Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Pentágono


Johann Duwe

Posts Recomendados

efwWUTY.jpg

 

O final da temporada para o Columbus foi excelente, garantimos a vaga para a Concacaf Champions League da próxima temporada, sofremos um pouco com o excesso de empates, mas conseguimos vencer os playoffs da nossa conferência, dando assim vaga a grande final, a MLS Cup.

 

2fka3Us.png

 

Em Agosto, enfrentamos o Montreal Impact e conseguimos uma boa vitória por 3x2 fora de casa, acabei por optar pela marcação de dois amistosos, pois nosso próximo compromisso pela MLS seria apenas no começo de Setembro. Acabamos por somar vários empates nesses últimos jogos, muitos deles em casa até.

 

TvfhQur.png

 

Com o segundo lugar na Conferência Leste, fomos direto a fase de semi final, onde enfrentamos o New England Revolution, no estádio deles fizemos uma excelente partida e vencemos por 2x1, entretanto a vitória poderia ter sido por um placar maior até. Na partida de volta sofremos bastante com nossos próprios erros ofensivos e o adversário nos venceu pelo mesmo placar, sendo necessário que a decisão se desse nas grandes penalidades, onde acabamos sendo mais felizes, vencemos e carimbamos vaga a final.

Na decisão enfrentei o D.C. United, que acabou na liderança na nossa conferência, o primeiro jogo foi equilibrado, mas conseguimos vencer por 2x0 e partimos para a final com uma boa vantagem. Na partida de volta seguramos o empate por 2x2, conseguimos passar a final das conferências.

Do outro lado estava o time do Real Salt Lake, que chegou a final após passar por Portland, Vancouver e Los Angeles, chegou a final com uma excelente campanha nos playoffs e a imprensa colocou eles como favoritos ao título. A decisão foi bastante equilibrada, marcamos um gol logo cedo, mas cedemos o empate antes do intervalo. Na volta dele, o time adversário melhorou bastante e abriu dois gols de vantagem, ainda descontamos perto dos acréscimos mas de nada mais adiantava. O título da MLS Cup ficou mesmo para o Real Salt Lake.

Como a Concacaf Champions é disputada de Agosto até Abril, só iremos jogar esta competição na metade da temporada, tenho então bastante tempo para planejar um elenco melhor para o Columbus disputar a competição continental. O elenco que fechou a temporada será mudado, irei tentar de todas as formas rejuvenescer e aumentar a qualidade dos jogadores.

KXsKEDm.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente temporada! Minha primeira impressão era de que o time não teria o gás necessário nem para chegar aos playoffs mas você conseguiu ser vice campeão. Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2016 at 16:23, IgorFontana disse:

Aeeee, conseguiu a vaga na Concacaf e era o que você precisava para essa temporada ter válido a pena de verdade. Tem que fazer bonito!

Ahaha, sim, a vaga foi fundamental para a equipe. Com ela, espero conseguir bons reforços para disputar a Concacaf.

Em 30/08/2016 at 08:31, Jio Freed disse:

Excelente temporada! Minha primeira impressão era de que o time não teria o gás necessário nem para chegar aos playoffs mas você conseguiu ser vice campeão. Parabéns.

Pela equipe que eu peguei e pela previsão da imprensa, também achei que não conseguiria obter um sucesso nessa primeira temporada, mas acabei me enganando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efwWUTY.jpg

 

A Temporada 2028 começou com o draft para as equipes participantes da Major League Soccer, para o Columbus Crew foi uma boa oportunidade para buscar jogadores que pudessem ser usados como reservas sem perder muito da qualidade.

 

NuwZDrU.png

 

Nosso primeiro jogador draftado foi Matt López do New York City, mas por algum motivo que desconheço, seu contrato foi encerrado ainda em Dezembro e ele continua sem clube até o presente momento. A segunda contratação foi um jogador oferecido pelo seu empresário, o jovem Irlandês Tommy Brophy será  importante peça do meio de campo.

