PuVU4SwBbSkyuY0c1r7eKLrrAzxfHUG0KgyOUbi8NnSmEDeoMgOwsa42oKEAzQh3LdKxWmnJluOuxxMn_Vywkg2fUSXx-H7CoFEmWY5sn_ScdMx5HlIlWt9q17EL7Be8MCMn0cV07tyT3ilOHM7D3KykOiWRoFsX_-TfOgVj2kXJ4uryaiOomSVMW0xxjVj1syCqefPnpFrwCH2mtPq_6x6voVIRbIcfZs66ORB4txOk6G0DqFcOQfGCYg_Urw_zHymA6sCpO2EAZuA8B-zpBsL7E1bjbBg6Z-SrKP_oqDEl7HMTomOHrtS3kwZZj4opXY1lkxV4qkwrTADoQTkkXr_knb6BM-cS4fvlIfAW5rNo5VHcQRA0Ck-pUTA_Um6P8wYPtTfegPIfuzemaFG6mpRv98Wqc5w=w1182-h784-no

Em relação às estatísticas indivíduais, também farei alguns comentários pontuais. Mas para dar um pouco de contexto, vou iniciar trazendo novamente o que comentei na última temporada, e farei sempre uma análise atual sobre os pontos então debatidos. Depois acrescentarei mais alguns comentários novos:

  • Nossos goleiros continuam errando muitos passes, em razão da forma de saída de jogo. Por outro lado, nossos zagueiros também estão bem mal de passes, então acho que vou manter a saída com chutão mesmo.

Continuei com o chutão, e a situação continuou a mesma. Mas não vejo solução, não confio na saída de jogo de nossos zagueiros.

  • Björn Kopplin levou muito cartão nesse ano – três vermelhos é foda, ainda mais para uma equipe onde um ponto pode representar o rebaixamento. Mas toda a defesa levou muitos cartões. Isso que nem pedi para fazerem entradas duras. Gostaria que isso mudasse, mas acho que acontece por falta de qualidade dos defensores mesmo. Usar desarmes leves não é uma opção, então vai ficar assim.

Como previsto, a situação não mudou de uma temporada para a outra. Continuamos levando um número absurdamente alto de cartões, e isso complica nosso jogo. Porém, continuo sem saber como resolver – a única coisa que fiz esse ano foi substituir Kopplin mais vezes para ele não levar mais vermelhos.

  • Nossos laterais reservas tiverem média melhor do que os titulares. Por outro lado, não fiquei nada feliz com a taxa de desarmes de um deles. Os 60% de desarmes ganhos de Konrad são muito baixos. É algo a ficar de olho.

Minha preocupação com a parte defensiva do Konrad se mostrou acertada. Aliás, não apenas ele, como o outro lateral reserva, Christopher Lenz, também foi bem mal na parte defensiva. Levamos muito mais gols com eles em campo. Lenz ainda se salvou na parte ofensiva, por isso teve boa média, mas Konrad fez um péssimo ano. Seria bom achar alguém de mais qualidade no médio prazo.

  • Temos um ótimo zagueiro, que é Torunarigha, um zagueiro ruim, que é Rademacher, e reservas horríveis. Esse setor tá complicado.

Outro setor onde acertei a previsão. Dos zagueiros que já estavam no clube, Torunarigha foi o único a ir bem. Rademacher foi mal, Neumann foi horrível. O que errei foi no remédio: contratei Oumari como solução de todos os problemas, mas o jogador não fez nada mais do que vinha sendo feito. Só arrumamos o time quando Baak virou titular na zaga – só ele e Torunarigha terminaram com média razoável na posição.

  • Estou bem feliz com as taxas de acerto de passes e quantidade de passes trocados pelos meias. Jopek é fundamental no clube, vou ter que dar um jeito de manter ele mesmo insatisfeito. No todo, é nosso setor principal.

Jopek já não está mais insatisfeito e continua fundamental. Nosso meio continua a trocar muitos passes e a ser o setor dominante do clube. O problema é que estamos exagerando nos passes laterais e isso se refletiu na falta de gols. Para o próximo ano, precisamos pensar uma forma de ser mais ofensivos, mesmo que isso represente menos domínio do meio.

  • No meio ainda, me surpreendeu que a equipe leva menos gols com Trybull em campo. Minha impressão era o contrário, que ficávamos mais frágeis com ele. Essa informação muda bastante minha avaliação do jogador.

