Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Pentágono


Johann Duwe

Posts Recomendados

Pra n perder os detalhes mais importantes, fiz uma leitura dinâmica dos seus últimos 04 posts, ufa, kkk.

Mah rapaz, foi pro "rival" Colo Colo, kkk, que coisa hein?!

Mas já chegou mostrando serviço. Quero ver a próxima temporada.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou curioso para ver essa base do Colo Colo, por que todos os destaques são da base, então seguindo a lógica, pelo menos um ou dois jogadores podem ser aproveitados no elenco principal, olhas os pênaltis sendo destaque de novo, vai ser estranho no dia que você perder nos pênaltis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Bruno Trink disse:

Até se ajustar demorou um pouquinho mas a arrancada final foi suficiente. E o título do Clausura foi excelente para dar gás para a próxima temporada. Bom que não precisa nem reforçar tanto se esses que voltam de empréstimos podem ser úteis para compor. Esse Gutiérrez já esteve em listas minhas em outros saves, tem muito potencial, né?

Isso é algo totalmente normal em um novo clube, dificilmente um treinador chega impondo seu estilo de jogo e ele dá certo desde a primeira rodada. Com o título, o resultado mais importante na minha visão é a injeção de moral que dá nos jogadores para a nova temporada e com o retorno dos emprestados, o elenco tende a ficar melhor sem nem precisar gastar.

O Gutiérrez e bom sim, mas acho que não tem capacidade para se destacar na Europa.

 

20 horas atrás, Bega Gomes disse:

Pra n perder os detalhes mais importantes, fiz uma leitura dinâmica dos seus últimos 04 posts, ufa, kkk.

Mah rapaz, foi pro "rival" Colo Colo, kkk, que coisa hein?!

Mas já chegou mostrando serviço. Quero ver a próxima temporada.

Abs.

Pô, nem considero algo inusitado isso, pois vemos bastante aqui na América do Sul, especialmente no Brasil, essa troca de treinadores e jogadores entre times rivais.

 

19 horas atrás, bruno introvertido disse:

Estou curioso para ver essa base do Colo Colo, por que todos os destaques são da base, então seguindo a lógica, pelo menos um ou dois jogadores podem ser aproveitados no elenco principal, olhas os pênaltis sendo destaque de novo, vai ser estranho no dia que você perder nos pênaltis.

Essa fornada trouxe vários jogadores com alto potencial, mas com a capacidade atual bem baixa, então não devo usar nenhum que saiu nessa fornada na equipe principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A evolução do Rangers é nítida dentro do Chile.

Parabéns pelos títulos que conquistou.

Acredito que a próxima temporada com alguns reforços pontuais o time fique ainda mais a vontade na divisão, e assim quem sabe busque algum titulo internacional.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me atualizando na leitura, mudou bastante desde a última vez que estive aqui.

Parabéns pelo título, e boa sorte na nova equipe. Ia gostar mais de te ver em uma equipe brasileira ou argentina, pena que não aceitaram a candidatura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o trabalho realizado no Rangers, que foi encerrado com o título do Apertura, onde a defesa foi impecável e contribuiu para o desfecho desta campanha. Porém, apesar do título, era evidente que uma hora seria necessário dar o salto na carreira, que acabou vindo dentro do próprio país.

No Cacique já mostrou serviço ao levar para casa o Clausura e, com material humano e suporte financeiro, terá totais condições de buscar títulos a nível continental. 

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2016 at 18:08, baltazar disse:

A evolução do Rangers é nítida dentro do Chile.

Parabéns pelos títulos que conquistou.

Acredito que a próxima temporada com alguns reforços pontuais o time fique ainda mais a vontade na divisão, e assim quem sabe busque algum titulo internacional.

Boa sorte na continuação.

Enquanto eu estive lá a evolução foi realmente notável, porém aparentemente a direção tomou decisões equivocadas, até irei colocar uma imagem que retrata isso no meu próximo post.

 

Em 08/05/2016 at 23:06, Danut disse:

Me atualizando na leitura, mudou bastante desde a última vez que estive aqui.

Parabéns pelo título, e boa sorte na nova equipe. Ia gostar mais de te ver em uma equipe brasileira ou argentina, pena que não aceitaram a candidatura...

Obrigado, minha reputação ainda é nacional e só agora na virada de ano que consegui começar um curso para Nível C Continental.

 

17 horas atrás, vinny_dp disse:

Muito bom o trabalho realizado no Rangers, que foi encerrado com o título do Apertura, onde a defesa foi impecável e contribuiu para o desfecho desta campanha. Porém, apesar do título, era evidente que uma hora seria necessário dar o salto na carreira, que acabou vindo dentro do próprio país.

No Cacique já mostrou serviço ao levar para casa o Clausura e, com material humano e suporte financeiro, terá totais condições de buscar títulos a nível continental. 

Boa sorte na sequência.

Sim, se fosse um save focado no desenvolvimento de um clube eu ficaria no Rangers, mas não é o caso e precisei dessa mudança para conseguir dar prosseguimento ao save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efwWUTY.jpg

 

Uma nova temporada cheia de possibilidades se abre para o Colo Colo e para o treinador Miguel González que dentro de alguns meses irá receber o tão esperado diploma de Treinador com Licença Continental C.