Depois veio Paul Salazar que acabou indo para o time Reserva, apesar de minha tática não usar centro avantes, resolvi draftar um de qualidade razoável, caso tenhamos de usar ele durante a partida, então Taylor Domínguez chegou ao clube. Os dois últimos jogadores draftados vieram para a defesa, Jonathan Flores e Kenzo Lozano tem boas chances de partirem como titulares para a temporada.

Após essas contratações era hora de analisar o elenco e buscar jogadores nas posições mais carentes, a lateral esquerda foi uma das posições visadas, assim através de relatório do olheiro, assinei com Kwame Ankomah que infelizmente não correspondeu a qualidade apontada pelo olheiro. Saliento que o olheiro que o indicou foi Freddy Adu, então faz sentido esse aumento da qualidade no relatório, ahhaha. Dean Barber sofreu do mesmo problema, o olheiro foi Freddy Adu também.

Meu melhor jogador da temporada passada, Cadu, acabou se lesionando e só poderá jogar após a 6º rodada da MLS, até lá o titular é Mäel Roux que acabou vindo por empréstimo do Bastia, outro que veio por empréstimo, também da França mas agora do Dijon é Tristan Guillemin.

Alguns dias depois, na minha caixa de entrada entrou uma mensagem sobre um outro Draft, se bem estou lembrado é um draft exclusivos de jogadores renegados anteriormente, mandei meu auxiliar e ele voltou com um goleiro reserva, seu nome é Danny Lauman. A volância recebeu o último reforço, este nos custou $1 Milhão e veio dos franceses do Troyes, Anas Hajji vem para ser titular.

Com isso fechamos o elenco com 26 jogadores, sendo que a área mais forte é com certeza a defesa, que além de contar com os reforços vindos, ainda conta com Carl Kidd e Andrey Chávez.

 

MKBeqd0.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse irlandês tem futebol, gostei bastante dele. Os outros jogadores já não empolgam tanto, em especial os dois recomendados pelo Freddy Adu. Potencial não realizado é com ele mesmo, né...

De todo modo, tem um time razoável, então vamos ver o que vai ser capaz de fazer. Boa sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2016 at 00:03, Danut disse:

Esse irlandês tem futebol, gostei bastante dele. Os outros jogadores já não empolgam tanto, em especial os dois recomendados pelo Freddy Adu. Potencial não realizado é com ele mesmo, né...

De todo modo, tem um time razoável, então vamos ver o que vai ser capaz de fazer. Boa sorte :)

Sim, ele vem sendo o melhor jogador em quase 6 meses após a contratação deles. E é exatamente isso, jogadores que são recomendados pelo Adu não podem ser levados a sério, ahhaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efwWUTY.jpg

 

Quatro meses se passaram após o fim dos amistosos, nosso começo foi muito bom mas a equipe perdeu muita força depois de algumas rodadas e acabamos por perder pontos em diversos empates e derrotas que acabamos sofrendo.

 

49y5kzj.png

 

Fizemos nossa estreia em casa contra o Houston, mas não saímos do 0x0. A primeira vitória aconteceu logo em seguida contra o San Jose por 2x0 em nosso estádio. Engatamos logo uma excelente série de resultados e começamos a jogar menos do que podemos quando perdemos em casa para o D.C. United por 2x1, onde realmente jogamos muito mal e merecemos a derrota.

Depois desta derrota, sofremos com três empates seguidos, voltando a vencer apenas contra o Orlando City por 2x0. Infelizmente essa vitória foi exceção e continuamos tendo muita dificuldade para vencer e para jogar bem, a derrota de 2x1 para o New York City é outro exemplo claro de como estamos jogando um futebol de baixa qualidade.

Até mesmo na estreia da U.S. Open Cup sofremos uma derrota para o Charleston Battery por 2x0, equipe essa que disputa a USL Eastern Conference, equivalente a 2º Divisão Nacional. Fechando o mês de Junho até conseguimos duas vitórias, ambas vieram em excelente hora pois estamos precisando voltar ao nosso bom futebol.