Só porque mudei minha avaliação do jogador com base nas estatísticas, esse ano Trybull foi lá e teve números condizentes com o que pensava dele antes. O jogador até acertou bastante passes, mas foi mal na parte defensiva. Ele e Jamil Dem são candidatos a deixarem o clube se faltar espaço no meio de campo.

  • Knoll e Kamarieh decepcionaram demais na ponta. Esse último precisa parar de chutar, pois tem uma pontaria horrível. Breitkreuz não é uma opção séria para o ataque.

Knoll só não saiu do clube porque não quis pagar a demissão, Breitkreuz já saiu. Agora, quero chamar a atenção para Kamarieh: na última temporada eu disse que ele precisava parar de chutar, pois sua pontaria era horrível. Esse ano, então, o jogador atuou com a instrução individual para chutar menos. O resultado é que seu número de chutes por jogo diminuiu de 1,65 para 1,14 – mas sua precisão nas finalizações foi de 11% para 78%. Em outras palavras: se no ano passado o jogador acertou o alvo, na média, 1 vez a cada 10 partidas, esse ano ele acertou o gol uma média de 9 vezes a cada 10 jogos. A amostra é pequena, devido à suas lesões, mas até o momento parece ter sido uma decisão muito correta pedir ao jogador para pensar melhor antes de finalizar.

  • Skrzybski não ganha uma de cabeça. Talvez devesse tentar fazer a equipe cruzar menos por cima.

Continuamos com problemas em relação aos cruzamentos. Não é uma forma efetiva de fazer gols. Por outro lado, não obtive sucesso com cruzamentos por baixo, já que minha equipe raramente pega o adversário com a defesa desmontada – e cruzar rasteiro para uma área cheia de zagueiros dificilmente dará certo. Não sei o que fazer aqui.

 

Como dá para ver, as observações que fiz na temporada anterior parecem, em sua maioria, bastante pertinentes. Algumas questões continuam presentes, outras parece que consegui resolver. Para a próxima temporada, diria que o maior desafio é lidar com a falta de gols. Nossa equipe não teve um homem-gol essa temporada, e o maior assistente foi nosso principal atacante – o que é um problema, já que ele muitas vezes está isolado no ataque e suas capacidades de passe acabam subutilizadas.

Acredito que a solução passe por um esquema com dois atacantes. Com isso, a equipe pode ter mais opções de ataque e Skrzybski não fica isolado com a função de fazer a assistência e marcar o gol ao mesmo tempo. Isso provavelmente também significará que nossa equipe perderá o domínio do meio de campo, já que, com um homem a menos por ali, seremos obrigados a trocar passes um pouco mais longos. Mas se resolver o problema no ataque, não deve ser algo ruim.

 

Finanças

https://lh3.googleusercontent.com/Pr6Y87qW60o9i9x0FgwHAeiZMZKEfaMcdCNXrpomYKnljLpe_SFBE6NodOdAxXFFp9XYUdYohZvkqM2M4gFhGmmi8U87PQbIHehJuJF98KPfPNKuR1OJYYOImwvcFnL_Fy4ot5hVVyYscuqwAtAcohYcvuC2qvJPhAvGberhlMsATBOOHrIOzaPUn-ogdQMAwl3R-RtArRbdYhX9tqrlWTjq_I1yewRXt3hPRyRUqmjPIbRfU7i_vtlXtdce_Z9tTrlHiyLjjP-IpIr1TstgkIHUewo2tgMx_LdUt7QPaV2GuCb78I7oHhQcb0UelFjwb-HvjIes0wW_HEjnrvPr3IsmYVgXXEtiUqu8b3JNzFZMWAMjIy45z2GZ_rgXTUrilM78nFunhGjna1HCwml29r_3AHQxmZxoS5fGzWvGJZr3O46AL6wxDuBSGdpxlo7K6CjKXZOD5dVkOS12KXGbFkf0onxjWAXGEMs09FemDL6MHFdu0AkCms8tHTyqtwQPdItOeiOWLHnluxW-XAIHBygs12PmuE8LHyzjbIz16w61ygoYmJ5EvXCjcjvuqu_GScSSqN-UaHhi27aLkjw8w7BWxtcejlbHDBLCvcJo0WPkuilq5Mnw6YztE-PPbxlqnfyJ39kqq_TDWHtgshl2bohTz9l9nkEGXffXF_r9GA=w383-h553-no

