Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Football Manager 2016 - Primeiras impressões


Gourcuff

Posts Recomendados

Uma coisa que eu percebi da ME é que os jogadore não são mais cones quando de costas para a jogada. Dependendo do nivel de passe, tecnica e visão de jogo do meu meia, percebo que ele faz passes de primeira em profundidade ou inversões de jogo complexas. No 15 por mais craque que fosse o cara tinha tendencia a carregar a bola antes de passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

Estou trabalhando em cima disso agora, minha intençao é lançar hoje ainda se possivel, por enquanto tá tudo perfeitinho, sem nada de bug ou erros com o passar dos anos :)

É possivel por exemplo eu pegar o BRASIL UP e tentar mixar com alguma outra DB alternativa ? Pq me lembro de uma opção do editor pre game de poder mixar DB's ou algo assim

Eu achei o FM07 muito, mas muito bom, mas tem várias versões épicas. Essa promete ser uma.

 

Uma coisa que eu estou meio assim, é com a dificuldade do jogo, só eu notei que está bem mais difícil que os anteriores?

Seu time tem a tactica como fluída, moral boa e passa 90 minutos sem um lance chave, ai os caras vão num ataque e gol. Não foi uma vez, foram várias vezes.

Eu sai, fui realmente pra cima do adversários nesses jogos, mas só tomar gol e não fazer nessas condições, é frustrante, mais alguém passou por isso.

Ta bem mais complicado, Eu tava estranhando o começo, eu ganhando com uma tatica meia zoada depois com um 442 normal, e foi assim durante o carioca e o começo do brasileiro, depois de perder o primeiro jogo, tudo começou a dar errado. Consegui encaixar um 442 aqui mas vamos ver se melhora. Por sorte eu ainda to no grupo de quem vai pra Liberta. Uma pena que ja descartei o titulo, eu tava 10 pontos a frente com o Flamengo :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possivel por exemplo eu pegar o BRASIL UP e tentar mixar com alguma outra DB alternativa ? Pq me lembro de uma opção do editor pre game de poder mixar DB's ou algo assim

Ta bem mais complicado, Eu tava estranhando o começo, eu ganhando com uma tatica meia zoada depois com um 442 normal, e foi assim durante o carioca e o começo do brasileiro, depois de perder o primeiro jogo, tudo começou a dar errado. Consegui encaixar um 442 aqui mas vamos ver se melhora. Por sorte eu ainda to no grupo de quem vai pra Liberta. Uma pena que ja descartei o titulo, eu tava 10 pontos a frente com o Flamengo :/

Eu cai na semifinal do estadual e estou em 6 no brasileiro.

Mas estar ganhando de 3x1 fora de casa e tomar 3 gols em 4 minutos desanima, do figueirense ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possivel por exemplo eu pegar o BRASIL UP e tentar mixar com alguma outra DB alternativa ? Pq me lembro de uma opção do editor pre game de poder mixar DB's ou algo assim

Ta bem mais complicado, Eu tava estranhando o começo, eu ganhando com uma tatica meia zoada depois com um 442 normal, e foi assim durante o carioca e o começo do brasileiro, depois de perder o primeiro jogo, tudo começou a dar errado. Consegui encaixar um 442 aqui mas vamos ver se melhora. Por sorte eu ainda to no grupo de quem vai pra Liberta. Uma pena que ja descartei o titulo, eu tava 10 pontos a frente com o Flamengo :/

Eu também comecei um 4-4-2 losango sem pontas na série Regional(update do Lohan) e durante o campeonato baiano meu time foi muito bem(estou com o Fluminense de Feira de Santana, time da minha cidade). Porém, quando chegou no regional, eu fazia muitos gols, porém tomava muitos gols e as vezes não produzia nada. Quando eu partia pro ataque pra recuperar o resultado, colocava um 4-3-3 com dois centroavantes e virava as partidas. Então mudei minha tática pra um 4-3-3 com os dois atacantes recuados recompondo o meio campo e sempre marcando volantes e meias do time adversário. A partir daí comecei a golear, muito em virtude das zagas fracas dos times e do meu ataque que para o camp regional é muito forte com os atacantes com vários atributos maiores.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também comecei um 4-4-2 losango sem pontas na série Regional(update do Lohan) e durante o campeonato baiano meu time foi muito bem(estou com o Fluminense de Feira de Santana, time da minha cidade). Porém, quando chegou no regional, eu fazia muitos gols, porém tomava muitos gols e as vezes não produzia nada. Quando eu partia pro ataque pra recuperar o resultado, colocava um 4-3-3 com dois centroavantes e virava as partidas. Então mudei minha tática pra um 4-3-3 com os dois atacantes recuados recompondo o meio campo e sempre marcando volantes e meias do time adversário. A partir daí comecei a golear, muito em virtude das zagas fracas dos times e do meu ataque que para o camp regional é muito forte com os atacantes com vários atributos maiores.  

