Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tite convoca a seleção do Brasil para jogos das Eliminatórias


Gourcuff

Posts Recomendados

14 minutos atrás, Ichthus disse:

Antes de dar espetáculo, Brasil precisa se livrar de velhos vícios e um deles é chamar jogador da China. Só essa lista tem três!

Cara, são eliminatórias e estamos fora da zona de classificação! Não é amistoso pra ficar testando!

E outra: cadê o estudioso? Se precisa chamar jogador da China porque conhece... Porque diabos não estudou outros brasileiros que jogam em ligas fortes?

Deixaram de ser jogadores só por estarem na China? Eu também não vejo Paulinho e alguns outros que jogam lá como jogadores de seleção, mas jogar na China não deveria ser nunca critério pra deixar de convocar alguém.

E pode ter certeza que se o Tite chamou quem ele chamou, não é pra fazer testinho ou qualquer outra coisa. Se ele chamou, é por conhecer e ver que esses jogadores são capazes de garantir o que ele quer nesses dois primeiros jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 140
  • Criado
  • Última resposta
14 minutos atrás, Ichthus disse:

Antes de dar espetáculo, Brasil precisa se livrar de velhos vícios e um deles é chamar jogador da China. Só essa lista tem três!

Cara, são eliminatórias e estamos fora da zona de classificação! Não é amistoso pra ficar testando!

E outra: cadê o estudioso? Se precisa chamar jogador da China porque conhece... Porque diabos não estudou outros brasileiros que jogam em ligas fortes?

Num é?! Por mais que o Renato Augusto tenha feito uma boa olimpíada quem joga na China deveria ser preterido sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, renato. disse:

Deixaram de ser jogadores só por estarem na China? Eu também não vejo Paulinho e alguns outros que jogam lá como jogadores de seleção, mas jogar na China não deveria ser nunca critério pra deixar de convocar alguém.

E pode ter certeza que se o Tite chamou quem ele chamou, não é pra fazer testinho ou qualquer outra coisa. Se ele chamou, é por conhecer e ver que esses jogadores são capazes de garantir o que ele quer nesses dois primeiros jogos.

Claro que deveria, a China não é liga competitiva, e é quase invisível. Em um futebol quase amador onde o cara fica escondido, é muito difícil achar que o cara vai manter o nível jogando lá, primeiro pela baixa qualidade dos companheiros, segundo pelo comodismo da estabilidade financeira. Quem vai pra China, não quer mais nada não. Quem tem ambição ESPORTIVA, vai pra Europa.

Agora, Lucas.Duarte disse:

Num é?! Por mais que o Renato Augusto tenha feito uma boa olimpíada quem joga na China deveria ser preterido sempre.

Pois é, seria uma boa até pra testar outros nomes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ichthus disse:

Claro que deveria, a China não é liga competitiva, e é quase invisível. Em um futebol quase amador onde o cara fica escondido, é muito difícil achar que o cara vai manter o nível jogando lá, primeiro pela baixa qualidade dos companheiros, segundo pelo comodismo da estabilidade financeira. Quem vai pra China, não quer mais nada não. Quem tem ambição ESPORTIVA, vai pra Europa.

Pois é, seria uma boa até pra testar outros nomes.

Não é competitiva? Invisível? Amador? Acho que você escolheu as palavras erradas, recomendo que faça uma pesquisa sobre como está o futebol chinês recentemente.

Você está considerando tudo menos tentar compreender o que deseja o treinador. Tite não convocou qualquer peão que joga num buraco aleatório do mundo, ele convocou Renato Augusto e Paulinho, dois jogadores que atingiram um nível de futebol muito bom jogando no Corinthians, que foi campeão da Libertadores, Brasileiro, Paulista e Mundial nas mãos dele, sendo treinados por ele, convivendo e treinando um, dois, três, quatro anos diariamente com ele.

Se é pra criticar o Tite, temos que criticar por optar por essa panela, esse bruxismo igual o pessoal acima falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PAULINHO? É sério mesmo que eu li esse nome? PAULINHO?

E Daniel Alves que nem joga bola mais quer? E esse tal de Fagner? Não tem opção de lateral direito nesse país não?

Pelo menos os 3 goleiros são de confiança. Nova geração com ótimas opções pra meta. Eu ainda daria mais uma chance ao Diego Alves, que está pra ir pro Barcelona, mas gosto desses 3 nomes chamados. Finalmente não temos mais Jefferson na lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, F J disse:

Voces questionam o Weverton mas a fase do Grohe é pior que a dele e o Alisson nem jogou ainda e foi muito mal na Copa America, dos 3 tinha que ser o ultimo a ser questionado...

