Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

La Liga e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Resultado de imagem para villarreal escudo

Temporada 18/19

 

Bom, depois de uma 2a temporada oscilante mas com a vaga da Champions na mão, decidi renovar os mesmos objetivos, mas já planejando algo maior pra essa 3a. Cutucar de vez os dois gigantes, incomodá-los mesmo lá em cima, tentar copar na Copa del Rey e avançar na UCL de forma mais incisiva.

Transferências
Enfim... meu elenco tava equilibrado, mas eu tinha 2 saídas certas de 2 jogadores importantes desde a janela de inverno: o zagueiro Victor Ruiz e o meia mexicano Jonathan dos Santos. O zagueiro foi seduzido pelas cifras da China e o meia ficou naquela insatisfação corriqueira de rotação de plantel. Vendi-os, mas só os liberei no fim da temporada.

Na zaga resolvi dar espaço ao Josué, zagueiro português que já vinha de 1 temp. no meu time e jogando bem. Álvaro, que é do mesmo nível dele, ficou de suplente e acabei trazendo um jovem e talentoso newgen pra fechar essa zaga, Pablo Fernández (livre; não aparece na imagem).

Mx4sqej.png

N'Diaye pediu pra sair também (insatisfeito com rotação), e o Soriano eu acabei vendendo já antecipando seu descontentamento. Ele e o Trigueros são do mesmo nível, mas ambos já haviam reclamado, então... ficou quem é formado no clube, hahaha.

O restante aí foram contratações pra compor elenco e reforçar minha base de juniores, com destaque pro meia holandês Toornstra (jogou mt!) e o Weisbrod, jovem lateral de potencial.

 

La Liga
Bom, como já havia dito, meu intuito era entrar pro TOP3 definitivamente, e brigando pelo título. Pra isso, tentei assumir posturas mais ofensivas e me arriscar mais, em jogos de nível médio e difícil. Oscilei, óbvio, mas consegui fechar o turno colado nos merengues:

TDQoy0Q.png

O Barça é quem decepcionou... mas ele reagiriam na sequência, hahahahaha.
No returno, segurei um pouco mais o ímpeto e a oscilação diminuiu, e vitórias difíceis acabaram vindo contra os times da parte de cima da tabela, principalmente contra os dois gigantes. O time ganhou uma consistência mt forte, e um entrosamento espantoso, e o que se viu ao fim do returno foi isso:

Spoiler

7c013YC.png
http://imgur.com/7c013YC

CAMPEONES, CARALHOW! Hahahahahaha... impressionante. Minha defesa novamente MUITO, mas MUITO forte e segura (com destaque pro meu paraguaio maravilhoso Gustavo Gómez), com um paredão chamado Asenjo no gol, e um sistema de marcação mt bem feito.

O Sergio inclusive levou o troféu de luva de ouro:

ejvfvtZ.png

 

Eu também fui coroado com prêmio individual:

EYOjBOf.png 

Falando sobre a tabela, o Barça conseguiu se recuperar e incomodou bastante na reta final. Os merengues vacilaram pra caralho em jogos "fáceis", e talvez tenha sido essa a brecha pro caminho do título. Atleti bem, Sevilla decepcionando mais uma vez, Valencia e Málaga como "surpresas" nas vagas europeias.

 

UCL e Liga Europa
Nas copas europeias, o gostinho de "quase lá". Nem tanto pela UCL, onde não suportei um grupo forte com PSG e Tottenham, mas mais pela Liga Europa.

lECOIy1.png

fzdafR7.png

O time me surpreendeu jogando contra adversários fora da Espanha, principalmente contra o Chelsea, onde eu não via mt futuro na classificação hahahaha. O problema é que quando achei que já estávamos classificados, veio o Borussia pra me baixar a bola e adiar o sonho europeu. Ficará pra próxima.

 

Copa del Rey
Bom, aqui residia talvez minha melhor chance de título no prognóstico inicial da temporada. Comecei usando pra rodar elenco, dar minutos pra molecada, mas nas fases mais agudas, o jogo foi à vera.

DxRBN3E.png

Óbvio, fui "ajudado" pelos dois gigantes, que caíram antes e me proporcionaram uma final contra os colchoneros. Na partida derradeira, mt equilíbrio, meu time sendo amassado pelo ataque mt forte do Atleti, mas numa completa bobeira do Oblak fiz o gol do título, aos 85' hahahaha http://imgur.com/cHVh6zn.

