Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clubes jogarão Sul-Americana e Copa do Brasil, e Brasileirão poderá ter G-5


Dr.Thales

Posts Recomendados

1 minuto atrás, F J disse:

Acho que agora com a Libertadores o ano inteiro os times vão conseguir segurar mais seus jogadores importantes. O que falta é uma adequação a janela, aqui se "vem" da europa em Junho por pedido dos times (pra poder usar os jogadores antes) ai a janela fecha, abre a da Europa, a Europa vem e faz sua feira, o time fica sem opção de trazer jogador de fora. Na Europa os times seguram os seus jogadores até o fim da janela (fim de agosto) o que poderia prover varios descartes deles aqui pro Brasil mas com a janela fechada aqui ja era, ai acontece os casos bizarros tipo pagar 12M num artilheiro da Serie B que a 2 anos atras era 2o reserva na 2a divisão catarinense

O problema é que essa "adequação" passa justamente pelo início dos campeonatos do meio do ano, que como já expliquei lá atrás, é algo que não tem lógica nenhuma.

Agora, Marco.Oliveira disse:

To dizendo que isso deveria ser uma manobra que TODOS os clubes deveriam fazer e adotar como conduta geral. Se possível até colocar como clausula de contrato. Com todos os clubes fazendo isso, o fator "jogador forçando saída" pudesse diminuir.

Eu não disse que deve acabar, disse que deve ganhar outro molde e ter menos importância e jogos para os clubes grandes e principalmente a desobrigação de escalação dos titulares.

A questão é: com o dinheiro e o treinador que o City tem, os caras poderiam perfeitamente forçar a vinda imediata do GJ, e o Palmeiras conseguiu negociar pra manter.Se dá pra negociar com eles, dá pra negociar com outros menos afortunados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Ichthus disse:

O problema é que essa "adequação" passa justamente pelo início dos campeonatos do meio do ano, que como já expliquei lá atrás, é algo que não tem lógica nenhuma.

Mas tem que se adequar a Janela, nao o campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é bastante clara e simples: se um time não consegue se manter financeiramente, tem que fechar.

Não tem segredo nisso. Ninguém tem que manter time deficitário funcionando, oras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dr.Thales disse:

Minha opinião é bastante clara e simples: se um time não consegue se manter financeiramente, tem que fechar.

Não tem segredo nisso. Ninguém tem que manter time deficitário funcionando, oras...


Uma coisa que eu pensei aqui é a coisa do amadorismo. Não seria uma solução para o time não falir. pura e simplesmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, F J disse:

Cara tu falou tanta bosta aqui que eu nao vou responder eu só vou deixar o pessoal ler e resolver na reputação.

Claro. Comentário "não bosta" é aquele que diz quem defende a mudança do calendário do futebol pra "julho/maio" é "só pra agradar a Europa" e que tá errado a gente querer que times deficitários fechem de vez, porque isso é o "futebol atender aos interesses do capital"...

Beleza aí, fera! (Y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Ichthus disse:


Uma coisa que eu pensei aqui é a coisa do amadorismo. Não seria uma solução para o time não falir. pura e simplesmente?

Sim. Tem várias outras questões.


Só fico tentando entender a razão pela qual uma pessoa acha que um time que não consegue pagar suas próprias contas tem que ser salvo pelos outros times...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Dr.Thales disse:

Claro. Comentário "não bosta" é aquele que diz quem defende a mudança do calendário do futebol pra "julho/maio" é "só pra agradar a Europa" e que tá errado a gente querer que times deficitários fechem de vez, porque isso é o "futebol atender aos interesses do capital"...

Beleza aí, fera! (Y)

Se voce ler bem em nenhum momento dei uma de manifesto comunista, falei DA CAPITAL das CAPITAIS onde estão os maiores times.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ichthus disse:


Uma coisa que eu pensei aqui é a coisa do amadorismo. Não seria uma solução para o time não falir. pura e simplesmente?

