Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Pentágono


Johann Duwe

Posts Recomendados

12 horas atrás, ggpofm disse:

Essa final da UCL foi bem alternativa, se pensarmos que o Schalke é aquele time que não ganha nada faz tempo, mas que no seu save era o atual campeão. Sem contar o West Ham.

E felizmente completou o Desafio, que seu eu não me engano você havia tentado outras vezes. Você o está jogando desde março do ano passado e são quase 11 meses nessa estrada. Como eu havia dito antes a área merecia alguém que completasse essa desafio que talvez seja um dos mais antigos criados para o FM. E foi fez isso. Parabéns.

Fica mais estranho ainda ao saber que o Schalke venceu três bundesligas nas últimas quatro temporadas. Eu o havia jogado no FM passado, havia completado ele em 2031/2032 se não me engano. Para o FM 2018 ainda não sei se irei jogar ele, pois como as coisas estão na 2.Bundesliga, meu St. Pauli será rebaixado e devo jogar com eles um pouco.

11 horas atrás, Lourival disse:

Que temporada hein!? Parabéns pelos títulos!

Obrigado, foi uma experiência fantástica jogar e compartilhar este save.

9 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Parabéns, uma temporada de muito sucesso e cumpriu o desafio! Grande temporada para os Hammers.

Aliás, meus parabéns pela dedicação que foi realizar esse save, como já colocado pelo GG ali em cima, quase 11 meses de muito trabalho que precisa ser reconhecido com um conteúdo muito bom e divertido de acompanhar.

Da forma como li, você deu a entender que vai continuar ainda por aqui ou estou errado?

Mais uma vez, parabéns pelo save!

É bastante tempo mesmo, para um save ficar ativo por tanto tempo é porque o desafio, o save em si é muito divertido de jogar. Não só divertido, mas desafiante, nem mesmo em sites gringos eu vejo muita gente concluindo ele.

Então, jogarei mais uma temporada para tentar vencer o Mundial de Clubes e repetir algum título dessa temporada.

6 horas atrás, bruno introvertido disse:

Não é que o goleiro questionado virou herói, agora com o desafio completo essa foi a última att dele?

Pois é, ele acabou sendo o diferencial da final. Eu não vou encerrar ele agora, vou jogar outra temporada para ver como irei me sair no Mundial de Clubes e tentar novamente a Premier League ou a Champions League.

6 horas atrás, Nacho Libre disse:

Final improvável pelos nomes, mas não pela história decorrida no save. Ser campeão europeu por si só é uma grande conquista, obter isso batendo o até então atual campeão da competição apenas dá mais créditos ainda a campanha. O que podemos esperar daqui em diante? Continua o save? Parte pra novas histórias?

Quem faz saves mais longos tem a consciência de que clubes que não são vencedores, como o próprio Schalke e o West Ham, tem totais condições de evoluir e fazer frente aos gigantes de agora. Poxa, até o Leverkusen venceu a Champions League, ahhaha.

Irei continuar por uma temporada, dificilmente terei chance de assumir a seleção da Bolívia, então após isso eu me dedico integralmente a Los Caballeros de la Noche no FM 2017.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título e, principalmente, por completar o desafio. Como já disseram, foi um save beeem longo, pois o desafio também não era pouca coisa.

Foi bem legal de acompanhar a jornada até aqui. Agora, vamos acompanhar a temporada de encerramento, a despedida de luxo de um treinador que foi muito vitorioso. Quem sabe não consegue um bicampeonato da UCL?

 

PS: Schalke perdendo título é uma coisa bonita de se ver até no FM. Pena que já ganharam antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Danut disse:

Parabéns pelo título e, principalmente, por completar o desafio. Como já disseram, foi um save beeem longo, pois o desafio também não era pouca coisa.

Foi bem legal de acompanhar a jornada até aqui. Agora, vamos acompanhar a temporada de encerramento, a despedida de luxo de um treinador que foi muito vitorioso. Quem sabe não consegue um bicampeonato da UCL?

 

PS: Schalke perdendo título é uma coisa bonita de se ver até no FM. Pena que já ganharam antes...

O objetivo na nova temporada passa a ser o título do Mundial de Clubes, como atual detentor dos títulos da Premier League e da Champions League, seria interessante vencer essas competições novamente, embora eu ache complicado conseguir duas champions em sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACABOU, ACABOU!!!!

Parabéns pela conquista dos cinco continentes! Grandiosa - e alternativa - final da UCL. ADORAMOS!

