Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM7]Um Homem, uma Paixão! Valladolid


Seo Beraldo

Posts Recomendados

desempregobe8.png

Nasci no ano de 1948, em uma Argentina tomada pelo populismo de Juan Perón, presidente então. Filho de imigrantes italianos de Genova, cresci no bairo de La Boca, no sudoeste da capital Argentina Buenos Aires. Meu pai assim que chegou abriu uma taverna, mas nunca foi grandes coisas, mas foi lá que cresceu minha paixão pelo futebol.

Todos os dias após as aulas, eu corria para a taverna de meu pai, onde muitos jogadores do Boca Juniors se encontravam lá para conhecer garotas e bater papo. Me lembro aos dez anos de idade, ser apresentado ao na época grande ídolo da torcida, Antonio Rattin, ele me presenteou com uma camisa de treino do Boca, afirmando que não iria mais usar. Disse para eu ir a escola e que um dia seria um grande medico.

Fiquei encantado, mas de tão encantado, não prestei atenção no que ele disse, e comecei a faltar na escola para bater bola com meus amigos da rua. Era futebol o dia todo. Pensava que um dia estaria em campo como Rattin e Borello. Mas não, meu pai sabiamente me fez estudar. E acabei me formando em medicina pela Universidad de Buenos Aires nos anos 70.

Durante meus estudos, por muitas vezes participei de peladas e jogos universitários, mas nunca fui um grande atleta. Logo após formado, um de meus colegas de infância na pelada, havia passado nas peneiras do Boca Juniors e estava a fazer sucesso jogando pela lateral direita. Vicente “El Tano” Pernia (O Napolitano), também tinha suas origens na Itália, e morávamos um ao lado do outro. Ele entrou em contato comigo dizendo que havia necessidade de fisioterapeutas em seu clube. Feito, era minha forma de ficar próximo a minha paixão redonda!

Por longos 15 anos, eu fiquei ligado apenas ao departamento medico do Boca Juniors, e por minhas mãos passaram craques como Maradona, Pancho Sá, Brindisi, Tapia, Batistuta entre muitos outros. Foi quando por falta de treinadores nas camadas de baixo, e por ter feito um curso preparatório de treinadores na UBA, fui convidado pela diretoria do Boca para treinar os jovens de 12 a 15 anos, alem de manter meu emprego e alto salário no departamento medico, o qual já era um nome bem reconhecido aos 43 anos.

Fiquei apenas 5 anos no Boquita, onde fui tetra-campeão Argentino na categoria, alem de vencer por duas vezes o Expressinho do SPFC em competições sul americanas na época em que o SPFC vencia os mundiais em Tóquio. Com os ótimos resultados nas camadas de jovens em 1995 fui oferecido o cargo de treinador adjunto de Carlos Bilardo. Foi uma grande honra. Trabalhamos juntos por apenas um ano, quando Hector Viera assumiu em 97 e me dispensou de adjunto, mas me mantendo no cargo de treinador dos sub-20.

Minha carreira de adjunto voltou quando Carlos Bianchi assumiu o Boca em 98 após a Copa do Mundo. E juntos conquistamos 2 campeonatos argentinos, 2 Libertadores e 2 Mundiais Interclubes em Tóquio. Com o sucesso, Bianchi foi contratado para dirigir o Atlético de Madrid na Espanha, e fez questão de me levar junto com ele. Infelizmente as coisas não foram tão boas na Espanha, e decidiu deixar o Atlético de Madrid antes do final da temporada. Eu optei em ficar um pouco mais e conhecer mais do futebol Espanhol. Infelizmente o Atlético de Madrid também não quis ficar comigo e me demitiu após o final da temporada de 2006.

Estou eu aqui com 58 anos, desempregado e a espera de uma oportunidade para dirigir algum time da Espanha.

