Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Pentágono


Johann Duwe

Posts Recomendados

efwWUTY.jpg

 

O Club de Fútbol América, com a alcunha de Las Águilas, foi fundado em 12 de Outubro de 2016 na Cidade do México, é um clube com histórico de títulos e que pertence a Televisa, empresa mexicana gigante da mídia. Ao lado de Chivas Guadalajara, participou de todas as edições do principal torneio mexicano.

No FM, Las Águilas possuem 9 títulos continentais, 6 deles na antiga Concacaf Champions Cup e 3 na nova Concacaf Champions League, sendo as últimas conquistadas em 2027 e 2029.

É uma equipe que possui uma boa estrutura, seu estádio, o Estádio Azteca tem capacidade para 95.000 pessoas, mas trabalha normalmente com capacidade reduzida para 91.653 pessoas. Por ser um clube já centenário, muitos jogadores e membros da comissão técnica são considerados fundamentais em diversas conquistas, sem falar que o clube possui forte rivalidade com Chivas, Pumas e Cruz Azul.

O elenco da equipe é forte, mas poderia ser melhor, especialmente no meio de campo, destaque para os nomes de Fabián Báez, Gabriel Carabalí, Jaílton José, Fabián Otero e a jovem promessa Michel Acevedo.

Pela falta de opções para jogar por dentro do campo, optei por um esquema com pontas e apenas um atacante solitário no ataque, por enquanto vem rendendo bem. A imprensa nos coloca na liderança, seguido de perto pelo Tigres e Monterrey.

Por fim, acabei por fazer alguns jogos para conhecer a equipe um pouco melhor e gostei do que vi até aqui, no quadrado amarelo são os jogos do antigo treinador.

 

1cvsHsl.png

 

Y17dFjQ.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está indo bem, mas com alguns empates a mais do que o ideal na liga. Aliás, bem curioso esse começo de liga, com tantas eles igualadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2016 at 20:27, Danut disse:

Está indo bem, mas com alguns empates a mais do que o ideal na liga. Aliás, bem curioso esse começo de liga, com tantas eles igualadas.

Ainda há muito para melhorar, mas o começo tem sido promissor.

2 horas atrás, Jio Freed disse:

O antigo treinador foi demitido após um empate? Ou ele saiu para outro clube?

 

No final de Julho ele foi contratado pelo Liverpool, nesse meio tempo deve ter ficado o auxiliar no comando da equope.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

efwWUTY.jpg

 

Após um começo bem bacana, nosso objetivo era manter a pegada para conseguir se classificar aos playoffs, o que acabou sendo bastante fácil para nós, pois temos uma equipe realmente superior a grande maioria. 

 

ljvY4jL.png

 

Fizemos uma partida muito boa contra o Pachuca e vencemos facilmente por 3x0 a equipe adversária, para compensar foram três empates seguidos nas próximas partidas. Voltamos as vitórias, conseguimos ai 6 vitórias seguidas, com destaque para a partida contra o Cruz Azul onde vencemos por 3x0 sem grandes dificuldades, mesmo jogando mal como contra o Monterrey acabei vencendo por 3x1.

Nossa boa fase é tanta que mesmo na final contra o Pumas, que mesmo não vindo muito bem na Liga acabou chegando a final e por isso deve ter suas qualidades, contra eles metemos fácil um 4x0 e garantimos o primeiro título da temporada. Na próxima partida um grande clássico contra o Chivas, onde vencemos por 1x0 numa partida que foi muito disputada.

Classificação Fase Apertura

CJKj5zF.png

 

Com o título da Concacaf conquistado pelo antigo treinador, acabamos participando do Mundial de Clubes deste ano e logo ocorreu uma maratona de partidas. Começamos vencendo o FC Júarez por 1x0 pela partida de ida da fase de quartas de final da Liga Mexicana Apertura. Uma semana depois viajamos para o Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes, antes das semi finais vencemos por Pohang Steelers por 4x1.

O sorteio nos colocou diante do Barcelona, infelizmente não tivemos chance contra eles e perdemos por 4x2, reencontrei um Kaizer Chiefs muito modificado após quase 05 anos fora do clube, foram muitas mudanças que melhoraram ainda mais o elenco, portanto foi uma partida complicada, mas que acabou com a vitória a nosso favor por 1x0.

