Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Football Manager 2016 - Primeiras impressões


Gourcuff

Posts Recomendados

  • Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

Como faço para baixar? Tem a liga Brasileira lá sim.

É só ir na loja do FM na Steam e clicar em "Baixar Demonstração".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só ir na loja do FM na Steam e clicar em "Baixar Demonstração".

Obrigado Yan, mas queria saber como baixo as ligas adicionais. A demo estou jogando a algumas semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Yan, mas queria saber como baixo as ligas adicionais. A demo estou jogando a algumas semanas.

Entendi, indo na Workshop da Demo e vai estar várias ligas, onde você vai clicar em "Subscrever". Acho que é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se isso já foi esclarecido, mas o FM 2016 permite o pré-contrato na liga brasileira ("abordar para assinar")?

O fato é que a legislação permite, acontece de fato, mas a equipe brásileira do FM, com todo o respeito, insiste em retirar a opção do jogo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To tendo mais dificuldade do que nunca nesse FM, meu time joga bem, tem posse de bola, bom índice de acerto de passes, bons desarmes, mas no tocante a finalização... beira o absurdo (meu centroavante é Sturridge)!

 

Acredito que menos de 50% dos chutes do meu time de dentro da área vão no gol... meu time faz muito pouco gol, domina os jogos, cria várias situações (oportunidades flagrantes), mas não converte nunca...

 

Tô achando meio apelão, porque os adversários precisam de 3 chutes no máximo pra fazer gols...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, antoniodanth disse:

Meu time faz muito pouco gol, domina os jogos, cria várias situações (oportunidades flagrantes), mas não converte nunca.

Tenta colocar as instruções "Levar a Bola até a Área" e "Procurar Sobreposições".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Yan Perissé disse:

Tenta colocar as instruções "Levar a Bola até a Área" e "Procurar Sobreposições".

Kkkkkkkk... sou tão newbie não!

 

O time tá jogando bem, metendo bola na trave, finalizando muito de dentro da área, mas o problema é fazer gol mesmo!!

 

Tava jogando com flexível, mas vi que os conceitos de mentalidade sofreram algumas alterações, meti um muito fluído agora, o time ainda tá se adaptando, mas a movimentação melhorou bastante!!

 

Amanhã devo postar os resultados após os treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, ontem joguei até o fim da Premier League com o Liverpool e perdi jogos incríveis, com inúmeros gols perdidos e o adversário matando o jogo em jogadas geniais de jogadores medianos...

Terminei o campeonato em 4º (o que cumpriu os objetivos da diretoria), e Man City Chelsea e arsenal terminaram na minha frente (nessa ordem).

 

Resolvi tentar a 2ªtemporada: nas 2 primeiras partidas do ano, 1x0 pro Stoke (fora de casa), com o mesmo perfil de jogo, cansando de perder chances e o adversário vai lá e mata.

 

Por fim, na 2ª partida, fui jogar a eliminatória para a Champions e meu time leva 2x0 pro Olimipiakos em casa, com nova chuva de gols perdidos...

Pelo bem do meu prazer de jogar fm, eu desisti dessa versão até q lancem um novo patch, não é que seja difícil, meu time joga bem, mete bola na trave, cria chances de gols, mas não converte; enquanto os adversários convertem com facilidade, mesmo times piores!

E clássico é certeza de hat-trick, levei 3 do Depay, 3 do Hazard, 3 do Diego Costa (na volta, apesar de ter vencido por 4x3). e acho que só não levei 3 do Sanchez pq ele se contundiu depois do primeiro... kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que to notando é o alto índice de pênaltis marcados e defendidos. Na temporada passada tive 16 (!) marcados na Liga, mas fiz só 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2015 11:47:37, antoniodanth disse:

Bem, ontem joguei até o fim da Premier League com o Liverpool e perdi jogos incríveis, com inúmeros gols perdidos e o adversário matando o jogo em jogadas geniais de jogadores medianos...

Terminei o campeonato em 4º (o que cumpriu os objetivos da diretoria), e Man City Chelsea e arsenal terminaram na minha frente (nessa ordem).

 

Resolvi tentar a 2ªtemporada: nas 2 primeiras partidas do ano, 1x0 pro Stoke (fora de casa), com o mesmo perfil de jogo, cansando de perder chances e o adversário vai lá e mata.

