Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corinthians 6 x 1 São Paulo F.C


Leho.

Posts Recomendados

Realmente nunca existiu falência. O Jogo das Barricas tem muita divergência, mas pelo o que eu entendo, o SPFC andava mal das pernas em 38, portanto apelou para os três times grandes de São Paulo (Corinthians, Palestra e Portuguesa) para fazer um torneio quadrangular e parte do arrecadado ficaria com o SPFC.

É o que eu sei, mas fiquem à vontade se algum são-paulino ou corinthiano quiser me corrigir. 

Sim foi uma briga politica que aconteceu em 34 que dividiu a diretoria (a maioria queria voltar ao futebol amador e o resto queria continuar com o porfissional). Depois de MUITAS brigas judiciais a minoria conseguiu o direito de manter o nome, as cores e o uniforme, porem perdeu a sede e muita grana. O time foi refundado em 35 porem so' voltou a ser protagonista na decada de 40.

Quanto ao jogo das barricas, era pratica comun na epoca. Como o Paulista era o unico campeonato organizado anualmente, no primeiro semestre os times (principalmente o Palestra por ter o maior estadio) organizavam mini-torneios de um dia ou um fim de semana. O jogo das barricas virou simbolico por ter literalmente uma barrica pedindo pros torcedores jogarem moeda pro Sao Paulo. Obviamente foi um ato simbolico, mas a renda do torneio foi destinada inteiramente ao Sao Paulo. Dificl dizer se esse torneio realmente "salvou" o SP da falencia, ou se isso e' um mito recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Sim foi uma briga politica que aconteceu em 34 que dividiu a diretoria (a maioria queria voltar ao futebol amador e o resto queria continuar com o porfissional). Depois de MUITAS brigas judiciais a minoria conseguiu o direito de manter o nome, as cores e o uniforme, porem perdeu a sede e muita grana. O time foi refundado em 35 porem so' voltou a ser protagonista na decada de 40.

Quanto ao jogo das barricas, era pratica comun na epoca. Como o Paulista era o unico campeonato organizado anualmente, no primeiro semestre os times (principalmente o Palestra por ter o maior estadio) organizavam mini-torneios de um dia ou um fim de semana. O jogo das barricas virou simbolico por ter literalmente uma barrica pedindo pros torcedores jogarem moeda pro Sao Paulo. Obviamente foi um ato simbolico, mas a renda do torneio foi destinada inteiramente ao Sao Paulo. Dificl dizer se esse torneio realmente "salvou" o SP da falencia, ou se isso e' um mito recente.

Eu sempre tive a impressão que parte da renda havia sido vertida ao SPFC, mas me é novo o fato de que toda renda foi dada ao SPFC. Eu lembro - vagamente do que li - que quem contribuía com o jogo, recebiam um cartãozinho por terem colaborado, como se fosse por consideração e tal. Também tem o fato de que os torcedores rivais pagavam meia entrada para assistir o jogo no Palestra, o que foi ótimo, pois o público foi maior do que se recebia numa partida regular do Paulista. 

Pensando bem, eu acredito que o SPFC estava com um déficit negativo em termos financeiros, mas quebrado? Acho difícil, até porque na década de 40 o SPFC trouxe o Leônidas da Silva e se não me equivoco (vou até pesquisar), foi uma das contratações mais caras da época. Não faz muito sentido dizer que os três grandes salvaram o SPFC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre tive a impressão que parte da renda havia sido vertida ao SPFC, mas me é novo o fato de que toda renda foi dada ao SPFC. Eu lembro - vagamente do que li - que quem contribuía com o jogo, recebiam um cartãozinho por terem colaborado, como se fosse por consideração e tal. Também tem o fato de que os torcedores rivais pagavam meia entrada para assistir o jogo no Palestra, o que foi ótimo, pois o público foi maior do que se recebia numa partida regular do Paulista. 

Pensando bem, eu acredito que o SPFC estava com um déficit negativo em termos financeiros, mas quebrado? Acho difícil, até porque na década de 40 o SPFC trouxe o Leônidas da Silva e se não me equivoco (vou até pesquisar), foi uma das contratações mais caras da época. Não faz muito sentido dizer que os três grandes salvaram o SPFC.

Quase certeza que a renda foi inteira pro Sao Paulo e o Palestra nem cobrou o aluguel do estadio.

Realmente as contas estavam extremamente deficitarias apos a refundacao. De novo, muito dificil dizer se estava a beira da falencia ou se o torneio em si evitou uma possivel falencia, mas nao digo que e' impossivel. Leonidas veio em 43 se nao me engano, no ano do primeiro titulo do time apos a refundacao, mas nessa epoca o time ja tinha uma torcida bem mais estabilizada, principalmente por carregar as cores do estado na epoca do Getulio Vargas (quando era proibido carregar bandeiras estaduais em publico). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultado que resume o ano. Se o time está na colocação que está é graças ao Osório. 

