Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Buffon, Maldini, Xavi, Zidane, CR7... Monte a seleção de todos os tempos da Eurocopa


Nismo

Posts Recomendados

Citar

A Uefa disponibilizou em seu site a oportunidade de o fã de futebol montar a sua seleção de todos os tempos da Eurocopa. Pela primeira vez com 24 seleções, a edição de 2016 do torneio será na França e começará no dia 10 de junho. Alguns nomes da atualidade estão na lista de 50 jogadores escolhidos pela entidade, como Buffon, Casillas, Lahm, Iniesta, Cristiano Ronaldo, entre outros.

Para estarem nesta lista, os nomeados tiveram de obedecer a pelo menos dois dos seguintes quatro critérios:

- Terem disputado pelo menos uma semifinal

- Terem integrado uma das seleções do torneio

- Terem terminado uma Eurocopa como artilheiro

- Terem protagonizado um momento marcante, tal como o pênalti de Panenka em 1976, o voleio de Marco van Basten em 1988 ou o chapéu de Davor Suker 1996.

No caso, os indicados deveriam obedecer a dois desses critérios (por isso que enfiaram alguns gregos ali na lista).

A lista de indicados ficou assim:

GOLEIROS: Gianluigi Buffon (Itália), Iker Casillas (Espanha), Peter Schmeichel (Dinamarca), Lev Yashin (União Soviética), Dino Zoff (Itália)

DEFENSORES: Franz Beckenbauer (Alemanha), Laurent Blanc (França), Traianos Dellas (Grécia), Giacinto Facchetti (Itália), Karlheinz Förster (Alemanha), Jordi Alba (Espanha), Philipp Lahm (Alemanha), Paolo Maldini (Itália), Anton Ondruš (República Tcheca), Carles Puyol (Espanha), Ronald Koeman (Holanda), Sergio Ramos (Espanha), Frank Rijkaard (Holanda), Matthias Sammer (Alemanha), Lilian Thuram (França)

MEIO-CAMPISTAS: Dragan Džajić (Iuguslávia), Ruud Gullit (Holanda), Andrés Iniesta (Espanha), Luís Figo (Portugal), Pavel Nedvěd (República Tcheca), Günter Netzer (Alemanha), Antonín Panenka (República Tcheca), Andrea Pirlo (Itália), Michel Platini (França), Karel Poborský (República Tcheca), Luis Suárez (Espanha), Jean Tigana (França), Xavi Hernández (Espanha), Theodoros Zagorakis (Grécia), Zinédine Zidane (França)

ATACANTES: Oliver Bierhoff (Alemanha), Angelos Charisteas (Grécia), Brian Laudrup (Dinamarca), Gerd Müller (Alemanha), Thierry Henry (França), Horst Hrubesch (Alemanha), Valentin Ivanov (Rússia), Karl-Heinz Rummenigge (Alemanha), Cristiano Ronaldo (Portugal), Alan Shearer (Inglaterra), Fernando Torres (Espanha), David Trezeguet (França), Marco van Basten (Holanda), David Villa (Espanha) e Davor Šuker (Croácia)

O link para montar a seleção está aqui

Globoesporte

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito desse tipo de coisa, tava brincando lá agora há pouco. Minha escalação:

Euro.thumb.png.7c7183af51619dc524af87c27

Listas são listas hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tal qual o @vinny_dp eu sempre voto nessas listas do site da UEFA. hahaha

Não podia deixar passar essa!

Minha restrição foi votar somente em quem eu vi jogar uma Eurocopa. Portanto, muitos nomes que reconheço serem mitos, eu deixei de fora.

(meu, o Zidane não apareceu pra mim, não sei o por que... oO)

11.thumb.png.a3207e3dd1ba58fe8c642337a30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz algo parecido com o @Butilheiro, pegando apenas aqueles que vi. Aqui apareceu o Zinedine, lógico não tive como não colocá-lo na lista.

tX9vSrg.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...