Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cotas de televisão, discussão de contratos, Globo e Esporte Interativo


igorlucas10

Posts Recomendados

Umas das táticas do EI para ganhar os direitos deve ser uma distribuição mais justa , porque é isso que a maioria dos clubes almejam.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 338
  • Criado
  • Última resposta
10 minutos atrás, raskor disse:

Não adianta o EI pagar 10x mais que a Globo se a divisão continuar a merda que é.

O Flamengo estar interessado pode significar que a Liga também esteja.

Aliás, alguém pode me esclarecer como o EI conseguiu tanto dinheiro de uma hora pra outra? Champions League, Nordestão e agora essa notícia aí.

Pq foi vendido para a Turner.

---

Tem que ter cautela com isso aí. Lembram de quando a Record ia desbancar a Globo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digo mais: não adianta pagar mais se a distribuição continuar injusta E se a emissora continuar fora das grandes operadoras, né...

Eu, por exemplo, sou um dos muitos que conheço que perdeu qualquer chance de assistir a Champions por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, MarkuZ disse:

Pq foi vendido para a Turner.

---

Tem que ter cautela com isso aí. Lembram de quando a Record ia desbancar a Globo?

O valor da Record era de 3 bilhões, mais de 2x maior do que o atual. Foi bizarro os clubes terem rejeitado.

 

6 minutos atrás, Bigode. disse:

Digo mais: não adianta pagar mais se a distribuição continuar injusta E se a emissora continuar fora das grandes operadoras, né...

Eu, por exemplo, sou um dos muitos que conheço que perdeu qualquer chance de assistir a Champions por causa disso.

 

Brasileirão dá muita audiência pra deixar o EI de fora.

A propósito, o Globoesporte.com transmite alguns jogos. Não sei se a Band ainda passa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não estiver engano a partir de Janeiro o EI vai ficar de fora apenas das SKY das grandes operadoras , não?

Obs: O produto Brasileirão precisa ser melhor vendido, é um ótimo produto e quem for responsável pelas transmissões nos próximos anos deve vender o produto de forma melhor. Claro, que muito disso é culpa da CBF, mas a emissora detentora dos direitos não sai sem pecados dessa.Cotas mais igualitárias são apenas parte do processo de melhoria do produto que a televisão pode contribuir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, raskor disse:

O valor da Record era de 3 bilhões, mais de 2x maior do que o atual. Foi bizarro os clubes terem rejeitado.

 

 

Brasileirão dá muita audiência pra deixar o EI de fora.

A propósito, o Globoesporte.com transmite alguns jogos. Não sei se a Band ainda passa.

Então, mas Globoesporte.com eu dependo da conexão, que nem sempre ajuda, né? E a Band passa UM jogo (até porque pra passar mais de um teria que ter mais de um canal). Enquanto a UCL estava na ESPN, eu tinha a opção de escolher entre dois ou três jogos. Hoje, se a Band passar, é o que eles escolherem e pronto, né...

8 minutos atrás, igorlucas10 disse:

Se eu não estiver engano a partir de Janeiro o EI vai ficar de fora apenas das SKY das grandes operadoras , não?

Obs: O produto Brasileirão precisa ser melhor vendido, é um ótimo produto e quem for responsável pelas transmissões nos próximos anos deve vender o produto de forma melhor. Claro, que muito disso é culpa da CBF, mas a emissora detentora dos direitos não sai sem pecados dessa.Cotas mais igualitárias são apenas parte do processo de melhoria do produto que a televisão pode contribuir.

Não tenho certeza se é só a SKY. Lembro que vão entrar em mais duas operadoras agora em Janeiro, mas não lembro quais. De qualquer maneira, é justamente a SKY que tenho aqui em casa. ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Bigode. disse:

Então, mas Globoesporte.com eu dependo da conexão, que nem sempre ajuda, né? E a Band passa UM jogo (até porque pra passar mais de um teria que ter mais de um canal). Enquanto a UCL estava na ESPN, eu tinha a opção de escolher entre dois ou três jogos. Hoje, se a Band passar, é o que eles escolherem e pronto, né...