Aliás, gol do título marcado pelo maravilhoso Lautaro Martínez, jovem argentino que veio do Racing pra suprir a saída do meu goleador Andone, que saiu pelo pagamento da cláusula pro Liverpool na janela de inverno (R$120 Mi).

 

Resumo 
Bom, com o caneco na copa, o que era pra ser um virou dois: dois títulos pro estreante Tabárez debutar no clube!

a1ctxD4.png

NVNKjRK.png

 

Sinceramente, eu não esperava tanto. Óbvio que, como já disse acima, entrei na temporada pensando grande, mas fui surpreendido com uma consistência mt forte do meu elenco, que num 4-2-1-3 foi mt forte defensivamente, e explorou bem demais as pontas do ataque (ainda assim, só um terço dos meus gols foram provenientes de cruzamento; alôu @SilveiraGOD.).

Pra temporada que vem, agora a meta é o título, mas a meta oficial (aquela da diretoria) continua sendo a vaga na Champions, oiaheuiohaioeuhoaie! Terei uma reformulação maior do elenco, e isso pode pesar negativamente.

 

p.s: hey @Johann Duwe, olha o nosso amiguinho Rodri se tornando um monstro: http://imgur.com/j7opjZl

Jogou DEMAIS nessa temporada, onde alcei-o como titular e jogador importante no esquema. Fechou com média de 7,48, atuando 27 vezes, com 3 gols, 4 assists. e 4 vezes "melhor em campo". Líder do meu meio-campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Boa @Leho., mas da próxima vez coloca para escanear uma foto do Beckham, do Brad Pitt, tu ficou parecendo aqueles duentes do Harry Potter. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos títulos da Copa del Rey e da La Liga, @Leho., apesar de envelhecer uns 40 anos nessa foto de treinador todo bronzeado e cheio de olheira e magreza.

O post abaixo da fase de grupos da UCL nem parece ser da UEL, times fortes competindo desde o começo (Chelsea, Sevilla, City), mesmo assim foi muito bem e só caiu ironicamente pro talvez mais fraco da competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
17 horas atrás, Henrique M. disse:

Boa @Leho., mas da próxima vez coloca para escanear uma foto do Beckham, do Brad Pitt, tu ficou parecendo aqueles duentes do Harry Potter. hahaha

5 horas atrás, Yan Perisse disse:

Parabéns pelos títulos da Copa del Rey e da La Liga, @Leho., apesar de envelhecer uns 40 anos nessa foto de treinador todo bronzeado e cheio de olheira e magreza.

O post abaixo da fase de grupos da UCL nem parece ser da UEL, times fortes competindo desde o começo (Chelsea, Sevilla, City), mesmo assim foi muito bem e só caiu ironicamente pro talvez mais fraco da competição.

Manos, esse FM é mt zoeiro com a minha cara hahahahahahaha... isso que vocês tão vendo aí foi o rosto melhorzinho que saiu dos scanners das várias fotos minha que eu botei nessa merda hahahahaha! Aí chegou uma hora que encheu meu saco e eu deixei essa mesmo, mas tá horrível! Hahaha.

Bom, se foda.

Quanto ao nível da UEL, a cada sorteio meu cu piscava hahahahaha, e no fim acabei sucumbindo pro "menor" dos males. Acontece, o time do Gladbach tava mt acertadinho e os caras me surpreenderam bastante, principalmente na eficiência de seu ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título, @Leho.! Ainda firme nesse save com o Villareal, hein!? E daqui a pouco começará a incomodar mais nas competições europeias, não tenho dúvidas.

Tô com um save bem no começo com a Real Sociedad encostado pra jogar aqui, mas criei um outro com o Torino e acho que por enquanto tô mais animado pra jogar no Italiano mesmo. Queria voltar pro Espanholzão, é da hora demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
28 minutos atrás, leobdaniel disse:

Parabéns pelo título, @Leho.! Ainda firme nesse save com o Villareal, hein!? E daqui a pouco começará a incomodar mais nas competições europeias, não tenho dúvidas.

Tô com um save bem no começo com a Real Sociedad encostado pra jogar aqui, mas criei um outro com o Torino e acho que por enquanto tô mais animado pra jogar no Italiano mesmo. Queria voltar pro Espanholzão, é da hora demais.

Firme e forte, até porque é o único que tô mantendo ativo hahahahaha... mas o Espanholzão é gostoso mesmo, tirando a disputa dos dois lá de cima e mais o Atleti, dependendo do save, rs rs!, o restante se nivela legal num nível técnico bom, times mais ofensivos, com pontas, com volantes que sabem jogar, enfim.

