Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atlético Mineiro 1 x 0 Independiente Del Valle


Dsmoreira

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Dsmoreira disse:

Não vi o Luan saindo contrariado.

Quando tivermos Robinho e Cazares com condição de jogo, será sensacional demais... Cazares é MUITO BOM DE BOLA.

Eu também não vi, relatos do repórter de campo da Globo.

Cazares é bola demais, movimenta demais, passa bem a bola, apesar de ter furado parece que chuta bem também, a expectativa é alta!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Deod mudou o título para Atlético Mineiro 1 x 0 Independiente Del Valle
  • Deod tirou o destaque deste tópico
3 horas atrás, Dsmoreira disse:

Deve ser porque ambos estavam estreando na temporada né? Tu vai deixar o Cazares e o Robinho sem ritmo de jogo JUNTOS?

Nego tem que começar a pensar um pouco.

Cara, encare o que vou te falar como uma critica positiva, pois é somente a minha opinião: vc tem de ser menos fanático. Tudo contra o Galo/diretoria/aguirre e quase todos os jogadores, vc da um jeito de defender, argumentar que a critica não é merecida. O galo é sempre o melhor e sempre está certo, para vc. E as coisas não são assim.

Sério, é mto chato isso. Mas não leve essa critica pro lado negativo, pois não quero discutir aqui com ninguém.  

----

Fui ao jogo e o técnico errou sim ao substituir o Cazares, era o melhor em campo e não parecia estar cansado ou qualquer outra coisa do tipo. Imagina se toma um empate em casa? Sem sentido demais. Porém, não acho que tem de ser demitido ou qualquer coisa assim. Só que foi um erro significativo essa substituição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Diego Tardelli disse:

Cara, encare o que vou te falar como uma critica positiva, pois é somente a minha opinião: vc tem de ser menos fanático. Tudo contra o Galo/diretoria/aguirre e quase todos os jogadores, vc da um jeito de defender, argumentar que a critica não é merecida. O galo é sempre o melhor e sempre está certo, para vc. E as coisas não são assim.

Sério, é mto chato isso. Mas não leve essa critica pro lado negativo, pois não quero discutir aqui com ninguém.  

----

Fui ao jogo e o técnico errou sim ao substituir o Cazares, era o melhor em campo e não parecia estar cansado ou qualquer outra coisa do tipo. Imagina se toma um empate em casa? Sem sentido demais. Porém, não acho que tem de ser demitido ou qualquer coisa assim. Só que foi um erro significativo essa substituição.

Vaz-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti ao jogo e não entendi a bronca da torcida. Se um jogador tá sem ritmo de jogo, como é o caso do Cazares, nada mais comum do que substituí-lo em algum momento. Provavelmente, foi programada a substituição antes mesmo do início do jogo, ele não ia suportar 90. Aí depois o problema seria do técnico ser burro em não ter tirado o cara, porque ele lesionaria ou ficaria se arrastando em campo no fim.

Não achei que a substituição de Cazares por Robinho tenha feito o time perder o meio. O Atlético não jogou bem no segundo tempo porque afrouxou a pressão e deixou o adversário ter mais a bola. Da mesma forma que o jogo poderia ter sido 4x0 pelas chances do primeiro tempo, poderia ter sido 0x0. O gol do Pratto foi um frango absurdo do goleiro.

Eu esperava mais do Atlético-MG. Claro que minha torcida é para que não renda nada, o avião caia e todos morram. Mas o time, independente do Robinho, não esteve bem. E venceu porque esse Del Valle é fraquíssimo. 

Acho o Aguirre muito bom treinador. Demitam ele e contratem um cara visionário e estudioso, um Deividiola alvinegro. Pra equilibrar kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No primeiro tempo o time foi muito bem, só que aí o Rafael Carioca, o Donizete e os laterais perceberam que o Del Valle é MUITO pior que o Atlético e começaram a brincar na saída de bola. Depois dos 30 minutos, era um misto de boas jogadas, intensas e verticais, de ataque, com lambanças da defesa e da saída de bola. Se o Del Valle tivesse jogador com maior rapidez de raciocínio teria causado mais problemas.