Mas ai é com a CBF, a CBF exige que o time seja profissional pra jogar a 3a divisão do Ceará com 3 times, ai tem que registrar (custo), ter salario (custo), pagar ferias e 13o proporcional (mais custo). Alem de claro a arrecadação que a CBF e a federação estadual ganha em cada jogo (mesmo que o jogo tenha dado prejuizo, tem que pagar).

Só nesse ponto eu mostrei umas 5 coisas que poderiam ser mudadas antes de acabar com tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, F J disse:

Mas ai é com a CBF, a CBF exige que o time seja profissional pra jogar a 3a divisão do Ceará com 3 times, ai tem que registrar (custo), ter salario (custo), pagar ferias e 13o proporcional (mais custo). Alem de claro a arrecadação que a CBF e a federação estadual ganha em cada jogo (mesmo que o jogo tenha dado prejuizo, tem que pagar).

Só nesse ponto eu mostrei umas 5 coisas que poderiam ser mudadas antes de acabar com tudo.

Ah, então a obrigatoriedade de ser profissional é CBFzisse. Entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marco.Oliveira disse:

Não dá pra ajudar todo mundo.

Na verdade não se deve ajudar ninguém. Mas sim fazer um campeonato que atenda e seja bom para os clubes. E não para os grandes. Para TODOS os clubes. E adivinha: é possível sim fazer algo que seja bom para todos.

1 hora atrás, Marco.Oliveira disse:

Então, oque eu falo é baseado na realidade que a gente vive, ou seja, CBF fazendo CBFzisse. Infelizmente não tem como fazer um calendário rentável pra todo mundo. Tem time que simplesmente não consegue render. Não tem boa gestão, não tem apelo midiático na sua região, não tem estrutura.

Ai a gente entra naquelas falas que me irritam, mas a gente ouve a imprensa falar todo ano, "Time A fecha suas contas do ano graças aos jogos contra os grandes"!

Ai eu pergunto: Qual a culpa que Flamengo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Atléticos, Cruzeiro e afins tem com relação a situação financeira de um Atlético Sorocaba da vida?

A gente fala de profissionalização do futebol, da estrutura dos clubes da Série A entre outras coisas, mas isso também passa na ruptura com esse pensamento comum de que o futebol é pra todos. Infelizmente, hoje em dia, futebol é pra quem tem dinheiro pra investir. É triste mas é fato.

Você sabe que não é só no Brasil que tem muito time pequeno que "faz a festa" em jogos contra grandes e gigantes clubes, né? Isso não é exclusividade do Brasil. Nunca foi e nunca será. E futebol não é pra todos? Tá certo. Leicester que o diga...

25 minutos atrás, Dr.Thales disse:

Só fico tentando entender a razão pela qual uma pessoa acha que um time que não consegue pagar suas próprias contas tem que ser salvo pelos outros times...

Se a gente partir desse princípio, o que vai ter de time GRANDE que nem deveria estar mais disputando Série A... De cabeça, e por ser daqui e conhecer bem a história, posso citar o caso do São Paulo, que precisou contar com ajuda dos rivais Palmeiras e Corinthians pra não fechar as portas.

O fato de um clube, hoje, não conseguir pagar suas próprias contas não necessariamente é culpa dele. Óbvio que existe muita má gestão nos clubes brasileiros - inclusive mais má gestão do que boa gestão - mas são VÁRIOS os casos de clubes pequenos que são bem geridos mas NÃO CONSEGUEM se sustentar porque o atual sistema do futebol brasileiro é falho e não permite que eles tenham uma "vida" tranquila. Será mesmo que é culpa só dos clubes que eles não conseguem pagar suas próprias contas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bigode. disse:

Na verdade não se deve ajudar ninguém. Mas sim fazer um campeonato que atenda e seja bom para os clubes. E não para os grandes. Para TODOS os clubes. E adivinha: é possível sim fazer algo que seja bom para todos.

