Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

A questão é que meio injustificado usar uma má fase pra questionar o nível do cara. Ele estar atrás de Guardiola, Mourinho e Ancelotti é normal e compreensível porque já demonstraram ser os melhores em muitos níveis.

Agora, fora esses... Quais que são melhores que ele? Não vale aposentados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Não é esse o caso.

Eu não estou a aproveitar fase nenhuma, eu nunca o achei isso tudo que certas pessoas falavam, é a minha opinião.

Poderei estar errado e na próxima década, década e meia ele ganhar 3 Premier Leagues, 3 La Ligas, 2 Scudettos e 2 Champions, rsrsrs...

Mas julgo que ''não passará'' de um grande treinador sim, mas não ao nível dos Maiores!


Para responder melhor ao teu repto, referes-te a quem já provou ser melhor (mais/melhor currículo)? Ou quem eu acho melhor na atualidade...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lusitano99 disse:

Para responder melhor ao teu repto, referes-te a quem já provou ser melhor (mais/melhor currículo)?

Currículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ichthus disse:

Currículo.

Ora, além dos supracitados (Mourinho, Ancelotti e Guardiola)

E não colocando selecionadores (julgo que tbm será essa tua intenção)...

 

Van Gaal, Rafa Benitez, Rijkaard,

Arsene Wenger, Simeone (no mínimo tem um currículo igual), Conte, Unaí Émery,

Di Matteo, Zidane, Luis Enrique (Sim, até ele...), Hiddink...

 

Nenhum deles aposentado, quanto muito haverá 1 ou 2 desempregados.

Se eu pesquisar um pouco, de certeza que encontrarei mais.

 

Frisando, que me baseiei tal como vc pediu, no currículo.

Acho Klopp muito superior a alguns dos que eu falei.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lusitano99 disse:

O Mónaco de Leonardo Jardim é a equipe mais goleadora da Europa, tem uma tática conseguida e bem rotinada, e Jardim tem sabido potencializar muito bem a juventude que tem ao seu dispor;

Este PSG de Émery parece-me muito mais equipe do que no tempo de Blanc, que contava com Ibrahimovic. Unaí provou que o PSG não era apenas o craque sueco, na minha opinião o PSG teve um upgrade enorme com ele;

A Juve, mesmo sem Pogba, com Allegri no comando continua a apresentar um futebol de altíssimo nível e apresentando resultados;

O Mônaco ser a equipe mais goleadora da Europa não é lá um grande feito, cá entre nós. Na Ligue 1 a diferença entre as equipes é alta e é mais fácil pro Mônaco marcar mais.

Novamente, o PSG pode ter tido uma melhora sim, mas ainda tá dentro do que podemos esperar de um PSG.

Já a Juventus, os resultados apresentados no Calcio não são grandes coisas, os resultados apresentados na UCL é que são parâmetros e a equipe não enfrentou uma puta equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lusitano99, o que você leva em conta pra avaliar "currículo"? Puramente o número de títulos? Porque se não for só isso, me desculpe, mas terei que discordar de muitos dos nomes ali. E se for só o número de títulos, acho - e isso é minha opinião - muito errado avaliar dessa maneira. Como exemplo: Marcelo Oliveira conquistou dois Brasileiros com o Cruzeiro e isso não faz dele um grande treinador. Pelo contrário, é fraquíssimo. Temos outros tantos exemplos parecidos.

 

7 horas atrás, Ichthus disse:

Voltando ao Klopp, vale lembrar que ele optou por clubes que dão menos recursos pra construir o seu estilo em torno de jogadores que serão leais a ele, não ao dinheiro e aos holofotes, e conseguiu muito mais do que se esperaria em relação a isso. Pegar essa má fase pra julgar ele não é algo que eu gosto muito, pois se ignora o potencial que ele já demonstrou no Borussia.
 