Voltando as competições locais tivemos dois sustos, o primeiro foi a derrota para o FC Juárez em casa, passando apenas pelo coeficiente. O mesmo contra o Pachuca, perdemos fora mas passamos pelo coeficiente.

Na final enfrentamos o Tigres, foram dois grandes jogos, felizmente acabamos vencendo eles. Fora de casa vencemos por 2x1 e na partida de volta, dominamos o adversário e vencemos por 2x0. Com o título, a direção e a torcida ficaram muito felizes.

Com o títulos, teremos o direito de disputar a Copa Libertadores de 2030. Por fim, deixo os dados do elenco até o momento com destaque para o atacante Carlos Arteaga.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes jogos no Apertura e no Mundial. Pena que deu de cara contra o campeão europeu e parou antes, impedindo de ir a final.

Gols e assistências ficaram bem concentrados em alguns jogadores. Vamos ver se eles mantém a média na sequência.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2016 at 00:59, JCaio Lima disse:

Fez uma boa campanha no mundial, acredito que se você pegasse um time sul americano, o América conseguiria a vaga na final.

Seria bem capaz de passar mesmo, mas infelizmente fiquei novamente pelo caminho nesta competição.

Em 30/10/2016 at 17:16, vinny_dp disse:

Excelentes jogos no Apertura e no Mundial. Pena que deu de cara contra o campeão europeu e parou antes, impedindo de ir a final.

Gols e assistências ficaram bem concentrados em alguns jogadores. Vamos ver se eles mantém a média na sequência.

Boa sorte.

Qualquer equipe europeia é complicada de enfrentar no Mundial, isso tem sido uma constante deste save. De fato, o brilho ficou por conta de poucos jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do jeito que o time esta indo, acho provável o bi da Concacaf (com treinadores diferentes, isso é interessante), a libertadores você vai dar atenção ou vai "empurrar" com a barriga?

Editado por bruno introvertido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, bruno introvertido disse:

Do jeito que o time esta indo, acho provável o bi da Concacaf (com treinadores diferentes, isso é interessante), a libertadores você vai dar atenção ou vai "empurrar" com a barriga?

Vou dar atenção a Libertadores, até porque eu nunca joguei no México e não sei direito como funciona a classificação para a Concacaf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efwWUTY.jpg

 

Após o título do Apertura, eu imaginei que o Clausura seria uma conquista possível para nós, mas cometi um engano ao pensar isso, começamos perdendo vários pontos em partidas que poderíamos vencer, acabamos entrando entre os 8 melhores times, o que nos levou aos playoffs, mas infelizmente acabei caindo na semi finais para o Tigres, que acabaria por ser o campeão do Clausura.

 

5vLb46i.png

Classificação Final

 

Apesar de termos empatado bastante, especialmente fora de casa, nos classificamos com muita dificuldade, quase ficando de fora até. Contra o Monterrey conseguimos a classificação fora de casa, infelizmente contra o Tigres não tivemos a mesma felicidade e fomos eliminados.

 

jC28YZu.png

Grupos A-D | Grupos E-H

 

Os constantes empates estavam aqui também, com apenas 01 vitória nas quatro primeiras vitórias, a classificação para a próxima fase dependia muito de uma vitória caseira contra o Peñarol, onde numa excelente exibição de Carlos Arteaga, ganhamos por 5x2 e assim conseguimos a classificação, mesmo com a derrota para o Boca Juniors, não havia como as outras duas equipes me alcançarem.

Nas Oitavas de Finais não teríamos facilidade, o Independiente venceu a competição no ano passado e querem revalidar o título esse ano. Na partida de ida, um empate em casa por 1x1 foi péssimo para nós, o jogo de volta foi complicado, mas também conseguimos empatar, levando assim aos pênaltis, após 8 cobranças nossas confirmamos a classificação a próxima fase.

Enfrentamos outra equipe argentina, o San Lorenzo e dessa vez não houveram dificuldades, vencemos em casa por 2x0 e na partida de volta, goleamos o adversário por 5x3, garantindo a vaga as Semi Finais que só serão disputadas no final de Julho, em virtude da Copa do Mundo de 2030.

No elenco pouca coisa deve mudar, dois jogadores já estão confirmados em outras equipes, mas ambos são reservas. Tenho alguns jogadores na mira de equipes inglesas e isso deve me dar uma dor de cabeça. Financeiramente terminamos a temporada no vermelho, mas alguns dias depois dessa imagem ser tirada, a diretoria injetou alguns milhões, mais alguns prêmios recebidos e pulamos para a casa dos $28M no balanço.