 

Por fim, na 2ª partida, fui jogar a eliminatória para a Champions e meu time leva 2x0 pro Olimipiakos em casa, com nova chuva de gols perdidos...

Pelo bem do meu prazer de jogar fm, eu desisti dessa versão até q lancem um novo patch, não é que seja difícil, meu time joga bem, mete bola na trave, cria chances de gols, mas não converte; enquanto os adversários convertem com facilidade, mesmo times piores!

E clássico é certeza de hat-trick, levei 3 do Depay, 3 do Hazard, 3 do Diego Costa (na volta, apesar de ter vencido por 4x3). e acho que só não levei 3 do Sanchez pq ele se contundiu depois do primeiro... kkkkkkkkk

Estou passando pelo mesmo problema. Pra não falar que é problema de um clube estou com 3 saves diferentes, um com o Mônaco, um com o Valência e um com o Dortmund. Todos os saves enfrento a mesma situação

Com o Valência minha tática durou exatos 5 jogos. Joguei muito bem por 5 jogos, depois disso a IA do jogo parece ler a minha mente. Negredo e Alcácer cansam de perder gols, seja na trave, frente a frente com o goleiro e mandam a queima roupa, seja quando o goleiro faz defesas milagrosas. Meus pontas costumam mandar de 2 a 3 bolas na trave POR JOGO. E para me irritar  ainda mais tomo gol sempre com a MESMA jogada. Inversão de bola de qualquer zagueiro ou meia de qualquer time a lá Zinedine Zidane para qualquer ala ou ponta que cruza rasteiro para qualquer centroavante encostar para o gol. Sério, 80% dos gols que tomo são assim, os outros 20% são situações absurdas onde juntam de 3 a 6 jogadores dos dois times na pequena área e a bola acaba entrando de alguma forma... É bizarro tomar gol desta forma.

Com o Mônaco tenho Falcao Garcia como centroavante. 20 jogos, 5 gols, sendo que 4 foram de rebote após 1 ou 2 defesas SEGUIDAS do goleiro adversário. Meus pontas (Shawary e Cavallero) cansam de mandar bola na trave e chutar em cima de meias e zagueiros adversários, que parecem muralhas de Berlim. No último jogo com o Mônaco fiz algo que nunca tinha feito desde CM 02/03: fechar o jogo antes de acabar. Jogo contra o Guingamp, com 20 chutes ao gol do meu time e 3 deles. Domínio de 68% de posse para o meu time. Resultado? 2x0 Guingamp. Dois gols tomados da mesmíssima forma ( lançamento magistral do meia para o ala/ponta que cruza rasteiro para centroavante e...)

Com o Dortmund foi a gota d'água. Montei um puta elenco, com Ter Stegen, Mustafi, Hummels, Drum, Schmelzer, Strootman, Pjanic, Kagawa, Depay, Ayozé e Aubameyang de titulares. Pensei: vou fazer uma excursão para o Japão, cheio de jogadores cinzas e clubes sem reputação, construo a moral da equipe e tento safar desta maldição dos outros dois saves. Amigos, em 4 jogos contra equipes japonesas TOMEI UM BAILE A LÁ TIKI TAKA NERVOSO, com direito a 4 a 0 com 3 gols do FUJIOKA. Agora, ADVINHEM A FORMA COMO TOMEI 80% DOS GOLS??? 3 derrotas e um empate, com muito sacrifício e um gol espírita da Auba.

 

Sinceramente? Não joguei o FM 15, pode até ser por causa disso, mas também joguei a toalha. Já testei táticas de outras pessoas, já troquei auxiliar, mudei preparação tática e nada. Gosto de jogar com pontas, mas até abdiquei disso, tentei povoar o meio de campo, tentei jogar com 5 zagueiros, nada. Então, decidi esperar um patch pra ver se isto é burrice minha ou IA desalinhada do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2015 11:47:37, antoniodanth disse:

Bem, ontem joguei até o fim da Premier League com o Liverpool e perdi jogos incríveis, com inúmeros gols perdidos e o adversário matando o jogo em jogadas geniais de jogadores medianos...

Terminei o campeonato em 4º (o que cumpriu os objetivos da diretoria), e Man City Chelsea e arsenal terminaram na minha frente (nessa ordem).