Sobre a parte em negrito, não é verdade. Até onde sei, o Dortmund tinha uma quantia interessante de dinheiro. Óbvio que longe do que outras muitas têm, mas mesmo assim... E o Liverpool tem uma quantidade MUITO BOA de dinheiro disponível. Então não é o clube que dá menos recurso. É ele que usa menos.

---

E sobre a discussão - que ficou praticamente na outra página: ela não vai pra frente nunca porque, como o próprio @Lusitano99 indicou, vocês estão falando de coisas diferentes. Alguns estão falando do Top da atualidade e outros do Top da história. Também tenho que discordar do nosso colega português de que só dá pra considerar um cara se ele se provou em 3 países diferentes, porque por esse critério, o Guardiola não deveria ser lembrado, já que só se provou na Espanha e Alemanha (e, embora eu não concorde, há controvérsias nesse último país).

Também acho "complicado" (não achei termo melhor) falar em "melhores treinadores da história" e só ler nomes de treinadores do século 21. Isso tá mais pra atualidade do que história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o que tem de louco nesse fórum, deusulivre.

Peguem o que têm disponível Klopp, Guardiola, Mourinho, Zidane e Ancelotti em termos de salários + jogadores + potencial de compra + quanto já gastaram.

Peguem a proposta de formação de um time e como ela se dá com todos esses caras.

Peguem o que cada um fez com aquilo que teve disponível e comparem.

Dizer que o Klopp fica muito atrás da grande maioria desses caras é bizarro. O nego trabalha com Mignolet, Lovren, Milner, Lallana, Sturridge, Henderson e a putaria toda e transforma grande parte desses caras em jogadores muito melhores.

Trabalhar com Bale, Benzema, Ronaldo, Messi, Suárez, Neymar, Iniesta, Lewa, Robben, Kroos e a putaria toda: EZ FUCKING LIFE. Se tu não ganhar nada com isso, se mata. 

Vou dizer a mesma coisa que disse num fórum do Liverpool uns dias atrás: se o cara chega numa final de UCL e não ganha, a derrota torna ele muito pior e a vitória tornaria ele o melhor do mundo? Se ele chega em segundo lugar no campeonato do país, isso torna o trabalho dele ruim ou não tão bom quanto os outros? Porra nenhuma, o que importa é o trabalho que tu tá fazendo com as peças que tu tem. Só de conseguir rivalizar

O que o Klopp fez com o Dortmund só dois outros caras conseguiram replicar contemporaneamente, que foi o Mourinho (com Porto) e o Simeone com o Atlético. NENHUM desses técnicos que citei lá em cima ganhou campeonato sem que o time esteja recheado de estrelas e não tenham gasto uma caralhada de dinheiro pra isso.

É preciso entender o trabalho que vem sendo feito e a proposta do treinador, ai sim tu pode definir algo. Nesse sentido, Klopp é fácil um dos melhores técnicos do mundo, o que ele fez pelo Liverpool desde quando chegou foi algo gigante. Deu injeção de ânimo ao clube, nos levou a duas finais na primeira temporada, mudou completamente o modo como a base vem sendo tratada, ajudou a planejar um novo CT pro clube, criou um estilo de jogo puta foda pra caralho e até dezembro a gente era  um dos melhores ataques do mundo e disputávamos título com o Chelsea (de outro treinador excepcional, diga-se).

Memória curta é um negócio triste. Analisar treinador puramente por resultado também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bigode., o Borussia não tava quebrado até uns 10 anos atrás, cara? Sei lá, não é como se o clube por ser estabilizado fosse necessariamente rico como um Bayern é. Tu pode até levantar o ponto: "Ah, mas não precisa ser rico como o Bayern." Em teoria, pra disputar em pé de igualdade em qualquer condição precisa sim. Isso dentro da Alemanha, porque na Europa tu ainda disputa com Real Madrid, Barcelona, Juventus, clubes ingleses e novos ricos da Europa em geral.

E o Liverpool também não tem orçamento tão generoso se comparado aos poderosões atuais da PL não! Uma coisa é ter dono rico, outra é o que o clube pode ter de dinheiro desse dono, o que vai depender do quanto ele tira o escorpião do bolso.