Meu objetivo é chegar no caneco da Champions agora, mas creio que vai demorar. Não consegui nem Quartas ainda, e meu time continentalmente sofre contra os gigantes, tipo City, PSG, Bayern e afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou na minha segunda temporada com o Almería, e com muito sufoco e na última rodada consegui o acesso à Liga Santander sem ajuda de Playoffs.

Equipe:

wvCOhI.jpg

Transferências:

2mCh9s.png

Tabela:

GYgPZ2.png

 

 

O meu único problema são com transferências, acho que tenho que me aperfeiçoar nesse quesito, mas de resto acho que fiz uma boa campanha e que venha a Liga Santander, meu objetivo é conseguir a permanência, algo superior me geraria espanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Após problemas técnicos com o meu primeiro save do FM 18, resolvi começar em um time novo. O clube escolhido foi o Valencia, que possui algumas características que me cativam: clube grande mas que não é favorito na sua liga, não está em competições continentais na primeira temporada, bem estruturado e com uma base frutífera.

O objetivo a curto prazo é se classificar para a Champions League e se consolidar como a 4ª força espanhola, mas, a médio/longo prazo, o objetivo é se tornar o melhor time espanhol.

Temporada 2017/2018:

O time do Valencia tem alguns bons jogadores que já se encaixam ao meu estilo de jogo (pressão alta e posse de bola). Destacam-se os zagueiros Gabriel Paulista, Jeison Murillo e Rúben Vezo, os dois laterais esquerdos que vieram das canteiras dos "Los Ches", Toni Lato e José Gayà, os meias Dani Parejo, Carlos Soler e Andreas Pereira (emprestado pelo Man United), o ponta Gonçalo Guedes (emprestado pelo PSG) e os atacantes Santi Mina, Rodrigo e Simone Zaza.

A primeira temporada não foi da melhores. A diretoria e os jogadores esperavam uma classificação para a UCL, mas sofri muito com a inconsistência originada de problemas táticos e pessoais, já que os jogadores, com algumas exceções, não tinham confiança em mim.

A contratação do ano foi o volante Lucas Romero junto ao Cruzeiro. O argentino não decepcionou mas já avisou que, caso o clube não se classifique para a Champions nas próximas duas temporadas, ele irá sair. Emerson e Roberto Rojas foram as outras contratações em definitivo, ambos são jovens e rápidos zagueiros que podem jogar na lateral direita e que espero utilizar em um futuro próximo.

zZ2GCaf.png

Dois titulares foram vendidos na janela de inverno: Zaza, que quis sair para ganhar um salário maior, e Montoya, que já estava sendo especulado por alguns clubes e, após algumas atuações pífias, foi liberado.

O lateral espanhol não deixou saudades mas o atacante italiano era o artilheiro do time e fez falta em jogos decisivos. Porém, sua saída abriu espaço para os outros bons atacantes do Valencia, Santi Mina e Rodrigo.

Durante boa parte do campeonato fiquei no top 5, sempre ameaçando o surpreendente Eibar que fez um bom campeonato e se classificou para a UCL na quarta colocação. Entretanto, na reta final da La Liga meu time deu uma pipocada e acabou terminando em um decepcionante 7º lugar, classificando-se para as playoffs da Europa League. A campanha na Copa del Rey também não foi boa, fui eliminado para o Real Sociedad, que foi rebaixado, nas oitavas de final.
Atritos com jogadores que reclamavam para sair do clube e/ou jogar mais jogos acabaram prejudicando a moral do time.

I8OEiJ5.png

Já tinha alguns problemas para a próxima temporada, iria perder jogadores importantes do elenco: Gonçalo Guedes (artilheiro do time pós Zaza) e Andreas Pereira não iriam ter o empréstimo renovado. Acabei esquecendo de renovar com Rúben Vezo e o português assinou um pré-contrato com o Southampton. Além disso, a diretoria liberou apenas 30 milhões (em reais) para transferências.

Temporada 2018/2019. Parte 1 de 2.

A nova temporada começou e alguns jogadores vieram com ela. O ponta espanhol Jairo veio de graça após assinar pré-contrato com o clube, Paulinho, que já tinha a transferência acertada na temporada passada, veio do Vasco com status de promessa mas já com alguma pressão de assumir a titularidade na ponta direita, o zagueiro Jedvaj foi contratado também na outra temporada após ser listado pelo Bayer Leverkusen e vem para substituir Rúben Vezo.