E ainda o criticavam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. unfeatured this tópico

O Corinthians entrou com o meio campo atolado de jogadores, o SPFC entrou com Hudson, Wesley e Thiago Mendes. Quando a gente ia conseguir dominar as ações com 3 VOLANTES pra armar o jogo, com menos gente no meio ainda?

Milton Cruz mostrou mais uma vez o porque não serve nem pra tapar buraco. Péssimo. Ainda vive do Kaká.

SPFC precisa de uma reformulação densa, desde o lado político até os gramados. Chega de contratar medalhões pra essa porra. Usem a base, sigam o exemplo do Santos, tirem os empresários e os sangue sugas de cotia.

Que nojo mano, que nojo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que vi:

Dênis pífio. Rebateu 2 bolas no pé dos caras, Lucão péssimo, perdeu do Dracena no alto, tomou um giro do mediano Bruno Henrique, PQP. Reinaldo eu nem preciso falar. Time nojento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo os gols agora, como esse sistema defensivo do SP é ruim. Não é só hoje, ano inteiro foi assim.

Volantes que são ruins pra marcar, laterais piores ainda na recomposição, além de dois zagueiros bem jovens, que além de não serem grande coisa, ainda tem que lidar com todos esses problemas que estouram neles. Não é a toa que esse ano tomamos tantas goleadas.

É, ano que vem vai ser difícil. 

Neto, já falei exaustivamente aqui, uma zaga que tem RODRIGO CAIO não pode ser levada a sério, ele não tem porte de zagueiro, é baixo, é magro, aí o pessoal vem com "ah, mas ele já disse que não quer voltar a ser volante", não quer?? Então manda ele pra puta que pariu.

 

Teve um lance ontem que mostra bem como é o comprometimento dos jogadores do São Paulo, no 1º tempo Cássio estava com a bola, Michel Bastos virou as costas para a jogada e saiu caminhando como se estivesse em um passeio e essa diretoria de merda está negociando pra renovar o contrato desse desgraçado.

 

Um coisa quero parabenizar o Corinthians e, sobretudo Tite, foi ele ter dado a ordem aos jogadores pra não passar o pé em cima da bola e não provocar, pra jogadores sério, só fez aumentar a minha admiração pelo trabalho de Tite, apesar que o que esse time ridículo do São Paulo merecia era que nego saísse fazendo embaixadinha na cara deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

ZANQUETTA: ATAÍDE PRECISA SAIR DO FUTEBOL DO SPFC

CUdCEJZWcAAn6P3.jpg
Como consegue SORRIR?

CUcZqdEWwAAT7GY.jpg
Entende tudo de futebol, não?

Não dá mais! Ataíde, SUMA DO SÃO PAULO FC! | Basta olhar o time, basta olhar as decisões, basta olhar o perfil dele e as opiniões: só acarretam desastres! Ataíde não dá mais! Está mais que na hora de SUMIR do São Paulo pelo bem do clube.

Com perfil instável, impulsivo, considerado “desequilibrado” por pessoas que com ele conviveram (posso provar com relatos escritos), é inacreditável como ele ainda permaneça no cargo.

Sem condição de gerir, de poder decisório ou de entendimento futebolístico, Ataíde além de tudo não tem tempo para cuidar do clube, está em momento caótico pelos processos movidos contra ele, está em situação FALIMENTAR e coloca o São Paulo na mesma situação dia a dia.

Se não bastasse os problemas de gestão no clube e pessoais, ele tem séria dificuldade de definir o que seria melhor para o São Paulo pois seus conceitos pessoais que já fracassaram, persistem em travar o futuro do clube. Ele insiste em não trazer um Aguirre (agora com a pressão deve voltar atrás e vem sendo orientado a aceitar Aguirre, Lugano e cia) pela preferência dele por uruguaios como Lugano, Alvaro Pereira e Álvaro Fernandez. Continua insistindo em querer renovar com Luis Fabiano, manter jogadores como Lucão no plantel e blindados ainda por cima. Basta analisarmos o que passamos neste ano, o que continuamos visualizando e o pior, ainda cogitando efetivar Milton Cruz. Claro que após a goleada algumas coisas terão que mudar…

É inaceitável depois de tantos erros, tantas mazelas, tamanha falta de controle de plantel, ausência de noção de grupo, liderança de vestiário entre outros, ele siga no cargo.

Já prometeu que sairia. E não saiu. Quer marcar época no São Paulo como o pior diretor de futebol da história do SPFC…se é que sobrará algo depois dele…

2 perguntas:

  • Cadê a gravação?
  • Ataíde não seria julgado por agressão entre ele e Aidar sendo que é passível de exclusão do clube?

Reação de Ataíde com o grupo após a derrota no vestiário: NENHUMA! Simplesmente apoiou Milton, quis confortar os jogadores. É exatamente por isso que não se tem brio, não tem raça, não se muda a postura. Não se tem vestiário diferente. Como na imagem que começa meu texto, ele apareceu rindo e apelando para a famosa cortina de fumaça de que o “planejamento 2016 e treinador estão fechados e serão anunciados…”. E ainda tem quem caia nessa…

Dois integrantes do time de 2014 que hoje estão fora do clube afirmam: “Se não fosse o Kaká, 2014 teria sido igual ou pior…”

Não se permita esquecer.  Está escrito, publicado e queremos explicações, Ataíde:

Ataíde Irresponsável com o Dinheiro do São Paulo? “Incompetência ou Rolo” segundo Alex Bourgeois | Será que é por isso que hoje vive “na miséria” e só tem R$ 12 na conta como foi divulgado na imprensa?