* Versão: 7.0.2 94912 com base de dados original

* Início do jogo: junho de 2006

* Base de dados: Grande

* Atributos dos jogadores mascarados

* carregar todos os jogadores: Turquia, Rússia e Colômbia. DDT que carrega milhares de jogadores ao redor do mundo

* Ligas selecionadas:

Argentina – Jogavel (1 Divisão)

Alemanha – Jogavel (1 Divisão)

Brasil – Apenas Visível

Inglaterra – Jogavel (2 Divisões)

França – Apenas Visível

Itália – Jogavel (Duas Divisoes)

Espanha – Jogavel (Todas Divisões )

* Moeda: euro

* Remunerações: mensais

* Skin: Black Aurora

Histórico do Save:

2006-2007 – 15º na Segunda Divisão Espanhola

2007-2008 - 1º Lugar na Segunda Divisão Espanhola

2008-2009 - 4º Lugar na La Liga

2009-2010 - 2º Lugar na La Liga

2010-2011 – Em Aberto

Titulos:

2006-2007 – Nenhum

2007-2008 - Segunda Divisão Espanhola - Invictos com 110 pontos, 108 gols em 42 partidas!

2008-2009 - Vice Campeão da Copa do Rei - 0x3 Atletico de Madrid

2009-2010 - Campeão da Copa do Rei 2x1 Real Madrid

2010-2011 – Em Aberto

Empregos:

2006-2007 – Valladolid - 2ª Divisão Espanhola

2007-2008 – Valladolid - 2ª Divisão Espanhola

2008-2009 – Valladolid - 1ª Divisão Espanhola

2008-2009 – Valladolid - 1ª Divisão Espanhola

2010-2011 – Valladolid - 1ª Divisão Espanhola

Save sem objetivo, apenas para me divertir, entreter a quem gosta de uma boa leitura, e apagar a magoa de meu save com o Gianini ter tido Crash Dump FDP.

Editado por rafinha¹³
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 439
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Kalazans

    22

  • EsRibeiro®

    51

  • Seo Beraldo

    106

  • Felipe lol

    27

Estupenda introdução. Já estou aguardando a próxima atualização! Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

name='bAstOs' date='20/03/2007 - 21:39' post='608021']

Aeee, esse vo acompanhar desde cedo. Ótima introdução, é verdadeira a história?

Abraço

:thumbsup:

Hitoria Ficticia. Apenas criando um historico para o Treinador Franco Nunez como fiz com Lorenzo Gianini!

name='Felipe lol' date='20/03/2007 - 21:39' post='608022']

hehehe... Novo personagem xD

Pensei que ia continuar com o Gianini, agora mais um que promete fazer sucesso Franco Nuñez...

Boa Sorte ae Guifd, estarei acompanhando!

Abraços!

:thumbsup:

Nao, Gianini esta cansado. Vamos dar uma chance para Nuñez!

name='Kalazans' date='20/03/2007 - 21:41' post='608025']

Agora vai!!!

Ja to vendo a hora da temporada começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar. Só é uma pena que vai começar na espanha, sendo uma das ligas que menos gosto.

Boa sorte! :thumbsup:

Valeu brow!!!

Galera! ta dificil encontrar trampo hahaha! Mas ja tem alguns treinadores esgotando a paciencia de seus diretores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, fui ver só agora que o save do Gianni acabou... :/ Que pena. Mas vou acompanhar esse aqui, as suas histórias são muito boas. Boa sorte na procura de um novo emprego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sentindo como é difícil a vida de um desempregado?

Espero que encontre logo um emprego. Fosse no Brasil e já terias um emprego, pois tem vários clubes que começam sem treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

untitled3gb6.png

---------------------------------

newsvq0.png

Valladolid, 19 de Novembro de 2006

Fora daqui!

Após doze rodadas da segunda divisão espanhola, o Valladolid, que é visto como o 5º favorito ao titulo, esta em ultimo lugar na classificação geral. Com apenas 4 pontos e sem nenhuma vitória. Para piorar a situação do time, 8 derrotas consecutivas arrasaram com a moral do time.

