Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Veteranos: entrevista com Seo Beraldo


GG.

Posts Recomendados

U9VYu2sG9rqhwRR9pA9WRychEFq2QpIVVcABi5gkXlZ6nvWRbYBPr8pj5d1L6njIp0NvSK8JXHuZkwFuq6tRuvSEjmecoklIyFu5oignKx1btUp7mMa5kFigf_tb6a9cmH0Rug8J-3r8yBpsnLMZSsBGltRoJDvyjudL9-MKxrdRCvkcl2CBda9dSBcLb5S905rxnJQR1jt9894ELKxCXkhS10RFO6Bi8egQYUE3bj7WMpjDNOSzfGV1yYZ_CXKSR3WK1CIWjG8ltvADZamUNmwSKPHL44XOKNea-4Q2jCJUeb5n-ll7nFwfDjngqt3o6Xoq_MYFAHLK5bIzRdUzyscy1DD0h9kRYZ_Yi9LzPwiMj_z8jaYcsFTzqoA99paWPElqJWegP28119bx-ovro6vIdHivLr3LIb_ww1DY18_9nM2U7IvYGhV7sOE0EhR_jtmzgn2JnfAPxBhrDG1-Z05Q2lWiiGNfCMy8IItCLUDmYSPCaDQ5QuaDf4EtqVXETdBwrj47zyP3Aa10992cXtrALFIxtjT4V2Ska4I3eYFcgKzYjbQVwFxxhe6MAbi_kfy8MluAin_rzmQ7zed-yBo6LbGTOMQYbH1aLfgl9SuL4TPnqs4wWoKYuMZTUrE6JyOlgp-Q2TrbzaN7-p7MdboWubQLeLVP-xyjVNYJnUVR=w600-h100-no


Entrevistas da Área - Veteranos


Olá, pessoal.

Anualmente, o "Profissão: Manager" realiza entrevistas com pessoas que participam da área das mais variadas maneiras. A primeira entrevista do ano será com um membro considerado veterano pela moderação do PM, segundo os critérios estabelecidos quando as Entrevistas da Área foram criadas. 

Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Nossos indicados para a votação tem pelo menos cinco anos de fórum e devem ser conhecidos de vocês:

Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima segunda-feira, 7 de março, às 20h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Entrevistas da Área - Veteranos: Não deixe de votar!
  • GG. featured e pinned this tópico

U9VYu2sG9rqhwRR9pA9WRychEFq2QpIVVcABi5gkXlZ6nvWRbYBPr8pj5d1L6njIp0NvSK8JXHuZkwFuq6tRuvSEjmecoklIyFu5oignKx1btUp7mMa5kFigf_tb6a9cmH0Rug8J-3r8yBpsnLMZSsBGltRoJDvyjudL9-MKxrdRCvkcl2CBda9dSBcLb5S905rxnJQR1jt9894ELKxCXkhS10RFO6Bi8egQYUE3bj7WMpjDNOSzfGV1yYZ_CXKSR3WK1CIWjG8ltvADZamUNmwSKPHL44XOKNea-4Q2jCJUeb5n-ll7nFwfDjngqt3o6Xoq_MYFAHLK5bIzRdUzyscy1DD0h9kRYZ_Yi9LzPwiMj_z8jaYcsFTzqoA99paWPElqJWegP28119bx-ovro6vIdHivLr3LIb_ww1DY18_9nM2U7IvYGhV7sOE0EhR_jtmzgn2JnfAPxBhrDG1-Z05Q2lWiiGNfCMy8IItCLUDmYSPCaDQ5QuaDf4EtqVXETdBwrj47zyP3Aa10992cXtrALFIxtjT4V2Ska4I3eYFcgKzYjbQVwFxxhe6MAbi_kfy8MluAin_rzmQ7zed-yBo6LbGTOMQYbH1aLfgl9SuL4TPnqs4wWoKYuMZTUrE6JyOlgp-Q2TrbzaN7-p7MdboWubQLeLVP-xyjVNYJnUVR=w600-h100-no

 

Olá, pessoal!

Conforme a escolha da maioria, o membro Seo Beraldo foi escolhido como o nosso novo entrevistado. Agora é momento de você elaborar perguntas e enviá-las, lembrando que o tema é livre e que o entrevistado tem a opção de responder ou não as perguntas.