Javi Manquillo também estava listado e chega para disputar uma vaga na lateral direita com João Cancelo, que estava emprestado à Inter. O meia Álvaro Medrán retorna de empréstimo para compor elenco. Boschillia e Diogo Jota chegam por empréstimo para serem titulares. Enquanto o volante Mandragora, o goleiro Mike Maignan e o ponta Ben Woodburn chegam para compor elenco. Matteo Stoppa, Ronaldo Peña e Karim Diallo (regen) são jovens jogadores e foram integrados ao sub-19 ou emprestados.

Apesar da boa janela de transferência, nós perdemos o nosso vice-capitão e um dos melhores jogadores do time, José Gayà. O lateral esquerdo quis sair para jogar a Champions League e acabei tendo que vendê-lo ao Monaco. Acabei promovendo Toni Lato à titularidade e contratei Rúben Vinagre por empréstimo para ser o reserva imediato.

Alguns jogadores foram emprestados para ganhar experiência e alguns, como o Fabián Orellana, foram vendidos por estarem infeliz com os poucos jogos que eram titulares. A exceção era Nani, que tentei vender de todas as maneiras devido ao seu alto salário. Não tive sucesso e acabei emprestando ele ao La Coruña, seu contrato se encerra no final da temporada e não será renovado.

yMiNmXL.png]

Depois dos desentendimentos na temporada passada, os jogadores problemáticos, como era o caso do capitão Dani Parejo, queriam deixar isso de lado e, após definirmos como meta a classificação para a Europa League, os jogadores começaram a confiar em seu treinador. Porém, agora os problemas de confiança passaram para a diretoria. Apesar de ter renovado o contrato ainda na outra temporada, eu já estava sob ameaça de demissão caso não conquistasse pelo menos 10 pontos nas primeiras 5 rodadas da La Liga.

HNxKxq3.png

O começo não poderia ser pior, uma derrota de virada por 6 x 3 para um Villarreal inspirado por Bakambu que marcou 4 vezes. Apesar da pressão, o time não se abateu e conseguiu os 10 pontos nos 4 jogos restantes. Passado a pressão por resultados, o time encaixou e começou a voar baixo na Liga. Os bons resultados, destacando-se as vitórias contra Real Madrid e Barcelona, nós levaram à 2ª colocação no fim do 1º turno. 

5O3ib2a.png

Na Europa League, levamos um susto com duas derrotas seguidas nas últimas rodadas mas nós classificamos em 1º e iremos enfrentar o Hapoel Be'er-Sheva no mata-mata. Na Copa Del Rey, estamos nas oitavas de final contra o A. Bilbao. Vencemos o primeiro jogo em casa por 3 x 0 e buscaremos confirmar a classificação no País Basco.

Santi Mina, artilheiro do time com 13 gols, Diogo Jota, líder em assistências com 9 chances criadas, Dani Parejo, com a melhor média (7.62), e Lucas Romero, vice-capitão e o leão do meio-campo, são os destaques do time nessa temporada, com ressalvas a Paulinho, Rodrigo e Jairo que também vem fazendo um bom campeonato.

Apesar de ter falado para os jogadores que a meta era se classificar para a Europa League, o objetivo sempre foi a Champions e, após esse primeiro turno, não se classificar para a maior competição de clubes do mundo seria um desastre.

Editado por Danielmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danielmz, com você falando sobre a briga pela vaga na UCL, nem imaginava que estava empatado com o líder Atlético de Madrid. Como diria o Tchê Tchê, a briga é pelo G4, mas há uma boa chance de brigar pelo título até o final, ainda mais levando em conta que o Real Madrid anda mal das pernas e o Barcelona não disparou.

Você falou num estilo de jogo baseado em pressão alta e posse de bola. Como funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro save no FM 18 e decidi começar com a Real Sociedad, ou melhor: Real San Sebastian haha (Se alguém descobrir como corrige isso e do Betis, me avisa).

Já tinha jogado com o time basco no FM 17, mas por pouco tempo, não lembro o que houve. Desde lá já sabia que o time tinha um ótimo elenco, uma boa categoria de base.

Vamos ver o que sai daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Yan Perisse disse:

@Danielmz, com você falando sobre a briga pela vaga na UCL, nem imaginava que estava empatado com o líder Atlético de Madrid. Como diria o Tchê Tchê, a briga é pelo G4, mas há uma boa chance de brigar pelo título até o final, ainda mais levando em conta que o Real Madrid anda mal das pernas e o Barcelona não disparou.

Você falou num estilo de jogo baseado em pressão alta e posse de bola. Como funciona?

