Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FM17 BETA - Comentários, dúvidas, etc.


Gourcuff

Posts Recomendados

Não fiz nenhum estudo para afirmar que 80% de gols são provindos de cruzamentos, apenas é o que vejo diariamente pela tv, principalmente no futebol brasileiro, antes de começar a observar isso eu era até encucado com o FM16, apos isso comecei a jogar de boa.

A questão é que tenho visto que essa tem sido a preocupação de muitas pessoas lá no grupo do FM, diariamente alguem pergunta se o FM17 esta assim tb, e realmente esta, porém melhorou a forma que isso acontece, as jogadas de cruzamentos são bem mais trabalhadas no 17, inclusive alguem na pagina anterior até comentou sobre isso tb 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, sturlun disse:

https://gyazo.com/aa1d7aade8f7854e38745639d3bc071e

Esse gráfico do estudo exemplifica o que eu disse. Em times de nível inferior os laterais possuem muito mais (quase 40%) assistências do que em times de nível superior (21,2%). Em times de nível superior esse trabalho de último passe fica muito mais centrado (40%) nos jogadores de maior inteligência e primor técnico, que são geralmente os meias.

Mas esse gráfico aí não faz referência nenhuma a CRUZAMENTOS. Somente a função do passador. Pode muito bem ser que os 40% de meias-atacantes ali do nível superior façam mais passes para gol através de cruzmentos do que os quase 40% de laterais de nível inferior, por exemplo. Esse gráfico me parece só indicar quem é que mais dá assistência, mas não indica qual o tipo de assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Bigode. disse:

Mas esse gráfico aí não faz referência nenhuma a CRUZAMENTOS. Somente a função do passador. Pode muito bem ser que os 40% de meias-atacantes ali do nível superior façam mais passes para gol através de cruzmentos do que os quase 40% de laterais de nível inferior, por exemplo. Esse gráfico me parece só indicar quem é que mais dá assistência, mas não indica qual o tipo de assistência.

Mas é isso mesmo que você disse, Bigode. Talvez eu tenha me expressado mal, mas o gráfico combina sobre o paragrafo onde digo:

"Indico inclusive a leitura desse estudo onde eles concluíram que uma média maior de gols oriundos de cruzamentos são encontrados em times teoricamente inferiores tecnicamente, justamente por ter maior dificuldade em executar jogadas de infiltração no miolo da área adversária. Com isso os laterais participam mais do jogo, afinal o lado do campo costuma ter mais espaço."

Vendo agora realmente ficou parecendo que eu me referia ao todo, mas foi um lapso meu mesmo. Espero que esteja claro agora.

A questão central é que acho o FM16 absurdamente centrado em cruzamentos. Falta equilíbrio nesse sentido, pois todos os dados que pesquisei apontam pra uma boa distribuição em jogadas que dão origem a gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Lohan disse:

Não fiz nenhum estudo para afirmar que 80% de gols são provindos de cruzamentos, apenas é o que vejo diariamente pela tv, principalmente no futebol brasileiro, antes de começar a observar isso eu era até encucado com o FM16, apos isso comecei a jogar de boa.

A questão é que tenho visto que essa tem sido a preocupação de muitas pessoas lá no grupo do FM, diariamente alguem pergunta se o FM17 esta assim tb, e realmente esta, porém melhorou a forma que isso acontece, as jogadas de cruzamentos são bem mais trabalhadas no 17, inclusive alguem na pagina anterior até comentou sobre isso tb 

Eu sei que você não fez nenhum estudo, estava só brincando. Mas eu sempre soube que sua afirmação/comparação não era realista. Pois a SI foi massacrada com as estatísticas da Premier League (e outras grandes ligas) nos tópicos sobre cruzamento do fórum dela. Essa impressão sua não se confirma nos números, como amigo ali disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As lesões estão ficando um pouco chatas, na moral. Tudo bem que o Guilherme tem corpo de cristal, mas reparem na lista de lesionados e no tempo de recuperação.

Junior Rhantly Marques_  Recebidas-2.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de ver gols originados de erros individuais na saída de bola, gerando contra ataque. Ou outros como rebote de chute a gol. Ou ainda quando alguém chuta torto demais e a bola rebate e sobra no pé de alguém. 

No FM16 apesar de gostar muito do motor, tinha mesmo uma tendência a sair muito cruzamento, principalmente no segundo pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendam: Dificilmente veremos um MOTOR DE JOGO que não favoreça gols de CRUZAMENTOS daqui pra frente.