Não tenho certeza se é só a SKY. Lembro que vão entrar em mais duas operadoras agora em Janeiro, mas não lembro quais. De qualquer maneira, é justamente a SKY que tenho aqui em casa. ¬¬

 

É complicado mesmo, também sou assinante da Sky.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EI entra na Net e na Claro TV a partir do dia 14

E com isso não deve mais mostrar no Space e no TNT os jogos da Champions...

As outras vão ter que ceder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aleluia entrou na NET. Era o canal que eu mais queria para a operadora colocar. Sabem em que pacote da NET o EI entra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Aleluia entrou na NET. Era o canal que eu mais queria para a operadora colocar. Sabem em que pacote da NET o EI entra?

Me informei mais sobre a Claro TV, que eles vão entrar com os 2 canais...

Sei que o EI Maxx entra no pacote básico da NET, mas não sei se entram com os 2 canais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Citar

R$ 600 milhões, modelo inglês e cláusula 'anti-Corinthians': a proposta do Esporte Interativo aos clubes

Publicado em 08/01/2016, 08:00 / Atualizado em 08/01/2016, 09:57
Marcus Alves, do ESPN.com.br

CBF/DIVULGAÇÃO
A Globo pode perder os direitos de transmissão do Brasileiro em TV fechada
A Globo pode perder os direitos de transmissão do Brasileiro em TV fechada

R$ 600 milhões, contrato de 2019 a 2024, distribuição seguindo o modelo da Premier League, fim dos jogos às 22h e cláusula 'anti-Corinthians' para evitar a concentração de jogos de apenas um clube na televisão. Esse é o pacote que o canal Esporte Interativo discute com os dirigentes para superar a Rede Globo e assegurar os direitos de transmissão em TV fechada do Brasileiro por seis temporadas.

Conforme mostrado pelo ESPN.com.br, uma reunião na última quarta-feira, no Rio de Janeiro, deixou um acordo mais próximo entre as partes.

Segundo apurado pela reportagem, sete times "se comprometeram" a avançar nas conversas e passarão a tratar a partir da próxima segunda-feira dos detalhes do acordo a ser assinado por eles.

Para isso, os seus departamentos jurídicos já foram convocados. Grêmio, Inter, Santos, Fluminense, Coritiba, Atlético-PR e Bahia fazem parte do grupo que mantém negociações mais adiantadas.

O Sport, que marcou presença no primeiro encontro, fechou com a Globo, de acordo com informações de mercado.

Ainda podem reforçar o bloco o Flamengo e o São Paulo, que chegaram no fim da reunião para conhecer as cifras e o modelo colocados na mesa e ficaram de estudar a proposta da emissora. A entrada dos dois é considerada fundamental dentro da estratégia adotada pelo EI para assegurar os direitos do Brasileiro.

Em caso de sucesso, ela passaria a contar, assim, com nove clubes dentro de um universo de 20 na Série A. Ainda mais importante, distribuído entre regiões diferentes: Rio Grande do Sul (Grêmio e Inter), Paraná (Coritiba e Atlético-PR), São Paulo (São Paulo e Santos), Rio de Janeiro (Fluminense e Flamengo) e Bahia (Bahia).

Com praticamente metade dos membros da primeira divisão, seria relativizado um possível imbróglio que surgiria com o confronto entre seus clubes e outros que fecharam com emissoras concorrentes.

Corinthians, Vasco e Botafogo estão apalavrados com a Globo, por exemplo.

Atualmente, o valor pago pela atual detentora dos direitos do campeonato para a transmissão em TV fechada corresponde a 3% do total desembolsado com as cotas anuais.

Esse foi o segundo encontro entre os cartolas e o Esporte Interativo.

Existe o consenso de que o modelo vigente está desgastado. Entre as mudanças propostas, está o rateio do dinheiro seguindo os critérios da Premier League: 50% de forma igualitária, 25% de acordo com desempenho técnico e outros 25% a partir da audiência. Esse foi um pedido das equipes, que bateram o martelo também no total a ser dividido: cerca de R$ 600 milhões.