Pois é, depois desse primeiro turno excelente, nós podemos sim disputar o título. O problema é que nessa segunda metade da temporada o calendário começa a ficar atropelado com Europa League, Copa del Rey e a Liga. Muitos jogos com poucos dias de descanso e os jogadores já começaram a se lesionar com mais frequência. A meta da Champions é mais para manter o pé no chão e não empolgar.

A tática é bem simples, um 4-2-3-1 com 2 meias centrais e pontas. Com instruções de pressionar mais, ritmo maior, sair jogando a partir da defesa e levando a bola até a área (não sei se as traduções estão corretas). Como o meu time começa a pressionar já no campo do adversário, ele acaba ficando mais com a bola e, somado ao fato de meus jogadores serem bons tecnicamente, isso acaba gerando uma porcentagem alta de posse de bola (média de 56.41% na Liga). A instrução de levar a bola até a área ajuda na manutenção da posse mas a minha intenção é evitar os chutes de longe. A tática ainda tem problemas como as bolas em profundidade mas eu tento diminuir esse risco usando a linha burra com zagueiros rápidos e inteligentes.

Já tive sucesso com essa tática no FM 17 e meio que virou minha tática padrão. Não tem nada demais nela, a questão é achar jogadores que tenham bons atributos (agressividade, determinação, decisões, velocidade, etc) para esse estilo de jogo

Editado por Danielmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
10 horas atrás, leobdaniel disse:

Primeiro save no FM 18 e decidi começar com a Real Sociedad, ou melhor: Real San Sebastian haha (Se alguém descobrir como corrige isso e do Betis, me avisa).

Já tinha jogado com o time basco no FM 17, mas por pouco tempo, não lembro o que houve. Desde lá já sabia que o time tinha um ótimo elenco, uma boa categoria de base.

Vamos ver o que sai daí.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada 2018/2019. Parte 2 de 2

Ainda em janeiro finalizei duas transferências: 
Robben vem por empréstimo até o fim da temporada, o ponta veterano chega para compor o elenco e substituir Orellana. Alberto Moreno assinou um pré-contrato e reforçará o time em julho de 2019. Apesar das boas atuações de Toni Lato (20 anos) na lateral esquerda, senti a necessidade de um jogador com mais experiência para uma possível disputa de Champions League. Além do mais, o nosso outro lateral esquerdo é Rúben Vinagre, que está emprestado pelo Monaco e não tem sua permanência garantida.

NVb8zVv.png

Na Europa League, fomos até as oitavas de final e enfrentamos o Liverpool que nos derrotou por 3-1 no placar agregado.

Sofremos muito com as inconsistências nesse returno, as derrotas para o Deportivo La Coruña e o Granada acabaram quase que limando nossas chances de título. Porém, chegamos a última rodada da Liga com chances mínimas de título, o Real Madrid precisava perder seu jogo contra o já rebaixado Tenerife e nós ganharmos do Celta de Vigo fora de casa. Infelizmente, fomos derrotados e o Real fez o seu dever, conquistando o título da temporada 2018/2019. 
Terminamos a temporada em com uma gostinho de que poderíamos ter saídos campeões se não fossem alguns vacilos durante o ano. Porém, cumprimos o nosso objetivo de se classificar para a Champions.

Já na Copa del Rey, passamos por A. Bilbao, A. Madrid, Celta de Vigo e enfrentamos o Villarreal na finalíssima. Em um jogo truncado, sobrou para o jovem Paulinho, decidir a partida e ajudar o Valencia a conquistar a taça. Atuações como essa o credenciaram como o melhor jogador jovem da temporada na Espanha, o brasileiro não sentiu a pressão e se adaptou rápido ao futebol espanhol.

Os principais destaques da temporada foram:

  • Lucas Romero, o cara que faz o trabalho sujo no meio-campo, levou 20 (!!!) cartões amarelos e 2 vermelhos na temporada e é crucial para equilibrar a equipe;
  • Santi Mina e Rodrigo disputaram a artilharia do time e não deixaram a desejar;
  • Paulinho, que já foi mencionado, surpreendeu e fez uma excelente primeira temporada jogando tanto na ponta esquerda quanto na direita.

Tivemos uma reunião com o elenco e definimos como meta para a próxima temporada a classificação para Champions League.

Editado por Danielmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira temporada finalizada no FM 18 (2017/2018). 

aT9e24K.png?1

Espanhol é engraçado e equilibrado ao mesmo tempo. Ganhei do Real Madrid duas vezes e empatei com o Barcelona nos dois turnos, mas perdi Las Palmas uma e pro GIGANTE Espanyol nos dois turnos, dá uma raiva enorme, mas faz parte.