 

J01Dy9v.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo engolir times mexicanos na libertadores, mas estou torcendo pelas Águillas (no FM é claro), quero ver o América ganhar a ConcaChampions no caso se for jogar aquele torneio "maravilhoso" de novo?. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo turno bem regular para ruim, o que salvou foi a libertadores, diretoria que injeta dinheiro e a coisa mais linda que acontece no FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2016 at 00:18, JCaio Lima disse:

Não consigo engolir times mexicanos na libertadores, mas estou torcendo pelas Águillas (no FM é claro), quero ver o América ganhar a ConcaChampions no caso se for jogar aquele torneio "maravilhoso" de novo?. Boa sorte.

Também sou contra, visto eles terem a Concacaf, mas isso é assunto para conversar em outro lugar.

Em 06/11/2016 at 12:00, bruno introvertido disse:

Segundo turno bem regular para ruim, o que salvou foi a libertadores, diretoria que injeta dinheiro e a coisa mais linda que acontece no FM.

A Libertadores foi a salvação mesmo.

Em 10/11/2016 at 11:12, Carlos Goes disse:

Mto foda esse save brother, to acompanhando!
 

Obrigado, continue acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efwWUTY.jpg

 

Começamos a nova temporada em busca por reforços ao elenco do América, não foi fácil encontrar jogadores dentro do país visto que o preço de jogadores mexicanos é até bastante alto. Focamos então os nossos olheiros para buscas no continente e acabamos encontrando alguns jogadores para compor o elenco, além disso efetuamos algumas vendas para manter um bom fluxo de caixa.

Vamos aos reforços: Carlos Garcia virá para ser o arqueiro reserva da equipe, veio do Atlas por 900 mil dólares. Jhonny Torres vem para ser opção a zaga, custou 1,4 Milhões ao La Equidade, a contratação mais cara foi Pascual Rojas do San Marcos de Arica por 3,8 Milhões, deve ganhar a titularidade em breve. Buscamos Mario Espinoza para ser opção na zaga, custou 500 mil ao Xolos Tijuana. Para o ataque nos reforçamos com Daniel Blanco que custou 500 mil ao Huila, ele será reserva de Arteaga.

Da base da equipe subiram ainda três outros jogadores, todos para ganhar experiência e evoluir como jogador, são eles: Gustavo Meza, Michel Acevedo e Javer Arvizu. Com estes reforços acredito que tenho chances de conquistar todas as competições que disputarmos, inclusive a Concacaf Champions League.

 

aRCWRH6.png

 

Disputamos alguns amistosos antes dos jogos oficiais, jogamos inclusive um Campeón de Campeones envolvendo os vencedores do Apertura e Clausura que foi disputado em Los Angeles. Antes do início da Liga MX Apertura houve o primeiro jogo diante do Grêmio, onde mais de 83 mil pessoas viram um América destruidor golear por 6x1 o adversário, praticamente garantindo a vaga a grande final.

Na estreia do Apertura uma boa vitória fora de casa por 2x1 sobre o Atlante foi a partida que antecipou o jogo de volta contra o Grêmio, que não conseguiu fazer muita coisa, acabamos sendo derrotados por 2x1, nada que impedisse minha passagem a final. Antes da final contra o River Plate ainda vencemos mais duas partidas pela Liga, contra Atlas e Cimarrones, ambas as partidas em nosso terreno.

No jogo de ida jogamos novamente muito bem e conseguimos uma excelente vitória por 3x0, uma vantagem bem considerável para se levar na partida de volta. O jogo de volta ocorreu uma semana depois e optamos por nos defender mais, assim conseguimos marcar um gol no contra-ataque e vencemos a Libertadores da América, minha segunda enquanto treinador.

A Direção e os Torcedores é claro que ficaram muito felizes com isso. Agora irei com tudo em busca da Concacaf.

 

PS: Entrei no Quadro de Honra Mundial, mas esqueci o print e coloco em outro momento do save.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na libertadores o time meio que "sobrou" nessa reta final (principalmente contra o Grêmio)

Esse Blanco promete aprontar uma correria danada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhou a liberta, acredito que as Águillas vencerão a ConcaChampions com muita facilidade, devido ao baixo nível do torneio, onde apenas os mexicanos deverão dar trabalho. Quero ver revanche no mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já achei que ia mudar de clube, mas esqueci que pro América o que vale é a ConcaChampions hehehhehe

Boa sorte na sequência da temporada e vamos com tudo para mais um título continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2016 at 11:51, bruno introvertido disse:

Na libertadores o time meio que "sobrou" nessa reta final (principalmente contra o Grêmio)

Esse Blanco promete aprontar uma correria danada.