As perguntas deverão ser enviadas via mensagem aos moderadores do "Profissão: Manager" (@guigasparotto,  @ggpofm e @vinny_dp) com o título "Entrevista". Depois, elas serão repassadas ao entrevistado que as devolverá respondidas à moderação do PM para publicação da entrevista. Por favor, não faça perguntas neste tópico, pois elas serão apagadas.

O prazo final para o envio de perguntas é 17/03, às 20h.

Sua participação é muito importante para melhorarmos a área! Por favor, participe.

Qualquer sugestão ou crítica, por favor, faça-a no Boteco 3.0.

qQ7Jbql_cNRxU_pyHvmwdURFwQ0eYtdU696CAgwdfSarmEV_0HtCAIro-4hC3ECqhcZ4B6OxSo4iMAPPpc3IF6VjPlKjUO6cTppprO9h_mGyFJt8ouCj20MS-JPokeBD4PzYTwpwKtVBoHHJEv9YTdzP26W1cZSzhNvyn1OSA-9Okk3Xn9VfFAvHAMYPUQMuMJPLaf6ocwJISqIuTeyqJ31p0DreDVD_TPYKfeaBuKW3ENEJhDvjrB-K75_0HLZZ5X1i-5YY4oR7CHg13lawlxSqo95SeHdiLIY6YYTgdVYmwqumLRHoND2kcE-CmjYOkdeB-IVL_EnjGDjp9QErJGMDMst_sajszCMQkaQ1m_6dXHcyhnhMgWoKPa7O03iX4stTt58cqh2Gw1J8dKUI6A4Z0CMXDKKJXi7rPPpAS9wlWuGPYrD52GgHXb3pF99hR9LeHUJZRiJXmBRgDm3IvXIxdsAukf39Xu0ZkBfQ5bvMqWBp7ELINOo_vwEcxe0Iap2Q0mWGFcpFD4d8NIy1W0Y3Hd1NviWDEOsj_lLXrigYcLxilwhxPep6Hqe1MtYu5xlvSCsR4nm10vH63nexNzpWt_ZUy05mKzl2MlavtcWl2FVizrZY_60=w753-h148-no

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Entrevistas da Área - Veteranos
  • GG. unlocked this tópico
  • GG. locked this tópico
  • 2 semanas depois...

U9VYu2sG9rqhwRR9pA9WRychEFq2QpIVVcABi5gkXlZ6nvWRbYBPr8pj5d1L6njIp0NvSK8JXHuZkwFuq6tRuvSEjmecoklIyFu5oignKx1btUp7mMa5kFigf_tb6a9cmH0Rug8J-3r8yBpsnLMZSsBGltRoJDvyjudL9-MKxrdRCvkcl2CBda9dSBcLb5S905rxnJQR1jt9894ELKxCXkhS10RFO6Bi8egQYUE3bj7WMpjDNOSzfGV1yYZ_CXKSR3WK1CIWjG8ltvADZamUNmwSKPHL44XOKNea-4Q2jCJUeb5n-ll7nFwfDjngqt3o6Xoq_MYFAHLK5bIzRdUzyscy1DD0h9kRYZ_Yi9LzPwiMj_z8jaYcsFTzqoA99paWPElqJWegP28119bx-ovro6vIdHivLr3LIb_ww1DY18_9nM2U7IvYGhV7sOE0EhR_jtmzgn2JnfAPxBhrDG1-Z05Q2lWiiGNfCMy8IItCLUDmYSPCaDQ5QuaDf4EtqVXETdBwrj47zyP3Aa10992cXtrALFIxtjT4V2Ska4I3eYFcgKzYjbQVwFxxhe6MAbi_kfy8MluAin_rzmQ7zed-yBo6LbGTOMQYbH1aLfgl9SuL4TPnqs4wWoKYuMZTUrE6JyOlgp-Q2TrbzaN7-p7MdboWubQLeLVP-xyjVNYJnUVR=w600-h100-no

 

Olá a todos.