O elenco vem tendo um rendimento abaixo do esperado e isso se reflete nos jogos da equipe. O grande destaque é o meia campista Tommy Brophy. Quanto a Concacaf Champions League, os sorteios ocorreram e acabamos caindo em um grupo relativamente tranquilo e acredito que irei passar de fase sem problemas.

 

Grupos A-D | Grupos E-H

IsRxiO1.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente parabéns pela excelente campanha na temporada passada, a derrota na final contra o Sant Lake não apaga em nada o brilho dos resultados conquistados. Gostei das contratações, especialmente do draft. O grupo na Concacaf é relativamente fácil e acredito que o Columbus vai se recuperar desse momento um tanto irregular. Boa sorte na sequência, mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve uma sequência de resultados bem complicada. Mas como o Jio Freed falou, está brigando pela liderança ainda. Se tivesse encaixado o futebol era líder disparado. Como não aconteceu, agora é tentar se recuperar que ainda dá tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2016 at 06:52, Jio Freed disse:

Apesar dos 9 empates está brigando forte pela liderança. Boa sorte na sequência.

Obrigado, essa série nos distanciou um pouco, se não fosse por ela poderíamos facilmente estar disparado na liderança.

Em 19/09/2016 at 14:00, Nacho Libre disse:

Primeiramente parabéns pela excelente campanha na temporada passada, a derrota na final contra o Sant Lake não apaga em nada o brilho dos resultados conquistados. Gostei das contratações, especialmente do draft. O grupo na Concacaf é relativamente fácil e acredito que o Columbus vai se recuperar desse momento um tanto irregular. Boa sorte na sequência, mano!

O bom do draft nem são aqueles reforços que chegam para serem estrelas, mas sim os jogadores jovens para compor elenco, com isso já não é preciso investir em jogadores para a reserva. Na Concacaf, o grupo é tranquilo e não tive nenhum problema para passar de fase.

Em 19/09/2016 at 14:10, Danut disse:

Teve uma sequência de resultados bem complicada. Mas como o Jio Freed falou, está brigando pela liderança ainda. Se tivesse encaixado o futebol era líder disparado. Como não aconteceu, agora é tentar se recuperar que ainda dá tempo. 

Tá bem embolado a classificação ainda, qualquer série positiva ou negativa de outras cinco partidas terão um efeito maior nessa fase final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efwWUTY.jpg

 

Na parte final da Temporada de 2028 tivemos a disputa da Concacaf Champions League, onde terminamos o nosso grupo na liderança sem maiores problemas. Na Major League Soccer acabamos conseguindo chegar aos playoffs, mas perdemos na final de conferência.

Durante este final de temporada, acabei atingindo a marca de 600 jogos como treinador de futebol.

 

xUNmuRD.png

 

Fizemos boas partidas apenas contra os times do nosso grupo da Champions League, já na MLS fomos muito mau, sendo até goleados por 5x1 em nosso estádio, isso tudo me leva a pensar em mudar a tática e passar a jogar com centro avantes.

As quartas de finais da Champions League acontecerão em Fevereiro, vai ser um confronto complicado contra os mexicanos do Pachuca. O elenco se portou bem até, especialmente no setor defensivo, já que a parte ofensiva deixou muito a desejar.

 

uovpGNW.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu a classificação, como esperado, mas depois faltou futebol na fase mais decisiva. Tu comentou que não está feliz com a tática. Sabe identificar quais os pontos que tua equipe está indo mal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Danut disse:

Conseguiu a classificação, como esperado, mas depois faltou futebol na fase mais decisiva. Tu comentou que não está feliz com a tática. Sabe identificar quais os pontos que tua equipe está indo mal?