 

Foi meio bizarro termos vencido com tanta facilidade na semi final. O Blanco tem um bom potencial mesmo, espero que ele possa corresponder as expectativas, mas a princípio será apenas reserva de Arteaga.

Em 13/11/2016 at 17:08, JCaio Lima disse:

Ganhou a liberta, acredito que as Águillas vencerão a ConcaChampions com muita facilidade, devido ao baixo nível do torneio, onde apenas os mexicanos deverão dar trabalho. Quero ver revanche no mundial.

Espero que sim, mas não com tanta facilidade como você está esperando.

11 horas atrás, Jio Freed disse:

Já achei que ia mudar de clube, mas esqueci que pro América o que vale é a ConcaChampions hehehhehe

Boa sorte na sequência da temporada e vamos com tudo para mais um título continental.

Haha, falta ainda a ConcaChampions e dai posso ir para a Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efwWUTY.jpg

 

Não houve descanso após a conquista da Copa Libertadores. Alguns dias após derrotarmos o River Plate já retomamos as atividades Liga MX Apertura e também da Concacaf Champions League.

W5fofgm.png

Concacaf Grupos A-D | Concacaf Grupos E-H

Antes da estreia na Concacaf vencemos o Toluca por 3x1 em nosso estádio. O sorteio da competição continental nos colocou diante de duas equipes muito fracas, o Tivoli Gardens FC da Jamaica e o Tauro FC do Panamá. Em nossa estreia na Jamaica não titubeamos e goleamos por 5x0 o adversário.

Surpreendentemente tivemos dificuldades para bater o Tauro em nosso estádio, ma novamente, goleamos o adversário em seu território. Antes da próxima partida haviam alguns jogos da Liga MX, onde eu destaco a nossa derrota para o Tigres por 2x1, até saímos na frente mas não conseguimos segurar o adversário e acabamos perdendo a partida.

Seguiram-se duas vitórias sobre Cruz Azul e Monterrey até o Clásico de Clásicos contra o Chivas, onde novamente saímos na frente e não conseguimos segurar o adversário. Com as classificações garantidas ao playoff, tanto na Liga MX como na Concacaf, resolvi afrouxar um pouco e dar mais chance a quem pouco jogou.

Vencemos o Tivoli Gardens por 3x1, conseguimos vitórias contra Puebla e Santos Laguna, mas empatamos diante do Pumas e perdemos em casa para o Pachuca.

Quis o destino que o sorteio nos colocasse diante do mesmo Pachuca, desta vez com força total, não tivemos dificuldades para vencer fora de casa por 2x0, assim seguramos um empate em casa e avançamos.

Contra o Pumas a coisa engrossou um pouco, perdemos fora de casa por 2x0, o mesmo placar se repetiu na partida de volta, conseguimos avançar por ter terminado em uma posição melhor do que o adversário durante o Apertura.

Na Final uma equipe que vem me surpreendendo por mostrar uma força muito grande e um elenco recheado de boas opções, o Tigres. Na partida de ida o gol foi marcado por um prata da casa que nem estava nos planos de ficar no elenco principal para a temporada, Sérgio Lozano marcou seu único gol pelo América, logo um gol tão decisivo para nós.

Na partida de volta, poderíamos ter tido um placar melhor, visto a expulsão de um jogador deles ainda na primeira etapa, mas não conseguimos mais marcar e a vantagem era mínima. A partida foi truncada, começamos apostando nos contra-ataques, mas o nervosismo do adversário atrapalhou eles bastante, foi questão então de gastar o tempo e tentar atacar quando possível, assim asseguramos o empate e o consequente título.

Até o momento não posso me queixar de nada a respeito do elenco, que vem correspondendo muito bem neste 1º semestre, mas é claro que se houverem bons jogadores disponíveis no orçamento, irei tentar melhorar ainda mais a equipe.

Na Concacaf Champions o sorteio das Quartas de Finais ocorreu e só iremos ter duelos de vizinhos, Norte-americanos x Mexicanos. Digamos que a surpresa seja pela presença do Charleston Battery, equipe da USL Eastern Conference que está onde está por ter vencido a US Open Cup em 2029.