Mas só pra reforçar teu exemplo, se fosse falar só dos títulos mesmo, era capaz de a gente colocar Tite num top 5 de treinadores só por causa do Mundial do Corinthians, e ele AINDA não chegou a tanto.

Apesar disso, concordo que poderia ter me expressado melhor, e o @Silveira. explicou melhor, tocando em pontos que eu não havia falado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Ichthus disse:

se ignora o potencial que ele já demonstrou no Borussia.

Vale lembrar de quando ele doutrinou o Real Madrid. O melhor BvB do Klopp foi tanto fantástico quanto duradouro.

14 horas atrás, Silveira. disse:

Memória curta é um negócio triste. Analisar treinador puramente por resultado também.

Fim da discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... Nem sei por onde começar.

Houve aqui alguns/bastantes mal-entendidos pelos vistos.

Dos quais...

 

17 horas atrás, Silveira. disse:

 Memória curta é um negócio triste. Analisar treinador puramente por resultado também.

 

18 horas atrás, Bigode. disse:

acho - e isso é minha opinião - muito errado avaliar dessa maneira.

 

3 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

"Memória curta é um negócio triste. Analisar treinador puramente por resultado também."

Fim da discussão.

 

17 horas atrás, Silveira. disse:

Dizer que o Klopp fica muito atrás da grande maioria desses caras é bizarro.

 

18 horas atrás, Bigode. disse:

Também acho "complicado" (...) falar em "melhores treinadores da história" e só ler nomes de treinadores do século 21. Isso tá mais pra atualidade do que história.

 

Tentando responder...

Avaliar treinador puramente por resultado é realmente "um negócio triste", mas responder sem ler com atenção o que a outra pessoa falou não é; é apenas chato, particularmente para mim, que terei que explicar novamente.

 

Começou por eu dizer que não acho que o Klopp seja Top5 do mundo.

Acho (tal como disse) que é um grande treinador, porém, na minha opinião não entra nesse Top.

Como foi dito por alguém aqui: Existe uma diferença entre o Klopp como pessoa, personagem e o Klopp como treinador. Alguns confundem isso."

Concordo bastante com isso.

 

Depois, o @Ichthus me questiona quais os treinadores que eu acho melhores que ele. Eu então faço questão de lhe perguntar se ele se refere a quem tem mais/melhor currículo, ou quem para mim é melhor.

Ao que ele me responde: "Currículo."

Então muito bem, disse alguns que considero que têm um currículo mais valioso que o alemão.

Frisando porém, que me tinha referido somente ao currículo e que achava o Klopp muito superior a alguns dos que tinha acabado de citar.

 

Mas apesar de referir, frisar, enfatizar, até sublinhar isso; a mensagem pelos vistos não passou. Devia ter negritado e aumentado o tamanho da letra talvez.

(Quanto à parte do "falar em melhores treinadores da história" que o Bigode disse, ninguém falou isso).

 

Resolvido o mal-entendido (penso).

 

@Bigode., quando vc discordou de mim...

18 horas atrás, Bigode. disse:

Também tenho que discordar do nosso colega português de que só dá pra considerar um cara se ele se provou em 3 países diferentes, porque por esse critério, o Guardiola não deveria ser lembrado, já que só se provou na Espanha e Alemanha (...).

Eu disse 2/3 campeonatos diferentes.

 

18 horas atrás, Bigode. disse:

@Lusitano99, o que você leva em conta pra avaliar "currículo"?

Champions ganhas, troféus internacionais ganhos e Campeonatos ganhos.

 

17 horas atrás, Silveira. disse:

O que o Klopp fez com o Dortmund só dois outros caras conseguiram replicar contemporaneamente, que foi o Mourinho (com Porto) e o Simeone com o Atlético. NENHUM desses técnicos que citei lá em cima ganhou campeonato sem que o time esteja recheado de estrelas e não tenham gasto uma caralhada de dinheiro pra isso.
 

