Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Football Manager 2016 - Primeiras impressões


Gourcuff

Posts Recomendados

O cara ficou sentido ali de zoarem quem joga o FM com o Barça...

kkkkkk

Eu achei  engraçado, sério mesmo. Relaxa, man! Fica saindo da casinha assim não!

hahaha

Eu também ri, o cara me deu uma lição de moral da porra man. kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

kkkkkkkkk to rachando dessa treta

E o pior que eu falei do outro cara. hauheahuehuae Ele tá jogando com o Flamengo, de boa porque é o clube de coração. Só acho sem graça, mas não tenho nada contra não,

 

hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkk Calma cara, eu não falei desmerecendo ninguém não, até porque cada um joga seu jogo da melhor maneira possível. Falei em relação ao Bruno Caetano que comentou que tava com o Barça. Eu só acho sem graça porque pra mim o melhor do Fm é a simulação, então começar de baixo pra mim é bem mais atrativo pois simularia uma realidade que eu poderia ter.

Então porque você não me quotou, cara? Hahaha, que loucura. Bom que o cara escreveu um testamento pra se explicar hahaha.

Eu jogo com o Barça porque é o clube que eu gosto, simples. Mas os objetivos de quem gosta de jogar em clube grande são outros, não é só ganhar uma partida, mas entrar no quadro de honra, ganhar mais Champions que o Real Madrid, esse tipo de objetivo muito ambicioso. Tem gente -- como você -- que vê graça em jogar em clubes pequenos (meu irmão joga na 1684ª divisão da lituânia, essas coisas), mas eu nunca gostei disso. É questão de gosto. O meu gosto sempre será melhor que o seu, e o seu sempre será melhor que o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então porque você não me quotou, cara? Hahaha, que loucura. Bom que o cara escreveu um testamento pra se explicar hahaha.

Eu jogo com o Barça porque é o clube que eu gosto, simples. Mas os objetivos de quem gosta de jogar em clube grande são outros, não é só ganhar uma partida, mas entrar no quadro de honra, ganhar mais Champions que o Real Madrid, esse tipo de objetivo muito ambicioso. Tem gente -- como você -- que vê graça em jogar em clubes pequenos (meu irmão joga na 1684ª divisão da lituânia, essas coisas), mas eu nunca gostei disso. É questão de gosto. O meu gosto sempre será melhor que o seu, e o seu sempre será melhor que o meu.

Devo ter errado na hora do quote man, uhaahuea. Mas isso é verdade, cada um tem seu gosto, eu prefiro começar de baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogar com clubes menores demanda um grau de investimento de tempo bem maior se não quiser sair tomando lavada direto.

Pra quem tem pouco tempo, clubes médios e grandes são mais divertidos porque podemos deixar de lado parte do micro-management e ir direto pras contratações, táticas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to achando essa FM mt bom,jogo desde o 07 e pra mim é o melhor,tá difícil demaais,o q deixa o jogo bem mais legal,to so tomando lapada,uma coisa que tem me deixado puto é que meus times jogam bem,pressionam,criam inúmeras chances e de repente,do nada,falhas acontecem e outro time vira o jogo e domina...foda,mas tenho que aprender como lidar com isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Epidemia de infecção viral séria? Em 3 meses, já tenho 2 jogadores fora por 9 meses por essa infecção...

Um passou pro outro? HUAEHUAHE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô jogando com o Porto. Quero ganhar uma UCL pelo menos, depois rumar pra um time da Bundesliga (BVB de preferenca)  criei o treinador como se fosse o Deco (ex jogador do Porto e Barcelona).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente to achando esse FM extremamente desafiador hahaha