Como todos vocês sabem, o primeiro entrevistado do ano é o Seo Beraldo. Veterano da área desde julho de 2006, Seo Beraldo é autor de dois saves nas Histórias Memoráveis ("Calcio, una passione" e "Um Homem, uma Paixão! Valladolid") e outros mais no Recanto das Histórias e depois de um período de ausência voltou a participar do "Profissão: Manager" e atualmente está jogando o save "Seo Beraldo Plays FM", vencedor do Save do Mês de janeiro deste ano. 

Não podemos deixar de agradecer a todos que participaram da enquete que definiu quem seria o entrevistado e principalmente aos que enviaram perguntas:  @bruno introvertido (20 perguntas), @mfeitosa (sete perguntas), @Henrique M. (cinco perguntas), @Matheus Gava (três perguntas), @Yan Perisse (duas perguntas), @vinny_dp (duas perguntas),  @Butilheiro (duas perguntas), @Generator (duas perguntas), @Bruno Trink (uma pergunta), @ggpofm (uma pergunta) e @São Marcos (uma pergunta). Graças a vocês foi possível realizar esta entrevista. Muito obrigado.

A seguir a entrevista. Aproveitem.

 

1. Você acha a divisão de cotas da televisão justa?

Bom, pelo pouco que acompanho hoje em dia do futebol Brasileiro, temo a dizer que sim. Acho justo. Os times de maior torcida, ou do momento, merecem sim receber mais dinheiro.

 

2. Você tem a sensação que a Globo "manda" no futebol brasileiro?

Talvez não apenas no futebol. Infelizmente enxergo que muitas vezes a mídia brasileira, porque não mundial, tem poder demais, e muitas vezes mostra o que quer, e não o que deveria ser mostrada.

 

3. Apito amigo existe?

Acredito que existe apito corrupto.

 

4. Você assiste TV?

Muito pouco. Não tenho programas específicos que me atraem na televisão. Mas adoro a tal de “ON DEMAND”.

 

5. Você gosta de alguma série/desenho/anime/novela?

Gosto de Netflix. E assisto diversas series. Hoje estou “viciado” na serie Gotham. Gostei bastante de Breaking Bad, Lost, Heros, Prison Break. Estou esperando abrir no Netflix a atual temporada de Walking Dead. E quero começar a assistir House of Cards. Quanto a desenhos, animes e novela, não assisto.

 

6.Você gosta de ler?

Sim. Especialmente biografias ou livros de aventuras. Meu autor preferido é Jack London, com clássicos como Call of the Wild e White Fang. Recentemente li a saga de Thor Heyerdahl, que embarcou em uma balsa construída “precariamente” na costa da America do Sul a deriva na corrente pacifica com destino a chegar as ilhas do Sul Pacifico. Sensacional, recomendo, Kon-Tiki.

 

7. Você gasta quanto tempo por dia com o Football Manager?

Gostaria de ter mais tempo para jogar FM. Mas me contento com o que tenho jogado ultimamente, especialmente por também me dedicar a minha família. Hoje não consigo dedicar mais de uma hora e meia por dia, quando consigo.

 

8. Sobre filmes, tem preferência por algum gênero?

Assim como leitura, gosto de aventuras, ou documentários. Um de meus primeiros ídolos na infância foi David Attenborough. Aquele naturalista britânico. Podemos dizer que ele é a voz nos programas de historia natural contados pela BBC. Quando menor, lia gibis de super heróis, então não tem como fugir dos filmes como Batman e Avengers! Mas por outro lado, geralmente os filmes que mais me agradam ou que mais me trazem uma mensagem são dramas ou thrillers.

 

9. O "Jeitinho Brasileiro" e o que faz o Brasil não andar para frente?

O Jeitinho Brasileiro muitas vezes me faz ter vergonha de ser brasileiro. Simplesmente tenho desgosto por este termo. Há tantas pessoas honestas e trabalhadoras no Brasil, que não merecíamos ter este jargão. Por outro lado, a tanta “mini” corrupção, que o Jeitinho esta em todos.

 

10. Corrupção no Brasil virou pratica comum no meio público e privado?

Com tudo que tem acontecido hoje em dia, acho que não tenho muito o que adicionar. Há uma sem vergonhice geral, e infelizmente viramos piada no exterior.

