Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Football Manager 2016 - Primeiras impressões


Gourcuff

Posts Recomendados

  • Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

Uma critica e um elogio, lembro que no FM15, as taticas dos times pequenos brasileiros, normalmente eram sempre o irrealista 4-4-2, e por mais que no editor vc colocasse qualquer outra tatica diferente, 90% dos times a usavam, fazendo inclusive com que esses times tivessem que ficar improvisando jogador pra jogar pelas pontas, por falta de jogadores brasileiros nessa posição, e agora isso nao acontece mais, ate porq iria interferir diretamente no motor do jogo.

Nao joguei muito até agora, mas percebo que 90% dos gols provem de cruzamentos, sei que no futebol a maioria dos gols acontecem dessa forma, mas tenho a impressao de que esta muito exagerado.

 Entendeu errado parceiro leia novamente,  o que escrevi falei que a maquina não ta variando as jogadas de gols delas, não as minhas. Os meus gols são variados chute de fora etc... a maquina que continua a fazer sempre o mesmo gol de cabeça na qual deixei claro que repetiu em 6x a mesma jogada de gol. A ME que só tem um tipo de jogada não o meu time.  No Beta que eu joguei 16.0 tinha a varias jogadas de gols.

      Bom eu to com o FM16 desde o beta 16.0, acho que o no Beta 16.0 o jogo tava mais rápido e mais fluido do que agora com a versão final.

      Sobre as táticas no beta 16.0 achei mais equilibrado e com menos script ou pelo menos não tinha tanta repetição da mesma jogada de gol e que o time da (IA) maquina fazia o seu tbem fazia, então a diferença ficava pela táticas e qualidades dos jogadores, tinha muitas jogadas onde o goleiro fazia defesa  espetaculares e vc gritava FDP goleiro miserável, dava pra ficar encantado com as jogadas, mesmo que seu atacante não fizesse o gol, dava pra ver ele realmente tentando faze e o goleiro ou a zaga fazendo de tudo pra impedir e isso acontecei tanto pra vc quanto pra maquina.

 

    Na versão full ( que estamos agora) o scritp ta imperando sempre a mesma jogada cruza e o atacante da maquina bola na rede, do 7 gols que tomei 6 de cruzamento e cabeceio e 1 de pênalti, não tem gol de de chute fora da área ou penetração, a jogada do lateral cruzando se repete  toda hora. Na versão completa do FM se o seu lateral cruza e seu atacante com ótima impulsão e cabeceio, não da mais trabalho pro goleiro, cabeceia pra fora ou fraco na mão do goleiro.  

 

    Agora depois dessas atualizações, os jogadores da maquina fazem coisas que com seus atributos não deveriam esta fazendo e seus jogadores deveriam esta fazendo pelos menos fazendo o que os jogadores da  maqui fazem.  Espero que equilibrem isso novamente.

Concordo com a critica de todos os colegas acima, as jogadas do adversário geralmente é linha de fundo, cruzamento, gol. Não tem tabela, enfiada de bola, nem jogador que sai driblando e faz o gol... mesmo que eles tenham jogadores capazes de fazer isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tempo: acabou de ter uma polêmica no meu jogo que nunca tinha acontecido, ao menos comigo, em versões anteriores: Bola entrou ou não entrou... ao menos parece que cruzou a linha mas nao foi dado o gol... jogadores protestaram mas nao adiantou nada... gostei da novidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não to conseguindo mudar o local pra alterar o local de salvamento dos Saves e pra aparcer a pasta Graphics, pra aparecer as faces, uniformes, símbolos, etc..

Como faz isso?

Não uso a Default do FM..

