Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Debate entre os candidatos à presidência do Flamengo


Zicogalinho

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Neto Marques disse:

Sampaoli acabou de falar que essa notícia é falsa, que ele não tem representante no Brasil.

Porra, vcs acham mesmo que o cara tendo mercado lá fora vai vir pra time brasileiro? Tão parecendo a torcida do SP que crítica a diretoria do SP por não ter contratado o cara, mesmo sabendo que o cara não vem tanto pelo salário, como tbm por ser o atual campeão da Copa América. Se ele sair do Chile, tem mercado fácil na Europa.

O cara acabou de dar entrevista coletiva garantindo que ele tá certo com eles. Pra falarem com tanta confiança assim é porque tem algo, senão ele vai ser execrado se isso não acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Execrado depois de ganhar a eleição, oras. Cria uma desculpa qualquer, diz que tentou e permanece presidente por 3 anos. 

Não confio nessa história. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, joledeca disse:

Execrado depois de ganhar a eleição, oras. Cria uma desculpa qualquer, diz que tentou e permanece presidente por 3 anos. 

Não confio nessa história. 

Quer discurso mais pronto que "ele deu a palavra e não cumpriu, tenho documentos que mostram isso" e NUNCA mostrar tais documentos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o próprio Sampaoli negou qualquer acerto, disse que nem conhece esse tal Gélson, e mesmo assim o Walim fala que tá tudo pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cá pra nós, é meio bizarro pensar em Sampaoli aqui.

Prefiro Muricy, estruturando CT, montando elenco e, quem sabe daqui a alguns anos, aí sim um técnico de nível mundial.

Sampaoli no meio da lama do Ninho ia ser ridículo. Fora que o cara ia pedir jogadores do nível do Alexis pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, joledeca disse:

Cá pra nós, é meio bizarro pensar em Sampaoli aqui.

Prefiro Muricy, estruturando CT, montando elenco e, quem sabe daqui a alguns anos, aí sim um técnico de nível mundial.

Sampaoli no meio da lama do Ninho ia ser ridículo. Fora que o cara ia pedir jogadores do nível do Alexis pra cima.

A equipe do Chile tinha o Alexis, Bravo, Vidal, Vargas e Aránguiz, não era o favorito da Copa América. Na Copa do Mundo, só não passou pela 'cagada' brasileira. Sobre estruturar CT e montar elenco, eu concordo, tínhamos que pensar no elenco primeiramente. Mas ele conseguiria administrar uma equipe com jogadores fracos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Yan Perissé disse:

A equipe do Chile tinha o Alexis, Bravo, Vidal, Vargas e Aránguiz, não era o favorito da Copa América. Na Copa do Mundo, só não passou pela 'cagada' brasileira. 

Mas esse é meu ponto, é uma equipe MUITO superior ao que teremos.

Vai botar ele para treinar Wallace e César Martins...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Zicogalinho disse:

Não daria certo se viesse. Técnico estrangeiro não dará certo aqui.

 

HOJE eu acho que é isso mesmo. Depois que estivermos estruturados, pode mudar de figura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve debate entre os candidatos no GE.

EDIT: Na minha opinião, votaria no Wallim. Cacau é um lunático, despreparado e sem nenhum dominância no futebol moderno. Achei o Bandeira centralizador também, será prejudicial. Assustado com o modo do Cacau responder e atacar os candidatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cacau é da corja da Paty. É o candidato do nosso passado negro, mas graças a Deus esse aí não tem a mínima força política para sequer assustar o Wallim e o Bandeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cacau é completamente irrelevante, é o Levy Fidelix dessa eleição. Tenta falar o que der mais impacto.

Wallim está seguindo pelo mesmo caminho. Indica que Zico e Bap são deuses e resolverão tudo. Sendo que, quando integrava a administração, não fez nada de relevante. Pior ainda, tenta se desvincular de qualquer coisa negativa e posar de responsável por tudo de positivo. Hipócrita.

EBM já ganhou e, NMO, é de longe o melhor candidato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wallim não fez nada de relevante? E o Bandeira fez o quê? Ele não foi o nome forte do Marketing. Não foi o nome forte do financeiro. Não foi o nome forte do jurídico. Não foi o nome forte da redução da dívida. Não foi o nome forte do patrimônio. Etc. Aí você pode argumentar que ele era o presidente, sendo que o Flamengo pela primeira vez na sua história funcionou através de um conselho em que o voto dele valia tanto quanto do Wallim que é tão criticado.

Wallim, Bap, Landim, Tostes (nem citado é, já que não fica nos holofotes) etc. foram os principais responsáveis pela restruturação do Flamengo. No momento que o Flamengo mais precisou quem mais ajudou foram eles. Bandeira é um cara bem intencionado e tem seus méritos, não nego, mas não tem metade da competência empresarial que esses caras têm, só olhar o currículo. Até acho que ele vai fazer um mandato razoável/bom esse próximo triênio, mas DUVIDO que ele fizesse metade do que a Chapa Verde fez durante principalmente os anos de 2013 e 2014 que foram os piores. E outra, ta na cara que quem vai comandar o Flamengo esse próximo triênio é o Godinho, aí no final do ano vão colocar mais uma vez o Bandeira em um pedestal e ignorar todo o trabalho que várias pessoas fazem/fizeram por trás.

