Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atlético Mineiro 1 x 0 Independiente Del Valle


Dsmoreira

Posts Recomendados

 

Citar

 

Torcida do Atlético fará mosaico 3D nesta quarta e promete quebrar recorde no Independência

Mensagem com dizeres 'Aqui é Galo' será exibida nos três setores do estádio

“Será o maior mosaico da  história  do Independência”. É assim que Thiago Scap trata a montagem que será feita para o jogo desta quarta-feira, às 21h45, contra o Independiente del Valle, no Horto, pela 2ª rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. Membro da Torcida Organizada Galoucura, o designer é quem comanda as ações, que terão início ainda na manhã desta quarta.

Em  entrevista  ao Superesportes, Thiago Scap disse que o mosaico é idealizado por ele e João Paulo, outro membro da Galoucura. O designer afirmou que a arte lembrará a de clubes da Europa, como Borussia Dortmund e Juventus, em um modelo  3D, com bandeiras passando pelos três setores da arquibancada do Independência.

“Serão aproximadamente 18 mil peças, nas cores preta, branca e amarela, nas cadeiras dos setores  especiais  dos blocos Pitangui, Minas e Ismênia. Também teremos duas bandeiras grandes, uma do Atlético e uma da Galoucura, que ficarão no bloco Minas desde a parte de baixo até as cadeiras de cima, no setor com visão prejudicada. Essa será a parte 3D, como acontece com torcidas da Europa. A frase será 'Aqui é Galo', estampada nos três setores do estádio”, disse.

Scap afirma que, em dia de mosaico no estádio, o trabalho começa cedo. “Eu chegarei no Independência às 9 horas, porque eu tenho que idealizar onde ficará cada peça. Planejar é fácil, o difícil é fazer as marcações. Eu enxergo a imagem como pixels que vão se colorindo. Então tenho que trabalhar isso na minha mente. Terei ajuda de cerca de dez pessoas para que o trabalho seja concluído a tempo”.

O designer disse que todos os custos do mosaico da partida contra o Independiente del Valle são da Torcida Galoucura. Thiago Scap, no entanto, reconheceu o esforço do Atlético em ajudar os torcedores a entrar no Independência no começo do dia. “É uma iniciativa da torcida. Tem a liberação do Atlético para entrar mais cedo. Tem essa ajuda. Nada financeiro. Tudo é custeado pela torcida”.

A reportagem questionou o organizador se existem projetos para os próximos jogos do Atlético, inclusive no Mineirão, pela Copa Libertadores. Scap afirmou que o desejo dele é colorir o Gigante da Pampulha com um mosaico nas partidas seguintes.

“Existem ideias para os próximos jogos. Estamos esperando o Atlético jogar no Mineirão para fazer. Prefiro fazer no Mineirão. Fica mais bonito. Comporta mais pessoas. Não é tão setorizado como as arquibancadas do Independência. A torcida fica mais bonita com o mosaico no Mineirão”, concluiu.

Fonte: Superesportes

 

Prevejo fail. Essas merdas raramente dão certo aqui no Brasil... Veremos.

Citar

Jogadores relacionados:

  • Goleiros: Victor e Giovanni
  • Laterais Direitos: M.Rocha, Patric e C.César
  • Laterais Esquerdos: D.Santos
  • Zagueiros: L.Silva, Erazo e Tiago
  • Volantes: R.Carioca, L.Donizete, J.Urso e Eduardo
  • Armadores: Cazares, Dátolo e Dodô
  • Atacantes: Pratto, Luan, Robinho, Hyuri e Pablo

Não foram relacionados: Uilson, Mansur (machucado), Edcarlos, Gabriel, Yago, L.Cândido, Henrique, T.Ribeiro (aprimorando parte física) e Carlos (machucado).

Aguirre não deu nenhuma pista sobre a escalação e o treinamento foi fechado para a imprensa... Prevejo Patricão de titular e o Robinho no banco hahaha.