O elenco para a nova temporada é muito superior, muito mais completo e com melhores opções do que o da última temporada. Não vendemos muitos jogadores, apenas 5 envolvendo valores, alguns jovens emprestados e muitos outros jovens dispensados, ao total arrecadamos quase $800 mil dólares, muito em fruto das vendas de Oscar Sainz e Federico Millo por $250m e $400m respectivamente, ambos jogadores medianos que ocupavam vagas de estrangeiro na equipe. Quanto a contratações:

Francisco Sierralta | Livre - O ex zagueiro da Universidad Católica é bom o bastante para o trabalho de rotação que irei tentar implementar na defesa, embora ele deva ser titular com frequência.

Agustín Cabello | $350 mil | Douglas Heig - Jovem atacante, fui atrás dele quando cheguei ao clube, mas pediram cerca de $4M, um valor alto para o momento. Como seu contrato iria encerrar em Dezembro de 2020, pude abordar ele para assinar sem custos, mas assim ele viria apenas em Janeiro, precisando ele agora, resolvi para o valor estipulado e conto com ele desde já.

Angelo Sagal | $150 mil | Huachipato - Precisava de alguém com qualidade para dar mais disputa na ponta esquerda, longe de ser brilhante, mas seu baixo valor de mercado chamou a atenção.

Felipe Mora | $1,2 Milhões | Audax Italiano - Atacante muito bom, vem para ajudar o setor ofensivo.

Juan Izarnótegui | $575 mil | Alianza Lima - Precisava de um bom ponta direita para dar mais qualidade, achei ele e resolvi pagar a cláusula para traze-lo.

 

Com essas mudanças, resolvi então fechar o elenco para a temporada, em janeiro só irei contratar se tiver uma excelente oportunidade de negócio, ou se for preciso reforçar uma posição chave em vista de uma possível classificação a Libertadores e para isso terei ainda cerca de $5,6 Milhões disponíveis para contratar.. Do elenco atual e dos jogos já disputados, o jogador com maior destaque é justamente o ponta esquerdo Jonás Aguirre com dois gols e seis assistências até o momento.

Após a disputa de alguns amistosos em Junho é hora de começar a temporada com a disputa da Copa do Chile, onde na fase de grupos fomos perfeitos, seguindo para a próxima fase sem sofrer nenhuma derrota ou empate, destaque nesse período para a vitória de 3x0 sobre o Audax Italiano e também para a estreia no Apertura, onde vencemos o time do Huachipato por 4x2.

 

79QGhOc.png

 

Fui ver a questão dos valores dos clubes e vi que a Católica disparou na frente, porém isso não é o mais estranho, vejam a situação do Rangers, não entendo como é possível isso, pelo que vi, foi contraído um empréstimo para aumentar o Fiscal de Talca, mas a ponto de zerar o valor do clube, isso para mim é novidade.

Por fim, com o "título" do playoff no Clausura da temporada passada, garanti vaga para a Copa Sudamericana, com várias equipes pequenas e consideravelmente mais fracas que o Colo Colo, acabei tendo a sorte de enfrentar uma equipe que já venceu a Libertadores em três ocasiões, o Nacional do Uruguai, que apesar de não ser mais uma grande equipe no continente, é o pior sorteio que poderia ter me ocorrido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Cabello ate que tem uma certa técnica para a posição dele, clube grande é outra conversa, principalmente na parte financeira que esta tudo no azul, o time atropelou todo mundo na copa do Chile, o que uma boa pré temporada não faz, esse sorteio da Sudamericana foi bem sacana, logo o adversário mais "qualificado" em meio dos menos qualificados você tem pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos contratados, vários jogadores jovens e não muito caros. O Sagal realmente estava em um bom preço para sua habilidade. Também gostei bastante do atacante ali, o que tu pegou em final de contrato (e daí pagou pra ter antes). Ele tem muito futuro, acho eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2016 at 18:52, bruno introvertido disse:

Esse Cabello ate que tem uma certa técnica para a posição dele, clube grande é outra conversa, principalmente na parte financeira que esta tudo no azul, o time atropelou todo mundo na copa do Chile, o que uma boa pré temporada não faz, esse sorteio da Sudamericana foi bem sacana, logo o adversário mais "qualificado" em meio dos menos qualificados você tem pela frente.

O Cabello tem jogado muito bem nessa temporada de estreia comigo, me surpreendi com ele. Na Sudamericana, o Nacional, apesar de toda a tradição, deu nem pro cheiro, ahhha.

 

Em 09/05/2016 at 19:44, Danut disse:

Gostei dos contratados, vários jogadores jovens e não muito caros. O Sagal realmente estava em um bom preço para sua habilidade. Também gostei bastante do atacante ali, o que tu pegou em final de contrato (e daí pagou pra ter antes). Ele tem muito futuro, acho eu.

Sim, eu percebi que os jogadores argentinos são geralmente muito sobre valorizados com relação ao valor de mercado e com a qualidade do mesmo, poucas as ocasiões em que realmente o custo x benefício é interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efwWUTY.jpg

 

Continuando os trabalhos da temporada 2020/2021, chegamos ao final de Dezembro com uma campanha impecável e três títulos a mais na bagagem.

 

Copa do Chile

q05UAoQ.png

 

Com 23 gols marcados e apenas 5 sofridos durante toda a competição, nunca passamos nenhuma partida em que o risco de derrota fosse claro. Nem mesmo na final contra a Universidad do Chile, a final foi o último jogo de 2020 e posso afirmar que jogámos de uma forma tão intensa que o 1x0 acabou sendo pouco.