O bom desempenho da equipe na Bundesliga foi fundamental para dar um leve empurrão nas finanças do Union Berlin. Embora nossas receitas, que totalizaram 67 milhões de euros, tenham subido apenas 4 milhões em relação à temporada passada, nosso retorno foi virtualmente igual às receitas – e 10 milhões maior do que o do ano anterior.

https://lh3.googleusercontent.com/3JmQa5Tonx1BUD5t1KcFhWrx7j09htj7FOFHFnCHLw0WDjTwFh3tPBGPgQShA21F64POZk9DNgVQW0DmVczjq_c21RdjQEHyLYbHrTzOYs0qmVosilGjNOX9YrxFcdVdgFpGb8xVluZS5p7gtSzGb61MacqlQOmV0V0MCLhWiVuOr533891GpFBvJHd1bUifqeUY1N5i6xcld-W3PE5spZdq1vArVLC4585WewbkssqE1ChQ4-AnaqtdC-XcPWDja2U9g_29qtjv2Jh09hXYq5yodMevGWtgVLFh9JxjMh78QwmShAp3r906i7SzGi1tLxwIP6uj_ESf7IKKqGvBUgrCKptcifrgoAmCUL41byQ1tkzf8sLI5SyqbC4_7G2otnvSNBFOjs2AzQnPlcEltiUF8PixYbRJio01qek2ipWjqblWhIyJGSn97LXZ8eUM8CmWJCT-mBNT2DXgC1nHsGmSRa8XmeL7BntSwiRm-sgFHV_gegkEf0dhF9pTosuSwtcdxK3e-C1C0FIX7uEgGxfsh9hqS-5quAnNuZZajzWVle_jz4DqJYJB8JyXYwRnc8KdxLVIJ-RhopeyZ0FPOPo-zhBlbNCDxqLPKn54nkWQjNn-f3jvcYPYv-n6ggeioY0j0ftJqG0ls-tmxB7-X7eEJJRbbiyRv-b8EumytQ=w351-h544-no

Esse aumento no retorno foi fundamental para manter as finanças do clube saudáveis, pois nossas despesas aumentaram significativamente na temporada. Se no ano anterior os gastos ficaram abaixo dos 45 milhões, esse ano eles foram de 66 milhões. Por outro lado, boa parte do aumento é devido à mudanças nas instalações, de modo que a situação não preocupa tanto assim para o futuro.

https://lh3.googleusercontent.com/roo2bNJoBRIV5VP8qEPIrkC2UA7VKEzzWT64FI4CHoEE9OSycwdd-evTpIwl5oUj4FkY0hWyvRMsm42NcpBwD8hy8seiC5xfMQSydrJz0XAoPtwJu1CBWOw7ZafhICcD6pjBL_fNDAq32FGacbYdQW3L-QfUweGp_B6D7G0BK8aLWv4xYp1Kcu0Gz7L9Ygpd2gjRzJjty9koEcC09iWkxjivcmmHWm352dzOmhPvL2cXN1gxrSgVg6pblHOsLokD--Jjov1rtLDHQco0_ZVJP1M5kbwasqhgE4d1HbciNfxVSdyZVaNR62_xTurQCS3SYnGKC9QcI-Gx0pumyVL3O-BWPrQc7kSuhSZ3c4chb1IlzxjrLuVkEEr-H6lAl5AVDlbZfK4Mur3ckoy1xO4MXVEFJ_SDNEtZqKZUI7wza_MEJ2nSefxMnA85L3EvMaIC9qgISk55mfTv7oTVDfytx436A_pMzlXK3DB-hIsagDEBjx219Fwgyv6gc9YPcWsjOqkBStbYoC3APiSB5OvL50xVUe6PuHdJYtDBCtUFBGrhGwnlfhveRnu9pxsSNrzPDZTFPDJ2PkEvPn_qHzUU2MCNG1ssuqv293HmKezFUFXttNfAQ7vRdqQCRepnGXb5RtjC13FAxrYba4WlwNLbKdsrl5tNIFE4afYm7UdqtA=w691-h203-no

Em termos de patrocínio, o clube teve um pequeno aumento de 0,5 milhões. Não é um aumento muito significativo, e talvez seja indicativo de que estamos chegando perto do teto dentro de nossa situação esportiva atual – em algumas das categorias, o patrocínio diminuiu.