BORA GALO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que Robinho começa jogando. To com muita expectativa em relação a essa partida.

Ansiedade por ver Cazares e Robinho em campo. Pelo que observei do Cazares no Banfield, ele tem ótimo domínio de bola, bom drible curto e excelentes passes em profundidade, embora não finalize tão bem. Mas acredito que o time do Atlético vai ficar muito rápido e veloz na frente, com trocas de passes envolventes. Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, rafinha . disse:

Acho que Robinho começa jogando. To com muita expectativa em relação a essa partida.

Ansiedade por ver Cazares e Robinho em campo. Pelo que observei do Cazares no Banfield, ele tem ótimo domínio de bola, bom drible curto e excelentes passes em profundidade, embora não finalize tão bem. Mas acredito que o time do Atlético vai ficar muito rápido e veloz na frente, com trocas de passes envolventes. Vamos ver.

Eu aposto no Cazares começando a partida e o Robinho no banco, mas vamos ver.

Também to ansioso pra essa partida, só tô com medo da torcida estar indo em ritmo de festa. Jogo será complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com o José Angulo ein... =]

Muito bom de bola!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que os dois não começam de titular, deve ir primeiro Cazares e Robinho entrando no segundo tempo. 2x0 Galo!

Chermont acabou de confirmar, os dois não começam de titular, apenas um deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vídeo da Rua de Fogo que rolou agora a pouco na chegada do time no estadio.

EDIT: Dodô não foi para o estadio com a delegação. Assim como o Rafael Moura, será emprestado ao Figueirense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, rafinha . disse:

21:45

Gracias ;)

4 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Vídeo da Rua de Fogo que rolou agora a pouco na chegada do time no estadio.

Puta que pariu, que bagulho épico. Jogador chegar e ver um negócio desses deve ser foda demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu escalação:

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan, Cazares e Patric; Lucas Pratto.

Robinho no banco e Patricão da massa em campo hahahaha

EDIT: Uia, Independência será ampliado em 8 mil lugares. BWA quer garantir a semi-final da Libertadores no estadio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cazares muito bem nesse primeiro tempo.
  • Lado direito do Galo tá vulnerável
  • Luan tá razoável
  • Patric...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguirre tá de sacanagem né?! Tirou o cara que tava carregando o meio de campo, Cazares tava bem demais e não aparentava estar cansado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Aguirre tá de sacanagem né?! Tirou o cara que tava carregando o meio de campo, Cazares tava bem demais e não aparentava estar cansado.

Deve ser porque ambos estavam estreando na temporada né? Tu vai deixar o Cazares e o Robinho sem ritmo de jogo JUNTOS?

Nego tem que começar a pensar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Dsmoreira disse:

Deve ser porque ambos estavam estreando na temporada né? Tu vai deixar o Cazares e o Robinho sem ritmo de jogo JUNTOS?

Nego tem que começar a pensar um pouco.

É só segurar mais a entra do Robinho né jovem, o time perdeu o meio de campo com 10 minutos do segundo tempo, Cazares hora nenhuma até o tempo que ficou em campo aparentou estar sentindo o peso da estreia, tem é que cornetar esse cara mesmo, tá ganhando e iludindo muita gente por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Deod featured this tópico
3 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

É só segurar mais a entra do Robinho né jovem, o time perdeu o meio de campo com 10 minutos do segundo tempo, Cazares hora nenhuma até o tempo que ficou em campo aparentou estar sentindo o peso da estreia, tem é que cornetar esse cara mesmo, tá ganhando e iludindo muita gente por aí.

Querendo ou não o Robinho iria entrar no lugar do Cazares. Se não entra, a torcida ia cornetar o Aguirre de qualquer maneira.

Robinho três meses sem jogar, se ele entra em alguma ponta do campo, deixaria o time desguarnecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Querendo ou não o Robinho iria entrar no lugar do Cazares. Se não entra, a torcida ia cornetar o Aguirre de qualquer maneira.