Na verdade já jgou, foi titular da Roma na Champions

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, renato. disse:

Não é competitiva? Invisível? Amador? Acho que você escolheu as palavras erradas, recomendo que faça uma pesquisa sobre como está o futebol chinês recentemente.

Você está considerando tudo menos tentar compreender o que deseja o treinador. Tite não convocou qualquer peão que joga num buraco aleatório do mundo, ele convocou Renato Augusto e Paulinho, dois jogadores que atingiram um nível de futebol muito bom jogando no Corinthians, que foi campeão da Libertadores, Brasileiro, Paulista e Mundial nas mãos dele, sendo treinados por ele, convivendo e treinando um, dois, três, quatro anos diariamente com ele.

Se é pra criticar o Tite, temos que criticar por optar por essa panela, esse bruxismo igual o pessoal acima falou.

Do pouco que eu já pesquisei sobre, a liga permitir poucos estrangeiros e um deles deve também ser asiático. Convenhamos que os asiáticos bons foram todos pra Europa, né? E não adianta me convencer que os jogadores chineses tem qualidade! Por mais que esses malucos façam a diferença lá, é muito, muito pouco. Só errei no invisível porque até transmissão tá tendo aqui. Mas quase amador é sim, não no sentido de organização mas de QUALIDADE. Muito abaixo do nível que nós estamos acostumados.

E eu critico o Tite por essa panela também. Ele ficou pagando de estudioso e o escambau... Deve de fato ter estudado bastante de tática, mas só isso não é o suficiente! Se apelou pra quem já conhece é porque não buscou conhecer os demais brasileiros. Tempo pra isso teve de sobra.
 

3 minutos atrás, Butilheiro disse:

PAULINHO? É sério mesmo que eu li esse nome? PAULINHO?

E Daniel Alves que nem joga bola mais quer? E esse tal de Fagner? Não tem opção de lateral direito nesse país não?

Pelo menos os 3 goleiros são de confiança. Nova geração com ótimas opções pra meta. Eu ainda daria mais uma chance ao Diego Alves, que está pra ir pro Barcelona, mas gosto desses 3 nomes chamados. Finalmente não temos mais Jefferson na lista.

China, cara! Panelinha, cara!

Daniel Alves certeza que só foi convocado pela experiência prévia, mas é insuficiente. O cara prefere modelar a jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, F J disse:

Voces questionam o Weverton mas a fase do Grohe é pior que a dele e o Alisson nem jogou ainda e foi muito mal na Copa America, dos 3 tinha que ser o ultimo a ser questionado...

E imagina o quanto de confiança ganhou com aquele pênalti pego!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Ichthus disse:

Do pouco que eu já pesquisei sobre, a liga permitir poucos estrangeiros e um deles deve também ser asiático. Convenhamos que os asiáticos bons foram todos pra Europa, né? E não adianta me convencer que os jogadores chineses tem qualidade! Por mais que esses malucos façam a diferença lá, é muito, muito pouco. Só errei no invisível porque até transmissão tá tendo aqui. Mas quase amador é sim, não no sentido de organização mas de QUALIDADE. Muito abaixo do nível que nós estamos acostumados.

E eu critico o Tite por essa panela também. Ele ficou pagando de estudioso e o escambau... Deve de fato ter estudado bastante de tática, mas só isso não é o suficiente! Se apelou pra quem já conhece é porque não buscou conhecer os demais brasileiros. Tempo pra isso teve de sobra.

A realidade da China vai continuar melhorando, eles não são amadores, nem jogam em outro mundo e não jogam um esporte diferente. O ponto é que o nível de conhecimento e como praticam o futebol é mais pobre do que em outros lugares. Isso não quer dizer que Renato Augusto e Paulinho, a partir do momento em que foram pra lá, vão esquecer de jogar futebol. Como eu disse, ele chamou os caras que conhece por eles já estarem habituados e acostumados a conviver e conhecer o trabalho do Tite, desde os treinamentos até o dia de jogo.

Seria diferente se ele tivesse chamado o Joãozinho, que joga na terceira divisão do campeonato da China e realmente não quer saber nada de futebol além do aspecto financeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, renato. disse:

Não é competitiva? Invisível? Amador? Acho que você escolheu as palavras erradas, recomendo que faça uma pesquisa sobre como está o futebol chinês recentemente.