 

Copa Sul-Americana

E6IignP.png

Na estreia em Montevidéu, a previsão era de uma partida complicada, mas o que se viu foi um autêntico atropelo em cima do Nacional, a vitória por 5x0 já nos garantiu na próxima fase, onde fomos sorteados para enfrentar a Liga de Quito, equipe que surpreendentemente conta com Fernando Gago, Thiago Ribeiro e o volante Fernando, antigo jogador do Manchester City.

Nos dois confrontos, venci o primeiro por 2x1 e a volta por 3x2, duas partidas bastante fáceis até. Na fase de Oitavas de Final, um outro adversário com uma boa força, o Racing Club da Argentina. Na partida de ida, um excelente resultado, vencemos por 2x1 e demos um grande passo a frente. Na partida de volta, não começamos nada bem e fomos ao intervalo com a derrota por 2x0, precisando marcar um gol para forçar os pênaltis ou mais para não precisar deles. Foi Cabello quem conseguiu marcar ao menos uma vez e nos pênaltis, fomos novamente agraciados com a vitória.

Com a competição afunilando, não havia muito como pedir por uma equipe mais razoável, pois é muito difícil de uma zebra ainda estar na competição. Poderia ter sido pior, mas encarar o Botafogo não parecia tão ruim assim, no Monumental David Arellano empatamos apenas em 1x1, tornando tudo mais difícil. A partida no Engenhão começou com Juan Delgado nos colocando na vantagem, após o intervalo o lateral Thallyson foi expulso, mas isso não abafou o ímpeto dos donos da casa que chegaram ao empate. Com um jogador a mais, abrimos o campo e deixamos o adversário correndo atrás da bola, no momento adequado uma tabela resultou no gol de Martín Tonso que nos deu a vaga. Na fase seguinte, a Semi Final, outra equipe brasileira, o Vitória. Contra eles começamos jogando no Barradão, o começo foi péssimo pois levamos um gol logo no primeiro minuto, após um período de incerteza de como continuar, Tonso marcou novamente e passamos a jogar com mais confiança, um pênalti a nosso favor fez o placar virar, entretanto após o intervalo sofremos o empate e assim terminou. Jogando em casa, demorou para marcarmos um gol, mesmo tendo mais posse de bola, o adversário levou muito perigo em bolas longas, após o intervalo marcamos com Felipe Mora e isso fez com que o Vitória se apressasse em busca de gols, nos dando oportunidade para contra-atacar eles, infelizmente não marcamos novamente e ainda sofremos um gol, mas no fim, o empate em 1x1 nos serviu para chegar a final.

A Lanús foi meu adversário, eles que eliminaram Independiente, Olimpia, River e Godoy Cruz para chegar a final, tem vários jogadores com bastante qualidade. Na partida de ida no Ciudad de Lanús, eles trataram de apresentar o cartão de visitas cedo, levaram dois cartões amarelos em menos de 10 minutos, o nosso cartão de visitas não tardou a aparecer a Claudio Baeza marcou aos 9 minutos, eles empataram e antes do intervalo marcamos outro gol com Felipe Mora, passamos com uma boa vantagem ao decisivo jogo.

Uma multidão de 47 mil pessoas viu um Colo Colo acuado no David Arellano, a Lanús veio pra cima e chegou ao gol nos acréscimos da etapa inicial. Na segunda etapa, mudei a forma como a bola era levada ao ataque, antes com calma e bem articulada, agora com pressa e enfiada na corrida, muita diferença não fez pois continuamos jogando de forma muito má. De alguma forma marcamos o nosso gol com Juan Delgado aos 82 minutos, conseguindo assim o primeiro título continental de Miguel González.

 

Fase Apertura

7lgtR1T.png

 

Uma campanha muito boa, assim como foi na Copa do Chile, mostramos um ataque muito poderoso que marcou 26 gols e uma defesa sólida, cedendo apenas 9 gols em todo o campeonato. Apesar de ter empatado contra a Universidad do Chile por 0x0 e em 1x1 contra a Universidad Católica, o pior resultado mesmo foi perder para o Rangers por 2x1, olhando as estatísticas fica claro que o resultado deveria ser outro.

Fechamos o ano na liderança isolada do Chilenão, perseguido de perto pelos dois rivais, além disso fechamos o ano com um saldo bancário de $12 Milhões. O elenco foi usado de forma apropriada entre as três competições e posso dizer que todos os jogadores estiveram em campo, sendo que Martín Tonso teve um desempenho muito bom sendo escolhido em 9 ocasiões o melhor em campo.

 

zv4B7BD.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time sobrou nessa temporada, conseguiu uma tríplice coroa (e uma boa grana), será que agora já posso considerar o Colo Colo como um dos favoritos a Libertadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, Colo-Colo nadando de braçadas. Sem adversários tanto no Chile quanto na América do Sul nesse início de trabalho. Achei que fosse ter mais trabalho com as duas Universidad mas nem isso.

Rumo ao Mundial!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2016 at 23:30, bruno introvertido disse:

O time sobrou nessa temporada, conseguiu uma tríplice coroa (e uma boa grana), será que agora já posso considerar o Colo Colo como um dos favoritos a Libertadores?