Tomara que consiga, de alguma forma, assumir a Bolívia pra completar seus objetivos.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2017 at 16:58, CCSantos disse:

ACABOU, ACABOU!!!!

Parabéns pela conquista dos cinco continentes! Grandiosa - e alternativa - final da UCL. ADORAMOS!

Tomara que consiga, de alguma forma, assumir a Bolívia pra completar seus objetivos.

Abraço.

Obrigado, foi difícil no começo, até conseguir fazer um nome bacana no Rangers para que a Colo Colo me chamasse foi mais difícil, mas depois do Kaizer Chiefs, com todos os cursos que havia feito mais os títulos, as oportunidades vinham com naturalidade.

Caso o treinador da Bolívia seja demitido ou se demita nessa nova temporada, irei tentar assumir com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @Johann Duwe pouco comentei por aqui mas não poderia deixar passar a oportunidade de te dar parabéns pelo título da UCL. Da última vez que vim aqui vc ainda treinava o Colo Colo e tava sendo campeão de tudo por lah. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2017 at 01:18, Bega Gomes disse:

Fala @Johann Duwe pouco comentei por aqui mas não poderia deixar passar a oportunidade de te dar parabéns pelo título da UCL. Da última vez que vim aqui vc ainda treinava o Colo Colo e tava sendo campeão de tudo por lah. Abs.

Obrigado Bega, houve muitos títulos e desafios do Colo Colo até o West Ham, espero que consiga ler a história quando tiver tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efwWUTY.jpg&key=54bb023e9018b44fe490dc8a

 

Após conquistar os títulos da Premier League e da Champions League na temporada passada, foi até difícil encontrar motivação para jogar mais uma temporada. Eu pensei um pouco no que eu poderia fazer para aumentar o grau de dificuldade para esta nova temporada e decidi que seria interessante realizar uma grande mudança tática, decisão essa que eu tomei ainda antes de começarem as partidas amistosas.

A tática escolhida é uma xodó minha, usei ela muito nos FM's 2011 e 2012, tendo deixado um pouco de lado nestas últimas edições, então, por experiência própria, ela demora para encaixar, mas quando encaixa é um trator.

Dessa forma eu montei novamente um 4-2-4 do jeito que eu gosto, passes longos, jogo vertical com muita movimentação e ofensivo. Nos amistosos deu bastante certo, mas eram equipes muito fracas as enfrentadas.

Com as conquistas da Community Shield e da Super Cup pude testar ela mais a sério e percebi que terei dificuldades contra muitas equipes. Com essa tática eu espero também poder dar mais oportunidade aos meus atacantes, pois antes estava atuando com apenas um e agora com dois, eles devem ganhar mais tempo de jogo.

Vamos falar sobre as transferências ocorridas até agora, vendemos alguns jogadores que estavam sobrando no elenco e fui atrás de jogadores para dar ainda mais qualidade ao elenco. Andre Fassold e Edwin van Boekel são dois jovens com muito potencial, principalmente o último. Michael Roscoe já vem sendo chamado a equipe principal do English Team mas ainda não estreou nela, já Moussa Marrouf foi uma solução barata para melhorar a posição de goleiro, o reserva anterior era muito ruim, com Marrouf no elenco ele pode jogar em algumas partidas das taças.

E assim ficou o meu elenco para a temporada, acredito ser muito forte na defesa e na faixa central do meio de campo, deixando a desejar um pouco pelas pontas.

CbgHrJc.png

 

Com estes títulos desta temporada, González é no momento o 5º maior treinador da história do Futebol, mas ainda muito longe de Guardiola que vem na 4º posição. Além disso conhecemos nosso grupo da Champions League, onde teremos a companhia do AEK, do Celtic e do Leverkusen.

E finalmente, um resultado muito surpreendente na Copa do Mundo de 2034, após a Colômbia ter vencido em 2030, foi a vez do Peru suar a camisa e levar o título de campeão para casa. Será que a Bolívia leva em 2038?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro, 4-2-4? Eita nóis! A volta do futebol clássico!

segundo, Peru campeão da copa do mundo? WTF!

Você mencionou que sue elenco é forte na defesa e área central, acredito que vai ter que ter muita força mesmo nesse setor, principalmente quando enfrentar time de mesmo nível ou melhor pois caso a pressão e constante ataque não funcionarem, os outros setores terão que se desdobrar em qualidade para deter o adversário. Agora as pontas precisam funcionar muito bem para manter o ritmo.