Teu relato me deu vontade de começar um save com o Flamengo de Guananbi que tem uns 3 bons jogadores com idade avançada na serie Regional, ou entao o Feirense da Bahia :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possivel por exemplo eu pegar o BRASIL UP e tentar mixar com alguma outra DB alternativa ? Pq me lembro de uma opção do editor pre game de poder mixar DB's ou algo assim

 

Se eu entendi certo o que vc quis dizer, da pra vc carregar o Brasil UP no editor, lembrando que alem da DB tem a liga brasileira com estruturas extras, tipo segundas estaduais, competiçoes de base e etc, para dai abrir uma DB e unificar, mas se tiver liga nessa DB nao pegaria, somente base de dados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu relato me deu vontade de começar um save com o Flamengo de Guananbi que tem uns 3 bons jogadores com idade avançada na serie Regional, ou entao o Feirense da Bahia :)

HHUEAHUEA. O Flamengo de Guanambi por sinal foi o time que ganhou do meu Fluminense de Feira na segunda divisão esse ano aqui na Bahia na vida real, mas os dois subiram. Cara, aqui nós botamos 9000 pessoas numa SEGUNDA DIVISÃO DE CAMPEONATO BAIANO. Aconselho tu a começar com o Fluminense de Feira. É o time de maior tradição da cidade, tem torcida e tem reputação. Dá um saque na reportagem do Globo Esporte aí!

http://globoesporte.globo.com/ba/noticia/2015/06/jogo-da-segundona-do-baiano-tem-publico-maior-que-partidas-da-serie.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu cai na semifinal do estadual e estou em 6 no brasileiro.

Mas estar ganhando de 3x1 fora de casa e tomar 3 gols em 4 minutos desanima, do figueirense ainda...

Lembrei de um video de Last Minute Goal que tava vendo que um time tava perdendo de 3x0 até os 89.... aos 94 tava 3x3 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eu também comecei um 4-4-2 losango sem pontas na série Regional(update do Lohan) e durante o campeonato baiano meu time foi muito bem(estou com o Fluminense de Feira de Santana, time da minha cidade). Porém, quando chegou no regional, eu fazia muitos gols, porém tomava muitos gols e as vezes não produzia nada. Quando eu partia pro ataque pra recuperar o resultado, colocava um 4-3-3 com dois centroavantes e virava as partidas. Então mudei minha tática pra um 4-3-3 com os dois atacantes recuados recompondo o meio campo e sempre marcando volantes e meias do time adversário. A partir daí comecei a golear, muito em virtude das zagas fracas dos times e do meu ataque que para o camp regional é muito forte com os atacantes com vários atributos maiores.  

Eu jogava num 4-2-2-2 pra ser mais especifico. Umas das mudanças recentes que deu mais segurança a minha zaga foi o fato de eu jogar com o time sem nenhuma largura, no estruturado, e jogando no ataque pra surpreender o adversario. Tem dado certo ofensivamente, mas ainda sim me preocupa a zaga. Se eu mudar de Ofensivo pra um modo mais seguro estou certo q vai atrapalhar o jeito de jogar com a bola o meu time, entao so faço mais correções defensivas.

Se eu entendi certo o que vc quis dizer, da pra vc carregar o Brasil UP no editor, lembrando que alem da DB tem a liga brasileira com estruturas extras, tipo segundas estaduais, competiçoes de base e etc, para dai abrir uma DB e unificar, mas se tiver liga nessa DB nao pegaria, somente base de dados

Eu tava pensando em pegar o Brasil Up , e por exemplo, pegar alguma db de liga japonesa e juntar numa DB só, assim eu consegueria jogar o Brasil Up com a Liga Japonesa ativa. Era tipo isso que eu queria saber, se da pra fazer isso. Até lembro de um super DB que tem uma porrada de ligas do mundo todo, até a japonesa, mas a do Brasil seria longe da realidade do Brasil UP.