 

11.Como profundo conhecedor e estudioso da parte tática do FM, você acha que a SI tem conseguido manter um nível de evolução nesse aspecto a cada nova edição do jogo? Quais aspectos você considera que ainda deixam bastante a desejar no que diz respeito ao que é treinado e orientado na preparação da equipe e o que ocorre de fato dentro das partidas?

De uns anos para ca, sinto que melhorou bastante para quem esta começando a jogar agora. Gosto das novidades quanto a funções táticas dos jogadores. Realmente facilita bastante atribuir diretamente funções ao que esperamos dos jogadores. Antes tinha de ficar ajustando as barrinhas deslizadoras. Lembro desta época que tinha um caderninho de anotações com quantos cliques para um lado ou para ou outro para o jogador ser mais parecido com x ou y. funcionava! Eu antes não era defensor do micromanagement. Mas hoje acho que seria interessante poder palpitar na construção ou reforma do estádio, e não apenas pedir. Ou mesmo nos pontos de venda ao redor do estádio em dias de jogo. Seria interessante. Taticamente, estou bastante satisfeito. O que mais me desagrada é não ter mais as camisas na tela de jogo. Talvez uma das razoes que a turma parou de utilizar nos saves! Nunca fui muito adepto de dar atenção aos treinos. Sempre deixei nas mãos dos adjuntos. Acho que isso é uma boa oportunidade do adjunto se desenvolver rsrs!

 

12. Qual a primeira versão de jogos do estilo manager que você jogou e qual considera a melhor até então e por quê? Para finalizar, qual versão do FM definitivamente despertou em você a vontade de estudar com mais afinco a parte tática do jogo e qual foi o motivo principal para que isso ocorresse?

Jogo desde o CM2. Muitos anos atrás. Talvez 93/94. N’ao me recordo. Mas o primeiro que coloquei as mãos foi um chamado Premier Manager. Era muito simples comparado com o que temos hoje. Creio que quando separou, CM/FM, foi quando eu mais me empolguei com leituras referente ao jogo, e mais interesse tive em me aprofundar. O principal motivo foi sempre o gosto pelo jogo. De ter controle sobre o time e gerenciar de forma que o clube tenha sucesso. Mais recentemente, trabalhar o elenco de base e desenvolver um clube com um tipo de característica de jogo.

 

13. Você passou algum tempo longe da área, porém, já esteve bem mais ativo por aqui, sendo um dos membros mais antigos em atividade. Das histórias que aqui postou, qual a que mais lhe marcou? O que esse save teve de mais especial?

Gosto muito de lembrar da Historia do Alan Shearer de do Villarreal com Lorenzo Gianini. Mas em especial, a do Hansa esta me deixando bastante contente. Com Shearer, gostei do desenvolver de ver jogadores sem grandes destaques mundiais chegando firme na Premier Inglesa. E com o Submarino Amarillo, bom, foi sensacional e divertido. Acho que uma das primeiras historias que me prendeu a área de Profissão Manager!

 

14. Qual foi o primeiro save que você postou aqui na área? O do Valladolid?

Não me lembro, mas pode ser que este tenha sido um dos primeiros saves que fiz aqui no fórum. Talvez próximo do save com o Lorenzo Gianini.

 

15. Sendo um dos membros mais antigos da área, o que você teria a comentar sobre sua evolução? Qual época considera que foi a mais legal? Por quê?

Sinto do JOEBM, então talvez a era em que ele estava presente, com certeza. Alem de ser um cara bacana, suas historias sempre foram interessantes e acredito que muitos se espelham nele para criar historias hoje em dia.

 

16. Você costuma acompanhar as histórias postadas por outros usuários na área? Se "sim", qual o que mais lhe marcou como leitor e por quê? Se "não", qual seria o motivo?

Sim. Apesar não estar sempre comentado. Gosto de ver historias que começam. Geralmente as que prendem minha atenção, eu acompanho com mais frequência. As historias do Gilson são sempre um must, rs. Especialmente porque ele como eu, não é de entrar muito em ficção, ou historias complexas. Ultimamente o nível de escritores tem sido muito bom!

 

17. Já aconteceu de você fazer um save com um time e, a partir dali, criar um carinho especial por ele, passando inclusive a acompanhá-lo na vida real? Em caso positivo, qual foi esse time?

