Douglas. Postado 30 de Maio Denunciar Postado 30 de Maio 17 horas atrás, Masca disse: Ele passou a aceitar proposta de contrato, mas o agente que fixar um cláusula de rescisão que é quase o valor atual dele. Já é um primeiro passo. Ele tá colocando essa cláusula direto como não negociável? Você pode tentar usar o tempo pra ver se ele fica mais flexível, mas é arriscado, ainda mais se for de perfil mais problemático pro clube. No perfil do jogador, fala que ele está contente ou algo sobre procurar novos desafios? Pra ver se tem a possibilidade dele trocar de agente nesse tempo que falta. Citar
Masca Postado 30 de Maio Denunciar Postado 30 de Maio 1 hora atrás, Douglas. disse: Já é um primeiro passo. Ele tá colocando essa cláusula direto como não negociável? Isso, não posso tirar e nem mudar o valor. 1 hora atrás, Douglas. disse: No perfil do jogador, fala que ele está contente ou algo sobre procurar novos desafios? Pra ver se tem a possibilidade dele trocar de agente nesse tempo que falta. Apareceu aquela mensagem de que pretende mudar no final do contrato. Perguntei se ele não estava feliz no Clube, ele concordou e demitiu o agente hahahaha acho que agora vai. Citar
Masca Postado 30 de Maio Denunciar Postado 30 de Maio Renovou (com cláusula para time da UCL): 10 dias depois... off: Citar Do nada Ouédraogo aparecendo na lupa do meu Instagram https://www.instagram.com/reel/DKLZ7A2N1Av/?igsh=Y3BkeTBsamczamZk Citar
Douglas. Postado 31 de Maio Denunciar Postado 31 de Maio Têm umas lesões que o jogo parece que faz pra fazer raiva. Custava nada ser uma pancada de jogo do cara ficar fora no máximo 1 mês... Mas menos mal que com a renovação dá um respiro pra desenvolver o jogador, encaixar o time pra pensar a médio prazo. Citar
Masca Postado 31 de Maio Denunciar Postado 31 de Maio 8 horas atrás, Douglas. disse: Mas menos mal que com a renovação dá um respiro pra desenvolver o jogador, encaixar o time pra pensar a médio prazo. E não perco ele de graça. 78M já é uma grana bem boa. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 31 de Maio Diretor Geral Denunciar Postado 31 de Maio 12 horas atrás, Masca disse: 10 dias depois... Isso daqui é a mais pura SACANAGEM do jogo em cima da gente, kkkkkkkk! Não tem outa explicação. Mas menos mal que renovou. Nesse início o Assan é teu "bilhete premiado" pra acelerar muito a recuperação financeira do clube e ainda permitir uma boa reconstrução do elenco, trazendo mais jovens talentos pra lapidar. p.s: eu vi esse reel no IG e lembrei de ti e do teu save, hahahaha! Muito legal. Citar
Johann Duwe Postado 4 de Junho Denunciar Postado 4 de Junho Em 27/05/2025 em 20:38, Masca disse: @Leho. para tirar qualquer dúvida sobre o menino Ouédraogo: Me surpreende o fato que durante a segunda temporada, o quinto melhor prospecto já ser um newgen. Nesse período, ele estava por empréstimo no LASK? Citar
Masca Postado 4 de Junho Denunciar Postado 4 de Junho 13 minutos atrás, Johann Duwe disse: Me surpreende o fato que durante a segunda temporada, o quinto melhor prospecto já ser um newgen. Nesse período, ele estava por empréstimo no LASK? Eu nem tinha me atentado a isso. Vou dar uma olhada no histórico dele. Citar
Masca Postado 4 de Junho Denunciar Postado 4 de Junho 4 horas atrás, Johann Duwe disse: Me surpreende o fato que durante a segunda temporada, o quinto melhor prospecto já ser um newgen. Nesse período, ele estava por empréstimo no LASK? Citar
Johann Duwe Postado 4 de Junho Denunciar Postado 4 de Junho 2 horas atrás, Masca disse: Monstrinho mesmo. Citar
Masca Postado 4 de Junho Denunciar Postado 4 de Junho 20 minutos atrás, Johann Duwe disse: Monstrinho mesmo. Perguntei ao empresário e ele não tem interesse em vir pro Schalke. fdp! hahaha Citar