HHUEAHUEA. O Flamengo de Guanambi por sinal foi o time que ganhou do meu Fluminense de Feira na segunda divisão esse ano aqui na Bahia na vida real, mas os dois subiram. Cara, aqui nós botamos 9000 pessoas numa SEGUNDA DIVISÃO DE CAMPEONATO BAIANO. Aconselho tu a começar com o Fluminense de Feira. É o time de maior tradição da cidade, tem torcida e tem reputação. Dá um saque na reportagem do Globo Esporte aí!

http://globoesporte.globo.com/ba/noticia/2015/06/jogo-da-segundona-do-baiano-tem-publico-maior-que-partidas-da-serie.html

porran, tudo isso? #UmPistoleiroChamadoPapaco 

Até eu fiquei curioso em fazer um save haha

Tô perdido aqui. Não tem mais palestra antes do jogo e no intervalo?

tem sim

que houve? tu vai pro jogo direto e recomeça o jogo sem vc pedir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava pensando em pegar o Brasil Up , e por exemplo, pegar alguma db de liga japonesa e juntar numa DB só, assim eu consegueria jogar o Brasil Up com a Liga Japonesa ativa. Era tipo isso que eu queria saber, se da pra fazer isso. Até lembro de um super DB que tem uma porrada de ligas do mundo todo, até a japonesa, mas a do Brasil seria longe da realidade do Brasil UP.

 

Da pra fazer sim :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só eu que estou com erros quando passa os dias e quando salva o jogo? Quando passo os dias o calendário fica fixo e não sai mais, e o jogo continua atrás em segundo plano, só saindo do jogo para arrumar.. e quando salvo o jogo no final ele trava e tem que fechar o jogo.

No mais curti muito o jogo, tem tudo para ser um dos melhores FM's.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lohan, sua assinatura está abrindo no Brasil UP do FM15, não seria melhor colocar pro 16? E sobre o sorteio, como funciona para participar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

      Bom eu to com o FM16 desde o beta 16.0, acho que o no Beta 16.0 o jogo tava mais rápido e mais fluido do que agora com a versão final.

      Sobre as táticas no beta 16.0 achei mais equilibrado e com menos script ou pelo menos não tinha tanta repetição da mesma jogada de gol e que o time da (IA) maquina fazia o seu tbem fazia, então a diferença ficava pela táticas e qualidades dos jogadores, tinha muitas jogadas onde o goleiro fazia defesa  espetaculares e vc gritava FDP goleiro miserável, dava pra ficar encantado com as jogadas, mesmo que seu atacante não fizesse o gol, dava pra ver ele realmente tentando faze e o goleiro ou a zaga fazendo de tudo pra impedir e isso acontecei tanto pra vc quanto pra maquina.

 

    Na versão full ( que estamos agora) o scritp ta imperando sempre a mesma jogada cruza e o atacante da maquina bola na rede, do 7 gols que tomei 6 de cruzamento e cabeceio e 1 de pênalti, não tem gol de de chute fora da área ou penetração, a jogada do lateral cruzando se repete  toda hora. Na versão completa do FM se o seu lateral cruza e seu atacante com ótima impulsão e cabeceio, não da mais trabalho pro goleiro, cabeceia pra fora ou fraco na mão do goleiro.  

 

    Agora depois dessas atualizações, os jogadores da maquina fazem coisas que com seus atributos não deveriam esta fazendo e seus jogadores deveriam esta fazendo pelos menos fazendo o que os jogadores da  maqui fazem.  Espero que equilibrem isso novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

      Bom eu to com o FM16 desde o beta 16.0, acho que o no Beta 16.0 o jogo tava mais rápido e mais fluido do que agora com a versão final.

      Sobre as táticas no beta 16.0 achei mais equilibrado e com menos script ou pelo menos não tinha tanta repetição da mesma jogada de gol e que o time da (IA) maquina fazia o seu tbem fazia, então a diferença ficava pela táticas e qualidades dos jogadores, tinha muitas jogadas onde o goleiro fazia defesa  espetaculares e vc gritava FDP goleiro miserável, dava pra ficar encantado com as jogadas, mesmo que seu atacante não fizesse o gol, dava pra ver ele realmente tentando faze e o goleiro ou a zaga fazendo de tudo pra impedir e isso acontecei tanto pra vc quanto pra maquina.

 

    Na versão full ( que estamos agora) o scritp ta imperando sempre a mesma jogada cruza e o atacante da maquina bola na rede, do 7 gols que tomei 6 de cruzamento e cabeceio e 1 de pênalti, não tem gol de de chute fora da área ou penetração, a jogada do lateral cruzando se repete  toda hora. Na versão completa do FM se o seu lateral cruza e seu atacante com ótima impulsão e cabeceio, não da mais trabalho pro goleiro, cabeceia pra fora ou fraco na mão do goleiro.  

 

    Agora depois dessas atualizações, os jogadores da maquina fazem coisas que com seus atributos não deveriam esta fazendo e seus jogadores deveriam esta fazendo pelos menos fazendo o que os jogadores da  maqui fazem.  Espero que equilibrem isso novamente.