Você está considerando tudo menos tentar compreender o que deseja o treinador. Tite não convocou qualquer peão que joga num buraco aleatório do mundo, ele convocou Renato Augusto e Paulinho, dois jogadores que atingiram um nível de futebol muito bom jogando no Corinthians, que foi campeão da Libertadores, Brasileiro, Paulista e Mundial nas mãos dele, sendo treinados por ele, convivendo e treinando um, dois, três, quatro anos diariamente com ele.

Se é pra criticar o Tite, temos que criticar por optar por essa panela, esse bruxismo igual o pessoal acima falou.

Vou usar uma frase do Dunga (infelizmente): futebol é momento. É meritocracia. Renato Augusto calha nessa seleção porque mostrou serviço, mas e o Paulinho? Que respaldo o cara tem dado lá fora? Isso de convivência, de saber como explorar ao máximo o potencial do jogador... Não é o melhor dos argumentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, renato. disse:

A realidade da China vai continuar melhorando, eles não são amadores, nem jogam em outro mundo e não jogam um esporte diferente. O ponto é que o nível de conhecimento e como praticam o futebol é mais pobre do que em outros lugares. Isso não quer dizer que Renato Augusto e Paulinho, a partir do momento em que foram pra lá, vão esquecer de jogar futebol. Como eu disse, ele chamou os caras que conhece por eles já estarem habituados e acostumados a conviver e conhecer o trabalho do Tite, desde os treinamentos até o dia de jogo.

Seria diferente se ele tivesse chamado o Joãozinho, que joga na terceira divisão do campeonato da China e realmente não quer saber nada de futebol além do aspecto financeiro.

Vai continuar melhorando, mas não dá pra ignorar que os outros continuam evoluindo. Vai alcançar nível europeu? Não vai! Por isso que sou contra, é um passo atrás! E na boa... Se o cara largou a Europa pra ir pra China, como dizer que ele realmente não quer saber nada de futebol além do aspecto financeiro? Repito: A Europa vai continuar evoluindo, e de uma maneira muito melhor trabalhada porque o berço do esporte foi lá.

E quanto a estar acostumado com o Tite, concordo com o @psychshw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, psychshw disse:

Vou usar uma frase do Dunga (infelizmente): futebol é momento. É meritocracia. Renato Augusto calha nessa seleção porque mostrou serviço, mas e o Paulinho? Que respaldo o cara tem dado lá fora? Isso de convivência, de saber como explorar ao máximo o potencial do jogador... Não é o melhor dos argumentos

Pois é, eu sou totalmente contra a convocação do Paulinho, mas muito mais pelo perfil de jogador que possui do que por qualquer outra coisa.

E não consigo ver outro ponto que seja esse pra tentar entender ele entre os 23. Mas você sabe, como torcedor, que se o Tite for jogar como era no Corinthians, Paulinho vai entender o que o treinador deseja melhor que qualquer outro que foi chamado. Gil, Fagner e Renato Augusto também. É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tite quer me matar do coração. Tava esperando uma convocação mítica e esse viado dá uma dessa.

Cade Thiago Silva? Douglas Costa? Diego Alves?

Convocar Giuliano e Taison você tá de brinks comigo, também. Paulinho eu questiono menos porque só de tirar o morto do Elias já é lucro.

Péssima escolha de goleiros, também. Dos 3 eu só convocaria o Weverton.

Ataque também tá de sacanagem. Gabriel Jesus e Gabigol não jogaram nada nas Olimpíadas, principalmente o segundo que tava competindo com o Felipe Anderson quem conseguia ser mais nulo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, JhGimenes disse:

Tite quer me matar do coração. Tava esperando uma convocação mítica e esse viado dá uma dessa.

Cade Thiago Silva? Douglas Costa? Diego Alves?

Convocar Giuliano e Taison você tá de brinks comigo, também. Paulinho eu questiono menos porque só de tirar o morto do Elias já é lucro.

Péssima escolha de goleiros, também. Dos 3 eu só convocaria o Weverton.

Ataque também tá de sacanagem. Gabriel Jesus e Gabigol não jogaram nada nas Olimpíadas, principalmente o segundo que tava competindo com o Felipe Anderson quem conseguia ser mais nulo.  

Douglas Costa e Thiago Silva machucado juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato Augusto cresceu ao longo da Olimpíada, mas o inicio dele foi TENEBROSO, muito em termos FÍSICOS inclusive. A China tá no meio da temporada, querendo ou não o nível físico de lá é menor.