 

Quiseram fazer algo diferente do 16 pra cá e acabaram desequilibrando a Match Engine como um todo, que agora sempre tende a esse tipo de jogada, portanto, acostumem-se a ver lateral sendo eleito melhor da liga.

Digo isso porque a SI já se mostrou relutante em corrigir esse tipo de erro, alegando ser uma manobra de "alto risco".

 

PS: Falo isso tudo MAIS em tom de conformidade do que de crítica.

Editado por MTs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia falar como esta para rodar o jogo? Esta muito pesado?
Estou querendo comprar, mas o 16 após 3 anos com 2 ligas já ficava demorado demais no meu note.
Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
12 minutos atrás, Zidan disse:

Alguém poderia falar como esta para rodar o jogo? Esta muito pesado?
Estou querendo comprar, mas o 16 após 3 anos com 2 ligas já ficava demorado demais no meu note.
Obrigado

 

Não senti diferença positiva nem negativa nesse quesito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta difícil contratar jogador. O cara ganha £10k por semana na eredivisie, aí eu no Everton o cara vem pedindo £90k. É 9x mais!! Sendo que é um jogador comum e meu maior salario é do lukaku q é 80k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, olokoporfutebol disse:

vocês estão conseguindo salvar screenshots com F12?

 

o-lOoooOoKoOOo

Sempre usei o atalho do jogo ALT + F9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa, essa versão do FM esta graficamente mais pesado.
Até o FM16 meu computador era 5 estrelas para as definições 3D.

Já no FM17...

2UdLMiI.jpg


Fiquei meio chateado apesar de só jogar no 2D clássico. Essas definições (estrelas) são apenas pro 3D né?
Vou observar se está com lag a partida (ouvi falar q está e a SI já está ciente e pronta para corrigir na versão full, confere?)

 

o-LooOOkOoOo

Editado por olokoporfutebol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, olokoporfutebol disse:

Que coisa, essa versão do FM esta graficamente mais pesado.
Até o FM16 meu computador era 5 estrelas para as definições 3D.

Já no FM17...

2UdLMiI.jpg


Fiquei meio chateado apesar de só jogar no 2D clássico. Essas definições (estrelas) são apenas pro 3D né?
Vou observar se está com lag a partida (ouvi falar q está e a SI já está ciente e pronta para corrigir na versão full, confere?)

 

o-LooOOkOoOo

Lag no 2D também, certo? Se for, notei esse lag. "Corrigi" aumentando a velocidade da partida, mas óbvio que não resolveu 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipee disse:

Lag no 2D também, certo? Se for, notei esse lag. "Corrigi" aumentando a velocidade da partida, mas óbvio que não resolveu 100%.

O lag do 2D Clássico foi corrigido no fix que eles lançaram na segunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os cruzamentos:

 

Se formos pegar para analisar dois jogos deste fim de semana. Palmeiras 2 x 1 Sport, Flamengo 2 x 2 SCCP.

 

Um gol do Palmeiras saiu de cruzamento e o outro do Sport também foi de cruzamento.

Dois gols do Flamengo vieram de cruzamento e um do SCCP veio de cruzamento.

 

Dos 7 gols, 5 foram de jogadas laterais ao meio da área. Se formos parar para analisar, não sei até onde não é factível essa questão das jogadas laterais no FM, a questão é que, a pontuação está muito distribuída numa posição só, talvez o MAD ou MAE deveria ter mais pontuação que o lateral. Andrea Conti e Florenzi chegaram a ficar na seleção do mundo comigo no 16. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gol de bola parada, seja escanteio ou falta onde se ''chuvera'' a bola na área, sendo cruzamento e gol; ou cruzamento, confusão na área e gol, são coisas normais no futebol, ainda mais nesse futebol de hoje. Quase todo time tem problemas na bola área defensiva e dependendo da liga isso é mais ou menos frequente.

O que fica chato ao meu ver é ter sempre um lateral com melhor classificação média, mesmo sendo um jogador razoável. Laterais como melhores jogadores de uma competição também é algo chato e irreal.