Esses começos de temporada assim, nunca aconteceram comigo quando faço esses desafios LLM

http://i.imgur.com/UJCQuti.png

http://i.imgur.com/0NZRGQG.png

Resumindo você empata em casa e perde fora! hahahaha

Mas está bem assim mesmo cara, daqui a pouco você pega no tranco, acerta uma táctica e parece que até tira de meta pra você é chance de gol. Tá muito "fase boa" esse FM. Se teu time está indo bem, tudo dá certo, se tá indo mal... Bem futebol em sua realidade mesmo, quem joga passa raiva, pois não lembro de ser assim no outros FMs(Jogo desde o Championship), mas agora é e está perfeito assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo você empata em casa e perde fora! hahahaha

Mas está bem assim mesmo cara, daqui a pouco você pega no tranco, acerta uma táctica e parece que até tira de meta pra você é chance de gol. Tá muito "fase boa" esse FM. Se teu time está indo bem, tudo dá certo, se tá indo mal... Bem futebol em sua realidade mesmo, quem joga passa raiva, pois não lembro de ser assim no outros FMs(Jogo desde o Championship), mas agora é e está perfeito assim.

Exato, a questão é que to jogando sem contratar jogadores e só utilizando jogadores da base mesmo, é o que deixa mais dificil, os jogadores do time são sofríveis d+, não tá no gibi os gols que eu tomo de erro da zaga ou falha do goleiro. hahahaha

http://i.imgur.com/62hQYfI.png

Consegui 2 vitórias, depois de modificar as táticas, mesmo assim tá super dificil, pelo menos ainda não fui demitido, mas a luta continua ! haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, a questão é que to jogando sem contratar jogadores e só utilizando jogadores da base mesmo, é o que deixa mais dificil, os jogadores do time são sofríveis d+, não tá no gibi os gols que eu tomo de erro da zaga ou falha do goleiro. hahahaha

http://i.imgur.com/62hQYfI.png

Consegui 2 vitórias, depois de modificar as táticas, mesmo assim tá super dificil, pelo menos ainda não fui demitido, mas a luta continua ! haha

Claro que alguns reforços fariam bem pro seu time, mas algo que eu percebi nesse FM2016, que os jogadores precisam jogar juntos por um tempo, para pegar o famoso "entrosamento". Nas outras versões eu não tinha sentido isso, as vezes eu começava saves e não usava UM jogador do atual time na sua equipe titular e não via problemas, hoje mudando 3,4 posições já é bem perceptível isso. Quer ver em defensores, que estão bem mais propensos a falhas. Como o nível dos seus jogadores não é muito alto, você vai sofrer muito ainda com as falhas, mas a luta continua! hahaha

A sua esperança era subir de divisão? Posta suas tácticas ai, para darmos uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que alguns reforços fariam bem pro seu time, mas algo que eu percebi nesse FM2016, que os jogadores precisam jogar juntos por um tempo, para pegar o famoso "entrosamento". Nas outras versões eu não tinha sentido isso, as vezes eu começava saves e não usava UM jogador do atual time na sua equipe titular e não via problemas, hoje mudando 3,4 posições já é bem perceptível isso. Quer ver em defensores, que estão bem mais propensos a falhas. Como o nível dos seus jogadores não é muito alto, você vai sofrer muito ainda com as falhas, mas a luta continua! hahaha

A sua esperança era subir de divisão? Posta suas tácticas ai, para darmos uma olhada.

É, nem me fale em entrosamento.

 

Eu tentei aplicar o famoso rotacionamento, foi um desastre. Não tive outra, estou fazendo bem pontual em algumas posições como as alas. Além disso, está bem mais real a diferença entre os jogadores, principalmente quando há diferença técnica e mental. O Maximiliano Rodriguez, por exemplo, não joga no mesmo nível do Douglas e os jogadores titulares acabam não se entendo bem com ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mercado tá melhor pelo jeito. Jogadores top que nunca se transferiam estão saindo dos clubes por quantias até "normais"

 

Exemplo:

 ZVZGMF5.png

 

Nos ultimos FM o Reus costumava se aposentar no BVB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mercado tá melhor pelo jeito. Jogadores top que nunca se transferiam estão saindo dos clubes por quantias até "normais"

 

Exemplo:

 ZVZGMF5.png

 

Nos ultimos FM o Reus costumava se aposentar no BVB...