Você sabe que não é só no Brasil que tem muito time pequeno que "faz a festa" em jogos contra grandes e gigantes clubes, né? Isso não é exclusividade do Brasil. Nunca foi e nunca será. E futebol não é pra todos? Tá certo. Leicester que o diga...

Se a gente partir desse princípio, o que vai ter de time GRANDE que nem deveria estar mais disputando Série A... De cabeça, e por ser daqui e conhecer bem a história, posso citar o caso do São Paulo, que precisou contar com ajuda dos rivais Palmeiras e Corinthians pra não fechar as portas.

O fato de um clube, hoje, não conseguir pagar suas próprias contas não necessariamente é culpa dele. Óbvio que existe muita má gestão nos clubes brasileiros - inclusive mais má gestão do que boa gestão - mas são VÁRIOS os casos de clubes pequenos que são bem geridos mas NÃO CONSEGUEM se sustentar porque o atual sistema do futebol brasileiro é falho e não permite que eles tenham uma "vida" tranquila. Será mesmo que é culpa só dos clubes que eles não conseguem pagar suas próprias contas?

Pesquisa a contabilidade do Leicester e tente achar em qual ano ele gastou mais do que arrecadou - e deu prejuízo.


Claro, certo tá um time com receita de 500 mil por ano contratar jogador pra pagar folha de 1,2 milhão, sem ter de onde tirar.


Aí empilha de devedores, processos judiciais e "nada acontece feijoada".

Brasil é isso aew.

Ps. Não quer dize que todo time pequeno tem que acabar, nem que todos grandes devem permanecer. Só e apenas que TODO TIME (grande ou pequeno) que quebrar, tem que deixar quebrar. E tem que ter regras pra isso: time foi deficitário, não disputa tal torneio. Acabar com essa putaria!

E digo acabar, porque ser deficitário não é exclusividade dos pequenos (muito pelo contrário!).

Uma liga com proposta financeira clara com uma simples regra: pra participar do campeonato, as contas (devidamente auditadas) tem que estar no azul (gastar menos do que ganha). Mas aqui ninguém fala sobre essa parte...

E futebol vira essa palhaçada aí, que já virou até cultural...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse assim, o futebol brasileiro já teria acabado. Em vez de deixar o time morrer sozinho, por que não dar estímulos para o refinanciamento de dívidas como o ProFut?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara querer comparar clube profissional inglês com os "pseudo profissionais" do estadual chega a ser engraçado. 

Ao meu ver, tinha que cair essa obrigatoriedade de profissionalização nas divisões inferiores e exigir que os clubes cumpram determinadas exigências pra profissionalizar. 

Eu não acho que tem q europizar o calendário BR, mas também não acho que clube da série A tenha que ser obrigado a jogar 100% campeonato que não leva a lugar nenhum igual o estadual. 

É td mundo sabe que tanto a TV qt a Federação força os times a escalar pra que o campeonato que já é uma bosta, não fique pior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2016 at 19:13, Yan Perisse disse:

Se fosse assim, o futebol brasileiro já teria acabado. Em vez de deixar o time morrer sozinho, por que não dar estímulos para o refinanciamento de dívidas como o ProFut?

Não adianta discutir isso.

Pessoal quer que times de futebol sejam tratados como empresa, mas não sabem que os clubes pagam MAIS IMPOSTO que empresas em alguns casos. Inclusive, essa foi uma das broncas que a diretoria do Galo teve com o Bandeira de Melo, que recuou quando o Lásaro Cândido propôs discutir isso na época do PROFUT.

Pequeno artigo do Lásaro Cunha sobre esse assunto

Enquanto isso, a mídia esportiva que vive "as custas" desse meio, condena qualquer tipo de "ajuda" que o governo dê para os clubes e ainda pregam contra a "elitização" do futebol, ao mesmo tempo querem ver nossa liga forte a nível mundial.

Não dá pra entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...