Acho que todos nos criamos um certo vinculo após uma historia de sucesso no FM. O Villarreal foi o maior caso desta simpatia. E hoje se fosse dizer que gosto de um clube na Espanha, é o Villa! Sem duvida! Salvo, o Arsenal, o Submarino Amarillo praticamente um dos únicos clubes que acompanho contrações e posicionamento na tabela na Europa.

 

18. Você foi um dos que voltou a participar na área depois de um longo tempo. Quando chegou, ver o P:M movimentado foi um fator que o animou a voltar a jogar e narrar?

Sim, sempre! Mas o grande motivo é que NÃO DA PARA APENAS JOGAR, TEM QUE POSTAR! Rs, este sempre foi um lema no jogo rs!       

 

19. Qual foi a sua sensação ao começar a narrar seu save e ver a participação de antigos users no fórum o incentivando a continuar?

Aquela sensação de ainda estar fazendo direito! Rs Brincadeiras a parte, é sempre legal ver outros membros das antigas prestigiando nossas historias! E claro, sempre é uma forma de incentivo. Os novos hoje serão os antigos amanhã! Sempre fui muito bem recebido aqui, desde o inicio! Praticamente uma 2ª casa!

 

20. Beraldo, quando você começou a se interessar por kitmaking?

Não lembro a data especificamente. Mas quando vi que era possível editar, decidi que iria aprender a mexer no photoshop. Isso inclusive me rendeu alguns trabalhos de freelancer com banners, e informativos para uma agencia de turismo muitos anos atrás.

 

21. Há algum critério para escolher patrocinadores e fornecedores para os kits que você faz?

Bom, não tem muito critério não. Mas eu dou uma olhadinha no wikipedia para patrocinadores globais. Ou quando algo mais regional, eu foco em olhar em listas da cidade do clube. Em fim, tento aproximar-me de quem realmente seria o patrocinador daquele clube.

 

22. Você já explicou sua filosofia de jogar FM por aqui. Você aplica essa filosofia em todo e qualquer save que você faz, com exceção daquelas que busca emular um estilo de jogo, como fez em projetos anteriores no fórum? Caso a resposta seja afirmativa, isso não tira um pouco da graça de explorar taticamente o FM?

Praticamente sim, é meu estilo de jogo. Não, pois este é meu approach ao jogo de futebol. E não acho que impede de explorar taticamente o FM. Pois veja, meu approach “filosófico” esta mais focado em como contratar, scoutear, lidar com jogadores e gerenciamento do clube. Taticamente, busco sempre algo que se encaixe ao grupo de jogadores, ou dentro do que eu espero que o time jogue. Por exemplo, o save com o Nantes, era um estilo muito mais direto de jogo. Já com o Hansa nas ultimas duas temporadas tem sido de construção de jogo. Alguns anos atrás com a Udinese, era um approach mais defensivo, com 5 zagueiros. E por ai vai.

 

23. O FM está prezando cada vez mais por aumentar e explorar o universo tático, tentando trazer a realidade para dentro da simulação. Você acredita que essa busca pode ter algum impacto em pessoas que já consolidaram sua maneira de jogar?

a.     Não. Também não acredito que eles estejam buscando apenas a realidade tática. Pois no fundo, eles tem de trazer algo divertido para pessoas amadoras se empolgarem pelo jogo. Nisso eu acredito, por isso acho que a serie nunca vai morrer. Ela atende a pessoas que estão começando a jogar agora, e outros que jogam a muito tempo, ou são profissionais do mundo da bola.

 

24. O que mudou entre as primeiras histórias e as atuais na sua maneira de gerir o FM?

Talvez o detalhamento tático. Como me tornei adepto de não disponibilizar táticas para a geral fazer download e utilizar como plug n play, vejo que contando uma historia, posso estimular a mente dos leitores a tentar emular a tática, ou usar os toques, dicas, e sugestões que eu faço para seu próprio save. E vejo que da frutos, pois desde que passei a ter esta postura, não recebo mais PM pedindo para que eu envie a tática que estou usando, etc.

