Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FM17 BETA - Comentários, dúvidas, etc.


Gourcuff

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Para a galera que chorava que tinha que ter nome do patrocinar, a SI amenizou isso e agora informa qual é o ramo empresarial do patrocinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Henrique M. disse:

Para a galera que chorava que tinha que ter nome do patrocinar, a SI amenizou isso e agora informa qual é o ramo empresarial do patrocinador.

Tinha ouvido falar sobre algo assim.

Outra novidade é que durante as partidas é mostrado o público total e ao lado, entre parenteses, a quantidade de visitantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou fã do jogo Football Manager e jogo desde épocas áureas do CM mas nunca joguei as versões betas. Porém vendo que pode se iniciar save na versão Beta, bem como dar continuidade nesse save quando lançar a versão Full, me deixa uma dúvida. Quais as diferenças no jogo da versão Beta e Full? Até então enxergo versão Beta como se fosse um Demo e imaginava apenas poder jogar um amistoso ou algo simples para apenas sentir o jogo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
49 minutos atrás, MarceloPavan disse:

Sou fã do jogo Football Manager e jogo desde épocas áureas do CM mas nunca joguei as versões betas. Porém vendo que pode se iniciar save na versão Beta, bem como dar continuidade nesse save quando lançar a versão Full, me deixa uma dúvida. Quais as diferenças no jogo da versão Beta e Full? Até então enxergo versão Beta como se fosse um Demo e imaginava apenas poder jogar um amistoso ou algo simples para apenas sentir o jogo. 

A versão beta é uma versão aonde eles colocam para o fãs testar e aperfeiçoar o jogo completo. É como se fosse um beta fechado que algumas desenvolvedoras fazem, mas a SI faz esse beta também aberto com seus consumidores, pois tem muito mais gente testando e identificando erros e ajudando a melhorar o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique M. disse:

A versão beta é uma versão aonde eles colocam para o fãs testar e aperfeiçoar o jogo completo. É como se fosse um beta fechado que algumas desenvolvedoras fazem, mas a SI faz esse beta também aberto com seus consumidores, pois tem muito mais gente testando e identificando erros e ajudando a melhorar o jogo.

Perfeito Henrique, mas acho que entendi a duvida dele e até me identifico.

Acho que ele quer saber quanto a database e match engine, se vale a pena iniciar um save agora e seguir por um longo tempo ou se vai ficar com a match engine "desatualizada" quando sair o full, portanto fazendo com que o mais prudente seja aguardar o dia 4 de novembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 minutos atrás, LikeaBoss disse:

Perfeito Henrique, mas acho que entendi a duvida dele e até me identifico.

Acho que ele quer saber quanto a database e match engine, se vale a pena iniciar um save agora e seguir por um longo tempo ou se vai ficar com a match engine "desatualizada" quando sair o full, portanto fazendo com que o mais prudente seja aguardar o dia 4 de novembro.

A única coisa que não atualiza são as mudanças de database e ligas. A match engine sempre é atualizada. Se você começar um save no beta e ele durar até o próximo FM, você jogará sempre com a match engine mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que joguei ate agora os gols de cruzamentos ( pelas laterais ) continuam sendo a principal fonte de gols.

Zagueiros estao um pouco menos " burros ".

existe mais tentativas de jogadas " diferenciadas " de jogadores com mais habilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LikeaBoss disse:

Perfeito Henrique, mas acho que entendi a duvida dele e até me identifico.

Acho que ele quer saber quanto a database e match engine, se vale a pena iniciar um save agora e seguir por um longo tempo ou se vai ficar com a match engine "desatualizada" quando sair o full, portanto fazendo com que o mais prudente seja aguardar o dia 4 de novembro.

Exatamente!! De todo caso, valeu pelo esclarecimento! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao resisti e tive que comprar tambem, gostei bastante, tem muita coisa que foi melhorada, porem, voces notaram alguma coisa com jogadores se lesionando? pois no meu save, os jogadores se lesionam bastante, da agonia isso!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito da física do jogo, os jogadores estão mais espertos, saindo da mesmice das jogadas. Várias situações de gols diferentes, apesar de que muitos saem de escanteios/cruzamentos, mas nem sempre com o jogador cruzando dos 3/4d e campo. Gostei também da interação no meio da semana, está bem menos monótono. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Lohan disse:

A steam disponibilizou hoje mais uma atualização pro FM17, mas essa foi bem grande, tem 116 megas

Sabe dizer quais coisas foram atualizadas? Saves em andamento recebem as atualizações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Kllaw disse:

Nao resisti e tive que comprar tambem, gostei bastante, tem muita coisa que foi melhorada, porem, voces notaram alguma coisa com jogadores se lesionando? pois no meu save, os jogadores se lesionam bastante, da agonia isso!

 

parceiro tira desarme agressivo e coloca ficar em Pé, aqui meu staff mandou eu fazer isso resolveu as lesões nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Kllaw disse:

Nao resisti e tive que comprar tambem, gostei bastante, tem muita coisa que foi melhorada, porem, voces notaram alguma coisa com jogadores se lesionando? pois no meu save, os jogadores se lesionam bastante, da agonia isso!