Alex Bourgeois: “Desde que eu vetei a compra do Doria por R$ 24,4 milhões, com direito a uma comissão de R$ 4 milhões, o Ataíde (Gil Guerreiro) ficou p… e passou a inventar que eu vazava as coisas. “Só que eu saí e continuam vazando as coisas”, acrescenta Bourgeois. “O Ataíde é irresponsável com o dinheiro do São Paulo e isso ficou claro no empréstimo do Doria, que foi cedido de graça pelo Olympique, mas o clube teve de pagar R$ 900 mil de comissão ao agente. Se fosse para ser assim, que não tivesse negócio.”

“Ele disse que fará um esforço sobrenatural para comprar o Pato. É que não é o dinheiro dele para falar uma bobagem dessas, porque o São Paulo não tem como comprá-lo”.

“O Alexandre Mattos, que é bicampeão brasileiro, ganha R$ 90 mil no Palmeiras. Qual a justificativa para pagar R$ 120 mil ao Gustavo, que nunca ganhou um título? Ou é muita incompetência ou tem rolo. É tudo muito estranho”. 

Ataíde não se manifesta a respeito. Mas deveria…

Denúncias continuam |  Se não fosse o suficiente, além das denúncias de irregularidades e investigações por conselheiros de forma silenciosa nas negociações de Doria (cujas comissões ainda não foram pagas e por isso não há provas de encaminhamento de verbas) e de Boschilia (cujo levantamento de pagamentos a empresários com prioridades direcionadas estão em investigação), agora surgem mais episódios…

Na contratação de Michel Bastos em Agosto de 2014 quando Ataíde alegava estar contratando um “craque”, houve o pagamento de uma gorda comissão. Em Janeiro, na negociação de Thiago Mendes, foi levantada a suspeita também pela comissão paga e mais ainda, na renovação de Michel Bastos, uma comissão AINDA MAIS GORDA que na época de sua contratação foi acordada. Agora, os conselheiros de velha guarda que estão encaminhando requerimento para o Conselho irão apurar isso. Temos que ver se na próxima sessão, Pupo permitirá que seja abordado este tema ou fará como Leco que jogou tudo debaixo do tapete como tanto avisamos…

[...]

Milton Cruz | É hora de recomeçar para o São Paulo. Aproveite!  Recomece também e nos deixe livres de Reinaldo, Edson Silva, Luiz Eduardo, Fredson, Paulo Assunção, Carlinhos Paraíba, Welliton, Luis Ricardo, Jean Rolt, Roger Carvalho e cia. Contribuiu mas seu tempo passou. Obrigado e siga seu caminho.

5ae3.jpg

@blog do São Paulo

Eu tenho certeza ABSOLUTA que o Ataíde é tão ou mais sujo do que o Aidar, e tem MUITA coisa que se vier à tona, vai comprovar isso. Principalmente no que toca no assunto de comissões; a cada dia é uma suspeita nova que recai pra cima desse safado, impressionante isso.

Talvez por isso a gravação nunca tenha sido colocada em pauta e também nunca tenham avançado na denúncia de agressão entre Ataíde e Aidar, coisa que tivemos provas concretas e testemunhas pra ratificar a ação. Até porque se realmente forem investigar, o Ataíde sabe que vai rodar... agora, como deve ter "costas quentes" lá dentro, junto ao grupo do Juvenal, ele vai fazer de tudo pra empurrar pra debaixo do tapete essa história e poder continuar lucrando suas comissões gordas.

Sobre o Milton: JÁ DEU. Chega. Nem de olheiro esse cara serve mais... qual foi sua última "grande sacada" no mercado de contratações? Eu não consigo me lembrar... como técnico, faz exatamente o que todos os outros brasileiros MEDIANOS na função fazem, ou seja, é um bosta como treinador também. Tchau, se quiser vá lá pra Cotia ajudar a desenvolver os garotos (isso se ele souber fazer isso, né).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível que durante o campeonato os atleticanos foram sumindo pouco a pouco, só ficou mesmo o Athaíde, hahahahaha. Nego cheio de pompa pra falar de futebol bonito, que o futebol tava perdendo, que o Corinthians jogava um futebol feio e de resultado...

14 pontos de vantagem, brincadeira.

E eu sempre defendi o Romero, sempre falei que ele entrava em fogueira, jogando em posição errada, tendo que jogar de costas e correndo atrás de zagueiro. Ontem foi o melhor em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o melhor em campo e eu mantenho a opinião de quem foi incumbido de marcar ele deveria estar desempregado logo após o jogo.

Ele é muito fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...