 

Resolvi tentar a 2ªtemporada: nas 2 primeiras partidas do ano, 1x0 pro Stoke (fora de casa), com o mesmo perfil de jogo, cansando de perder chances e o adversário vai lá e mata.

 

Por fim, na 2ª partida, fui jogar a eliminatória para a Champions e meu time leva 2x0 pro Olimipiakos em casa, com nova chuva de gols perdidos...

Pelo bem do meu prazer de jogar fm, eu desisti dessa versão até q lancem um novo patch, não é que seja difícil, meu time joga bem, mete bola na trave, cria chances de gols, mas não converte; enquanto os adversários convertem com facilidade, mesmo times piores!

E clássico é certeza de hat-trick, levei 3 do Depay, 3 do Hazard, 3 do Diego Costa (na volta, apesar de ter vencido por 4x3). e acho que só não levei 3 do Sanchez pq ele se contundiu depois do primeiro... kkkkkkkkk

Rapaz... tive o mesmo problema que o seu. Porém comigo é a alternancia de uma temporada para a outra, parece que os times aprendem a marcar meu time e eu não consigo fazer mais nada!! mudo esquema, mudo funções e o time não rende.. então passei a jogar fechado, pelo menos assim eu vencia de 1 a 0. haha... tem dias que eu paro de jogar pq desanimo de tanto perder para times pequenos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, antoniodanth disse:

Bem, pelo menos não sou o único que tá achando o FM 16 irreal nessa questão dos gols...

 

15 horas atrás, FC Nantes disse:

Rapaz... tive o mesmo problema que o seu. Porém comigo é a alternancia de uma temporada para a outra, parece que os times aprendem a marcar meu time e eu não consigo fazer mais nada!! mudo esquema, mudo funções e o time não rende.. então passei a jogar fechado, pelo menos assim eu vencia de 1 a 0. haha... tem dias que eu paro de jogar pq desanimo de tanto perder para times pequenos. 

 

16 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Estou passando pelo mesmo problema. Pra não falar que é problema de um clube estou com 3 saves diferentes, um com o Mônaco, um com o Valência e um com o Dortmund. Todos os saves enfrento a mesma situação

Com o Valência minha tática durou exatos 5 jogos. Joguei muito bem por 5 jogos, depois disso a IA do jogo parece ler a minha mente. Negredo e Alcácer cansam de perder gols, seja na trave, frente a frente com o goleiro e mandam a queima roupa, seja quando o goleiro faz defesas milagrosas. Meus pontas costumam mandar de 2 a 3 bolas na trave POR JOGO. E para me irritar  ainda mais tomo gol sempre com a MESMA jogada. Inversão de bola de qualquer zagueiro ou meia de qualquer time a lá Zinedine Zidane para qualquer ala ou ponta que cruza rasteiro para qualquer centroavante encostar para o gol. Sério, 80% dos gols que tomo são assim, os outros 20% são situações absurdas onde juntam de 3 a 6 jogadores dos dois times na pequena área e a bola acaba entrando de alguma forma... É bizarro tomar gol desta forma.

Com o Mônaco tenho Falcao Garcia como centroavante. 20 jogos, 5 gols, sendo que 4 foram de rebote após 1 ou 2 defesas SEGUIDAS do goleiro adversário. Meus pontas (Shawary e Cavallero) cansam de mandar bola na trave e chutar em cima de meias e zagueiros adversários, que parecem muralhas de Berlim. No último jogo com o Mônaco fiz algo que nunca tinha feito desde CM 02/03: fechar o jogo antes de acabar. Jogo contra o Guingamp, com 20 chutes ao gol do meu time e 3 deles. Domínio de 68% de posse para o meu time. Resultado? 2x0 Guingamp. Dois gols tomados da mesmíssima forma ( lançamento magistral do meia para o ala/ponta que cruza rasteiro para centroavante e...)

Com o Dortmund foi a gota d'água. Montei um puta elenco, com Ter Stegen, Mustafi, Hummels, Drum, Schmelzer, Strootman, Pjanic, Kagawa, Depay, Ayozé e Aubameyang de titulares. Pensei: vou fazer uma excursão para o Japão, cheio de jogadores cinzas e clubes sem reputação, construo a moral da equipe e tento safar desta maldição dos outros dois saves. Amigos, em 4 jogos contra equipes japonesas TOMEI UM BAILE A LÁ TIKI TAKA NERVOSO, com direito a 4 a 0 com 3 gols do FUJIOKA. Agora, ADVINHEM A FORMA COMO TOMEI 80% DOS GOLS??? 3 derrotas e um empate, com muito sacrifício e um gol espírita da Auba.