E outra coisa é aquilo de você fazer uma tática e instruir jogadores a não jogar pelos lados e mesmo assim na prática isso não acontecer e a equipe jogar pelas laterais a maior parte do tempo. O ideal é que os jogadores respondam o que foi pedido nas instruções.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gbonanni disse:

Sobre os cruzamentos:

 

Se formos pegar para analisar dois jogos deste fim de semana. Palmeiras 2 x 1 Sport, Flamengo 2 x 2 SCCP.

 

Um gol do Palmeiras saiu de cruzamento e o outro do Sport também foi de cruzamento.

Dois gols do Flamengo vieram de cruzamento e um do SCCP veio de cruzamento.

 

Dos 7 gols, 5 foram de jogadas laterais ao meio da área. Se formos parar para analisar, não sei até onde não é factível essa questão das jogadas laterais no FM, a questão é que, a pontuação está muito distribuída numa posição só, talvez o MAD ou MAE deveria ter mais pontuação que o lateral. Andrea Conti e Florenzi chegaram a ficar na seleção do mundo comigo no 16. 

 

11 minutos atrás, MuT4nT3 disse:

Gol de bola parada, seja escanteio ou falta onde se ''chuvera'' a bola na área, sendo cruzamento e gol; ou cruzamento, confusão na área e gol, são coisas normais no futebol, ainda mais nesse futebol de hoje. Quase todo time tem problemas na bola área defensiva e dependendo da liga isso é mais ou menos frequente.

O que fica chato ao meu ver é ter sempre um lateral com melhor classificação média, mesmo sendo um jogador razoável. Laterais como melhores jogadores de uma competição também é algo chato e irreal.

E outra coisa é aquilo de você fazer uma tática e instruir jogadores a não jogar pelos lados e mesmo assim na prática isso não acontecer e a equipe jogar pelas laterais a maior parte do tempo. O ideal é que os jogadores respondam o que foi pedido nas instruções.

 

Mas, pelo que soube, isso melhorou muito na versão beta do FM17.
Ainda não tive tempo de jogar, mas tudo indica que sim!

 

o-LooOkOOoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei com voces ai, mas aqui os jogadores estão vindo com salários altos (para os padrões do Brasil) e pra renovar tão pedindo o dobro ou o triplo.

Ex: Iniciei um save com o Botafogo, Airton recebe 195m (normal pra ele), mas pre renovar quer 450m, assim como Diogo Barbosa e Emerson Santos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2016 at 11:00, Toggy81 disse:

Eu gostaria de ver gols originados de erros individuais na saída de bola, gerando contra ataque. Ou outros como rebote de chute a gol. Ou ainda quando alguém chuta torto demais e a bola rebate e sobra no pé de alguém. 

No FM16 apesar de gostar muito do motor, tinha mesmo uma tendência a sair muito cruzamento, principalmente no segundo pau.

Nos meus saves geralmente acontecem essas coisas, não com uma grande frequência, mas acontecem.
Zagueiro que passa errado e entrega a bola pro atacante, chute torto q acaba virando passe, desarme errado dentro da área que cai no pé do atacante. Acontece de tudo kkkk


Já quanto a questão de cruzamentos, é compreensível você ter a maior parte de gols de cruzamento se o seu time joga dessa maneira. O que acho errado é quando você coloca o time pra jogar pelo meio e mesmo assim quem acaba sendo a estrela ou maior garçom é o lateral.
Várias vezes já coloquei lateral na função defender pra ele parar de aparecer na frente e cruzar. Muitas vezes na função de lateral normal e apoiar (que na minha concepção não é um lateral ofensivo) os caras não param de subir e todas as bolas vão pra eles, isso aí já é meio errado, parece que o motor força as bolas sempre pro lateral.

Mas no 17 mudou um pouco isso, pelo menos no pouco que joguei já achei melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 minutos atrás, etonk1984 disse:

Boa tarde.

Comprei o FM 2017 no site do Gamesplanet e ate agora nao liberou, é normal demorar para liberar?

Você comprou a chave com beta ou sem beta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Henrique M. disse:

Você comprou a chave com beta ou sem beta?

comprei o que colocaram no outro topico, esse aqui. 

https://uk.gamesplanet.com/game/football-manager-2017-steam-key--3090-1?ref=deal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
19 minutos atrás, etonk1984 disse:

comprei o que colocaram no outro topico, esse aqui. 

https://uk.gamesplanet.com/game/football-manager-2017-steam-key--3090-1?ref=deal

Esse é o sem beta, você receberá a chave somente no lançamento, dia 04/11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
×
×
  • Criar Novo...