Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vasco 2 x 0 Flamengo


Zicogalinho

Posts Recomendados

41 minutos atrás, tod disse:

Ano passado perdíamos para times fracos, pq nosso time era rídiculo. Jogava com Pará, Canteiros, Massaraujo, Everton e o Gabriel. Não tinha como nenhum técnico no mundo fazer esse time jogar bem.

Esse ano temos jogadores como Juan, Jorge, Rodinei, Cuellar,Arão, Mancuello, Alan Patrick e Ederson, Guerrero e Cirino. Todos bons jogadores, que seriam titulares na maioria dos times do Brasil. Pode até ter outros times melhores no papel como o Atletico MG, Palmeiras e outros. Mas no RIO, era obrigação ter um desempenho melhor.

Dos jogadores que você citou no Corinthians, só o Elias é de outro nível. O resto ,são bons jogadores mais comuns, pelo menos no mesmo nível dos nossos (Tirando os Zagueiros que são obviamente bem melhores que o Wallace). Fora que nosso meio-campo, no papel, é melhor. E no ataque deles: André Balada, Guilherme bunda de urso, Marlone e Romero como jogadores de frente, ainda tem uns randômicos como Alan mineiro, Luciano e tal.

O Tite com um time, que no mínimo é do nível do nosso, faz esses caras joagrem, até o time reserva joga decentemente. Acho que perderíamos para o time reserva do Corinthians.

Trabalho do Muricy, tem que ser criticado sim..

Ser criticado é uma coisa, pedir a cabeça é outra.

E por favor né, só o Elias é de outro nível? Cássio e Felipe passaram na seleção recentemente, Fagner é observado pelo Barcelona (Achei um pouco exagerado, mas mostra o que ele está jogando) e o Balbuena é titular da seleção paraguaia.

Dos jogadores que você citou como bons pra essa temporada, Ederson e Guerreiro não mostraram nada nessa temporada. Rodinei e Jorge não jogaram tudo isso, sendo o segundo bem fraco defensivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, chega de desculpa. O Flamengo foi enrabado pelo Vasco denovo. O Muricy é horrível, o cara joga com o William Arão e o Mancuello na última linha do time, pode ver o VT do jogo que você vai ver.

Enquanto o Flamengo não fizer uma limpa nesse time, vai ser isso aí. Tem que tirar TODO MUNDO. Deixa só o Jorge, o Juan (que já tá no final de carreira) e o Mancuello no time. Chega de pagar pau pra Cirino e Gabriel porque jogaram bem estadual. Todo mundo sabe que vai chegar o Brasileiro e essas porras não vão jogar nada denovo. Tá na hora de alguém dar uma chamada no Guerrero, o cara ganha 800 mil e não faz isso valer a pena. Ou o cara começa a jogar ou vende. O que não dá é a torcida tratar o cara como ídolo quando ele não faz porra nenhuma pra merecer isso.

Passar 9 jogos sem ganhar da porra do Vasco é inadmissível, isso não existe. Eu nunca tinha visto isso na minha vida. O Vasco tinha um dos melhores times do mundo no final de 90 / começo de 2000 e o Flamengo sempre teve vantagem. Agora com um time horroroso vai ficar enrabando o Flamengo toda hora? Tá de brincadeira. Pior é ver o presidente satisfeito, a 9 jogos sem ganhar do maior rival, e sem mexer um dedo pra limpar esse time. Disseram ano passado depois do "Bonde da Stella" que iam começar o ano limpando o elenco, e quem acabou sendo o bode expiatório foi o Paulinho, foi o único deles que saiu. Pará, Cirino, Everton, continua todo mundo aí. 

Como um time começa um jogo com Wallace e Cesar Martins na zaga? Como? Era derrota anunciada antes do jogo. O Muricy não enxerga isso? A diretoria não enxerga isso? Do que adianta ter superávit de 500 milhões e continuar com esse time medíocre que vai terminar o Brasileiro em 10 denovo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bizarro o Flamengo não conseguir deslanchar. Aparentemente tem uma boa administração, tem grana em caixa...E não vai!