O ponto principal é a falta de qualidade na hora de finalizar, como jogamos estas duas temporadas sem um homem de frente, a missão de fazer gols ficou bastante comprometida e com isso os acabamos por perder pontos em várias partidas durante o ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse sistema da ConcaChampions é bizarro. Além de uma fase de grupos com 3 times por chave e 4 jogos para disputar, ainda colocam oitavas de final. Fora a fase final começando em fevereiro, quando os times da MLS nem começaram a temporada ainda.

Na MLS foi um final de temporada amargo. A equipe fez tudo certo na temporada regular, aí na final de conferência não jogou bem contra o New England. Agora é corrigir o que está errado e se preparar para a nova temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Inner Logic disse:

Esse sistema da ConcaChampions é bizarro. Além de uma fase de grupos com 3 times por chave e 4 jogos para disputar, ainda colocam oitavas de final. Fora a fase final começando em fevereiro, quando os times da MLS nem começaram a temporada ainda.

Na MLS foi um final de temporada amargo. A equipe fez tudo certo na temporada regular, aí na final de conferência não jogou bem contra o New England. Agora é corrigir o que está errado e se preparar para a nova temporada.

É um sistema bem estranho na Concacaf, não me lembro de outra competição que tenha fase de grupos com apenas 3 equipes, sendo que apenas uma delas irá passar de fase. O fato da próxima fase começar na pré temporada também não é nada legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que a pausa te ajude a identificar os pontos fracos da equipe e que seja possível corrigi-los até o jogo contra o Pachuca, que deve ser um time encardido de se enfrentar. 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2016 at 13:19, vinny_dp disse:

Espero que a pausa te ajude a identificar os pontos fracos da equipe e que seja possível corrigi-los até o jogo contra o Pachuca, que deve ser um time encardido de se enfrentar. 

Boa sorte!

Qualquer equipe mexicana deve ser complicada, já que no continente são as maiores forças da competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efwWUTY.jpg

 

A primeira mudança para a Temporada 2029 foi uma mudança tática na parte ofensiva da equipe, onde optei por tirar o meia armador e mover ele para a função de centro avante, conforme segue a imagem da tática nova.

Com a mudança,. buscamos também um jogador para ser titular no comando do ataque, mas como estamos com pouco fluxo de caixa, acabamos fechando com Lucas Brochero que estava sem emprego. Além dele, contratamos apenas o zagueiro Severin Coulibaly para ser opção ao setor. Desta vez não perdemos nenhum jogador e vamos com força total para a fase final da Concacaf.

Tw1v7Rj.png

 

A pré-temporada foi excelente, gostei da forma que a equipe jogou e me senti confiante para o confronto com o Pachuca, na partida de ida perdemos por 2x1, uma derrota que digamos é até normal pelo placar. A partida de volta foi bastante dificil, mas conseguimos vencer pelo placar mínimo e assim passar de fase.

Antes de jogarmos as semi finais diante do Atlas, também do México, estreamos bem pela Major League Soccer ao vencer o New York por 3x1. Na partida de ida do campeonato continental conseguimos um bom resultado ao empatar no México após uma partida sem gols. Jogamos mais algumas partidas da MLS, onde fomos muito bem e aumentamos nossa moral para o jogo de volta, que foi bem complicado.e novamente, apenas no final da partida é que marcamos nosso gol que nos deu a vaga a final.

Na MLS nosso bom momento continuou, somamos mais três vitórias e seguimos na liderança. Antes da primeira partida da final, já soube que Tommy Brophy iria permanecer até o metade de Maio lesionado, bem como Lucas Brochero ficaria até Junho lesionado.

Com essas duas grandes perdas, nosso jogo ficou muito limitado e com poucas opções, felizmente conseguimos ainda assim vencer por 2x1 e ter uma vantagem mínima para a partida decisiva. No intervalo dessas duas partidas, usei vários reservas e tomei um pau de 5x0 do San Jose.