No FM 15 era fácin:

7330ce30ff7343c6eda47dee4c779925.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se tem gente tendo dificuldade em montar táticas, mas se eu posso deixar uma dica, ainda que simples, é ver o jogo no "prolongado". Ótimo para observar a equipe, ver quem está errando e ajustar a tática durante o jogo. 
Uma coisa que tá sendo chata - mas até realista - é pedir determinado preço por um jogador e te oferecerem a metade. Isso acontece a maioria das vezes - ao menos comigo - com exceções de jogadores realmente bons e etc.
A questão dos treinos melhorou bastante, principalmente na parte individual. Se não for equivoco - se for, me corrijam - no FM 15 não se podia treinar uma função e um atributo específico ao mesmo tempo, diferente desse novo FM, onde é possível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não sei o que há com vocês, mas eu, quando levo gols, ou é por tabelinha do tipo "2-1", ou por cabeça ou por bola parada ( o FDP do Prattes fez gol de cabeça) ou quando a droga do zagueiro falha e sobra para o atacante de área.

 

 

Agora, vocês perceberam a quantidade de impedimentos que ocorrem ? Ou lesões, como tem sido fácil alguém se lesionar ? Vocês acham que a culpa é da equipe técnica pela quantidade de lesões ? Num jogo só, eu tive 3 lesões!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou vendo toda essa questão que o povo tá vendo no meu save. Até, também, porque não tô usando tática kamikaze com laterais setados pra jogar quase como pontas...

Dificilmente tomo gol de cruzamento, pois meus laterais  marcam muito.

Perdi uma partida fora de casa por 1 a 0, que meu zagueiro foi recuar pro goleiro e recuou fraco demais...o atacante do outro time pegou a bola e fez o gol.

Morri de raiva! hsaushahushushusa

Quanto às lesões, tô no começo do save e tive 3 jogadores lesionados, apenas. Um deles de longo prazo, só.

O que considero normal, ainda mais considerando que é um LLM com um time da 3ª divisão do campeonato mineiro (tô testando o Mundi UP do Lohan aqui).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou vendo toda essa questão que o povo tá vendo no meu save. Até, também, porque não tô usando tática kamikaze com laterais setados pra jogar quase como pontas...

Dificilmente tomo gol de cruzamento, pois meus laterais  marcam muito.

Perdi uma partida fora de casa por 1 a 0, que meu zagueiro foi recuar pro goleiro e recuou fraco demais...o atacante do outro time pegou a bola e fez o gol.

Morri de raiva! hsaushahushushusa

Quanto às lesões, tô no começo do save e tive 3 jogadores lesionados, apenas. Um deles de longo prazo, só.

O que considero normal, ainda mais considerando que é um LLM com um time da 3ª divisão do campeonato mineiro (tô testando o Mundi UP do Lohan aqui).

Nessa versão, não sei como era no FM 2015, ficou mais visível o zagueiro sem noção. Olha, a quantidade de passe recuado erroneamente para o goleiro é incrível! Além disso, tem situações em que o lateral recebe a bola do goleiro e entrega de presente ao atacante, através de um passe errado!

Outro detalhe que vejo bastante...Como tem jogador sem noção!! O cara recebe o passe e, ao tentar partir para cima, ele tenta um drible raio-x! Óbvio, cai direto no chão e perde a bola...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui também tudo dentro da normalidade no quesito lesões com essa última atualização para a versão final.

Os placares tb indo de forma realista, pelo menos dentro dos meus jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placares e lesões dentro da normalidade aqui

Sobre o colega que reclamou de jogadores burros, de repente deve ser o baixo nivel dos jogadores né, aqui na premier league raramente vejo esses erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa versão, não sei como era no FM 2015, ficou mais visível o zagueiro sem noção. Olha, a quantidade de passe recuado erroneamente para o goleiro é incrível! Além disso, tem situações em que o lateral recebe a bola do goleiro e entrega de presente ao atacante, através de um passe errado!

Outro detalhe que vejo bastante...Como tem jogador sem noção!! O cara recebe o passe e, ao tentar partir para cima, ele tenta um drible raio-x! Óbvio, cai direto no chão e perde a bola...

Como citado ali, tem que ver em qual nível está jogando.

Eu, por exemplo, jogo em LLM, como dito. Normal zagueiros, laterais e goleiros fazer bobagem. Não dá pra cobrar nível de série A num time da 3ª divisão do campeonato mineiro.