Boa continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, Peru campeão é bizarro. Se a Bolívia levar a próxima devolve o FM que tá com bug :P

Gostei da tática escolhida. Vamos ver como se sai com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse 4-2-4 vai gerar muitas emoções, esse grupo de champions parece mais formação de torneio amistoso, já pode planejar as oitavas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2017 at 09:35, Ademar Tavares disse:

primeiro, 4-2-4? Eita nóis! A volta do futebol clássico!

segundo, Peru campeão da copa do mundo? WTF!

Você mencionou que sue elenco é forte na defesa e área central, acredito que vai ter que ter muita força mesmo nesse setor, principalmente quando enfrentar time de mesmo nível ou melhor pois caso a pressão e constante ataque não funcionarem, os outros setores terão que se desdobrar em qualidade para deter o adversário. Agora as pontas precisam funcionar muito bem para manter o ritmo.

Boa continuação!

Hahahha, vamos ver o que vai dar com essa tática. Sim, o meio de campo e a defesa vão ser muito exigidos para segurar as partidas em que eu esteja vencendo.

Em 13/02/2017 at 10:51, Danut disse:

Rapaz, Peru campeão é bizarro. Se a Bolívia levar a próxima devolve o FM que tá com bug :P

Gostei da tática escolhida. Vamos ver como se sai com ela.

Muito bizarro hahaha.

Em 13/02/2017 at 13:36, bruno introvertido disse:

Esse 4-2-4 vai gerar muitas emoções, esse grupo de champions parece mais formação de torneio amistoso, já pode planejar as oitavas.

 

Tenho tido muitas emoções mesmo, ahahha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efwWUTY.jpg&key=54bb023e9018b44fe490dc8a

 

Neste período entre Setembro e Dezembro muitas partidas foram disputadas e muitas emoções foram sentidas, como a de quase ficar de fora do mata-mata da Champions League. Essa brusca mudança tática dessa temporada vem me dando problemas na marcação, muitos gols tenho sofrido. É verdade que também estou marcando mais gols e no fim é isso que importa.

 

3grE0lX.png

 

Em Setembro fomos ao Anfield para arrancar um empate do Liverpool, na sequência conseguimos uma boa vitória por 2x0 contra o Tottenham. Em nossa partida de estreia da Champions League desta temporada, o torcedor voltou mais cabisbaixo para casa após perdermos por 4x3 contra o Leverkusen. Ainda vencemos Arsenal pela Premier League e perdemos para o Everton na Capital One Cup, para fecharmos o mês com outra excelente vitória, contra o Arsenal vencemos por 3x2, numa partida em que buscamos uma virada sensacional após estarmos perdendo por 2x0.

Outubro chegou e conseguimos nossa primeira vitória na Champions League, vencemos o AEK por 2x1. Pela Premier League mantivemos um bom trabalho ao pontuar contra Crystal Palace, vencer West Brom e Fulham. E novamente sofremos na Champions League, uma derrota por 3x1 para o Celtic nos complicou um pouco na tabela.

Em Novembro as partidas foram melhores, pela certame nacional vencemos o Aston Villa, pela Champions League uma importante partida diante do Celtic, vencemos por 3x0 e ficamos a frente deles na tabela. Contra o Norwich não saímos do empate e vencemos o Stoke facilmente. Contra o Leverkusen uma derrota dolorida por 5x2, onde não jogamos muito bem e com toda a certeza do mundo essa derrota foi merecida.

Essa derrota nos colocou em Dezembro em situação delicada, tendo que torcer para o Celtic não vencer o Leverkusen na Escócia e conosco tendo de pontuar contra o AEK em nossa casa, teoricamente algo mais fácil de acontecer, pois estávamos empatados em pontos, mas o saldo de gols dava vantagem aos escoceses.

Mas antes de chegar lá, vencemos o Watford e pegamos o avião para o México afim de disputar o Mundial de Clubes. Estando em um local muito conhecido por mim, o Estádio Azteca, casa do América, eu estava muito a vontade mas foram partidas duríssimas contra o Kaizer Chiefs e o Santos. Contra os sul-africanos, mal e porcamente venci a partida, foi uma partida bastante ruim da minha equipe, mas vencemos e passamos a final. Contra o Santos eu senti um time mais solto de nossa parte, com isso o ataque teve mais tranquilidade em trabalhar e marcar gols, vencemos por 3x1 e adicionamos outro título inédito a sala de troféus do clube.