O pior, entretanto, ainda estava por vir. Não me recordo em alguma outra final ter vencido ou perdido com uma margem tão grande assim, nós fomos presas fáceis no México e levamos uma sacola cheia para casa, perdemos a partida de volta por 7x0, dando assim o título ao time do América.

Então, após o final da partida contra o Toronto FC só me restou uma coisa a fazer. Passaram alguns meses, em 07 de Agosto de 2029 eu fazia minha malas para o México.

IBhptJ4.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, que sacolada essa final. O placar mais elástico que eu já vi em uma final acho que foram meus 5 a 1 sobre o Arsenal na UEL com o Darmstadt. Agora, 7 gols é sacanagem. Fico imaginando tua reação...

Não esperava que deixasse o clube sem a conquista do título. Qual a razão para tanto? Achou que não tinha condições de melhorar a equipe mais? 

E os torcedores devem estar te odiando, pois levou goleada na final e aí abandonou o barco justamente pra ir para o time que te goleou? Já vejo gente defendendo que o treinador entregou a final para ficar com o emprego no novo clube...

 

No mais, uma pergunta sobre o save mesmo: agora que tu já avançou bastante, não tá ficando muito lento o jogo com todas essas ligas? A busca de jogadores funciona bem? Pergunto porque no meu save com o Darmstadt, que teve menos anos e bem menos ligas, já tava ficando impossível de buscar jogadores por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ConcaChampions consegue ser pior que a Champions da Oceania (apesar da Champions da OFC ser um torneio basicamente amador {e um dos meus favoritos}) grupos de 3 com jogos na pré-temporada? Eles disputam com a conmebol para ver qual é a pior confederação ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2016 at 11:44, Danut disse:

Caramba, que sacolada essa final. O placar mais elástico que eu já vi em uma final acho que foram meus 5 a 1 sobre o Arsenal na UEL com o Darmstadt. Agora, 7 gols é sacanagem. Fico imaginando tua reação...

Não esperava que deixasse o clube sem a conquista do título. Qual a razão para tanto? Achou que não tinha condições de melhorar a equipe mais? 

E os torcedores devem estar te odiando, pois levou goleada na final e aí abandonou o barco justamente pra ir para o time que te goleou? Já vejo gente defendendo que o treinador entregou a final para ficar com o emprego no novo clube...

 

No mais, uma pergunta sobre o save mesmo: agora que tu já avançou bastante, não tá ficando muito lento o jogo com todas essas ligas? A busca de jogadores funciona bem? Pergunto porque no meu save com o Darmstadt, que teve menos anos e bem menos ligas, já tava ficando impossível de buscar jogadores por exemplo.

Eu acredito firmemente que não poderia evoluir mais o clube, ao menos não sem comprometer financeiramente a equipe. Por isso, passado quase 03 temporadas eu abandonei este projeto, acreditando ser o melhor para o save.

Sobre as ligas, na verdade eu deleto as ligas que não joguei, por exemplo, apaguei as ligas sul americanas, com exceção a Liga Chilena, mesma coisa aconteceu na Ásia. No momento são 24 ligas e quase 50k jogadores carregados e não tenho problemas com lentidão no processamento do jogo.

Em 30/09/2016 at 12:40, JCaio Lima disse:

A ConcaChampions consegue ser pior que a Champions da Oceania (apesar da Champions da OFC ser um torneio basicamente amador {e um dos meus favoritos}) grupos de 3 com jogos na pré-temporada? Eles disputam com a conmebol para ver qual é a pior confederação ?

Realmente é uma forma de disputa bem esquisita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que goleada hein, vai ser duro de esquecer.

Antes deste post eu já pensava que você poderia ir treinar um time Mexicano afim de conquistar a ConcaChampions  mas não esperava que depois de chegar a uma final voce desistisse de tentar com o Columbus. De todo você é quem realmente sabe a distância do Columbus para um Mexicano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2016 at 09:05, Jio Freed disse:

Que goleada hein, vai ser duro de esquecer.