https://lh3.googleusercontent.com/SRkfS4Gl5vMlduTvGPVqjuTz7jqXt3jrSF-InRx2LJ5hsl4bN33UM6GaYa0fXaXCrvh0wXMdL9o_2EuVeDeGcsw3kxK0y6pVEwNPZb6vRNTGAgXPI-CKqilIqlVktAc4-ZR551h8Ewr6GZmC_toG4TEO4orHAiH6MvFQEHxfy0FZXoL-S4VMIRIWWTDHPP09iOeWtuwML-m7pzwbr0lrK3B-ZYxwaNp2ZpYdlhv1i7SjBZ8Qch4zqjlO_lLsaCLI7lBUV7Mpq2ltsc0_vNzgQV84kPB6kJN_dP_Dgs2yY47hlnBFJZvb8jScfU4WYkgchX3We8PMObjz4b3M4rPL5fP5_WZr9PAHFVpjNqmEhcO3spYtWVasKiPOnqTIVAP41Am5zQtC7TR03zmAxtCJbvrRyx5BZhPSaY-l3SyH2m0QJdnXHpcM3KyuiLs2Yl28MS0Zb_M7KOBOA2yf0xB-pZpmqO3TIQZ5tZHowFImm4WExbuFSniOK2fVZrTNxWK871NB1i_1K-89CHlCShigSCeAAnraWlcjQgydceumLJqo_U6UYMbFQj4mW_EmTi9CyxxekhRBQJO5R0qvoLiWrLJrwuvXqPoyX8z2ryl-6q2EoJ_kH9X8ymUQiqmXavjltM4Oj9bUybzXHKy279YmhSB_vz5Ixxscq8a4aSzlGg=w761-h139-no

A partir dessa temporada, pretendo trazer também a informação sobre quem mais vendeu camisetas no clube, de forma a visualizar quem foram os ídolos da torcida em cada temporada e qual o alcance de nosso marketing. Sinceramente, tenho curiosidade em saber quem foi que inventou esses números do FM. Não tenho ideia de números reais de vendas de camisetas de um clube de futebol, mas me parece muito estranho que uma equipe de primeira divisão, em uma cidade com quase quatro milhões de habitantes, que coloca vinte mil pessoas por jogo em seu estádio, venda apenas doze mil camisetas em um ano. Mas enfim, vamos ver se esse número evolui na próxima temporada.

 

Distribuição salarial

https://lh3.googleusercontent.com/4kMPvPIoM4goyHTXoFsGrUNhIfPE4vhqFbUIo_STd3ocTqGe2qjJqzzcW-qUKQ-sBHJJ1G4P5CNYC0Dn3Lf8YBKJgBMU8wGem5O2vxknvJNKblgwLuAnE248teV08hNBMswE_xpn-e4jLuUqEPL7gmeiw2XZsxINK8s3Q_Hqg-bhgOhsBgBO6NTslQO4Yk6oI11wTl1xTpqPb0HhTQWfcdRgYDox_AfqnvHH1GLjSGTMB0d6oeOpSKvHpJmcPFbeD6BTtpWo-08mJmkVNbZK6X1t-JsG4OjIC0AakgAe6JjRU-Z0JrSqvowpR88aU6uxVffAmaAJ7tpDxVa9x1Ki7yeedCACO9O_VR95R-2k30NbrFEw_lp8N1jcxa1elDg-CivW2tII5Dr5imcdImKiOJ-fZV5-EYXbdZ_9LG4u5BWr5pZtllIMW6OOJCC5WI2b4a-nH00hmh7uZKcObNI78SJh4TzbHZ1xSktJQ0g_BQ29PIZlzfgRlfS794XMcfEN5gR4buQkUkiXglDh09ZEPzBZ6Xbgay42ed1Z8fEgDowrpBdG9SuA_t2dmediY_c4gqt90_WU3oBww5nhnyHAloraRmBp78bAaf8Jkp85AeRsd7fVIZpIp4J5MQgN2bct0IjOa6Mmwzz9qlpL1Oqujpjwb91YaLNGq2dVTQmEMQ=w800-h372-no

Por fim, gostaria de falar um pouco sobre os salários e nossas perspectivas para a próxima temporada. Para o próximo ano, resolvi ser um pouco mais ambicioso do que a diretoria. Quase nunca mudo as expectativas de uma temporada, pois acho que menos pressão é sempre melhor para trabalhar. Mas dessa vez os valores a mais, ainda que pequenos, podem ser fundamentais para o clube conseguir contratar os jogadores que tenho como alvos.