PS: Major League Soccer é o primeiro nível, North American Soccer League e depois vem a United Soccer League, acho inacreditável um time do terceiro escalão ter vencido uma competição eliminatória.

 

3wdNNEU.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lozano provavelmente fez o gol mais importante da carreira dele, fica de olho nesse Charleston que eles tem muita "energia" para aprontar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que save grandioso, Johann. Conferi toda a trajetória e embora não tenha lido todos os posts (normalmente apenas conferia os resultados, mas lia análises de elenco, objetivos e afins), deu pra me situar um pouco no que tá sendo esse grande desafio do Projeto Pentágono. Minha avaliação, por cima, é a seguinte: 

O começo do save tendia a ser mais complicado, e de fato o foi. Em virtude de começar com um treinador sem experiência, e na segunda divisão chilena, o primeiro objetivo (Copa Libertadores) foi o que demandou mais tempo de trabalho pra ser conquistado, e imagino que continuará dessa forma mesmo depois das conquistas vindouras (CONCACAF e UEFA Champions League), pelo fato de estar com uma grande reputação e assumir times já cotados para títulos. Assim foi em todos os outros clubes pelos quais passou, principalmente no Kaizer Chiefs e agora no América, na minha opinião. 

Quanto à temporada atual: mostrou boa evolução ao vencer o Tigres, anteriormente uma pedra no sapato, e principalmente ao vencer a Libertadores, torneio mais difícil que o atual objetivo - a CONCACAF Champions, na qual sobrou na fase de grupos. O título é muito possível, mas tem de tomar cuidado pois qualquer descuido pode adiar o objetivo por mais um ano. 

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2016 at 12:22, bruno introvertido disse:

Lozano provavelmente fez o gol mais importante da carreira dele, fica de olho nesse Charleston que eles tem muita "energia" para aprontar.

Bom, foi o único gol dele por enquanto, então sim, foi o mais importante até aqui.

Em 17/11/2016 at 14:59, -Lucas disse:

Que save grandioso, Johann. Conferi toda a trajetória e embora não tenha lido todos os posts (normalmente apenas conferia os resultados, mas lia análises de elenco, objetivos e afins), deu pra me situar um pouco no que tá sendo esse grande desafio do Projeto Pentágono. Minha avaliação, por cima, é a seguinte: 

O começo do save tendia a ser mais complicado, e de fato o foi. Em virtude de começar com um treinador sem experiência, e na segunda divisão chilena, o primeiro objetivo (Copa Libertadores) foi o que demandou mais tempo de trabalho pra ser conquistado, e imagino que continuará dessa forma mesmo depois das conquistas vindouras (CONCACAF e UEFA Champions League), pelo fato de estar com uma grande reputação e assumir times já cotados para títulos. Assim foi em todos os outros clubes pelos quais passou, principalmente no Kaizer Chiefs e agora no América, na minha opinião. 

Quanto à temporada atual: mostrou boa evolução ao vencer o Tigres, anteriormente uma pedra no sapato, e principalmente ao vencer a Libertadores, torneio mais difícil que o atual objetivo - a CONCACAF Champions, na qual sobrou na fase de grupos. O título é muito possível, mas tem de tomar cuidado pois qualquer descuido pode adiar o objetivo por mais um ano. 

Boa sorte na sequência!

Obrigado Lucas. O começo foi complicado, mas muito legal, especialmente na época do Rangers. De fato, para equipes Mexicanas vencer a Libertadores é muito mais complicado do que vencer a Concacaf Champions, embora na última a tendência é complicar agora no mata-mata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efwWUTY.jpg

 

Uma mini maratona ocorreu neste segundo semestre da Temporada 2030/2031, foram simplesmente 39 partidas oficiais disputadas num período de 11/01/2031 até 24/05/2031, ou aproximadamente uma partida a cada quatro dias.

Nesta verdadeira maratona, obtive dois títulos novos, a CONCACAF Champions League e a Recopa Sudamericana, onde vencemos o Santos por 3x1 no Brasil e seguramos o resultado em nosso estádio.. No quesito transferências, Juan Aranda quis sair para jogar em seu país, com isso assinou como Cólon, em contra partida por empréstimo do Lyon entrou o arqueiro equatoriano Vicente Mina.