Elenco da Real Sociedad é quase todo de espanhol, maioria jovens. 

Está difícil segurar o Iñigo Martinez, Illarramendi, Oyarzabal, mas por outro lado estou querendo negociar o Juanmi e William José pra dar um alívio financeiro para o clube, pois não consigo nem renovar contrato do meu melhor jogador com um salário decente, o lateral direito Odriozola, que já está sendo sondado pelo Arsenal e Manchester United.

Xabi Prieto é uma lenda, o cara tá com 34 anos e é incansável tanto jogando de armador avançado pelo meio, atras do atacante, quanto de AA pela ponta direita ("flutuando" pelo meio). Renovei simbolicamente o contrato dele por mais um ano.

Estou com o Denis Suarez por empréstimo com uma cláusula opcional de compra bem baixa. Se vender o Juanmi certamente farei a compra.

Pepelu e Joel Campbell (este de graça) chegarão pro inicio da segunda temporada, mas foram acertados no decorrer da primeira. Estou de olho em outros jogadores com contrato expirando, vamos ver.

Quero testar alguns jogadores que estão voltando de empréstimo, gosto de usar jovens da casa.

 

Estou feliz que conseguimos a vaga pra UCL, dinheiro e visibilidade bem vindos para a equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 horas atrás, leobdaniel disse:

Espanhol é engraçado e equilibrado ao mesmo tempo. Ganhei do Real Madrid duas vezes e empatei com o Barcelona nos dois turnos, mas perdi Las Palmas uma e pro GIGANTE Espanyol nos dois turnos, dá uma raiva enorme, mas faz parte.

(...)

Hahahaha, é assim mesmo cara... no meu save com o Villa no FM17, cansei de fazer ótimos jogos contra a dupla de gigantes, e tomar no cu pro Las Palmas hahahaha, aliás, que time chato esse. Sempre com bons jogadores, é uma bela pedra no sapato pra quem joga La Liga.

O Málaga costuma incomodar assim também!

=-=

Meu primeiro save no FM 18 será com o Celta. Gostei do que vi inicialmente do elenco, mas reforços serão necessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha primeira janela de transferências e acho que fiz bons negócios. Fuchs e Pepelu evoluem demais, estou ansioso para vê-los em ascensão. 

Não tive como recusar a oferta do Manchester City pelo Odriozola. :(

 

OaosC4O.png?1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada 2019/2020 - Parte 1

 

Depois de uma boa temporada, recebi sondagens para treinar o PSG, Man City e Liverpool. Mas como meu pojeto está apenas no início, recusei todas propostas.
Entretanto, aceitei a proposta de assumir a Seleção Brasileira e agora o desafio será conciliar os dois trabalhos.

Janela de Transferências

unzq3Uv.jpg

Despedidas:

  • Dos jogadores emprestados ao Valencia, apenas Rolando Mondragora e Boschillia irão permanecer para a nova temporada. Mike Maignan, Rúben Vinagre, Diogo Jota e Ben Woodburn se despedem dos "Los Ches".
  • O lateral-direito Manquillo pediu para ser negociado e acabou vendido ao Getafe. 
  • O nosso outro lateral direito, João Cancelo, também foi vendido. O português, que nunca foi unanimidade e tampouco teve uma boa relação com seu treinador, retornará para a Internazionale, clube em que jogou por uma temporada.
  • O zagueiro Garay partiu para o Watford por empréstimo. O argentino já esquentou o banco na temporada passada então não faria sentido mantê-lo com seu salário alto. Ao fim do empréstimo, seu vínculo com o Valencia também se encerrará.
  • O meia Nemanja Maksimovic também deixará o Valencia. O sérvio nunca teve oportunidades e foi vendido em definitivo para o Girona.

Chegadas:

  • Divock Origiassinou um pré-contrato conosco ainda na temporada passada e vem para ser o titular na posição de centroavante. 
  • Rubén Blanco foi contratado junto ao Celta de Vigo. O jovem goleiro já estava em meu radar e, após ser colocado na lista de transferências, assinou com o Valencia para ser o substituto imediato de Neto.
  • Matheusinho é uma das apostas dessa janela de transferências. O jovem meia-atacante brasileiro foi bancado pelo treinador que começa a estabelecer uma colônia tupiniquim em Valência.
  • Pablo Maffeo chega por empréstimo junto ao Man City para compor o elenco
  • Riccardo Orsolini também vem por empréstimo junto à Juventus. O italiano será mais uma opção para as pontas.
  • O português Rúben Dias tem a missão de substituir Garay como o nosso 4º defensor. O jovem zagueiro já estava no nosso radar e custou 30 mi
  • A maior contratação, em termos de valores, foi a do lateral direito Armando Troni. O italiano de apenas 17 anos custará, com os bônus, 80 mi de reais. Uma aposta maluca ousada do treineiro.