Um dos favoritos ao título eu não acho, há muitas equipes fortes, mas certamente é uma que pode aprontar.

 

Em 16/05/2016 at 13:52, Bruno Trink disse:

Rapaz, Colo-Colo nadando de braçadas. Sem adversários tanto no Chile quanto na América do Sul nesse início de trabalho. Achei que fosse ter mais trabalho com as duas Universidad mas nem isso.

Rumo ao Mundial!!!

A Copa Sudamericana é num nível inferior a Libertadores, o negócio engrossou só mais pro final, já na Libertadores não se pode bobear nem na fase de grupos que é capaz de ficar de fora.

Eu empatei contra as duas, então deu trabalho até, no momento em que vencer delas com frequência é sinal de que realmente estarei em outro nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma campanha quase perfeita na Copa Chile (quase pelo empate contra a Universidad Concepción), entretanto, a vitória contra la U é uma mostra de que o Colo-Colo merecia mais do que qualquer outra equipe o troféu.

Vamos à Copa Sul-Americana, que teve início com um verdadeiro massacre pra cima do tradicionalíssimo Nacional. A LDU se caracteriza (no FM) por contratar vários jogadores experientes com certa fama, mas isso não foi suficiente para parar o Colo-Colo, que apesar dos placares apertados avançou. Era a vez de enfrentar o Racing e a surpreendente vitória no Cilindro deixou o Colo-Colo em situação confortável. Provavelmente ninguém pensaria que seria uma classificação tão dificultada por la Academia
Curiosamente, nas quartas e semifinais o Colo-Colo enfrentou adversários teoricamente mais fracos e menos tradicionais. Primeiro, o Botafogo, que arrancou um empate no Chile, mas sentiu o peso do gol no início e posteriormente da expulsão para ser eliminado em seu estádio. Já contra o Vitória, o empate por 2 a 2 em Salvador acabou sendo um bom resultado, mas, quase nada é tranquilo para esse Colo-Colo, que mais uma vez empatou e contou com os critérios para avançar. 
Hora de decisão contra um Lanús que vinha motivado após eliminar rivais de bom nível. Mais uma vez o Colo-Colo surpreendeu, vencendo-los com autoridade e domínio das ações durante toda a partida. Parecia que o título era certo, mas, como já disse, não pode ser fácil, e o Colo-Colo viu o Lanús ser melhor e sair na frente, mas a oito minutos do fim Delgado garantiu a festa dos torcedores chilenos.

Na Fase de Abertura do Campeonato Chileno, uma campanha que demonstra mais uma vez que o Colo-Colo é a melhor equipe do Chile na atualidade.

Que venha a Libertadores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Luizㅤ disse:

Uma campanha quase perfeita na Copa Chile (quase pelo empate contra a Universidad Concepción), entretanto, a vitória contra la U é uma mostra de que o Colo-Colo merecia mais do que qualquer outra equipe o troféu.

Vamos à Copa Sul-Americana, que teve início com um verdadeiro massacre pra cima do tradicionalíssimo Nacional. A LDU se caracteriza (no FM) por contratar vários jogadores experientes com certa fama, mas isso não foi suficiente para parar o Colo-Colo, que apesar dos placares apertados avançou. Era a vez de enfrentar o Racing e a surpreendente vitória no Cilindro deixou o Colo-Colo em situação confortável. Provavelmente ninguém pensaria que seria uma classificação tão dificultada por la Academia
Curiosamente, nas quartas e semifinais o Colo-Colo enfrentou adversários teoricamente mais fracos e menos tradicionais. Primeiro, o Botafogo, que arrancou um empate no Chile, mas sentiu o peso do gol no início e posteriormente da expulsão para ser eliminado em seu estádio. Já contra o Vitória, o empate por 2 a 2 em Salvador acabou sendo um bom resultado, mas, quase nada é tranquilo para esse Colo-Colo, que mais uma vez empatou e contou com os critérios para avançar. 
Hora de decisão contra um Lanús que vinha motivado após eliminar rivais de bom nível. Mais uma vez o Colo-Colo surpreendeu, vencendo-los com autoridade e domínio das ações durante toda a partida. Parecia que o título era certo, mas, como já disse, não pode ser fácil, e o Colo-Colo viu o Lanús ser melhor e sair na frente, mas a oito minutos do fim Delgado garantiu a festa dos torcedores chilenos.

Na Fase de Abertura do Campeonato Chileno, uma campanha que demonstra mais uma vez que o Colo-Colo é a melhor equipe do Chile na atualidade.

Que venha a Libertadores!

Fiquei muito surpreso com a goleada imposta em cima do Nacional, certamente não estava esperando algo assim. Como eu jogo pouco na América do Sul, fiquei surpreso ao ver nomes tão experientes na LDU, a equipe como um todo porém, é bastante fraca. Nas demais partidas, tive mais dificuldade jogando em casa, o que é bastante engraçado até.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efwWUTY.jpg

 

Após fecharmos o ano de 2020 com três títulos no último mês do ano, passamos o Natal comemorando bastante, no dia 1º de Janeiro já estavam todos os jogadores e integrantes da comissão técnicas prontos para mais um ano de muita luta. Sem mudanças no elenco para a Libertadores que se iniciou no fim de Fevereiro.