V8NmSmb.png

Disputamos novamente a Copa Libertadores da América, onde terminamos na liderança, acompanhados pela Liga de Quito, San Lorenzo em terceiro e a equipe do Bolívar amargando a última posição.

Curiosamente enfrentamos a Liga de Quito nas Oitavas de Final, perdemos por 1x0 na Cidade de Quito e a vitória por 2x1 em nosso estádio não foi suficiente para avançarmos de fase.

Na Liga MX Clausura fizemos excelentes partidas, chegamos aos playoffs com apenas 01 derrota, passamos por Pumas e Pachuca antes de encarar o Tigres na final.

Na partida de ida fomos melhores e vencemos por 1x0 em nosso estádio, entretanto não suportamos a pressão no jogo de volta e perdemos por 3x1, assim sendo o Tigres é o campeão do Clausura.

HOvLskY.png

 

Após passearmos pela Fase de Grupos, a hora da verdade começava agora, contra o Seattle Sounders. Na partida de ida um empate sem gols, outro empate, desta vez com gols em nosso estádio levou a decisão aos pênaltis, onde levamos a melhor e avançamos de fase.

Na semi final enfrentamos o Santos Laguna, em nosso estádio somente um empate por 1x1, nos deixando na obrigação de marcar pelo menos um gol na partida de volta, o que ocorreu apenas nos acréscimos da etapa final com Fabián Otero, esse gol nos classificou a grande final, onde novamente encontro o Tigres.

Na grande final, novamente um empate no estádio deles e outro em nosso estádio, ambos por 1x1 e com isso fomos novamente aos pênaltis, onde numa noite inspirada de MIna que defendeu três pênaltis, nos sagramos campeões da CONCACAF Champions League.

Tendo vencido 05 títulos nesta temporada, deixo aqui os dados do elenco durante a temporada, e deixo também minha rescisão deste grande clube, onde eu parto agora para a Europa.

Alguns clubes se aproximaram com uma oferta, entre eles Monaco, Manchester City, Sevilla e West Ham. Com os dois últimos a Champions League deve ser mais dificil, então acabei aceitando a proposta dos Hammers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Projeto Pentágono

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • #Vini
      Por #Vini
      Apresentação
      Bem, depois de aquecer os motores com o save do Uerdingen, resolvi tirar da gaveta uma ideia que já havia tido antes e agora servirá tanto para retomar a vontade de jogar o FM, quanto de exercitar a disciplina. Por que a disciplina? Bem, gosto de estar no Profissão: Manager, mas desde 2019 tenho percebido uma diminuição da minha presença na área, principalmente após a saída da moderação. Sem as responsabilidades de um moderador, perdi a conexão com a área e quero mudar isso juntando um aspecto da vida pessoal que quero desenvolver. 
      Dito isso, apresento a vocês a minha ideia/desafio para esse save: o Projeto Pentágono. Até aí nada de diferente; porém, vocês certamente já ouviram falar que o Brasil é um país de dimensões continentais, certo? Em cima disso, pensei: porque não um Pentágono no Brasil? O resto será história (assim espero). 
      Dividindo o Brasil nas cinco regiões, pretendo vencer o Campeonato Brasileiro com uma equipe de cada uma delas. Não pretendo criar treinadores novos ao longo do save, então, irei começar na região norte e vou descendo o país até chegar na região sudeste, que entendo ser a mais difícil de assumir um clube depois de anos de carreira. 
      Como técnico, assumi o nome do grande Givanildo de Oliveira, com atributos técnicos baseados no clube que irei comandar. Carreguei apenas a db original, com as ligas sudacas, mais as primeiras divisões espanhola, inglesa e italiana. 

      Objetivo Geral
      Ser campeão brasileiro por clubes das cinco regiões do Brasil
       
      Região Norte 
      O Clube 
      O Manaus Futebol Clube (mais conhecido como Manaus FC ou simplesmente Manaus) é um clube de futebol brasileiro da cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas. Foi fundado em 5 de maio de 2013, sendo o verde, o preto e o branco suas cores oficiais.
      Atualmente manda seus jogos nos estádios Carlos Zamith e Colina, no estadual e em jogos de menor apelo de público, e na Arena da Amazônia em jogos de competições nacionais e com maior apelo.
      Participou do campeonato profissional do Amazonas pela primeira vez em 2013, sagrando-se campeão da segunda divisão e subindo para a primeira. Com apenas oito anos de existência, o clube é tetracampeão estadual, conquistando três edições consecutivas, entre 2017 e 2019, e em 2021, após um gol decisivo aos 51' do segundo tempo contra o São Raimundo-AM.
      Em nível nacional, o clube possui a melhor campanha do Amazonas na Copa Verde, chegando à semifinal, e na Série D, chegando à final em 2019 e conquistando o acesso à terceira divisão nacional. Atualmente, é o único clube do Estado do Amazonas que disputa o Campeonato Brasileiro Série C.