Wallim e Bap são arrogantes pra caralho e discordo de várias coisas deles, mas é inegável o trabalho que esses caras fizeram. Flamengo tava acabado no final de 2012 e em apenas 3 anos já tem uma das melhores situações financeiras do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o BAP um puta babaca. Cara acha que é Deus, mas na verdade, não sabe porra nenhuma de futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigodm disse:

Wallim não fez nada de relevante? E o Bandeira fez o quê? Ele não foi o nome forte do Marketing. Não foi o nome forte do financeiro. Não foi o nome forte do jurídico. Não foi o nome forte da redução da dívida. Não foi o nome forte do patrimônio. Etc. Aí você pode argumentar que ele era o presidente, sendo que o Flamengo pela primeira vez na sua história funcionou através de um conselho em que o voto dele valia tanto quanto do Wallim que é tão criticado.

Wallim, Bap, Landim, Tostes (nem citado é, já que não fica nos holofotes) etc. foram os principais responsáveis pela restruturação do Flamengo. No momento que o Flamengo mais precisou quem mais ajudou foram eles. Bandeira é um cara bem intencionado e tem seus méritos, não nego, mas não tem metade da competência empresarial que esses caras têm, só olhar o currículo. Até acho que ele vai fazer um mandato razoável/bom esse próximo triênio, mas DUVIDO que ele fizesse metade do que a Chapa Verde fez durante principalmente os anos de 2013 e 2014 que foram os piores. E outra, ta na cara que quem vai comandar o Flamengo esse próximo triênio é o Godinho, aí no final do ano vão colocar mais uma vez o Bandeira em um pedestal e ignorar todo o trabalho que várias pessoas fazem/fizeram por trás.

Wallim e Bap são arrogantes pra caralho e discordo de várias coisas deles, mas é inegável o trabalho que esses caras fizeram. Flamengo tava acabado no final de 2012 e em apenas 3 anos já tem uma das melhores situações financeiras do país.

O que Wallim fez no futebol? O que Wallim fez no Patrimônio?

Não discordo que o Bap fez um grande trabalho pois não sou louco, mas não acho que ele tem todas as respostas.

Por exemplo: ele rompeu com o EBM porque decidiu, por conta própria, capitular com a FFERJ no caso das meias entradas. O Bap defendia o rompimento total e imediato.

Agora, na campanha, criticam o EBM por ter.....rompido com a FFERJ. Hipocrisia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o Wrobel fez no patrimônio, sendo que ele é um dos nomes "fortes" da Chapa Azul? Pouco ou pouquíssimo, já que quando você deve quase 3 vezes mais do que você fatura o seu investimento em estrutura vai ser pouco ou quase nada. Quando você não consegue comprar nem um pão fiado na padaria é claro que você não vai reformar a sua casa, simplesmente não há dinheiro. Não culpo ninguém pelo trabalho fraco no patrimônio. Reclamam que essa gestão não acabou o CT, mas se esquecem da situação que o clube se encontrava. Agora, nesse próximo triênio não há justificativa NENHUMA para o Flamengo não investir boa parte do seu orçamento em infraestrutura, a tempestade já passou.

Não vou utilizar do argumento de que quando tivemos o Wallim no futebol foi a nossa época mais vitoriosa nessa gestão, porque ele não é honesto. Aquele título na CDB foi fruto de uma série de fatores que passaram longe de competência. Mas é só entender como o Flamengo funcionou esses últimos anos pra saber que o papel de vice de futebol era ser basicamente uma testa de ferro. No final das contas nada saia do papel se não passasse pela aprovação do Conselho e do Financeiro (Tostes, que vetava praticamente tudo). Wallim era o nome errado no cargo errado, vale lembrar que quem era pra ter sido presidente era ele e não o Bandeira. É só fazer uma inversão e imaginar o Bandeira com toda sua calma dirigindo o futebol pra perceber o quanto ele seria execrado.

O que o Wallim fez foi gerir o clube junto com Bap, Landim, Tostes e o próprio Bandeira. Achar que o Wallim se resumia a cuidar do patrimônio e do futebol é não entender a liderança que ele tinha junto com o BAP na Chapa Azul.

E o rompimento não foi por causa da FERJ, a FERJ foi o estopim. Não nego que deve ser difícil trabalhar com dois caras arrogantes como Bap e Wallim, mas é inegável que o Bandeira centralizou demais as decisões principalmente esse ano. O Mauro mesmo falou sobre isso. E é só olhar que da Chapa Azul original 90% está com a Chapa Verde, quando praticamente todo o time muda de lado é por que tem algo errado na minha opinião.

De qualquer forma ambas as chapas tem condições de fazer um bom trabalho (tenho preferência pela verde, porém algumas coisas não me fazem achar ruim se o Bandeira ganhar). Enfim, respeito sua opinião, só não gosto muito da galera colocando o Bandeira em um pedestal como se ele fosse o salvador do Flamengo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse é o ponto!