Antes deste post eu já pensava que você poderia ir treinar um time Mexicano afim de conquistar a ConcaChampions  mas não esperava que depois de chegar a uma final voce desistisse de tentar com o Columbus. De todo você é quem realmente sabe a distância do Columbus para um Mexicano.

Essa diferença entre as equipes - contra o Atlas e Pachuca foi muito difícil também - é um dos motivos de eu achar muito complicado uma equipe norte americana vencer a Concacaf. Eu na verdade nem cogitei a possibilidade de ficar, estava já pensando em me demitir, ou após a final ou após o mundial em caso de conquista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Projeto Pentágono

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • #Vini
      Por #Vini
      Apresentação
      Bem, depois de aquecer os motores com o save do Uerdingen, resolvi tirar da gaveta uma ideia que já havia tido antes e agora servirá tanto para retomar a vontade de jogar o FM, quanto de exercitar a disciplina. Por que a disciplina? Bem, gosto de estar no Profissão: Manager, mas desde 2019 tenho percebido uma diminuição da minha presença na área, principalmente após a saída da moderação. Sem as responsabilidades de um moderador, perdi a conexão com a área e quero mudar isso juntando um aspecto da vida pessoal que quero desenvolver. 
      Dito isso, apresento a vocês a minha ideia/desafio para esse save: o Projeto Pentágono. Até aí nada de diferente; porém, vocês certamente já ouviram falar que o Brasil é um país de dimensões continentais, certo? Em cima disso, pensei: porque não um Pentágono no Brasil? O resto será história (assim espero). 
      Dividindo o Brasil nas cinco regiões, pretendo vencer o Campeonato Brasileiro com uma equipe de cada uma delas. Não pretendo criar treinadores novos ao longo do save, então, irei começar na região norte e vou descendo o país até chegar na região sudeste, que entendo ser a mais difícil de assumir um clube depois de anos de carreira. 
      Como técnico, assumi o nome do grande Givanildo de Oliveira, com atributos técnicos baseados no clube que irei comandar. Carreguei apenas a db original, com as ligas sudacas, mais as primeiras divisões espanhola, inglesa e italiana. 

      Objetivo Geral
      Ser campeão brasileiro por clubes das cinco regiões do Brasil
       
      Região Norte 
      O Clube 
      O Manaus Futebol Clube (mais conhecido como Manaus FC ou simplesmente Manaus) é um clube de futebol brasileiro da cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas. Foi fundado em 5 de maio de 2013, sendo o verde, o preto e o branco suas cores oficiais.
      Atualmente manda seus jogos nos estádios Carlos Zamith e Colina, no estadual e em jogos de menor apelo de público, e na Arena da Amazônia em jogos de competições nacionais e com maior apelo.
      Participou do campeonato profissional do Amazonas pela primeira vez em 2013, sagrando-se campeão da segunda divisão e subindo para a primeira. Com apenas oito anos de existência, o clube é tetracampeão estadual, conquistando três edições consecutivas, entre 2017 e 2019, e em 2021, após um gol decisivo aos 51' do segundo tempo contra o São Raimundo-AM.
      Em nível nacional, o clube possui a melhor campanha do Amazonas na Copa Verde, chegando à semifinal, e na Série D, chegando à final em 2019 e conquistando o acesso à terceira divisão nacional. Atualmente, é o único clube do Estado do Amazonas que disputa o Campeonato Brasileiro Série C.

      Objetivos do Clube 
      Ser heptacampeão amazonense, superando o hexa do Nacional(1976-77-78-79-80-81); Vencer a Copa Verde e assim trazer o primeiro título para o Amazonas; Ganhar o campeonato Brasileiro Apresentação do Clube 
      Logo em minha chegada, o presidente Luis Mitoso (risos) já deu as diretrizes para o meu primeiro e, por enquanto, único ano à frente do Gavião do Norte. Obviamente que o Estadual é obrigação e espero começar a construir uma hegemonia e superar o tricampeonato de 2017 a 19.