Além disso, acho que evitar o rebaixamento é mesmo nosso objetivo mínimo para a temporada, então podemos comunicar isso à diretoria. Em relação à Copa da Alemanha, estou apostando que não teremos um terceiro ano seguido de azar no sorteio – e também que a diretoria não ficará tão chateada caso uma equipe grande nos enfrente na segunda fase e leve a vaga.

https://lh3.googleusercontent.com/3bR5wAewjt2ggD2AsbrXHRKfR09ghp1fF3kEpzSPhUNuekjQZojr-zYsY4ISypd7ZiU2eF8Qy-5g351IFpsS-mEWYHQJFUoq7zZJrFZZ1PPeYj6y0pqdYVE2zi-gk87DTOfeQ6CpDKYEKuRVfjWTFg7Yj6uMULsLfo-MAhAveHYqIeUyb0PxcGy0hFhTxpBQLOsjpunc_bSGkG2RaQLqjDfz4y6I0jpvRXPwCis46E8p9iQzExnP4eag9QCRcI6t9z3ECgwpj84E2bGO5F_iqvYgnZupEc6NOOFg3kF6AG2acP9uE7rJbHbqiapctoOBVbMWrSMN_k4BQ0BDiEoyvR1HzJ90lZe_Aiird3q8EaVipo4G9qzuA7jE5bvfE6LgF6CaM8hjcpsthFZWeGppFgLlQy0DiXCR-aZBdBc0HQC1dJ8Dfq8-MbW3se3RGwW5mCIU967NX7HwejudFi_9sw5pAVnorGSlnxrkydyMNUQBp3kuF7ZycMKxnfWsDV7wyyGWimhLrWjoWH39Kdf_0nWKie7Jz0yq--X70S1MpmOyZfIjYjoAhT99AEDXcjB-lNmHrNfnRxVkuqWBtnEtLr4T8fPUXz1B9Bk1kX0KNwMttrZT4bD3OQY7-Vy7LoR5mEcZXAJvOq13TpWmvyxe5XbJLwRAr8H3LxF4PyEh5g=w741-h278-no

Em relação à situação salarial, é assim que o clube se encontra ao final do ano. A imagem já inclui as renovações contratuais mais urgentes, então quase todo o orçamento restante poderá ser gasto em reforços – apenas não podemos esquecer dos aumentos salariais de final de temporada, que irão comer uma parte do valor.

Quanto à distribuição de funções no plantel, considero que estamos bem equilibrados. Temos vinte e oito jogadores, dos quais dois são considerados dispensáveis e não fazem mais parte de qualquer plano. Considerando os vinte e seis restantes, nossos números de jogador para cada função estão praticamente iguais aos que eu havia apresentado como ideais na temporada anterior.

Em termos de distribuição salarial, teremos no próximo ano 23,4 milhões para gastar com salários. Pegando como base a distribuição 25/35/35/5 (também apresentada no outro ano, para quem não sabe do que estou falando), a situação fica assim:

  • Jogadores chave: 5,85 milhões disponíveis/2,2 milhões ainda não gastos
  • Jogadores titulares: 8,19 milhões disponíveis/3,2 milhões ainda não gastos
  • Demais jogadores do elenco principal: 8,19 milhões disponíveis/2,75 milhões ainda não gastos

Em outras palavras: temos espaço salarial para a contratação de, provavelmente, mais um jogador chave, dois a três titulares e mais alguns reservas. Aqui, porém, existem algumas questões importantes: a primeira é que ignorei os dois jogadores dispensáveis no cálculo. Os dois, porém, possuem contratos longos, e não é certo que eu consiga convencê-los a deixar o clube. Se eles não saírem, serei forçado a retirar seu salário de algum lugar, diminuindo os valores disponíveis para as demais posições.

O segundo ponto problemático é justamente que nossa distribuição de funções no plantel está basicamente igual ao que considero ideal. Qualquer contratação nova irá inchar o elenco, a não ser que exista uma saída equivalente. Ao mesmo tempo em que acho que precisamos de jogadores melhores, não pretendo abrir mão daqueles que possuem status de titular ou jogador chave. Ou diminuo o status no elenco de alguns jogadores, ou provavelmente teremos um inchaço nessas funções no próximo ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Eisern Union
  • #Vini locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...