 

Primera División de Chile Clausura

YJUIfUg.png

 

Começar o Clausura com uma vitória de 4x1 fora de casa contra o Huachipato é pra levantar os ânimos de qualquer um, nem mesmo o empate a zero contra a Ñublense em casa tirou a nossa motivação. Seguindo nessa linha, acabamos vencendo e empatando mais seis partidas antes de confrontar com a Universidad do Chile, que acabou virando presa fácil no David Arellano, ainda perdemos um pênalti, o placar de 4x1 a nosso favor poderia ter sido ainda maior.

Chegamos a rodada final passando o trator, só poupamos mesmo o San Luis, na derradeira rodada enfrentamos fora de casa a Universidad Católica, com o título do Clausura já assegurado, não jogamos de forma acuada e abrimos uma vantagem de dois gols até o intervalo, na volta levamos um gol e marcamos outros dois, com isso conseguimos uma fantástica vitória de 4x1.

Classificação Clausura

8775xSa.png

 

Alguns dias após a partida ocorreu diversas premiações referente ao campeonato, o Colo Colo foi lembrado apenas na categoria de Artilheiro, onde Felipe Mora com 15 gols foi o 3º jogador que mais marcou, muito atrás do líder. O volante Esteban Pávez foi escolhido o melhor jogador da temporada pela torcida, algo muito justo na verdade, alguns jogadores foram ainda introduzidos ao Melhor Onze Global do Colo Colo.

 

Copa Bridgestone Libertadores

umrZ4Hz.png

 

Meu sonho de vencer a Libertadores ainda está de pé. Para isso precisávamos começar bem em um grupo com Medellín, Municipal (PER) e River Plate. A estreia em casa poderia ter sido melhor, empate por 2x2 numa partida equilibrada contra o Medellín. Na rodada seguinte vencemos o Municipal por 4x1 na cidade de Lima e recebemos o River, jogamos o suficiente e vencemos por 3x1, apesar de ter tido menos chances, soubemos aproveitar as que criamos. Nas duas partidas seguintes conseguimos ai bons resultados, seguramos o River em Buenos Aires, saímos perdendo por dois a zero  até os 20 minutos, mas conseguimos um excelente empate ainda no final da etapa final, contra o Municipal jogamos muito bem e vencemos por 2x1.

A última rodada foi eletrizante, com as duas partidas ocorrendo no mesmo horário, com o gol do Municipal aos 30 minutos, somado aos dois gols de Medellín até o intervalo, o River estava sendo eliminado, felizmente para eles, Felipe Mora marcou logo no retorno do intervalo e mais um gol da equipe local deixava os dois times em posição de igualdade na tabela, apenas no fim da partida é que marcamos novamente, assim, o placar de 3x2 apontou o River como o segundo colocado no saldo de gols.

Grupos A-D | Grupos E-H

Nas Oitavas de Final o Pachuca do México seria nosso adversário, seu principal destaque é o excelente lateral Edwin Lara. A partida de ida ocorreu no México, o Estádio Hidalgo estava lotado e viu a festa chilena ocorrer no gol de Izarnótegui aos 22 minutos, após o gol sofremos mais pressão mas nada suficiente para mudar o placar, a vitória por 1x0 nos trouxe uma boa vantagem. No jogo de volta, os gols saíram apenas na etapa final, o empate por 2x2 nos deixou com a vaga na próxima fase.

O Corinthians, apesar de ter uma equipe recheada de jogadores de nível alto, não teve nenhum título até aqui no save, nem mesmo um Paulista eles conquistaram. Na partida de ida, não começamos bem, desperdiçamos uma cobrança de pênalti com Cabello, mas Mora tratou de abrir o placar também num pênalti e antes do intervalo Cabello marcou e se redimiu, os visitantes ainda marcaram na etapa final, a vitória por 2x1 foi boa mas poderia ter sido melhor.

46 mil vozes foram caladas quando Nacho Navarrete marcou aos 18 minutos na Arena Corinthians, Jeisson Vargas tratou de igualar o placar antes do intervalo. Pressionados pela torcida, Otávio virou o placar para logo em seguida, Mora empatar novamente e alguns minutos depois Cabello marcou o terceiro gol da La Academia. O nervosismo tomou conta da equipe local e a bola já não era mais bem tratada, com isso abriu espaços para nossos contra ataque que infelizmente não foram aproveitados. Em uma bola aérea, Jeisson Vargas empatou a partida aos 90 minutos, mas não houve tempo para mais nada, o empate por 3x3 agregado a vitória anterior nos colocam na semi final.

Semi Final que será disputada apenas no começo de Julho, isso é bastante prejudicial para nós, pois o elenco voltará com pouco ritmo de jogo, além de termos a Copa do Chile nesse período, os confrontos são bem interessantes, teremos novamente o encontro entre Colo Colo e River Plate, e o muito aguardado Grenal.

Como a temporada Chilena acabou, deixarei aqui as estatísticas do elenco. Saliento que posso fazer três alterações nos jogadores inscritos para a Libertadores, como três estão de saída, terei de reforçar a equipe.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GRENAL na semi da Libertadores será incrível. E um grande jogo tem pela frente diante do River, apesar que acho que a vitória contra o Corinthians coloca sua equipe como favorita, ao meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeonato chileno esta fácil demais para o Colo Colo, acho que da para levar essa libertadores o time esta copeiro demais (mesmo com as férias).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nacionalmente não tem adversários, incrível! Uma campanha incontestável, com o terceiro melhor ataque e a melhor defesa no geral, termina com a conquista do Clausura. 