Diretor Geral Leho. Postado 5 de Junho Diretor Geral Denunciar Postado 5 de Junho Bom, tô indo no meu tempo tá @Masca @Danut, mas o importante é estar indo hahahahah! Preussen Münster - temp. 23/24 Gostei do clube, bem organizadinho, finanças OK (começa com algo em torno de €4M, com uma margem bem pequena de salários e sem grana pra transferências), sem dívidas e com um plantel razoável também, contemplando todos os setores pelo menos. A expectativa da diretoria (e também a previsão da imprensa) era de briga pelo rebaixamento, já que somos um dos recém-promovidos nessa Terceirona (3.Liga). Não fiz contratação nenhuma, escalei o time num 4-4-2 inglês clássico sem firulas e fomos. Spoiler E parece que estamos nos saindo mt melhor que a encomenda, hahahahaha: A primeira perna desse campeonato tá sendo uma surpresa DO CACETE hahahahaha! Tanto pra mim, que jamais esperaria esses resultados, quanto pros jogadores e pra torcida também. Demoramos um pouco pra encaixar mas o embalo agora tá forte. Claro que eu já tô esperando uma oscilação pro 2º turno, mas ainda assim se conseguirmos não oscilar tanto, dá pra pensar nesse acesso direto. Eu na verdade não queria subir já, porque prevejo bastante dificuldade em montar o elenco pra Segundona maaaaas, fazer o quê. Se subir, teremos que nos virar rs, rs! E ainda teve esse esculacho aqui, especialmente pro @Danut: E que venha o 2º turno. Trago aqui quando terminar! Citar
Masca Postado 5 de Junho Denunciar Postado 5 de Junho 12 horas atrás, Leho. disse: Bom, tô indo no meu tempo tá @Masca @Danut, mas o importante é estar indo hahahahah! Gostei do clube, bem organizadinho, finanças OK (começa com algo em torno de €4M, com uma margem bem pequena de salários e sem grana pra transferências), sem dívidas e com um plantel razoável também, contemplando todos os setores pelo menos. A expectativa da diretoria (e também a previsão da imprensa) era de briga pelo rebaixamento, já que somos um dos recém-promovidos nessa Terceirona (3.Liga). Não fiz contratação nenhuma, escalei o time num 4-4-2 inglês clássico sem firulas e fomos. Ocultar conteúdo E parece que estamos nos saindo mt melhor que a encomenda, hahahahaha: A primeira perna desse campeonato tá sendo uma surpresa DO CACETE hahahahaha! Tanto pra mim, que jamais esperaria esses resultados, quanto pros jogadores e pra torcida também. Demoramos um pouco pra encaixar mas o embalo agora tá forte. Claro que eu já tô esperando uma oscilação pro 2º turno, mas ainda assim se conseguirmos não oscilar tanto, dá pra pensar nesse acesso direto. Eu na verdade não queria subir já, porque prevejo bastante dificuldade em montar o elenco pra Segundona maaaaas, fazer o quê. Se subir, teremos que nos virar rs, rs! E ainda teve esse esculacho aqui, especialmente pro @Danut: E que venha o 2º turno. Trago aqui quando terminar! Aê!!! E começou bem demais! Excelente campanha no primeiro turno. Citar
Masca Postado 10 de Junho Denunciar Postado 10 de Junho 3ª temporada: Vaguinhas na Champions, dívida indo embora, quase um título e janela de reforços muito boa. Reforços: Spoiler Citar
twitch.tvstayheavy87 Postado 10 de Junho Denunciar Postado 10 de Junho Como assim mete 6x3 no Bayern e perde de 0x2 no Union Berlim? kkkkkkkkk E excelentes reforços. Citar
Masca Postado 11 de Junho Denunciar Postado 11 de Junho 15 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse: Como assim mete 6x3 no Bayern e perde de 0x2 no Union Berlim? kkkkkkkkk E excelentes reforços. Me fala disso não, fiquei puto demais!!! O time não jogou absolutamente nada na final. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 11 de Junho Diretor Geral Denunciar Postado 11 de Junho Dando continuidade ao meu relato da 1ª temporada com o Munster, eis como foi a 2ª perna da Terceirona. Preussen Münster - temp. 23/24 Depois de ter feito um primeiro turno inimaginável, eu tava consciente de que aquilo ali não se repetiria na 2º metade da temporada e que a oscilação de rendimento — aquela famosa oscilação pra quem joga FM — viria e viria com toda certeza. E veio, hahahahah! Eis aqui todos os jogos da temporada: Pra falar de todo o ano, começamos bem mais ou menos, empatando mt e demorando pra engrenar. Mas depois de um Setembro mágico, o time decolou e atingiu um nível mt acima do que eu tava esperando na verdade, especialmente na questão ofensiva. A oscilação veio na virada do ano, em Janeiro, e depois em Março também tivemos tropeços complicados. Não conseguimos vencer nosso rival direto pela vaga p. ex., o Dynamo Dresden, que tinha um time mt mais forte e era mt bem cotado pra subir. Ainda assim consegui segurar o mental dos caras de forma positiva e retomamos o rimto forte em Abril, e Maio fechou bem mesmo com uma derrota amarga pra um SC Verl rabeira de tabela. A tábua de classificação final a partir disso ficou como? Spoiler CAMPEÕES NÉ, PORRA? Hahahahaha! Comemora @Danut, tua cidade natal ficou em festa (pelo menos no meu save, rs rs). Olha... foi uma campanha absurda e completamente inesperada, como eu já fiz questão de frisar. Não fiz nenhuma contratação pro elenco (algo raríssimo pra minha pessoa, já que eu não sei jogar sem contratar hahaha, aliás adoro essa parte do FM), não fiz nenhuma mirabolância tática e procurei sempre motivar os caras sempre que possível, pra deixar o mental/moral sempre lá em cima. De um recém promovido da Regionalliga para campeão da Terceirona foi um feito que eu acho que nunca havia conquistado. Mas o que mais me surpreendeu nessa caminhada foi o ímpeto ofensivo do meu time: mesmo eu não tendo uma estratégia claramente voltada a isso, meu time teve gosto por marcar gols, o que proporcionou um alto número de goleadas. Acabei igualando o recorde histórico de gols marcados (90!) em uma edição de 3.Liga, e se não fosse o penúltimo jogo péssimo que fizemos (vs. Verl) daria pra ter superado essa marca (confesso que queria mt, fiquei chateado mas ok hahaha). Como não poderia ser diferente, meu matador e camisa 9 Batmaz foi eleito artilheiro do campeonato e melhor jogador do ano também. Sendo que o segundo e terceiro melhores jogadores também foram meus, hahahaha! Meu zagueirão Alex meteu mt gol de cabeça em escanteio é verdade, mas fez um ou outro de falta também (e de classe, hein?). Zagueiro técnico e goleador, fiquei bastante surpreso com ele nesse quesito. Bouchama é um meia que eu nem considerei titular no início, mas ganhou seu espaço por pisar mt na área e fazer belos gols. ◈ Dream Team da 3.Liga 23-24 ◈ Os melhores 11 do Preussen ◈ Treinador do Ano: Reis vence Enfim, primeira temporada concluída com sucesso. Financeiramente eu não trouxe nenhuma imagem mas acabamos no vermelho como manda a cartilha de todo bom jogador de FM. Começamos com ~4€ M em caixa, terminamos com algo próximo de 500€ mil negativos. Achei até razoável, não foi um buraco tão grande. A tendência é melhorar isso nas próximas temporadas! Citar
Masca Postado 11 de Junho Denunciar Postado 11 de Junho Booooa @Leho. Excelente primeira temporada, principalmente com um clube que nem era um dos candidatos a acesso. Citar
Danut Postado 12 de Junho Denunciar Postado 12 de Junho Parabéns pelo acesso @Leho.. Campanha muito boa mesmo, e um ataque avassalador. Considerando quantos gols marcou até me surpreendeu a pequena distância do segundo lugar. Mas o que importa mesmo é que foi campeão. 16 horas atrás, Leho. disse: Não fiz nenhuma contratação pro elenco Jogando da forma correta a primeira temporada do save, rs. (é um jogo single player, obviamente que cada um faz o que quer, mas eu sempre acho muito mais interessante ver como o pessoal se sai sem contratações na primeira temporada) Citar