O Corinthians, com as mesmas receitas, e muitíssimo mais endividado, papou trocentos títulos em um passado recente.

É inexplicável isso. Embora o Presidente seja bom, deve estar cercado de aproveitadores incompetentes na gestão do Clube. Não tem outra resposta.

P.S.:

Esqueci de mencionar que tem muito jogador nesse elenco do Flamengo, que não fardam nem nos médios da Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ZaMBiA disse:

P.S.:

Esqueci de mencionar que tem muito jogador nesse elenco do Flamengo, que não fardam nem nos médios da Série A.

 O problema desses fantasmas que existem no elenco é que eles preferem ficar no clube ganhando em dia do que tentar jogar em outro clube. Quer um exemplo? Tentaram se livrar o Márcio Araújo em Dezembro de 2015, mas ninguém quis pagar o que ele ganha no Flamengo e ele não quis baixar o salário. Prefere ganhar em dia e ficar passeando no Rio de Janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, LC disse:

 O problema desses fantasmas que existem no elenco é que eles preferem ficar no clube ganhando em dia do que tentar jogar em outro clube. Quer um exemplo? Tentaram se livrar o Márcio Araújo em Dezembro de 2015, mas ninguém quis pagar o que ele ganha no Flamengo e ele não quis baixar o salário. Prefere ganhar em dia e ficar passeando no Rio de Janeiro.

Poisé, mas tem uns quantos desses figurões que seguem sendo escalados e relacionados, certo?

Flamengo, se quiser colocar ordem na casa, é botar jogador treinar em separado por insuficiência técnica e contratar jogadores de acordo com a realidade filosófica e financeira atual do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, ZaMBiA disse:

Poisé, mas tem uns quantos desses figurões que seguem sendo escalados e relacionados, certo?

Flamengo, se quiser colocar ordem na casa, é botar jogador treinar em separado por insuficiência técnica e contratar jogadores de acordo com a realidade filosófica e financeira atual do time.

Pra mim jogador tem que treinar em tempo integral. Antes tinha a desculpa que não tinha Centro de Treinamento e agora tem e está bem estruturado para que o jogador fique lá de 8 ás 17 horas. Outra coisa, eu estava vendo a análise tática do jogo de domingo pelo Mauro César e o meio campo do Flamengo jogando totalmente espaçados. Cuellar com a bola e o jogador mais próximo para receber o passe estava a mais de 20 metros de distância e isso aconteceu diversas vezes dentro do jogo. Ae vem o Muriçoca e diz que o Flamengo jogou bem? Tá de sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LC disse:

Pra mim jogador tem que treinar em tempo integral. Antes tinha a desculpa que não tinha Centro de Treinamento e agora tem e está bem estruturado para que o jogador fique lá de 8 ás 17 horas. Outra coisa, eu estava vendo a análise tática do jogo de domingo pelo Mauro César e o meio campo do Flamengo jogando totalmente espaçados. Cuellar com a bola e o jogador mais próximo para receber o passe estava a mais de 20 metros de distância e isso aconteceu diversas vezes dentro do jogo. Ae vem o Muriçoca e diz que o Flamengo jogou bem? Tá de sacanagem.

Eu falo treinar em separado no sentido de afastar esses jogadores com "insuficiência técnica" do elenco principal, que disputa os campeonatos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ZaMBiA disse:

Eu falo treinar em separado no sentido de afastar esses jogadores com "insuficiência técnica" do elenco principal, que disputa os campeonatos.