Não posso concordar quando vc diz que apenas outros 2 conseguiram replicar o que o Klopp fez com o Dortmund.

Klopp é que não replicou o que Mou e Simeone fizeram. Mou venceu a UCL com o Porto e Simeone levou o Atlético a 2 Finais da Champions, não uma!

Quanto muito ele replicou o que Deschamps fez com o Mónaco, que é chegar a uma Final da Champions.

Isto, baseando-me na sua premissa dos tempos contemporaneos e comandar uma equipe que não esteja recheada de estrelas. Se bem que eu acho que dizer que esse Dortmund não era uma equipa recheada de estrelas muito discutível.

Klopp é um grandíssimo treinador, dos mais inovadores e inventivos, capaz de pôr suas equipes a praticar um futebol que entusiasma, sem dúvida.

Mas também existem outros treinadores com essas características, que nem sequer seriam cogitados para Top5 do mundo, é o que eu acho.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lusitano99 disse:

Champions ganhas, troféus internacionais ganhos e Campeonatos ganhos.

Então você entra no ponto que eu citei (e mais alguém, além de mim): acho superficial e errado demais se analisar um "currículo" pelos títulos conquistados. É claro que conquistar títulos é bom, em especial títulos da grandeza de uma Champions League, por exemplo, mas currículo não é feito só disso. Aliás, eu diria que títulos são somente um "addon" ao currículo. Este, NA MINHA VISÃO, deve ser avaliado pelo trabalho do treinador. Pelo seu método de trabalho, por aquilo que ele implanta e traz de novo (aqui, um adendo: não necessariamente ele precisa criar um conceito novo, mas trazer uma ideia nova para aquele ambiente em questão - e pode muito bem se tratar de uma ideia já antiga e pré-estabelecida muito antes, mas que caiu em desuso, ao menos naquele ambiente), por aquilo que ele constrói nos clubes em que trabalha, pelo legado que é deixado.

Repito: ganhar torneios como a Champions são de uma grande absurda, isso é fato, mas acho que são aditivos, são puramente resultados do trabalho feito. E é esse trabalho que deve ser levado em conta para construir o currículo de um profissional. Cito, novamente, o exemplo do Marcelo Oliveira, que conquistou dois Brasileirões seguidos e é medíocre mesmo a nível nacional. Em contrapartida, temos diversos exemplos de profissionais que, seja lá por qual motivo, não conquistaram tantos títulos, mas tem sim um currículo excelente, por tudo o que construíram. Creio que um exemplo claro disso na atualidade é o Simeone. Embora ele já tenha alguns títulos conquistados, está longe de ser um treinador de currículo rico, levando em conta esse seu critério, mas levando em conta tudo isso que falei, ele é certamente um profissional de altíssimo nível e currículo muito rico. Outro nome que caminha pra isso é o Sampaoli. Sempre muito elogiado, ele vem de constantes trabalho de bom nível, vem crescendo cada vez mais, mas está longe de ter uma prateleira lotada de troféus. Isso faz o currículo dele menos bom? Muito pelo contrário. Diria que é um dos treinadores em atividade de melhor currículo ATUALMENTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Bigode. disse:

Então você entra no ponto que eu citei (e mais alguém, além de mim): acho superficial e errado demais se analisar um "currículo" pelos títulos conquistados. É claro que conquistar títulos é bom, em especial títulos da grandeza de uma Champions League, por exemplo, mas currículo não é feito só disso. Aliás, eu diria que títulos são somente um "addon" ao currículo. Este, NA MINHA VISÃO, deve ser avaliado pelo trabalho do treinador. Pelo seu método de trabalho, por aquilo que ele implanta e traz de novo (aqui, um adendo: não necessariamente ele precisa criar um conceito novo, mas trazer uma ideia nova para aquele ambiente em questão - e pode muito bem se tratar de uma ideia já antiga e pré-estabelecida muito antes, mas que caiu em desuso, ao menos naquele ambiente), por aquilo que ele constrói nos clubes em que trabalha, pelo legado que é deixado.