Meus placares estão dentro da normalidade. Ganhei um jogo, apenas de 4 a 0. O resto foi tudo suado, em 0 a 0, 1 a 0, 2 a 1...

Estou gostando bastante da ME! Por isso estranhei as reclamações aí pra trás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu não sei se é porque ainda tô no nível regional e meu time tem EXCELENTES atacantes pro nível do campeonato, mas aqui rola muito 4x0, 5x1, 6x2(em outros jogos do campeonato). Vou esperar subir mais o nível pra ver. Mas sempre observo a série A e vejo resultados normais... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa tarde!

Meu último FM foi o 2014, baixei a demo do FM 2016 para voltar a jogar.

Comecei um novo jogo na demo e vi algumas coisas diferentes do que estava acostumado a ver no FM 14, fiquei com algumas dúvidas:

- A pesquisa de jogadores antes me parecia algo "mais aberto" sem amarração com outras questões como "região do clube", "capacidade dos olheiros" e tal, porém nesse novo FM a única forma que encontrei para pesquisar um jogador foi na parte de Transferências > Lista preferencial e dentre as variadas categorias que me aparecem tem uma como "jogadores conhecidos". Antes, essa opção ficava "dentro" do meu perfil, se não estou enganado. São coisas similares ou tem algum outro conceito embutido aí? Pergunto principalmente, pois não foram todos os jogadores que me apareceram após um filtro básico por posição, entrando no time alvo e encontrando o jogador que eu de fato queria apareceu como ele não querendo vir pro meu time, será que esse fato influenciou na lista de resultados que tive? Reparem que não estou falando de alvos irrealistas. O alvo era realista, porém disse que não queria vir. Fiquei com receio ou na dúvida se essa opção de pesquisa não abrange tudo de uma forma geral e se considera alguma situação que eu não imaginava até então.

- Após formar a tática, fui escolher algumas atribuições para cada jogador e percebi que algumas já vieram por padrão em função da posição ou característica do jogador, acho que é isso que aparece. A dúvida é: se eu forçar nas instruções para que ele faça algo diferente do que está sinalizado nesse padrão (que inclusive fica em cinza sem permissão para excluir), qual instrução fica valendo? Com vocês apareceu isso também?

- Senti um pouco mais de dificuldade nesse novo FM do que no FM 2014 em relação a ver o melhor posicionamento e as melhores opções dos jogadores dentro de campo, o FM 2014 me deu a impressão de ser mais direto e de fácil visualização, mas isso talvez seja até acostumar da mesma forma como a parte gráfica que substitui o índice (%) diretamente nas telas de jogo sobre a condição física dos jogadores. Aliás, no 14 não existiam dois critérios para avaliação do condicionamento físico, estou certo?

- Existe alguma recomendação para a compra do jogo para quem já baixou a demo? Algum possível conflito ou problema?


Obrigado!

Atenciosamente,


Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou vendo toda essa questão que o povo tá vendo no meu save.

Desde o 14, tudo o que reclamam pouco aparece aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não to conseguindo mudar o local pra alterar o local de salvamento dos Saves e pra aparcer a pasta Graphics, pra aparecer as faces, uniformes, símbolos, etc..

Como faz isso?

Não uso a Default do FM..

No FM 15 era fácin:

7330ce30ff7343c6eda47dee4c779925.png

Alguém sabe mano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chelsea, tentando contratar Zé Roberto (nao tem interesse de ser transferido para o Chelsea), Nathan zagueiro Palmeiras ( (nao tem interesse de ser transferido para o Chelsea), Lucas Barrios (nao tem interesse de ser transferido para o Chelsea)

 

 

Agora me diz, qual a logica disso ??? Por enquanto, péssimas impressões, jogadores de 18 anos (jovem promessa) valendo ate 35 milhões, não tem sentido os valores, esta acontecendo o mesmo com voces ??? Contratação esta praticamente impossvível !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei apenas 2 partidas oficiais com o SP e gostei do jogo... acho que ficou mais explicativo e fácil montar as táticas do time de acordo com aquilo que você pretende, e os movimentos dos jogadores também...