No segundo tempo, o Aguirre fez igual fez o Mano no Cruzeiro: recuou as linhas perto do gol e fez pressão baixa, compactada, pro time do Del Valle não trabalhar a bola. Deu errado em muitas vezes e, mais uma vez, o Del Valle não aproveitou porque não tinha gente inteligente pra isso. O Atlético não foi ameaçado de forma alguma e jogou com inteligência, mas, individualmente, só Douglas Santos, Carioca e Cazares achei que foram bem (e, sim, to tirando o Pratto e o Marcos Rocha - que fizeram a jogada do gol - da lista, mais pelos 90 minutos num geral).

1x0 é o placar mais justo, porque o Atlético fez o gol, poderia ter feito mais mas preferiu "abdicar" de jogar e controlar o resultado, e deixou um time que não tem qualidade ficar rondando. Pelo volume que o Del Valle passou a ter no fim do primeiro tempo e no segundo tempo inteiro, era jogo pra empate de 0x0 (já que eles não tinham competência pra fazer resultado), mas o Atlético foi inteligente e fez o gol no início.

Juizão ainda deu umas invertidas de falta e lateral, fora vários lances capitais. Minha impressão é que o Robinho tentou apitar pra cima dele e ele quis mostrar quem manda, porque depois que o Robinho entrou, principalmente, ele parou de marcar falta.

Enfim, o Aguirre fez uma substituição merda. Mas isso é  porque virou refém de uma declaração de que o Robinho iria estrear. O problema não foi o Cazares ter saído, o problema é que o Robinho, fisicamente ontem, só podia ter entrado no lugar dele ou do Pratto. Mas que foi no mínimo bizarro ver a torcida chamando o cara de burro, foi kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Emerson Araujo disse:

Assisti ao jogo e não entendi a bronca da torcida. Se um jogador tá sem ritmo de jogo, como é o caso do Cazares, nada mais comum do que substituí-lo em algum momento. Provavelmente, foi programada a substituição antes mesmo do início do jogo, ele não ia suportar 90. Aí depois o problema seria do técnico ser burro em não ter tirado o cara, porque ele lesionaria ou ficaria se arrastando em campo no fim.

Finalmente alguém entendeu o que quis dizer.

Cazares não jogava desde a partida contra o Corinthians na pré-temporada, nego realmente tava achando que ele iria render bem os 90 minutos. Mesmo caso do Robinho, vi a maioria da torcida achando que ele tinha que entrar na ponta, coisa que não concordo, pois deixaria o lado do D.Santos totalmente fragilizado. Pra mim o Robinho entrou em campo sem qualquer condições de enfrentar uma partida de Libertadores.

De novo, meu maior questionamento é a saída do Luan (apesar da péssima partida). Mas se ele pediu pra sair, não tem porque questionar.

Mas enfim, sou o Vaz-MG porque não critico a diretoria/time do Galo. Afinal, aonde já se viu uma diretoria vender o Giovanni Augusto (26 anos) e repor com Robinho e Clayton? Essa diretoria burra contratou um EQUATORIANO "DESCONHECIDO" de 23 anos pra ser o armador titular, que burrice. Sobre o Aguirre? A torcida que está certa, a opinião de caras como o Carlinhos Neves não valem nada (ele disse "em off" que é a comissão técnica mais atualizada e moderna com que ele trabalhou)... Alias, eu também estou totalmente errado em criticar a torcida nos xingamentos de "burro" pro Aguirre.

EDIT: Bizarro, os dois cruzeirenses do tópico conseguiram entender a postura do Aguirre e a torcida do Galo não. Robinho, que teve a estreia precipitada, não tinha condições físicas de entrar em outra posição a não ser armação/ataque. Nesse caso, qual substituição era mais obvia? Cazares fazendo a estreia e que provavelmente começaria a sentir o ritmo do jogo ou o Pratto? Poxa, é só pensar um pouco.

Se o Robinho não entra na partida, a torcida iria chiar da mesma forma (ou até mais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Finalmente alguém entendeu o que quis dizer.