 

Sim concordo com você, mas infelizmente aqui no Rio a maioria só treina meio período. Resumindo o jogador com Deficiência Técnica vai continuar com  esse problema, pois seu sua carga de treinamento vai continuar igual. Agora pegue esse mesmo jogador e coloque ele para treinar em dois períodos, a tendência é que seu condicionamento técnico melhore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2016 at 22:08, Luciano disse:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/04/no-dia-seguinte-eliminacao-bandeira-elogia-muricy-excelente-trabalho.html

 

Presidente do Flamengo elogiando o trabalho do Muricy e, sem vergonha nenhuma na cara, dizendo que gostou daquela entrada escrota do time em campo.

Sobre a entrada, apesar de dizerem que foi ideia dos jogadores, acho que não. Isso deve ter sido coisa de psicólogo motivacional, que deveria ser demitido. Esse tipo de motivação não funciona, se você não tem os caras certos para isso. Além de ter sido sacanagem com a gurizada. Flamengo vai jogar tantas vezes contra o Vasco e perderá porque psicologicamente está desnorteado. Quem é o líder para bancar uma reação em campo? Tem que ter moral para resolver as coisas. Guerrero não faz gol, Wallace além de falhas tem esses gols contra. Que moral eles teriam para motivar qualquer grupo? Flamengo precisa procurar outro líder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei como colocam o Wallace de capitão sendo que tem um Juan totalmente equilibrado, experiente e bom jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, vão me massacrar aqui, mas tenho até um pouco de pena do Wallace.

Na minha concepção ele me parece bom sujeito, chegou até a pagar junto com o PV a reforma do vestiário... Aparentemente tem uma certa cultura e é um cara que sabe se expressar melhor que a média, apesar de direto soltar umas merdas. Enfim, me parece ser um cara que está disposto de verdade a tentar ajudar..

Além disso, chegou a fazer bons jogos com a camisa do clube, de forma que o problema me parece muito mais psicológico do que técnico.

Concordo que o Wallace tem que perder a braçadeira, ele já tá tão abalado psicologicamente que essa pressão cada vez se reflete mais nas suas atuações e coletivas, mas é um cara que do jeito dele tá sempre tentando segurar a pica, dificilmente se esconde nas coletivas... Tinha que dar uma blindagem pro cara, tirar um pouco dos holofotes e ver se dá pra recuperar, até porque não tem zagueiro no mercado e como disse anteriormente, não acredito que ele seja essa negação tecnicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo não. Jogador brasileiro nunca foi exemplo nenhum de cultura ou poço de conhecimento e produzimos muita gente tecnicamente absurda que as vezes não nem sabia falar. Primeiro requisito é técnico, depois inteligência fora dos gramados, o resto é detalhe. 

De boas intenções o mundo ta cheio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que o cara até parece querer ajudar, tanto até que ajudou no vestiário. Mas é aquela coisa, temos que olhar pro nível técnico antes das boas intenções. Como jogador eu acho um esterco, uma merda. Mas como pessoa, parece ser um bom sujeito, culto e com boas intenções (Apesar de falar muita merda).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é justamente o que eu tô falando, tecnicamente ele não me parece ser essa negação. Na minha visão as falhas recorrentes dele são fruto do psicologico abalado, o próprio jogador já teve bons momentos no próprio clube

Não que ele seja algum primor, pelo amor de deus, mas o que estou dizendo é que Wallace em uma fase melhor não é mal zagueiro, chegou a apresentar um bom futebol entre 2013-2014, o problema é que o time atual é completamente desorganizado. No Vitória e Corinthians eu não acompanhei, mas os números me pareceram razoáveis.

Sei lá, posso estar errado e pesando muito o lado humano do cara mesmo, mas olhando o que o mercado nos oferece, acho que seria uma boa tentar recuperar o Wallace, tecnicamente ele pode mostrar algo melhor do que tem apresentado e aparentemente é um jogador querido pelos jogadores, de grupo. Penso que ele em uma fase melhor poderia fazer bem ao Flamengo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ninguém aqui questionou o caráter do Wallace. Não se trata disso. Mas a capacidade de liderar o grupo. Aquela atitude, garantiu a vitória? Ele está com moral?