Com esta maré, ou diríamos tsunami de azar, a diretoria decidiu demitir Midilinbar. Para seu lugar, a diretoria do Valladolid decidiu apostar em um treinador sem nenhuma experiência como treinador principal. Mas com um passado cheio de conquistas a nível de camadas de jovens e times reservas. Alem de ter aprendido muito com Billardo. Franco Nuñez é o novo treinador de Los Pucelanos.

O presidente do clube agendou uma entrevista coletiva com Nuñez para amanha a noite, em sua apresentação oficial. Enquanto isso, vamos conhecer um pouco da historia do Real Valladolid.

1testekc8.jpg

Real Valladolid Club de Futbol

valladolidwx7.png

Fundado em 20 de junho de 1928, por meio da fusão do Real Union Deportiva de Valladolid e do Club Deportivo Español. O time conseguiu sua primeira promoção para a Primeira Divisão espanhola na temporada de 1947-48, como campeões da Segunda Divisão. Com a empolgação da promoção, o time conseguiu chegar a final da Copa do Rei, mas sofreu uma goleada do Atlético de Bilbao.

Por dez anos o Real Valladolid permaneceu na primeira divisão espanhola, quando em 57-58 o time caiu, mas a queda foi curta na temporada sequinte o time voltou a elite do futebol espanhol. O feito foi conquistado pelo treinador Jose Luis Saso, que começou no clube como goleiro, e após aposentado, passou por diversas funções no clube até que acabou eleito presidente do clube.

Durante a década de 60, o time flutuou entre primeira e segunda divisões, até que em 70-71 o time caiu para a terceira divisão espanhola. Quando conseguiu voltar a Primeira Divisão em 1981, o Valladolid permaneceu na elite até 2003-04, quando o time voltou para Segunda Divisão. Onde permanece até hoje.

Fora os titulos da Segunda Divisão espanhola, o Real Valladolid não tem nenhum titulo importante em sua pobre sala de troféus. Conta com 2 vice na Copa do Rei Espanhola.

O Clube revelou alguns craques espanhóis como Fernando Hierro e Luis Garcia. O Valladolid também ficou famoso por ter tido em seus times muitos jogadores colombianos, entre eles Higuita, Valderrama, Lozando e Congo. Foi o primeiro clube europeu do zagueiro Argentino Gabriel Heinze e clube que Rodrigo Fabri estreou a jogar na Espanha, ao ser contratado pelo Real Madrid.

O clube tem seu próprio estádio, Jose Zorrilla, que abriga 26,512 pessoas sentadas. Esta localizado na própria Valladolid. Foi construído em 1982 com intenção de abrigar jogos da Copa de 82 na Espanha, e na época recebia 33,000 torcedores. Mas com as novas regulamentações da FIFA, o estádio teve sua capacidade reduzida. Durante a Copa, sediou jogos do Grupo D, com Tchecoslováquia, Inglaterra, Kuwait e França

Conta com 120 camarotes preparados unicamente para imprensa. 1,692 vagas de estacionamento divididas em duas zonas. A 30 metros do estádio conta com uma cidade desportiva, com campos de treinamento para a equipe principal do Real Valladolid. O campo de treinamento principal, conta com uma arquibancada coberta e de cadeiras com capacidade para 1500 torcedores.

Esta em andamento a construção do Proyecto “Valladolid Arena”. Onde o atual estádio esta passando por uma monstruosa reforma, onde vai ser adicionad:

- Um hotel cinco estrelas de 3000 metros quadrados.

- Um edifício comercial com área de construção de 40.000 metros quadrados.

- Uma casa de shows para alojar concertos, espetáculos, e outros acontecimentos para 12,000 pessoas.

- Ampliação da Cidade Desportiva, com mais 8 campos (atualmente 4)

- Construção de um Complexo para pratica de Atletismo.

- Expansão do estádio para capacidade de 65.000

valladolid_jose_zorrilla1.jpgvalladolid_jose_zorrilla2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...