Olha me desculpe, mas aqui está normal, jogo com dois pontas e um centro avante, porém são todos de velocidade e tenho um meia muito tecnico, estou fazendo vários gols de infiltração, tabelas, viradas de jogo, ta muito legal essa parte do jogo, no FM15 por exemplo se repetiam as jogadas de gols, no FM16 está variando bastante, eu não tomo tanto gol de cruzamento, tomo mais de bola parada, aquele bate-rebate, ou nas costas dos meus laterais que atacam bastante, to curtindo bastante, acho que nesse caso seu aí, teria mais a ver com sua maneira de jogar do que com o próprio jogo ou ME.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que nesse domingo as 16:00, estarei sorteando uma copia original do Football Manager 2016, para os usuarios do Brasil Mundi UP :)

Quero participar Lohan!! Huahuahuha 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha me desculpe, mas aqui está normal, jogo com dois pontas e um centro avante, porém são todos de velocidade e tenho um meia muito tecnico, estou fazendo vários gols de infiltração, tabelas, viradas de jogo, ta muito legal essa parte do jogo, no FM15 por exemplo se repetiam as jogadas de gols, no FM16 está variando bastante, eu não tomo tanto gol de cruzamento, tomo mais de bola parada, aquele bate-rebate, ou nas costas dos meus laterais que atacam bastante, to curtindo bastante, acho que nesse caso seu aí, teria mais a ver com sua maneira de jogar do que com o próprio jogo ou ME.

 Entendeu errado parceiro leia novamente,  o que escrevi falei que a maquina não ta variando as jogadas de gols delas, não as minhas. Os meus gols são variados chute de fora etc... a maquina que continua a fazer sempre o mesmo gol de cabeça na qual deixei claro que repetiu em 6x a mesma jogada de gol. A ME que só tem um tipo de jogada não o meu time.  No Beta que eu joguei 16.0 tinha a varias jogadas de gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei com o Palmeiras. Já nos primeiros jogos com a minha tática 4-1-4-1 não estava mais dando certo. Perdia pra Linense e de goleada ainda, Mudei pra 4-4-2 uns jogos e começou a dar resultado. Então resolvi testar de novo a 4-1-4-1 e deu certo, só ganhava. No primeiro ano já ganhei o Paulistão e o Brasileirão. Ai no segundo ano, ganhei o Paulistão de novo e tava líder no Brasileirão e indo bem na Libertadores. Ai veio o Manchester e o Arsenal e resolvi ir pro Manchester United. Na primeira temporada to com tudo pra ganhar a Premier League com 10 pontos à frente do segundo colocado. To me saindo bem até então. Única coisa que to com problema é a lentidão nas partidas. Tá foda jogar assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma critica e um elogio, lembro que no FM15, as taticas dos times pequenos brasileiros, normalmente eram sempre o irrealista 4-4-2, e por mais que no editor vc colocasse qualquer outra tatica diferente, 90% dos times a usavam, fazendo inclusive com que esses times tivessem que ficar improvisando jogador pra jogar pelas pontas, por falta de jogadores brasileiros nessa posição, e agora isso nao acontece mais, ate porq iria interferir diretamente no motor do jogo.

Nao joguei muito até agora, mas percebo que 90% dos gols provem de cruzamentos, sei que no futebol a maioria dos gols acontecem dessa forma, mas tenho a impressao de que esta muito exagerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E impresso minha ou o jogo ficou bem mais leve do q o 15?

Eu percebo que na minha capacidade gráfica do note variava em 3 para 3,5 estrelas 

No FM 16, o note crava 4 estrelas direta poe como sempre roda em capacidade alta

Isso foi ótimo, da chances de todos mesmo com PC da Xuxa brinca no jogo

Outra impressão e que o jogo passa os dias mais rápido mesmo tendo uma quantidade de jogadores a 120.000, porém, quem tem um note potente tbm terá o mesmo processamento de dados de quem possui versaoversao d PC mais fraca...

Vcs concordam?

Queria levanta esse debate de desempenho do jogo aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim tá bem complicado, sempre gosto de jogar com times pequenos. Mais o phoda é que ficou bem dificil de contratar jogadores para esses times, principalmente aqueles jogadores livres! estou jogando com o Guamaré, time sem nenhuma tradição aqui no estado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A opção janela foca desabilitado para mim, será que é meu monitor ? as ediçoes anteriores eu conseguia, alguem sabe como solucionar isso ? Me lembro que tinha um comando (-small ...) algo assim que colocavamos no icone, alguem sabe como resolver ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Absurdo os valores, estao totalmente inflacionados ... jogadores de 19 anos, no sub 20 de outras equipes, e eles pedem 36 milhoes ... Thiago goleiro do Flamengo esta com 19 anos ...

 

Tentei com outros tbm ... não é possivel ... Alguem esta tentando contratar jovens promessas ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ unfeatured this tópico
  • Henrique M. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
       

    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
×
×
  • Criar Novo...