Só queria entender pq você insiste tanto em dizer que o Cazares está sem ritmo e etc se o mesmo afirmou após o jogo que estava bem, não se sentia cansado e em momento algum do segundo tempo ele acusou cansaço. Se o Robinho iria estrear ontem de qualquer maneira pq o Aguirre não o colocou então depois dos 30 minutos? É isso que eu não entendi do jogo de ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Lucas.Duarte disse:

Só queria entender pq você insiste tanto em dizer que o Cazares está sem ritmo e etc se o mesmo afirmou após o jogo que estava bem, não se sentia cansado e em momento algum do segundo tempo ele acusou cansaço. Se o Robinho iria estrear ontem de qualquer maneira pq o Aguirre não o colocou então depois dos 30 minutos? É isso que eu não entendi do jogo de ontem.

Em nenhum momento do segundo tempo: Ele saiu aos 9 minutos... Acho impraticável um jogador que tá sem jogar a mais de 2 meses não sentir o ritmo da partida, sinceramente.

Se o Robinho fosse colocado aos 30 minutos do segundo tempo, estaríamos aqui questionando isso... Pra mim a estreia dele foi conduzida de maneira errada. Ontem o jogo não pedia ele em campo, mas garantiram que ele estrearia, ou seja, complicaram o trabalho do Aguirre (ou ele se complicou, não sei).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Em nenhum momento do segundo tempo: Ele saiu aos 9 minutos... Acho impraticável um jogador que tá sem jogar a mais de 2 meses não sentir o ritmo da partida, sinceramente.

Se o Robinho fosse colocado aos 30 minutos do segundo tempo, estaríamos aqui questionando isso... Pra mim a estreia dele foi conduzida de maneira errada. Ontem o jogo não pedia ele em campo, mas garantiram que ele estrearia, ou seja, complicaram o trabalho do Aguirre (ou ele se complicou, não sei).

Totalmente errada, quiseram apressar e fazer a vontade da torcida e geraram um desgaste desnecessário. Sobre o Cazares, por mais que ele esteja a 2 meses sem jogar ele está a 2 meses se preparando, mesmo que não estivesse jogando, diferente do little Robson que estava fazendo trabalho a parte em academias e peladas, palavras do mesmo. O meu questionamento é justamente esse, ficou em campo 9 minutos, durante os 9 ele não aparentou cansaço e falta de ritmo, mas enfim, o que importa é a vitória, 1x0 ou 4x0 são três pontos na conta, que venha o Colo-Colo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Totalmente errada, quiseram apressar e fazer a vontade da torcida e geraram um desgaste desnecessário. Sobre o Cazares, por mais que ele esteja a 2 meses sem jogar ele está a 2 meses se preparando, mesmo que não estivesse jogando, diferente do little Robson que estava fazendo trabalho a parte em academias e peladas, palavras do mesmo. O meu questionamento é justamente esse, ficou em campo 9 minutos, durante os 9 ele não aparentou cansaço e falta de ritmo, mas enfim, o que importa é a vitória, 1x0 ou 4x0 são três pontos na conta, que venha o Colo-Colo.

Entenda meu posicionamento:

Cazares foi o melhor em campo, eu não tenho duvida disso. Mas diante da pressão pela estreia do Robinho, não achei a substituição absurda por um motivo: Único posicionamento possível pro Robinho ontem era na "armação" (ou no lugar do Pratto) exatamente por causa da total falta de ritmo. Ele numa das pontas deixaria o time totalmente vulnerável.

Se não tivesse essa pressão da estreia do Robinho, eu como técnico nem teria colocado ele em campo hahaha. Sabado contra a URT, se o campo não estiver um pasto lá em Patos de Minas, eu colocaria essa escalação: Giovanni, C.César, Edcarlos, Tiago, L.Cândido, Eduardo, J.Urso, Hyuri, Cazares, Robinho e T.Ribeiro.

Exatamente pra dar ritmo de jogo pro J.Urso (que tô achando que vai tomar a vaga do Donizete), Cazares e Robinho. No segundo tempo é só colocar o Dátolo no lugar do Cazares e o Pablo (ou Clayton, se estiver no BID) no lugar do Robinho.