Chegamos então a última partida da fase de grupos da Champions League contra o AEK, precisando apenas ganhar fizemos o mais difícil que foi empatar essa partida. Felizmente o Leverkusen derrotou o Celtic e assim passamos de fase, como não tem mais equipe fácil a partir de agora, irei encarar logo o Barcelona. Para conseguir fechar as rodadas mais próxima o possível da metade, com isso vencemos 04 partidas e empatamos contra o Manchester Unites, nestas partidas eu posso destacar a bela vitória por 4x0 contra o Southampton.

Em Janeiro não pretendo mudar no elenco e nem na tática, apesar de estar passando por algumas crises defensivas na Champions League, acredito que o meu ataque consiga dar conta do recado.

 

FTHSWSD.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o jogo atrasado em relação ao City ainda dá pra catar a liderança denovo.

e o 4-2-4 ta fazendo o previsto. Muito gol a favor, muito teste pra cardíaco contra ahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é acredita no ataque, o problema é acredita nessa defesa, to achando que o West Ham será eliminado pelo saldo de gols fora, mas pelo menos tem o Mundial como uma consolação no restante da temporada junto com a briga pelo Inglesão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu passar de fase na UCL mas já pega uma pedreira na próxima fase. É isso aí, se quer renovar o título não pode escolher adversário.

Falando nisso podia tirar uma ss de como terminou seu grupo na UCL?

No campeonato segue forte e com um jogo a menos tem chances de ganhar o turno. Pela tática que tem usado acho que a defesa vai cumprindo seu papel. Média de um gol por jogo com esse esquema não é o pior dos mundos.

Parabéns pelo título do Mundial.

Boa sorte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo Mundial.

A tática tá sofrendo defensivamente, o que já era esperado. Não sei se vai conseguir compensar no ataque o suficiente para passar pelo Barcelona. Será um desafio e tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2017 at 07:57, Ademar Tavares disse:

Com o jogo atrasado em relação ao City ainda dá pra catar a liderança denovo.

e o 4-2-4 ta fazendo o previsto. Muito gol a favor, muito teste pra cardíaco contra ahahahah

É possível, espero que eu consiga vencer eles no returno e se tudo der certo, terminamos a temporada como Bi-Campeões da Premier League. Sim, ahahha, são jogos sempre emocionantes nessa temporada.

Em 27/02/2017 at 12:35, bruno introvertido disse:

O problema não é acredita no ataque, o problema é acredita nessa defesa, to achando que o West Ham será eliminado pelo saldo de gols fora, mas pelo menos tem o Mundial como uma consolação no restante da temporada junto com a briga pelo Inglesão.

Fazer o ataque render é fácil, dificil é a defesa segurar o adversário. Desde que o eu leve 01 gol e faça 02 tá tudo certo.

Em 27/02/2017 at 16:53, vinny_dp disse:

Conseguiu passar de fase na UCL mas já pega uma pedreira na próxima fase. É isso aí, se quer renovar o título não pode escolher adversário.

Falando nisso podia tirar uma ss de como terminou seu grupo na UCL?

No campeonato segue forte e com um jogo a menos tem chances de ganhar o turno. Pela tática que tem usado acho que a defesa vai cumprindo seu papel. Média de um gol por jogo com esse esquema não é o pior dos mundos.

Parabéns pelo título do Mundial.

Boa sorte.

Chegar nessa fase da Champions não tem equipe para escolher, a não ser que dê uma zebra e entre uma equipe de uma liga menor, ai sim eu iria torcer para pegar eles, mas geralmente é briga de cachorro grande a partir de agora. Na Premier é não bobear com nenhum adversário, só assim para conseguir revalidar o título pois o City está muito bem nessa temporada.

Segue abaixo a ss.

TBxtljf.png

Em 01/03/2017 at 01:30, Danut disse:

Parabéns pelo Mundial.

A tática tá sofrendo defensivamente, o que já era esperado. Não sei se vai conseguir compensar no ataque o suficiente para passar pelo Barcelona. Será um desafio e tanto.

A média de gol sofrido por jogo está até boa, eu estou agora na 26º rodada, são 56 gols pró e 26 sofridos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

efwWUTY.jpg&key=54bb023e9018b44fe490dc8a

 

E finalmente chegamos ao fim da temporada, a última do tópico. Com a nova tática, muitos gols ocorreram, muitos gols mesmo e claro que o setor defensivo sofreu um pouco, entretanto ainda conseguiu ser a segunda melhor defesa da Premier League.

Uma grande vantagem da Premier League é passar a temporada toda com quase nenhum tostão no balanço, mas ao final da temporada receber aquela grana.