Repito: ganhar torneios como a Champions são de uma grande absurda, isso é fato, mas acho que são aditivos, são puramente resultados do trabalho feito. E é esse trabalho que deve ser levado em conta para construir o currículo de um profissional. Cito, novamente, o exemplo do Marcelo Oliveira, que conquistou dois Brasileirões seguidos e é medíocre mesmo a nível nacional. Em contrapartida, temos diversos exemplos de profissionais que, seja lá por qual motivo, não conquistaram tantos títulos, mas tem sim um currículo excelente, por tudo o que construíram. Creio que um exemplo claro disso na atualidade é o Simeone. Embora ele já tenha alguns títulos conquistados, está longe de ser um treinador de currículo rico, levando em conta esse seu critério, mas levando em conta tudo isso que falei, ele é certamente um profissional de altíssimo nível e currículo muito rico. Outro nome que caminha pra isso é o Sampaoli. Sempre muito elogiado, ele vem de constantes trabalho de bom nível, vem crescendo cada vez mais, mas está longe de ter uma prateleira lotada de troféus. Isso faz o currículo dele menos bom? Muito pelo contrário. Diria que é um dos treinadores em atividade de melhor currículo ATUALMENTE.

Bigode, concordo. Eu acabei de explicar justamente isso. Não podemos nos basear apenas por isso.

Alteremos currículo por palmarés. 

Se formos analisar o treinador pelo trabalho, desenvolvimento de jogadores, criatividade, implementação de estilos de jogo, engrandecimento dum clube com a sua passagem, seria outra conversa. Continuava achando que há melhores que ele na atualidade, mas ele é muito bom nisso sem dúvida.

Mas isso já é mais subjetivo...

Não é por eu achar que há pelo menos 10 jogadores no mundo melhores que o Erikssen que eu deixo de o considerar um jogador muito bom. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que admiro no Klopp, além da sua visão de futebol que me agrada, é a preocupação pelo CLUBE na qual está.

Reconhecidamente não entra em leilão, se recusa a pagar mais por alguns jogadores na qual julga que seria mais abusivo do que o necessário. 

Pior coisa no ser humano é comparar alguém com outra pessoa pois julgamento é muito pessoal e cada avalia conforme suas convicções. 

Sou fã dele assim como de tantos outros e quero mais treinadores com visões diferentes para continuar apresentando novas situações nas partidas em um esporte com mais de 100 anos de prática profissional. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Cadu França disse:

O que admiro no Klopp, além da sua visão de futebol que me agrada, é a preocupação pelo CLUBE na qual está.

Reconhecidamente não entra em leilão, se recusa a pagar mais por alguns jogadores na qual julga que seria mais abusivo do que o necessário. 

Pior coisa no ser humano é comparar alguém com outra pessoa pois julgamento é muito pessoal e cada avalia conforme suas convicções. 

(...) 

 

 

Existe tanta coisa pior no ser humano...

Comparar, às vezes até ajuda a discussão, acho até sadio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lusitano99 disse:

Klopp é que não replicou o que Mou e Simeone fizeram. Mou venceu a UCL com o Porto e Simeone levou o Atlético a 2 Finais da Champions, não uma!

Klopp ganhou duas Bundesligas seguidas (coisa que o Simeone não fez na Espanha e a liga portuguesa é patética perto dessas duas, então não dá pra botar o Mourinho nessa história) e perdeu na final da UCL pra um Bayern que comprou o melhor jogador do time dias antes da mesma acontecer. E eu nem boto nessa conta que na UCL que o Mourinho ganhou com o Porto os dois últimos adversários foram La Coruña e Monaco...