Feito essas transferências, fechamos o nosso elenco para a temporada. OBS.: Alguns jogadores da base (regens) ficaram de fora do print mas também serão utilizados.

A vingança

O nosso primeiro adversário, em jogos oficiais, da temporada foi o Real Madrid, na decisão da Supercopa da Espanha. Apesar de ser um troféu que eu não fazia questão de ganhar, esses dois jogos seriam uma boa oportunidade de se vingar do time da capital.
Foi com essa mentalidade de vendeta que motivei meus jogadores no pré-jogo. Podemos dizer que a palestre empolgou o time:

sErV0FK.jpg

Origi e Matheusinho estrearam da melhor maneira possível, uma atuação de gala dos recém-contratados. Em entrevista após o jogo, o lateral do time perdedor e o pior da partida, Dani Carvajal, afirmou que só queria dar alegria ao povo madrilenho.

Na segunda partida, o jogo foi mais equilibrado e ganhamos de "apenas" 4 x 2. No agregado, 11 x 2 e o título de campeão para o Valencia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi o Arthur do Grêmio por R$ 18.25 M e não resisti, tive que comprar mesmo não precisando tanto de meias, mas já vi que o brasileiro é bem diferenciado em alguns poucos jogos que já participou. Illarramendi, Arthur e Wilshere na meiuca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 18/11/2017 at 22:12, Leho. disse:

Meu primeiro save no FM 18 será com o Celta. Gostei do que vi inicialmente do elenco, mas reforços serão necessários.

Bom, fechei a primeira temporada nesse FM 18. Muito, muito satisfatória e gostosa de jogar.

 

image.png.f31fad0c946ef6aa15af873bf30fc79d.png

Celta de Vigo — 17/18

Bom, resolvi me manter na Espanha, já que no FM 17 meu save mais longo ocorreu por lá, no Villarreal. Porém, resolvi mudar de clube, até pra conhecer outro elenco, outros jogadores e tudo mais. E o Celta me agradou, principalmente pelo trabalho que vem dando na vida real aos dois gigantes do país, hahah.

Time médio, com boas estruturas e um bom elenco, mas que tem o temor de cair pra 2a divisão. E a diretoria frisa bem isso no início.

Na previsão da imprensa, contudo, somos cotados num honroso 8o lugar:

Spoiler

image.thumb.png.7f5e7ed81f837ecb5e8667b1153499e7.png

 

Enfim. Isso posto, fui ver o elenco, que como já disse é bom mas carecia de um equilíbrio maior... e aí tive que ir ao mercado.

Transferências 17/18

Consegui um ótimo negócio em cima do Daniel Wass, bom jogador polivalente mas que já tem lá seus quase 30 e a margem de retorno financeiro só tende a despencar. Com a grana dele, aí pude ter liberdade pra trazer minhas peças.

Alguns pra compor elenco, outros pra serem titulares, contudo quem mais se destacou mesmo foi Nikola Vukcevic, meia do Braga. Contratado pra ser titular, MC com função de Construtor de Jogo Recuado num 4-3-3, o rapaz brilhou: 6 assistências, 1 gol e 2x MeC. Nem tanto pelos números, mas pela forma como organizou meu meio-campo. Baita.

Na janela de inverno acabei vendendo o Emre Mor, turco chatinho pra caralho que me infernizou no 1o semestre. Roncaglia saiu ali também, mas porque queria os dólares chineses, e como eu tinha reposição pra ele, acabei negociando.

Aí, com a saída do turco eu precisava de alguém pra substitui-lo, e é aí que entra o 2o destaque do meu mercado: Harry Wilson, galês do Liverpool (alô, @SilveiraGOD.). Rapaz, que garoto bom de bola, hahahah! Chegou como opção aos titulares, mas logo encontrou seu espaço. Ao todo foram 12 jogos, com OITO assistências, 1 gol e 1x MeC. Ponta agressivo, de ótima finalização e movimentação, fica emprestado até a outra temporada.