 

YYHxF2g.png

Bournemouth 1x5 West Ham

Os meses de Janeiro e Fevereiro foram muito tensos, com partidas muito disputadas e difíceis contra as principais equipes do país. A série de 04 partidas sem vencer do Everton até o Chelsea poderia permitir que o Manchester City se afastasse, porém o jogo contra eles foi vencido por nós e isso foi muito importante para manter eles por perto.

Em Abril os Citizens sofreram duas derrotas para Everton e Chelsea, essas derrotas nos colocaram na liderança com uma diferença de 04 pontos. Essa diferença foi se mantendo até a vitória contra o Bournemouth por 5x1, pois graças ao empate do City em casa contra o Stoke, nós revalidamos o título a Premier League.

 

CjmzVXB.png

West Ham 4x2 Barcelona | West Ham 2x1 Real Madrid | West Ham 2x1 Manchester City

 

Na Champions League o cenário de gols marcados/sofridos foi ainda pior do que na Premier League, pois marcamos 29 gols e sofremos 28 gols, em ambos lideramos os quesitos.

Contra os dois grandes da Espanha, quatro partidas fantásticas e eletrizantes. No Camp Nou marcamos o primeiro gol, levamos 04 gols e marcamos outro, levando assim a prorrogação, onde conseguimos dois gols e apesar da derrota, avançamos de fase.

O jogo de ida no Santiago Bernabéu foi os nossos zagueiros e laterais sofrendo o jogo todo, felizmente marcamos duas vezes e conseguimos reverter a situação em nosso estádio.

Nas semi finais, jogos mais calmos e estudados contra a Juventus, passamos a final após vencer em nosso estádio. Na grande final enfrentamos o Manchester City, equipe que deu muito trabalho nessa temporada.

Foi necessário paciência e estratégia para esse jogo, pois o elenco do City além de ser caro (Folha £365M/mês) tem é claro uma qualidade muito grande pois o time atrai e contrata jogadores de todos os continentes (apenas 05 ingleses).

Sofremos o primeiro gol e empatamos logo em seguida, o jogo foi equilibrado em muitos momentos, em poucas vezes alguma equipe teve domínio das ações ofensivas, na etapa final marcamos outro gol e com isso somos Bi Campeões da Champions League.

O elenco é claro que foi fantástico, os zagueiros conseguiram manter níveis altíssimos durante a temporada, e a dupla de ataque marcou muitos gols.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela renovação de títulos (Premier e Champions)

Foi o critério de gol fora que salvou você contra o Real, Manchester City foi um grande coadjuvante nessa temporada, mesmo tendo dinheiro para ser o principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandou muito bem e conseguiu revalidar o título da UCL, além de levar o caneco na PL.

A equipe se adaptou muito bem ao esquema tático e, tirando alguns jogos, creio que se comportou bem defensivamente (considerando a tática, claro). Imagino que jogo contra o Barça tenha sido um teste pros nervos haha.

Os valores de orçamento são obscenos hein, vale a pena esperar o ano por isso hahaha

Meus parabéns pelos objetivos conquistados, que levaram a esse grande save. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre faço meus saves com o padrão "Pegar um time e treinar ele a carreira toda"

Comecei a ler o teu save agora, mas já me animei a fazer algo nos moldes dele. Parabéns, muito legal e bem escrito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2017 at 13:23, bruno introvertido disse:

Parabéns pela renovação de títulos (Premier e Champions)

Foi o critério de gol fora que salvou você contra o Real, Manchester City foi um grande coadjuvante nessa temporada, mesmo tendo dinheiro para ser o principal.

Obrigado. Eles tem um elenco muito bom, felizmente foram derrotados em ambas as competições.

Em 15/03/2017 at 13:58, vinny_dp disse:

Mandou muito bem e conseguiu revalidar o título da UCL, além de levar o caneco na PL.

A equipe se adaptou muito bem ao esquema tático e, tirando alguns jogos, creio que se comportou bem defensivamente (considerando a tática, claro). Imagino que jogo contra o Barça tenha sido um teste pros nervos haha.

Os valores de orçamento são obscenos hein, vale a pena esperar o ano por isso hahaha

Meus parabéns pelos objetivos conquistados, que levaram a esse grande save. 

 

Várias partidas durante a temporada foram uma série de testes cardíacos hahaha. Uma equipe que marca tantos gols geralmente deixa a defesa desprotegida e tive de encontrar soluções para isso.