Já na Libertadores, sobrou no grupo e só perdeu no final, quando já não importava tanto. Contra o Pachuca, relembrou a época de Sul-Americana, encaminhando a classificação fora de casa. 

Seguiu para enfrentar o Corinthians, onde poderia ter saído com um placar mais tranquilo na ida não fosse o penâlti perdido. Mas provou que a equipe está muito forte e focada no objetivo, ao garantir o empate, nunca deixando que o jogo saísse do controle. 

Agora, graças a Conmebol, terá que manter o ritmo da equipe para que no reencontro com o River, a pausa não faça diferença.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jirimias, os dois confrontos serão fantásticos, o Grenal certamente não irá terminar com os 22 jogadores em campo.

@bruno introvertido, de fato, o Chileno se tornou muito fácil.

@vinny_dp, nacionalmente eu já conquistei tudo o que havia para conquistar, exceto a Supercopa do Chile, porém não tenho muito interesse por esta competição. Fiquei muito satisfeito e surpreso com o desempenho da equipe nas partidas fora de casa pela Libertadores, isso certamente ajuda bastante quando jogámos em casa o jogo de volta.

 

efwWUTY.jpg

 

Camilo Rodríguez, Fernando de Paul, Juan Delgado e Alejandro Contreras. Quatro jogadores, quatro titulares que nos desfalcaram na partida de ida da semi final, pois os quatro estavam com a Seleção Chilena na Copa das Confederações. Por conta disso, tive de contar com um jovem goleiro de 20 anos com pouquíssima experiência para ser titular, sem falar em alguns reservas de menor qualidade no lugar dos outros três. E para melhorar, os três jogadores que eu contratei para repor as três saídas, não puderam ser inscritos pois a inscrição ocorreu dois dias antes da vinda deles.

A partida começou da pior forma possível, totalmente acuados, sofremos um gol aos 12 minutos e outro aos 25 minutos. Apesar de ter levado dois gols, devido aos desfalques, não havia muito o que ser feito, Cabello conseguiu descontar o placar em um contra ataque. No retorno do intervalo, passamos a priorizar ainda mais a defesa, com um gol de diferença era possível até vencer eles em casa, infelizmente no final da partida levei outro gol, assim perdendo por 3x1.

 

tGwQV66.png

 

A partida de volta seria apenas no dia 07 de Julho, com péssimos resultados na Copa das Confederações, o Chile foi para casa com duas derrotas e um empate, assim meus titulares poderiam voltar a tempo da partida mais importante da temporada.

Mais de 45 mil pessoas no estádio empurravam El Cacique para cima do River Plate. Mas, não estava fácil, foram 90 minutos de nervosismo do começo até o fim da partida, os defensores deles estavam anulando muito bem meus jogadores, até o intervalo não houve nenhum gol.

Pressão e mais pressão é o que eu pedia aos jogadores, não deixar o adversário respirar para tentar dar o bote e chegar na cara do gol. Mudei a equipe, saiu Felipe Mora, Carlos Villanueva e Juan Izarnótegui num intervalo de 10 minutos, em seus lugares, respectivamente entraram Martín Tonso, Nicolás Vargas e Javier Palma. Curiosamente, o último a entrar foi quem mais fez a diferença.

Aos 80 minutos, rodando a bola, tabelando, chegamos ao gol do garoto Javier Palma que incendiou o estádio. Logo após o gol, quase marcamos novamente numa finalização de Martín Tonso, mas a noite era de Javier Palma, que subiu mais que o zagueiro ao marcar de cabeça na 2º trave após cruzamento de Juan Delgado. Com três minutos de acréscimos, o River tomou uma atitude e se jogou a frente, perdeu a bola e num rápido contra ataque, Agustín Cabello marcou o gol que selou a vitória e a classificação a grande final.

v32EvIW.png

 

A final será contra o Grêmio, que eliminou o Internacional após empatar no Beira Rio por 1x1 e vencer na Arena Grêmio por 3x0. Como havia previsto, na primeira partida 5 amarelos e um expulso do Internacional, no jogo de volta 6 cartões amarelos e um vermelho logo aos 4 minutos para um jogador do Internacional.

Dia 14/07 a partida será no David Arellano e dia 21/07 na Arena Grêmio. Haverá nesse meio tempo, duas partidas da Copa do Chile onde obviamente irei usar reservas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, que jogo foi esse?!! Não bastava um gol no final,q ue já classificava a equipe, ainda fez o terceiro selando esta passagem. Parabéns! Não sei se o Grêmio será capaz de segurar o Colo Colo, mas todo cuidado na Arena é pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse jogo de volta contra o River foi simplesmente épico e também mostrou como o time é copeiro, acho que da para ganhar do Grêmio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional essa segunda eliminatória contra o River. Depois de ver o placar do primeiro jogo achei que o sonho havia acabado, mas a equipe foi muito bem. Também acho que consegue ganhar do Grêmio (o FM é realista demais pra deixar o Grêmio levar um título).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Projeto Pentágono