Ventura falou que não convoca italiano da China e MLS, a Argentina só convocava o Lavezzi pq é de panelinha do Messi. O único brasileiro que voltou de China ou Oriente Médio e jogou sem problema físico e sem precisar de recondicionamento foi o Tardelli em 2013.

O problema da China não é amadorismo, falta de nível (e falta) ou falta de competitividade: é falta de ritmo FÍSICO de treino e jogo por lá mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Alguns atletas europeus, por estarem retomando as atividades, ficam prejudicados nessa avaliação e retomada de ritmo. E alguns com lesão. Em relação à convocação, é para os próximos dois jogos. Não quero ser o otimista irresponsável ou pessimista que vê só o negativo. Neste momento não estamos classificados e queremos estar entre os classificados. E aí surge outro momento. Esses dois jogos, no melhor momento de cada atleta. Ser justo neste aspecto. Mas é inevitável, por ser humano - afirmou.

 

Isso diz muito. Também não achei a lista boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bizarro demais. A lista supostamente vazada era muito melhor:

GOLEIROS

Diego Alves (Valencia-ESP)

Alisson (Roma-ITA)

Marcelo Grohe (Grêmio)

ZAGUEIROS

Miranda (Internazionale-ITA)

Marquinhos (PSG-FRA)

Thiago Silva (PSG-FRA)

Pedro Geromel (Grêmio)

LATERAIS

Fagner (Corinthians)

Victor Ferraz (Santos)

Marcelo (Real Madrid-ESP)

Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP)

VOLANTES

Casemiro (Real Madrid-ESP)

Willian Arão (Flamengo)

Allan (Udinese-ITA)

Hernanes (Juventus-ITA)

MEIAS

Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE)

Willian (Chelsea-ING)

Philippe Coutinho (Liverpool-ING)

Paulo Henrique Ganso (Sevilla-ESP)

ATACANTES

Jonas (Benfica-POR)

Roberto Firmino (Liverpool-ING)

Robinho (Atlético-MG)

Neymar (Barcelona-ESP)


Será que ele mudou de birra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, joledeca disse:

Bizarro demais. A lista supostamente vazada era muito melhor:

GOLEIROS

Diego Alves (Valencia-ESP)

Alisson (Roma-ITA)

Marcelo Grohe (Grêmio)

ZAGUEIROS

Miranda (Internazionale-ITA)

Marquinhos (PSG-FRA)

Thiago Silva (PSG-FRA)

Pedro Geromel (Grêmio)

LATERAIS

Fagner (Corinthians)

Victor Ferraz (Santos)

Marcelo (Real Madrid-ESP)

Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP)

VOLANTES

Casemiro (Real Madrid-ESP)

Willian Arão (Flamengo)

Allan (Udinese-ITA)

Hernanes (Juventus-ITA)

MEIAS

Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE)

Willian (Chelsea-ING)

Philippe Coutinho (Liverpool-ING)

Paulo Henrique Ganso (Sevilla-ESP)

ATACANTES

Jonas (Benfica-POR)

Roberto Firmino (Liverpool-ING)

Robinho (Atlético-MG)

Neymar (Barcelona-ESP)


Será que ele mudou de birra?

Não. Essa lista aí vazou depois de ele já ter enviado a convocação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bstrelow disse:

Pra quem ta defendendo o Weverton, quantas intervenções realmente importantes ele fez? Tirando o penalti da final. Eu atéacho ele bom goleiro, mas nao a nívelde seleção, do mesmo modo que acho que o Grohe nao está no nível de seleção esse ano.

Eu vi muito mais a zaga trabalhando muito bem do que o goleiro salvando nessas olimpíadas.

O ponto é exatamente esse.

Alisson na Copa America, numa partida que o Brasil pouco foi agredido, conseguiu colocar pra dentro um cruzamento morto. Já o Weverton, disputando um titulo que o Brasil não tem, em casa, correspondeu sempre que foi chamado... Mesmo que tenha sido poucas vezes.

Como disse o @F J, nessa lista de goleiros, ele é o que menos merece o questionamento. Eu teria convocado Diego Alves, Weverton e Grohe ou Alisson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quando eu disse que Tite não era o Messias do Futebol Brasileiro, aqui, recebi quase 20 negativos. Só dou risada dessa convocação. 

Aliás, acho que ele tem total competência pra pegar esse time e fazê-lo chegar na Copa. Mas isso tá longe de ser muito pro futebol brasileiro.

O mais decepcionante foi que esse cara foi pra 300 jogos de futebol nesse meio tempo, "observou" jogador pra caralho, pra convocar Taison e Giuliano! Puta merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...