Obrigado.

Em 15/03/2017 at 16:29, xBode disse:

Sempre faço meus saves com o padrão "Pegar um time e treinar ele a carreira toda"

Comecei a ler o teu save agora, mas já me animei a fazer algo nos moldes dele. Parabéns, muito legal e bem escrito!

Eu não costumo levar saves de apenas um clube muito longe, acabo me cansando com muita facilidade se não haver um desafio grande, por isso geralmente opto por desenvolver a carreira do treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efwWUTY.jpg&key=54bb023e9018b44fe490dc8a

 

Abaixo irei trazer apenas algumas informações complementares sobre o save, títulos continentais e informações sobre os clubes passados. Para começar deixo-lhes meu perfil de treinador e o quadro de honra mundial.

 

UEFA Champions League

Copa Libertadores da América

CONCACAF Champions League

CAF Champions League

AFC Champions League

Copa do Mundo FIFA

 

Rangers de Talca - Depois de minha saída não mais foram rebaixados, sempre se mantendo nas posições intermediárias e conseguindo até algumas participações na Copa Sulamericana.

Colo Colo - Não obteve mais nenhum sucesso na Copa Libertadores, nem mesmo no Campeonato Chileno onde a Universidad Católica tem dominado o cenário nacional.

Kaizer Chiefs - Venceu outras três edições da CAF Champions League, além de inúmeras ABSA Premiership, acredito que é um clube acostumado com o sucesso desde a sua fundação.

Jiangsu Sainty - Não voltou a vencer a AFC Champions League, entretanto após minha saída venceu por 04x a CFA Super League.

Columbus Crew - A equipe que eu menos tive sucesso, tirando o vice campeonato da CAF Champions League, chegou a vencer somente a MLS Cup em 2032.

América - Tem tido dificuldades para se impor no México, mas ao menos venceu a CONCACAF Champions League outras três vezes após minha saída.

West Ham - Nada a declarar, somos bi campeões da Premier League e Bi Campeões da UEFA Champions League.

 

Com essas informações eu encerro o save, caso queiram alguma outra imagem é só pedir. Foi um prazer compartilhar este tremendo desafio com todos vocês e certamente que estou com vontade de fazer ele novamente em outra oportunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cacete meu irmãozinho, muito trabalho! Parabéns pela conclusão e comprometimento de levar até o final. Um dos mais complexos que já vi com começo, meio e fim!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Projeto Pentágono

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • #Vini
      Por #Vini
      Apresentação
      Bem, depois de aquecer os motores com o save do Uerdingen, resolvi tirar da gaveta uma ideia que já havia tido antes e agora servirá tanto para retomar a vontade de jogar o FM, quanto de exercitar a disciplina. Por que a disciplina? Bem, gosto de estar no Profissão: Manager, mas desde 2019 tenho percebido uma diminuição da minha presença na área, principalmente após a saída da moderação. Sem as responsabilidades de um moderador, perdi a conexão com a área e quero mudar isso juntando um aspecto da vida pessoal que quero desenvolver. 
      Dito isso, apresento a vocês a minha ideia/desafio para esse save: o Projeto Pentágono. Até aí nada de diferente; porém, vocês certamente já ouviram falar que o Brasil é um país de dimensões continentais, certo? Em cima disso, pensei: porque não um Pentágono no Brasil? O resto será história (assim espero). 
      Dividindo o Brasil nas cinco regiões, pretendo vencer o Campeonato Brasileiro com uma equipe de cada uma delas. Não pretendo criar treinadores novos ao longo do save, então, irei começar na região norte e vou descendo o país até chegar na região sudeste, que entendo ser a mais difícil de assumir um clube depois de anos de carreira. 
      Como técnico, assumi o nome do grande Givanildo de Oliveira, com atributos técnicos baseados no clube que irei comandar. Carreguei apenas a db original, com as ligas sudacas, mais as primeiras divisões espanhola, inglesa e italiana. 