EDIT: Sobre o Patric de titular na esquerda enquanto o Robinho não entra na melhor forma: Ontem fez sentido porque ele foi bem contra o Melgar, mas a partir de agora não faz mais sentido, já que ele foi mal pra caralho no jogo de ontem. Podem ter certeza que se o Aguirre continuar insistindo eu criticarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Entenda meu posicionamento:

 

Eu entendi velhinho, só não concordo em abrir mão do meio campo tão cedo assim, você viu o jogo, sabe o que eu to falando. E outra, poderia o Robinho ter entrado no lugar do Pratto ontem, o argentino correu demais, lutou mas final de jogo tava bem morto também. No mais, soma três pontos e segue, Cazares vai jogar muito, boto fé. E eu concordo plenamente com você sobre o jogo do Mineiro, se tudo tiver ok Cazares e Robinho tem que ir pro jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Eu entendi velhinho, só não concordo em abrir mão do meio campo tão cedo assim, você viu o jogo, sabe o que eu to falando. E outra, poderia o Robinho ter entrado no lugar do Pratto ontem, o argentino correu demais, lutou mas final de jogo tava bem morto também. No mais, soma três pontos e segue, Cazares vai jogar muito, boto fé. E eu concordo plenamente com você sobre o jogo do Mineiro, se tudo tiver ok Cazares e Robinho tem que ir pro jogo.

Se a discussão predominante fosse o "tempo" da substituição, eu tenderia a concordar que ele mexeu cedo demais (diferente do Levir que só mexia tarde pra caralho hahahaha).

Mas enfim, bola pra frente. Continuarei sendo Vaz-MG, principalmente em relação a diretoria (que pra mim é a melhor do país).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dsmoreira disse:

Se a discussão predominante fosse o "tempo" da substituição, eu tenderia a concordar que ele mexeu cedo demais (diferente do Levir que só mexia tarde pra caralho hahahaha).

Mas enfim, bola pra frente. Continuarei sendo Vaz-MG, principalmente em relação a diretoria (que pra mim é a melhor do país).

Bom, isso pra mim é mexer errado, mas enfim hahahaha... Eu cornetei o Nepomuceno e ele queimou minha língua lindamente, espero que colhamos os frutos da administração já no meio do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Bom, isso pra mim é mexer errado, mas enfim hahahaha... Eu cornetei o Nepomuceno e ele queimou minha língua lindamente, espero que colhamos os frutos da administração já no meio do ano.

Eu acho que o Nepomuceno aprendeu com os erros (induzidos pelo Levir) do ano passado.

Alias, Levir foi uma puta decepção pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que era mais inteligente botar o Robinho pra estrear em um jogo do Mineiro, no Independência, contra time menor. Ele iria atrair público por si e teria chances maiores de fazer um gol, pedalar, dar o show que a torcida quer ver. O jogo da Libertadores já levaria gente ao estádio e não colocaria pressão no treinador, não o obrigaria a escalar o atleta. Mas enfim, é normal essas intervenções em qualquer clube.

Sobre a questão de cruzeirense entender um conceito que os atleticanos discordam, é porque o ingrediente da paixão pesa. Cada um considera saber o que é melhor para o seu time, usando a razão ou não. Muito mais fácil entender quando não se é parte interessada. 

Levir foi decepção pq, @Dsmoreira ? Elenco era bem pior que o desse ano e o cara foi segundo no Brasileiro. Não dava pra competir com aquele Corinthians.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Emerson Araujo disse:

Levir foi decepção pq, @Dsmoreira ? Elenco era bem pior que o desse ano e o cara foi segundo no Brasileiro. Não dava pra competir com aquele Corinthians.

Dois motivos:

  • Não admitia os erros defensivos do time (tivemos uma defesa mais vazada que a do Joinville)... Alias, só não foi mais trágico porque a zaga era extremamente qualificada individualmente. Jemerson e Léo Silva salvaram o Levir em vários momentos.
  • Rejeitou reforços importantes no meio do ano, como o caso do Nenê (meio que foi confirmado isso agora no inicio do ano). Ou seja, a culpa do elenco ter ficado fraco foi dele.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...