Aqui o mercado de transferências também tá muito agitado. O Casemiro foi pro Arsenal, o Corona foi pro Newcastle, o Vela foi pro Real...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que alguns reforços fariam bem pro seu time, mas algo que eu percebi nesse FM2016, que os jogadores precisam jogar juntos por um tempo, para pegar o famoso "entrosamento". Nas outras versões eu não tinha sentido isso, as vezes eu começava saves e não usava UM jogador do atual time na sua equipe titular e não via problemas, hoje mudando 3,4 posições já é bem perceptível isso. Quer ver em defensores, que estão bem mais propensos a falhas. Como o nível dos seus jogadores não é muito alto, você vai sofrer muito ainda com as falhas, mas a luta continua! hahaha

A sua esperança era subir de divisão? Posta suas tácticas ai, para darmos uma olhada.

Não velho, to cotado pra cair e do jeito que me fiz o desafio essa seria a sina mesmo, só que ando conseguindo alguns pontinhos ali e aqui e ainda to conseguindo manter ! O idéia é pegar o time e chegar na premier league, só que como já fiz isso em outros FM's nesse foi a unica vez que to tendo realmente dificuldades de subir ano a ano, normalmente quando eu chegava na Championship demorava 1 ou 2 anos mais pra conseguir o acesso, mas nunca numa "L2" haha.

Tai as 2 taticas que realmente ando usando, a terceira tática montei faz pouco tempo, mais por causa de lesões do que porque o elenco usaria ela e tal, mas ainda não joguei com ela.

 

http://i.imgur.com/FeJr2lk.png

 

PbbqwZr.png

 

6NEWIij.png

 

O mais complexo pra essa temporada foi que meu melhor zagueiro (E jogador) teve uma lesão de 10~11 meses, que fez ele até qrer aposentar, mas consegui fazer ele continuar jogando, ok ele é ruim, mas mesmo assim é o melhor jogador do elenco haha.

PS: wtf, as vezes os links das imagens saem a imagem e as vezes o link, nunca consigo colocar isso corretamente, mesmo usando o mesmo tipo de link pra ambas. >.>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, meu jogador reclamou que estava sendo pouco utilizado, aí disse que ia dar oportunidade pra ele, e realmente coloquei ele pra jogar, porém se lesionou e agora veio por 1 mês, e agora voltou dizendo que não cumpri a promessa e queria sair do clube. 

Não sei se é normal pq lembro do FM passado os jogadores davam mais tempo pra cumprir as promessas quando se lesionavam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to achando essa FM mt bom,jogo desde o 07 e pra mim é o melhor,tá difícil demaais,o q deixa o jogo bem mais legal,to so tomando lapada,uma coisa que tem me deixado puto é que meus times jogam bem,pressionam,criam inúmeras chances e de repente,do nada,falhas acontecem e outro time vira o jogo e domina...foda,mas tenho que aprender como lidar com isso...

     Eu achei que o Beta 16.0 tava mais equilibrado isso, depois das atualizações ficou assim mesmo rs....  

     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, to só ficando puto com um bugzinho que tá rolando aqui, de quando dou alt+tab, de vez em quando ao voltar ao jogo a porra da tela fica bugada na tela do calendário quando você passa os dias, pior que eu tenho realmente a mania de ficar dando alt+tab. Por carregar várias ligas com mais detalhes e isso faz os dias demorarem um pouco a passar. u.u"

Obs: Reportei isso ainda no beta, mas mesmo na versão full o bug continuou, vou acabar jogando em janela. (Coisa que odeio fazer haha.)

 

Acontece comigo direto. Espero dar um tempo, salvo o jogo, saio e começo de novo. Acontece muito quando e "dia de jogo" nas outras ligas.