Elas ainda debateram outros tópicos como o número de jogos a serem transmitidos por rodada, se eles seriam televisionados para suas respectivas praças, o fim do horário das 22h, maior poder de decisão e redução da distância entre os times com mais partidas na TV e os demais.

Foi mencionada a relação direta entre os patrocínios e a visibilidade oferecida.

Até aqui, as negociações acontecem em conjunto, mas os contratos, se assinados, serão individuais.

A expectativa é de que os acordos venham a ser sacramentados em até 15 dias. Alguns clubes ainda teriam de submetê-los aos seus Conselhos Deliberativos e, por isso, necessitam de um pouco mais de tempo.

Ao todo, 18 times carregam contrato com a Globo até 2018: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Grêmio, Inter, Atlético-MG, Cruzeiro Coritiba, Atlético-PR, Goiás, Bahia, Vitória e Sport.

Passou da hora de implementarmos mudanças desse tipo: melhor distribuição do dinheiro, equilíbrio nas transmissões, valorização do produto "futebol", entre outros. Eu não duvido que a Turner tenha mesmo essa bala na agulha não, eles teriam um ótimo produto em mãos, se bem trabalhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, será que o sonho dos 50% - 25% - 25% vai se realizar? Puta, só de acontecer isso já é um avanço desgraçado.

EI entrou muito forte, espero que estejam falando sério. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria sensacional...

Quem acha que esse modelo não é positivo, só ver a Premier League desse ano. Depois da renovação bilionária, os times médios/pequenos da Inglaterra tiraram jogadores de uma caralhada de times mais pesados de outros países e estão dando trabalho absurdo para os times grandes da Inglaterra (que estão se mostrando não tão bem administrados assim, pelo menos no quesito contratações hahaha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como ficará um jogo SP x Corinthians por exemplo?

SP fechado com EI, Corinthians com a Globo.

Qual emissora poderia transmitir?

As duas? Ou a emissora que fechou com o time mandante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, julinhomocha disse:

Botafogo e Sport tomarão uma broca se realmente fecharam acordo com a Globo. Uma pena.

Botafogo é o time mais beneficiado na questão de cotas. Bem mais que Flamengo e Corinthians, inclusive. Duvido que não assine com a Globo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida se o EI acerta com esses 9 clubes já seria uma coisa sensacional. Um exemplo apenas que os 9 fechem,são 600 milhões,desses 600 metade vão ser divididos igualmente. 300 milhões pra 9 clubes da 33 milhões,fora os outro 50 % de desempenho e audiência... Fora o fim dos jogos as 22h e mostrar não só jogos do Corinthians,seria um enorme avanço pro nosso futebol que sobrevive com ajuda de aparelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Igor Costa G. disse:

Sem dúvida se o EI acerta com esses 9 clubes já seria uma coisa sensacional. Um exemplo apenas que os 9 fechem,são 600 milhões,desses 600 metade vão ser divididos igualmente. 300 milhões pra 9 clubes da 33 milhões,fora os outro 50 % de desempenho e audiência... Fora o fim dos jogos as 22h e mostrar não só jogos do Corinthians,seria um enorme avanço pro nosso futebol que sobrevive com ajuda de aparelhos.

E isso seria apenas pela TV Fechada... Ainda poderiam negociar como bem entenderem a TV Aberta e o PPV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é,os clubes que assinarem com a EI na TV fechada e a Globo na TV aberta teriam vantagens. ( ou não)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que no caso que o Neto Marques citou, deve ficar como funciona no México: tem que ser feito um acordo entre as detentoras do direito em ambos os lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que tem que deter o direito de ambos pra poder transmitir...

Ou então fechar o pacote DO CAMPEONATO exatamente como é na Inglaterra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Eu acho que tem que deter o direito de ambos pra poder transmitir...

Ou então fechar o pacote DO CAMPEONATO exatamente como é na Inglaterra...

Não faz sentido só transmitir se tiver o direito de ambos os times. Muitos jogos com isso não seriam transmitidos. Quase metade...

Ideal era ao menos a emissora do time mandante poder transmitir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...