Diretor Geral Leho. Postado 12 de Junho Diretor Geral Denunciar Postado 12 de Junho Em 10/06/2025 em 08:50, Masca disse: 3ª temporada: Vaguinhas na Champions, dívida indo embora, quase um título e janela de reforços muito boa. [...] Excelente temporada! Faltou o caneco na Copa, perdido incrivelmente após uma goleada ainda mais incrível em cima do todo poderoso Bayern hahahaha. Mas o FM tem dessas, né? Acho que todo mundo já passou por algo similar. Na Bundes' uma ótima classificação pra Champions vai ajudar a sanar de vez o problema financeiro. E porra, gostei demais dos reforços! Esses newgens que tu trouxe foram todos prospectados pelos olheiros somente? Ou tem dedo seu aí também rs, rs? Rasovic é um monstrinho, meu Deus. No mais, acho que já na próx. temporada dá pra pensar em disputar o caneco da liga, hein? Tá se reforçando mt bem pra isso. p.s: como andam os medalhões? Tão jogando ainda? 21 horas atrás, Masca disse: Booooa @Leho. Excelente primeira temporada, principalmente com um clube que nem era um dos candidatos a acesso. Obrigado amigo! Me surpreendeu demais também. 6 horas atrás, Danut disse: Parabéns pelo acesso @Leho.. Campanha muito boa mesmo, e um ataque avassalador. Considerando quantos gols marcou até me surpreendeu a pequena distância do segundo lugar. Mas o que importa mesmo é que foi campeão. [...] Problema é que esses gols ficaram concentrados em algumas goleadas né, e aí eles fizeram falta em jogos mais difíceis, contra o Dresden p. ex. que era o grande candidato ao acesso e ao título também. E assim, quando se tem uma disparidade tão grande entre os elencos, só de eu ter batido campeão já é surpresa o suficiente, porque quem vinha atrás tinha mt mais força de plantel do que eu hahaha. 6 horas atrás, Danut disse: [...] Jogando da forma correta a primeira temporada do save, rs. (é um jogo single player, obviamente que cada um faz o que quer, mas eu sempre acho muito mais interessante ver como o pessoal se sai sem contratações na primeira temporada) Hahaha, pior que eu lembrei de você e de alguns outros daqui do fórum mesmo, que falam sobre bloquear as transferências na 1ª temporada pra aumentar a dificuldade e o desafio. Vou aproveitar esse comentário pra fazer um desabafo/confissão aqui: eu tenho alguns hábitos no FM desde que comecei a jogar lá atrás (como qualquer outro claro), hábitos esses de quem nunca foi um jogador HARD como vejo que vários daqui o são. Por isso nunca me liguei tanto assim nessa questão de deixar o jogo mais desafiador ou mais difícil, até porque em grande parte dessa minha vida de manager eu sequer passava da 3ª temporada dentro de um save, ou seja, não tava mt afim de dificultar as coisas hahaha. Depois de ficar velho e passar a ler mais histórias por aqui (coisa que eu também não o fazia quando mais jovem), passei a reconsiderar vários desses meus hábitos, e tentar jogar o jogo de forma diferente, até pra me motivar e tals. Começou com a questão da utilização dos jovens da base, coisa que eu nunca fazia haha. Depois fui introduzindo outras dicas dos amigos daqui, vendo o que seria legal pra aumentar o meu desafio sem deixar impossível de se jogar também, rs. E cá estou, conseguindo finalizar uma temporada inteira sem fazer nenhuma contratação, num clube de terceira divisão da Alemanha. Alguns anos atrás eu jamais passaria perto de jogar assim, hahaha hoje estamos aqui! E ah! Obrigado pela motivação indireta nesse caso. Citar
Masca Postado 12 de Junho Denunciar Postado 12 de Junho 9 minutos atrás, Leho. disse: Esses newgens que tu trouxe foram todos prospectados pelos olheiros somente? Ou tem dedo seu aí também rs, rs? Rasovic é um monstrinho, meu Deus. Rasovic apareceu na lista de NXGX, tava no Top 10. Aí mandei os olheiros darem uma olhada. O melhor é que foi bem barato. Citar
Masca Postado 12 de Junho Denunciar Postado 12 de Junho 45 minutos atrás, Leho. disse: p.s: como andam os medalhões? Tão jogando ainda? Se aposentaram no final da temporada. Mas também mal jogaram, ficaram mais como tutores dos mais jovens. Citar
Masca Postado 17 de Junho Denunciar Postado 17 de Junho Meu note deu um problema bem doido e perdi todos os arquivos de saves que tinha no FM Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.