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • #Vini
      Por #Vini
      Apresentação
      Bem, depois de aquecer os motores com o save do Uerdingen, resolvi tirar da gaveta uma ideia que já havia tido antes e agora servirá tanto para retomar a vontade de jogar o FM, quanto de exercitar a disciplina. Por que a disciplina? Bem, gosto de estar no Profissão: Manager, mas desde 2019 tenho percebido uma diminuição da minha presença na área, principalmente após a saída da moderação. Sem as responsabilidades de um moderador, perdi a conexão com a área e quero mudar isso juntando um aspecto da vida pessoal que quero desenvolver. 
      Dito isso, apresento a vocês a minha ideia/desafio para esse save: o Projeto Pentágono. Até aí nada de diferente; porém, vocês certamente já ouviram falar que o Brasil é um país de dimensões continentais, certo? Em cima disso, pensei: porque não um Pentágono no Brasil? O resto será história (assim espero). 
      Dividindo o Brasil nas cinco regiões, pretendo vencer o Campeonato Brasileiro com uma equipe de cada uma delas. Não pretendo criar treinadores novos ao longo do save, então, irei começar na região norte e vou descendo o país até chegar na região sudeste, que entendo ser a mais difícil de assumir um clube depois de anos de carreira. 
      Como técnico, assumi o nome do grande Givanildo de Oliveira, com atributos técnicos baseados no clube que irei comandar. Carreguei apenas a db original, com as ligas sudacas, mais as primeiras divisões espanhola, inglesa e italiana. 

      Objetivo Geral
      Ser campeão brasileiro por clubes das cinco regiões do Brasil
       
      Região Norte 
      O Clube 
      O Manaus Futebol Clube (mais conhecido como Manaus FC ou simplesmente Manaus) é um clube de futebol brasileiro da cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas. Foi fundado em 5 de maio de 2013, sendo o verde, o preto e o branco suas cores oficiais.
      Atualmente manda seus jogos nos estádios Carlos Zamith e Colina, no estadual e em jogos de menor apelo de público, e na Arena da Amazônia em jogos de competições nacionais e com maior apelo.
      Participou do campeonato profissional do Amazonas pela primeira vez em 2013, sagrando-se campeão da segunda divisão e subindo para a primeira. Com apenas oito anos de existência, o clube é tetracampeão estadual, conquistando três edições consecutivas, entre 2017 e 2019, e em 2021, após um gol decisivo aos 51' do segundo tempo contra o São Raimundo-AM.
      Em nível nacional, o clube possui a melhor campanha do Amazonas na Copa Verde, chegando à semifinal, e na Série D, chegando à final em 2019 e conquistando o acesso à terceira divisão nacional. Atualmente, é o único clube do Estado do Amazonas que disputa o Campeonato Brasileiro Série C.

      Objetivos do Clube 
      Ser heptacampeão amazonense, superando o hexa do Nacional(1976-77-78-79-80-81); Vencer a Copa Verde e assim trazer o primeiro título para o Amazonas; Ganhar o campeonato Brasileiro Apresentação do Clube 
      Logo em minha chegada, o presidente Luis Mitoso (risos) já deu as diretrizes para o meu primeiro e, por enquanto, único ano à frente do Gavião do Norte. Obviamente que o Estadual é obrigação e espero começar a construir uma hegemonia e superar o tricampeonato de 2017 a 19.

      Elenco
      Iniciamos com um elenco curto, mas bem servido na distribuição no campo. Vejo como necessária a chegada de um zagueiro e um atacante de área, para ficar com 22 jogadores. Pelas funções disponíveis, creio que um 4-2-3-1 cairá como uma luva nesse início. Inclusive é o que pensa a equipe técnica.

      Reservas | Sub-20
      Equipe Técnica
      Temos um staff bem preenchido até e não devo fazer alterações nesse primeiro momento. Deleguei todas as responsabilidades ao staff, exceto nas funções de campo e transferências, algo que gosto de fazer no jogo e quero continuar fazendo. 

      Tática
      Resolvi começar com algo simples dentro do 4-2-3-1 que havia mencionado anteriormente. Laterais apoiando forte, pontas que infiltram e que dão amplitude para criar espaços e gerar chances para o atacante espetado na área. Sem instruções de início. 

      Transferências
      Definidos os focos, passei a solicitar a tarefa para o Diretor Desportivo (não temos olheiro chefe) e chegaram bons relatórios para as posições de zagueiro e atacante. Porém, ao chegar o relatório de Jonatas, de duas estrelas e meia de capacidade, mudei a abordagem e resolvi não mexer no orçamento e fui atrás de Paulinho, emprestado sem custos pelo São Paulo e que vem pra ser a esperança de gols do time, ainda que ele tenha bons atributos para ser um armador de jogadas. 
      No entanto, como seu contrato só vai até junho, o empréstimo naturalmente só irá até esse período. Tentamos assinar em definitivo, mas ele nem quis saber, o que me obrigou a buscar novos nomes para o setor. Aqui contei com a ajuda do Diretor que me sugeriu os nomes de Brunão e Matheus Souza, que vieram sem custos, com os salários sendo pagos por Fortaleza e Guarani, respectivamente.
      Além disso, os olheiros trouxeram o relatório de  Guilherme Castilho, meia defensivo com bons atributos em vários grupos. Com apenas 21 anos, pode ser um bom nome para o futuro, desportiva e financeiramente. Sua chegada abre espaço para eu usar Ramon apenas como zagueiro, mas ainda não preenche a lacuna do quarto nome na posição. 