 

Sinceramente? Não joguei o FM 15, pode até ser por causa disso, mas também joguei a toalha. Já testei táticas de outras pessoas, já troquei auxiliar, mudei preparação tática e nada. Gosto de jogar com pontas, mas até abdiquei disso, tentei povoar o meio de campo, tentei jogar com 5 zagueiros, nada. Então, decidi esperar um patch pra ver se isto é burrice minha ou IA desalinhada do jogo.

Pessoal, eu passei por isso também. Tive que esquecer tudo que havia aprendido no FM2012 e reaprender a lógica do jogo. A questão é que o FM 2016 está mais detalhista, cada instrução setada lá na tática faz a diferença no jogo. Logo, é necessário reaprender. Olhar o adversário, ver quem é o craque deles, quem é o dono das assistência, analisar a tática adversária e, se possível, olhar os últimos jogos do adversário. Baseado em tudo isso, tu ainda tens que pensar na montagem da tua tática e do teu time de acordo com o adversário!

Sobre a reclamação de perda de gols...Há 3 detalhes que podem causar isso:

1) O Ritmo: Se tu colocares altíssimo, os jogadores parecem que enlouquecem e vão com tudo para cima, perdendo concentração na frente do gol, mas tu empilha oportunidades

2) Características do Jogador: Um jogador com bons atributos, terá mais chance de acertar o Gol, mesmo em ritmo alto;

3) Linguagem Corporal: Se o jogador está nervoso (consequência de vários fatores, entre eles, as palestras e o perfil psicológico , ele errará mais.

 

Há um quarto item, contudo, este merece destaque: As estatísticas:

http://i.imgur.com/Sx7DlaO.jpg

 

Nesse exemplo aí, tirado lá do http://www.fmanager.com.br/topic/123342-destino-fm-2016-atualizado-em-021215/?page=4 ( @Toggy81 ), mostra erros, passes decisivos, etc. Cara, isso faz diferença. Se um jogador teu está errando muito, tu tens que tirar ele ou dar paletra no meio do jogo especificamente para ele, tentando pedir " sem pressão" por exemplo.

 

São muitas variáveis que alteram os resultados dos jogos e, por isso, temos que controlar cada detalhe para ganhar uma partida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu levei dois gols pela mesma lateral no mesmo jogo. Se fosse qualquer um, pensaria que fosse bug e ficaria reclamando aqui. Observei depois que o LE com o MCE estavam batendo cabeça, muitos próximos e marcando o mesmo homem. Ajeitei a função dos dois e não levei mais gols no resto do jogo.

Não estou falando que todos estão errados, mas cada um podia observar direitinho, olhar o lance atentamente e relacionar com o que pediu para os respectivos jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada irrita mais nesse FM que os 300 impedimentos que aparecem durante as partidas. Não acho que a quantidade está exagerada, mas sim o fato de mostrar TODOS os impedimentos (jogo no "amplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2015 19:23:04, guigasparotto disse:

Nada irrita mais nesse FM que os 300 impedimentos que aparecem durante as partidas. Não acho que a quantidade está exagerada, mas sim o fato de mostrar TODOS os impedimentos (jogo no "amplo).

Reparei nisso também, mas quando você conta, vê que é porque tão mostrando todos mesmo, até os irrelevantes de jogada na lateral do campo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2015 at 10:05, Anjo_Ed disse:

 

 

Pessoal, eu passei por isso também. Tive que esquecer tudo que havia aprendido no FM2012 e reaprender a lógica do jogo. A questão é que o FM 2016 está mais detalhista, cada instrução setada lá na tática faz a diferença no jogo. Logo, é necessário reaprender. Olhar o adversário, ver quem é o craque deles, quem é o dono das assistência, analisar a tática adversária e, se possível, olhar os últimos jogos do adversário. Baseado em tudo isso, tu ainda tens que pensar na montagem da tua tática e do teu time de acordo com o adversário!