 

Senti muito a dificuldade quando a minha tática desde FMs antigos tomou pau nos amistosos (coisa que com o auxiliar comandando não acontece, aliás). Mas nos jogos oficiais (Mineiro ne) encaixei bem (exceção: derrota contra o Boa, primeira vez que perco um jogo no Mineiro contra pequeno na história kkkkkk).

Agora, a única coisa que me irritou é: não consigo vender jogador. Paulo André e Charles tão com mil times interessados, aí mesmo quando ofereço por 0 e pagando o salário todo esses mesmos times rejeitam. Não sei como que tá funcionando o esquema mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não velho, to cotado pra cair e do jeito que me fiz o desafio essa seria a sina mesmo, só que ando conseguindo alguns pontinhos ali e aqui e ainda to conseguindo manter ! O idéia é pegar o time e chegar na premier league, só que como já fiz isso em outros FM's nesse foi a unica vez que to tendo realmente dificuldades de subir ano a ano, normalmente quando eu chegava na Championship demorava 1 ou 2 anos mais pra conseguir o acesso, mas nunca numa "L2" haha.
Tai as 2 taticas que realmente ando usando, a terceira tática montei faz pouco tempo, mais por causa de lesões do que porque o elenco usaria ela e tal, mas ainda não joguei com ela.

 

Hidden Content

 

Hidden Content

 

Hidden Content

O mais complexo pra essa temporada foi que meu melhor zagueiro (E jogador) teve uma lesão de 10~11 meses, que fez ele até qrer aposentar, mas consegui fazer ele continuar jogando, ok ele é ruim, mas mesmo assim é o melhor jogador do elenco haha.

PS: wtf, as vezes os links das imagens saem a imagem e as vezes o link, nunca consigo colocar isso corretamente, mesmo usando o mesmo tipo de link pra ambas. >.>

O desafio com esses clubes pequenos nessa versão parece estar bem mais complicado. Mas as suas tácticas estão boas, eu diria. Mas eu particularmente nunca consegui encaixar com essa táctica, em vez de um MD ali, eu jogo com 3 MC em linha, parece que o time fica mais compacto, mas ai é opinião pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desafio com esses clubes pequenos nessa versão parece estar bem mais complicado. Mas as suas tácticas estão boas, eu diria. Mas eu particularmente nunca consegui encaixar com essa táctica, em vez de um MD ali, eu jogo com 3 MC em linha, parece que o time fica mais compacto, mas ai é opinião pessoal.

eaUHEAUHEA Tava pensando em fazer isso, mas não tenho um terceiro MC "bom" HAHAhA, por isso o volante. Complicado ter esses elencos curtos haha.

Consegui dificilmente ficar na divisão, realmente to curtindo o jogo haha, tomei um gol de bicicleta do rebote do goleiro genial nos ultimos jogos >.>

xOQXGlo.png

[/spoiler]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem ta só jogando o DEMO. No Steam Workshop tem varios quick starts de outras ligas (infelizmente nada do BR :/) pra quem não quer jogar na Inglaterra;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só eu que achei um lixo? Movimentação dos jogadores totalmente descoordenadas, o menu de criação das táticas também achei muito fraco (os das antigas com as famosas linhas onde cê arrastava o botão foram os melhores), layout achei também u mtanto confuso. Não sou saudosista nem nada do tipo, até porque não tive essas reclamações da fase FM09 para FM10/11 onde mudou bastante. Dificlmente um jogador dá um sprint sem esquecer a bola e o meio de campo é um festival de passes errados. Acredito que esteja mais difícil pelo jogo ainda estar mal feito, espero que os futuros patches corrijam isso, porque tá ruim, pelo menos pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem ta só jogando o DEMO. No Steam Workshop tem varios quick starts de outras ligas (infelizmente nada do BR :/) pra quem não quer jogar na Inglaterra;

Como faço para baixar? tem a liga Brasileira lá sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...