Sei lá, eu não acho que você seja obrigado a achar o Klopp um gênio e um dos 5 melhores treinadores da atualidade, mas eu acho que você tem alguma má vontade com o cara (coisa que não tem com o Mourinho, que nos últimos trabalhos passou MUITO longe de ser um grande treinador). E o que me faz achar isso é você colocar o Jorge Jesus como um treinador perto do nível dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Außenseiter disse:

Klopp ganhou duas Bundesligas seguidas (coisa que o Simeone não fez na Espanha e a liga portuguesa é patética perto dessas duas, então não dá pra botar o Mourinho nessa história) e perdeu na final da UCL pra um Bayern que comprou o melhor jogador do time dias antes da mesma acontecer. E eu nem boto nessa conta que na UCL que o Mourinho ganhou com o Porto os dois últimos adversários foram La Coruña e Monaco...

Sei lá, eu não acho que você seja obrigado a achar o Klopp um gênio e um dos 5 melhores treinadores da atualidade, mas eu acho que você tem alguma má vontade com o cara (coisa que não tem com o Mourinho, que nos últimos trabalhos passou MUITO longe de ser um grande treinador). E o que me faz achar isso é você colocar o Jorge Jesus como um treinador perto do nível dele.

Quando eu respondi isso julgo que ao Silveira, estava a retorquir um ponto em que ele compara o trabalho de Mou, Simeone e Klopp no Porto, Atlético e Dortmund respetivamente, na UCL.

 

Vc não botar fé na Champions q o Porto ganhou é seu direito, mas discordo.

Não tenho má vontade nenhuma rsrsrs! Já me cansei de dizer q o acho um grandíssimo treinador! Se eu o vir peço-lhe um autógrafo :)

E sim, acho Mourinho superior a ele, mas isso já é uma questão de gosto né.

 

Achar Jesus perto do nível do Klopp?!

Quando eu disser isso me internem. Vc interpretou (muito) mal. A única vez que eu os coloquei na mesma ''caixa'' foi no aspeto de ambos serem muito criativos e revolucionários. JJ não é um décimo do treinador que Klopp é!

 

Tá difícil... rsrsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lusitano99 disse:

(...)

 

Cara, quando você coloca Sampaoli, Jesus e Klopp no mesmo balaio, o que você tá querendo dizer? Me desculpa, mas aí não é questão de interpretar mal não, aí é você que não se fez claro, mesmo. Você até pode não ter tido essa intenção (e eu acredito que não tenha mesmo, porque colocar o Jesus no nível do Klopp iria contra tudo o que você falou), mas o que disse deu margem a essa interpretação.

E sobre a UCL do Mourinho com o Porto, eu não tiro nenhum valor dela não. UCL é UCL e pronto. O cara ganhou uma Champions League com um dos craques do time sendo o fucking Carlos Alberto, óbvio que nisso tem muito mérito. Mas assim como você desvalorizou a chegada do Klopp até a final, qualquer um também pode fazer o mesmo com o título do Mourinho enfrentando times sem expressão alguma nas fases finais.

Como eu falei: você não tem obrigação nenhuma de achar o Klopp um gênio do futebol. Até porque dos que você citou no seu top 5 eu não vejo nenhum deles acima do Klopp de fato. O momento deles até pode ser melhor, mas em QUALIDADE eu não vejo nenhum deles acima do alemão. O Allegri principalmente, que não faz nada demais na Juve, que há um bom tempo não tem rivais a sua altura na Itália e chegou em uma final de UCL que, pra mim, foi mais mérito do Tévez do que mérito do treinador. Nós temos visões diferentes sobre futebol e não tem nada de errado nisso não... Mas que eu acho que você tem uma má vontade com o Klopp, eu acho mesmo e nada que você disser vai mudar isso! AUHSHUASUHASHUAUHSHUSUHASUHA Brincadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Außenseiter disse:

 

Cara, quando você coloca Sampaoli, Jesus e Klopp no mesmo balaio, o que você tá querendo dizer? Me desculpa, mas aí não é questão de interpretar mal não, aí é você que não se fez claro, mesmo. Você até pode não ter tido essa intenção (e eu acredito que não tenha mesmo, porque colocar o Jesus no nível do Klopp iria contra tudo o que você falou), mas o que disse deu margem a essa interpretação.