      Objetivo Geral
      Ser campeão brasileiro por clubes das cinco regiões do Brasil
       
      Região Norte 
      O Clube 
      O Manaus Futebol Clube (mais conhecido como Manaus FC ou simplesmente Manaus) é um clube de futebol brasileiro da cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas. Foi fundado em 5 de maio de 2013, sendo o verde, o preto e o branco suas cores oficiais.
      Atualmente manda seus jogos nos estádios Carlos Zamith e Colina, no estadual e em jogos de menor apelo de público, e na Arena da Amazônia em jogos de competições nacionais e com maior apelo.
      Participou do campeonato profissional do Amazonas pela primeira vez em 2013, sagrando-se campeão da segunda divisão e subindo para a primeira. Com apenas oito anos de existência, o clube é tetracampeão estadual, conquistando três edições consecutivas, entre 2017 e 2019, e em 2021, após um gol decisivo aos 51' do segundo tempo contra o São Raimundo-AM.
      Em nível nacional, o clube possui a melhor campanha do Amazonas na Copa Verde, chegando à semifinal, e na Série D, chegando à final em 2019 e conquistando o acesso à terceira divisão nacional. Atualmente, é o único clube do Estado do Amazonas que disputa o Campeonato Brasileiro Série C.

      Objetivos do Clube 
      Ser heptacampeão amazonense, superando o hexa do Nacional(1976-77-78-79-80-81); Vencer a Copa Verde e assim trazer o primeiro título para o Amazonas; Ganhar o campeonato Brasileiro Apresentação do Clube 
      Logo em minha chegada, o presidente Luis Mitoso (risos) já deu as diretrizes para o meu primeiro e, por enquanto, único ano à frente do Gavião do Norte. Obviamente que o Estadual é obrigação e espero começar a construir uma hegemonia e superar o tricampeonato de 2017 a 19.

      Elenco
      Iniciamos com um elenco curto, mas bem servido na distribuição no campo. Vejo como necessária a chegada de um zagueiro e um atacante de área, para ficar com 22 jogadores. Pelas funções disponíveis, creio que um 4-2-3-1 cairá como uma luva nesse início. Inclusive é o que pensa a equipe técnica.

      Reservas | Sub-20
      Equipe Técnica
      Temos um staff bem preenchido até e não devo fazer alterações nesse primeiro momento. Deleguei todas as responsabilidades ao staff, exceto nas funções de campo e transferências, algo que gosto de fazer no jogo e quero continuar fazendo. 

      Tática
      Resolvi começar com algo simples dentro do 4-2-3-1 que havia mencionado anteriormente. Laterais apoiando forte, pontas que infiltram e que dão amplitude para criar espaços e gerar chances para o atacante espetado na área. Sem instruções de início. 

      Transferências
      Definidos os focos, passei a solicitar a tarefa para o Diretor Desportivo (não temos olheiro chefe) e chegaram bons relatórios para as posições de zagueiro e atacante. Porém, ao chegar o relatório de Jonatas, de duas estrelas e meia de capacidade, mudei a abordagem e resolvi não mexer no orçamento e fui atrás de Paulinho, emprestado sem custos pelo São Paulo e que vem pra ser a esperança de gols do time, ainda que ele tenha bons atributos para ser um armador de jogadas. 
      No entanto, como seu contrato só vai até junho, o empréstimo naturalmente só irá até esse período. Tentamos assinar em definitivo, mas ele nem quis saber, o que me obrigou a buscar novos nomes para o setor. Aqui contei com a ajuda do Diretor que me sugeriu os nomes de Brunão e Matheus Souza, que vieram sem custos, com os salários sendo pagos por Fortaleza e Guarani, respectivamente.
      Além disso, os olheiros trouxeram o relatório de  Guilherme Castilho, meia defensivo com bons atributos em vários grupos. Com apenas 21 anos, pode ser um bom nome para o futuro, desportiva e financeiramente. Sua chegada abre espaço para eu usar Ramon apenas como zagueiro, mas ainda não preenche a lacuna do quarto nome na posição. 

      Antes de assinar com os atacantes e depois da chegada de Guilherme Castilho, finalmente conseguimos um nome para a zaga, com Heron, jovem de 22 anos emprestado pelo Goiás e que eu acho que tem sangue rubro-negro (confiram a seguir). Para fechar o elenco, já em fevereiro, renovamos com Phillip, ponta-esquerda, por mais um ano. Seu contrato se encerraria em maio.

      Gleibson | Diego Rosa | Rafael Ibiapino
       
      Campeonato Amazonense
      O estadual do Amazonas é disputado por 10 equipes que enfrentam-se em turno e returno, no qual os quatro melhores qualificam-se para as semifinais e finais, ambas em jogos de ida e volta.  Seu maior campeão é o Nacional, com 43 títulos e tem como equipes relevantes, além deste e do Manaus, o Fast Clube e o São Raimundo, ambos com participações em divisões nacionais do futebol brasileiro.
      Com a enorme disparidade entre o Manaus e o restante dos clubes, usarei o campeonato como pré-temporada, deixando o time na ponta dos cascos fisicamente e entrosado no aspecto tático. Na primeira parte do estadual, em janeiro, foram 7 vitórias em 7 jogos, com 36 gols marcados e 2 sofridos. Estreamos cautelosos contra o Penarol (AM), mas não concedemos nenhum chute a gol, sinal do que viria na sequência.