Robinho três meses sem jogar, se ele entra em alguma ponta do campo, deixaria o time desguarnecido.

Pra mim ele teria que entrar no lugar do Patríc, segura mais o DS e deixa o homem lá na esquerda, tirando o Cazares dava pra colocar o Hyuri e passar o Luan pro meio. O que me dá medo no Aguirre é isso, ele é professor pardal, inventa moda e isso uma hora pode dar muito errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas.Duarte disse:

Pra mim ele teria que entrar no lugar do Patríc, segura mais o DS e deixa o homem lá na esquerda, tirando o Cazares dava pra colocar o Hyuri e passar o Luan pro meio. O que me dá medo no Aguirre é isso, ele é professor pardal, inventa moda e isso uma hora pode dar muito errado.

Você realmente acha que o Robinho, nessa partida, teria como ajudar o D.Santos em situações de 1/2 na lateral e ainda puxar contra-ataque?

O meu questionamento é a substituição do Luan. Se ele estava bem fisicamente, não tinha porque sair... Entretanto, ele me pareceu cansado momentos antes de sair, já tava ficando só na lateral direita...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dsmoreira disse:

Você realmente acha que o Robinho, nessa partida, teria como ajudar o D.Santos em situações de 1/2 na lateral e ainda puxar contra-ataque?

O meu questionamento é a substituição do Luan. Se ele estava bem fisicamente, não tinha porque sair... Entretanto, ele me pareceu cansado momentos antes de sair, já tava ficando só na lateral direita...

Robinho provavelmente não mas algum volante sim, e o meu questionamento era justamente esse, segurasse mais o Cazares no time e depois fazia as mudanças. Luan foi outra substituição surreal, de novo, o que me dá medo atualmente no Galo é esse espirito pardal do Aguirre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Robinho provavelmente não mas algum volante sim, e o meu questionamento era justamente esse, segurasse mais o Cazares no time e depois fazia as mudanças. Luan foi outra substituição surreal, de novo, o que me dá medo atualmente no Galo é esse espirito pardal do Aguirre.

Aí você deslocaria um volante pra ajudar o D.Santos em situações de 1-2 na lateral e abriria o meio.

De novo, eu só vou cornetar a substituição do Luan se não tiver NADA ligado ao físico, apesar de achar que essa foi uma das piores partidas dele com a camisa do Galo (mesmo estando tão mal, seria mais util que o Patric de ponta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Dsmoreira disse:

Aí você deslocaria um volante pra ajudar o D.Santos em situações de 1-2 na lateral e abriria o meio.

De novo, eu só vou cornetar a substituição do Luan se não tiver NADA ligado ao físico.

Aí é balanço defensivo, com certeza o meio não ficaria aberto.

Vamos ver a entrevista do Aguirre agora, com certeza ele será questionado por causa das mudanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Vamos ver a entrevista do Aguirre agora, com certeza ele será questionado por causa das mudanças.

Aguirre acabou de falar que o Luan pediu pra sair.

Só confirma o que eu penso, Aguirre foi totalmente coerente nessa partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Aguirre acabou de falar que o Luan pediu pra sair.

Só confirma o que eu penso, Aguirre foi totalmente coerente nessa partida.

É estranho o cara pedir pra sair e quando é substituído sair contrariado, no mais os 15 primeiros minutos foram perfeitos, ansioso pra ver Cazares jogando mais e junto do Robinho, que apanhou muito por sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Lucas.Duarte disse:

É estranho o cara pedir pra sair e quando é substituído sair contrariado, no mais os 15 primeiros minutos foram perfeitos, ansioso pra ver Cazares jogando mais e junto do Robinho, que apanhou muito por sinal.

Não vi o Luan saindo contrariado.

Quando tivermos Robinho e Cazares com condição de jogo, será sensacional demais... Cazares é MUITO BOM DE BOLA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...