Uma coisa que gostei de cara é que nesse FM finalmente corrigiram o fato de alguns jogadores de lado de campo só jogarem centralizados no ataque e não como MAD e MAE, caso por exemplo do Osvaldo (Fluminense)... que em outros FMs viria apenas  na posição de atacante centralizado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Alguém sabe mano?

Pelo que procurei achei isso aqui, meio sad saber que eles tiraram a opção de mudar a pasta de dentro do jogo, nem faz muito sentido na real, mas enfim.

http://community.sigames.com/showthread.php/437015-Football-Manager-2016-Frequently-Asked-Questions-Pre-Release-Beta?p=10524616&viewfull=1#post10524616

"How to change the Sports Interactive folder location [Universal]

To change the location of your Sports Interactive folder which contains save games, graphics and other files you need to add a command line to the game launch options. 

To do this follow the instructions below:

- First of all create the folder in the location you want it to be
- Go into Steam and right-click on the game.
- Select 'Properties'
- Click 'Set Launch Options...'
- Copy the following into the dialogue box: --user_data_location="path"
- In the "path" section, enter the exact path where you created your folder. 

The next time you launch the game, your Sports Interactive files will be saved to this folder"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A opção janela foca desabilitado para mim, será que é meu monitor ? as ediçoes anteriores eu conseguia, alguem sabe como solucionar isso ? Me lembro que tinha um comando (-small ...) algo assim que colocavamos no icone, alguem sabe como resolver ?

Qual a resolução? Já tive isso quando usava uma resolução não padronizada.

Acho que a opção era -small_screen mas não sei se isso ainda existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se tem gente tendo dificuldade em montar táticas, mas se eu posso deixar uma dica, ainda que simples, é ver o jogo no "prolongado". Ótimo para observar a equipe, ver quem está errando e ajustar a tática durante o jogo. 
Uma coisa que tá sendo chata - mas até realista - é pedir determinado preço por um jogador e te oferecerem a metade. Isso acontece a maioria das vezes - ao menos comigo - com exceções de jogadores realmente bons e etc.
A questão dos treinos melhorou bastante, principalmente na parte individual. Se não for equivoco - se for, me corrijam - no FM 15 não se podia treinar uma função e um atributo específico ao mesmo tempo, diferente desse novo FM, onde é possível. 

Eu coloco no "amplo" mesmo pq ta dificil demais. E nao, nao era possivel treinar função atributo ao mesmo tempo. E tiraram o nivel de intensidade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente , ngm percebeu que depois do beta, o jogo ta surreal?

Parece que jogo sempre contra um Barcelona, jogo campeonato chileno, mtos jogadores ruins e parece que eles são lendas, fazem jogadas não condizente com os atributos deles...o jogo piorou pós o beta

Só tomo golgol repetido, q e de cruzamento...no beta rolava até jogada ensaiada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente , ngm percebeu que depois do beta, o jogo ta surreal?

Parece que jogo sempre contra um Barcelona, jogo campeonato chileno, mtos jogadores ruins e parece que eles são lendas, fazem jogadas não condizente com os atributos deles...o jogo piorou pós o beta

Só tomo golgol repetido, q e de cruzamento...no beta rolava até jogada ensaiada

 

Eu não estou vendo isso no meu save, não.

Aliás, tá difícil sair até gols no meu save.

Raras partidas tem mais de 3 gols.

Jogo muito truncado pelo meio, já que fecho as laterais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não estou vendo isso no meu save, não.

Aliás, tá difícil sair até gols no meu save.

Raras partidas tem mais de 3 gols.

Jogo muito truncado pelo meio, já que fecho as laterais.

Aqui também não. É que o jogo realmente ficou mais difícil, não de se aprender ou alguma coisa surreal, mas ficou difícil de armar seu time mesmo, não é só botar eles para jogarem e ver no que vai dar, vai tomar ferro mesmo se acha que fazendo isso vai ter vitórias e saves épicos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ unfeatured this tópico
  • Henrique M. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
       

    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
×
×
  • Criar Novo...