      Nesses jogos, fui com o 4-2-3-1 sem instruções, com uma mentalidade equilibrada. Mas aí percebi que poderia ser menos conservador e ao menos subir as linhas, algo que eu fiz trocando a mentalidade para Positiva. Essa mudança ocorreu após o jogo contra o Nacional, time que nos deu a maior dificuldade até aqui. Ainda vencemos o Amazonas FC com algum sufoco, mas depois a porteira se abriu e vencemos só por goleada.

      Depois do jogo pela Copa do Brasil, nosso calendário ficou um pouco mais apertado e tivemos 8 jogos (contando com o da competição nacional) em fevereiro, o que me obrigou a rodar mais o elenco. Mas foi a única notícia diferente em fevereiro, pois seguimos vencendo e atropelando. 
      Dessas partidas até aqui, fica o destaque para a primeira goleada, contra o Princesa, que ocorreu logo na segunda rodada e contou com a grande atuação de Paulinho, que deixou uma tripleta. E o homem queria mais, deixando quatro nos 9 a 0 contra o JC (que tem esse nome por ser um projeto de um empresário chamado João Carlos - ainda bem que o JC não é de Jesus Cristo, se não estávamos ferrados) e cinco nos espantosos 7 a 0 contra o vice-líder Amazonas FC, duelo em que conquistamos a vaga para as semis, com seis rodadas de antecedência. 

      Esse jogo quebrou outros recordes, como o número de gols marcado por um único atleta, maior série de vitórias e série invicta (12). No entanto, bastou mais um jogo para quebrarmos todos esses recordes novamente, na vitória por 10 a 0 contra o JC, adicionando inclusive o maior placar. Paulinho marcou 6 dos 10 gols e já conta com 25 gols nos 10 jogos disputados até aqui. No último jogo dessa atualização, válido pela 15ª rodada (o nosso jogo contra o Fast Clube foi adiado), vencemos o São Raimundo por apenas  4 a 0.

      Calendário

       
      Classificação
      14 jogos, 14 vitórias, o dobro de pontos do quarto colocado, além de 81 gols marcados e 2 sofridos. É claro que a disparidade para os outros clubes é enorme, mas confesso que não esperava que fosse dessa dimensão. Independente do resultado nesse ano, é certo que para 2022 o campeonato será disputado com o time reserva e servirá para desenvolver os jovens. 

       
      Copa do Brasil 
      Estreamos na primeira fase contra o Atlético-GO, nosso primeiro desafio real nesse início de save. A única mudança no 4-2-3-1 foi na mentalidade, que passou para cautelosa, o que não significou muita coisa pois o fator casa falou mais alto para nós e fizemos um ótimo primeiro tempo, com direito a pênalti perdido aos 10’, por Tiago Spice. 
      Bem, o que não fizemos na etapa inicial fez falta na sequência, pois logo aos 46’ Everton Felipe aproveitou uma falha bisonha de Heron na hora de cortar o lançamento para fazer o 1 a 0. O time sentiu e logo aos 52’, Marlon Freitas acertou um balaço para ampliar. 
      Não tendo nada a perder, comecei a soltar mais o time e dois minutos depois Elivélton diminui. Logo em seguida tiro Paulinho que fez um péssimo jogo e em seu lugar entra Gabriel Davis, que empatou a partida aos 73’. Como o regulamento aponta vantagem do empate para o Dragão, continuamos pressionando e isso se revelou fatal aos 82’, em uma bola que ninguém tirou com firmeza da área e sobrou para Everton Felipe dar números finais ao placar. 

       
      Estatísticas
      Naturalmente o destaque vai para o setor ofensivo. Paulinho se adaptou bem ao esquema e segue empilhando gols e também assistências (25G, 8A), mostrando uma veia de segundo atacante, que é bastante útil quando se joga apenas com um homem na frente. 
      No entanto, Rafael e Thiago Spice também têm garantido que, quando a bola chegue a defesa, que seja com menor perigo possível, e no caso do zagueiro, ele ainda dá uma temperada no seu repertório com alguns golzinhos. 

      Extra-campo
      Finanças do clube
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...