      Objetivos do Clube 
      Ser heptacampeão amazonense, superando o hexa do Nacional(1976-77-78-79-80-81); Vencer a Copa Verde e assim trazer o primeiro título para o Amazonas; Ganhar o campeonato Brasileiro Apresentação do Clube 
      Logo em minha chegada, o presidente Luis Mitoso (risos) já deu as diretrizes para o meu primeiro e, por enquanto, único ano à frente do Gavião do Norte. Obviamente que o Estadual é obrigação e espero começar a construir uma hegemonia e superar o tricampeonato de 2017 a 19.

      Elenco
      Iniciamos com um elenco curto, mas bem servido na distribuição no campo. Vejo como necessária a chegada de um zagueiro e um atacante de área, para ficar com 22 jogadores. Pelas funções disponíveis, creio que um 4-2-3-1 cairá como uma luva nesse início. Inclusive é o que pensa a equipe técnica.

      Reservas | Sub-20
      Equipe Técnica
      Temos um staff bem preenchido até e não devo fazer alterações nesse primeiro momento. Deleguei todas as responsabilidades ao staff, exceto nas funções de campo e transferências, algo que gosto de fazer no jogo e quero continuar fazendo. 

      Tática
      Resolvi começar com algo simples dentro do 4-2-3-1 que havia mencionado anteriormente. Laterais apoiando forte, pontas que infiltram e que dão amplitude para criar espaços e gerar chances para o atacante espetado na área. Sem instruções de início. 

      Transferências
      Definidos os focos, passei a solicitar a tarefa para o Diretor Desportivo (não temos olheiro chefe) e chegaram bons relatórios para as posições de zagueiro e atacante. Porém, ao chegar o relatório de Jonatas, de duas estrelas e meia de capacidade, mudei a abordagem e resolvi não mexer no orçamento e fui atrás de Paulinho, emprestado sem custos pelo São Paulo e que vem pra ser a esperança de gols do time, ainda que ele tenha bons atributos para ser um armador de jogadas. 
      No entanto, como seu contrato só vai até junho, o empréstimo naturalmente só irá até esse período. Tentamos assinar em definitivo, mas ele nem quis saber, o que me obrigou a buscar novos nomes para o setor. Aqui contei com a ajuda do Diretor que me sugeriu os nomes de Brunão e Matheus Souza, que vieram sem custos, com os salários sendo pagos por Fortaleza e Guarani, respectivamente.
      Além disso, os olheiros trouxeram o relatório de  Guilherme Castilho, meia defensivo com bons atributos em vários grupos. Com apenas 21 anos, pode ser um bom nome para o futuro, desportiva e financeiramente. Sua chegada abre espaço para eu usar Ramon apenas como zagueiro, mas ainda não preenche a lacuna do quarto nome na posição. 

      Antes de assinar com os atacantes e depois da chegada de Guilherme Castilho, finalmente conseguimos um nome para a zaga, com Heron, jovem de 22 anos emprestado pelo Goiás e que eu acho que tem sangue rubro-negro (confiram a seguir). Para fechar o elenco, já em fevereiro, renovamos com Phillip, ponta-esquerda, por mais um ano. Seu contrato se encerraria em maio.

      Gleibson | Diego Rosa | Rafael Ibiapino
       
      Campeonato Amazonense
      O estadual do Amazonas é disputado por 10 equipes que enfrentam-se em turno e returno, no qual os quatro melhores qualificam-se para as semifinais e finais, ambas em jogos de ida e volta.  Seu maior campeão é o Nacional, com 43 títulos e tem como equipes relevantes, além deste e do Manaus, o Fast Clube e o São Raimundo, ambos com participações em divisões nacionais do futebol brasileiro.
      Com a enorme disparidade entre o Manaus e o restante dos clubes, usarei o campeonato como pré-temporada, deixando o time na ponta dos cascos fisicamente e entrosado no aspecto tático. Na primeira parte do estadual, em janeiro, foram 7 vitórias em 7 jogos, com 36 gols marcados e 2 sofridos. Estreamos cautelosos contra o Penarol (AM), mas não concedemos nenhum chute a gol, sinal do que viria na sequência.