Sobre a reclamação de perda de gols...Há 3 detalhes que podem causar isso:

1) O Ritmo: Se tu colocares altíssimo, os jogadores parecem que enlouquecem e vão com tudo para cima, perdendo concentração na frente do gol, mas tu empilha oportunidades

2) Características do Jogador: Um jogador com bons atributos, terá mais chance de acertar o Gol, mesmo em ritmo alto;

3) Linguagem Corporal: Se o jogador está nervoso (consequência de vários fatores, entre eles, as palestras e o perfil psicológico , ele errará mais.

 

Há um quarto item, contudo, este merece destaque: As estatísticas:

http://i.imgur.com/Sx7DlaO.jpg

 

Nesse exemplo aí, tirado lá do http://www.fmanager.com.br/topic/123342-destino-fm-2016-atualizado-em-021215/?page=4 ( @Toggy81 ), mostra erros, passes decisivos, etc. Cara, isso faz diferença. Se um jogador teu está errando muito, tu tens que tirar ele ou dar paletra no meio do jogo especificamente para ele, tentando pedir " sem pressão" por exemplo.

 

São muitas variáveis que alteram os resultados dos jogos e, por isso, temos que controlar cada detalhe para ganhar uma partida.

 

Valeu as dicas, realmente fizeram a diferença nessa temporada!. consegui me classificar para a Champions, superando M. United e Chelsea \o

 

Luan anotando 32 gols e Danny Ings 27. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q esse problemas são bem mais restritos a cada save, partircularmente to achando o jogo sensacional!!!

 

To jogando com o Caxias-RS, fiquei 18 jogos invictos na série D, óbvio que não é por isso que gostei, mas sim pela maneira como o jogo se desenvolve, com os movimentos dos jogadores bem similares aos jogos reais, como por exemplo laterias fazendo gol dentro da área e diminuindo bastante a frequência de cruzamentos-chutes que acabavam em gols.

 

Obviamente surgem situações que o cara fica loco, como por exemplo no sorteio do mata-mata da série D, peguei o time que estava fazendo melhor campanha (ainda vou jogar), ou quando tomo gols no fim da partida, no entanto são situações aleatórias e acredito que não lidamos bem com aleatoriedade, por exemplo, nos marca muito mais um gol que tomamos no fim do que quando marcamos, e como foi citado anteriormente, antes de reclamar do jogo, tentemos mudar o time na bola hahah.

 

Esse meu comentário não é direcionado a ninguém, é apenas um tentativa de nos motivar a continuar esse jogo que esse ano está mais sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

         Esse negocio de atacante estar perdendo gol é difícil identificar o problema, veja se seu time estar criando muitas chances de gols então sua tática esta funcionando bem, porque a função tática da equipe é criar a oportunidade de gols para que um dos jogadores tente o remate, a tática não faz gol ela produz as chances, quem faz o remate ou o gol é o jogador. 

         Então quando vc começa a receber a informação que seu time perdeu o jogo por causa da displicência do seus atacante ou do seu time:

         Displicência não é uma instrução tática, é um atributo psicológico do jogador.

         " Displicência = não agradar. uma disposição de espírito caracterizado por uma tendência ao tédio, à tristeza,ao aborrecimento. No Brasil, o termo passou a ser empregado com a significação de desleixo, ou negligência, especialmente em face da tarefa a se realizar. A atitude displicente, muitas vezes associado a um certo cinismo, decorre da falta de seno de responsabilidade em relação a compromissos assumidos e de falha de caráter. É passível de ser, corrigida mediante esforço pessoal consciente e voluntário "

           Então pra acerta isso vc tem que ver se seus atacantes estão tristes com algo, se querem novo contrato, se receberam outra proposta, fazer cobrança individual ao jogador, ou dar a ele confiança. 

          

   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou iniciando um save, aparentemente a dificuldade neste é bem maior e é mais necessário adaptar sua tática em função do adversário do que em versões anteriores.

Porém estou achando os jogadores muito caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, igorlucas10 disse:

Estou iniciando um save, aparentemente a dificuldade neste é bem maior e é mais necessário adaptar sua tática em função do adversário do que em versões anteriores.

Porém estou achando os jogadores muito caros.

   Sim ficou mais caro msm, mas se investir na base ou contratar garotos pra sua base vai da uma boa grana no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...