 

25. Se você pudesse pedir uma mudança no FM, tendo certeza que a SI a faria, o que sugeriria?

Hum, não sei dizer. Jogo o jogo a tantos anos e gosto muito de praticamente tudo. O que eles mudaram e eu não gostei, me adaptei e logo tornou-se algo normal no jogo. Por exemplo os treinos. Sempre usei os treinos do Masca. Mas me adaptei bem com o adjunto tomando conta. Disso. Mas em fim, gostaria de ver as camisas de volta na tela do jogo. E também gostaria de um editor de camisas 3D, sem precisar ter que ver os atributos escondidos etc. Este seria meu maior pedido. Facilmente editar as camisas e cores de um jogo salvo sem visualizar detalhes ocultos.

 

26. Em quais situações você já teve que se reinventar jogando? E em quais situações gostaria que fossem adicionadas para que lhe fizessem reinventar sua maneira de jogar?

Eu costumo me reinventar no jogo criando um treinador com um perfil especifico. Um cara com característica defensiva, com personalidade agressiva, que usa um tom sempre curto e grosso com os jogadores. É legal fazer isso para se “reinventar” e mudar um pouco a forma de jogar. Posso dizer que faço isso praticamente a todo novo jogo.

 

27. Qual é o desafio que você tem mais vontade de fazer, mas não tem coragem?

Não diria falta de coragem, mas falta de tempo. Gosto da ideia do Pentagno. Um dia farei.

 

28. Pra você, o que deveria ser melhorado no FM pras próximas versões?

a.     Estou bastante satisfeito com o FM, e cada nova versão fico mais contente com a jogabilidade e facilidade de direcionar o time em uma direção. Pois antes era muito cliques nas barrinhas e testes. Hoje é muito mais direto.

 

29. Qual é seu jogador e staff favorito nesse FM 2016?

Bom, até agora joguei pouco fora do Hansa. E estou utilizando muito regens que apareceram. Mas nos saves testes que fiz com o Beta, me diverti muito com o Martial do Manchester United. Em uma temporada comandando o M.U. Martial fez 56 gols, atuando como Segundo Atacante, e Ibrahimovic foi o atacante poste la na frente organizando tudo. Então Martial com certeza é um dos destaques que faço. Alem dele, também gostei muito de Erik Lamela e Mousa Dembele em um save rapidinho com o Tottenham. Excelentes jogadores.

 

30. Qual foi a história que mais lhe trouxe alegrias dentro das várias que fez?

Sem duvida a do Hansa de hoje será uma das favoritas. Mas nunca mês esqueço da com Lorenzo Gianini no VIllarreal.

 

31. Qual foi o título mais comemorado dentro do FM?

Champions League em cima do Chelsea com o Villarreal.

 

32. Seu conhecimento tático foi aprendido apenas através do Football Manager ou você tem estudo na área fora do jogo?

Sempre gostei destes aspectos do jogo. Acho que aprendi quando novo e jogava bola no colégio. Sempre acompanhei o treinador, que me ensinava bastante.

 

33. Brasil, politicamente falando, você vê solução para essa crise?

Sim, devolver para Portugal! Piadas a parte, estou bastante pessimista com o futuro do Brasil. Gostaria de ver um brasil diferente para meu filho crescer. Mas não estou tão confiante.

 

34. O povo brasileiro é acomodado em sua maior parte?

Na minha visão não. Mas o brasileiro não tem noção do espaço do outro. Geralmente pensam que seu umbigo é o centro do universo.

 

35. Você gostou de ver o Brasil sediar a Copa Do Mundo/Olimpíadas? Sim ou não, nos dois casos dê os motivos.

Não. Achei péssimo. E após a Copa, posso afirmar que jamais deveríamos ter sediado um evento destes. Não trouxe benefício nenhum. Obras muito caras, enquanto escolas e hospitais estão decadentes.

 

36. O que você acha da atual mídia esportiva brasileira, ela é altamente clubista?

Não tenho uma opinião formada sobre isso. Mas a mídia vai sempre ser “clubista” ao time do momento. Pois é o que todos querem escutar naquele momento.

 

37. A mídia como um todo, ela manipula algumas informações ou todas? Em seu próprio beneficio ou para benefício de terceiros?

Não acredito que a mídia manipula as informações, mas molda de acordo com o que a visão de negócios deles almeja atingir. Quando mais jovem eu sempre acreditei nas conspirações e que a mídia era altamente manipuladora. Mas se você ler e ver diversas mídias diferentes, terá informação suficiente para formar sua própria opinião.