Wallim crítica por não ter comando no futebol, mas na situação possível não haveria comando que desse jeito é, pior, durante boa parte do mandato o comando supostamente inexistente era dele mesmo! 

O Wrobel, na minha opinião, fez excelente trabalho. Progrediu consideravelmente no Ninho, buscou solução para o Morro da Viúva, que por azar não deu certo, e até encaminhou solução pra droga da Mansão, que foi reprovada pelo Conselho. 

E ainda tem a Arena que, se construída, muda o patamar do clube. E o Wallim agora, hipocritamente, crítica. 

 

Não boto EBM em pedestal, mas é um cara que vem sendo coerente há três anos, não é hipócrita e tem uma postura serena, nada de euriquices. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O EBM é um cara centrado, mas é mais fácil ser centrado quando você tem um time de pessoas extremamente competentes por trás. Repito, inverta o papel do Bandeira e coloque ele como Vice de futebol e duvido que ele não fosse execrado por todo mundo. Quanto ao que a atual Chapa Azul e a Chapa verde tão falando em processo eleitoral, eu relevo. Ta feio pros dois lados. Achei bem escroto desde do começo quando o Bandeira se apossou da cor azul com o claro intuito de confundir o eleitorado, sendo que a maioria das pessoas que compunham a Chapa Azul original estão na Verde. Não to acreditando em nada nesse período de eleição, quero que acabe logo para que os próximos anos possam ser planejados.

E a arena que você citou é um dos motivos que me fazem ter um pé atrás com a Chapa Verde. Acho que a Arena iria ser ótima para os esportes olímpicos. Fora isso e uma ou outra coisa acho que a Chapa Verde faria um trabalho melhor. Acho inclusive que a verdadeira continuidade seria com a Chapa Verde e não com o EBM.

Pessoalmente gosto do Bandeira, mas acredito mais em competência do que carisma. E acho que os mais competentes estão do lado da Chapa Verde, não que não tenha pessoas competentes na Chapa do EBM, muito pelo contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que temos que comemorar é: Os dois lados são bem competentes, são pessoas de bem que querem o bem do Flamengo. Era impossível ter essa "dúvida boa" entre dois candidatos antes da Chapa Azul original aparecer, já que antes dela, não tínhamos UM candidato que prestasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, raskor disse:

O que temos que comemorar é: Os dois lados são bem competentes, são pessoas de bem que querem o bem do Flamengo. Era impossível ter essa "dúvida boa" entre dois candidatos antes da Chapa Azul original aparecer, já que antes dela, não tínhamos UM candidato que prestasse.

Concordo, se um desses ganhar, não vai rolar tanta merda quanto 2011/2010.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
Citar

Ivan Raupp @IvanRaupp

 

Boca de urna da rádio Globo, parcial das 14h: 442 votos pra Chapa Azul, 209 pra Verde, 66 pra Branca, e 223 não declarados. #gefla

 

Pelo visto a Chapa Azul tá bem na frente, deve dar os caras mesmo.

Analisando os argumentos apresentados até aqui por ambas as chapas, apesar de ainda achar que o EBM foi infinitamente superior em todos os debates, acabei ficando mais propenso ao lado da Chapa Verde (não fiz questão de escolher definitivamente um candidato, não voto nessa porra mesmo haha), o que é uma pena.

No entanto, como eu ja havia dito anteriormente e como o raskor reforçou agora, essa eleição é historica pro Flamengo, deve ser muito comemorada independentemente de quem vencer. Primeira vez na história que temos uma eleição onde ficamos em real dúvida entre os candidatos por conta de suas capacidades, e não por um ser o provavel "menos pior".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Marvin Angulo disse:

No entanto, como eu ja havia dito anteriormente e como o raskor reforçou agora, essa eleição é histórica pro Flamengo, deve ser muito comemorada independentemente de quem vencer. Primeira vez na história que temos uma eleição onde ficamos em real dúvida entre os candidatos por conta de suas capacidades, e não por um ser o provável "menos pior".

Eu vi uma pesquisa do Datafolha (Não consegui achar agora) que já mostrava a Chapa Azul bem na frente, com cerca de 40% e a Chapa Verde com cerca de 20%. Então nem me assusto se a Chapa Azul ganhar de lavada. Concordo com os dois, não temos nenhum tipo de Delair ou Patrícia Amorim com chances de ganhar esse ano. Tem a Chapa Branca que provavelmente irá ficar com menos da metade da Chapa Verde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Informações de Cícero Mello direto da sede de associados do Flamengo: a ex-presidente Patrícia Amorim também apareceu para votar, mas, em protesto, anulou seu voto."

 

Por que diabos essa piranha ta protestando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raskor disse:

"Informações de Cícero Mello direto da sede de associados do Flamengo: a ex-presidente Patrícia Amorim também apareceu para votar, mas, em protesto, anulou seu voto."

Por que diabos essa piranha está protestando?

Candidatos contrários e bons em comparação com ela. Pensei até que ela fosse votar no Cacau. Pelo menos isso mostra que a barca da Patrícia não concorda com a boa gestão que uma das Chapas Azul e Verde irão fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...