      Elenco
      Iniciamos com um elenco curto, mas bem servido na distribuição no campo. Vejo como necessária a chegada de um zagueiro e um atacante de área, para ficar com 22 jogadores. Pelas funções disponíveis, creio que um 4-2-3-1 cairá como uma luva nesse início. Inclusive é o que pensa a equipe técnica.

      Reservas | Sub-20
      Equipe Técnica
      Temos um staff bem preenchido até e não devo fazer alterações nesse primeiro momento. Deleguei todas as responsabilidades ao staff, exceto nas funções de campo e transferências, algo que gosto de fazer no jogo e quero continuar fazendo. 

      Tática
      Resolvi começar com algo simples dentro do 4-2-3-1 que havia mencionado anteriormente. Laterais apoiando forte, pontas que infiltram e que dão amplitude para criar espaços e gerar chances para o atacante espetado na área. Sem instruções de início. 

      Transferências
      Definidos os focos, passei a solicitar a tarefa para o Diretor Desportivo (não temos olheiro chefe) e chegaram bons relatórios para as posições de zagueiro e atacante. Porém, ao chegar o relatório de Jonatas, de duas estrelas e meia de capacidade, mudei a abordagem e resolvi não mexer no orçamento e fui atrás de Paulinho, emprestado sem custos pelo São Paulo e que vem pra ser a esperança de gols do time, ainda que ele tenha bons atributos para ser um armador de jogadas. 
      No entanto, como seu contrato só vai até junho, o empréstimo naturalmente só irá até esse período. Tentamos assinar em definitivo, mas ele nem quis saber, o que me obrigou a buscar novos nomes para o setor. Aqui contei com a ajuda do Diretor que me sugeriu os nomes de Brunão e Matheus Souza, que vieram sem custos, com os salários sendo pagos por Fortaleza e Guarani, respectivamente.
      Além disso, os olheiros trouxeram o relatório de  Guilherme Castilho, meia defensivo com bons atributos em vários grupos. Com apenas 21 anos, pode ser um bom nome para o futuro, desportiva e financeiramente. Sua chegada abre espaço para eu usar Ramon apenas como zagueiro, mas ainda não preenche a lacuna do quarto nome na posição. 

      Antes de assinar com os atacantes e depois da chegada de Guilherme Castilho, finalmente conseguimos um nome para a zaga, com Heron, jovem de 22 anos emprestado pelo Goiás e que eu acho que tem sangue rubro-negro (confiram a seguir). Para fechar o elenco, já em fevereiro, renovamos com Phillip, ponta-esquerda, por mais um ano. Seu contrato se encerraria em maio.

      Gleibson | Diego Rosa | Rafael Ibiapino
       
      Campeonato Amazonense
      O estadual do Amazonas é disputado por 10 equipes que enfrentam-se em turno e returno, no qual os quatro melhores qualificam-se para as semifinais e finais, ambas em jogos de ida e volta.  Seu maior campeão é o Nacional, com 43 títulos e tem como equipes relevantes, além deste e do Manaus, o Fast Clube e o São Raimundo, ambos com participações em divisões nacionais do futebol brasileiro.
      Com a enorme disparidade entre o Manaus e o restante dos clubes, usarei o campeonato como pré-temporada, deixando o time na ponta dos cascos fisicamente e entrosado no aspecto tático. Na primeira parte do estadual, em janeiro, foram 7 vitórias em 7 jogos, com 36 gols marcados e 2 sofridos. Estreamos cautelosos contra o Penarol (AM), mas não concedemos nenhum chute a gol, sinal do que viria na sequência.