 

38. Por que torcidas organizadas não são punidas quando ser envolver em brigas com torcidas organizadas rivais?

Não sei. Em minha opinião, são grupos terroristas, deixaram de ser torcedores muitos anos atrás.

 

39. Você acha que existe esse racha no Brasil entre "Petralhas vs Coxinhas"?

Racha para mim é 11x11, ou 7x7 ou ate 5x5! Esses apelidos não são rachas. O Brasil na ultima eleição mostrou cerca de 54 milhões votou na manutenção do governo Petista. Enquanto quase 90 milhões obviamente não eram favoráveis a este governo, votando contra, abstendo-se ou anulando seus votos.

 

40. Dilma, cai via Impeachment ou TSE, ou vamos nos arrastar ate 2018?

Abril 20 esta ai. Vamos esperar!

 

41. A economia do Brasil parou por que? Modelo econômico esgotado, Estado ser envolvendo aonde não é chamado, maquina publica extremamente inchada, ou é tudo isso e mais um pouco?

Podemos dizer que a corrupção tira dinheiro que poderia manter a maquina aquecida. Em todo mundo existe corrupção, mas talvez aqui a impunidade é tão grande, que não basta garantir a boa vida para você e sua família, e sim para as próximas 10 gerações.

 

42. Você gosta do Dunga como treinador da seleção?

Não, preferia ele na Seleção de 94 ou como integrante dos 7 Anões.          

 

43.  Como você acompanha as partidas em seus saves? Assiste elas por completo ou apenas alguns lances?

Geralmente quando estou analisando uma nova tática ou filosofia, ou mesmo um tipo de jogador. Assisto completo. Mas de forma normal, depois que a tática já esta legal, jogo de forma estendida.

 

44. Poucos sabem, mas você iniciou sua participação no FManager com o nick de “guifdwer” em julho de 2006. Depois, você adotou o “Seo Beraldo” e seguiu adiante. Quem é o “Seo Beraldo” fora do FManager? Qual sua formação acadêmica? Onde trabalha? Conte-nos um pouco de sua vida particular, mas sem os detalhes sórdidos.

Sou veterinário, mas longos anos atrás larguei a veterinária para o mundo corporativo. Trabalho e trabalhei em multinacionais no ramo de alimentos. Gosto muito de esportes aquáticos como surf e mergulho. Tenho um filho de 7 anos, uma linda esposa e belíssimo Pitbull! Adoro cozinhar e gostaria de ter mais tempo para jogar FM! res

 

45. O que o FM representa para você?

Um Hobby.

 

46. Já perdeu compromissos importantes por causa do jogo?

Sabe aqueles “Só mais 15 minutos...” Então... se sabe o que estou falando já imagina o quanto já perdi por estar jogando FM! Sim, já deixei de ir em festa, ou perder horário de cinema. Ou de deixar a esposa enfurecida pq eu fico olhando a bolinha no campo verde! Sim, eu coloquei meu filho ainda bebe no balancinho e o fazia dormir rapidinho para jogar mais FM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Entrevistas da Área - Leia a entrevista do Seo Beraldo
  • GG. unlocked this tópico
  • Vice-Presidente

Também gostei bastante da entrevista. Parabéns ao Seo Beraldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Entrevistas da Área - Leia a entrevista com o Seo Beraldo

Muito bacana conhecer um pouco mais sobre o Seo Beraldo. Excelente entrevista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Veteranos: entrevista com Seo Beraldo
  • GG. unfeatured e unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
       
      @Marcolation
      @Herr Jones
      @Bruno Trink
       
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 05/06/2023 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 16 de junho às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @tricolor de coraçao
      @PedroJr14
      @Leho.
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 20/02/2022 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada no próximo domingo, dia 13 de março às 23h59.
    • div
      Por div
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa segunda entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @PedroJr14
      @Rodrigo Violim
      @Victor Duque
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 29/06/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 22 de julho às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa terceira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @Megalodonte
      @Guilhererme
      @Cadete213
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 26/10/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima terça, dia 2 de novembro às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @div
      @tricolor de coraçao
      @Cadete213

      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 09/03/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 23 de março às 23h59.
×
×
  • Criar Novo...