      Antes de assinar com os atacantes e depois da chegada de Guilherme Castilho, finalmente conseguimos um nome para a zaga, com Heron, jovem de 22 anos emprestado pelo Goiás e que eu acho que tem sangue rubro-negro (confiram a seguir). Para fechar o elenco, já em fevereiro, renovamos com Phillip, ponta-esquerda, por mais um ano. Seu contrato se encerraria em maio.

      Gleibson | Diego Rosa | Rafael Ibiapino
       
      Campeonato Amazonense
      O estadual do Amazonas é disputado por 10 equipes que enfrentam-se em turno e returno, no qual os quatro melhores qualificam-se para as semifinais e finais, ambas em jogos de ida e volta.  Seu maior campeão é o Nacional, com 43 títulos e tem como equipes relevantes, além deste e do Manaus, o Fast Clube e o São Raimundo, ambos com participações em divisões nacionais do futebol brasileiro.
      Com a enorme disparidade entre o Manaus e o restante dos clubes, usarei o campeonato como pré-temporada, deixando o time na ponta dos cascos fisicamente e entrosado no aspecto tático. Na primeira parte do estadual, em janeiro, foram 7 vitórias em 7 jogos, com 36 gols marcados e 2 sofridos. Estreamos cautelosos contra o Penarol (AM), mas não concedemos nenhum chute a gol, sinal do que viria na sequência.

      Nesses jogos, fui com o 4-2-3-1 sem instruções, com uma mentalidade equilibrada. Mas aí percebi que poderia ser menos conservador e ao menos subir as linhas, algo que eu fiz trocando a mentalidade para Positiva. Essa mudança ocorreu após o jogo contra o Nacional, time que nos deu a maior dificuldade até aqui. Ainda vencemos o Amazonas FC com algum sufoco, mas depois a porteira se abriu e vencemos só por goleada.

      Depois do jogo pela Copa do Brasil, nosso calendário ficou um pouco mais apertado e tivemos 8 jogos (contando com o da competição nacional) em fevereiro, o que me obrigou a rodar mais o elenco. Mas foi a única notícia diferente em fevereiro, pois seguimos vencendo e atropelando. 
      Dessas partidas até aqui, fica o destaque para a primeira goleada, contra o Princesa, que ocorreu logo na segunda rodada e contou com a grande atuação de Paulinho, que deixou uma tripleta. E o homem queria mais, deixando quatro nos 9 a 0 contra o JC (que tem esse nome por ser um projeto de um empresário chamado João Carlos - ainda bem que o JC não é de Jesus Cristo, se não estávamos ferrados) e cinco nos espantosos 7 a 0 contra o vice-líder Amazonas FC, duelo em que conquistamos a vaga para as semis, com seis rodadas de antecedência. 

      Esse jogo quebrou outros recordes, como o número de gols marcado por um único atleta, maior série de vitórias e série invicta (12). No entanto, bastou mais um jogo para quebrarmos todos esses recordes novamente, na vitória por 10 a 0 contra o JC, adicionando inclusive o maior placar. Paulinho marcou 6 dos 10 gols e já conta com 25 gols nos 10 jogos disputados até aqui. No último jogo dessa atualização, válido pela 15ª rodada (o nosso jogo contra o Fast Clube foi adiado), vencemos o São Raimundo por apenas  4 a 0.

      Calendário

       
      Classificação
      14 jogos, 14 vitórias, o dobro de pontos do quarto colocado, além de 81 gols marcados e 2 sofridos. É claro que a disparidade para os outros clubes é enorme, mas confesso que não esperava que fosse dessa dimensão. Independente do resultado nesse ano, é certo que para 2022 o campeonato será disputado com o time reserva e servirá para desenvolver os jovens. 

       
      Copa do Brasil 
      Estreamos na primeira fase contra o Atlético-GO, nosso primeiro desafio real nesse início de save. A única mudança no 4-2-3-1 foi na mentalidade, que passou para cautelosa, o que não significou muita coisa pois o fator casa falou mais alto para nós e fizemos um ótimo primeiro tempo, com direito a pênalti perdido aos 10’, por Tiago Spice. 
      Bem, o que não fizemos na etapa inicial fez falta na sequência, pois logo aos 46’ Everton Felipe aproveitou uma falha bisonha de Heron na hora de cortar o lançamento para fazer o 1 a 0. O time sentiu e logo aos 52’, Marlon Freitas acertou um balaço para ampliar. 
      Não tendo nada a perder, comecei a soltar mais o time e dois minutos depois Elivélton diminui. Logo em seguida tiro Paulinho que fez um péssimo jogo e em seu lugar entra Gabriel Davis, que empatou a partida aos 73’. Como o regulamento aponta vantagem do empate para o Dragão, continuamos pressionando e isso se revelou fatal aos 82’, em uma bola que ninguém tirou com firmeza da área e sobrou para Everton Felipe dar números finais ao placar. 

       
      Estatísticas
      Naturalmente o destaque vai para o setor ofensivo. Paulinho se adaptou bem ao esquema e segue empilhando gols e também assistências (25G, 8A), mostrando uma veia de segundo atacante, que é bastante útil quando se joga apenas com um homem na frente. 
      No entanto, Rafael e Thiago Spice também têm garantido que, quando a bola chegue a defesa, que seja com menor perigo possível, e no caso do zagueiro, ele ainda dá uma temperada no seu repertório com alguns golzinhos. 

      Extra-campo
      Finanças do clube
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
×
×
  • Criar Novo...