 

Cara isso pode ser muitas coisas influenciando.
Como ta sua equipe técnica?
Suas táticas estão para colocar desarmes agressivo?
Seus jogadores tem tendencias para lesão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bixo, to usando os mesmos jogadores, mesmo esquema tatico, mesmo time que nas outras versoes.
Minha tatica nao tem desarme agressivo, em relacao a tendencia a se lesionar, ate entendo, mas sao TODOS os jogadores se lesionando, e quase sempre coisas serias entre 2 e 9 meses, ta tipo absurdo msm!

Vamos ver o que essa atualizacao mudou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kllaw disse:

bixo, to usando os mesmos jogadores, mesmo esquema tatico, mesmo time que nas outras versoes.
Minha tatica nao tem desarme agressivo, em relacao a tendencia a se lesionar, ate entendo, mas sao TODOS os jogadores se lesionando, e quase sempre coisas serias entre 2 e 9 meses, ta tipo absurdo msm!

Vamos ver o que essa atualizacao mudou!

  Faz o que falei que vai resolver se for lesão nos jogos eu tive uns 10 jogadores lesionados em 2 meses todo jogo era um,mas o meu staff me deu a dica e pronto não tenho mais jogadores machucados nos jogos.

  Se as suas lesões forem nos treinos ai aja outras coisas, plano de treino ruim, staff fracos etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi que teve duas pessoas ao menos que falaram dos cruzamentos, que ainda sai muito gol assim. Como tá na avaliação dos outros?

 

Aliás, sobre isso, tava lendo um texto agora, que afirma que entre 2010 e 2014 só 1,2% dos cruzamentos na premier league inglesa resultaram em gols. Nunca fiz o cálculo no FM16 certinho, mas acho que dava bem mais, considerando que tinha lateral fazendo uma assistência por jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está a dificuldade do jogo? Desisti do 16, pois estava irritantemente difícil pra quem não assiste a partida completa. Por exemplo: o FM 2012 e o 2015, que são os melhores que joguei, são bem desafiadores, mas sem serem irritantes. O que vocês acharam nesse beta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Já vi que teve duas pessoas ao menos que falaram dos cruzamentos, que ainda sai muito gol assim. Como tá na avaliação dos outros?

 

Aliás, sobre isso, tava lendo um texto agora, que afirma que entre 2010 e 2014 só 1,2% dos cruzamentos na premier league inglesa resultaram em gols. Nunca fiz o cálculo no FM16 certinho, mas acho que dava bem mais, considerando que tinha lateral fazendo uma assistência por jogo...

Continua saindo a maioria dos gols por cruzamentos, MASSSS o jogo melhorou bastante, ficou mais real, jogadas e tabelas acontecem no meio do campo com mais frequencia, temos lances de atacantes isolados que passam por 2, 3 marcadores e chegam no GOL, ta muito bom!

 

 

3 minutos atrás, flavio_sk_ disse:

Como está a dificuldade do jogo? Desisti do 16, pois estava irritantemente difícil pra quem não assiste a partida completa. Por exemplo: o FM 2012 e o 2015, que são os melhores que joguei, são bem desafiadores, mas sem serem irritantes. O que vocês acharam nesse beta?

To achando igual ao 2016, mas nao posso falar nada, porque so jogo com uma equipe desde o 2008 hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 horas atrás, Danut disse:

Aliás, sobre isso, tava lendo um texto agora, que afirma que entre 2010 e 2014 só 1,2% dos cruzamentos na premier league inglesa resultaram em gols. Nunca fiz o cálculo no FM16 certinho, mas acho que dava bem mais, considerando que tinha lateral fazendo uma assistência por jogo...

O @Lohan anda dizendo que 80% dos gols do futebol na vida real são de jogadas de cruzamento, decidam-se aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Henrique M. disse:

O @Lohan anda dizendo que 80% dos gols do futebol na vida real são de jogadas de cruzamento, decidam-se aí.

Eu pesquisei e não achei nenhum estudo científico com esse dado dos 80%.

Na verdade o maior percentual que encontrei foi na Champions de 2007/08 (31,25%) e no Brasileirão de 2011 (22%), números bem distantes disso. 

Indico inclusive a leitura desse estudo (https://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/116140/000965042.pdf?sequence=1) onde eles concluíram que uma média maior de gols oriundos de cruzamentos são encontrados em times teoricamente inferiores tecnicamente, justamente por ter maior dificuldade em executar jogadas de infiltração no miolo da área adversária. Com isso os laterais participam mais do jogo, afinal o lado do campo costuma ter mais espaço.

Pra mim essa questão dos cruzamentos não tem muita defesa no FM 16. O jogo se torna inclusive repetitivo por isso, sem contar que por mais que você tente criar uma equipe com mentalidade defensiva e mais centralizada fica impossível de jogar, pois o seu time ainda vai forçar as jogadas pelo lado. Espero que o 17 seja melhor nesse sentido, do contrário não vejo muito sentido em pagar a grana alta que eles estão pedindo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://gyazo.com/aa1d7aade8f7854e38745639d3bc071e

Esse gráfico do estudo exemplifica o que eu disse. Em times de nível inferior os laterais possuem muito mais (quase 40%) assistências do que em times de nível superior (21,2%). Em times de nível superior esse trabalho de último passe fica muito mais centrado (40%) nos jogadores de maior inteligência e primor técnico, que são geralmente os meias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
×
×
  • Criar Novo...