E sobre a UCL do Mourinho com o Porto, eu não tiro nenhum valor dela não. UCL é UCL e pronto. O cara ganhou uma Champions League com um dos craques do time sendo o fucking Carlos Alberto, óbvio que nisso tem muito mérito. Mas assim como você desvalorizou a chegada do Klopp até a final, qualquer um também pode fazer o mesmo com o título do Mourinho enfrentando times sem expressão alguma nas fases finais.

Como eu falei: você não tem obrigação nenhuma de achar o Klopp um gênio do futebol. Até porque dos que você citou no seu top 5 eu não vejo nenhum deles acima do Klopp de fato. O momento deles até pode ser melhor, mas em QUALIDADE eu não vejo nenhum deles acima do alemão. O Allegri principalmente, que não faz nada demais na Juve, que há um bom tempo não tem rivais a sua altura na Itália e chegou em uma final de UCL que, pra mim, foi mais mérito do Tévez do que mérito do treinador. Nós temos visões diferentes sobre futebol e não tem nada de errado nisso não... Mas que eu acho que você tem uma má vontade com o Klopp, eu acho mesmo e nada que você disser vai mudar isso! AUHSHUASUHASHUAUHSHUSUHASUHA Brincadeira.

:D Claro que não! Rsrsrsrs

Quando eu coloquei esses 3 no mesmo baralho, fui bem claro que o estava a fazer no quesito criatividade e capacidade de revolucionar um time.

Carlos Alberto NUNCA foi um dos craques. Marcou um golaço na Final, mas nem de perto tinha o estatuto de craque. Pô, nem de titular ele tinha estatuto rsrsrs!

Eu nunca desvalorizei a chegada do Klopp até a final (?!)

 

Que Top vc se refere? Rsrsrs

Uma coisa é me pedirem para eu dizer técnicos com um currículo/palmarés mais valioso que o Klopp;

Eu falei em nomes como Di Matteo, Rafa Benitez, até o fucking Luís Enrique... ÓBVIO que eu acho o Klopp melhor q eles!!

Outra coisa é quem eu acho que são os melhores técnicos na atualidade (com o melhor trabalho);

Na atualidade admiro muuuito o trabalho do Conte no Chelsea, Leonardo Jardim no Mónaco e Pochettino no Tottenham, pra dar uns exemplos. ÓBVIO que não acho nenhum destes melhor treinador que o Klopp! Espera... O Conte acho :)

Ainda oooutra coisa é quem eu acho que são os melhores técnicos de futebol do mundo ainda em atividade.

Aí, eu não me vou basear somente na atualidade ou em trabalhos muito bons de apenas 3/4 meses como é o caso de Pochettino ou Jardim. Nem me basearei tbm apenas no palmarés ou currículo, porque seria mto redutor, para te dizer quem eu acho que são os melhores. Entende?

Provavelmente pegarei num monte de fatores, critérios, e gosto pessoal (como qualquer pessoa) para chegar a quem eu acho os melhores ou Top5 de treinadores do mundo.

E novamente... Klopp não entraria! Rsrsrsrsrsr

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, Außenseiter disse:

  foi mais mérito do Tévez do que mérito do treinador. 

Morata, please.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueceram de expulsar o Ibra, mas com certeza não esqueceram de expulsar um jogador do Bournemouth (Mings também deveria ter sido expulso, obviamente). O nível de ajuda que tem recebido o United nos últimos jogos, meu deus.

 ESTAMOS DE OLHO.

E mais um pênalti fanfarrão (embora esse tenha sido). Mas tá bom esse negócio de United  hein. E PERRRRRRRRRRRRRRRRDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E que golaço do Mahrez, Leicester reagiu bem após a saída do Ranieri. Crystal Palace ganhou fora de casa e saiu da zona de rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio tá apertando pro Marco Silva. Conseguiu uma boa sequencia com os times de cima, entretanto, vem penando nos que realmente importavam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...