No entanto, Adriano cachaça não tinha escrúpulos e resolvia as coisas na base da liderança. Se ele tivesse bom senso já teria entregue o posto de capitão. Deixa ver o que outro pode motivar o grupo. Veja o Mancuello, olha atitude na CdB... Assim  que fez o primeiro gol foi buscar a bola lá dentro do gol. É disso que a gente precisa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zicogalinho

Beleza cara, se a questão é se ele deve continuar como capitão do time ou não acho que nós dois concordamos, como já explicitei aqui. Também concordo que a atitude foi equivocada, mas sacanagem botar na conta dele, né? O time todo apoiou, ele só foi lá como a figura de capitão, ai dá merda, o time perde, e a pica só vai no rabo dele.

O que questiono é que o cara virou bode-expiatório, nego falando de mandar o cara pra puta que pariu, dispensar, e isso eu já não acho que deva ser bem assim.

Na boa? Pra mim o fato do Muricy não conseguir fazer o time jogar futebol a nível de Estadual e o sanguessuga do Guerrero ganhando uma baba por mês não jogar porra nenhuma são situações muito mais graves do que as falhas individuais do Wallace.

Sobre o Adriano, bem infeliz esse comentário. Ele resolvia as coisas na técnica, porque era foda, não pela liderança. Inclusive, você deve se lembrar dos episódios do Brasileirão-09, onde ele deixou de jogar por causa do ""cano de descarga"" da moto ou da Libertadores do ano seguinte, que passamos vexame muito por conta das fanfarronices dele, vide Joana Machado amarrada na árvore. Aliás, na festinha da Chatuba tava cheio de jogador do clube que foi junto, não isentando suas responsabilidades, mas é o tipo de coisa que só acontecia com o Adriano no clube.

O fato de ter sido um jogador muito querido pelo grupo e agregador não significa que tenha perfil de líder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Também concordo que a atitude foi equivocada, mas sacanagem botar na conta dele, né?

Eu acho que você está me interpretando errado. Estou considerando principalmente os aspectos extracampo e não os do campo. Eu não disse que coloquei na conta dele.(até cogitei que poderia ter vindo do psicólogo motivacional) Disse que não funcionou. Que para funcionar os líderes têm que fazer as coisas, mas não estão tendo moral para trazer essa liderança para campo. Por exemplo, o descontrole do Wallace com Nenê não era necessário. Sobre o desempenho no CAMPO, Wallace não é uma maravilha, mas concordo que quando está em boa fase não compromete. Tanto que eu defendia ele de titular quando o Flamengo foi campeão da CdB. Mas tem se desgastado. Depois do segundo gol, Flamengo entregou os pontos. É claro que ele não é o único responsável, mas também o é.

Sobre o Adriano, você se confundiu também. Eu não disse que ele resolvia as coisas pela liderança no campo. O que eu disse é que ele resolvia as coisas (motivação) no vestiário e tinha moral porque fazia no campo. Então podia cobrar. Eu lembro de uma situação que ele estava no Corinthians, mas não jogava. E teve um jogo (acho que foi clássico, não me lembro) que ele pediu para falar com os companheiros no vestiário. O que os jogadores do Cor narraram foi que tiveram motivação no que ele falou no vestiário (que eu não me lembro o que foi). Esse é o papel de líder. O que eu disse e afirmo é que os jogadores tidos como líderes não estão tendo moral para exercer essa liderança atualmente.

E para completar, não fui quem disse que seu caráter era duvidoso, mas ele próprio. Quem não lembra da entrevista que ele dizia ter um anjo e um diabo falando ao ouvido?

Por uma série de confusões, ele não tinha escrúpulos, mas resolvia. Não se trata de caráter, se trata de moral para motivar.

Citar

O fato de ter sido um jogador muito querido pelo grupo e agregador não significa que tenha perfil de líder.

No comment.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...