 

Bom, como já falei ali, meu esquema foi o tradicional 4-3-3 (ou 4-5-1, ou 4-1-2-3 hahaha, como queiram):

image.thumb.png.55643989d153401c62bbe97844478113.png

Demorou um pouco pra engrenar, não foi extremamente consistente lá na frente, mas gostei do resultado em si. Fizemos bons jogos, alguns ótimos, e em outros o time pecou bastante no terço ofensivo. Fomos o 4o melhor ataque, e a 4a melhor defesa. No fim, acho que condiz com o que conseguimos fazer ao final das 38 rodadas:

image.thumb.png.b502fe815435bcd2938f76bed204c2d0.png

Quarto lugar!!! E uma vaga na Champions assegurada. Que coisa mais maravilhosa, não era o que eu esperava, embora almejasse sim brigar pela vaga da UEL ao menos. Mirei alto, cheguei um pouco acima hahaha, tá ótimo! E a arrancada foi tão bacana que acabei passando por algo inédito na minha vida de manager: recebi a oferta de renovação de contrato já em Dezembro/17! Nunca tinha recebido essa proposta tão cedo assim. Sinal de que a diretoria mal me conhece mas já me ama? Talvez, hahahah.

Bom, resultado dessa ótima campanha: prêmio de melhor treinador do ano pra mim, e chuteira de ouro pro meu centroavantão da porra, Guidetti, que não é nenhum Ibrahimovic mas quebrou bem meu galho, hahahaha. O Guidetti ainda beliscou uma vaga no Dream Team do ano, e meu goleiro Sergio e o meia Hernández ficaram entre os reservas dessa premiação.

 

 

 

p.s: aaaah, faltou um detalhe, a cereja do bolo na verdade...

Spoiler

image.thumb.png.a8a8a24558323e17824862575fc8ade2.png

3 a 0 COM BOA PARTE DOS RESERVAS, aeiouaehoiuaheuohoae!

Eu vinha numa sequência desgastante pro time, alto risco de lesões e tal, e resolvei tacar o "foda-se" pro resultado, pra poupar minhas principais peças. Mas parece que meus suplentes não entenderam assim, hahahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AJfBHSv.png

Início muito bom, porém nesses últimos 5 jogos a equipe ta tendo uma queda de rendimento. Jogadores cansados e não posso contratar ngm de imediato devido a punição que o clube levou na temporada passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho. eu vi ali que você optou por duas táticas, mas aí bateu uma curiosidade: quando chegou na metade da temporada, a tática principal meio que emperra (a IA te manja e tal). Tu chegou a passar por isso? Mudou pra outra tática ali ou só fez alterações posicionais e de instruções na tática principal?

E te adicionei na Steam. Faça o favor de aceitar u____u

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, jmarcosm11 disse:

AJfBHSv.png

Início muito bom, porém nesses últimos 5 jogos a equipe ta tendo uma queda de rendimento. Jogadores cansados e não posso contratar ngm de imediato devido a punição que o clube levou na temporada passada.

Início excelente mesmo! Tá jogando no clássico 4-4-2 a lá Simeone? Hahahaha... e pode esperar: Espanyol e Real Sociedad não vão até o final ali nessas atuais posições. O Real pelo visto ando patinando bastante, mas deve encostar.

Eu se fosse você só me preocuparia mesmo com o Barça, nesse momento.

 

16 minutos atrás, P.S.Y. disse:

@Leho. eu vi ali que você optou por duas táticas, mas aí bateu uma curiosidade: quando chegou na metade da temporada, a tática principal meio que emperra (a IA te manja e tal). Tu chegou a passar por isso? Mudou pra outra tática ali ou só fez alterações posicionais e de instruções na tática principal?

E te adicionei na Steam. Faça o favor de aceitar u____u

Então, não passei por isso. Na verdade eu já comecei a temporada treinando as duas táticas, a principal (4-3-3) e aquele 4-4-1-1 ali, mais defensivo, pra situações contra grandes adversários (leia-se: Real, Barça e Atleti). Acontece que, quando eu usava essa 2a tática o time não ia bem, só perdíamos e nem incomodar nos contra-ataques nós incomodávamos.

Então decidi aposentá-la e apostar unicamente no meu 4-3-3 principal. Fiz pequenos ajustes sim durante a campanha, e a mentalidade da tática variou mt, de acordo com o adversário e com o mando de campo, mas fui com ela até o fim. E gostei do resultado.

 

Pra essa 2a temporada, pretendo aumentar o nível de "ousadia" desse 4-3-3, colocar o time pra pressionar mais e jogar ainda mais com a posse de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
×
×
  • Criar Novo...