      Nesses jogos, fui com o 4-2-3-1 sem instruções, com uma mentalidade equilibrada. Mas aí percebi que poderia ser menos conservador e ao menos subir as linhas, algo que eu fiz trocando a mentalidade para Positiva. Essa mudança ocorreu após o jogo contra o Nacional, time que nos deu a maior dificuldade até aqui. Ainda vencemos o Amazonas FC com algum sufoco, mas depois a porteira se abriu e vencemos só por goleada.

      Depois do jogo pela Copa do Brasil, nosso calendário ficou um pouco mais apertado e tivemos 8 jogos (contando com o da competição nacional) em fevereiro, o que me obrigou a rodar mais o elenco. Mas foi a única notícia diferente em fevereiro, pois seguimos vencendo e atropelando. 
      Dessas partidas até aqui, fica o destaque para a primeira goleada, contra o Princesa, que ocorreu logo na segunda rodada e contou com a grande atuação de Paulinho, que deixou uma tripleta. E o homem queria mais, deixando quatro nos 9 a 0 contra o JC (que tem esse nome por ser um projeto de um empresário chamado João Carlos - ainda bem que o JC não é de Jesus Cristo, se não estávamos ferrados) e cinco nos espantosos 7 a 0 contra o vice-líder Amazonas FC, duelo em que conquistamos a vaga para as semis, com seis rodadas de antecedência. 

      Esse jogo quebrou outros recordes, como o número de gols marcado por um único atleta, maior série de vitórias e série invicta (12). No entanto, bastou mais um jogo para quebrarmos todos esses recordes novamente, na vitória por 10 a 0 contra o JC, adicionando inclusive o maior placar. Paulinho marcou 6 dos 10 gols e já conta com 25 gols nos 10 jogos disputados até aqui. No último jogo dessa atualização, válido pela 15ª rodada (o nosso jogo contra o Fast Clube foi adiado), vencemos o São Raimundo por apenas  4 a 0.

      Calendário

       
      Classificação
      14 jogos, 14 vitórias, o dobro de pontos do quarto colocado, além de 81 gols marcados e 2 sofridos. É claro que a disparidade para os outros clubes é enorme, mas confesso que não esperava que fosse dessa dimensão. Independente do resultado nesse ano, é certo que para 2022 o campeonato será disputado com o time reserva e servirá para desenvolver os jovens. 

       
      Copa do Brasil 
      Estreamos na primeira fase contra o Atlético-GO, nosso primeiro desafio real nesse início de save. A única mudança no 4-2-3-1 foi na mentalidade, que passou para cautelosa, o que não significou muita coisa pois o fator casa falou mais alto para nós e fizemos um ótimo primeiro tempo, com direito a pênalti perdido aos 10’, por Tiago Spice. 
      Bem, o que não fizemos na etapa inicial fez falta na sequência, pois logo aos 46’ Everton Felipe aproveitou uma falha bisonha de Heron na hora de cortar o lançamento para fazer o 1 a 0. O time sentiu e logo aos 52’, Marlon Freitas acertou um balaço para ampliar. 
      Não tendo nada a perder, comecei a soltar mais o time e dois minutos depois Elivélton diminui. Logo em seguida tiro Paulinho que fez um péssimo jogo e em seu lugar entra Gabriel Davis, que empatou a partida aos 73’. Como o regulamento aponta vantagem do empate para o Dragão, continuamos pressionando e isso se revelou fatal aos 82’, em uma bola que ninguém tirou com firmeza da área e sobrou para Everton Felipe dar números finais ao placar. 

       
      Estatísticas
      Naturalmente o destaque vai para o setor ofensivo. Paulinho se adaptou bem ao esquema e segue empilhando gols e também assistências (25G, 8A), mostrando uma veia de segundo atacante, que é bastante útil quando se joga apenas com um homem na frente. 
      No entanto, Rafael e Thiago Spice também têm garantido que, quando a bola chegue a defesa, que seja com menor perigo possível, e no caso do zagueiro, ele ainda dá uma temperada no seu repertório com alguns golzinhos. 

      Extra-campo
      Finanças do clube
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...