      Nesses jogos, fui com o 4-2-3-1 sem instruções, com uma mentalidade equilibrada. Mas aí percebi que poderia ser menos conservador e ao menos subir as linhas, algo que eu fiz trocando a mentalidade para Positiva. Essa mudança ocorreu após o jogo contra o Nacional, time que nos deu a maior dificuldade até aqui. Ainda vencemos o Amazonas FC com algum sufoco, mas depois a porteira se abriu e vencemos só por goleada.

      Depois do jogo pela Copa do Brasil, nosso calendário ficou um pouco mais apertado e tivemos 8 jogos (contando com o da competição nacional) em fevereiro, o que me obrigou a rodar mais o elenco. Mas foi a única notícia diferente em fevereiro, pois seguimos vencendo e atropelando. 
      Dessas partidas até aqui, fica o destaque para a primeira goleada, contra o Princesa, que ocorreu logo na segunda rodada e contou com a grande atuação de Paulinho, que deixou uma tripleta. E o homem queria mais, deixando quatro nos 9 a 0 contra o JC (que tem esse nome por ser um projeto de um empresário chamado João Carlos - ainda bem que o JC não é de Jesus Cristo, se não estávamos ferrados) e cinco nos espantosos 7 a 0 contra o vice-líder Amazonas FC, duelo em que conquistamos a vaga para as semis, com seis rodadas de antecedência. 

      Esse jogo quebrou outros recordes, como o número de gols marcado por um único atleta, maior série de vitórias e série invicta (12). No entanto, bastou mais um jogo para quebrarmos todos esses recordes novamente, na vitória por 10 a 0 contra o JC, adicionando inclusive o maior placar. Paulinho marcou 6 dos 10 gols e já conta com 25 gols nos 10 jogos disputados até aqui. No último jogo dessa atualização, válido pela 15ª rodada (o nosso jogo contra o Fast Clube foi adiado), vencemos o São Raimundo por apenas  4 a 0.

      Calendário

       
      Classificação
      14 jogos, 14 vitórias, o dobro de pontos do quarto colocado, além de 81 gols marcados e 2 sofridos. É claro que a disparidade para os outros clubes é enorme, mas confesso que não esperava que fosse dessa dimensão. Independente do resultado nesse ano, é certo que para 2022 o campeonato será disputado com o time reserva e servirá para desenvolver os jovens. 

       
      Copa do Brasil 
      Estreamos na primeira fase contra o Atlético-GO, nosso primeiro desafio real nesse início de save. A única mudança no 4-2-3-1 foi na mentalidade, que passou para cautelosa, o que não significou muita coisa pois o fator casa falou mais alto para nós e fizemos um ótimo primeiro tempo, com direito a pênalti perdido aos 10’, por Tiago Spice. 
      Bem, o que não fizemos na etapa inicial fez falta na sequência, pois logo aos 46’ Everton Felipe aproveitou uma falha bisonha de Heron na hora de cortar o lançamento para fazer o 1 a 0. O time sentiu e logo aos 52’, Marlon Freitas acertou um balaço para ampliar. 
      Não tendo nada a perder, comecei a soltar mais o time e dois minutos depois Elivélton diminui. Logo em seguida tiro Paulinho que fez um péssimo jogo e em seu lugar entra Gabriel Davis, que empatou a partida aos 73’. Como o regulamento aponta vantagem do empate para o Dragão, continuamos pressionando e isso se revelou fatal aos 82’, em uma bola que ninguém tirou com firmeza da área e sobrou para Everton Felipe dar números finais ao placar. 

       
      Estatísticas
      Naturalmente o destaque vai para o setor ofensivo. Paulinho se adaptou bem ao esquema e segue empilhando gols e também assistências (25G, 8A), mostrando uma veia de segundo atacante, que é bastante útil quando se joga apenas com um homem na frente. 
      No entanto, Rafael e Thiago Spice também têm garantido que, quando a bola chegue a defesa, que seja com menor perigo possível, e no caso do zagueiro, ele ainda dá uma temperada no seu repertório com alguns golzinhos. 

      Extra-campo
      Finanças do clube
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...